Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Primeiro, continuo acreditando que Lost é a mais intrigante e ousada série da TV Mundial, essa fase de "decadência" na audiência é algo muito especifico, estamos falando dos E.U onde um grande "IBOPE" é 12, 13 milhões, se for comparar com o nível de audiência, de grandes audiências no Mundo inteiro (ex: Brasil, onde um telejornal, uma novela um BBB da mais de 30 milhões de telespectadores), Imagina na China, no Japão, no México... A série tem o propósito de atingir públicos do Mundo inteiro, então essa "decadência" na audiência nos E.U é totalmente insignificante, e dizer que Lost ficou pior por causa dela é ainda mais ridículo.

 

 

 

Espero que eles ressuscitem o Locke, o bom e velho Locke da primeira temporada, já que mataram desnecessariamente o Mr. Eko! 06.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olha...eu tenho uma certa intuição que nunca saberemos oq aconteçeu com o Desmond nesse episódio. A série vai continua e nunca mais voltaremos a esse "delírio". Para mim vai ser algo como o Desmond e o Jack se encontrando na ilha...só para assutar, para todo mundo falar "wooooow". E mais nada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sloth' date=' nao entendi o que tem nesse cartaz da mulher. Explique melhor.

[/quote']

 

Desculpe, tava tao empolgado que nem expliquei direito06. No cartaz, primeiro a moça está com os olhos fechados e depois está com os olhos abertos. No LB colocoram uma imagem clareada da mesma cena e aparece melhor este detalhe. Só que, como disseram lá mesmo no LB, é questão de milésimos de segundo esta cena.
Sloth2007-02-21 16:32:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Audiência não é a única fonte de receita da série. Tem DVD' date=' venda de direitos pra outros países, etc. Pra uma série hypada que nem Lost, essas divisas são MUITO mais importantes que a audiência.

[/quote']

 

Claro claro, não sei pq eles põe a série na tv entao né... podia lançar direto em dvd... e não sei pq os produtores estão já pensando em terminar a série na quarta temporada... não tem porque né...

 

 

 

 

 

 

Lost é uma das melhores séries da tv e não sei como uma merda como American Idol pode ter mais audiência.A série já teve mais de 20 milhões de audiência e agora está na casa dos 12 o que é uma queda muito grande considerando os altos custos do produção da série.Destesto reality show e este não é diferente.A 3ª temporada começou devagar e melhorou bastante tendo grandes momentos.só não gostei desse negócio de duas ilhas.A possível morte do Charlie já é um movimento para aumentar a audiência e espero que consigam.Só não me surpreendo com a falta de respeito do Bruno Carvalho com os outros.Chato é ele.As pessoas tem direito de ter opiniões diferentes.Isso aqui não é ditadura.
Mano Bauer2007-02-22 17:44:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns comentários sobre o Ep 309.

 

Foi um epsiódio de transição não muito empolgante.

 

     No flashback, nós nos deparamos com um Jack que na ânsia de se achar viaja à àsia. Lá, envolve-se com uma misteriosa mulher, que tem um dom: é capaz de enxergar as pessoas como estas realmente são e assim as tatua. Jack a força a marcá-lo. Isso, atrai a ira do resto da comunidade, pois estrangeiros não deviam ser marcados.

    

      O significado real da tatuagem não ficou claro. A muler tinha dito que o Jack é um líder e por causa disso é solitário. Porém, a tradução literal do escrito seria: Aquele que anda conosco, mas não é um de nós. Também, não sabemos qual a utilidade prática da marcação.

      

    O episódio serviu para marcar a nova fase do relacionamento entre a Kate e o Saywer. Aparentemente, eles não formarão um novo casal na ilha. Primeiro, pois a Kate está com a cabeça no Jack. Ademais, parece-nos que a Kate só tinha consumado a relação com o Saywer em razão de achar que os dois não sobreviveriam.

 

      Como era de se imaginar, Karl deixou de seguir viagem para junto dos losties. Foi convencido pelo Saywer a arriscar a sua vida na busca de seu amor (num interessante pathos).  Isso era previsível, uma vez, que nunca os roteiristas permitiriam um encontro entre um other disposto a compartilhar informações com losties curiosos pela mitologia da ilha como Locke, Desmond, Sayid e Hurley.

 

      Além disso, encontramos Cindy e as crianças convivendo harmonicamente junto com os others. Fica a pergunta: Será que os others não são tão maus ou seria consequeência da lavagem cerebral. Ademais, não está descartada a hipótese da aeromoça ser uma other desde o princípio.

