Members Jack Ryan Posted January 31, 2012 Members Report Share Posted January 31, 2012 Concordo sobre o final, Tê. Aliás, como comentei com meu irmão, o filme consegue ter até a cena pós-créditos mais chata da história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 1, 2012 Members Report Share Posted February 1, 2012 Não vai ter jeito eu ver esse filme aí com esses comentários de vocês. Quanto mais velho eu fico menos paciência tenho com filmes chatos. Anyways... se alguém conhece algum filme do período 00-09 que ainda não consta na minha lista, por favor dá dica, pq cada vez fica mais difícil garimpar coisas interessantes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 1, 2012 Report Share Posted February 1, 2012 Pode começar com Mother's Day, indicado pelo Tensor, que eu achei sensacional. E cadê o soberbo A Tale of Two Sisters e o genial Kairo aí? Mr. Scofield2012-02-01 21:35:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 2, 2012 Members Report Share Posted February 2, 2012 Esse Mother's Day parece bonzão mesmo, não sei como tinha passado batido. Já entrou na minha lista de prioridades. A Tale of Two Sisters vou conferir. Kairo eu tentei ver uma vez mas não consegui chegar até o final, achei chato demais, não funcionou comigo. De qualquer forma já tinha planejado tentar ver de novo, de repente a minha impressão muda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 2, 2012 Report Share Posted February 2, 2012 Melhores 00-09 01. Jangwa, Hongreyon (ou A Tale of Two Sisters, 2003) 02. Triangle 03. Saw 04. 28 Days Later... 05. Inland Empire 06. Frailty 07. Kairo 08. The Descent 09. Visitor Q 10. Mother's Day 11. The Devil's Rejects 12. Paranormal Activity 13. One Point 0 14. The Exorcism of Emily Rose 15. Identity 16. The Blair Witch Project 17. Open Water 18. [REC] 19. Gozu 20. Insidious 21. Fritt Vilt 22. Wolf Creek 23. The Hills Have Eyes 24. The Mist 25. The Strangers 26. Benny's Video 27. The Ring 28. Silent Hill 29. Battle Royale 30. The Suicide Circle Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 3, 2012 Members Report Share Posted February 3, 2012 Mother's Day conferido e totalmente aprovado. Esse sub-sub-gênero das vilãs mulheres é demais.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 3, 2012 Report Share Posted February 3, 2012 O final é sensacional. Spoilers: Achei genial que os dois personagens aparentemente mais fracos e frágeis psicologicamente foram os que permaneceram ao lado da mãe vilã. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 10, 2012 Author Members Report Share Posted February 10, 2012 Comprei esse livrinho aqui: 101 Filmes de Horror para ver antes de morrer. Gostei muito, apesar de tá em inglês. Acho que faltou eles colocarem o filme do Chucky, e o Evil Dead eles colocaram o II em vez do I (mas eu até prefiro o II mesmo). De resto, tá bem legal mesmo. (Vi um ainda de filmes de ação e outro de filmes cult, vou querer levar também) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 19, 2012 Members Report Share Posted February 19, 2012 Voltando para a década atual: 1. Tucker & Dale vs Evil (Eli Craig, 2010) – 5/5 – O melhor filme de horror de década é uma... comédia. E ele tem que ser MUITO bom para conseguir esse feito. 2. Frozen (Adam Green, 2010) - 5/5 3. Mother’s Day (Darren Lynn Bousman, 2010 – 4/5 – Não traz nada de muito novo para o sub-gênero bando-de-psicopatas-aterroriza-grupo-de-inoncentes, mas aproveita bem demais o que já existe. 4. I Spit on Your Grave (Steven R. Monroe, 2010) - 4/5 5. The Reef (Andrew Traucki, 2010) - 4/5 6. Quarantine 2: Terminal (John Pogue, 2011) – 4/5 – Não esperava nada desse mas acabei achando um filminho bem eficiente no que se propôs a fazer. 7. The Innkeepers (Ti West, 2011) – 3/5 – Ti West é o cara mas aqui ele parece meio perdido. Não funciona muito bem como horror nem como outra coisa qualquer. 