Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias - Equipamentos HT


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Cara' date=' vou dizer uma coisa q pode até polemizar... Eu acho um saco ver em 3D... Termino o filme com uma dor de cabeça do carai... [/quote']

 

Aí que tá, esse novo 3D não usa mais aqueles óculos de duas cores (rosa/verde) e sim um transparente, como de grau. Preserva todas as cores normais, iguais das salas 3D atuais.

 

Acho que vão "estrear" a nova tecnologia com o Blu-Ray de "Avatar" de James Cameron. Depois tem "Alice No País Das Maravilhas" de Tim Burton, e pra quem curtir, "Premonição 4", que estréia em novembro nos cinemas brasileiros. 03

 

Ta aí minha próxima TV, só espero que saia em LCD, nada contra o Plasma, mas prefiro no outro formato, pois estou muito satisfeito com ele.
Gui Marchetti2009-09-09 23:00:18
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Saiu na edição desta semana da Época uma matéria simples, porém interessante sobre como escolher e entender as diferenças entre os tipos de televisões. Aqui vai a matéria para quem se interessar...

 

Que TV eu compro?

 

Tecnologias e siglas dificultam a escolha do produto ideal. Saiba como chegar ao aparelho certo

Bruno Ferrari e Rodrigo Turrer

Escolher a televisão ideal é quase tão difícil quanto comprar um apartamento ou um carro. Os avanços tecnológicos deixam o consumidor tão maravilhado quanto aturdido pelas possibilidades. A tela deve ser de plasma, LCD ou LED? HD ou full HD? Quantas conexões HDMI a TV deve ter? Com ou sem conversor de sinal digital? São tantas as questões envolvidas - e sem uma tecla SAP para traduzir - que a confusão pode levar o consumidor à escolha errada - algo que pode machucar tanto os olhos quanto o bolso.

Antes, a maior preocupação dos consumidores era quanto ao tamanho da tela. Hoje, a principal tarefa de quem vai comprar um televisor é desvendar o significado das siglas (que escondem diferentes tecnologias de tela) e decidir se vai comprar um conversor de sinal digital.

Nos últimos anos, o mercado oscilou muito em relação à escolha da tecnologia que substituiria as TVs de tubo, ou CRT. Cinco anos atrás, a TV de plasma era praticamente um sinônimo dos televisores de tela fina no Brasil. A descoberta de que o painel de plasma se degradava em um espaço curto de tempo fez com que os fabricantes migrassem para o LCD. Segundo dados da consultoria GfK Retail and Technology, em 2007, de cada quatro televisores de tela fina vendidos no Brasil, três eram de LCD. De lá para cá, estima-se que esse porcentual aumentou.

A briga das TVs de cristal líquido agora é com os aparelhos com painéis de LED, que são aquelas luzinhas que mostram quando um equipamento está ligado ou desligado. No Brasil, pouquíssimas fabricantes já trouxeram essa nova tecnologia, mas não é difícil encontrá-las em exibição nos grandes varejistas de eletrônicos. As TVs de LED são levíssimas e muito finas, com espessura comparável à de um quadro. Já em relação à qualidade de imagem, oferecem imagens similares às das TVs de LCD. O diferencial entre ambas é o preço: televisores de LED custam quase o dobro das TVs de cristal líquido.

 

0,,21912004,00.jpg

CINEMA
TV presa à parede em uma sala ampla. É preciso levar em conta fatores de ambiente além das especificações de tela na hora de fazer a compra

O consumidor que vai comprar uma TV pensando apenas no preço pode se dar mal. Um exemplo é a diferença entre as TVs com definição HD (de 720 linhas) e full HD (de 1.080 linhas). Os aparelhos com definição mais baixa estão cada vez mais acessíveis, mas levar uma TV de 720 linhas limita a qualidade de imagens de aparelhos que usam definições de 1.080 linhas, como tocadores de Blu-ray e videogames. Outra verificação que deve ser feita é que tipo de sinal de TV chega em sua casa. O sinal analógico numa TV de LCD, plasma ou LED causa desânimo instantâneo. As imagens ficam distorcidas e chuviscadas. Mas há saídas: assinar um pacote de TV a cabo com sinal digital, comprar um conversor para TV digital ou um televisor que já tenha o conversor embutido.

