Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias - Equipamentos HT


Nacka
 Share

Recommended Posts

Medo... 06

 

 

 

Gradiente anuncia que volta ao mercado em 2010



10/12/2009

 

113358.jpg

A Gradiente anunciou nesta quarta-feira que pretende voltar ao mercado no início de 2010. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente da empresa, Eugenio Staub, previu que o reinício das operações acontecerá em janeiro. Em fato relevante divulgado ao mercado de ações, a empresa comunicou que pretende retomar suas atividades normais no segundo trimestre.

    Pressionada por dívidas que, segundo Staub, somam R$ 385 milhões, a Gradiente interrompeu suas operações em agosto do ano passado. Suas unidades em Manaus pararam de produzir e os escritórios em São Paulo foram praticamente esvaziados. Oficialmente, a empresa não se pronuncia sobre a situação, mas sabe-se que Staub vem tentando de todas as formas reestruturar a dívida, que envolvem diversos credores, inclusive bancos como o Bradesco.

    De acordo com Staub, o plano de recuperação é dividido em três etapas, sendo que a primeira - reestruturar as dívidas - já foi concluída. A empresa teria acertado sua situação com o Fisco e entrado em acordo com os credores, renegociando 70% delas. A segunda etapa é a criação de uma nova empresa, chamada CBTD (Companhia Brasileira de Tecnologia Digital), que arrendaria os ativos da Gradiente, inclusive a marca e as fábricas. A terceira seria reiniciar a produção, concentrando-se em notebooks e TVs LCD, com apoio do Banco Bradesco de Investimentos e de outros investidores, cujos nomes Staub não revela.

    O empresário garantiu que não pediu ajuda ao BNDES, nem ao presidente Lula, a quem sempre apoiou.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...

Preparem os bolsos! 06

 

O que esperar da CES 2010?

 

04/01/2010, por Julio Cohen

506887.jpg     

Enquanto centenas de empresas de todo o mundo preparam suas novidades para a CES 2010, vamos tentar descobrir quais são as tendências para este grande evento. Mas, antes de tentar prever o futuro, saiba o que é  a CES: a feira é organizada pela CEA, sigla em inglês para a Associação de Eletrônica de Consumo. A associação representa centenas de fabricantes e investe em ações de divulgação, treinamento e, é claro, organiza a CES. A feira está logo atrás da IFA alemã no ranking dos maiores eventos de tecnologia do mundo. 

     Desde 1967, as empresas do setor apresentam produtos inovadores em seus estandss. Em 2004, o Blu-Ray. Em 1999,  foi a vez do DVR. A HDTV americana estreou em 1998 e os hoje quase obsoletos CDs em 1981. A revista Home Theater & Casa Digital vai estar presente, como faz há muitos anos. Trata-se de uma cobertura real, ao vivo. Vamos conversar com as pessoas-chave da indústria, tirar muitas fotos e capturar vídeos para você. 

     Durante quatro dias, os corredores do Las Vegas Convention Center, uma construção colossal no coração da cidade, vão receber mais de 120 mil pessoas. Milhares de expositores levarão novidades de verdade, mas, como sempre, também teremos algumas promessas que nunca vão ver as prateleiras das lojas, produtos que não fazem muito mais do que já há no mercado e itens realmente inúteis. Mas, com quase 30 mil produtos lançados (é isso mesmo), é difícil se impressionar com tudo, não? 

     Para 2010, além de produtos que atualizam o que já temos hoje no mercado, podemos prever algumas tendências que vão se firmar nos anos seguintes.  

3D em casa: Esta é, com certeza, a maior novidade para 2010. A partir deste ano teremos novidades reais, disponíveis nas lojas. Os fabricantes vão apresentar displays compatíveis com a tecnologia; no último dia 17 de dezembro, foram anunciadas as especificações finais do Blu-Ray 3D. Paralelamente, preparam-se as transmissões de TV em 3D. A novidade nos leva a um novo patamar em termos de entretenimento, mas poderá trazer grandes benefícios práticos no mundo da educação, trabalho, etc.  

HDMI 1.4 – O padrão foi finalizado e teremos os primeiros produtos compatíveis sendo lançados durante a CES. A indústria correu e em janeiro fará os últimos ajustes para tornar o padrão compatível com sinal em 3D.  

155960.jpg

LED, OLED, etc. – O lançamento das Cell TVs da Toshiba causaram furor em 2009. Trata-se da tecnologia LED como a conhecemos, porém com um poder de processamento e resultados espantosos. Novos modelos e concorrentes podem estar sendo preparados. Tratando-se de OLED, esperam-se novos displays – maiores e com preços mais baixos – que os atuais.

Durante o FDP, evento realizado no Japão em novembro, vários protótipos puderam ser vistos e na CES eles estarão por lá, mas o OLED ainda deve demorar a estar disponível nos tamanhos populares. Com a compra da divisão de OLED da Kodak, a LG é uma das gigantes que apostam nessa tecnologia. 

* 744238.jpgWHDI: O padrão Wireless Home Digital Interface permite transmitir imagens HD (1080p) através das paredes, criando uma “rede wireless HD” pela casa.

Por trás do padrão estão nada menos que Hitachi, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony. Com a finalização do padrão em dezembro, protótipos de produtos com WHDI devem estar na CES 2010. 