8. The Roommate (Christian E. Christiansen, 2011) – 2/5 – Bestinha. Fulgora2012-02-19 20:22:09 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted April 22, 2012 Members Report Share Posted April 22, 2012 1. Tucker & Dale vs Evil (Eli Craig, 2010) – 5/5 2. The Dead (Howard J. Ford, Jonathan Ford, 2010) - 5/5 3. Frozen (Adam Green, 2010) - 5/5 4. Mother’s Day (Darren Lynn Bousman, 2010 – 4/5 5. I Spit on Your Grave (Steven R. Monroe, 2010) - 4/5 6. The Ward (John Carpenter, 2010) – 4/5 7. The Reef (Andrew Traucki, 2010) - 4/5 8. Quarantine 2: Terminal (John Pogue, 2011) – 4/5 9. The Innkeepers (Ti West, 2011) – 3/5 10. Don't Be Afraid of the Dark (Troy Nixey, 2010) – 3/5 11. The Roommate (Christian E. Christiansen, 2011) – 2/5 Fulgora2012-04-22 17:29:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 26, 2012 Members Report Share Posted May 26, 2012 Atualizando o top da década: 1. Tucker & Dale vs Evil (Eli Craig, 2010) – 5/5 2. The Dead (Howard J. Ford, Jonathan Ford, 2010) - 5/5 3. Frozen (Adam Green, 2010) - 5/5 4. Mother’s Day (Darren Lynn Bousman, 2010 – 4/5 5. I Spit on Your Grave (Steven R. Monroe, 2010) - 4/5 6. Grave Encounters (The Vicious Brothers, 2011) – 4/5 7. The Ward (John Carpenter, 2010) – 4/5 8. Rammbock: Berlin Undead (Marvin Kren, 2010) – 4/5 9. The Reef (Andrew Traucki, 2010) - 4/5 10. Red State (Kevin Smith, 2011) – 3/5 11. The Resident (Antti Jokinen, 2011) – 3/5 12. Quarantine 2: Terminal (John Pogue, 2011) – 3/5 13. The Innkeepers (Ti West, 2011) – 3/5 14. Don't Be Afraid of the Dark (Troy Nixey, 2010) – 3/5 15. The Roommate (Christian E. Christiansen, 2011) – 2/5 16. Seven Below (Kevin Carraway, 2012) – 1/5 Fulgora2012-05-26 14:40:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted July 13, 2012 Members Report Share Posted July 13, 2012 Bá, legal que tu viste Rammbock, Fulgora. E pelo jeito tu tb curtiu bastante. Eu gostei muito do twist que eles deram, e tb da execução enxuta, que não deixa o ritmo se perder. Ah, finalmente vi Kairo. Gostei, mas tenho a impressão de ser sobre esse que falavam que era tri assustador, e não achei nem um pouco assustador, na verdade. Por esse lado, me decepcionei. Mas traça um panorama legal do Japão, o problema que o país tem com suicídios, a relação deles com a tecnologia, a quebra brutal que é a origem rural deles em contraste com a enormidade de Tóquio. Enfim, é um bom filme, mas podia ser um pouquinho mais pesado e menos "standard Japanese ghost". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted July 15, 2012 Members Report Share Posted July 15, 2012 Pra curtir a sexta-feira 13, peguei dois filmes da lista do Fulgora: The Reef (por ser australiano) e Red State (por ser do Kevin Smith). Só deu tempo de ver The Reef, que é legalzinho, mas se esforça muito pra ser convencional, e acaba conseguindo no fim, que não poderia ser mais genérico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted July 15, 2012 Author Members Report Share Posted July 15, 2012 Na sexta-feira 13 acabei revendo o Pânico 1, só que o Blu Ray. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted July 15, 2012 Members Report Share Posted July 15, 2012 Vi Red State, e minha pergunta pro Kevin Smith seria: "what the fuck where you thinking?" Surpreendentemente fraco, dada a premissa. Uma caricatura de filme, no mal sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 27, 2012 Members Report Share Posted October 27, 2012 Mais dois pra conta: Tucker e Dale contra o Mal - uma beleza de filme que combina comédia e terror com maestria. Personagens interessantes, cenas fantásticas e um baita de um final. Esse merece ser visto. DeadHeads - comentado no tópico dos zumbis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 31, 2012 Author Members Report Share Posted October 31, 2012 Lembrando que hoje é Halloween - Dia das Bruxas. Dia bom pra ver algo do gênero (terror, suspense, ficção científica). Devo ver algo no netflix hoje (não sei o que vou decidir na hora). Franquia clássica que se passa na data: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 31, 2012 Members Report Share Posted October 31, 2012 A