Jump to content
Forum Cinema em Cena

Animais de Estimação


Kebynho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Oi, se considerarem este tópico inútil, não tem problema em trancá-lo. Só postei pois nunca vi alguem aqui falando de cahorros, que é um assunto muito interessante. Como po exemplo, qual a raça que voce mais gosta, se voce prefere os vira-latas, se voce tem o cachorro como membro da família, ou é só um pequeno mascote, entre outras coisas. Gostaria muito mesmo de saber como cada um trata desse pequeno animalzinho de estimação.

Pesquisei na internet e encontrei algumas raças de cahorros. Espero que não fique muito ruim. Beijos.smiley2.gif

 

Afghan Hound
Raça de cães antiga, da família dos galgos.

Akita
Dócil, prudente, afetuoso e corajoso.

American Pit Bull Terrier
Dependendo da linha de sangue, podemos encontrar cães sociáveis e equilibrados, assim como exemplares ferozes e indômitos.

Barbet
Embora sua ancestralidade não seja muito conhecida, a raça é seguramente antiga...

Basenji
Conheça um pouco mais sobre esse cão que foi criado como caçador no Congo.

Basset Hound
Cão bastante antigo, descendente direto do Bloodhound. O nome basset deriva da palavra francesa bas, "baixo".

Beagle
Criado provavelmente no período Elisabetano, com cruzamentos entre o Harrier e antigos Sabujos ingleses.

Bernese
É o mais conhecido dos cães montanheses da Suíça. São cães afetuosos e sociáveis, originários de cruzamentos de pastores locais com cães de guarda trazidos pelos romanos.

Bichon - Frisé
Amistoso e ativo. A despeito da aparência, é um cão forte e ousado.

Border Collie
Raça muito estimada e graciosa, distingue-se pela coloração alvinegra, embora existam outras cores.

Boxer
Cão estatuesco, do tipo mastim, possui grande personalidade e nobreza. De natureza brincalhona e corpo esbelto e ágil.

Bull Terrier
Foi criado inicialmente como cão de rinha. É conhecido como o "gladiador da raça canina". Dificilmente se entendo com outros cães.

Chihuahua
Saiba mais sobre a raça mais antiga do continente americano e a menor do mundo.

Chow-Chow
Animal forte e corajoso como poucos, o chow chow é popular na China há mais de 2000 anos.

Cocker Spaniel Inglês
É um cão afetuoso, doce, excelente para crianças, sociável com estranhos, ladra moderadamente e também é muito obediente.

Collie
Seu temperamento é interessante, pois ao mesmo tempo que é dócil e sensível é também teimoso e indolente.

Dalmata
Calmo, fiel, independente porém domesticável, muito sensível. Aprecia muito a companhia do homem, pois sem ela torna-se melancólico. E é famoso também!!! 101 vezes mais famoso que o Rin-tin-tin!!! Conheça essa maravilhosa raça!

Dobermann
Enquanto a fêmea é tranquila e afetuosa em família, porém descofiada com estranhos, o macho é inteligentíssimo, impetuoso e agressivo.

Dogue Alemão
Tranquilo e afetuoso, vigilante e bastante jovial. Possui expressão inteligente, costuma tornar-se agressivo apenas quando a situação assim o exige.

Fila Brasileiro
Foi utilizado como cão de caça, de guarda e captura de escravos.

Fox Paulistinha ou Terrier Brasileiro
Agitado, esperto, ágil, inteligente; meigo e afável com os intímos, e assim como todos os Terriers, desconfiado com estranhos.

Fox Terrier pelo liso
Vivo, alegre, ativo, simpático. Um pouco briguento com outros cães e adora brincadeiras, principalmente com as crianças. É afetuoso e ciumento em relação aos donos.

Golden Retriever
Vivo, afetuoso, simpático. A bela cor contribuiu para que se tornasse uma das raças mais populares em todo o mundo.

