Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

[TRAILER SPOILER DE 3.02 - "THE GLASS BALLERINA" / 11/10/2006 / Jin e Sun.]

 

No primeiro - exibido pela emissora americana ABC -, descobrimos que os Outros vão tentar armar uma armadilha para Jin, Sun e Sayid, que tentarão resgatar o trio capturado. Temos também Jack perguntando o que Ben quer com ele, e Kate se recusando a cooperar com os Outros até ver o médico novamente:

 

Glass1.JPG

http://www.youtube.com/watch?v=Y6vP4Jh8Mco

E no segundo, veiculado pelo canal canadense CTV, Sawyer e Kate são submetidos ao adestramento nada delicado dos Outros, e Sun receosa dos perigos do plano de resgate de Sayid...

Glass2.JPG

http://www.youtube.com/watch?v=w1O3VUxoGlo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia turma!

 

 

 

Muito bom, acabei de assistir o 1º episodio e foi tudo aquilo que eu esperava, muito mistério, quanto mais se revela, mas confusão tem, isso que é serie de verdade!

 

 

 

T+ e tenha todos os lost maníacos uma boa noite! 16.gif

 

(Õ.ô)2006-10-05 17:38:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou profundamente decepcionado.

 

Pra mim esse primeiro episódio foi o pior episódio de toda a série, muito fraco, muito parado. Foi um verdadeiro balde de água fria.

 

O que eu queria saber é quem são aqueles caras falando português e onde a mulher do Desmond entra nessa história, o que aconteceu com o pessoal na escotilha, onde estava o Sayid, etc, etc, etc, ou seja, todas as dúvidas que a season finale deixou, mas esse episódio não mostrou NADA. Me pareceu outra série totalmente à parte da segunda temporada.

 

Espero que o próximo episódio volte ao ritmo normal da série para que eu possa apagar esse da minha mente. É revoltante ver um episódio tão ruim como esse em uma série excelente que nunca teve um episódio ruim antes...

 

Freak2006-10-05 22:35:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir o episódio inicial da terceira temporada. Nossa, como disse o amigo acima, esse episódio foi uma bela porcaria.

Eu comecei mal. É a primeira temporada que eu comecei a acompanhar baixando pela internet. Levei 4 hs para baixar essa bela porcaria de episódio. Se Lost continuar assim no restante da temporada eu desisto. Não assisto mais.

E o próximo episódio promete ser outra bela porcaria: flashback da Sun.

O próprio nome do episódio  já desanima.

Ahhh, outra coisa. Pra vcs verem como foi mal feito esse episódio. Reparem na primeira cena q tem a Juliet ligando o som e se olhando no espelho. Ela está vestida com uma blusinha vermelha. Na hora q ela pára de se olhar no espelho e pega duas cadeiras ela está de moleton azul. Q ridículo. Reparem e comentem aqui se viram o mesmo q eu.

Horroroso esse episódio. Só não foi pior q o 2-19 (S.O.S.).
Liam2006-10-05 23:36:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porcaria? O flashback mais intenso, a revelação mais atordoante nos 5 primeiros minutos... Eu não consigo ver onde o episódio foi 'ruim'. Acho que esse povo realmente não sabe assisir séries. Acham que é filme, que têm que mastigar tudo pra eles. Acessem o www.lostinlost.com, e outros sites ESPECIALIZADOS e leiam os reviews. A história de uma série é completada em sua temporada e esta sim deve ter começo meio e fim. Assistimos apenas ao começo, à introdução. É impressionante, parece que todo mundo queria ligar a tv e encontrar todas as respostas prontas... Como o próprio Ben (falso Henry Gale) disse pra Kate. As próximas semanas serão um inferno pra eles. Pensem, prestem atenção antes de criticar algo que não gostaram porque simplesmente não entenderam. Assistam ao episódio e peguem os detalhes, liguem os pontos. Vão descobrir muito mais coisas do que simplesmente assisir por assistir igual a maioria inculta faz. Assistir LOST sem uma preparação é ignorar o potencial de um dos melhores roteiros já produzidos em qualquer mídia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, é verdade que esta foi uma premiere mais fraca que a segunda, mas???

 

Não achei também o inicio atordoante.. ele foi muito bom e esclareceu alguns pontos importantes, mas nada desesperadamente surpreendente...