famosa franquia "No hotlinking", hahaha. Por aqui não rolou nenhum filme no halloween, não deu tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 5, 2012 Author Members Report Share Posted November 5, 2012 No Halloween assisti esse filme: Repo Men - O Resgate de Órgãos (Repo Men, Dir.: Miguel Sapochnik, 2010) 1/4 Difícil entender esse filme. Ele até tem um universo meio trágico (pessoas tem que comprar órgãos artificiais pra sobreviver, mas se não pagam, a empresa toma de volta o órgão) mas não consegue chocar muito. Talvez porque caia em todos clichês possíveis de filmes de ação e assim acaba por murchar esse tema, sem reforçá-lo ou criar algo novo em cima. Tecnicamente é bem bom, mas só. E no dia de finados vi esse aqui: Halloween 6 - A Última Vingança (Halloween - The Curse of Michael Myers, Dir.: Joe Chapelle, 1995) 1/4 (Tem alguns spoilers) O que sei desse flme é que o roteirista escreveu um filme, filmaram esse filme que ele escreveu, mas depois na hora H mudaram um monte de coisas, e o filme ficou completamente sem pé nem cabeça. Possivelmente, o cara devia ser um ultra fã da série, e escreveu muita masturbação metal ali na estória e quando mudaram, muita coisa perdeu a razão de ser. O filme cai na falha de tentar explicar a sede de morte do Michael Myers, inclusive escolhendo algo que lembra o Halloween 3 (não posse deixar de pensar que o cara pensou em fazer meio que um crossover dessas duas linhas da série), mas pelo menos é melhor que as explicações que a gente viu nos remakes do Zombie (aliás, mesmo fraco esse filme é bem melhor que os dois filmes do Zumbie juntos). O que gostei foi que trouxeram um personagem do filme orginal (Tommy) e o Dr Loomis, apesar de aparecer menos, mas tá aqui (último filme do Donald Pleasence, diga-se). De muito ruim, foi o triste fim que deram pra Jamie (menininha dos dois filmes anteriores). Talvez no roteiro original, a presença dela faria algum sentido, mas aqui ficou ralo mesmo (meu, pra que o bebê dela, se o pessoal já tava treinando o menino que morava na casa do Myers pra ser seu sucessor? Ou não era isso? Sei lá, mas pouca coisa faz sentido aqui, anyways). E cena que não faz sentido: Myers está em sua casa, mata umas pessoa por lá. Depois aparece do nada numa festa que tá rolando a 1km de sua casa, mata um cara a esmo (e ele mata só esse cara, mais ninguém), e segundos depois tá a casa dele de volta. Sentido nenhum isso... E o final também nem faz muito sentido mesmo: Myers resolve do nada matar todo mundo da seita que até ali controlavam ele (ou não controlavam? Enfim, não explicaram bem). Resultado: o filme não deu muito certo e três anos depois no sétimo episódio (H20), trouxeram a Jamie Lee Curtis de volta pra dar um reinício na saga (até conseguiram, mas veio o Ressurrection logo depois e afundou tudo de novo). Vi no Netflix. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 5, 2012 Author Members Report Share Posted November 5, 2012 Ranking Halloween: 1 2 4 3 7 Ótimos/muito bons/bons 5 6 fracos 8 ruim remake+sequel inomináveis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted November 5, 2012 Members Report Share Posted November 5, 2012 Resolvi conferir no final de semana, embalado pelo dia 31, o "clássico" A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR. Sempre que eu assistia Pânico, naquela sequência da locadora, o personagem Randy citava este filme como exemplo de como poderíamos fazer para identificar o assassino. Pensei que o filme seria uma referência no gênero, ainda que não influente como Halloween ou Sexta-Feira 13. Ledo engano, pois mesmo a menor das expectativas são destruídas nesse slasher (slasher?) fraquíssimo de quem o Kevin Williamson chupinzou boa parte de seu genérico Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, onde o diretor Paul Lynch (irmão do David?) arma um cenário de gore que nunca acontece de fato, sendo UMA ÚNICA cena a que vale o "espetáculo", a decapitação em uma cena chave. É tudo muito sem sal, faz os piores Sextas 13 