Walkman e loja online da Sony: Além de um novo e potente Walkman, a Sony deve apresentar os detalhes de sua loja online, que vai reunir eBooks, música, filmes e aplicativos. Disponível para produtos Sony: Walkman, OS/3 e possivelmente TVs e players Blu-Ray.  Para o PS/3, aguardem o Sony Motion Control, mais preciso e completo que o disponível no Wii. 

Aplicativos – Os famosos “apps” são pequenos softwares que habitam os Macs, iPhones, Blackberries e Palms. Responsáveis por um novo mercado de milhões de dólares, os apps podem estar disponíveis para outras categorias de produtos, como TVs, Media Centers e players Blu-Ray.

Se roda um sistema operacional padrão e tem conectividade com a internet, pode receber “apps”. A organização da CES fará um apresentação dos melhores apps durante o Mobile Apps Showdown. 

180223.jpgChrome e Windows 7 – O Chrome, sistema operacional da Google, promete mudar conceitos e deve equipar muitos netbooks e, quem sabe, outros dispositivos, incluindo equipamentos de AV.

A Microsoft vai apresentar tudo que o Windows 7 pode fazer. Seu Windows 7 Mobile, cujo desenvolvimento está atrasado, vai tentar recuperar um pouco do mercado que a Microsoft perdeu para os iPhones e Blackberries. 

966137.jpg

Ebooks – Estão na moda e devem aparecer em quantidade. Como os netbooks, os eBooks vão ganhando novos recursos enquanto fazem muitos redescobrir o velho e insubstituível prazer da leitura.  

Apple - Correndo por fora e prometendo uma rasteira nos populares eBooks Kindle e Sony Reader, o tão falado Tablet da Apple vem por aí. Este é campeão absoluto em matéria de palpites, possibilidades e adivinhações: deve ser um misto de iPhone com Media Center, Netbook e eBook.

Não será lançado durante a CES, já que a Apple não participa do evento. Os últimos rumores a respeito do produto dizem que será lançado no fim de janeiro, pois a Apple reservou um centro de convenções em São Francisco para fazer uma grande apresentação à imprensa. Enquanto aguardamos, durante a CES a  força dos iPhones e iPods estará presente em um pavilhão inteiro chamado iLounge. 

4G – As redes de quarta geração surgem na Europa e deixam para trás o que mal acabamos de conhecer, o 3G. O padrão LTE (Long Term Evolution) promete velocidades de 100 Mbits/s. Como as operadoras já estão testando o padrão nos EUA e o primeiro serviço comercial foi lançado na Suécia, alguns dispositivos LTE podem ser apresentados.

A novidade é que a Telefônica escolheu o Brasil como um dos mercados que receberá a tecnologia inicialmente (provavelmente através da Vivo, empresa de que é sócia). 

Câmeras digitais – Com a tradicional feira de fotografia PMA esvaziada em meio do turbilhão da crise, os fabricantes devem lançar produtos importantes durante a CES. Teremos várias câmeras point-and-shoot novas e, nesta categoria, onde estão alguns modelos nem um pouco básicos, teremos a adoção cada vez maior da capacidade de filmar em Full-HD.

729571.jpgO mesmo vale para as câmeras D-SLR. Esta categoria de câmera digital tem o maior crescimento de base, por causa do interesse crescente por fotografia de qualidade. As câmeras digitais tornam-se assim excelente alternativa às câmeras de vídeo.  

Tecnologias verdes – Tinta eletrônica, novos processos de produção, energias renováveis, LEDs. Estes vão serão alguns dos focos do pavilhão “Planeta Sustentável” da CES 2010.  Uma competição escolherá os “Greener Gadgets”, dispositivos eletrônicos mais sintonizados com a necessária “onda verde”  

     Prejudicada pela crise, a CES 2009 recebeu menos visitantes que a edição de 2008, uma queda estimada em 22%. Com a lenta e gradual recuperação da economia mundial e os vários sinais de aquecimento na indústria eletrônica, a CES 2010 deve atrair uma quantidade ligeiramente maior de visitantes.

Já os fabricantes, que viram margens e volumes de vendas reduzidos em 2008 e 2009, têm oportunidade de criar novos mercados, mostrando ao mundo os produtos que desejaremos em 2010. 

[/quote']

 
Link to comment
Share on other sites

Notícias da Feira de Eletrônicos em Las Vegas - Parte II

 

07 jan 2010


LG inova com transmissão de imagens sem fio

 

369725.jpg

3D, wireless, menos energia, 3D, wireless, menos energia... estes assuntos são os mais comuns entre grandes e pequenos fabricantes nesta CES 2010. A exuberância das imagens 3D em TVs, o acesso a muita informação sem o uso de fios e a preocupação com as chamadas “tecnologias verdes” marcam a CES 2010. E estes recursos, que parecem ser obrigatórios , também foram adotados pela gigante coreana LG.

Antes de apresentar suas novidades para 2010, a LG mostrou seus belos resultados em 2009: boas vendas, apesar das margens menores e uma recessão que atingiu em cheio os maiores mercados das empresas de eletroeletrônicos. Porém a criatividade e abrangência dos coreanos mostram que eles não estão brincando e muito mais está por vir.

A linha 2010 de TVs da LG tem um recurso comum a todos os modelos: wireless, ou seja, a capacidade de conectividade sem fio, seja embutida ou com o uso de um adaptador vendido separadamente. Trinta e cinco serviços inicialmente serão oferecidos nos TVs e BluRay players, agora equipados com discos rígidos.