 

O que achei foda do episodio foi o Flash do Jack, que por sinal foi o personagem mais trabalhado por ter tido mais episodios. A personalidade dele é muito bem construida e esta bem claro como ele toma suas decisões. Muito bom..

 

Outra coisa bacana foi algumas informações clara que tivemos sobre os Outros, como a frase de Juliet, que diz "Não importa o que nós eramos, importa o que nó somos" respondendo a indagação do Jack sobre a ligação deles com a Dharma...E o mais importante, a forte confirmação de que eles (Os Outros) tem acesso ao mundo exterior da ilha de forma fácil e com bastante recursos. (Deixado claro na lágica, em que apartir do nome coletado dos acidentados, eles conseguiram informações de cada um.. e pelo menos no caso do Jack, um dossie completo !)..  E também é bom ter o ponto final na duvida de que não houve manipulação por parte dos Outros no embarque dos passageiros do avião

 

Novas questões:

- o que teremos nestas duas semanas?? Alguém vai chegar (um superior?), algo vai acontecer no organismo deles (vacina/doença?), tortura (vingança?), outro?

- Quem diabos é Carl, aquele rapaz da jaula ?? Ele não é um passageiro, pelo que se vê. (alguém mais de fora? Outro teste dos Outros?) 

- Jack e o comunicador, delirio, teste ou algo mais?? 

- A relação Juliet e Ben, que claramente tem pensamentos e estilos diferentes, mas eles tem o mesmo objetivo (que seria?)...  

 

 

Um epísodio que tem a introdução de um personagem importante (Juliet) que tanto mostrou e tanto provocou não pode ser tratado como porcaria

.. Me decepcionou por não ter mostrado algumas coisas que eu queria, porém mostrou outras interessantes.. e eu sei esperar.

 

Esta claro também como esta estruturado este inicio de temporada.  imagino que só teremos cenas com o pessoal da praia e escotilha no terceiro...

 

que venha o segundo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia Turma!

 

 

 

O Problema, na minha opinião, é que vcs estão querendo analisar Lost, o que vai acontecer, o que aconteceu, o que deveria ter acontecido, como aconteceu, quem vai chegar, quem não chegou, não foi aproveitado (a) como deveria, etc...

 

 

 

Lost é essa seqüência de "semifatos" que nunca levam para uma lógica, resumindo, é esta confusão misteriosa e gostosa, que faz fãs como eu, ver e analisar uma nova categoria de series da tv mundial, 1º, 2º e 3º temporada, não tente analisar o que esta acontecendo, esperem chegar a 4º temporada, ai nós poderemos começar a analisar alguma coisa, neste momento, tudo que falarmos eu afirmarmos, será mera especulação!

 

 

 

 

 

T+ e um bom dia para todos os fãs de Lost!16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porcaria? O flashback mais intenso' date=' a revelação mais atordoante nos 5 primeiros minutos... Eu não consigo ver onde o episódio foi 'ruim'. Acho que esse povo realmente não sabe assisir séries. Acham que é filme, que têm que mastigar tudo pra eles. Acessem o www.lostinlost.com, e outros sites ESPECIALIZADOS e leiam os reviews. A história de uma série é completada em sua temporada e esta sim deve ter começo meio e fim. Assistimos apenas ao começo, à introdução. É impressionante, parece que todo mundo queria ligar a tv e encontrar todas as respostas prontas... Como o próprio Ben (falso Henry Gale) disse pra Kate. As próximas semanas serão um inferno pra eles. Pensem, prestem atenção antes de criticar algo que não gostaram porque simplesmente não entenderam. Assistam ao episódio e peguem os detalhes, liguem os pontos. Vão descobrir muito mais coisas do que simplesmente assisir por assistir igual a maioria inculta faz. Assistir LOST sem uma preparação é ignorar o potencial de um dos melhores roteiros já produzidos em qualquer mídia.[/quote']

 

Flashback mais intenso? Flashbacks  intensos pra mim foram os do Sayd em "One of Them" e do Eko no "23º Salmo".

Revelação mais atordoante? Nós sabíamos desde a metade da segunda temporada q "Os Outros"  eram dissimulados. Portanto já era de se esperar q eles não viviam no meio de cabanas e faziam fogueiras pelo atrito das pedras. A revelação seria atordoante se descobríssemos que havia realmente uma cidade no molde das contemporâneas. Isso chocaria demais.