 

       Juliet aparentemente se deu mal por matar o Danny e por pouco não foi condenada à morte. Foi salva graças ao Jack que exigiu a comutação da sentença em troca de continuar cuidando do Ben.

 

       Talvez, a Juliet tenha se entregue aos others pelo assassinato do Danny como parte de uma estratégia destinada a fazer com que o Jack continue tratando do Ben. Pois, a sua liberade pode estar condicionada à sobrevivência deste durante o pós-operatório.

 

    

 

 

     

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Esse 309 foi o mais monótono episodio de Lost, um flashback que gastou 40% do episodio contando a história da tatuagem do ***** (Para ninguém reclamar de spolisss)!

 

 

 

Eu acredito que a personalidade do ****** já foi mostrada nesses 50 e todos episódios de Lost até hoje, já é mais do que clara, não precisa de um flashback daqueles.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

*/****

 

Apesar dos pesares, Jack é um personagem bem

interessante. Mas com exceção de duas ou três cenas dele na ilha, o

episódio não tem nenhuma razão de existir.

 

E tipo, quem coloca Lost entre as 5, porra, mesmo entre as 10 melhores séries dessa temporada comeu cocô no almoço.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu achei os episódios 7 e 8 muito fodas' date=' mas esse 9 foi muito chato. Logo quando achei que Lost estava voltando com força total...

 

Estou cada vez menos esperançoso de que volte a ser como na primeira e na segunda temporada.
[/quote']

 

Eu ja nao espero muito deste episodio desde que soube que seria sobre o Jack, pois ele ja é um personagem muito explorado na serie, logo fica dificil que um FB dele traga alguma novidade realmente boa. Mas, como as tatuagens dele intrigam desde o começo da serie e algum dia isso seria explicado... pena que quebra o ritmo da serie, depois do ep 16 do Desmond. O proximo, se nao me engano, é do Sayd, certo?161616.Vou assistir agora na hora do almoço o 309 depois falo o que achei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, Flashes pra mim não foi apenas o melhor episódio da temporada, como foi um dos melhores de toda a série. Os episódios do Desmond sempre são excelentes.

 

Não que o episódio do Jack tenha sido ruim, foi até assistível, mas é uma decepção depois de dois episódios excelentes.

 

E o próximo episódio é sobre o Hurley, e não estou levando muita fé nele não.

 

Estou curioso é com o episódio 12 que deve ser do personagem do Santoro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
*/****

Apesar dos pesares' date=' Jack é um personagem bem interessante. Mas com exceção de duas ou três cenas dele na ilha, o episódio não tem nenhuma razão de existir.

E tipo, quem coloca Lost entre as 5, porra, mesmo entre as 10 melhores séries dessa temporada comeu cocô no almoço.
[/quote']

 

Ou quem assiste a poucas séries...

 

Cavalca = fã consciente 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até hoje considerava "Whatever the Case May Be", da primeira temporada o pior episódio da série até hoje. Mas esse último superou de longe. Dessa vez não souberam nem enrolar direito. Nem é tanta surpresa se considerar a quantidade absurda de episódios que o Jack protagoniza com relação a outros personagens. Nem os poucos acontecimentos interessantes, como o ressurgimento da Cindy e das crianças foram aproveitados. Aliás ver Jack gritando com a aeromoça ao invés de lhe fazer perguntas óbvias é só uma prova de que os criadores e roteiristas estão querendo "segurar" informação. Flashback sem comentários, nem pra explicar as tatuagens (se é que alguém realmente se interessa por isso, eu particularmente nunca prestei muita atenção) serviu. Vi uns comentários por aí dizendo que os flashbacks desse episódio quebravam o ritmo da narrativa. Só pergunto: que ritmo? Que narrativa? Uma coisa é manter o mistério outra bem diferente é quando simplesmente NADA acontece.

 

Um conselho pra quem ainda não viu: assistam só os 5 minutos finais. Nada acontece, mas pode ser interessante pra quem quer saber o que está escrito na tatuagem do Jack (embora o próprio diga que o que está escrito não é o que quer dizer literalmente) e pra pegar o gancho para o episódio seguinte.

 

Ah sim, gostei da "outra" que estreou nesse episódio. E só

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi só o até o oitavo episodio de lost na terceira temporada.

E estou muito confuso, mas nem frequento mais aqui porque acho que tem muitos spoillers de coisas que nem aconteceram na serie...

 

O povo posta coisa que vai passar daqui a 4 episodios e tal...

 

Não sei se ainda esta assim, mas quando parei de frequentar o topico estava, eu acho que se for ter spoiller de coisas futuras, era melhor ter um topico só pra isso.

 

flws

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...