A LG batizou o recurso de DivX TV e suas características eliminam a necessidade de Media Centers ou PCs. Skype, Netflix, Vudu, YouTube, Yahoo Widgets, entre outros estão disponíveis nos menus dos TVs. A compatibilidade com o padrão DNLA é assegurada em todos os modelos, o que permite acessar conteúdo em dispositivos compatíveis. As TVs podem exibir vídeos DiVX HD, um recurso bastante solicitado pelos usuários.

A LG mostrou seu Wireless Hub. Transmissor e receptor, devidamente instalado na traseira dos TVs permitem a transmissão de imagens sem fio, a 1080p, através de distâncias de até trinta metros, permitindo instalações limpas e visualmente mais agradáveis.

Uma nova família de TVs LED foi batizada de Infinia. Todas são finas e tem bordas com dimensões igualmente reduzidas. Os modelos de 55 e 47 serão as primeiras compatíveis com 3D. Ao todo, serão seis séries de TVs LED e cinco séries de TVs LCD. Duas inovações, segundo a empresa, são os recursos Full LED Slim e LED Plus. O objetivo é obter mais qualidade da imagem, permitindo a diminição da intensidade dos leds em 240 segmentos endereçáveis, permitindo níveis de preto maiores e uma maior uniformidade dos resultados.

A série LE9500 tem apenas 2,3 centímetros de espessura, com uma moldura com largura de apenas 8,5mm. Com ela, chega também um recurso que pode ser disponibilizado, no futuro, para outros TVs: o Magic Wand. O controle remoto funciona com gestos, como os utilizados pelos controles do videogame Wii, da Nintendo. O Magic Wand usa uma nova interface, que permite maior interação com o usuário.

Os modelos da série LE receberam, pelo conjunto de inovações, o prêmio Best Of Innovations, oferecido pela organização da CES 2010. Uma delas é, por exemplo, a certificação THX Display e a LG é a primeira marca a introduzir no mercado norte-americano modelos com o ajuste THX Bright Room, criado pela THX para ambientes claros. A natureza agradece com a adoção dos parâmetros Energy Star 4.0, também já adotados por outros fabricantes, que garante muito menos consumo de energia.

Hoje poderemos checar mais uma novidade 3D, o projetor CF3D, que é o primeiro projetor 3D do mundo com lente única. A taxa de constraste é de 7500:1 e o brilho, 2500 ANSI lumens. O recurso TrueMotion 120Hz, adotado também nas TVs HD da LG foi implementado neste modelo.

 

TVs 3D da Sony darão acesso a YouTube e Amazon

Como de hábito, a Sony montou um dos maiores estandes da CES 2010, apresentado à imprensa nesta quarta-feira, antes da abertura do evento. E, como já havia anunciado, a empresa concentra todos os seus esforços na integração das linhas de produtos através da conectividade total e do máximo aproveitamento dos recursos 3D. youtube_sony.jpg

Com previsão de lançamento no mercado americano a partir de abril, a empresa apresentou um total de 38 modelos de TV LCD, com tamanhos entre 22 e 60 polegadas, a maioria deles já portando painel de backlight de LED. Não tão finos quanto os da LG e da Samsung, os TVs Bravia destacam-se, a partir de agora, por serem compatíveis com programas em 3D e por trazerem diversas formas de aceso direto à internet.

   

Os top de linha são modelos LX900 (foto), que virão com óculos 3D estilizados e transmissor 3D embutido. As linhas HX900 e HX800 incluem modelos também são compatíveis com 3D, mas os acessórios virão em separado. A empresa diz ter desenvolvido uma tecnologia própria de processamento da imagem 3D, cujos benefícios só poderão ser explorados com o uso dos óculos e do transmissor Sony.

Todos os TVs LED-LCD Sony utilizam painéis do tipo edge-lit, em que os leds são posicionados nas bordas do display. Os XBR LX900 têm taxa de renovação de imagem de 240Hz, proporcionada por um novo chip, o Bravia Engine 3. Para melhorar o contraste, a empresa informou que esses TVs utilizam uma nova superfície interna de vidro, com resina especial no "sanduíche" entre a tela frontal e o painel interno.

    Outra inovação é a introdução em todos os modelos top de linha da conexão WiFi 802.11, permitindo acesso rápido à internet através de uma rede doméstica comum. Para seduzir o consumidor americano, a Sony estabeleceu parcerias com sites populares, como YouTube, Amazon Video, Yahoo, Pandora e Netflix, além dos próprios sites do grupo, como os da Sony Music e da Sony Pictures. Os novos TVs permitirão também ao usuário acessar pelo controle remoto redes sociais como Twitter e Facebook.

 

Panasonic mostra TVs com internet e wireless

  

panasonic_3d.jpg

Em sua concorridíssima apresentação à imprensa, nesta quarta-feira em Las Vegas, a Panasonic exibiu sua nova linha de displays de plasma. Seguindo a tendência de todos os grandes fabricantes este ano, o foco é 3D, conectividade e redução no consumo de energia.

