Jump to content
Forum Cinema em Cena

Super Size Me


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa tarde, a todos!

 

 

 

Respeitando todas as opiniões, eu não estou agüentando, vou dar a minha opinião sobre esse documentário;

 

 

 

Que bela jogada de marketing! Quem aqui não esta com uma vontade enorme de ficar tão gordo quanto aquele cara do documentário? Hehehhehehe.

 

 

 

Tenham todos uma boa tarde e até mais!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacionalista até não poder mais. O que o marketing não faz... O cara fica um mês (um mês!) comendo somente no MC Donalds e depois quer jogar a culpa em cima da empresa por ter ficado gordo e com problemas de saúde??? Aff...09 Se fosse na birosca da esquina o efeito seria o mesmo (ou ainda pior).

 

Contudo, acho-o bom.

 

A Band passou ontem é???!!! 13
JeFFs2006-09-26 13:24:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara fica um mês (um mês!) comendo somente no MC Donalds e depois quer jogar a culpa em cima da empresa por ter ficado gordo e com problemas de saúde???

 
Primeiro gostaria de pedir se alguém soubesse qual o nome daquela música que toca no final do documentário. Muito boa.

JeFFs acho que não foi essa a mensagem que foi passada pelo documentário.

No final se fala que a culpa não é totalmente da rede McDonalds, mas também de cada pessoa que vai lá comer. Se as pessoas continuarem a comer abusivamente aqueles fast-foods ficarão obesos. O McDonalds, "só está ali para ganhar seu dinheiro e seduzir as pessoas". Se as pessoas tomassem consciência (como eu tomei vendo o documentário) e deixassem de ser seduzidas, o risco de morte por obesidade nos EUA despencaria.

"Quem você quer que parta primeiro? Ele (McDonalds) ou você?"

A decisão é sua, não do Mc Donalds.

 

 
Blood Drink2006-09-26 14:01:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom esse documentário... já assisti duas vezes.... uma em casa e outra na escola...

Mostra como somos induzidos a comer nessas grandes empresas desde pequeno.... e devemos saber o mal que esta comida faz... alguem viu nos extras do DVD que a batata do Mc Donalds não apodrecia?? hehe estranho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara fica um mês (um mês!) comendo somente no MC Donalds e depois quer jogar a culpa em cima da empresa por ter ficado gordo e com problemas de saúde???

 
Primeiro gostaria de pedir se alguém soubesse qual o nome daquela música que toca no final do documentário. Muito boa.

JeFFs acho que não foi essa a mensagem que foi passada pelo documentário.

No final se fala que a culpa não é totalmente da rede McDonalds' date=' mas também de cada pessoa que vai lá comer. Se as pessoas continuarem a comer abusivamente aqueles fast-foods ficarão obesos. O McDonalds, "só está ali para ganhar seu dinheiro e seduzir as pessoas". Se as pessoas tomassem consciência (como eu tomei vendo o documentário) e deixassem de ser seduzidas, o risco de morte por obesidade nos EUA despencaria.

"Quem você quer que parta primeiro? Ele (McDonalds) ou você?"

A decisão é sua, não do Mc Donalds.

 

 
[/quote']

 

O filme faz do McDonalds um grande vilão, o engordador de pessoas, e acho que não é bem assim. Ele tá errado em seduzir as pessoas e querer ganhar dinheiro? Óbvio que não! Ele é culpado pela obesidade dos americanos? Em parte, mas porque as pessoas se submetem a isso, comem lá porque querem.

SuperSize Me é sim muito sensacionalista. O cara não podia esperar outro resultado depois de passar aquele tempo todo comendo só lá. O filme quer passar isso: "Olha o que o Mc Donalds fez com ele!". Quando não é assim.
JeFFs2006-09-26 14:56:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara fica um mês (um mês!) comendo somente no MC Donalds e depois quer jogar a culpa em cima da empresa por ter ficado gordo e com problemas de saúde???

 
Primeiro gostaria de pedir se alguém soubesse qual o nome daquela música que toca no final do documentário. Muito boa.

JeFFs acho que não foi essa a mensagem que foi passada pelo documentário.

