Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Saga d'El Mariachi


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não consegui ver El Mariachi todo. É muito tosquinho... Mas vi os extras inteiros. Rodriguez teve a manha da economia. Pra mim A Balada é o melhor.

 

Pra mim nem há o que discutir. El Mariachi é sim um excelente filme, mas é rodeado por uma aura cult por causa das circunstâncias nas quais foi feito. Colocando um do lado do outro, A Balada do Pistoleiro é melhor mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só vi El Mariachi e Desperado. O primeiro é genial' date=' tem todo aquele clima gostoso de cinema independente, já o segundo é mais "Hollyoodizado", acho apenas razoável. O terceiro não vi e nem tenho muita vontade de ver, considerando o que tenho lido.[/quote']

 

Veja. Como expliquei ali em cima, o enfoque é todo diferente. Agora o Mariachi não mais é o centro da narrativa, pontilhada por várias sub-tramas. O problema é o desenvolvimento relaxado delas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi El Mariachi e Desperado. O primeiro é genial' date=' tem todo aquele clima gostoso de cinema independente, já o segundo é mais "Hollyoodizado", acho apenas razoável. O terceiro não vi e nem tenho muita vontade de ver, considerando o que tenho lido.[/quote']

 

 

Veja. Como expliquei ali em cima, o enfoque é todo diferente. Agora o Mariachi não mais é o centro da narrativa, pontilhada por várias sub-tramas. O problema é o desenvolvimento relaxado delas...

 

Que não chegam a lugar nenhum diga-se de passagem. Todas as estórias dos personagens (muito mal aproveitados) terminam de maneira abrupta ( e até ridícula) na sequência final, sendo que alguns nem se quer deveriam estar ali. E, pra mim, El Mariachi é de longe o melhor dos três porque possui uma visão mais humana e honesta do personagem. Um simples músico que, por conta de uma série de divertidas e bem sacadas coincidências, acaba se tornando uma espécie de lenda viva, a qual ela acaba assumindo mais ao final do filme. E discordo da concepção de que ele é cult por ter sido feito em circunstâncias como o baixo orçamento. Ele é bom porque o roteiro é bom, com humor nos momentos certos, uma visão coerente do personagem principal e uma direção inspirada do Rodriguez, que depois "Holywoodizou. o personagem e se perdeu. Desculpem mas "Era Uma Vez no México" é ruim de dar dó

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já assisti os filmes e a minha ordem do melhor para o mais fraco é igual a do Forasteiro. "Era uma vez no México" não é ruim, mas não supera os outros. Fiquei com a impressão de que o filme foi quase que uma refilmagem do dos dois primeiros, com a namorada dele morrendo e ele indo atras de vingança. O que salva mesmo o filme são as outras histórias que tornam a trama mais interesante e algumas atuações, como a de Johnny Depp.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

el-mariachi-poster01t.jpg

 

El Mariachi: Muito ruim, apesar de reconhecer que o diretor fez milagre com o orçamento de 7 mil dólares. Uma façanha! Mas, o filme muito mediano (sendo bonzinho). Nota do Filme (0 a 10): 5

 

desperado_filmes_1995_img_poster_peq.jpg

 

A Balada do Pistoleiro: Com certza, o melhor filme da trilogia. Com ajuda de Tarantino, na produção e atuando, o filme chamou atenção do público. Antonio Banderas está ótimo como Mariachi e dá o tom ao filme. Nota do Filme (0 a 10): 9

 

OnceUponaTimeInMexico_2003_poster_pequeno.jpg 

 

Era Uma vez No México: DESNECESSÁRIO. Nota do Flme (0 a 10): Prefiro não cotar06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

adoro El Mariachi, principalmente pela linda música de Carlos Gallardo - Ansia de Vivi q ele interpreta na Cantina de Domino, já assisti essa cena umas trezentas vezes apenas pra ouvir essa cançaõ, e esse filme é uma prova de q se pra fazer um bom filme não precisa de muito dinheiro em caixa, achei o filme bastante interessante e engraçado em algumas passagens, Robert Rodriguez está de parabens, assisti os tres a alguns meses quando passou no Axn na semana Mariachi, e de longe é o meu filme favorito da Serie, os personagens Moco, Azul, Cantineiro e Bigoton são hilarios, um bom filme, quanto aos com Antonio Banderas (A Balada do Pistoleiro achei legal, já Era Uma Vez no México não gostei muito não)

 

ah, quase ia esquecendo, adorei a sua critica Foras....03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de ser fã de Johnny Depp' date=' esperava bem mais de Era Uma Vez no México........07[/quote']

 

Era Uma Vez No México tb não é dos meus preferidos da Série, e unica coisa boa no filme é  Johnny Depp, as cenas de ação conseguem salvar um pouco o filme tb, na minha ordem de preferrencia fico com 1º - El Mariachi, 2º - A Balada do Pistoleiro, e em último com Era Uma Vez no México03
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Eu quase consegui terminar de ver El Mariachi outro dia na AXN. O filme é legal, mas tipo, pelo que eu pude ver, o Rodriguez não fez milagre nenhum, não. É um filme precário e tá na cara que é mesmo.

 

Sobre esse assunto de grana em filmes, eu vi uma entrevista em que o Tarantino diz que gastou 16 mil dólares em Reservoir. Isso é mesmo verdade? Porque se for, eu tenho até pena do Rodriguez, coitado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, como as coisas mudam em alguns meses. De repente eu acho El Mariachi meramente comum, e Era uma Vez no México uma bosta fedorenta onde nada se salva. Continuo gostando de A Balada do Pistoleiro, os primeiros 40 minutos são perfeitos, depois o Rodriguez comete uns equívocos bem bizarros.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

A trilogia é bacaninha. El Mariachi tem produção bem capenga (câmeras de segunda mão, provavelmente) que prejudica o filme (fotografia pavorosa, diga-se de passagem). A Balada do Pistoleiro tem uma premissa desnecessariamente besta (Vingança pela morte da namorada? Mas ele já não havia matado o traficante no filme anterior? Pff...) e Era uma Vez no México é tão idiota que acaba divertindo (vi o filme apenas no cinema e pretendo revê-lo hoje mesmo). Não dá para levar a sério, mas é ótima diversão escapista. 03

  1. A Balada do Pistoleiro = 7,5

  2. Era uma Vez no México = 6,5 
  3. El Mariachi = 6,5
PS: Não tinha um tópico só do Robert Rodriguez? Não encontrei nos "Favoritos do CeC".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...