Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Achei esse o melhor episódio ao lado de "Flashes..." até agora. A única coisa que me incomoda um pouco é que o Locke tá cada vez mais parecido com o Locke que a gente ve nos flashbacks. Lembram quando o Sayd diz, na primeira temporada, que achava que o Locke era o único ali capaz de manter todo mundo vivo? Eu sempre acreditei nisso, e também por conta disse ele sempre foi meu personagem preferido. Mas a mpressão que dá agora é que o cérebro dele implodiu junto com a primeira escotilha. É exagero, claro, mas ele cometeu erros que eu acho que jamais cometeria nas 2 primeiras temporadas.

 

 

 

E que ironia, o cara que mais louvava as escotilhas é diretamente responsável pela destruição de 2 delas...

 

 

 

Outra coisa, a Rousseau com certeza tá escondendo o jogo. 16 anos ou até mais naquela ilha explorando, procurando pela filha, e ela nunca viu nada, não sabe de nada... aí tem coisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei esse o melhor episódio ao lado de "Flashes..." até agora. A única coisa que me incomoda um pouco é que o Locke tá cada vez mais parecido com o Locke que a gente ve nos flashbacks. Lembram quando o Sayd diz' date=' na primeira temporada, que achava que o Locke era o único ali capaz de manter todo mundo vivo? Eu sempre acreditei nisso, e também por conta disse ele sempre foi meu personagem preferido. Mas a mpressão que dá agora é que o cérebro dele implodiu junto com a primeira escotilha. É exagero, claro, mas ele cometeu erros que eu acho que jamais cometeria nas 2 primeiras temporadas.

 

 

 

E que ironia, o cara que mais louvava as escotilhas é diretamente responsável pela destruição de 2 delas...

 

 

 

Outra coisa, a Rousseau com certeza tá escondendo o jogo. 16 anos ou até mais naquela ilha explorando, procurando pela filha, e ela nunca viu nada, não sabe de nada... aí tem coisa.

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

    Há uma explicação p isso: O Locke perdeu a fé! Ele sempre manteve a confiança nas 2 primeiras temporadas pq acreditava q a ilha era misteriosa, mas aquele episódio na Escotilha Pérola mudou o pensamento dele, q agora ficou meio perdido no q acreditar ou não, por isso essa mudança de atitude do personagem.

 

    A Rousseau no episódio 11 explica o que nunca foi atrás dos "Outros", por isso ainda estava viva na ilha...é entendivel tb a explicação dela, o pq ela nunca se encontrou com a filha. E cá entre nós, desde a primeira cena q eu vi aquela menina já deu p perceber q ela é a filha da Rousseau, acho q até demoraram p falar isso na série.

 

    Ah, outra coisa, assisti a todos os episódios dessa 3ª temporada, mas não consigo me lembrar o q aconteceu com a Sun. Ela foi capturada tb ou conseguiu escapar? Me deu um branco danado agora 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

    Há uma explicação p isso: O Locke perdeu a fé! Ele sempre manteve a confiança nas 2 primeiras temporadas pq acreditava q a ilha era misteriosa' date=' mas aquele episódio na Escotilha Pérola mudou o pensamento dele, q agora ficou meio perdido no q acreditar ou não, por isso essa mudança de atitude do personagem.    A Rousseau no episódio 11 explica o que nunca foi atrás dos "Outros", por isso ainda estava viva na ilha...é entendivel tb a explicação dela, o pq ela nunca se encontrou com a filha. E cá entre nós, desde a primeira cena q eu vi aquela menina já deu p perceber q ela é a filha da Rousseau, acho q até demoraram p falar isso na série.    Ah, outra coisa, assisti a todos os episódios dessa 3ª temporada, mas não consigo me lembrar o q aconteceu com a Sun. Ela foi capturada tb ou conseguiu escapar? Me deu um branco danado agora [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

O lance do Locke ter perdido a fé faz sentido, mas que incomoda ver ele meio "tapado" daquele jeito incomoda...

 

 

 

Quanto a Rousseu, ainda não consigo engolir tudo o que ela fala. Continuo achando que ela sabe mais do que diz. Quem sabe algum dia não façam um episódio centrado nela, seria interessante.