Husky
A raça é uma criação da tribo Chukchi, do nordeste da ásia, constituindo seu único meio de transporte.

Kuvasz
Dócil, obediente, audacioso. Exibe uma afinidade natural por crianças, tem forte instinto protetor e estabelece uma relação muito intensa com o dono.

Kyi Leo
Uma das mais novas raças de caninos.

Labrador Retriever
Ativo, doce, afetuoso, simpático, muito obediente.

Lhasa Apso
Leal e muito afetuoso. Cão clássico de companhia, gosta muito de brincar e costuma ser um pouco ciumento com seus pertences.

Lulu da Pomerânia
O pomerânia ou pomerano, é o menor membro do grupo dos spitz alemães. Acredita-se que esta raça seja oriunda do norte da Alemanha e descendente de cães spitz maiores...

Maltês
Inteligente e cheio de vida, está sempre alegre e bem disposto. Adora o colo do dono e também é um pouco possessivo.

Mastiff
Famoso por sua inteligência, requer constante contato humano, portanto futuros donos já ficam sabendo que deverão dedicar muito do seu tempo ao Mastiff.

Mastim Napolitano
Protetor, vigilante. Apesar da aparência rude e feroz, o Mastim Napolitano é um cão pacífico, equilibrado, doce e afetuoso com o dono e com as pessoas que conhece bem.

Mini Pinscher
Muito vivo, inteligente e afetuoso. Nutre um carinho especial pelo dono, tornando-se um pouco ciumento e possessivo certas vezes.

Old English Shep Dog
Inteligente, dócil, facilmente adestrável.

Pastor Alemão
Inteligente e sensível, esse ilustre cão é facilmente adestrável. Amigo das crianças, corajoso, é usado largamente como cão policial e guia para cegos.

Pastor Alemão Branco
Inteligente e sensível, esse ilustre cão é facilmente adestrável. Amigo das crianças, corajoso, possui todas as qualidades do seu parente Pastor Alemão.

Pastor Belga
Obediente e leal. As contínuas seleções tentam eliminar do seu temperamento a excessiva timidez. A maioria é, todavia, dotada de inteligência e grande memória.

Pequinês
É um animal de luxo e estimação, mas também de guarda, por sua coragem.

Pointer
Existe uma hipótese de que o Pointer teria sido criado à dois séculos com cruzamentos de raças distintas...

Poodle
Muito inteligente, dócil, gosta de brincar especialmente com crianças. Obediente, porém não tímido.

Pug
Amável e leal, com sua expressãço cativante era inevitável o sucesso como cão de companhia.

Rottweiler
Protetor e Resoluto. Cão equilibrado e tranquilo, possui forte instinto territorial, tornando-se feroz com pessoas que não conhece bem. é facilmente adestrável, inteligente.

Samoieda
Cão clássico de trenó, utilizado para transportar cargas pesadas por longas distâncias. Devido a sua beleza e boa índole, logo ficou famoso como cão de companhia.

São Bernardo
É um cão boníssimo, muito fiel, obediente e reflexivo. Gosta de crianças, possui previsão para mudanças de tempo e frequentemente odeia os cães pequenos.

Schnauzer
Muito vivo e cheio de si, um pouco atrevido, devotado ao dono e afetuosíssimo.

Scottish Terrier
Inteligente, muito vivo e cheio de vida. Afeiçoa-se quase que exclusivamente com as pessoas da família, indiferente aos estranhos. é muito sensível aos elogios e as repreensões, devendo ser educado com gentileza.

Setter Irlandês
O Setter Irlandês é mais conhecido como Irish Red Setter (setter vermelho), devido a coloração acaju...

Shar pei
Tranquilo, amigo das crianças. Apesar do passado violento e da aparência triste, é um cão que preza a companhia do homem e o aconchego do lar.

Shih Tzu
Muito vivo e brincalhão. Muito indicado para crianças.

Spinone
Descubra tudo sobre um dos mais talentosos cães de caça!

