Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Eu gosto das provocações 06... afff! 

 Gosto de pensar que eles só estão se divertindo. Só é ruim quando pesam nas ofensas  desnecessárias e desviam muito do foco.

 

 De repente alguém que não curta tanto a série, veja e a ponte os mistérios mais racionalmente que nós.

 

 Tipo, um cara que não curte LOST me disse que Ecko morreu, pq ele não cedeu qd a fumacinha preta (Yumi?) disse p/ ele se arrepender de seus pecados.

 Que ele morreu por não poder ser manipulado.

 Sei lá, me pareceu coerente, um outro jeito de ver a morte de Ecko.
Maria shy2007-01-19 14:34:52
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu ainda não tenoh a miiiiinima idéia do que o Lostzilla!! Meu Deus !!É quase absurdo uma fumaça assassina.. mas em Lost ,com sempre.. tudo pode! Então nem em arrisco em dar um palpite sobre porque o Lostzilla matou o Eko... além do motivo obvio.. o ator queria sair da série.. rsrsr

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, um cara que não curte LOST me disse que Ecko morreu, pq ele não cedeu qd a fumacinha preta (Yumi?) disse p/ ele se arrepender de seus pecados.

 Que ele morreu por não poder ser manipulado.

 Sei lá, me pareceu coerente, um outro jeito de ver a morte de Ecko.
[/quote']

 

É por aí mesmo. Se parar para pensar, na maioria das vezes que o Lostzilla aparece (sem ser a fumaça) ele força a pessoa a confrontar seu passado, seus erros. Ele escolheu Eko por algum motivo (por ser um assasssino violento?) e o forçou a se redimir. Quando ele se negou...

 

Mudando de assunto. Já há relatos detalhados de "Not in Portland" pela net. Se não quiser saber de TUDO de importante que acontece não leia. Big SPOILERS à frente, mais algumas especulações minhas:

 

SPOILERS

 

SPOILERS

 

No flashback descobrimos que Juliet é uma pessoa mais calma e submissa do que é na ilha. Ela é uma médica de fertilidade que trabalha em Miami para seu ex-marido tirano. Juliet faz experiências bem sucedidas que fazem ratos (machos) engravidar. Secretamente ela viola regulamentos para usar sua técnica na irmã que tem dificuldade em conceber. O procedimento dá certo.  

 

Um homem misterioso e Ethan (ele mesmo!) convidam Juliet para trabalhar 6 meses numa firma em Portland, mas que "não fica exatamente em Portland". Ou seja: a ilha. Mas Juliet não sabe disso nem que ficaria bem mais de 6 meses. Ela diz que gostaria mas seu ex-marido não a deixaria. "Coincidentemente" o fulano morre e ainda no necrotério Ethan e o homem misterioso refazem o convite e Juliet o aceita. Esse é o flashback.

 

Na ilha, os fugitivos Kate e Sawyer encontram Alex, que faz um acordo: os tirará de "Alcatraz" (sim, há duas ilhas mesmo) se eles a ajudarem a libertar Karl (seu namoradinho). Karl está numa outra estação sofrendo um tipo de lavagem cerebral. Kate e Sawyer usam o músculos e libertam o rapaz. Enquanto isso, Jack, Tom e Juliet discutem sobre a operação de Ben. Ele acorda quando Jack está contando que Juliet lhe pediu para matá-lo. Juliet conversa a sós com Ben e parte.

 

Ela encontra Sawyer e Kate justo quando Pickett os encurralou. Juliet dispara dois tiros e mata Pickett. Sawyer, Kate e Karl escapam com um barquinho. Alex fica a pedido de Juliet, que disse que "seu pai [ben] ficaria enlouquecido se ela fugisse".

 

A conversa secreta de Juliet e Ben foi que a loura lhe pediu para que ele a deixasse sair da ilha. Juliet está lá há 3 anos, 2 meses e 23 dias; muito mais do que deveria (tinham lhe prometido voltar a tempo de ver o sobrinho nascer).

 

Agora meus comentários. Considerando que esse eps. se passa em 3 ou 4 de dezembro de 2004 conclui-se que Juliet está na ilha desde 11 de setembro de 2001, a data dos atentados contra as torres gêmeas.

 

A grande revolta de Juliet com Ben é que a enganaram, transformando-a quase numa prisioneira na ilha. Ela queria voltar para a civilização e por isso queria eliminar Ben, que a segurava. Mas deve haver mais coisa ainda que não sabemos. Assim a cena inicial dela em 3x01 faz muito sentido, quase chorando com a letra daquela música. Algo como "Quando vc está solitária e com preocupações vc vai até o downtown (centro de uma cidade).

 

Ben obviamente criou Alex depois que a tiraram de Rousseau.

 

É a primeira vez que temos um indício claro de que há grandes poderes manipulando a ilha, que estão por detrás dos outros. Pelo Lost Experience sabemos que os experimentos da Dharma falharam. Alvar Hanso foi deposto e substituído por pessoas com idéias mais radicais para "salvar o mundo", que incluem matar 1/3 da população mundial. Creio que as pessoas por trás dos Outros são partidários das crenças humanistas de Alvar Hanso. Eles decidiram reativar os experimentos na ilha e trouxeram novas pessoas para lá trabalhar. A maioria dos Outros que conhecemos (Juliet, Ethan, Tom, Pickett, Miss Klugh, Goodwin) devem estar há poucos anos na ilha. Por isso eles se consideram os "Bonzinhos": estão trabalhando para evitar não só o fim do mundo mas os planos da Hanso de matar milhões de pessoas.