 

 

 

A Sun atirou numa "outra", quando eles foram tomar o barco em que ela estava com o Sayd e o Jin. Os outros tomaram o barco mas ela escapou. Reveja o segundo episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Locke destruiu a primeira escotilha porque tinha perdido a fé, passou a não acreditar mais no papo do japonês. Isso se deu por ter achado que estaria sendo ludibriado pela Dharma após ter encontrado a escotilha de monitoriamento.

 

Agora, o Locke destruiu a segunda escotilha por ter reencontrado a sua fé na Dharma Iniciative. Pois, ele agiu exatamente conforme as intruções do video. Ele recuperou a sua fé ao testemunhar o acidente que culmunou na implosão da primeira escotilha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Locke da primeira temporada não tinha ingenuamente apertado aquele botão dos 77, ele parecia aquela criancinha atentada que não sossega e sem pensar coloca o dedão em tudo. Acabaram com o Locke e agora estão humilhando o que sobrou do bom e velho Locke da primeira temporada. Eu apenas gostaria de saber o que o Locke viu entre apertar o botão e sair da casa.

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Locke da primeira temporada não tinha ingenuamente apertado aquele botão dos 77' date=' ele parecia aquela criancinha atentada que não sossega e sem pensar coloca o dedão em tudo. Acabaram com o Locke e agora estão humilhando o que sobrou do bom e velho Locke da primeira temporada. Eu apenas gostaria de saber o que o Locke viu entre apertar o botão e sair da casa.

 

 

 

T+!

 

[/quote']

 

 

 

Concordo com esse raciocínio. O Locke das temporadas anteriores, por mais "fé" que tivesse na ilha, na Dharma ou o que quer que seja, no mínimo pensaria 10 vezes antes de seguir as instruções de apertar enter 77.

 

 

 

Pra mim ele perdeu a fé no momento em que assistiu ao vídeo da estação pérola, e isso mexeu com a cabeça dele. Nem mesmo os acontecimentos posteriores (implosão da primeira escotilha, o aparente reencontro da fé em "further instructions", o "sinal" que ele viu no cajado do Eko) serviu pra colocar a cabeça dele no lugar. E a explosão que ele provocou nessa última estação é a demonstração disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é o C4, todo mundo viu que ele não sabia disso. O lance, pra mim é o seguinte: O Locke de "antes" teria seguido as instruções do vídeo tão cegamente e sem pensar 2 vezes como nesse caso? Na minha opinião, não.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas como ele iria saber que ia explodir tudo? Se ele não sabia do C-4' date=' não podemos culpar ele. Ele apenas fez o que achava ser o correto. (Se houve uma invasão dos hostis, aperte 77).

A unica mancada dele no epi foi ter deixado o Bakunin de lado pra jogar xadrez com o PC 0707
[/quote']

 

 

Também fiquei na mesma dúvida e achei essa parada de deixar o cara de lado por um simples jogo de xadrez...sei lá..esquisito....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A questão não é o C4' date=' todo mundo viu que ele não sabia disso. O lance, pra mim é o seguinte: O Locke de "antes" teria seguido as instruções do vídeo tão cegamente e sem pensar 2 vezes como nesse caso? Na minha opinião, não.

[/quote']

 

Ringu, acho que a resposta é sim, visto que Locke sempre se deixou levar pela conversa dos outros.

 

Fatos: qdo ele entrou na hatch Cisne e descubriu o botão, ele acreditou sem pestanejar no que  viu no video de orientação e nas poucas coisas que o Desmond disse. Depois, qdo Ben disse para ele q nao apertou o botao(Lockdown), aquilo ja serviu para ele meio que questionar a utilidade do botão, colocou sua fé em duvida... Depois, na outra Hatch, Perola, ele acreditou novamente no video de orientação e acabou detonando com a estação Cisne.

Nos FB tbm... acreditou no pai dele, acreditou no policialzinho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas como ele iria saber que ia explodir tudo? Se ele não sabia do C-4' date=' não podemos culpar ele. Ele apenas fez o que achava ser o correto. (Se houve uma invasão dos hostis, aperte 77).

A unica mancada dele no epi foi ter deixado o Bakunin de lado pra jogar xadrez com o PC 0707
[/quote']


Também fiquei na mesma dúvida e achei essa parada de deixar o cara de lado por um simples jogo de xadrez...sei lá..esquisito....