Com certeza, os modelos que mais chamaram atenção foram os compatíveis com a tecnologia 3D, todos 1080p. São cinco modelos da série VT25, com telas entre 50 e 65 polegadas. Um par de óculos 3D acompanhará cada TV nas lojas. Além de exibir imagens 3D, os modelos da série VT25 têm o recurso Viera Cast, conectividade wireless, permitem fazer vídeo-chamadas (com câmera opcional), visualizador de imagens JPEG e filmes HD gravados em cartões SD. Além desses recursos, os TVs têm contraste dinâmico de 5.000.000:1, quatro conexões HDMI, certificação THX, modo 24p. Todos os novos painéis de plasma da empresa apresentam vida útil de 100 mil horas, segundo o fabricante.

O recurso Viera Cast também permite acessar o Amazon Vídeo on Demand, YouTube, Pacasa, Bloomberg e serviço de tempo. Este ano foi introduzida a conectividade com o Netflix, Skype, Pandora, Twitter e Fox Sports. A linha imediatamente inferior é a G25, que tem características semelhantes a linha 3D, porém não contam com este recurso. Os tamanhos disponíveis vão de 42 a 54 polegadas.

    Uma curiosidade: no estande da empresa estará o maior TV de plasma do mundo, com 152” e resolução de 4k x 2k, quatro vezes maior que o HD que conhecemos. 

 

  

Sharp exibe tecnologia Quadpixel para LCD LED 

sharp_stande.jpg

A Sharp apresentou uma série de novos modelos hoje, “press day” da CES 2010. A maior inovação introduzida é a tecnologia Quadpixel. Com ela, cada pixel é composto de quatro subpixels, um para cada cor primária (vermelho, verde e azul) e um quarto, amarelo. Isso, segundo a empresa, permite a exibição de um trilhão de cores e, na prática, uma paleta de cores mais agradável para os espectador.  

A nova linha, que tem as telas produzidas na nova fábrica da Sharp, em Sakai, Japão, é a primeira a trazer um modelo de 68 polegadas. Os modelos “de entrada” também não foram esquecidos: 20 e 32 polegadas estarão disponíveis para os consumidores norte-americanos a partir de abril.

Uma característica comum de todos são as bordas finas e arredondadas, segundo uma tendência adotada pela maioria dos fabricantes. O mesmo vale para a iluminação do painel, feita por LEDs, outra tendência irreversível do mercado. A espessura dos modelos é de apenas 1,6 polegadas. 

Outra inovação que estará presente nos modelos mais sofisticados da linha 2010 é o recurso Aquos Net expandido. A conectividade com a Internet dos televisores é melhorada com o acréscimo de novos provedores de vídeo (Netflix é o primeiro) e até agora exclusivo Twitter by Sharp, que permite aos telespectadores a visualização do Twitter, bem como sua atualização, monitoramentos e respostas a tweets, tudo através do display e do controle remoto.  

A empresa mostrou-se preocupada em evidenciar a redução de consumo conquistada nos novos modelos equipados com painéis X-Gen (1080p), que incorporam a tecnologia UV2A. 

No stand da Sharp, que será aberto ao público amanhã, dia 7, a empresa demonstrará  um protótipo de TV 3D. Os executivos da empresa estimam que em 2013, 80% das TVs LCD do mercado norte-americano vão ter backlight LED. 

Paralelamente a Sharp anunciou dois novos players Bluray, compatíveis com o perfil 2.0 e capazes de receber e exibir “feeds” RSS (notícias, atualizações de jornais e blogs, etc.).  

Toshiba anuncia lançamento comercial do Cell-TV

 

605803.jpg

Em evento na manhã de hoje em Las Vegas, a Toshiba confirmou que irá mesmo lançar comercialmente o TV de células nos mercados americano e europeu ainda este ano.

 

O Cell-TV (foto), nome comercial do produto, traz como grande inovação a utilização de novos chips à base de células, que são mais rápidos e mais eficientes do ponto de vista de consumo. A Toshiba é dona dessa patente.

 

    "Esse avanço irá permitir transformar o TV num verdadeiro servidor doméstico", disse Scott Ramirez, vice-presidente da Toshiba America. Segundo ele, o processador CELL Broadband, incluído no chip, é o mesmo usado nos modelos mais avançados de computadores Toshiba (é também o chip do PlayStation 3).

 

Nos novos TVs da linha ZX900, exibidos hoje na CES, esse processador é combinado da tecnologia que a Toshiba chama de KIRA2 para painéis de LED. Com isso, além das vantagens em qualidade de imagem sobre os modelos LCD convencionais, consegue-se conexões mais rápidas e robustas ao ligar o TV a outros aparelhos e à internet.

 

    A capacidade de processamento do chip CELL é, segundo a Toshiba, de 143 vezes a dos processadores atuais. O chip integra as funções de frame sampling (recomposição fiel de cada quadro da imagem), cancelamento de ruídos originários da compressão (normal quando se amplia a resolução SD para Full-HD) e separação dos sinais A/V dos sinais de dados (necessária para reprodução em telas grandes). É esse chip também que faz o ajuste automático da luminosidade da tela em função da luz ambiente.

 

    Os novos TVs Toshiba utilizam painéis LED-LCD do tipo local dimming, mas segundo Ramirez a tecnologia KIRA2 - exclusiva da empresa - duplica o nível de contraste, trabalhando sobre 512 zonas diferentes da tela. A taxa de contraste dinâmico especificada para a linha ZX900 é de 9.000.000:1.