Q belo começo esse. Parece q esqueceram q havia mais sobreviventes. Nem uma passadinha de leve no acampamento. É claro q isso foi uma rara exceção, o resto da temporada vai ser q nem os primeiros 10 capítulos da segunda: um pouco de cada turma.

E aqueles dois falando português no fim da segunda temporada? Quem sabe na 11º temporada eles expliquem...

Continuo com minha opinião: porcaria. Talvez eu não saiba assistir séries mesmo. Droga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

você vai esperar um pouco pra saber qual é daqueles portugueses visse!! pode esperar sentado...vai ser la pra fevereiro!!! se num for no fim dessa temporada!! mas tem q ser assim mesmo!! qnt mais demora, mais temos LOST!! :D

 

gostei do ep. na media de todos de LOST...tem qualidade...só num foi "O" episódio, mas gostei!! :D que venha o segundo!!

 

ja to pensando na pendenga q vai ser esperar pelo 7º ep 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

você vai esperar um pouco pra saber qual é daqueles portugueses visse!! pode esperar sentado...vai ser la pra fevereiro!!! se num for no fim dessa temporada!! mas tem q ser assim mesmo!! qnt mais demora' date=' mais temos LOST!! :D

 

 

 

gostei do ep. na media de todos de LOST...tem qualidade...só num foi "O" episódio, mas gostei!! :D que venha o segundo!!

 

 

 

ja to pensando na pendenga q vai ser esperar pelo 7º ep [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" />

 

 

 

Boa tarde, NightRaven!

 

 

 

Não se atormente, eu disso pro pessoal do msn, o que acontece comigo se eu ficar uma semana sem ver Lost! 06.gif , faça que nem eu, eu assisto outras series para não ficar loucooooooo!!! 06.gif

 

 

 

Eu quero mesmo saber o que aconteceu na escotilha, mas eu sei que não vou saber isso nesta temporada, mas na quarta temporada tudo vai começar a ser revelado!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai saber nessa temporada sim!

 

Esse foi apenas o prólogo. Episódio de série é igual capítulo de livro. Não está tudo lá. Quarta começaremos a descobrir o que aconteceu com Locke, Desmond e Charlie na escotilha e com o restante do pessoal na ilha, mas eles precisavam focar o 1º episódio na cidade dos Outros, pois essa temporada será focada na ilha e nos outros.

 

Jin e Sayid vão pegar o barco de Desmond pra salvar Kate Sawyer e Jack.

 

LOST não terá 11 temporadas, terá no máximo 6, como foi anunciado pelos produtores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou profundamente decepcionado.

Pra mim esse primeiro episódio foi o pior episódio de toda a série' date=' muito fraco, muito parado. Foi um verdadeiro balde de água fria.

O que eu queria saber é quem são aqueles caras falando português e onde a mulher do Desmond entra nessa história, o que aconteceu com o pessoal na escotilha, onde estava o Sayid, etc, etc, etc, ou seja, todas as dúvidas que a season finale deixou, mas esse episódio não mostrou NADA. Me pareceu outra série totalmente à parte da segunda temporada.

Espero que o próximo episódio volte ao ritmo normal da série para que eu possa apagar esse da minha mente. É revoltante ver um episódio tão ruim como esse em uma série excelente que nunca teve um episódio ruim antes...
[/quote']

 

Pessoal já tá tacando pedra tsc tsc..

 

Freak, se fosse assim como vc quer, nao caberia em 1 episodio, se notar bem, vc ta pedindo ai um resumo da 3ª temporada, aí nao da, né 06.

E como assim esse eppy nao mostrou nada????0909 Eu vi : a vila dos outros, como eles vivem na ilha, duas novas áreas da iniciativa Dharma, e, principalmente, que eles tem contato com o resto do mundo e acesso a informação. Qqr informação.... Isso é nada???

 

E se fossem mostrar qqr outra coisa fora o q foi apresentado (o acampamento dos losties, a Penny, a Antartida), o povo ia reclamar pq nao apareceria o que aconteceu aos 3 que foram levados pelos outros 09 09  09 Dá pra entender???
Sloth2006-10-06 14:09:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, a unica coisa que não posso concordar de forma alguma, é que a trama principal não evolui.

