Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Atualização:

 

**SPOILERS**

 

 

EPISÓDIO 17 - "CATCH-22" - personagem principal: DESMOND

 

 

Desmond

tem uma visão do futuro e convoca Hurley, Charlie e Jin para se

juntarem a ele numa misteriosa expedição. Hurley desconfia de que

Desmond esteja agindo por interesses próprios. A visão de Desmond é

sobre o cabo que Sayid e Hurley acharam saindo do mar na primeira

temporada. Se você se recorda, os produtores executivos Damon Lindelof

e Carlton Cuse contaram que haverá uma grande revelação envolvendo este

cabo. O episódio termina com o quarteto encontrando uma misteriosa

paraquedista chamada Naomi que traz informações sobre um dos habitantes

da ilha na atualidade.

 

EPISÓDIO 18 - "D.O.C." - personagens principais: SUN e JIN

 

 

Juliet

descobre que Sun está grávida e conta a ela que as mulheres que são

fecundadas na ilha podem morrer se levarem a gravidez à frente. A

coreana responde que talvez ela tenha engravidado fora da ilha, e que o

bebê pode até não ser de Jin. Então, as duas vão até a escotilha médica

para tentar determinar a época em que o bebê foi concebido. Enquanto

isso, Desmond, Charlie, Hurley e Jin tentam salvar a vida da misteriosa

Naomi e são ajudados por um velho inimigo - parece que Mikhail

sobreviveu ao incidente na cerca sônica.

 

EPISÓDIO 19 - "THE BRIG" - personagem principal: LOCKE

 

 

Locke

escapa dos Outros e conduz Sawyer para longe da praia. O flashback irá

contar o que o careca fez com os Outros desde que eles abandonaram sua

"vila". Em uma cela Dharma, Locke leva Sawyer para um encontro

definitivo com Anthony Cooper que irá resolver uma situação pendente

desde o começo da série. Enquanto isso, Naomi retorna para a praia com

uma informação alarmante sobre o vôo 815, mas ela é confiável?

 

EPISÓDIO 20 - "THE MAN BEHIND THE CURTAIN" - personagem principal: BEN

 

 

O

passado da ilha é explorado, contando como a Dharma chegou lá, por que

e como foi a tal "Purgação". Flashbacks mostrarão Ben em várias fases

de sua vida até a idade adulta. O misterioso Jacob enfim será revelado,

e também saberemos se algum membro da Iniciativa Dharma ainda está vivo.

 

EPISÓDIO 21 - "GREATEST HITS" - personagem principal: CHARLIE

 

Enfim,

surge uma possibilidade de resgate para os sobreviventes do vôo 815,

mas primeiro alguém precisa reconectar um cabo submarino do sonar.

Mesmo com as premonições sobre sua morte, Charlie se voluntaria. Vários

rumores apontam que Charlie morrerá neste episódio, mas alguns novos

boatos sugerem que esta informação é apenas um despiste, e que teríamos

a morte inesperada de outro personagem em vez do roqueiro.

EPISÓDIOS 22 e 23 - "THROUGH THE WINDOW GLASS" - personagem principal: JACK

 

Este

episódio promete ter uma revelação sobre Jack de proporções

bombásticas! Finalmente, também teremos um conflito grandioso entre os

sobreviventes e os Outros. Especula-se que o povo do vôo 815 irá se

dividir em dois grupos: um liderado por Jack, outro por Sawyer - mas

esta divisão será decidida por outra pessoa, e por razões que ninguém

espera.

 

FIM

 

Eu sucumbi de vez, vou ter que entrar pra uma clínica de recuperação de viciados em spoilers. Urgente. 06

 

Esqueci de Postar:

Fonte - Lost in Lost

 

 

 

Th@t@_patty2007-04-15 16:59:30

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essas sinopses fizeram o favor de cimentar uma coisa: essa terceira temporada está sendo muito superior à segunda. Diferente da maioria eu gostei dos 6 primeiros episódios e não tem como negar que do sétimo em diante a coisa foi esquentando ainda mais. Do ep. 16 até o final então nem se fala... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os primeiros dez episódios da temporada poderiam ter sido resumidos em um cinco. O tal do "arco inicial de seis episódios" foi um baita 171, já que a história em si só foi encerrada no nono, que ainda fez o favor de ser o pior episódio da série, com folga.

