Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

OK' date=' eu li os spoilers. Mas mesmo assim a revelação não era tããããoo difícil de ser descoberta. Teve várias dicas:

 

- "Jack, the hero. Twice." foi dito várias vezes

 

[/quote']

 

    Essa é questionável, Cavalca, pois ficou claro q ele salvou a criança e depois voltou p salvar a mulher, pode ser por isso q falaram q ele é heroi 2 vezes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando eu assisti “O Sexto Sentido”, eu já sabia que o filme era sucesso de público e crítica. Mas o filme já estava acabando e eu pensava: “esse filme tá bem comum na minha opnião”. O Bruce Willis vai para casa e conversa com a sua esposa que, mesmo durmindo, responde. Aí ela se mexe, deixa cair uma aliança, o Bruce olha para a sua mão e não vê a sua aliança. Eu não tava entendendo nada e, cinco segundos depois.... BUUUMMMMM!!!!!!!! foi o maior choque que eu tive vendo um filme! A adrenalina foi a mil!

Tudo isso pra dizer que ontem aconteceu algo semelhante. Eu não estava entendendo a importância daquele flashhh... para o episódio final. Então sai a Kate (linda!!!) do carro e eu pensei: Que droga é essa?!?! (What the hell is going on?). Trinta segundos depois.... BUUUMMMMM!!!!! outra vez!! Lost é o que há! Foi muita ousadia dos criadores. Parei de tentar decifrar os rumos da série. Eu quero é mais!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    E as tentativas de respostas as maluquices de LOST já começaram a aparecer de novo, um cara na comunidade LOST no orkut criou um tópico divulgando a seguinte teoria:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

"O funeral era de...

 

MICHAEL

 

Ver a notícia:

 

“The body of John Lantham of New York was found shortly after 4 am in the 4300 block of Grand Avenue.

Ted Worden, a doorman at the Tower Lofts complex, heard loud noises coming from the victim’s loft.

Concerned for tenants’ safety, he entered the loft and found the body hanging from a beam in the living room.

According

to Jaime Ortiz, a police spokesman, the incident was deemed a suicide

after medical tests. Latham (sic) is survived by one teenaged son.

Memorial services will be held at the Hoffs-Drawlar Funeral Home tomorrow evening.”

 

Considerando a notícia do jornal - pai de filho adolescente, nova-iorquino - concluímos sem dúvidas que é Michael o presunto.

 

E por que John Lantham? Por que Ben obrigou a mudança de nome, claro, Ben não queria ser descoberto. Michael aceitou.

 

O que explica ninguém ter ido ao funeral. Já que John Lantham não é uma pessoa de verdade.

 

 

PS: quem digitar JOHN LATHAM na wikipedia vai achar um artista africano.

 

 

Quem é o artista afro-descendente em LOST?

 

MICHAEL.

 

 

Agora é certeza, já."

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

    Faz sentido isso...o que vcs acham?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro, para aqueles q estaum preocupados com o fim da série.. Lost está confirmadaaté 2010 .. com 3 temoradas de 16 eps cada.. eh pessoas ,são só 16 eps. fazer o q ,  neh...

Sobre o season finale...MEU DEUS DO CÉU !!!!! O Q FOI AQUILO! ME DEU UM TAPA NA CARA!!!   MUUUUUUUITO bom!

Lost consegue ficar cada vez mehor... soh queri saber o q eh que esses roteiristas cheiram pra entrar nessas viagens!!!

Esse Flash forward foi a cereja do bolo!! E agora... soh resta entrar em depressão por 4 meses esperando a nova temporada!

Aquela cena final foi sensacional , assim como as várias tiradas da Roussou durante o ep! aahauahu.. quase morro de rir!

Bem.. não tenho nem o q dizer dessa vez.. deixa eu dgerir tudo que comento os delhes!

bj pra todos!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro' date=' para aqueles q estaum preocupados com o fim da série.. Lost está confirmadaaté 2010 .. com 3 temoradas de 16 eps cada.. eh pessoas ,são só 16 eps. fazer o q ,  neh...
Sobre o season finale...MEU DEUS DO CÉU !!!!! O Q FOI AQUILO! ME DEU UM TAPA NA CARA!!!   MUUUUUUUITO bom!
Lost consegue ficar cada vez mehor... soh queri saber o q eh que esses roteiristas cheiram pra entrar nessas viagens!!!
Esse Flash forward foi a cereja do bolo!! E agora... soh resta entrar em depressão por 4 meses esperando a nova temporada!
Aquela cena final foi sensacional , assim como as várias tiradas da Roussou durante o ep! aahauahu.. quase morro de rir!
Bem.. não tenho nem o q dizer dessa vez.. deixa eu dgerir tudo que comento os delhes!
bj pra todos!
[/quote']

Você chegou com a informação que todo mundo já sabia. E acabou se perdendo nas contas, LOST só volta daqui a 8 meses. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

8 meses sem lost NNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

hehehehehe

 

 

 

 

 

meu quero só ver o rumo que a série vai tomar agora, aposto que a consequencia disso vai aparecer só no fim da quarta temporada, e vão ter só 16 episódios agora né? mais curta as temporadas, mas agora lost esta tomando um rumo, achei tão depressivo o final dessa temporada.

 

 

 

 

 

Aconteceu com o Jack tudo o que o Ben falou que iria acontecer, ele não tem motivo para sair da ilha...

 

 

 

mas a saida da ilha deles não será tão facil....

 

 

 

Acho que a partir de agora vão mostrar até eles sairem da ilha, e ao invez de flash back serão todos Flash forward

 

 

 

afinal, já sabemos muitas coisas sobre os personagens...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que muita gente tem encarado o flash foward do Jack como uma certeza absoluta. Pra mim só o fato do Walt ter aparecido bem mais velho pode indicar que o que nós vimos pode ser "alterado". Talvez o Walt tenha essa capacidade de, além de se deslocar no espaço, se deslocar no tempo na esperança de alterar algum acontecimento.