 

 

 

 

 
Nacka2010-01-07 23:11:08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

BD590_F-1_610x150.JPG(Credit: LG)

 

LAS VEGAS--All the focus is on 3D in the home theater space, but LG appears content to take a wait-and-see approach to the new 3D Blu-ray format. Instead of getting on the bandwagon, LG has gone in a different direction with its new flagship Blu-ray player, the BD590, which includes all the features that made the BD390 a hit, plus a 250GB hard drive that can be used to rip your music collection and store photos. Let's take a quick look at its feature set.

Key features of the LG BD590:

250GB built-in hard drive, capable of storing music, photos, and videos transferred via USB

Can rip CDs directly to the hard drive, with metadata automatically handled by Gracenote

Online streaming media services include Netflix, Vudu, CinemaNow, YouTube, Pandora, Picasa, AccuWeather

Purchased Vudu movies can be stored directly on the hard drive

Built-in Wi-Fi

DLNA-compliant, allowing you to stream music, photos, and videos from a connected PC

No release date or pricing announced

 

 

Esse blu ray da LG foi um dos ganhadores como melhor produto na última feira de eletrônicos em Las Vegas.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Samsung lucra 75% mais e se torna maior do mundo em tecnologia

 

Atualizada às 12h45

A Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira na Coreia do Sul que fechou 2009 com lucro líquido 75% maior que no ano anterior e que as vendas no mesmo período chegaram a US$ 117,41 bilhões, o que a confirma como a maior companhia de tecnologia do mundo.

O progresso da Samsung, a maior produtora mundial de telas planas e chips, e a segunda de telefones celulares, fez com que em 2009 superasse em vendas a americana Hewlett-Packard (HP) e a alemã Siemens.

A Samsung teve receita total com vendas no mundo todo de 136,29 trilhões de wons (US$ 117,41 bilhões), enquanto a HP anunciou arrecadação de US$ 114,6 bilhões.

Segundo previsões da própria companhia, a supremacia será mantida no próximo ano, graças à melhora de suas principais áreas de negócio: chips, telas de LCD e telefones celulares. Hoje, quatro em cada dez telefones vendidos no mundo são da marca Samsung.

Para 2010, analistas acreditam que o fortalecimento do won moderará o crescimento da Samsung, mas não será uma ameaça para uma companhia que espera aumentar as vendas de telefones em 10% e expandir a presença em áreas de maior margem de lucro.

Deadman2010-01-29 13:27:27
Link to comment
Share on other sites

E por falar em Samsumg a empresa não brinca em serviço, confirmando o marketing agressivo para o lançamento de novos players e tendência de design matadores, já está disponível (lá fora, claro) o modelo BD-C6900, diferencial? Lê 3D e custa U$ 399,00:

 

 

 

bdc6900l30600.jpg

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sony e Panasonic anunciam Blu-ray 3D no Japão



12/02/2010

 

640842.jpg

Dois dos maiores fabricantes do mundo, a Sony e a Panasonic, anunciaram esta semana o lançamento de seus primeiros Blu-ray players compatíveis com discos 3D. De início, os produtos estarão à venda - até o final de fevereiro - somente no mercado japonês. A Panasonic foi além, apresentando também, num evento de tecnologia em Tóquio, uma linha de gravadores Blu-ray.

Junto com o lançamento do modelo BDP-S470 (foto), a Sony comunicou também sua nova estratégia de marketing para incentivar a tecnologia 3D. O aparelho será colocado nas lojas com preço final equivalente a US$ 199,99, mais barato que a maioria dos Blu-ray players da marca vendidos atualmente no mercado americano. Mas há um detalhe: o S470 não vem de fábrica com a capacidade de reproduzir discos Blu-ray gravados em 3D. O usuário deverá fazer uma atualização de firmware no aparelho, a partir de junho, no site da Sony.

O aparelho já pode ser encomendado na loja
SonyStyle dos EUA. Além de reproduzir discos Blu-ray, ele já traz embutido um aplicativo para transformar um iPhone ou iPod Touch em controle remoto, permitindo acessar no próprio celular informações sobre cada filme. O S470 também vem com conexão WiFi e acesso direto à internet.

A Sony anunciou ainda o lançamento em fevereiro de mais dois players Blu-ray: BDP-S370 e BDP-S570, cujos preços serão de US$ 180 e US$ 250, respectivamente. Já os modelos da Panasonic estão prometidos para abril.

 

 

 

Sony promete 3D no PS3 no segundo semestre



10/02/2010

 

206162.jpg

 
A boa notícia da Sony para os usuários do PS3 no ano de 2010 será a possibilidade de assistir filmes 3D em Blu-ray e jogar jogos nesse mesmo formato sem qualquer custo adicional.

A novidade virá junto ao lançamento da nova linha de TVs LCD Bravia compatíveis com conteúdos em três dimensões, revelou John Koller, diretor do departamento de marketing e hardware da Sony, em entrevista ao site Pocket-lint.

Segundo John, o console terá várias atualizações de firmware no decorrer do ano para torná-lo compatível com o novo formato. Ele diz ainda que a tecnologia utilizada na plataforma do PS3, permite diversas modificações em seu software, diferente dos players de mesa comuns que são limitados às mudanças.

Koller diz que a intenção é aumentar a capacidade de armazenamento do console, adicionar aplicativos e melhorar, e muito, as funções no Playstation Network. Mas não revelou mais detalhes.


