Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

O episódio três foi ridículo.

 

Um flashback não pode ser só para confrontar o personagem com os seus

grandes dilemas. Isso dava certo nos primeiros episódios, em que eles tinham de

lidar com a sua nova situação na ilha, aprender a sobreviver, etc. E as

histórias eram interessantes. Agora, agarram-se a esse esquema, mas já

não funciona.

 

Ah, e o flashback ainda foi inconclusivo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
E para que esse tal de bruno não volte a se gabar por algo que não fez... aqui está NOVAS cenas de santoro em Lost ANTES do episódio sequer estrear...

 

[/quote']

 

 

É bom saber que tem mais gente que não se sujeita a Bruno carvalho e sua turma da panelinha.É claro que eles não foram os primeiros a mostrar as cenas,mas são esnobes demais para admitir.Parabéns cara.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Panelinha? Bicho eu faço aquele blog sozinho e por diversão à pedido do Pablo e da redação do CeC que aprovaram a idéia.  Ninguém está competindo nada aqui. Apenas postei o destaque porque realmente fomos o 3º site a postar as fotos do Santoro naquela madrugada. Não entendo essa sua 'revolta' ou se tem algum problema com o meu trabalho ou com o Cinema em Cena... Se eu já te fiz mal, me desculpe... Se o blog não te agrada, faça como o usuário jigsaw (que na verdade era o banido pump.pump/estacado) e sinta-se à vontade pra não entrar lá. Agora pra que depreciar o trabalho dos outros gratuitamente?Bruno Carvalho2006-10-26 15:36:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde, Bruno Carvalho!

 

 

 

Vc acha mesmo que o mistério seria rapidamente resolvido? Eu acredito que não, mesmo assim seu argumento tem lógica, o certo é que é um adulto(a) de 40 anos, Sawyer mentiu sua idade, ao dizer 35, porém eu acredito que seja o Henry Gale, mas...

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) A Collem era esposa do Danny ... era... O Danny parece responsabilizar o Sawyer pela perda.

 

2) Qual será a função do Sawyer. Será que tem a ver com a operação. Já foi revelado o tipo sanguíneo do Sawyer? Será que ele não seria doador universal??

 

3) Se os outros se movimentam entre as ilhas por meio de um submarino ou de uma plataforma submarina, isto explicaria como os outros conseguiram enganar facilmente a emboscada do Sayid, chegando diretamente ao barco.

 

4) A existência dessa "ilha prisão" explica o porquê do Ben ter tido tanto interesse em impedir que os losties tivessem em mãos um barco, isto é, para assegurar o não acesso a esta segunda ilha.

 

5) Não é tão impressionante a nova habilidade do Desmond levando em consideração que a ilha revelava eventos futuros ao Locke em sonhos.

 

6) Não acho que devemos interpretar a chamada do próximo episódio apressadamente. Dependendo do contexto, pode ser falsa a informação de que é o Ben o doente: Jack poderia ter chutado ou Ben poderia ter mentido. Não obstante, por ser o líder natural dos outros, segue o Ben como o doente mais provável.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha pessoal, eu não quero ser chato nem reclamão, mas tivemos um bom episodio na quarta e até agora pouco se falou dele. Entao eu sugiro q agente volte a falar de lost, mesmo pq esse forum ta ficando muito para traz por causa de desavenças  e etc.

Uma coisa q o pessoal ta falando eh q esses "dons" q Desmond está nos mostrando na verdade nao são exclusivos dele: locke ja sabia o momento exato das chuvas na 1ªtemp, e teve varias visoes proféticas, eko tb teve sonhos q o guiaram, charlie tb teve sonhos esquisitos com Aaron, e rose sabia q bernard estava vivo. Ainda dizem q o desmond talvez ja tivesse esses dons antes mesmo do acidente, pois ele parece ter adivinhado q Jack curou sarah quando eles se encontraram no estadio.

 

Oq vc acham???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vocês lembrarem, o Desmond já tinha esse 'dom' de prever coisas antes de chegar na ilha. Basta lembrar do encontro entre ele e Jack no estádio e ele 'previu' que haveria um milagre com sua esposa.

 

Locke previu chuvas, mas acredito que com seu treinamento "walkabout" isso não deve ser muito difícil (principalmente numa ilha tropical). Desmond previu o raio e o problema na barraca de Claire, mas ele já havia demonstrado esse 'dom' bem antes...
Bruno Carvalho2006-10-27 22:59:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então por que ele não previu que enfrentaria uma tempestade e que pararia numa ilha tropical? Por que ele não previu que ao sair  do bunker e seguir aquele cara' date=' ele provocaria a queda do avião? Por que ele não previu que Locke não era "ele"? Etc.

 

[/quote']

 

Por isso, eu acredito que a habilidade do Desmond é nova e surgiu com o acidente. E todos sabem que acidentes dão superpoderes (vide Spiderman, Homem Radioativo). Creio que em sua primeira conversa com o Jack, Desmond disse-lhe o que disse na tentativa de animá-lo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

        Será que o Paulo é brasileiro na história? Em Nip/Tuck, o Quentin, interpretado por um ator brasileiro (Bruno Campos) era latino, mas não brasileiro.