 

 

 

Talvez seja viajem mas não acho que nada nessa série deva ser tido como 100% certo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que muita gente tem encarado o flash foward do Jack como uma certeza absoluta. Pra mim só o fato do Walt ter aparecido bem mais velho pode indicar que o que nós vimos pode ser "alterado". Talvez o Walt tenha essa capacidade de' date=' além de se deslocar no espaço, se deslocar no tempo na esperança de alterar algum acontecimento.

Talvez seja viajem mas não acho que nada nessa série deva ser tido como 100% certo.

[/quote']

 

Walt ou Hiro?06

 

Sobre o ep, comos empre Lost finge que responde algumas perguntas pois as respostas nunca são conclusivas já que nos levam a outros questionamentos.

 

Por responder:

 

1 - Por que existe tanta coincidência entre os passageiros do vôo 815? A vida de todos está interligada direta ou indiretamente;

2 - Se a Dharma chegou quando já tinha gente lá, quem são esses outros mais antigos?

3 - É impressão minha ou o Richard não envelheceu nada equanto estava na ilha?

4 - Naomi procurava Des mas não estava a mando de Peny, mesmo tendo uma foto dos dois?

5- Mikhail é o que?

6- Jacob?

7- Walt?

8  Lock, The One?

 

Quem lembrar mais coisas a serem respondidas... por favor...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem é Hiro?17.gif

 

De boa, Heroes não me empolgou, assisti só os 3 primeiros episódios... talvez algum dia veja a série, sei lá. Mas em Lost já tinha sido insinuada essa capacidade do Walt em se deslocar no espaço pelo menos. Como ele aparece agora bem mais velho uma das explicações pode ser deslocamento no tempo também.

 

 

 

Quanto as perguntas, são milhões. Acredito que algumas vão ser respondidas mas outras vão ficar no ar ou ter interpretações diferentes, mesmo depois do final da série.

 

 

 

Já to imaginando a chiadeira que pode acontecer em 2010...   Ringu2007-05-28 17:12:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abaixo está minha teoria a respeito de lost: realidades alternativas.

 

tambem chamo essa minha teoria de ''aviões gêmeos''  .voces vão entender isto depois de lerem com atenção.

 

não responderei tudo,pois,pra tudo,tenho mais duas teorias que explicam coisas menores,mas que não estão ligadas a trama central.

 

 

desde já,peço desculpas pelos erros de digitação ou falta de acentos:tenho problemas serissimos com a configuração do teclado.

 

um abraço e fiquem com deus!

 

 

 

 

 

 

Bem...continuando: pistas que eu achei pertinentes e que me fizeram acreditar que se trata de realidades/dimensões paralelas.


1-na primeira temporada,assim como em outros momentos,é possível escutar pessoas falando ao redor dos personagens,mas estes não podem ser vistos ou tocados.

2-no fim da primeira temporada,alguns sobreviventes foram até a fogueira de fumaça negra que,segundo a francesa,serviria de sinal pra sequestrar as crianças da aldeia dos sobreviventes.

ao chegar na fogueira,alguém percebe que acenderam a fogueira sem deixar rastros na areia.

3-varias vezes é dito que os outros,ou os ''outros-outros'' caminham na floresta sem deixar rastro



minha primeira dedução a esse respeito: excluindo o fato de serem fantasmas ou seres invisiveis(que,ainda assim deixariam pistas no chão) que seria muito obvio.acredito que,em algum momento,pessoas adquiriram um poder ou metodo ou equipamento pra alternar entre as realidades.

como assim?! respostas : imagine que existem duas dimensões sobrepostas e praticamente identicas como num espelho.a ilha fica entre essas duas dimensões,servindo de ponte.

essas pessoas que podem alternar de uam realidade pra outra,poderiam VER quem está na dimensão oposta sem ser vista.caminhar ao lado dessas pessoas da outra dimensão,sem deixar rastros no solo: na realidade,a pessoa que teria tal poder,está caminhando na mesma ilha junto com os sobreviventes e até os estudando,sem ser percebido.ao caminahr na ilha,suas pegadas ficam na ''areia da ilha que está DO LADO DA DIMENSÃO DELE'' E,POR ISSO,NÃO DEIXA PISTA NA FRENTE DOS SOBREVIVENTES!

beleza..mas,de vez emquando,ocorre uma interferencia:como se fossem os canais de uma tv que ficam um se sobrepondo ao outro na tela,o efeito ''canal fantasma'' devido a um erro na recepção da antena.quando isso ocorre no seriado,os sobreviventes conseguem escutar a voz dos sujeitos que possuem tal equipamento ou poder de ficar ''pulando'' de uma realidade pra outra.


não está convencido?pronto...vamos pra mais pistas:



4-ethan: o cara surgia do nada! chegaram a fazer uma emboscada e ''armadilhas'' com alarmes de latinhas de refrigerante e cerveja e estavam contando com o auxilio do cachorro vincente!

resultado:não adiantou de nada!!! de alguma forma,ethan passou pelas defesas do acampamento dos sobreviventes,sem fazer barulho, e quebrou o pescoço de um dos sobreviventes,retornando de onde veio sem ninguem perceber até o amanhecer!


teorias a respeito:acreditaram que ele teria dado a volta pelo mar só pra quebrar o pescoço do sujeito,mas,ainda assim nunca ficou muito claro isto. e tem os sentidos do cachorro vincente;a não ser que o cachorro ''trabalhe'' pros outros,não tinha como o cara fazer uma presepada dessas sem o cão acordar e latir!

minha teoria: ethan entrou no acampamento dos sobreviventes,mas,pela outra dimensão/realidade paralela.ele ria enquanto via os caras monetnado as ''defesas'' do local e esperou até a noite pra escolher alguém,''pular'' pra realidade em que os sobreviventes estavam,matar o sujeito com um quebra-pescoço,e retornar calmamente até os outros,atraves da dimensão contraria.sem deixar pistas.

o que reforça a minha ideia que ben e os outros,talvez nem todos,possam alternar as dimensões em que estão ou usam um metodo pra fazer isto.pode ser que jacob é quem tenha tal poder!


ainda não satisfeito?vamos pra mais pistas de que existem duas dimensões alternativas,no minimo:


5-na segunda temporada,quando o interior da escotilha já se revelou,assim como a existencia dos numeros como codigo pro timer 108 minutos,os sobreviventes formam duplas pra revezarem no apertar do codigo.