 

O engenheiro Bruno Lopes, de 25 anos, comprou uma TV de LCD de 42 polegadas há menos de um ano, por R$ 3 mil. Depois de instalar o aparelho em casa, veio a decepção. “Não dava para assistir à televisão com sinal normal. Os jogos de futebol ficavam horríveis”, afirma. “Além disso, meu DVD era antigo e a imagem não ficava boa.” Lopes conta que se arrependeu de não ter esperado para comprar um modelo full HD, que custa pouco mais que os R$ 3 mil.

Além de todos os detalhes técnicos, é preciso considerar o espaço disponível em sua sala para instalar uma TV full HD. Especialistas afirmam que há uma equação simples para calcular a distância ideal: converter as polegadas da TV em centímetros (cada polegada equivale a 2,54 centímetros) e multiplicar por 2,5. Ou seja, se você vai comprar uma TV de 42 polegadas, multiplique 42 por 2,54 (106,68). Então multiplique o resultado por 2,5 para descobrir a distância (106,68 x 2,5 = 266,7). Portanto, são necessários pelo menos 2,67 metros de distância de uma TV de 42 polegadas para usufruir a imagem com segurança.

A realidade é que existem TVs para todos os gostos. Basta saber se você é daquele grupo que quer gastar mais para comprar uma TV completa ou dos que preferem um modelo mais simples agora, enquanto espera o preço da TV de LED cair.

 

Como achar seu modelo ideal
Confira algumas características que devem ser observadas na hora de comprar a TV

 

 

PLASMA: Milhares de minúsculas células cheias de gases nobres ficam espremidas entre dois painéis de vidro. Em contato com a eletricidade, esses gases se transformam no plasma (uma substância entre o líquido e o gasoso). Por esse processo, cada célula emite luz individualmente em cada ponto da tela, gerando brilho e nitidez maior. A tecnologia se tornou obsoleta porque as células com os gases são muito frágeis e duram no máximo sete anos, bem menos que as TVs de LCD e LED.

 

0,,21912025,00.jpg

LED: No lugar da luz branca única (backlight) das TVs de LCD, essa tecnologia usa um conjunto de LEDs (aquelas luzes que mostram se o aparelho está ligado) com as cores primárias, vermelho, azul e verde. Isso faz com que o trabalho de filtragem de luz do cristal líquido seja realizado de modo uniforme. O resultado são cores mais puras, sem perda de brilho ou alteração de cor, e com regulagem mais precisa da intensidade da emissão de luz. Além de tornar o monitor mais fino. Por usar tecnologia complexa, seu preço é quase o dobro da LCD.

 

 

0,,21912037,00.jpg

LCD: Cada ponto na tela (pixel) é formado por três células lacradas com cristal líquido. Cada célula corresponde a uma cor primária de luz (verde, vermelha e azul). Uma lâmpada que gera luz branca e brilhante (backlight) fica instalada atrás da tela e ilumina as células quando a TV está ligada. Isso torna a imagem visível e com as múltiplas combinações de cores. Esses cristais líquidos são mais duráveis (de dez a 15 anos) e baratos que o plasma. Como se tornaram o padrão do mercado, há TVs de LCD com qualidade e nitidez similares às de TVs de plasma.

 

 

0,,21912045,00.jpg

 

 

FIQUE DE OLHO

 

Além das tecnologias, é preciso atentar para detalhes como a quantidade de entradas HDMI e a disponibilidade de um conversor digital  

 

CONEXÕES

 

HDMI: Verifique o número de portas HDMI. Elas são conexões que unem áudio e vídeo de alta definição em apenas um cabo. A HDMI conecta com mais qualidade tocadores de Blu-ray, home theaters, videogames. Quanto mais delas, melhor

 

0,,21912059,00.jpg

CONVERSOR DIGITAL


Integrado: Há diversos modelos que já trazem o conversor digital integrado. O próprio televisor capta a transmissão em alta resolução da TV aberta

 

Sem conversor: Quem compra o conversor separado tem a vantagem de poder substituí-lo por um mais moderno em poucos anos

 

0,,21912076,00.jpg

 

RESOLUÇÃO

  
HD: Resolução de 720p. A vantagem é o preço, que já está bem acessível. A desvantagem é que limita a imagem de aparelhos com resolução maior, como videogames e tocadores de Blu-ray

 

Full HD: Resolução de 1.080p. É a melhor opção para quem quer assistir a filmes na mais alta definição

 

0,,21912079,00.jpg
Gui Marchetti2009-09-12 18:51:03
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Para dar mais água na boca...