No final se fala que a culpa não é totalmente da rede McDonalds' date=' mas também de cada pessoa que vai lá comer. Se as pessoas continuarem a comer abusivamente aqueles fast-foods ficarão obesos. O McDonalds, "só está ali para ganhar seu dinheiro e seduzir as pessoas". Se as pessoas tomassem consciência (como eu tomei vendo o documentário) e deixassem de ser seduzidas, o risco de morte por obesidade nos EUA despencaria.

"Quem você quer que parta primeiro? Ele (McDonalds) ou você?"

A decisão é sua, não do Mc Donalds.

 

 
[/quote']

 

O filme faz do McDonalds um grande vilão, o engordador de pessoas, e acho que não é bem assim. Ele tá errado em seduzir as pessoas e querer ganhar dinheiro? Óbvio que não! Ele é culpado pela obesidade dos americanos? Em parte, mas porque as pessoas se submetem a isso, comem lá porque querem.

SuperSize Me é sim muito sensacionalista. O cara não podia esperar outro resultado depois de passar aquele tempo todo comendo só lá. O filme quer passar isso: "Olha o que o Mc Donalds fez com ele!". Quando não é assim.

 

Não vejo dessa forma. Ele usou o Mc Donald's mais como um chamariz para o documentário. Se não fosse isso, o mesmo teria repercussão mínima camparada a que houve. Mas o foco mesmo é a pandemia de obesidade.

 

Ele deixou claro que foi um ato extremo e que ninguém faria aquilo. Mas eu não duvido nada que tenha gente que coma lá todos os dias, como aquele viciado em Big Mac que come dois por dia.

 

O Mc Donald's não está errado em atrair os clientes, assim como ele não esté errado em alertá-los.

 

E, sinceramente, mesmo uma pessoa que tem uma alimentação pouco saudável não ficaria daquele jeito tão facilmente.09
Dante Returns2006-09-26 16:11:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara fica um mês (um mês!) comendo somente no MC Donalds e depois quer jogar a culpa em cima da empresa por ter ficado gordo e com problemas de saúde???

 
Primeiro gostaria de pedir se alguém soubesse qual o nome daquela música que toca no final do documentário. Muito boa.

JeFFs acho que não foi essa a mensagem que foi passada pelo documentário.

No final se fala que a culpa não é totalmente da rede McDonalds' date=' mas também de cada pessoa que vai lá comer. Se as pessoas continuarem a comer abusivamente aqueles fast-foods ficarão obesos. O McDonalds, "só está ali para ganhar seu dinheiro e seduzir as pessoas". Se as pessoas tomassem consciência (como eu tomei vendo o documentário) e deixassem de ser seduzidas, o risco de morte por obesidade nos EUA despencaria.

"Quem você quer que parta primeiro? Ele (McDonalds) ou você?"

A decisão é sua, não do Mc Donalds.

 

 
[/quote']

 De todo modo, Spurlock merece créditos ao menos pela divertida música que acompanha os créditos e que é de sua autoria.

 

Retirei do link:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É igual eu encher a cara de cerveja ficar com Cirrose e acusar a Ambev por estar com Cirrose07

 

10

 

Exato. O documentário mostrou isso. A culpa não é do McDonalds e sim da pessoa que se deixa seduzir e compra lá.

Ele comeu por um mês lá não para falar que o McDonalds fez aquilo com ele, mas para mostrar como o comportamento humano de se deixar seduzir pelas comidas gordurosas pode acabar com a vida de uma pessoa. Não só comida, como o cigarro, que ele cita em um trecho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É igual eu encher a cara de cerveja ficar com Cirrose e acusar a Ambev por estar com Cirrose07

 

10

 

Exato. O documentário mostrou isso. A culpa não é do McDonalds e sim da pessoa que se deixa seduzir e compra lá.

 

Ele comeu por um mês lá não para falar que o McDonalds fez aquilo com ele' date=' mas para mostrar como o comportamento humano de se deixar seduzir pelas comidas gordurosas pode acabar com a vida de uma pessoa. Não só comida, como o cigarro, que ele cita em um trecho.