 

Fonte: Revista HomeTheater

 

 
Nacka2010-02-17 20:26:33
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

LG vai lançar TVs 3D no Brasil em Abril



02/03/2010

677624.jpg 

A LG é a primeira empresa a anunciar a chegada de TVs 3D no mercado brasileiro. Já em abril serão lançados cinco modelos com essa tecnologia, cujos preços ainda não foram divulgados: dois da série LX9500 (55” e 47”) e três da série LEX6500 (42”, 47” e 55”). Ao grupo, serão adicionadas mais quatro telas – séries LEX9 (72” e 60”) e LEX8 (55” e 47”/ambas com apenas 0.69cm de espessura) – até o final do ano.

Os nove televisores utilizam o sistema de transmissão “ativo” em que o emissor de raios infravermelhos, conectado a uma porta especial do TV, envia o sinal estereoscópico para os óculos 3D com tecnologia ativa. Esses óculos possuem um sistema que alterna a opacidade das lentes à medida em que as imagens vão sendo geradas no televisor.

“Estamos estudando a possibilidade de comercializar os modelos mais sofisticados em pacotes que já incluam o transmissor de sinais infravermelhos e quatro óculos”, comenta Fernanda Summa, da área de TVs. Ela também esclarece que os novos modelos não serão capazes de simular o efeito 3D a partir de imagens convencionais.

Os TVs das séries LX9500, LEX9 e LEX8 oferecem taxa de atualização da imagem de 480Hz, o que aumenta a nitidez e o contraste das imagens. São ainda TVs do tipo Full-LED, com distribuição das lâmpadas por toda a extensão traseira das telas LCD. Esse tipo de distribuição permite o processo de “local dimming”, ou seja, o controle individual da intensidade de iluminação das lâmpadas, garantindo economia de energia e pretos mais profundos nos locais escuros ou maior brilho nas regiões mais claras.

As três linhas também são compatíveis com a tecnologia Infrared Blaster, que possibilita a comunicação sem fio com o Wireless AV Box, novo acessório da LG com previsão de lançamento em abril. O objetivo é centralizar a conexão de todos os equipamentos, como Blu-ray, videogame e sistema integrado, na caixa receptora. A ela, caberá a tarefa de levar som e imagem (inclusive em resolução Full-HD) diretamente ao TV sem a necessidade de fios (e a uma distância de até 30m).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eletrônicos também na lista da retaliação aos EUA



16/03/2010

 

380167.jpg 

Diversas modalidades de aparelhos eletrônicos, incluindo televisores, caixas acústicas e amplificadores de áudio, foram incluídos pelo governo brasileiro na lista de 102 itens originários dos EUA que irão sofrer sobretaxa de importação. A medida, que entra em vigor no próximo dia 7 de abril, faz parte do plano de retaliação do Brasil contra o governo americano, devido a divergências na concessão de subsídios aos produtores de algodão dos EUA.

A retaliação, autorizada pela OMC (Organização Mundial de Comércio), deve significar uma redução de aproximadamente US$ 591 milhões no total de produtos importados dos EUA pelas empresas brasileiras (o total de negócios entre os dois países caiu de US$ 53 bilhões em 2008 para US$ 36 bilhões em 2009). Mas o valor da redução pode ser ainda maior, caso seja aprovada a proposta do governo brasileiro para quebra de patentes nos setores de medicamentos e direitos autorais sobre músicas, livros e filmes. A proposta foi colocada em consulta pública nesta segunda-feira, com prazo de vinte dias para que os interessados enviem suas sugestões à Camex (Câmara de Comércio Exterior), órgão do Ministério da Fazenda.

Entre os produtos eletrônicos incluídos na lista, estão televisores, câmeras de vídeo, monitores de tubo CRT, fones de ouvido, microfones, alto-falantes e caixas acústicas. Inclui também os itens "aparelhos elétricos de amplificação de som" e "outros aparelhos videofônicos de gravação/reprodução". As duas categorias são identificações genéricas para amplificadores e receivers de áudio e players e gravadores de DVD e Blu-ray. Também fazem parte alguns tipos de eletrodomésticos, como fornos de microondas, freezers e fogões de cozinha. Todos esse produtos terão sua taxa de importação duplicada, de 20% para 40%.

Para ver a lista completa,
clique aqui.

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Terça, 6 de abril de 2010, 13h07 relogio_noticias.gif Atualizada às 13h56

Formato Blu-ray ganha versão até cinco vezes maior

 A Blu-ray Disc Association (BDA), órgão que controla o desenvolvimento do padrão Blu-ray, anunciou a adoção de um novo formato de discos de alta-capacidade. Os discos BDXL poderão chegar a 100 ou 128 GB (regraváveis ou somente para leitura, respectivamente), contra os 25 GB de um disco BD-ROM atual.

 Os discos BDXL, segundo o site Akihabara News, são voltados ao armazenamento de dados em segmentos como a medicina e produção de vídeo, que demandam alta capacidade. Há a possibilidade de adoção dos novos discos no mercado doméstico, mas apenas como mídia para gravadores digitais de vídeo.

 Além do B DXL, a BDA também anunciou um disco híbrido, batizado de Intra Hybrid Blu-ray Disc (IH-BD), que tem ao mesmo tempo uma camada somente para leitura de 25 GB e uma segunda camada, regravável, também de 25 GB. A idéia é permitir que um usuário adicione conteúdo a um disco pré-gravado.