alguns sobreviventes chegam a curtir o que encontram na escotilha,como no caso,o hurley e o charlie que ficam ouvindo discos antigos. nesse meio tempo,surge uma pista muito interessante: ambos encontram um disco de um musico desconhecido(não me recordo agora o nome do cantor,mas é ''não sei la das quantas'' Joe) .e acreditem,gastar tempo de gravação numa serie msiteriosa como lost so pra msotrar que existe um disco raro de um cantor desconhecido da decada de 70 e que dois grandes conhecedores de musica(hurley e charlie) nunca ouviram falar, é muito suspeito!

minha teoria:a ilha foi encontrada pelo dharma,que é uma organização que talvez exista apenas em outra realidade paralela e não na nossa!o dharma construiu a escotilha pra sanar esse problema do cronometro e da emanação magnetica(falarei mais a respeito na proxima pista) e quem assumiu o posto de vigilia na primeira equipe que pisou na ilha,nos anos70, levou uma porrada de discos famosos que ele tinha.voce acha mesmo que ele levaria qualquer porcaria desconhecida por todo mundo?que nada...ele levou muitos discos famosos,incluindo desse artista que é bem famoso LÁ NA DIMENSÃO DELE. na nossa,esse sujeito talvez nem tenha existido.

ou seja,hurley e charlie não poderiam conhecer tal disco,pois o mesmo nunca existiu na nossa dimensão.

isso tambem explicaria os produtos alimenticios de marcas ''ficticias'' ,que,na realidade,são marcas famosas que existem em outra dimensão.a dimensão onde a ilha e os sobreviventes estão agora!


6-qual o verdadeiro motivo da emanação e disturbio magnetico,a escotilha e o timer 108 minutos?

minha teoria: existe uma dimensão paralela a nossa,onde certas coisas ocorreram diferente! nela,um sujeito chamado valenzeti criou uma equação que indica quando a humaniade ou o planeta ,deixariam de existir. a partir dai,o mundo meio que se uniu pra criar uma forma de mudar o destino da nossa especie e surgiu o dharma.

a equação descoberta tinha como valores de banco de dados os numeros 4-8-15-16-23-42 . estes numeros são valores enraizados no universo dessa dimensão paralela! se a humanidade conseguisse mudar algo,cuja somatoria dessa equação correspondesse a 108 (ou,pela kabala: 9!existe sempre algo relacionado com Deus a respeito da série inteira) ,logo eles teriam conseguido mudar a realidade e,portanto,mudar o destino. E desafiando Deus e seu plano de alguma forma,se formos pensar em termos religiosos.

uma equipe de varios cientistas em varias areas tentou fazer estas experiencias naquela ilha. esta ilha tinha uma emanação magnetica muito forte por um unico motivo: ela é ou se tornou,apos a vinda do pessoal do dharma,num portal dimensional! a ilha muda de dimensão de tempos em tempos ou é o ponto onde duas ou mais dimensões se cruzam.

o dharma tentou controlar esse poder da ilha e fez alguma merda: logo,construiram a escotilha ao redor do ponto central de onde a energia magnetica vaza!lá...um cronometro de 108 minutos deve ser reiniciado digitando os numeros da equação valenzeti.

o que acontece se os numeros não forem corretamente digitados?simples: uma enorme descarga magnetica é liberada e,em seguida, a energia tenta puxar tudo pra o centro da ilha feito um buraco negro.esta foi a merda que as experiencias do dharma fizeram.talvez,essa descarga eletromagnetica não se comportasse assim anteriormente!

o que esses numeros do codigo significam para a ilha em sí?

resposta: teorizo que os numeros que se repetem e que serviam de codigo pro timer de 108 minutos,na verdade,não apenas estavam enraizados no universo alternativo onde ocorrem as aventuras de lost,mas,tambem,é o codigo correspondente ao acesso dessa realidade.se não forem digitados os numeros corretos,a ilha simplesmente vai pra outra realidade com tudo,abre um portal e pode causar,violentamente,a destruição da(S) realidade(S) pode onde passar.

ou seja,era necessario manter o codigo sendo digitado constantemente pra servir de ''ancora'' dimensional da ilha e não faze-la deslizar entre as realidades!


e o avião dos sobreviventes que teria sido tragado no exato momento em que desmond deixou de apertar os numeros no prazo previsto e quanse põe tudo a perder?

simples e vou explicar isto na pista 8!


7-o militar que estava servindo de parceiro de desmond na escotilha,se chamava kelvin iman,ok? ele é a cara do militar que ''ensinou'' e obrigou sayid a torturar seu superior na epoca da primeira guerra do golfo. seriam eles a mesma pessoa?

bem...foi revelado depois que kelvin iman da escotilha,apesar de ter a cara do militar da guerra do golfo na historia de sayid,tinha um nome diferente do mesmo: não me recordo agora,mas eles apenas possuiram o mesmo sobrenome.o primeiro nome era outro.


teorias: existem dois irmãos gemeos com sobrenome iman! o kelvin da escotilha e o militar da primeira guerra do golfo que conheceu sayid. ou,o mesmo sujeito mudou de nome.

mas,temos um fator que,por si só,já desmentiria essa segunda hipotese: a primeira guerra do golfo ocorreu em inicio dos anos 90 e talvez kelvin iman já estivesse na ilha bem antes disso.logo,é possivel que se tratem de gemeos ou de replicas dimensionais.

como assim?! resposta: bem... imagine que existem dois caras identicos! existe um sujeito de sobrenome iman na nossa realidade e ele participou da guerra do golfo 1 .ok?

em uma outra realidade paralela a nossa,existe o mesmo sujeito,que foi batizado com um primeiro nome diferente, e este escolheu trabalhar pro dharma na escotilha. logo,desmond não matou o militar que conheceu sayid no iraque e sim sua replica da dimensão oposta!



daqui por diante,a minha teoria vai pegar mais pesado.por favor,continue lendo com atenção:


8- na terceira temporada,foi revelado que algumas pessoas apareceram na ilha afirmando que o vôo 815 caiu no oceano e todos se afogaram.desmond afirma que deixou de apertar o codigo dos numeros que se repetem no tempo previsto em certa ocasião e o avião deles caiu por conta dessa rajada eletromagnetica.