       Porém, acho que ele é brasileiro. Até tenho idéia de sua história. Ele era um  promissor jogador de futebol (é claro). Porém, sua carreira foi interrompida por um trágico acidente: foi vítima de um horrível ataque de macacos quando passeava pela praia (acontece com todo mundo...). Aí ele teve que viajar para Sidney p/ inciar seu tratamento baseado em escrementos de canguru. Todavia, foi expulso do hospital assim que seus cheques voltaram. Então, sem poder voltar p/ a sua antiga profissão, decidiu se tornar um imigrante ilegal em LA.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
        Será que o Paulo é brasileiro na história? Em Nip/Tuck' date=' o Quentin, interpretado por um ator brasileiro (Bruno Campos) era latino, mas não brasileiro.
       Porém, acho que ele é brasileiro. Até tenho idéia de sua história. Ele era um  promissor jogador de futebol (é claro). Porém, sua carreira foi interrompida por um trágico acidente: foi vítima de um horrível ataque de macacos quando passeava pela praia (acontece com todo mundo...). Aí ele teve que viajar para Sidney p/ inciar seu tratamento baseado em escrementos de canguru. Todavia, foi expulso do hospital assim que seus cheques voltaram. Então, sem poder voltar p/ a sua antiga profissão, decidiu se tornar um imigrante ilegal em LA.

[/quote']

 

 

Hehehehee. Boa. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente, acabei de ver o 4º capitulo da 3º temporada. Agora posso acompanhar esse tópico em tempo real...hehe.

 

Uma coisa q o pessoal ta falando eh q esses "dons" q Desmond está nos mostrando na verdade nao são exclusivos dele: locke ja sabia o momento exato das chuvas na 1ªtemp' date=' e teve varias visoes proféticas, eko tb teve sonhos q o guiaram, charlie tb teve sonhos esquisitos com Aaron, e rose sabia q bernard estava vivo. Ainda dizem q o desmond talvez ja tivesse esses dons antes mesmo do acidente, pois ele parece ter adivinhado q Jack curou sarah quando eles se encontraram no estadio.

 

Oq vc acham??? [/quote']

 

Só tem uma explicação, Desmond é a reencarnação de Jesus! 13 Podem notar, até meio parecido ele é, meio cabeludo e tal...

 

Não, falando sério. Eu acho que vocês não comentaram (ou se comentaram, eu não li, desculpem), a coisa que eu achei mais interessante nesse começo de 3º temporada. O comportamento dos "outros" quando o avião caiu. No 1º capitulo dessa temporada, bem no começo, vemos uma cena reveladora, exclarecedora e ao mesmo tempo nos deixa com mais dúvidas. Quando o tremor começa a tomar conta da casa do clube da leitura, vemos personagens nervosos, como se estivessem pegos de surpresa. Logo em seguida, quando todos saem de suas casas e notam o avião sendo partido em dois, "os outros" mostram uma nova faceta, mostram ser pessoas que sabem os que estão fazendo: "Ethan , você vai pra esse lado,  fulano de tal, você para o outro". O que isso quer dizer? O que entendi disso é que os "outros" sabiam da queda do avião, mas não sabiam quando ela iria acontecer. Primeiro a surpresa por serem pegos desprevenidos - fazendo bolinhos - logo depois todos em prontidão para cumprir o dever. Outra coisa interessante: como eles sabiam que restariam sobreviventes? Convenhamos, depois de uma queda dessas, as chances de alguem sobreviver não são muito animadoras. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Uma coisa que eu to achando é que esses outros não sabem de tudo, ou melhor, não sabem de praticamente nada, são meros fantoches, marionetes, estão quase tão perdidos quanto os losts (com perdão da redundância). Talvez o Ben saiba uma coisa que outra a mais, mas também não muita mais que isso.

 

E o que "os outros" querem com a Kate, Sawyer e Jack, os prendendo naquelas jaulas / quarto? Por que o Ben se preocupa com o que o Sawyer sente pela Kate ou pela sociedade em geral, fazendo aqueles joguinhos psicológicos. Estudo do comportamento humano? Acho que não, se for apenas isso, seria muito banal.

 

Acho que vocês já devem ter discutidos essas coisas, mas porra, eu acabei de ver! Estou sedento por respostas!!! hehe.

Tensor2006-10-28 16:05:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
galera, os usuários estão reclamando, por isso apaguei todo o off-topic daqui. se quiserem, continuem a discussão no fórum de reclamações ou CMJ. Voltaremos a falar de LOST. À partir de agora, aqui, ofensas à usuários e discussões sobre assuntos que não têm a ver com a série serão apagadas pela moderação.Bruno Carvalho2006-10-28 19:43:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DO LOSTinLOST

A RASPA DO TACHO DE "EVERY MAN FOR HIMSELF" - e um pouquinho de "Further Instructions" também



Em se tratando de "Lost", sempre lembro destes versos de Herbert Vianna: por mais que eu pense, que eu sinta, que eu fale, tem sempre alguma coisa por dizer.