 

Fim dos SPOILERS 
leoff2007-01-19 17:35:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa brunão... não é bem assim não... eu apenas GOSTO de 24 Horas (vejo vários defeitos dentre eles ela ser muito repetitiva) assim como GOSTO de várias outras séries como Prison Break, Dexter, House, etc...

 

Eu até gostava de Lost... gosto da primeira temporada... mas não aceito desonestidade, que é o que os produtores estão fazendo... chamando o telespectador de idiota... as coisas estão se revelando mais simples do que o imaginado... pra que fazer esse sensacionalismo barato todo? Pra que darem uma de João Kleber? Pra que essa ansia tamanha por audiencia? Pra que tanta pretenção? Está evidente que deram um tiro no pé...
negretys2007-01-19 21:37:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Poxa brunão... não é bem assim não... eu apenas GOSTO de 24 Horas (vejo vários defeitos dentre eles ela ser muito repetitiva) assim como GOSTO de várias outras séries como Prison Break' date=' Dexter, House, etc...

 

Eu até gostava de Lost... gosto da primeira temporada... mas não aceito desonestidade, que é o que os produtores estão fazendo... chamando o telespectador de idiota... as coisas estão se revelando mais simples do que o imaginado... pra que fazer esse sensacionalismo barato todo? Pra que darem uma de João Kleber? Pra que essa ansia tamanha por audiencia? Pra que tanta pretenção? Está evidente que deram um tiro no pé...
[/quote']

 

 Tu tem alguma teoria Simples que explique Lost?

 Eu to achando cada vez mais complicado. Pq alguns mistérios estão se acumulando e... afff!17

 

 Oo, como consegue resistir a spoilers... afff! Eu, ale´mde não resistir ainda conto p/ todo mundo! 030806
Link to comment
Share on other sites

Você é o maior fãzoide de 24h que tem aqui no fórum! Por que critica tanto os de LOST pelo mesmo fanatismo que você tem com a série de Jack Bauer? Eu hein! Que hipocrisia!

 

Concordo. E não to querendo reafirmar o que o Bruno falou de uma forma denotativa como a palavra vem sido muuito usada por aqui, é só uma constatação mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai Brunão, o assunto já tinha morrido e vem o bolha ai atravessando a conversa com esse post inútil... por isso acho que é meu direito responder a ele.

 

Em primeiro lugar, não sou fã de nada, pq pra mim: fã = retardados-alienados-sem senso critico. Eu vejo inúmeros defeitos da série de Jack Bauer.

 

Eu apenas gosto de 24 Horas e acho essa série tremendamente superior a Lost, só isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok. Sua opinião está estabelecida. O assunto "fãs = o que você pensar que são" será tratado como off topic a partir de agora e reincidência punível pelas regras e as mensagens apagadas sem aviso. Existe tópicos no fórum pra tratar do assunto. E se não tiver, crie. Mas, continuar atrapalhando a discussão de Lost, chega.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o Bruno por ordem na casa, que terminou os assuntos sobre Lost. 06

 

Ta, pra não ser completo flood.

 

 

BOM ESTA TRISTE TERCEIRA TEMPORADA ACABO DE VEZ COM LOST ATE O SEGUNDO ESTAVA RAZOAVEL O PRIMEIRO FOI O MELHOR  TUDO ERA MISTERIO DEPOIS VIROU UMA FUZACA DANADA E PRA PIORAR ESTE RODRIGO SANTORO AINDA APARECE DO NADA E TRISTE.

 

 

Eu acho que essa terceira temporada tem potêncial pra ser a melhor. Eu sou um dos poucos que, por enquanto, a considera melhor que a segunda. Só os diálogos entre Jack, Ben e Juliet e também as cenas com Sawyer, Kate, a jaula e picaretas, já estão melhor que a temporada passada (que eu gostei muito também).

 

Mas o resto do pessoal ta bem coadjuvante mesmo. O Sayid então, que é um dos meus personagens preferidos, ta completamente inútil. Mas a maior perda dessa temporada pra passada, sem sombra de dúvidas, foi o Mr. Eko. Ele era o meu segundo personagem preferido da série.

 

PS: Por que você usou "ponto final" na frase?  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses 6 primeiros eps. são na média melhores que os 6 primeiros da temporada passada. E a julgar por uns spoilers acho que o resto da temporada será bem mais dinâmico e variado. A 2a. temporada girou demais em torno da escotilha. O problema das críticas não é só falta de paciência. Ninguém gosta de comentar por parecer depreciativo mas o efeito "bola de neve" é considerável. Uns poucos começam a criticar e todos os demais se influenciam, parece que ter opinião própria é muito difícil. No Lost Brasil se observa isso facilmente. leoff2007-01-24 12:40:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu gostei da terceira temporada, mas concordo com tensor.

 Senti falta de maior presença  do resto dos personagens.

 Acho que LOST nesta temporada tem focado muito em alguns personagens e deixado outros meio que de lado.

 

 Anyway, eu amei os promos... afff!  Tomara que os eppys sejam tão intensos qto.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...