 

Isso é uma grande besteira. Basta checar o grau de informação que temos sobre o todo a cada três capitulos. A coisa toda anda, com certeza. Só que Lost é uma série complexa.. Você não quer que toda a lógica do seriado evolua a cada episodio, porque primeiramente, a trama princiapal não é uma questão simples, que pode ser respondida com um sim ou não.. ela envolve muita coisa.

 

Não sei se uma premiere com todos os personagens também serie ideal. Tira um pouco da expectativa que é o forte do Lost. Na segunda, estava muito ancioso para descobrir sobre o pessoal do barco e nada na premiere, por exemplo...

 

Uma coisa muito importante que vejo vários fans de Lost ignorarem, é o fato que spoilers/promos/até o lost Xp pode sim acabar com a graça da série. Uma amiga hoje me falou que nada a surpreendeu, achou o ep chato.. Conversando com ela eu descobri porque.. Ela viu um promo e sabia da situação da jaula do sawer, sabia da escotilha submarina do Jack, sabia por spoilers que os atores que morreram (os enviados) estariam no episodio, sabia que era só da turma capturada, sabia que a Juliet iria se relacionar com Jack, sabia de tudo, pombas.. As pessoas tem que ser honestas com elas mesmas.. este tipo de coisa estraga sim o seriado... Não que este argumento seja uma resposta ao pump, mas sim uma resposta generica aos viciados em spoilers que não sabem o porque  de não estarem se divertindo como todo mundo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma coisa muito importante que vejo vários fans de Lost ignorarem' date=' é o fato que spoilers/promos/até o lost Xp pode sim acabar com a graça da série. Uma amiga hoje me falou que nada a surpreendeu, achou o ep chato.. Conversando com ela eu descobri porque.. Ela viu um promo e sabia da situação da jaula do sawer, sabia da escotilha submarina do Jack, sabia por spoilers que os atores que morreram (os enviados) estariam no episodio, sabia que era só da turma capturada, sabia que a Juliet iria se relacionar com Jack, sabia de tudo, pombas.. As pessoas tem que ser honestas com elas mesmas.. este tipo de coisa estraga sim o seriado... Não que este argumento seja uma resposta ao pump, mas sim uma resposta generica aos viciados em spoilers que não sabem o porque  de não estarem se divertindo como todo mundo...[/quote']

 

Concordo em genero, numero e grau. Até em outro forum, citando um exemplo, chegou ao ponto de as pessoas reclamarem dos episódios pq nao "revelavam nada", quando na verdade haviam sim revelações, mas que ja haviam sido deduzidas pelas pessoas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vai saber nessa temporada sim!

 

 

 

Esse foi apenas o prólogo. Episódio de série é igual capítulo de livro. Não está tudo lá. Quarta começaremos a descobrir o que aconteceu com Locke' date=' Desmond e Charlie na escotilha e com o restante do pessoal na ilha, mas eles precisavam focar o 1º episódio na cidade dos Outros, pois essa temporada será focada na ilha e nos outros.

 

 

 

Jin e Sayid vão pegar o barco de Desmond pra salvar Kate Sawyer e Jack.

 

 

 

 

LOST não terá 11 temporadas, terá no máximo 6, como foi anunciado pelos produtores.
[/quote']

 

 

 

Boa tarde, Bruno Carvalho!

 

 

 

6 temporadas? Para mim, não passava de 5, bem, para mim, quanto mais Lost tiver melhor!

 

 

 

Bem que tem muitos produtores que dizem um limite, porém na hora de terminar não termina, ai vai, vai, vai, que nem Os Arquivos X!

 

 

 

T+ 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hello, lostmaníacos...

 

mil desculpas a todos pelos comentários que irei tecer agora:

 

a ansiedade gerada por esse episódio e todo o frisson gerado pela internet fizeram com que todo mundo superestimasse esse episódio e mesmo se todos os mistérios fossem revelados, muita gente iria ficar decepcionado...pessoas, calma, ainda temos uma temporada inteira pela frente: 23 episódios pra termos mais mistérios, revelações, decepções, surpresas, episódios bons e ruins, como em toda e qualquer série... não podemos julgar a terceira temporada apenas pela premiere...quem se decepcionou é pq já estava a par do que iria acontecer (seja pelos fóruns, promos da ABC, Lost Experience etc.), afinal de contas, vivemos num mundo em que as informações são veiculadas muito rapidamente e já sabemos de um fato antes mesmo de ele acontecer (!?!?!), portanto, não cabe uma discussão inócua como esta, mesmo que algumas pessoas se considerem mais fãs que outras, mesmo que vc torça pra Kate ficar com o Sawyer e não com o Jack, mesmo que vc achou a Vila dos Outros algo meio Shayamallan...rs...