Por isso, seguem aí as informações vistas no último episódio que merecem um lugarzinho em nossas cabeças já transtornadas pela série. Ou melhor, vou começar com mais um detalhezinho em "Further Instructions":

- Locke entra na tenda do suor, tem um delírio envolvendo Boone e, ao sair, se sente preparado para voltar à vida de Caçador. Esta cena me lembrou uma de "O Retorno de Jedi", em que Luke Skywalker entra numa caverna, tem um delírio envolvendo Darth Vader e sua morte, e sai de lá como um Jedi ciente de sua missão.

lockecave.jpglukecave.jpg



Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência pois, como eu já andei dizendo, os criadores de "Lost" são megafãs de Star Wars. E eu também, heheh...

- O relato de Tom a Ben, falando sobre os efeitos do incidente eletromagnético, mostra que algo muito grave aconteceu, afetando inclusive aparelhos de uso dos Outros - possivelmente, o próprio desfibrilador do ambulatório da escotilha Hydra.

- Para não dizer que não falei dele: mais uma vez Charlie aparece com divertidas tiradas. Excelente ele se referindo a Desmond como "brotha", com direito a imitação de sotaque e tudo - e também dizendo a Claire que eles precisam arrumar outro botão para ele apertar.

- "Of Mice And Men", livro lido por Sawyer e Ben, tem tudo para ser o novo best-seller ligado a "Lost". Além de ser bem citado por ambos no episódio, parece ter também inspirado os autores de "Lost" em relação à história de James Ford e Kate Austen.


micemen.jpg


O livro foi lançado no Brasil, e veja só um dos resumos dele que achei na web:

"George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência."

Não te parece um pouco os laços de vida comuns aos dois enjaulados?

- Quando em "What Kate Did" (episódio da segunda temporada, esqueceu?) descobrimos de uma certa forma que Kate queria sentir por Jack o que na verdade sente por Sawyer, isso de certa forma voltou a ficar claro na cena em que Kate volta à sua jaula. Diante da chance de fugir sozinha - como fez a vida toda -, ela optou por continuar solidária aos companheiros capturados.


katejaula.jpg


Como sempre digo, acredito mais na química entre Kate e Sawyer. Mas como mestre Locke já disse, todos têm a chance de uma nova vida na ilha. E entre a filosofia "every man for himself" ("cada um por si") e a "live together, die alone" ("Viver juntos ou morrer sozinhos"), Kate parece estar escolhendo a segunda. E agora?

- Esqueci de citar um outro número maldito que apareceu no episódio: Ben avisa a Sawyer que, a 15 batimentos do seu limite, o monitor de pulso começaria a apitar...

- A última pulguinha - pelo menos por agora, pois se lembrar de algo mais, claro que acrescentarei ao post. Lembra que insinuei que Alvar Hanso estava no falso enterro de Anthony Cooper? De novo, a chance para você comparar a foto do fundador da Hanso Foundation com a do sujeito presente ao funeral:


Hansoehomem.jpg

Então... Veja abaixo a primeira imagem da cena da visita de Cassidy a Sawyer, e repare no homem no canto direito inferior:


prisao.jpg

Aliás, o sujeito no presídio também se parece com outro conhecido nosso: o próprio Anthony Cooper:


Lockeeopai270.jpg

Não estou querendo afirmar nada, só mesmo insinuar possibilidades. E aí?

Por Carlos Alexandre Monteiro
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que entendi disso é que os "outros" sabiam da queda do avião' date=' mas não sabiam quando ela iria acontecer. Primeiro a surpresa por serem pegos desprevenidos - fazendo bolinhos - logo depois todos em prontidão para cumprir o dever. Outra coisa interessante: como eles sabiam que restariam sobreviventes? Convenhamos, depois de uma queda dessas, as chances de alguem sobreviver não são muito animadoras.[/quote']

O Desmond provocou a queda, acidentalmente.

Uma coisa que eu to achando é que esses outros não sabem de tudo, ou melhor, não sabem de praticamente nada, são meros fantoches, marionetes, estão quase tão perdidos quanto os losts (com perdão da redundância). Talvez o Ben saiba uma coisa que outra a mais, mas também não muita mais que isso.

Eles abem de muita coisa sobre o passado dos losties.

 

E o que "os outros" querem com a Kate, Sawyer e Jack, os prendendo naquelas jaulas / quarto?

Jack é um cirurgião, e os raios-x que ele viu quando foi tratar daquela "Other" pertenciam a alguém com um tumor, então talvez ele tenha sido pego pra trata essa pessoa (talvez o Ben?).

Já Sawyer e Kate, Juliet disse que era médica de fertilidade, então eles talvez queiram que os dois tenham filhos (sim, isso não faz muito sentido, mas estamos falando de LOST afinal).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...