Jump to content
Forum Cinema em Cena

Animais de Estimação

Kebynho
 Share

Recommended Posts

Olha o que a linda bichinha de estimação fez0206

Cobra se confunde e engole o próprio rabo na Inglaterra

Uma clínica veterinária do condado de Sussex, no sul da Grã-Bretanha, teve que resolver um caso curioso: o de uma cobra de estimação que tentou engolir o próprio rabo.

PICTURE%20PARTNERSHIP/%20Seers%20Croft%20Veterinary
O incidente ocorreu no dia 6 de agosto e envolveu uma cobra da espécie Lapropeltis getulus, conhecida como cobra real californiana.

O dono dela notou que o réptil tentava engolir o próprio rabo e a levou à clínica veterinária Seers Croft.

Lá, o veterinário Rob Reynolds teve que deslocar a mandíbula para liberar o rabo do réptil da sua própria mordida.

De acordo com informações da clínica, cobras em geral são carnívoras, mas estas em particular, além de se alimentarem de ratos e de pequenos mamíferos, também comem lagartos e outras cobras.

No entanto, Rob Reynolds afirmou que nunca viu um caso no qual um animal não conseguia se libertar da própria mordida, apesar de este ser um fenômeno já conhecido.

Kikas2009-12-01 16:10:09

• 8 months later...

Esse é provavelmente o tópico mais fófis do Geral... aff! emorike

Pesquisadores desenvolvem sistema para "ler" emoções de bichos

Donos de bichos de estimação gostam de pensar que podem julgar facilmente o humor de seus cachorros ou gatos, mas descobrir métodos científicos reais para avaliar as emoções de animais é bastante difícil.

Por ser difícil julgar o estado emocional de um animal, os pesquisadores desenvolveram um modelo que correlaciona o estado emocional à tomada de decisões. Um animal que, ao ouvir um farfalhar na floresta, adota uma postura de “segurança em primeiro lugar”, está provavelmente se sentindo pessimista, segundo o sistema.

Inversamente, um animal se sentindo otimista interpretaria esse mesmo farfalhar como uma possível presa.

“Muito disso também vem de pesquisas em humanos”, disse Mike Mendl, pesquisador de comportamento animal da Escola de Ciência Veterinária Clínica, na Universidade de Bristol, e principal autor do estudo. “Mas os humanos são muito complicados. Com animais, podemos pensar sobre isso de uma forma mais simples”.

Néh!  Prefiro o meu método!

• 3 weeks later...

Orkut ?!  Aff! 06

Meu basset está acima do peso, tomou muita cortisona por causa de uma alergia desconhecida.

É lindo e não se se é pprio da raça mas tremendamente manhoso !

Ele tem come grama, acho que deve ser algum disturbio do intestino 09

Sei lá, gosto de mais de viralatas, eles são estranhamente especiais.

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
Eu e minha esposa temos um gato siamês chamado Stanley Kubrick Saldanha da Silva.

O nome tava impressionando... até o Kubrick 06

Tenho duas tartarugas de uns 5 anos, agora uma delas deu p/ perseguir a outra e morder...aff!

A outra foge o tempo todo e as vezes cai de bruços. Dizem que se ficar assim muito tempo morre asfixiada  09

Acho que ela ficou louca.

Insuficiencia renal é fogo, mas p/ a depressão de repente ela se animava com a presença de  um outro gato.
[/quote']

De gato nao sei, mas de passarinho acho que funciona ao contrario.

Eu tinha uma calopsita, ele era todo alegre, serelepe, gostava de bicar sim, mas sempre que a gente mexia no topete dele ele ficava mansinho e vinha se enroscar no dedo querendo carinho.

Depois que comprei uma femea pra ele (alias, uma femea paspalha, era lerda, lenta, calada, parecia estar sempre com o lema do Jaiminho de que "quero evitar a fadiga".

Só que quando pusemos eles juntos, ele, macho que era, ficou todo alegrão e ja dominou ela. E acabou o carinho no topete, ele ficou arisco, "rejeitou" a gente.06 Mas ai quando ela morreu, foi como se ele tivesse pego o jeito dela e ficou molão, desanimado, nem de longe parecia o Horacio de antes, ficou triste até a morte.

Mas ele tb nao precisva rejeitar dessa maneira, só pq a outra chegou1106

Ah, um dos motivos de nao ter tentado pegar outra foi que, ainda quando a femea era viva, 6 meses depois deles estarem juntos, tentei colocar uma outra fêmea junto, mas saiu um pau dentro do viveiro de fazer inveja pras rinhas de galo. A minha femea era tão banana que, ao ver outra femea no pedaço nao fez nada, o macho que saiu no pau. Ele era consevador, acho que nao era ligado num triangulo amoroso06

E ele morreu exatamente no mesmo local, da mesma maneira que ela, no cantinho, no chao, encostado na portinhola.

Era gay? Nao va dizer que o Mutley tentou prenhar ele tb06

Nunca saberia detectar depressão em animais... aff! think.gif

Insuficiencia renal é fogo, mas p/ a depressão de repente ela se animava com a presença de  um outro gato.
[/quote'] Ela não era velha, ia fazer 9 anos em janeiro.

Depressão é fácil pois eles mudam muito. a minha estava deprimida desde q meu pai teve um avc e não estamos ficando em casa.

Ela não comia, estava pelos e ossos, não vinha mais pra porta quando eu chegava em casa, vivia se escondendo pelos cantos q ela nunca entrou, e por ultimo deitou dentro do box e eu ao abrir um pouco o chuveiro ela continuou deitada no mesmo lugar. Qualquer gato normal tinha corrido a distancia da agua fria.

Levei pra clinica e ela morreu no dia seguinte.04

Aff! Mas ela morreu muito rápido!

Não curto gatos, não, mas já pensou em arranjar outra bichana... duas bichanas, assim não corre risco de depressão.

By the way, acho que bicho tem sempre que ser criado aos pares, ou mais, nunca sozinho, apenas com humanos.

Sei lá, parece cruel isso!
MariaShy2010-12-14 16:51:36

• 4 months later...

Minha bonitinha faleceu sábado! 04/12/2010

Insuficiencia renal e depresão!040404

Tive que sacrificar minha cadela tb.

Coincidentemente por insuficiencia renal, assim disse a veterinária.

Queria ficar lá com ela, mas não deu, não 04.

Muito triste, pior ainda que tive que enterrá-la eu mesma pq era feriado...afff!09

Isso de sacrificar é uma merda e deixar sofrer até morrer é "desumano".

Duro é o remorso depois!

img164/5543/xicoduelomortalnn2.jpg

Xica e o chico-Quintafeira

Qd morreu estava pele é osso! 09

R.I.P. !04

MariaShy2011-04-30 19:14:46

Traços de depressão, acho que o animal não quer muito brincar, ou não come como antes, ou você nota algo estranho no seu comportamento habitual, também pode ser a falta de um outro gato para ele brincar...

Tive que sacrificar minha cadela também, o outro dia vi num blog da cadela mais velha do mundo com 26 anos...