parecerem ótimos em comparação. Até a Jamie Lee Curtis parece meio sem saber o que fazer aqui, mas nada supera o Leslie Nielsen, totalmente nada a ver como diretor da escola onde ocorre o "prom night" do título. E, contrariando Randy, não, nem todo mundo é suspeito, embora o filme faça o possível para evitar o fator súbito do "whodunnit" que deixou o primeiro Sexta-Feira 13 meio manco. Contudo, a coisa é levada tanto na base do desleixo que fiquei indiferente o filme todo. Valeu pelo fator nostalgia e por perceber que mesmo abaixo da média, este A MORTE CONVIDA PRA DANÇAR ainda dá um banho num monte de filme de terror meleca feito hoje. 2/5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 5, 2012 Author Members Report Share Posted November 5, 2012 Esse eu vi uma vez quando passou na TNT, mas o canal cortou tanta coisa (e dublado ainda) que nem considerei. Vou deixar pra opinar quando ver uma versão de gente do filme (mas mesmo assim achei meio nhé). E ele teve 3 "continuações", que nada tem a ver com o original, só herdam o título "Prom Night", além do remake (que não vi). As Partes 2 e 3 são sobre Mary Lou Malone, uma rainha de formatura que é trollada no baile e acaba morrendo (coisa meio chupinhada de Carrie A Estranha). O espírito dela volta anos depois para se vingar. Vi eles há um tempo, e até que são legaizinhos (se minha memória não me engana), pelo menos, são melhores que o 1º filme. Já a Parte 4 é muito ruim mesmo. Sobre um Padre assassino que segue uma grupo de adolescentes. Tudo pobre demais, produção, atores, efeitos, roteiro e etc. Não vale a mínima pena perder o tempo com esse filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Questão Posted November 7, 2012 Members Report Share Posted November 7, 2012 Acho este A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR bem ruim, valendo apenas pela sequencia final mesmo. O "engraçado" é que o remake (que do original só leva o nome) consegue ser pior ainda. Mas ainda sim, sou muito mais ó EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM... citado pelo DOOK do que o A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR original. E olha que aquele filme escrito pelo Williamson não era exatamente um otimo slasher. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 13, 2012 Members Report Share Posted November 13, 2012 Filmes de terror da década atual em ordem de preferência. Em negrito os novos. 01. Rammbock: Berlin Undead 02. Tucker e Dale Contra o Mal 03. Juan de Los Muertos 04. The Woman 05. Demônio 06. A Epidemia 07. Piranha 08. Pânico na Neve 09.The Dead 10. Sennentuntschi 11. O Segredo da Cabana 12. Exit Humanity 13. DeadHeads 14. Resident Evil: Afterlife 15. O Caçador de Trolls 16. O Lobisomem 17. Pânico 4 18. Perigo em Alto Mar 19. A Casa 20. Seita Mortal 21. Terror na Água 22. Primal 23. 30 Dias de Noite: Dias Sombrios Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 15, 2012 Members Report Share Posted November 15, 2012 Mais um pra conta: Doce Vingança (I Spit on Your Grave, 2010) é muito eficiente no sentido de ter uma narrativa enxuta, que não perde tempo e não deixa o expectador se afastar. Até mesmo a freada brusca lá pela metade do filme funciona bem, passando a sensação de que os "vilões" baixaram a guarda, mas não se excede a ponto de deixar o filme parado ou chato. Nos dois pontos em que as coisas efetivamente acontecem, a forma direta como as situações são mostradas funciona muito bem. Nota 8 01. Rammbock: Berlin Undead 02. Tucker e Dale Contra o Mal 03. Juan de Los Muertos Nota 7 04. The Woman 05. Demônio 06. A Epidemia 07. Piranha 08. Pânico na Neve 09.The Dead 10. Sennentuntschi 11. O Segredo da Cabana 12. Exit Humanity 13. Doce Vingança 14. DeadHeads Nota 6 15. Resident Evil: Afterlife 16. O Caçador de Trolls 17. O Lobisomem Nota 5 18. Pânico 4 19. Perigo em Alto Mar 20. A Casa Nota 4 21. Seita Mortal 22. Terror na Água Nota 3 23. Primal 24. 30 Dias de Noite: Dias Sombrios Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.