existe a possibilidade deles estarem mortos numa especie de inferno/umbral/purgatorio ; mas essa possibilidade é obvia demais e muito aceita desde a primeira temporada..logo,nãoa credito que seja verdadeira.

a segunda possibilidade,é que essas pessoas que dizem saber deles terem morrido na queda do avião,ou estão mentindo ou foram enganados por uma conspiração internacional,possivelmente envolvendo a dharma,oceanic e outras empresas e governos.


como somos seres racionais e,ao mesmo tempo temos a pretensão de achar que a hipotese mais lógica é a que é mais fácil de entender pra todo mundo,poderiamos acreditar facilmente nessa possibilidade.Mas,por Deus,pensarei de outra forma bem mais intrigante:


novamente...imagine que existem duas realidades! no exato momento em que o võo 815 da oceanic,do nosso universo,atravessava o pacifico,num universo/realidade/dimensão alternativo(a) um outro vôo 815(uma replica quase igual ao da nossa realidade,com tripulantes quase identicos) também está atravessando o pacifico!

quando desmond deixa de apertar o codigo dos numeros que se repetem no tempo necessário pro timer voltar a 180 numa boa,a ilha abre um portal violentamente entre a nossa dimensão e a dimensão alternativa.o avião da realidade oposta a nossa atravessa o portal ,assim como o vôo 815 do nosso mundo! os dois se chocam feito imagens num espelho e trocam DE LUGAR E DE DIMENSÃO! O VÔO 815 DE LÁ PASSA PRA CÁ E O DE CÁ PRA LÁ!

o vôo 815da dimensão paralela,com um jack,uma kate,um sawyer e um locke,alem de outras replicas dos personagens do seriado,caem no oceano pacifico do nosso mundo(onde NÃO tem uma ilha) e se afogam todos num tragico mergulho pra morte.

na dimensão paralela,onde existe uma ilha no que parece ser o pacifico ou algo do tipo,nosso vôo 815 cai e mais de 48 pessoas sobrevivem.

outras pessoas,da nossa e,talvez,de outras realidades,também cairam nessa ilha e não podem retornar as suas devidas dimensões,mesmo que soubessem como fazer tal coisa: o timer foi destruido e a energia eletromagnetica se esvaiu no fim da segunda temporada.logo,todo mundo está agora nessa outra dimensão.



quer mais considerações a respeito dessa teoria? então,vejamos...



9-no fim da terceira temporada,jack (já barbabudo) se encontra com kate e revela que cometeu um erro.vamos analisar calmamente isto:

jack poderia ter ganho a habilidade de desmond de ir pro seu passado psicologicamente,como em efeito borboleta e tentado mudar o futuro.kate e provavelmente os outros sobreviventes poderiam ter conseguido a mesma habilidade.tudo isso após serem ''resgatados'' .

ERRADO!!!

pistas que mostram que o final da terceira temporada nada tem a ver ,diretamente,com viajar no tempo mentalmente e revelar que eles estariam no passado ANTES da queda do avião e mudado o passado ou DEPOIS do suposto resgate pelo navio da naomi,já com os tais poderes de ''deja vu'' :

-o pai de jack ainda esta vivo,como ele dá a entender ao se referir a ele como um beberrão maior do que ele e no caso da venda de remédios com receita no nome do christian.

-ele ganhou um passe ouro da oceanic pra viajar de avião como quiser.por que ele ganharia esse passe? provavelmente como ''prêmio'' de consolação por ter sofrido uma tragédia de avião e sobrevivido.

-ele admite pra kate que está odiando viver mentindo.qual seria a mentira?

-sara,sua esposa,está gravida. supostamente,na segunda temporada,existia a possibilidade de sara não poder ter filhos,ainda que a suposição tambem caia sobre jack ,prefiro assumir que sara é que tinha tal infertilidade.o que impossibilitaria dela estar gravida,mesmo que fosse de outro homem.

-as pessoas no hospital não apenas o olham como um ''heroi'' mas,também,como alguém digno de pena por ter passado por muita coisa: um acidente de avião por acaso?


-jack deseja que seus vôo venham a cair novamente,na ilha talvez.ele até aparece estudando mapas no seu quarto.talvez para localizar a ilha.



minha teoria: os sobreviventes foram resgatados no fim da terceira temporada ou na ultima ou algo perto disso.mas,todos os que os resgataram pensavam que eles eram as suas réplicas desse mundo alternativo.
os sobreviventes nem se tocam,mas,depois irão perceber que existem coisas que não se encaixam.

jack descobre que seu pai ainda está vivo. kate descobre que nunca foi perseguida por um crime de assassinato,pois nunc amatou seu pai e,ainda por cima,está casada com sawyer ou o namoradinho de infancia,que morreu em uma de sua perseguições e fugas da policia. (quando ela tentou ver a mãe no hospital)


e assim,tambem ocorrem com os outros sobreviventes resgatados:eles passam a viver a vida de sua réplicas,numa realidade paralela.

você assumiria a vida de sua réplica? é esse questionamento de jack agora pra ter dito que não suporta mais mentir!

o pai dele está vivo,mas ''não é o pai dele'' verdadeiro e sim o pai do jack de outra dimensão. sua mulher o deixou do mesmo jeito nesta outra realidade e ,quem sabe,nunca foi infertil.

logo,a opção de vida alternativa de jack se torna uma merda:vivendo a vida de outra pessoa que se parece com ele.tendo um pai que ele tinha como morto,ainda vivo, e tão bebado quanto o seu verdadeiro pai. e não pode ficar com kate,pois ela está muito bem de vida com outra pessoa.

logo,jack deseja retornar...não pra ilha como muitos pensam,mas pelo portal que está fechado!ele quer voltar pra o nosso mundo.