Chegando em breve à sala: TV em 3D

Por Colin Parrott (UOL Tecnologia)

OSAKA, Japão (Reuters) - Você já viu assistiu a filmes em 3D. Mas e quanto à sua série favorita de televisão?

A Panasonic revelou na segunda-feira um televisor de alta definição e 50 polegadas, com tela de plasma e capacidade 3D, acompanhado por óculos especiais que fazem com que as imagens pareçam saltar da tela.

Em uma demonstração na sede da Panasonic, em Osaka, carros de Fórmula 1 pareciam correr entre os espectadores, e ginastas saltavam sobre o cavalo e faziam piruetas por uma passarela que parecia se estender em meio à audiência.

"Nós adotamos planos concretos para levar os primeiros aparelhos 3D às residências dos telespectadores. Eles não sairão decepcionados," disse Yoshiiku Miyata, o executivo encarregado de produtos audiovisuais na Panasonic.

Ele se recusou a comentar sobre a data exata de lançamento ou preço, afirmando que a empresa espera que os novos televisores estejam disponíveis nas lojas em 2010.

A tecnologia funciona porque ilude o cérebro a enxergar tridimensionalmente imagens que resultam do trabalho sincronizado entre os óculos e o televisor para gerar imagens em camada dupla e com velocidade duas vezes superior à de um televisor normal.

"Quando o televisor exibe a imagem esquerda, o obturador automático dos óculos bloqueia a vista direita, de modo que as pessoas podem ver apenas a imagem esquerda," explicou Keisuke Suetsugi, gerente de desenvolvimento de produtos audiovisuais de alta qualidade.

"E no momento seguinte, quando o televisor exibe a imagem direita, o obturador bloqueia a vista esquerda," acrescentou.

A empresa espera que o televisor de 50 polegadas, menor e mais adaptável ao uso caseiro, se torne uma escolha popular para home theaters, em comparação com o seu irmão maior, de 103 polegadas, lançado em outubro.

O novo modelo será exibido na feira de tecnologia CEATEC Japan, entre 6 e 10 de outubro.

A Panasonic anunciou em agosto que formará parceria com a Twentieth Century Fox e Lightstorm Entertainment na produção de "Avatar," o novo filme do premiado diretor James Cameron, que estreia nos cinemas em dezembro.

A maior rival do grupo, a Sony, anunciou no começo do mês que também pretende lançar televisores 3D em 2010.

Link to comment
Share on other sites

E da série o céu é o limite e continue trocando seus equipamentos, mais novidades:

 

 

 

usb_3.0

 

 

Por Ricardo Marques

 

 

Nós já falamos aqui sobre a conexão USB 3.0, chamado de superspeed por ser até dez vezes mais rápido que o padrão atual 2.0 (hi-speed). Parece que finalmente a super conexão, em desenvolvimento desde 2007, vai sair do papel. Essa semana, durante o Intel Developer Fórum (IDF), em San Francisco, será mostrado o primeiro protótipo de uma câmera de alta definição (1080p) para se conectada a um computador, usando o padrão USB 3.0.

point_grey

A câmera foi desenvolvida pela Point Grey Research e conta com um sensor de 3 megapixels, capaz de gerar imagens com resolução 1920×1080p a 60 quadros por segundo. A conexão será feita num micro criado pela Intel (processador, chipset, placa mãe e afins, serão obviamente da empresa) e segundo os executivos o fato de ter imagens nessa resolução e com uma comunicação rápida irá levar ao desenvolvimento de uma nova gama de aplicativos para serem associados à câmera, como, por exemplo, o reconhecimento de face.

A se confirmar todas as expectativas, já em 2010 teremos dispositivos 3.0 à venda para o consumidor final. [/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria da Época desta semana...

Minha sala de cinema

Passamos 15 dias com a TV da Philips com formato de cinema

Bruno Ferrari

 

A grande sensação do televisor da Philips é a proporção 21:9, a mesma usada por telas de cinema. Isso faz com que ela tenha uma largura 30% maior que as TVs de LCD convencionais, que usam formato 16:9. No modelo de 56 polegadas que testamos, a largura da tela é de 1,40 metro. A TV vem com conversor digital integrado e resolução full HD (1.080 linhas). As imagens produzidas são de ótima qualidade. O problema é que quase não há conteúdo na TV no formato 21:9. Conseguimos visualizar a tela completa na animação "Os Incríveis", jogando videogame e em algumas propagandas. Nos outros casos, a TV se adapta ao formato em que o conteúdo foi produzido (a compensação é feita por meio de faixas pretas nas laterais). Além disso, a TV vem com wi-fi integrado, com um programa para assistir a vídeos no YouTube. Ele funcionou, apesar de precisar de alguns ajustes de navegação no software para torná-lo mais ágil. O preço sugerido da TV Cinema da Philips é de R$ 15 mil.