 

Mas as expectativas pros episódios finais estão altíssimas (Brian K. Vaughn é um cara legal). Vai ser foda? Tem boas chances. Será uma temporada com a regularidade das duas primeiras? Não mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os oito primeiros da 2a. temporada podiam ter sido condensados em quatro ou cinco... E entre acompanhar Eko e Ana-Lucia tentando chegar ao acampamento ou Ben e Juliet fazendo jogos psicológicos em Jack & Cia. eu fico com a segunda opção disparado.

 

A 2a. temporada também alternava eps. movimentados com outros de puro desenvolvimento de personagens que quebravam o ritmo. Essa 3a. temporada apelou menos para fillers (3x10, 3x14) e os roteiristas estão aprendendo a combinar tramas paradas com outras mais movimentadas, que evitam as quebras de ritmo que prejudicaram a temporada anterior. "Par Avion" é um bom exemplo.

 

O que falta de ritmo no início da 3a. temporada é compensado pelo frenesi crescente desde "Enter 77". A 2a. temporada teve vários blocos em que "nada" acontecia. Ela só engatou no final do ep. 20. A 3a. engatou agora no 16 e pelas sinopses não vai reduzir a velocidade. Até os ep. dos coreanos e do Charlie vão ser movimentados. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando a 3a temporada infinitamente melhor que a 2a e, em muitas ocasiões, melhor que a primeira - principalmente porque não teve nenhum episódio do Charlie até agora e o dele, que será o penúltimo... Bem... vão acontecer coisas legais...

 

O problema, ao meu ver, é que a expectativa por respostas cresce, o que acaba comprometendo o julgamento isolado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou insistir na idéia de que essa temporada vem seguindo o mesmo ritmo narrativo das 2 anteriores. A segunda, minha favorita, tem vários acontecimentos que se desenrolaram de forma mais devagar e que poderiam ter sido condensados em menos episódios. A primeira então, tem um "miolo" em que nada, ou muito pouco acontece (estou falando especificamente dos episódios 12 ao 16). Como "nada" entenda-se episódios fillers ou de desenvolvimento de personagens, o que não é ruim (na maioria dos casos). Afinal a série não pode focar somente nos mistérios e nas respostas deles. Ele precisa ser desenvolvido para que quando venham algumas respostas, elas provoquem impacto. E os personagens nem se fala. Se não forem desenvolvidos quem se importaria com eles?

 

 

 

Meu balanço dessa temporada é favorável. 4 episódios bons (1, 3, 5 e 14), 4 ótimos (2, 6, 12 e 15), 7 top de linha (4, 7, 8, 10, 11, 13 e 16) e 1 ridículo (9).

 

 

 

Também não dei falta de um flashback do Charlie. Mas mesmo considerando ele o persongem mais fraco da série, são os flashbacks da Kate que eu acho os piores, disparado. Incrível o poder que eles tem em quebrar o ritmo da narrativa, embora o último tenha sido uma exceção a regra, mesmo não acrescentando nada a história dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os oito primeiros da 2a. temporada podiam ter sido condensados em quatro ou cinco... E entre acompanhar Eko e Ana-Lucia tentando chegar ao acampamento ou Ben e Juliet fazendo jogos psicológicos em Jack & Cia. eu fico com a segunda opção disparado.

 

A 2a. temporada também alternava eps. movimentados com outros de puro desenvolvimento de personagens que quebravam o ritmo. Essa 3a. temporada apelou menos para fillers (3x10' date=' 3x14) e os roteiristas estão aprendendo a combinar tramas paradas com outras mais movimentadas, que evitam as quebras de ritmo que prejudicaram a temporada anterior. "Par Avion" é um bom exemplo.

 

O que falta de ritmo no início da 3a. temporada é compensado pelo frenesi crescente desde "Enter 77". A 2a. temporada teve vários blocos em que "nada" acontecia. Ela só engatou no final do ep. 20. A 3a. engatou agora no 16 e pelas sinopses não vai reduzir a velocidade. Até os ep. dos coreanos e do Charlie vão ser movimentados. 
[/quote']

 

Não poderia concodar mais, leoff. Eu até gostava dos dois, mas não era uma empatia muito forte. Com Ben e Juliet eu fiquei grudada em cada palavrinha e cada olhar dos dois, dois personagens fantástico, com dois atores fantásticos, que na minha opinião já fazem parte do coração da série.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem me extender muito: enrolar é uma arte. Lost soube fazer isso muito bem durante duas temporadas. Não sou "answers freak" (tanto que um dos meus preferidos desse ano é Flashes Before Your Eyes).