 A má notícia: ambos os formatos exigirão hardware especializado, ou seja, não serão compatíveis com nenhum player de Blu-ray atualmente no mercado.

Geek

----------------------------------------------------------------------------------------------

 Nhé... 07 É por conta de notícias como essa aí em cima e, principalmente, pela parte em negrito que não dou a mínima pra BD (não com esses preços que tem sido praticados aqui...), nem em ter um equipamento "top" ou da moda.

 

 Tô mais que satisfeito com meu DVD c/HDMI e upscalling de 200 conto... 3d65
Deadman2010-04-07 11:55:54
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Balde de água fria da Sony...

 

 

 

 

TVs 3D da Sony chegam ao Brasil depois da Copa do Mundo

Aparelhos chegam às lojas em agosto.
Atualização do PlayStation 3 rodará jogos e filmes 3D.

Do G1, em São Paulo

 

 

Foto: Gustavo Petró/G1

 

A Sony anunciou nesta quarta-feira (14) sua linha de televisores 3D. Entretanto, enquanto as concorrentes focam em lançar seus modelos compatíveis com a tecnologia antes da Copa do Mundo, que começa em junho, a empresa terá seus modelos nas lojas a partir de agosto.

Em evento realizado na cidade de São Paulo, a empresa apresentou dois modelos de TV com tecnologia 3D. Com 60 e 52 polegadas, os aparelhos acompanham dois pares de óculos que prometem não dar dor de cabeça ao consumidor durante longa exposição às imagens. Os preços não foram divulgados, apenas que será possível encomendar os primeiros aparelhos a partir de junho.

Além do 3D, esses televisores serão em Full HD e terão receptor e conversor digitais embutidos. Além disso, terão conexão à internet, permitindo acessar vídeos do YouTube e, também, transmitir conteúdos como fotos digitais e filmes presentes em computadores pessoais para ser visualizados no televisor. Os aparelhos também converterão imagens em alta definição para o 3D. Entretanto, as imagens precisam estar em Full HD para que a TV faça a conversão do 2D para o 3D.

 

Foto: Gustavo Petró/G1

Sony apresentou sua linha de TVs 3D nesta quarta-feira (14) em São Paulo.

Um dos destaques da apresentação foram os óculos. Eles sincronizam com o televisor por meio de um sensor, proporcionando, de acordo com a empresa, maior qualidade na imagem e conforto ao consumidor. O acessório possui uma bateria que dura 100 horas. Após quatro horas de uso, ele desliga automaticamente para economia de energia.

PlayStation 3 rodará jogos em 3D
Mesmo sem ainda ter sido lançado no Brasil, o console PlayStation 3 foi um dos destaques durante o evento 3D da Sony. O videogame receberá duas atualizações para ser tornar compatível com a tecnologia 3D.

O primeiro deles chega no meio do ano e será para os jogos. Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil, não revelou nomes, mas disse que alguns títulos estão sendo retrabalhados para rodar em três dimensões.

A segunda atualização será lançada em agosto, quando os televisores 3D da Sony chegarem ao mercado. Ele será exclusivamente para o PlayStation 3 rodar filmes em três dimensões por meio do seu drive de Blu-ray.

As atualizações de firmware chegarão aos donos do console por meio da rede on-line PlayStation Network.

Jogos da Copa
A Sony fechou uma parceria com a Fifa para poder gravar e editar 25 jogos da Copa do Mundo de 2010 em 3D. Eles serão transmitidos em salas especiais no Brasil durante o evento Fifa Fan Fest, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Um Blu-ray em 3D com os jogos da competição será lançado no segundo semestre.

Outra parceria da Sony com a empresa de TV a cabo NET levará transmissões ao vivo para os assinantes. Testes já foram feitos no Carnaval 2010 do Rio de Janeiro e durante a transmissão da Formula Indy na cidade de São Paulo. A Copa e outros eventos esportivos, ao lado de filmes, serão levados em 3D para os clientes da empresa.

  [/quote']

 

 

Enquanto isso, caso o cronograma previsto se cumpra, hoje dia 15, a rede de lojas Fnac já terá em exposição os primeiros modelos em 3D da LG a rede montou uma parceria que garante exclusividade com os produtos da marca por 3 meses e ainda segundo a Fnac os produtos custarão em média entre 7 e 15 mil reais, a LG no entanto não confirma os valores.

 

Salgado, muito salgado... com zero de produtos no formato e nada além de promessas, só louco compraria em um primeiro momento.

 

 

 

 

 
Nacka2010-04-16 00:09:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

23/04/2010 - 02h50

Panasonic começa a vender primeira televisão 3D do mundo

EFE

 

Tóquio, 23 abr (EFE)- A Panasonic se tornou nesta sexta-feira a primeira fabricante de eletrônicos a colocar à venda um televisor de alta definição 3D no Japão, saindo à frente dos concorrentes, que em breve pretendem lançar modelos semelhantes.

A comercialização oficial da Panasonic Viera 3D começou oficialmente nesta sexta-feira, apesar de grandes redes de lojas já terem começado a vender os produtos na quarta, logo após receber os pedidos.

O modelo de 54 polegadas está à venda a 528 mil ienes (4.247 euros), enquanto o de 50 polegadas custa 428 mil ienes (3.443 euros), ambos com os indispensáveis óculos incluídos. O preço é entre 20 e 30% mais caro que os de modelos convencionais.