[/quote']

O que?! Ele critica e muito o McDonalds, quase o tempo todo. O filme quer mostrar sim que foi a empresa a grande vilã da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu estou bem de pitaco, mesmo porque eu não vi o documentário:

Se eu fosse dar uma opinião hoje, eu diria que ele quis botar a culpa no McDonalds, sim. Se ele queria estudar como o ser humano é induzido a comer porcaria, ele não teria se submetido a uma dieta horrorosa. O caminho que ele deveria fazer seria um mais midiático e não estúpido. É como se ele dissesse: "Hey, olhem pra mim, as pessoas são induzidas a comer Fast Food. Pra mostrar isso pra vocês, vou comer a mesma coisa três vezes por dia em um mês, e ficar doente".

 

Tenha dó... só alguém completamente imbecil se submeteria a um regime como esse pra tentar provar alguma coisa, que já é provada. Tudo em excesso faz mal. Jura? Não sabia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é o problema... as pessoas sabem que faz mal mas não estão nem ai... comem do mesmo geito, e comem muito. É isso que o documentário quer mostrar.

E sim... somos seduzidos por essas comidas, como disse o Blood Drink, como vemos no começo do filme as criancinhas em um acampamento cantando musiquinhas com nomes de fast-foods.

E quem não viu o negocio da batata entra aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pEM0T1Ar5Qo
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse é o problema... as pessoas sabem que faz mal mas não estão nem ai... comem do mesmo geito' date=' e comem muito. É isso que o documentário quer mostrar. [/quote']

 

Se for desse jeito, o cara é absurdamente ingênuo pra crer que um documentário sensacionalista fosse fazer com que menos fast-food fosse consumida.

 

E sim... somos seduzidos por essas comidas' date=' como disse o Blood Drink, como vemos no começo do filme as criancinhas em um acampamento cantando musiquinhas com nomes de fast-foods.[/quote']

 

Até aí, as criancinhas também cantam musiquinhas das propagandas de brinquedos, carros, guloseimas, cervejas, redes de seguro, aposentado ou pensionista do INSS.... iche, a lista vai longe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse é o problema... as pessoas sabem que faz mal mas não estão nem ai... comem do mesmo geito' date=' e comem muito. É isso que o documentário quer mostrar.

E sim... somos seduzidos por essas comidas, como disse o Blood Drink, como vemos no começo do filme as criancinhas em um acampamento cantando musiquinhas com nomes de fast-foods.

E quem não viu o negocio da batata entra aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pEM0T1Ar5Qo
[/quote']

Quer mostrar de que forma? Fazendo o cara comer durante um mês num fast-food? 09 Perfeito, nossa...

"e comem muito...". Será? Será que os brasileiros comem tanto assim em redes como o Mc Donalds? Não sei não. O preço é absurdamente alto, e pela crise que estamos vivendo, são poucos os que podem comer com tanta frequência nesses lugares.

Quanto às musiquinhas, o rubysun retrucou perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o filme é feito apartir de uma realidade americana onde as pessoas comem regularmente nesses restaurantes.... potanto o filme é direcionado para eles. Se não tivesse tanta gente que comessem lá frequentemente, não teria o tamanho "Super Size" para batata e refrigerante... e não teria um índice de pessoas obesas tão grande.

Quanto a música acho que não fui claro na minha colocação.... a cena mostra umas criancinhas em um acampamento cantando uma única música com nomes de várias redes de restaurantes, bebidas e comidas que provavelmente foi ensinada pelos monitores a mando dos patrocinadores.

Para mim o filme é uma crítica ao modo de vida que vivemos. O Mc Donalds foi só um chamariz para as pessoas verem o filme. Sim, é absurdo um cara ficar comendo por um mês no Mc, mas quantas pessoas não comem nesses restaurantes, mas chegam em casa e comem outras porcarias do tipo? Quantas crianças não comem todos os dias salgadinhos na escola? Quantas pessoas não bebem todos os dias refrigerantes?

Tá... ele é sensecionalista, mas é preciso. Pelo menos essa é a minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um documentário no qual Spurlock estava mais preocupado em gritar: "hey, vejam o herói aqui!!! Estou quase morrendo porque como todo dia no McDonald's" do que fazer um questionamento maior sobre a sociedade ameriana obesa. É interessante; mas falta uma perspectiva mais abrangente (como um "Tiros em Columbine") e ser menos forçado.

 

Concordo com o comentário àcima, em relação a ser cansativo: quem agüenta ver o rapaz vomtiando, comendo, engordando a cada segundo? Num só post: 14
ltrhpsm2006-09-27 19:13:23
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...