 

Abraços a todos...e paciência...apenas começamos...

 

OBS: MARIA SHY, cadê vc?rs06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas não é a toa que foi solenemente ignorado pelo Emmy deste ano.

 

Os motivos que levaram LOST a não ganhar Emmy's (mas foi indicado a vários) se deve à forma de votação que escolheram este ano e que já estão revendo. Procure saber mais no tópico de Emmy' date=' não vou entrar nesse assunto de novo.

 

PS.: Abrans é muito superestimado... é só ver o que ele aprontou em MI3...

 

Abrams não é roteirista da série, desenvolveu a premissa com vários outros e dirigiu alguns episódios. Ele é produtor executivo. Roteiristas mesmo são Damon Lindelof e Carlton Cuse. Eu mesmo não acho JJ tão assim, principalmente depois do fiasco que foi Six Degrees.

 

Critique a série com base em argumentos técnicos. Leia o Blog do Pablo que ele mesmo apresenta vários motivos de que o episódio foi espetacular. Pra mim os únicos episódios realmente ruins da série foram SOS e Fire+Water. Em todos os outros existem elementos novos, explicações ou grandes acontecimentos. Esse não foi diferente.

 

Bom saiu o Top10 semanal do TV.com:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu tenho direito a ter a minha opinião, e falo com a autoridade de quem, como todos que são fãs da série, assistiu a todos os episódios diversas vezes e comprou os dois boxes de DVDs.

 

Esse episódio foi uma bela porcaria sim. O fato dele não ter respondido nenhuma questão da season finale nem foi o maior motivo.

 

O grande problema é que o episódio foi chato, fraco e parado. Não teve nada de intenso e muito menos de atordoante como disseram. Dessa vez eu não fiquei arrancando os cabelos ou me virando na cadeira como em outros episódios. E repito sim que esse episódio não trouxe NADA de realmente novo. Nenhuma revelação chocante.

 

Disseram aí também que só não gostou quem já leu os spoilers antes. Pois bem, EU NÃO LI NADA. A única coisa que eu sabia sobre a terceira temporada era que o Rodrigo Santoro ia participar. Passei longe de qualquer informação justamente para não estragar a surpresa e sentir o tal clima intenso que não ocorreu.

 

E não me venham com essa conversinha de que quem não gostou é porque não entendeu. Isso é coisa de fãzóide. Eu entendi muito bem, só que eu não gostei. Dá licença?

 

Mas eu, como fã (e não fã cego), acho que isso foi um lapso em uma série tão boa, e tenho fortes esperanças de que o próximo episódio vá arrebentar. Sei que os roteiristas são ótimos, mas são humanos e também erram.

 

Quem achou o episódio ótimo, maravilhoso, divino, perfeito está em seu pleno direito. Mas saibam respeitar quem não gostou. Não venham dizer que eu não entendi, pois isto é uma ofensa à minha inteligência e ao meu discernimento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... 

Bom saiu o Top10 semanal do TV.com:

 

[/quote']

 

  Tá, Lost em primeiro até concordo, mas Prision Break em quarto???!!! 13

   Gente, tem dó !  House é ótima e Nip/Tuck nem aparece na lista... afff!

   Saco!  Pq meu gosto por séries americanas nunca bate com o de ninguém!! afff! 08

      Anderiad, i'm here.
Maria shy2006-10-06 20:41:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O episódio foi bom, apesar de não ter correspondido à minha

alta expectativa. Em parte, por ter assistido em baixa resolução

(MPGE2).

 

Comentários: ··

 

(1) Foi curioso descobrir que os outros vivem numa

comunidade idêntica aos subúrbios americanos no meio da ilha. Até parece uma

referência à suposta utopia do american way of life. A mobília e objetos em

poder dos others são indícios que estes continuam mantendo contato com o mundo

exterior.

 

 

 

2) O Ben (falso Henry) é de fato o líder dos outros. Ele não estava esperando o acidente. Porém, não  ficou chocado com o acontecimento. Ele manda seus subordinados infiltrarem-se nos grupos de

sobreviventes para descobrirem quem estes eram.  Aparentemente, o Ben

sabia que haveria sobreviventes (talvez saiba o motivo para o fato de eles não terem se machucado gravemente)..Ademais, Ben não demonstrou

preocupação em socorrer as vítimas, ficando mais preocuado em averiguar se os losties não lhe seriam uma ameaça.