10-jacob;quem seria ele?

não acredito que jacob seja um fantasma ou alienigena,portanto,acredito que ele possa ser outra coisa:

jacob tem o poder de mudar de realidades.é por isso que locke,no inicio não podia nem ver ou ouvir jacob.agora ele poderia escutar um ouvido de socorro,supostamente dito por jacob:ele se deixou ouvir naquele momento pulando de realidades.


por algum motivo que não sei definir agora,ele estaria preso nas mãos de ben,que o teria escravizado pra usa-lo como fonte de poder dimensional.provavelmente,locke e walt,sejam especiais como jacob e possuem formas de alterar as probabilidades e,assim,a realidade,em maior ou menor nivel.

talvez,ben nem sequer possa ver e ouvir o jacob:ele realmente faz um draminha na frente do locke pra impressiona-lo!mas,locke acaba sendo escolhido pro jacob para ajuda-lo e foi isto que enfureceu benjamin!jacob falou com locke e aind arevelaria que estava preso.

talvez aqueles frascos de líquido colorido na cabana do jacob,assim como a linha divisório ao redor do terror,sejam forma de aprisionar jacob de algum jeito!mas,não sei do que se trataria ainda o conteudo dos vidros de líquido e do pó da linha divisória.talvez o pó seja polvora ou alguma substancia de propriedade mistica,visto que não sabemos a natureza do ser ''jacob'' .

posso estar errado,mas,se não me falhar a memória,o personagem bíblico jacob(jacó) é pai de benjamin e viria lutar contra um anjo em troca de uma resposta e benção.esse homem viria a ser chamado de israel e sua historia se confunde com a nação pária/ambulante dos hebreus.como jacob dos outros é o lider do grupo e aparenta ter um enorme poder,não poderiamos deixar de destacar a possibilidade dele ter conseguido este poder de fonte divina/sobrenatural ou conseguido um método ou equipamento alienigena(de um anjo?) ou de um ser extra dimensional (um demonio?)

afinal,temos uma perna de uma estátua de 4 dedos nos pés!teria a ilha sido visitada por alienigenas ou habitantes de outras dimensões bem mais adversas que a nossa?


11-as leis da fisica e biologia poderiam ser diferentes nesta outra dimensão? com certeza!

já foi confirmado várias coisas sobre a natureza da ilha:

a)ferimentos são mais facilmente tratados e recuperados,dependendo da pessoa e dependendo da gravidade da situação.algumas pessoas tem curado seu cancer ou voltado a andar.

b)juliet disse que praticamente um home triplica a quantidade de espermatozoides só por estar lá.


c)animais estranhos podem viver lá:ursos polares vivem numa ilha tropical sem muitas dificuldades. um enorme passaro verde ronda a ilha e ''fala o nome de hurley'' no fim da segunda temporada.o cão vincent aparenta estar mais inteligente que um cão normal:isso seria por causa da ilha também?

d)algumas teorias alheias até tentam supor a possibilidade que certas pessoas mortas poderiam voltar a vida. e bakunin seria uma delas.

e)mulheres grávidas perdem os bebês e/ou morrem se forem conceber na ilha

além dessas,poderiam também os moradores nativos originais,ou passageiros de outras viagens dimensionais,possuirem quatro dedos nos pés e,talvez,nas mãos?afinal,a evolução pode ter ido por outro caminho! isso explicaria a estátua com perna humanoide de apenas 4 dedos nos pés.


12-como os outros possuem as fichas dos sobreviventes?

isso já é argumento pra outra teoria,mas,aproveitando o mesmo tópico,talvez a equipe do dharma ou jacob tenham em sua disposição,graças a equação valenzeti ou algum poder ainda desconhecido, a capacidade de viajar mentalmente no tempo,assim como desmond e ,dessa forma,analisaram toda a trajetória,perfil e capacidade de quase qualquer pessoa na terra envolvida diretamente com os problemas da ilha e da experiencia do projeto dharma de mudar a realidade.

talvez,cada ida ao passado ,mentalmente,faça a realidade mudar drasticamente como em efeito borboleta. porem,cada novo ''futuro'' criado na verdade origina uma nova realidade alternativa ao inves de reformar a realiade e o futuro conhecidos. ou seja ,a experiencia do dharma ou até mesmo jacob estavam cometendo o erro de criar universos alternativos e causando esta confusão.

talvez,as fichas dos sobreviventes nas mãos dos outros nem sejam dos persoangens da série e sim de suas réplicas alternativas.logo,isso explica porque os outrso idolatravam locke como um heroi ou messias profetizado e muito aguardado,mas,o locke que viram não parecia ser do jeito que esperavam.


por enquanto é só!Quando me lembrar,posto mais coisas!






EDIT1:


-------------------------------------------------------------------------------------




NOVAS PISTAS PRA MINHA TEORIA :



13-Por que desmond só via o futuro da morte de charlie? e não dos outros personagens?


resposta: lembram quando desmond sai do predio onde foi falar com o pai de penny? no episodio onde ele retorna mentalmente ao passado?

pois é...ele se encontra com charlie! charlie está sem sua banda,sem seu irmão,ganhando trocadinhos cantando na rua.nosso amigo desmond fala pro charlie que irá conhece-lo na ilha e tudo mais.charlie,é claro,não o reconhece naquele momento,pois se tratava do passado.

POREM,charlie também não reconhece o desmond mesmo estando na ilha na epoca atual,apesar do proprio jack lembrar dele. no inicio eu achava que charlie simplesmente não lembrava de desmond por não lembrar mesmo.só que...tenho uma nova teoria a respeito disso: desmond simplesmente NÃO voltou ao passado dele e sim ao passado da realidade alternativa e viveu,por alguns dias,no corpo de sua réplica!!!

nessa realidade alternativa charlie e sua banda nunca fizeram sucesso ou ele e seu irmão nunca trabalharam juntos ou sequer charlie tinha um irmão!

se a banda dele nunca fez sucesso ou ele nunca fez parte de banda nenhuma...ele era pobre e desconhecido.logo,charlie nunca iria até a australia reatar com o irmão e não iria entrar no vôo 815 da oceanic que cairia no oceano pacifico da NOSSA realidade (enquanto o voo 815 do nosso mundo,com os personagens da serie,tomava o lugar deles ao cair na ilha da dimensão oposta) .

então...o charlie da realidade paralela,que o desmond viu no passado,não apenas nunca caiu de avião e,ainda por cima, está VIVO!!!


imagine só a situação:dois charlies na mesma realidade!!! vivos!!! e se encontrando caso o charlie que está na ilha fosse resgatado e não morrido na base submarina!!!