 

tvepoca.jpg

 

Já é demais pra mim... proporção 2.35:1 só nos cinemas, em casa já está bom 1.85:1.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Que TV eu compro?

 

Tecnologias e siglas dificultam a escolha do produto ideal. Saiba como chegar ao aparelho certo

Bruno Ferrari e Rodrigo Turrer

(...)

 

Como achar seu modelo ideal
Confira algumas características que devem ser observadas na hora de comprar a TV

 

 

PLASMA: Milhares de minúsculas células cheias de gases nobres ficam espremidas entre dois painéis de vidro. Em contato com a eletricidade' date=' esses gases se transformam no plasma (uma substância entre o líquido e o gasoso). Por esse processo, cada célula emite luz individualmente em cada ponto da tela, gerando brilho e nitidez maior. A tecnologia se tornou obsoleta porque as células com os gases são muito frágeis e duram no máximo sete anos, bem menos que as TVs de LCD e LED.

 

0,,21912025,00.jpg

[/quote']

 

Essa é boa, hein? "Tecnologia se tornou obsoleta"?? 06

 

E alguém craque em Plasma poderia esclarecer se ela dura tão pouco assim?
Link to comment
Share on other sites

Isso dá 7 anos? 06

 

Sim Sherlock, com a tv ligada direto... acho que não é o caso né? 06

 

Calcula-se que pelo tempo de uso médio de uma tv assim ela dure pelo menos uns 15 anos, com novas tecnologias pulando feito pipoca quem vai aguentar ficar tanto tempo com uma tv "antiga"?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O estiloso novo receiver da Sony:

 

 

STR-DN1000_1.jpg

 

O novo receiver Sony, modelo STR-DN1000 tem como destaque a potência de 980W e o preço acessível (R$ 1.699). 

O novo receiver é ideal para quem deseja utiliza-lo com o Blu-ray player, já que traz todos os codecs de alta definição (Dolby TrueHD e DTS-HD) e 4 entradas HDMI. Além disso, o aparelho possui o processamento Neural THX surround, que permite suporte para 7.1canais e decodificador Farouja, que reproduz imagens de DVD até 1080i com o upscalling. 

O DN-1000 ainda é preparado para conexão wireless (acessório vendido à parte), para conexão com as caixas surround, possui calibração automática e sistema digital media port, no qual conecta outros aparelhos da marca para a reprodução no receiver.   

Link to comment
Share on other sites

Coincidentemente eu tava pesquisando sobre esse receiver hoje. Será que o DG-820 saiu de linha? Fiquei curioso por uma comparação entre este novo e o DG-820. 

 

No HTForum criaram um tópico, mas ainda está no início tem uns dois ou três posts, segundo o que foi apontado lá: Menu na tela do televisor (On Screen Display), upscaling para 1080i (DCDi Faroudja), um belo design e compatibilidade com o sistema Sony S-Air são as principais vantagens sobre o DG-820. Desvantagens? Pode esperar que elas vão aparecer, até porque a Sony nunca deixa de tirar alguma coisa de um produto para outro. Aqui uma foto do 820 e a menos que o outro aí tenha algumas coisinhas camufladas dá pra ver algumas perdas:

 

STR-DG820.jpg

 

 

 

O nível de distorção continua alto: 0,09. A potência é aquela coisa, acredite se quiser... E Fulgora, o DG820 já não aparece mais no site da Sony então deve ter saído de linha. Mas pode ser encontrado no Wal-Mart:

 

 

 

O Submarino já está vendendo o novo por R$ 1.999,00 (mais caro que o site da Sony).

 

 

 
Nacka2009-11-06 23:31:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Logo agora qu eu comprei o DG-820 a Sony lança outro mais recente. Nunca consigo ficar atualizado.06

 

De qualquer forma, de diferenças mesmo só o upscale pra 1080i (que eu não preciso, já que todas as minha fontes já mandam em HD), e o menu na tela.