A Panasonic pretende se transformar no primeiro fabricante mundial de eletrônica em 2018, quando completará 100 anos de fundação, graças ao empurrão da tecnologia de imagem tridimensional. Já há planos para o 3D chegar a outros dispositivos.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 Oi??!! 3.443 Euros ou a pechincha de mais de R$ 10.400 aqui????!! 13

 

 No thanks. 03 Fica pra daqui uns 15 anos talvez...  
Deadman2010-04-23 11:27:45
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Haja caixas... 13

 

 

DTS anuncia processamento em 11.1 canais!

 

455111.jpg

Um novo padrão de compressão de sinal de áudio, cujo nome comercial é

Neo:X, está sendo lançado pela DTS (Digital Theater Systems), uma das

principais desenvolvedoras de software para áudio nos últimos anos.

Segundo a empresa, este será o primeiro codec que permitirá configurar o

áudio de uma gravação para até 11.1 canais, ampliando

significativamente o envolvimento sonoro.

 

O software DTS Neo:X acrescenta quatro canais de áudio frontais,

sendo dois deles com dispersão vertical e dois com dispersão horizontal.

Assim, quem já possui um sistema 7.1 (2 canais frontais, 1 central, 2

traseiros e 2 laterais mais subw

oofer) passará a contar com 11 canais, ao todo, preenchendo todos os

espaços da sala. Para quem possui equipamento 5.1 canais, o upgrade

seria para 9.1.

Segundo a explicação técnica da DTS, as duas caixas acústicas com

dispersão vertical (FH, ou "front-height") ampliam a sensação espacial

do ouvinte, o que será particularmente sentido nas cenas de filmes que

mostrem aviões voando. "O avião parece passar sobre as nossas cabeças",

diz um comunicado divulgado à imprensa. O efeito também poderá ser

sentido em cenas com vento, trovões e música de fundo.

Já em relação às caixas de dispersão horizontal (FW, ou

"front-wide"), a DTS informa que amplia-se o palco sonoro e consegue-se

transições mais suaves quando o som de uma cena evolui entre a área

frontal e o fundo da sala. O melhor exemplo, neste caso, é o de um carro

em alta velocidade.

 

A DTS informou ainda que os primeiros equipamentos (receivers e

processadores para home theater) dotados do codec Neo:X deverão chegar

ao mercado americano no segundo trimestre deste ano. O software também

está sendo oferecido aos estúdios de cinema, que poderão incluir efeitos

sonoros para os quatro novos canais em suas futuras produções.

 

 

Para quem está pensando em adquirir uma tv 3D, melhor pensar no inconveniente (e no custo) de adquirir à parte mais um par de óculos:

 

Óculos 3D: quais são e quanto custam?

 

 

668595.jpg

 

 

Paralelamente ao aumento da procura pelos TVs 3D, principalmente no

final do ano, os fabricantes começaram a comercializar separadamente

mais modelos de óculos 3D nos principais canais de varejo. Todos os

cinco fabricantes que comercializam TVs 3D (Samsung, LG, Sony, Panasonic

e Philips) também vendem os óculos de forma avulsa.

 

A Samsung, por exemplo, trabalha com dois modelos, que chamam atenção

pelo preço sugerido mais acessível. O custo do óculos recarregável para

adultos (SSG-2200AR) é de R$ 229; os modelos em azul ou rosa (para crianças) saem por R$ 249. Já o PTA03, da Philips, custa R$ 269.

Por R$ 349, os usuários de TVs 3D da LG podem levar para casa um óculos adicional: trata-se do modelo recarregável AG-S100. O visual futurista é o grande destaque do Panasonic TY-EW3D10E, que sai por R$ 399. Esta semana foi a vez da Sony completar o time e anunciar a venda avulsa de seu óculos TDG-BR100, que pesa apenas 77g, por R$ 359.

 

 

Revista Home Theater

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Para quem está pensando em adquirir uma tv 3D, melhor pensar no inconveniente (e no custo) de adquirir à parte mais um par de óculos:

 

Óculos 3D: quais são e quanto custam?

 

 

668595.jpg

 

 

Paralelamente ao aumento da procura pelos TVs 3D, principalmente no

final do ano, os fabricantes começaram a comercializar separadamente

mais modelos de óculos 3D nos principais canais de varejo. Todos os

cinco fabricantes que comercializam TVs 3D (Samsung, LG, Sony, Panasonic

e Philips) também vendem os óculos de forma avulsa.

 

A Samsung, por exemplo, trabalha com dois modelos, que chamam atenção

pelo preço sugerido mais acessível. O custo do óculos recarregável para

adultos (SSG-2200AR) é de R$ 229; os modelos em azul ou rosa (para crianças) saem por R$ 249. Já o PTA03, da Philips, custa R$ 269.

Por R$ 349, os usuários de TVs 3D da LG podem levar para casa um óculos adicional: trata-se do modelo recarregável AG-S100. O visual futurista é o grande destaque do Panasonic TY-EW3D10E, que sai por R$ 399. Esta semana foi a vez da Sony completar o time e anunciar a venda avulsa de seu óculos TDG-BR100, que pesa apenas 77g, por R$ 359.

 

 

Revista Home Theater

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Ha-ha-ha-ha...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...