mas,o que tem os dois charlies se encontrarem?! simples: a realidade não aceita copias! isso seria um caos e a realidade entraria em parafuso.que nem a série ''de volta pro futuro'' onde o mesmo personagem não deveria se encontrar com seu ''eu'' futuro ou do passado,pois isso poderia fazer o universo ser destruido,criando um paradoxo!


pra evitar esses paradoxos,a realiade se reorganiza pra matar a copia invasora: so deve existir UM charlie,assim como só um jack,uma kate,etc...

a realidade irá matar toda as copias que encontrar o mais rapido possivel de um jeito ou de outro! como desmond se deparou no passado (da sua réplica) com o charlie réplica,ele ficou ligado ao mesmo.se ele tivesse visto qualquer outra réplica dos sobreviventes nesse meio tempo,nada teria acontecido e ele ,provavelmente,não teria os deja vus,pois as réplicas de todo mundo que cairam na ilha estão MORTAS no oceano pacifico da nossa Terra. agora só exitiam um jack e cia em ambas as realidades!!!


desmond ganhou,então, o poder de ver toda vez que a realidade se modifica pra encaixar a morte de charlie e somente do charlie(por causa disso ele não pode ver a morte de paulo e sua namorada,enterrados vivos) .mas,como a velha senhora com o mesmo poder dele de daja vu lhe disse: não importa quantas vezes voce salve aquela pessoa.a realiade irá encontrar outra forma de mata-la no dia seguinte a assim pra sempre.é inevitavel.só pode haver um charlie agora e esse charlie é a réplica dele que nunca fez sucesso e nunca viajou de avião caindo para a morte.

outros personagens morreram na ilha exatamente por este motivo e explico mais adiante no item 14,quando respondo tambem pra que serve a ''fumaça preta lostzilla'' .


voltando ao assunto de desmond estar vivendo alguns dias no passado de sua réplica de outra realidade:


isso tambem explica o porque da celeuma de alguns usuarios do forum quando perceberam que a foto que desmond tirou com penny no dia em que eles terminaram possui duas versões: em uma,a foto era tirada naquele local e noutra,o cenario de fundo da foto era diferente,apesar da pose de ambos ser quase a mesma(o cabelo de penny está diferente)

se nem me engano,a foto que tem o fundo diferente da foto do desmond é exatamente a foto do criado mudo de penny no fim da segunda temporada!

ele viveu alguns dia no corpo de sua replica dimensional e,por ter falado com aquela senhora que tambem previa o futuro em deja vu,acabou mudando seus planos e tornou sua atuação,a partir dalí,''mecanizada'' , ''artificial'' ,pois a mulher praticamente o obrigou a terminar com penny de qualquer jeito só pra ele poder ter motivos pra ir até a ilha e salvar todo mundo acionando a chave de emergencia da escotilha. por ter feito uma atitude não natural pra ele,ele acabou mudando o local onde ambos tiraram a foto juntos.

talvez,a penny que esteja atras dele nem seja a mesma penny que ele deixou no nosso mundo e sim a penny  réplica!


e tal fato,se confirmado,tambem explica porque ele ''errou'' o dia em que o time de futebol dele vira o jogo no ultimo minuto: simplesmente le NÃO errou! é que na realidade alternativa,o jogo que é ganho de virada,ocorre em um outro dia.





14-Para que serve a fumaça preta?! e porque eko morreu,assim como boone?!



como expliquei no item acima,charlie foi morto por estar na mesma realidade com uma réplica sua e ambos iriam se encontrar,caso o resgate o levasse pra civilização junto com os outros. isso causaria um paradoxo que causaria o caos na dimensão paralela e,portanto,a realiade necessitava mata-lo o quanto antes,pra evitar que ele fosse resgatado!

bem...pelo mesmo motivo acho que TODOS ou quase todos que morreram na ilha,assim lhes ocorreu por uma finalidade: a realidade tem de matar personagens repetidos!


lembram quando locke disse que boone morreu porque a ilha ''pediu a morte dele em sacrificio por um bem maior'' ? pois é...ele está certo! só que ele misturou a verdade com o que ele acha que é um sentimento quase religioso panteista pela ilha. na verdade não foi a ilha que ''criou uma situação pra matar boone por um sacrificio de um bem maior pra todos'' e sim a propria REALIDADE.ela não aceita ''invasores'' duplicados e tende a mata-los como se fossem vírus ou corpos estranhos!!!

notem como locke perdeu a mobilidade das pernas assim que se aproximou do avião onde boone morreria: se locke estivesse bom das pernas,ele mesmo teria subido ao avião e morrido quando ele despencou!!! foi só o boone cair com avião e tudo que,imediatamente,locke recuperou a mobilidade das pernas.foi a realidade que criou uma situação favoravel totalmente pra preservação de locke em detrimento da morte de boone.

e,provavelmente,isso ocorreu porque boone da realidade paralela,o boone réplica,nunca chegou a entrar no avião 815 desse outro mundo e,logo,nunca morreu afogado!!!




o mesmo pode ter ocorrido com eko: e é aí que entra a possivel funcionalidade e existencia da fumaça negra na série!!!


atenção:muita gente anda afirmando que eko parece no episodio23,VIVO ,encostado na parede com outro cara,enquanto jack sai do carro e se dirige ao funeral da pessoa ainda desconhecida por nós.

estou começando a acreditar que realmente,aquele não seja um ator parecido com o mr-eko e sim o proprio ator que fez mr-eko!!!


pensem junto comigo: imagine uma realidade paralela onde o traficante mr-eko REALMENTE CONSEGUIU ENTRAR NO AVIÃO na nigeria,sem que seu irmão padre o impedisse!!!ele consegiu escapar das autoridades e voou para os eua,onde permaneceu como traficante e nunca virou padre.tambem nunca entrou no voo 815 para los angeles e nunca morreu afogado na queda do avião no nosso oceano pacifico(onde não existe a ilha da série) .

logo,quando mr-eko,o padre,caiu na ilha ,a realidade paralela agora estava com outro problema:mais uma duplicata! existiam então dois mr-ekos que iriam se encontrar no dia do resgate e criar um paradoxo!!!