 

Eu queria tanto que o Sayd perguntasse para o John como o russo amarrado conseguiu se soltar e fazer ele de refem... imagina o Locke respondendo q largou o cara para jogar uma partidinha de Xadrez, 09060606 Ai o Iraquiano ia torturar ele com gosto, pra ver se deixa de ser burro 1919

 

 

EDIT: Assisti o episodio 3x12 agora no almoço e vi que queimei a lingua...12

O Locke é louco mesmo e ja sabia do C-4 antes da explosão0909 E o Bakunin torrou...

Agora.. O q sera q os 4(Sayid e Cia.) vao fazer, depois de ver o Jack tão na boa brincando com o Tom...
Sloth2007-03-15 14:40:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é o C4' date=' todo mundo viu que ele não sabia disso. O lance, pra mim é o seguinte: O Locke de "antes" teria seguido as instruções do vídeo tão cegamente e sem pensar 2 vezes como nesse caso? Na minha opinião, não. [/quote']

 

 

 

Ringu, acho que a resposta é sim, visto que Locke sempre se deixou levar pela conversa dos outros.

 

 

 

Fatos: qdo ele entrou na hatch Cisne e descubriu o botão, ele acreditou sem pestanejar no que  viu no video de orientação e nas poucas coisas que o Desmond disse. Depois, qdo Ben disse para ele q nao apertou o botao(Lockdown), aquilo ja serviu para ele meio que questionar a utilidade do botão, colocou sua fé em duvida... Depois, na outra Hatch, Perola, ele acreditou novamente no video de orientação e acabou detonando com a estação Cisne.

 

Nos FB tbm... acreditou no pai dele, acreditou no policialzinho...

 

 

 

Nos FB ele é sempre mostrado como um perdedor manipulado por todo mundo, mas quando ao Locke pós-ilha, realmente... eu andei lendo alguns comentários por aí, incluindo o do "falando série", que estão me fazendo rever algumas impressões que eu sempre tive sobre o Locke... esse último episódio "Par Avion", também contribuiu um pouco pra isso.

 

 

 

Vou rever alguns episódios das temporadas anteriores... acho que o Locke me enganou. Ele é tão humano quanto os outros e nessa temporada parece estar demonstrando mais isso. Embora eu ainda acredite que sem ele já tinha todo mundo ido pro saco faz tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom esse último episódio aliás. Sinceramente não sei mais o que pensar do Locke direito, até ontem achava que ele tinha emburrado mesmo, agora acho que ele está se expondo mais nessa temporada, no sentido de cometer erros. Ainda acredito que, mesmo sabendo do C4 ele não tinha a mínima idéia do que ia acontecer quando apertou o famigerado 77, mas só o fato dele saber já levanta um monte de dúvidas pra mim, quer dizer, ninguém realmente acha que ele explodiu aquela estação de propósito ou acham?

 

 

 

Quanto a revelação da relação entre o Jack e a Claire, acho que ninguém que acompanhe a série e os comentários e teorias a algum tempo tenha ficado surpreso. De qualquer forma é legal ver que uma das teorias estava mesmo correta.

 

 

 

Gostei muito da cena em que o Charlie e a Claire enviam a mensagem, me lembrou muito o início e o final da primeira temporada. Quanto a cena final... aquilo me passou uma impressão de fingimento... quer dizer, se realmente o Jack se voltou para o lado dos outros, conseguiram isso em tão pouco tempo? Por outro lado, não acho que os outros sejam ingenuos o suficiente para serem enganados pelo Jack, seja lá o que for o que ele esteja querendo. Ah, sei lá, mas acredito que esse tenha sido o melhor final de episódio dessa temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Quanto ao Locke. Há muitas teorias para a sua atitude em explodir a Escotilha Flame.

 

       a) Ele novamente foi ingênuo e não pensou na possibilidade dela explodir.

 

       B) Ele pensou sobre o risco de causar a exlplosão, mas fez mesmo assim. Pois, ele é um homem de fé. Ele acredita na ilha, na Dharma e no japonês. E mesmo se explodisse Locjke a viria como um sacrifício razoável para provar a sua fé.

           Acho esta explicação a mais provável.

 

       c)  Ele viu coisas na Hatch Flame que não sabemos. Baseado no conhecimento destas, ele achou melhor explodir propositadamente a escotilha.

          Quem sabe a explosão nem fosse automática e ele detonou o C4 manualmente.