 

 

 

3) No final do episódio a Júlia confessa ao Jack que sabe tudo sobre

este. Tendo em mãos, inclusive, a certidão de óbito do pai. Logo, parece que as

informações sobre os losties foram obtidas após o acidente (outro indício de

contato com o mundo exterior).

 

 

 

4) A Júlia tb confessou ao Jack que num passado distante eles eram

remanescentes da Dharma Initiative.

 

 

 

5) Os outros são peritos em usar mecanismos de controle de comportamento nos

capturados. Algo, cujo princípio se assemelha à máquina existente na cela do Saywer. Através de castigos e recompensas, os outros tentam exercer influência nos losties.  Por isso, os outros deram a refeição e o vestido 

p/ a Kate. A Julia tb fez testes p/ averiguar a confiança e a sujeição do Jack:

fazendo perguntas, cujas respostas já sabia e colocando a comida em cima da mesa

(algo que poderia ser feito c/ auxílio de capangas).

 

 

 

6) Talvez, aquele adolescente tenha fingindo ter disso capturado p/ manipular o

Sawyer (lembrando que aquele mandou o Saywer fugir por um caminho onde a Júlia

o esperava).

 

 

 

7) O flashback do Jack retrata bem a sua teimosia, a dificuldade do Jack em

abrir mão de tentar controlar a situação. Provavelmente, deve estar sofrendo

por ter que obedecer aos outros.

 

 

8) O Ben não foi nenhum pouco cavalheiro com a Júlia ao fechar a porta na cara dela, deixando a mercê da água que adentrava violentamente a escotilha Hydra. Será que ele a culpou por ter deixado o Jack rendê-la ou ainda está chateado por ter sido manddo embora do clube do livro.

 

9) Suspeito que a Dharma Iniative constitui uma ramificação radical e

maquiavélica da Hanso que usa técnicas pouca ortodoxas p/ a busca da utopia. No

site da Hanso está falando algo de uma radicalização comandada pelo Thomas,

será que seria o Mr Friendly??

 

 

10) Um motivo p/ a captura dos losties seria a adequá-los à sociedade

supostamente utópica p/ fazer par com alguns dos others.  Não foi dito que esta

temporada teria mais romance?? A Júlia parece estar bem sozinha devido a música

tocada e o Jack poderia ter sido escolhido por ela. Também achei que aquele

jantar romântico um indício de que o Ben poderia estar interessado na Kate. Só

faltaria o Sawyer... mas lembrem que o Mr. friendly disse a Kate que ela não

fazia o seu tipo...


Richard2006-10-06 23:00:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vamos parar de discutir a subjetividade de quem viu e vamos discutir elementos objetivos do que vimos, conforme o Richard brilhantemente já começou. Quem não gosta, não é fãzóide como nós, sinta-se à vontade pra explorar as diversas áreas do fórum. Temos uma seção de Cinema Nacional e o Fórum da Mãe Joana que são ótimos. Prosseguindo:

 

Uma coisa que eu percebi revendo o episódio agora. Já sabemos que a Iniciativa Dharma tem o objetivo de mudar fatores de ordem ambiental e humana. E está claro que Jack está sendo condicionado a aprender a esquecer, Kate a se portar e se sentir como uma dama e Sawyer a obedecer regras (tenho certeza de que Carl, o menino da outra cela, também está interpretando). A situação da 'semi-fuga' de Jack e Sawyer é completamente armada. O experimento da gaiola levado a proporções enormes.

 

Uma referência de 'Zeke' também explica algo do episódio piloto. 'Os ursos só levaram 2 horas' (para desvendar o sistema). 'Os' presumimos que são 2. Por serem 2, obviamente pensamos nos 2 ursos polares que já vimos na série. Um que Sawyer matou e o outro que atacou Walt. A estação Hydra também explica mais um condicionamento animal, com os tubarões.