a realidade,então,tentou matar mr-eko várias vezes,mas...sem sucesso!!! quando tal coisa ocorre,a realiade manda seu ''assassino'' mais fisico e letal: a fumaça negra!!!


isso mesmo: FUMAMAÇA NEGRA é o sistema de segurança ,como a francesa dizia,mas...não o sistema de segurança da ilha e sim da realidade inteira! ela vaga pela ilha matando invasores de outras realidades que atravessaram o portal e que possam por em risco a segurança da realidade,principalmente duplicatas como o mr-eko que conheciamos!!!

quando a fumaça viu mr-eko pela primeira vez,ela só estava analisando o mesmo:por causa disso,ela ''encarou'' eko e ,por dentro dela,passaram imagens de toda a vida do eko.em seguida ela desaparece. mas,como eko não morreu depois daquilo de forma ''natural'' e a realiade percebeu o grau de perigo dele continuar existindo,logo...a fumaça retornou pra caça-lo e matá-lo o mais rápido possível!!!

algo semelhante parece ter acontecido com locke em outra ocasião;foi poupado pela fumaça numa ocasião e,em outra foi puxado por ela até o subterraneo.ele disse que não temia a fumaça e que ficaria ''bem'' ,mas jack o salvou!


quem controla diretamente a fumaça negra? a ilha? a propria realidade? o dharma e a equação valenzeti? ou jacob?

eu não sei ainda ! e nem sei do que essa fumaça é formada.mas,ela mata por muito motivos que provavelmente estão relacionados com a vontade e necessidade da realidade.podemos também notar que só morrem os personagens que já tiveram suas funções na ilha realizadas: boone era desnecessário,mas,sua irmã era a única que falava frances no momento que sayid captou o sinal de radio da rosseau!! quando jack acordou,ele foi super necessário para salvar e liderar as vidas das pessoas na ilha,assim como locke. quando alguém perde sua função ou a cumpriu inteiramente,a ilha começa a descarta-los de qualquer jeito,como um roteiro a ser feito.


isso nos faz pensar se,agora que jack e cia da realiade paralela morreram no nosso mundo,os sobreviventes do avião que não possuem cópias na dimensão alheia serão adotados por essa realidade para ''tapar o buraco deixado? ''




a cerca com campo de força servia ,claro,pra evitar que os outros invadissem a base do dharma.mas,será que a cerca foi originalmente construida pra evitar a passagem da fumaça negra,que iria matar qualquer um que tentasse abrir ou usar ou atravessar o portal pra outras dimensões,como,provavelmente, o dharma fez ao testar a equação valenzeti na ilha?



15-a irmã de juliet realmente se curou do cancer e teve um filho?


pode ser que sim,mas,digamos que juliet foi raptada/enganada pelo pessoal que a levou pra fazer pesquisas por lá;ela adormeceu por meio de um sonifero para que não pudesse ver que os outros usaram um portal dimensional !

na dimensão onde a ilha está,juliet,assim como os outros da equipe de ben que vieram de fora da ilha,não poderiam de forma alguma se comunicar com seus parentes de fora da ilha. será que era só por ser uma experiencia secreta ou porque os ''parentes'' da equipe de pesquisa não iriam reconhece-los?


por exemplo...imaginem que juliet liga pra casa da irmã dela e quem atende ao telefone é ela mesma? ou sua irmã, que a não a reconhece por nunca ter tido uma irmã chamada juliet ?


julit pede insistentemente a ben pra falar com a irmã dela,mas ben recusa e recusa. dias depois,pra aumentar a confiança nele,juliet tem liberdade pra ver o que parece ser sua irmã curada do cancer e com uma linda crinaça no parquinho.tanto juliet quanto nós,telespectadores, acreditamos que tudo deu certo.

mas...e se as imagens na verdade mostravam RÉPLICA DA IRMÃ DELA DA OUTRA REALIDADE,que nunca teve problemas em gerar filhos? como ela iria saber se não desconfiava da existencia de um portal dimensional?


seria por isso que ben corta a transmissão ANTES que juliet fale com ela de alguma forma?


isso me faz querer saber até onde vai o controle de jacob,ben,os outros e ou o dharma,e sua equação valenzeti, em relação a vida de quem entra e sai da ilha. incluindo as fichas com o perfil completo dos sobreviventes,ricamente detalhada. NOVAS PISTAS QUE TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR:




1-o navio black rock ;como ele chegou até a ilha e parou em seu centro ,quilometros de distancia da praia?


bem...a teoria mais simples e logica nos diz que um tsunami teria arremessado o navio pro meio da ilha.

bem,pode até ser a verdade.mas...isso não explicaria totalemnte como o navio está em tão boas condições,caso tenha sido jogado violentamente até a ilha num enorme tsunami.era para ele estar em pedaços.


indiferentemente se ele chegoua té a ilha num tsunami ou não,minha teoria é a seguinte:

em algum momento,o navio negreiro black rock tentou fugir das autoridades da sua época por causa do inicio da perseguição contra navios piratas/escravagistas! o navio toma um rumo estranho pra fugir e esse rumo o leva ao memso local onde a ilha lost costuma surgir no nosso universo:do nada...bem no meio do nosso oceano!

neste exato momento,a ilha surgiu e o navio simplesmente já estava quase noc entro dela.é como se uma monte de terra tivesse brotado debaixo do navio,erguendo-o do oceano. e por lá,o navio ficou.


isso me faz questionar se a ilha do lost por sí não seria TODAS AS ILHAS LENDÁRIAS que nós ouvimos falar em nossas vidas,numa só ilha: atlantida,shangrilah,hi brazil,ilha dos monstros,e a ilha de avalon.