Teckel
Corajoso, fiel, alegre e afetuoso. A variedade de pêlo longo tende a ser mais silenciosa e dócil que as demais, em virtude do sangue spaniel.

Terranova
Saiba mais sobre este cão.

Weimaraner
Vivo, inteligente, fiel, afetuoso.

West Highland White Terrier ( IG )
Não deixem de ler a entrevista realizada com a Sra. Clicia Lutti, proprietária do conceituado canil Thistle Kennels, aonde é criado um dos mais procurados cães do momento: o West Highland White Terrier, o cãozinho do IG.

Yorkshire

 

http://www.sitedocachorro.com.br/cachorro.html

Ah, e se tiverem fotos dos seus cachorros, ou de outros interessante, postem!!

Nacka2006-6-21 9:52:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um beagle e uma colley misturado com vira-lata (que mais parece uma border colley).

 

 

 

Mas meu sonho é ter um labrador.

 

 

 

Sobre a questão da valorização do animal de estimação, seria bom que todos fossem respeitados e vivessem em básicas condições de saúde e domicílio, mas se isso não acontece nem para a nossa própria espécie, para cachorros nem se fala...

 

 

 

Da mesma forma, também não considero legal pessoas construírem quartos de metros e metros quadrados para cachorros e gastarem fortunas com N parafernálias. Com tanta gente (cachorros também!) morrendo de fome no mundo, acho que algo do tipo chega a ser egoísmo além de completamente desnecessário.

 

 

 

Fico tão comovido em ver um cachorro morrendo de fome ou estatelado no asfalto quanto vejo um ser humano. Também não aprovo o incentivo a violência de certas raças (pitbull, por exemplo). Deveriam fiscalizar melhor essa questão, como também a do abandono de cachorros e gatos de rua.

 

 

 

Sei lá, um controle de natalidade ou um limite de animal por cidadão/família, enfim, algo deveria ser feito.

 

 

 

Valeu. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um beagle e uma colley misturado com vira-lata (que mais parece uma border colley).

Mas meu sonho é ter um labrador.

Sobre a questão da valorização do animal de estimação' date=' seria bom que todos fossem respeitados e vivessem em básicas condições de saúde e domicílio, mas se isso não acontece nem para a nossa própria espécie, para cachorros nem se fala...

Da mesma forma, também não considero legal pessoas construírem quartos de metros e metros quadrados para cachorros e gastarem fortunas com N parafernálias. Com tanta gente (cachorros também!) morrendo de fome no mundo, acho que algo do tipo chega a ser egoísmo além de completamente desnecessário.

Fico tão comovido em ver um cachorro morrendo de fome ou estatelado no asfalto quanto vejo um ser humano. Também não aprovo o incentivo a violência de certas raças (pitbull, por exemplo). Deveriam fiscalizar melhor essa questão, como também a do abandono de cachorros e gatos de rua.

Sei lá, um controle de natalidade ou um limite de animal por cidadão/família, enfim, algo deveria ser feito.

Valeu. smiley2.gif [/quote']

Cara, eu AMO  cachorros, e gostaria muito de ter 1, mas infelizmente não posso, pois moro em apartamento. Quanto a essa questão de egoísmo em preferir alimentar um cão, eu não concordo muiiiito assim, sabe pq?

Olha o mundo de hoje, olha a ingratidão que esse pessoal "necessitado" tem. Eles vem pedindo comida, e quando a gente dá alguma coisa, ainda sai reclamando, e o pior, alguns jogam o que vc deu na calçada na tua frente. Outros, quando ganham cobertores, blusas, roupas novas, etc, nessas campanhas de combate contra o frio, mal usam direito e já jogam no lixo, e isso já foi mostrado em vários jornais. Fala sério, né? Até eu preferiria gastar no cachorro do que em ser humano que não sabe a palavra gratidão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha o mundo de hoje' date=' olha a ingratidão que esse pessoal "necessitado" tem. Eles vem pedindo comida, e quando a gente dá alguma coisa, ainda sai reclamando, e o pior, alguns jogam o que vc deu na calçada na tua frente. Outros, quando ganham cobertores, blusas, roupas novas, etc, nessas campanhas de combate contra o frio, mal usam direito e já jogam no lixo, e isso já foi mostrado em vários jornais. Fala sério, né? Até eu preferiria gastar no cachorro do que em ser humano que não sabe a palavra gratidão.[/quote']

 

Também não se pode generalizar.