 

Mais detalhes do episódio com o post de Carlos Alexandre Monteiro do LostInLost, e abaixo o link para o Podcast dessa semana que aprofunda ainda mais a matéria:

 

"Eu não acho você idiota. Eu acho você teimoso." (Juliet para Jack)

"Não importa quem éramos. Só importa quem somos." (Juliet)

"Eu fiz todas essas coisas boas para você ter algo para se apegar porque, Kate, as próximas duas semanas serão bem desagradáveis" (Ben - o ex-falso Henry Gale)

"Esqueça, Jack." (Christian)

"Não é quem ele é. É quem você não é." (Sarah)


Enfim, a estréia! "A Tale Of Two Cities" chegou à televisão americana - e, ainda bem, aos computadores do mundo todo! - cercado de expectativas. E expectativas são perigosas, porque elas atendem à nossa imaginação e não consideram a dos que vão nos contar a história.

E por isso mesmo já andei vendo que o episódio pode ter frustrado alguns que esperavam mais ação, mais revelações, mais ilha, mais "Lost" das duas primeiras temporadas. Só tenho a dizer uma coisa: achei "A Tale Of Two Cities" simplesmente excelente, sobretudo porque pouco, muito pouco teve a ver com nossas expectativas, sendo 100% de acordo com o que vinha sido anunciado pelos roteiristas em relação à terceira temporada:

Estamos entrando em um mundo novo.

Um mundo que começou a ser revelado na espetacular introdução, começando ao som da ótima "Downtown", mostrando a vida pacata de pessoas inofensivas sendo abalada por um desastre. Caras conhecidas - Ethan, Goodwin e o falso Henry - numa situação completamente nova, num vilarejo totalmente diferente inserido num local muito familia.

Bolinhos queimados no forno, rodas de leitura, conserto de encanamentos: assim era a vida dos temíveis Outros antes do acidente com o vôo 815. E, passados alguns meses da queda do avião, parece que agora eles querem introduzir mais três pessoas em sua restrita e estranha sociedade.

O "condicionamento" de Kate (tratada como uma dama) e de Sawyer (quase como um urso com sotaque sulista) à sua nova realidade deverá ser bem diferente do que será feito com Jack. Os Outros devem ter planos maiores e mais certeiros para o médico. A vida do Jack está num dossiê nas mãos da astuta e intrigante Juliet - aliás, forte também: que soco é aquele que nocautear o cara de uma vez só, hein?

(Aliás, antes de prosseguir, pelo jeito Juliet e Ben já tiveram um envolvimentozinho... Não?)

Enfim, depois de "A Tale Of Two Cities", já dá para ter uma certeza a respeito dos Outros: eles realmente sabem de TUDO a respeito da vida dos sobreviventes do vôo 815. TUDO.
 

E como eles descobrem tudo? Fico até meio zonzo em pensar em tantas alternativas: o monstro de fumaça que parece ter "escaneado" a mente de Eko é uma. A estranha coleta de sangue é outra - vai que a Dharma desenvolveu um megabanco de dados em que não há impressões digitais, mas registros de DNA?

Uma coisa é certa: o vôo 815 caiu naquela ilha por um motivo. E não, não foi por acaso. Aquelas pessoas não estão lá por mera fatalidade.

Todos que estavam no avião da Oceanic Airlines foram vigiados antes de estarem nele. Uma vez na ilha, continuaram sob os olhares dos Outros. E até suas vidas no "mundo exterior" ainda parecem estar sendo vigiadas, pelo comentário de Juliet sobre Sarah. Ou melhor: isso na verdade não deve ter passado de uma mentira pregada por ela para tornar Jack ainda mais suscetível à manipulação dos Outros, pois repito: há planos maiores para Jack.

Então você pergunta: por isso o flashback do médico? Sim. E houve outra intenção ao mostrar mais um trecho do passado dele, em que ele esteve enganado o tempo todo a respeito da traição protagonizada por seu próprio pai? Na minha opinião, mais duas:

- Jack não agüenta não ter o controle da situação - e ele agora o perdeu totalmente;
- Jack precisa aprender a lidar com isso. Precisa aprender a esquecer e fazer calar as expectativas, boas ou ruins - e Christian, Sarah, Ben e Juliet deixaram isso muito claro.

A ilha não é só a nova casa dos sobreviventes do vôo 815. Antes disso, grande parte dela era simplesmente o quintal de um subúrbio americano reproduzido no coração da selva. O acidente fez a divisão; e agora, como o título do episódio deixa bem claro, "Lost" é um conto de duas cidades.

Estamos entrando em um mundo novo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...