 

A maneira como a segunda temporada se desenrolou me agradou muito mais (arco da escotiha >>>> arco inicial da terceira temporada). E como disse, não me importo de ser enrolado. SOS (que muitos cagam em cima) é um dos meus episódios preferidos por mostrar a trajetória de dois personagens excepcionais (que estão infelizmente sumidos - olha outro ponto negativo da season 3 aí) enquanto que EU cago em cima de Exposé, que foi basicamente um remendo para corrigir uma cagada dos produtores/roteiristas.

 

Agora dá licensa que eu vou ver o episódio de Sopranos que passou ontem nos EUA.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que é questão de gosto mesmo. Falando por mim, não teria problema nenhum em admitir se achasse que a série tivesse decaído. 24 Horas, minha série preferida, continua boa mas decaiu a partir do terceiro ano e jamais voltou a alcançar o nível dos 2 primeiros. Minha opinião...

 

 

 

O ponto é, pra alguns Lost decaiu, pra outros (maioria acho) começou por baixo e tá se recuperando e pra outros tá do jeito que sempre foi. Pra mim, esse ano teve 3 grandes merdas: a introdução de Paulo e Nikki, a morte do Eko (revi o episódio quando passou no AXN e aquilo ficou muito tosco) e o episódio 9 inteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exposé está para a terceira temporada assim como Abandoned está para a segunda. São episódios tapa-buraco para encerrar a trajetória de um personagem que não deu certo com direito a uma morte chocante no final. Não sou fã de Exposé mas ao menos é divertido. O ep. da Shannon não é, a personagem menos. Ela foi tarde na minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim Exposé foi um ótimo episódio. Bastante diferente dos outros..feito para dar uma mudada na rotina.

 

Agora, que essa temporada tá melhor q a segunda, isso tá.

 

Aquela segunda era um porre... só aparecia aquela chata da Ana Lúcia, aque pseudo itelectual do Eko e a inútil da Libby...ainda bem que morreram todos. 06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim Exposé foi um ótimo episódio. Bastante diferente dos outros..feito para dar uma mudada na rotina.

Agora' date=' que essa temporada tá melhor q a segunda, isso tá.
[/quote']

Aaah, mas não está mesmo!

Pode ser que agora as coisas engrenem de vez, mas essa foi uma temporada bastante incostante, enquanto a segunda foi marcada por episódios extremamente tensos. Não me lembro de um que seja pior, por exemplo, que aquele onde mostra o origem das tatuagens de Jack.

Aliás, o "líder" perdeu carisma nessa temporada e ainda prefiro que os últimos episódios sejam sobre Ben.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim Exposé foi um ótimo episódio. Bastante diferente dos outros..feito para dar uma mudada na rotina.

 

Agora' date=' que essa temporada tá melhor q a segunda, isso tá.

 

Aquela segunda era um porre... só aparecia aquela chata da Ana Lúcia, aque pseudo itelectual do Eko e a inútil da Libby...ainda bem que morreram todos. 06

 

 

 

[/quote']

 

Exposé foi um necessidade infeliz, já que Paulo e Nikki precisavam que algo fosse feito com eles, mas teve o aspecto positivo que no final eu cheguei a perder o fôlego com a cena do enterro.

 

Quanto ao Mr. Eko, eu comecei gostando muito dele, mais do que de todos os outros tallies, mas terminei torcendo pra ele ir logo, e de vez.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Catch 22 - spoilers

 

 

 

Li o comentário do Bruno Carvalho no Falando Série. Só digo o seguinte, a decisão de ler spoilers (incluindo as sipnoses de episódios futuros) ou não é de cada um. Nesse departamento, só se decepcionou com esse episódio quem quiz.

 

 

 

Minha mancada foi ter lido as sipnoses, já que sabendo delas não tinha como não adivinhar que a cena de abertura, a melhor de todo o episódio, era uma "visão" do Desmond.

 

 

 

De resto, foi um episódio de transição e só. Dessa vez me decepcionei um pouco, talvez por estar tão próximo do final da temporada esperava mais surpresas. Serviu apenas pra preparar o terreno para o que vem pela frente. Serviu também pra mostrar que o Desmond é um dos melhores personagens atualmente e que merece mais espaço do que vem sendo dado a ele. Dá pra perceber o dilema que ele enfrenta pra decidir se tenta seguir ou não a sua visão "a risca" afim de conseguir encontrar a Penny.   