          Poderia ter descoberto algo que o comprometesse ( ex: alguma informação embaraçosa da sua vida).  Ou  possivelmente algo que representasse uma possiibilidade real de sair da ilha (ele está mais feliz lá). Ou descobriu algo que ele julgou que para o bem de todos seria melhor permanecer desconhcido.

 

2) Jack pode está se dando bem com os outros, pois:

 

    a) Até que enfim percebeu que os outros são os bonzinhos.

 

    B) Sofreu lavagem cerebral na máquina da Laranja mecânica.

 

    c) Está fingindo. Para ser bem tratado pelos outros. Ou para conquistar a confiança deles e juntar informações para poder sair da ilha. Talvez esteja conspirandoo junto com a Juliet ou c/ o Tom.

 

    d) Não quer voltar para junto dos lostes por estar com ciúmes do Saywer c/ a Kate.

 

    e) Todas as opções anteriores.

        

 

Richard2007-03-16 03:35:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito bom esse último episódio aliás. Sinceramente não sei mais o que pensar do Locke direito' date=' até ontem achava que ele tinha emburrado mesmo, agora acho que ele está se expondo mais nessa temporada, no sentido de cometer erros. Ainda acredito que, mesmo sabendo do C4 ele não tinha a mínima idéia do que ia acontecer quando apertou o famigerado 77, mas só o fato dele saber já levanta um monte de dúvidas pra mim, quer dizer, ninguém realmente acha que ele explodiu aquela estação de propósito ou acham?
[/quote']

 

Estamos falando do mesmo Locke que noucateou Sayid e destruiu aquele receptor com a qual pretendia localizar a antena de rádio que emite o pedido de socorro da Rousseau? Sim, acho muito capaz dele ter explodido de propósito uma estação que continha uma antena de rádio muito maior e melhor. Ele adora a ilha e tem pavor de sair dela e perder a mobilidade das pernas. Ao ponto de sabotar qualquer boa tentativa dos amigos de se comunicar com o mundo exterior.

 

Creio que o próximo episódio vai trazer uma luz sobre isso, considerando o tema de seu flashback...
leoff2007-03-16 07:32:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Suposições minhas para o próximo episodio, pode conter spoilers.

 

Hum.. até imagino como poderia ser o proximo epi. Seria como foi no começo da segunda temporada, os dois  primeiros episodios que mostraram a mesma historia(entrada na hatch) por perspectivas diferentes(Locke e Jack)..

Acho q vamos voltar desde a noite em que Kate sai à procura de Rousseau e acompanhar a mesma história, da perspectiva do Locke(ia ser 16 bem na hora em q Mikail fala sobre o Locke ser paralitico vir o FB mostrando como ele acabou na cadeira de rodas). E ai podemos ate mesmo saber o q aconteceu dentro da estação flame e conhecer as motivações do Locke para cada ação (estúpida, até aqui) que ele tomou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hello Lostmaníacos...

Será que vcs ainda n perceberam que o Locke não quer mais sair da Ilha? Todos vcs colocaram uma série de evidências e vou citar mais uma: lembram-se qdo ele quis ser capturado pelo Lostzilla?

Mas, então, proponho uma enquete: Quais as intenções do Locke em permanecer na ilha? Não acho que seja apenas pelo lance de estar andando, longe da cadeira de rodas...

Tem muita gente falando q o Jack vai ser tornar um dos Outros, mas na minha opinião o Locke é que irá se tornar o novo Benjamin Linus...

 

Abraços a todos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leoff, Richard, Anderiard, Sloth... como já disse antes, o Locke me enganou direitinho. 09.gif acho que a minha "fé" nele me fez esquecer vários desses detalhes que vocês mencionaram... ele recuperou a fé e definitivamente não quer sair da ilha de jeito nehum.

 

Realmente quem garante que o Locke apertou mesmo 77? E se apertou, vai saber se aquilo realmente causou a explosão ou trouxe outro tipo de mensagem que o fez tomar a decisão de explodir com a coisa toda... no próximo episódio finalmente vai ser revelado como ele ficou paralítico. Eu sempre acreditei (desde o episódio "Deus Ex Machina") que o pai dele tem tudo haver com isso. Na verdade acho que ele matou o pai também.

 

 

 

Quanto ao Jack eu continuo achando que os outros são espertos demais para serem enganados daquele jeito. Aqui não tenho a mínima idéia do que tá acontecendo.

 

 

 

E a Rousseau é uma puta duma mentirosa!!! Ela sabe mais do que diz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...