 

Mas ouvi dizer que esse novo modelo perdeu algumas coisas também, tipo aquelas duas saídas para caixas frontais extras.

 

De qualquer forma, estou muito satisfeito com o meu DG-820. Meu quarto é pequeno e ele atende muito bem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei estes receivers na loja "CLICK SUL" e fiquei tentado...

 

avr1600s.jpg

Receiver Harman Kardon AVR-1600

...

 

 

À Vista R$ 1.169,10

 

 

R$ 1.299,00 em 3 X Sem Juros

 

Ou 6 X de R$ 236,03 Com Juros

 

 

 

+

DETALHES

507S.jpg

Receiver Onkyo TX-SR507

...

 

 

À Vista R$ 1.439,10

 

 

R$ 1.599,00 em 3 X Sem Juros

 

Ou 6 X de R$ 290,54 Com Juros

 

 

 

+

DETALHES

 

nr1501s.jpg

Receiver Marantz NR-1501

...

 

 

À Vista R$ 1.619,10

 

 

R$ 1.799,00 em 3 X Sem Juros

 

Ou 6 X de R$ 326,88 Com Juros

 

 

 

+

DETALHES

0.gif

 

Pelo que entendi todos eles são preparados para audio HD. Fiquei muuuito tentado pelo HK.

 

Os preços nessa loja são MUITO baixos. O Onkyo por exemplo custa quase 600 reais (!!!) a mais no DVDNOW. Isso me deixa meio desconfiado, mas pesquisei lá no HTFórum e loja é bem conceituada. A outra preocupação é com a garantia... Sei que se tiver problemas com essas marcas vai ser uma dor de cabeça bem grande.

 

O pior é que no HTFórum quase não há informações sobre esses receivers mais simples. O pessoal lá comenta mais os equipamentos mais caros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei optando pelo Denon AVR-1610:

 

avr1610.jpg

 

http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=604893

 

Queria comprar na Click sul, que é bem falada no HTforum, mas mandei um e-mail pra eles perguntando se tinha o receiver pra pronta-entrega e até agora, quase 48 horas depois, nem me responderam. Se eles tratam um cliente em potencial assim, imagina se tiver algum problema? Pulei fora.

 

Acabei comprando com um vendedor do Mercado Livre que também é bem conceituado no Htforum. Sei que comprando desse jeito assumo um risco muito maior do que comprar em uma loja grande mas mesmo assim achei que neste caso o preço baixo compensa o risco.

 

Agora é só esperar chegar. Finalmente vou poder tirar as minhas caixas das embalagens, depois de 10 meses guardadas em cima do armário esperando um receiver...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso em um certo país da América do Norte:

 

 

Lojistas dos EUA queimam preços antes da hora



17/11/2009

Na semana da Black Friday (a chamada "sexta-feira negra", que abre a temporada de compras de Natal nos EUA), a maioria dos lojistas anuncia descontos inéditos na venda de eletrônicos. Tentando recuperar clientes que se afastaram das lojas devido à crise econômica, as principais redes de varejo acenam com promoções que preocupam até a própria indústria.

 

    Na semana passada, a BestBuy, maior rede de eletrônicos do mundo, anunciou que iria cortar em mais de 60% os preços de aparelhos como players Blu-ray, televisores LCD e notebooks. Em parceria com a taiwanesa Acer, a rede está vendendo um notebook por US$ 250, recorde absoluto nessa categoria de produto. Para fazer frente a esse tipo de oferta, a HP acertou com a BestBuy a venda de um pacote - incluindo desktop, monitor, netbook e roteador sem fio - por apenas US$ 1.199.

 

    A Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (27), em meio ao feriado prolongado de Ação de Graças, marca tradicionalmente o início das promoções de fim de ano no comércio americano. Desta vez, porém, os lojistas estão sendo mais agressivos do que nunca. Grandes redes - como Wal-Mart, Target, K-Mart, Sears e Costco - entraram no clima de descontos e, através de seus sites, estão anunciando ofertas tentadoras. Um player Blu-ray Sony S360, por exemplo, já é óferecido a US$ 149.

 

    Nesta segunda-feira, a BestBuy baixou o preço do player da marca Insignia (exclusiva da rede) para US$ 99; outro modelo, da marca Sylvania, é oferecido por US$ 89. Para enfrentar essa concorrência, a rede Meijer, sediada em Michigan, anunciou que está vendendo filmes em Blu-ray por apenas 3 dólares.
[/quote']

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...