 

 

 

Outra coisa legal foi a história paralela sobre o quadrado Kate-Jack-Sawyer-Juliet. Sinceramente, tirando um ou outro momento nunca me interessei por essa história paralela. Mas a chegada da Juliet parece ter tornado a coisa um pouco mais interessante. Por enquanto...

 

 

 

Os flashbacks do Desmond não acrescentaram praticamente nada a história dele, mas pelo menos não quebraram o ritmo e serviu pra mostrar alguns detalhes interessantes, como o motivo dele chamar todo mundo de Brotha 06.gif. Ah sim, e aquela foto na mesa do chefe do monastério...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim Exposé foi um ótimo episódio. Bastante diferente dos outros..feito para dar uma mudada na rotina.

 

Agora' date=' que essa temporada tá melhor q a segunda, isso tá.

[/quote']

Aaah, mas não está mesmo!

Pode ser que agora as coisas engrenem de vez, mas essa foi uma temporada bastante incostante, enquanto a segunda foi marcada por episódios extremamente tensos. Não me lembro de um que seja pior, por exemplo, que aquele onde mostra o origem das tatuagens de Jack.

Aliás, o "líder" perdeu carisma nessa temporada e ainda prefiro que os últimos episódios sejam sobre Ben.

 

Para mim, depois de Not in Portland (ou seja, depois q a série voltou da pausa), a série se mantém em um alto nível.

 

Eu não me incomodei mto com o episódio das tatuagens.... Só eu...todo mundo odiou. 0606

 

Mas que a morte do Eko, Libby e a da Ana Lúcia tiraram um peso ENORME da série, isso tiraram.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim Exposé foi um ótimo episódio. Bastante diferente dos outros..feito para dar uma mudada na rotina.

Agora' date=' que essa temporada tá melhor q a segunda, isso tá.
[/quote']

Aaah, mas não está mesmo!

Pode ser que agora as coisas engrenem de vez, mas essa foi uma temporada bastante incostante, enquanto a segunda foi marcada por episódios extremamente tensos. Não me lembro de um que seja pior, por exemplo, que aquele onde mostra o origem das tatuagens de Jack.

Aliás, o "líder" perdeu carisma nessa temporada e ainda prefiro que os últimos episódios sejam sobre Ben.


Para mim, depois de Not in Portland (ou seja, depois q a série voltou da pausa), a série se mantém em um alto nível.

Eu não me incomodei mto com o episódio das tatuagens.... Só eu...todo mundo odiou. 0606

Mas que a morte do Eko, Libby e a da Ana Lúcia tiraram um peso ENORME da série, isso tiraram.

Eu gostava desse trio. =]

Principalmente do Mr. Eko, que tinha potencial pra rivalizar com o Locke, no que se diz respeito a curiosidade pela Ilha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom o epi 17!!!!

 

Desmond já está entre meus TOP 5 dos personagens do LOST. Seus flashbacks são sempre ótimos e aquele final no pólo sul da 2º temporada ainda me intriga!!!

 

Cath 22 foi demaissss!!! Final ótimo!!!!!

 

spoilerrr

 

 

 

 

 

 

Agora fica a pegunta: Quem é aquela mulher????13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora fica a pegunta: Quem é aquela mulher????13

 

Não é a Penelope, mas pode ser alguém enviado pela Penelope. Quando tiraram o capacete ela reconheceu o Desmond.

 

Sem ler spoilers, pensei até o final ser a Penelope. No inicio tava achando que era alguem dos outros chegando ("alguém está vindo..."). A foto dentro do livro reforçou ser a Penelope. Mas não era...

Muito bom o episódio!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ep. de transição. Acho que a expectativa prejudicou um pouco. Mas achei ótimo mesmo assim. Valeu por ver como funcionam os flashes do Desmond. E pela Kate de roupa de baixo...10

Repararam no livro? Não só o título está em português mas dá para ver o logo da Editora Record na capa. Os cientistas lá na antártida devem ser brasileiros mesmo.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi Catch 22 e pela primeira vez nessa temporada um episódio me agradou mais quando visto pela segunda vez. O grande problema, pra mim, é que esse episódio deveria ter passado algumas semanas atrás. A essa altura da temporada todo mundo quer ver mesmo é o desenvolvimento de todas as tramas que acabaram sendo colocadas mais uma vez "em espera" nesse episódio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...