2-lembram do episodio,da segunda temporada onde uma enorme caixa/conteiner,cheia de comida,caiu de paraquedas? ninguem viu ou ouviu aviões passando pela ilha.então,como essa caixa pareceu por lá?




muitas teorias absurdas diziam que o conteiner foi arremessado pelo dharma de um satelite...outras teoria diziam que o conteiner já estava lá na mata fazia anos.essa segunda foi descartada automaticamente pelos personagens que faziam a trajetoria daquela passagem faziam dias.além de que,a bateria das luzes de alerta do conteiner já teriam se esgotado apos anos ligadas.



minha resposta: naquele exato momento,passava um avião do dharma,ou de alguma organização que desconhecemos como a da naomi, e arremessou o conteiner na ilha de paraquedas.

o avião estava na dimensão oposta a nossa e o conteiner talvez nunca chegaria a cair na ilha,mesmo que ela estivesse sendo vista pelos pilotos.pois o corpo fisico da ilha estava entre nossa realidade e a realidade deles(ou até de outras realidades alem destas).

pois bem...nesse episodio,locke quase deixou de apertar o codigo dos numeros que se repetem e o timer 108 virou aqueles hieroglifos.

então,a ilha mudou de realidade por conta disso: foi nesse momento que o conteiner conseguiu cair na ilha de paraquedas.

como o locke tratou de consertar o erro recolocando o codigo correto,a ilha não ficou muito tempo na outra dimensão e,por causa disso,só foi visto o conteiner com a comida cair na ilha,mas não foi visto nenhum avião passar!pois o mesmo estáva na dimensão de lá.

Editado pela última vez por JAGUARHX em Terça Maio 29, 2007 01:02
JAGUARHX2007-05-29 15:45:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu devo realmente ser um alienígena, por que achei essa 3º temporada a melhor da série. E com certeza esse ultimo capitulo foi o melhor também.

 

Gostei muito dos 5 primeiros capítulos centrados no Sawyer, Jack e Kate. Depois vieram em seguidas mais uns 5 ou 6  bem fraquinhos. Daí depois começaram a melhorar até alcançar o ápice da série (na minha opinião, lógico).

 

pra mim está assim: 3º » 1º » 2º 

 

Expectativas na estratosfera para essa 4º temporada. Pelo que vi, Lost vai mudar completamente o rumo, e to gostando pra onde ela ta indo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a serie era uma merda!!! a terceira temporada era uma bosta!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

TODO MUNDO AGORA diz q foi a melhor!!07

 

sei n viu... 09

 

apesar dos ep. fillers eu realmente axei essa temporada muito boa...mas a 1ª temporada ainda é a melhor! 16

 

alta espectativa pra 4ª tambem!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Mas foi legal, afinal. Esses três últimos eps. fizeram bem a ele. Muitos de nós não gostavam dele mas agora a imagem que vai ficar nas nossas cabeças é ele "sorrindo" para o Des (ou para a morte, sei lá) dentro da água. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Algumas observações:

 

 

1) Creio que a Naomi chegou à ilha por ordem do pai da Penny,

tendo sido instruída por este a mentir para facilitar a colaboração do Desmond.

 

 

 

2) O pai da Penny deve ter começado a contestar a liderança do Ben.

Por isso, o Ben decidiu acabar com a comunicação para fora da ilha,

aproveitando a explosão da escotilha Cisney. Tudo indica que tal contestação

tenha a ver com o distanciamento entre Jacob e Ben.

 

 

 

3) O Bakunin deve se regenerar rápido devido à existência de uma

"conexão mística" entre ele e a ilha, a exemplo do o que ocorre com o

Locke. Ademais, ele estava usando um colete que pode ter

amortecido o impacto do arpão. De qualquer forma não descarto a possibilidade

de ele ter sobrevivido à explosão da granada. Seria interessante termos um

flashback dele, nem que seja dentro do de outro personagem.

 

 

4) Eu creio que o flashfoward seja real. Seria trapaça dos roteiristas

caso se revele que o flash seja oriundo de alguma realidade paralela, ou de

outra profecia do Desmond ou de um pesadelo do Jack. Assim, Jack, Kate e o

presunto do dia de fato devem ter deixado a ilha. Como o Jack é um personagem

muito pragmático e com pé no chão, não acho que esse desejo de voltar a ilha

seja resultante de alguma crença metafísica de que o seu destino é estar na

ilha como acredita o Locke. Ele deve ter deixado algo pendente na ilha, ter

descumprido alguma promessa, provavelmente abandonado alguém de sua estima lá,

talvez a Juliet, o Hurley ou a maioria dos losties.

 

 

 

 

 

 

5) Talvez no flashfoward a Kate não esteja com o Sawyer.

Ela disse que “ele estaria estranhando a sua falta”. Porém, esse “ele” poderia

se referir ao filho dela com o Sawyer. Daí, haveria uma forte

razão para levar uma fugitiva procurada de voltar à ilha no entender do Jack.

Pois, a Kate não parece ser do tipo de pessoa que pensaria em voltar à ilha

para qualquer coisa, salvo, é claro, a segurança de seus homens. É claro que o

Sawyer teria lhe ordenado a não voltar por ele, mas agora (em 2007), período

que seu filho já está mais grandinho, seria uma boa hora.

 

 

 

6) O Christian deve de fato ter morrido. O Jack citou

algo do tipo “traz o meu pai aqui embaixo e verifique se ele não está mais

bêbado do que eu”. Acho que o “embaixo” usado pelo Jack deve significar “plano

dos vivos”, em contraste com o céu, onde se encontra o seu bêbado pai. Ademais,

caso o seu pai estivesse vivo, duvido que cogitasse o suicídio. Além disso, não

podemos esquecer que o pai caso vivo não permaneceria trabalhando no hospital,

visto que sua licença tinha sido cassada. Essa ambigüidade existente na citação

proferida pelo Jack foi uma tentativa proposital dos criadores em dar uma pista

falsa de que assistíamos a um flashback e não foward.

 

 

 

7) Tenho a impressão de que a gravação da Rousseau

testemunhe a purgação, que teria ocorrido há 16 anos atrás, em 1988. Não

acredito que o Ben já tivesse adotado a Alex enquanto trabalhava para a Dharma.

E ele, a exemplo do Richard, não teria envelhecido nada de lá para cá.

 

Richard2007-05-30 02:01:51

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu estava no 18 episódio e vi tudo de uma vez, até o fim, e posso dizer que é o melhor fim de temporada da série na minha opinião, concordo com quase tudo que o Tensor disse acima, a série literalmente "chutou bundas"...16...sobre o Charlie, teve um grande fim, trazê-lo de volta seria sem graça...o episódio Greatest Hits foi show...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...