 

 

 

Eu nunca vi fazerem isso, mas acho que essas pessoas que fazem isso talvez o façam justamente por não saberem o que estão fazendo.

 

 

 

Numa cultura materialista onde "consumir" é um lema fica difícil culpá-los pelo o que fazem sem enxergar o outro lado da moeda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aaaamo cães! smiley1.gif 

Tenho dois poodles, são super carinhosos, espertos, fofos, meus amores ^^

Eu tive por muitos anos uma cachorra vira lata, e era a coisa mais fofa, querida, adorava mto a cachorra, sofri pra caramba qdo eu tive q me separar dela.

                                       focinhos_deski2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

No inicio do ano(+ precisamente em fevereiro),ganhei 1 cachorro(pq fazia uns 13 anos que eu nao tinha contato c/1...pq foi qdo eu casei e nao tive nenhum bicho por morar em apartamento).

Meu cachorro se chamava Jimmy...ele era pudlle c/yorkshire...1 amor...1 gracinha...Mas infelizmente no dia 05/04 qdo ele completaria 4 meses,Jimmy se foi,deixando 1 dor...dor essa que estou tentando superar...quem me conhece sabe que esta sendo muito dificil...ainda + pq eu nao sei do que ele morreu...ja que estava c/a vacinaçao em dia.

E antes do Jimmy,tive gatos...Desde 2001,eu tive varios gatos...uns sumiram do nada...outros morreram s/que a gente soubesse ou so sabiamos depois qdo as pessoas contavam...Hoje eu so tenho 1 gata que se chama Jane...e por incrivel que pareça,nos 2 fomos as que + sofremos qdo Jimmy estava sendo enterrado...Meu marido e meu filho tbm sentem falta do Jimmy...mas nao como eu e Jane sentimos...pq as atitudes dela mudaram...foi muito estranho...

Nao sei qdo terei outro cachorro...quero muito mesmo...mas vou esperar passar o inverno e quem sabe conseguirei talvez 1 cadelinha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No ano passado eu ganhei 1 filhote de pato lindo, chamado Booglys. Eu e

meu dodô (o Fluffy) adóravamos o Booglys, mas ele veio a falecer após

ingerir 1 larga quantidade dos meus remédios.

 

 

 

Eu já havia tido diversos animais de estimação, mas eu adorava o

Booglys. Minha esposa e a vizinha também sentiram muita falta, mas os

que mais sentiram foram o dodô Fluffy e eu.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto mto de cachorros não, mas quando eu era menor, eu tinha um canario bonitnho, ele cantava mto, chamava ele de amarelinho....um dia fui trocar ele, acabei deixando a portinha aberta e ele voou para longe, eu fiquei chamando ele de volta mas não voltou, foi um dia mto triste para mim, senti mta falta dele, até fiz um enterro simbolico...smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No ano passado eu ganhei 1 filhote de pato lindo' date=' chamado Booglys. Eu e meu dodô (o Fluffy) adóravamos o Booglys, mas ele veio a falecer após ingerir 1 larga quantidade dos meus remédios.

Eu já havia tido diversos animais de estimação, mas eu adorava o Booglys. Minha esposa e a vizinha também sentiram muita falta, mas os que mais sentiram foram o dodô Fluffy e eu.
[/quote']

uheuhauheuhauheuhauheuhauyhueuha

até engasguei com meus amendoins japones aqui...esse sapo tem o dom smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...