Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Borgman

Curiosa e bizarra fábula macabra holandesa q tem ecos de “Funny Games” e “Um Vagabundo na Alta Roda”. Nela vemos o mendigo-titulo do filme se intrometer sorrateiramente no seio duma familia burguesa, pra depois desintegrá-la aos poucos mediante um meticuloso plano. Esta parábola de desestruturação familiar ou ate dum socialismo simbolico é permeada de humor negro e flerta com o fantastico, tem dialogos curtos e atuações competentes. Apesar de simples, a atmosfera consegue ser perturbadora e mantem o interesse, onde o desfecho deixa mais perguntas q respostas. Fica a criterio do espectador. Não é pra qq paladar, principalmente pra quem curte enlatados comerciais, Quem curtiu o grego “Dente Canino” vai amar este aqui. Curiosidade é saber q este filme foi o candidato holandês pela disputa da vaga de Oscar de Filme Estrangeiro, mas ficou de fora. 8,5/10
 

21053027_20131025172145446-768x1024.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosidades interessantes dum indie australiano de 2009 q passou desapercebido e q particularmente gosto muito...

 

ygcXv0lpBKEU0xCpmCXoYso2MCW.jpg
 
 
vJkqGKc.gif
 
Sei que a maioria dos fãs de terror tem como seus preferidos algum nome entre os clássicos ou já bem conhecidos!
Mas eu? Eu não me encaixo nesse grupo! The Loved Ones para mim é o meu maior orgulho! Independente dele não ser clássico ou até mesmo não muito conhecido, isso não influência em nada para mim!
Ele é o filme mais fodástico? Para mim com certeza! E gosto não se discute!
 
Então vamos falar um pouco a respeito do filme agora!
 
Filmes de horror com garotas psicóticas sempre foram uma boa pedida. E no caso de The loved ones não é diferente. Ele carrega elementos aclamados como, muito gore, perseguições e uma vilã totalmente louca, ousada e perversa. A melhor parte disso é quando essas assassinas impiedosas aparentam ser por fora meigas e totalmente indefesas, enquanto na verdade a crueldade se esconde atrás dos seus olhos. E isso é a prova viva de que ninguém conhece completamente o coração do próximo.
 
Mas dentre todos esses filmes de garotas vacas e malvadas... temos uma que com certeza merece o posto de RAINHA... Ela é realmente maravilhosa! É ninguém mais ninguém menos do que "LOLA"!
 
the-loved-ones-06.gif
 
LOLA é daquele tipo de puta ordinária e malvada que não tem dó de ninguém!
É realmente uma assassina impiedosa, mas ao mesmo tempo é meiga e delicada!
Como não amar LOLA? Realmente apesar de ser uma das piores pessoas do mundo cinematográfico, eu sou adoro de mais ela!
 
E o filme consegue trabalhar sua personagem muito bem nos presenteando com pequenas surpresas a seu respeito!
 
Quanto à trilha sonora, não poderia ser melhor, pois foi muito bem trabalhada. O ponto alto foi que para os dois protagonistas a escolha das músicas se enquadraram perfeitamente. Para Lola uma marcante canção pop e ao mesmo tempo doce e para Brent em vários momentos o melhor estilo do metal e rock and roll. Acho isso muito importante,pois quando ha harmonia entre o vídeo e o som, o resultado é totalmente positivo e promissor.
 
Quem aqui assistiu e não se lembra da música tema da nossa Lolinha? Impossível né!
 
tumblr_lj1vh2Y62E1qzmg2go1_500.gif
 
Para quem quiser relembrar está aqui o videoclipe da música!
 
 
 
Quanta a Atriz que faz LOLA "Robin McLeavy" ... Realmente é foda de mais! Teve uma atuação monstra!
Ainda é desconhecida, mas com certeza veremos ela brilhar muito ainda nos cinemas!
 
O longa se propõe à ser simples e direto, porém muito bem planejado. Cada cena é um conflito cheio de maldade, houve momentos em que eu estava congelado na poltrona sem ao menos piscar os olhos.
 
LO_18.gif
Lola sempre causando! Quebra essa Bitch Lola!
 
Enfim esse filme é meu número um! Ou seja pra mim é perfeito e sem defeito algum!
E é uma honra poder estar postando aqui no site!
Para quem não viu... assista!
 
E para fechar o post com chave de ouro vou deixar umas pequenas curiosidades sobre  o filme!
 
Curiosidades:
 
The Loved Ones é um filme de terror australiano de 2009, escrito e dirigido por Sean Byrne e estrelado por Xavier Samuel e Robin McLeavy.
 
O filme foi exibido em vários festivais, conquistando fãs por todo o mundo. No Festival de Toronto faturou o prêmio de melhor sessão da meia-noite do em 2009.
 
 
Nos Estados Unidos, foi exibido no Festival de Cinema AFI em 31 de outubro de 2009. As primeiras cópias de DVD foram lançadas nos Estados Unidos em novembro de 2009 pela American Film Market. The Loved Ones teve um lançamento limitado nos cinemas nos EUA, aonde foi distribuído pela Paramount Pictures através da Insurge Pictures.
 
À pedido do diretor, Sean Byrne, Robin McLeavy teve que assistir a filmes como “Louca obsessão”, “Natural Born Killers”, os trabalhos de Quentin Tarantino e a pesquisar sobre a vida de um serial killer e canibal/necrófilo muito famoso nos Estados Unidos, Jeffrey Dahmer. Tudo só para interpretar “Princess”, a antagonista.
 
tumblr_mm031k4W4T1rne776o1_500.gif
''Eu vou para a sua casa agora. Vou esfaquear a sua mãe no pescoço, igual você fez com meu pai. E eu vou esfaquear Holly no coração, igual você fez com o meu.''
 
 
Sinopse: A trama gira em torno de Brent, um jovem que vive em sofrimento pela morte recente do seu pai, num acidente de carro, e que tenta lidar com o descontrole emocional da sua mãe. O seu único escape de felicidade é Holly, uma bonita garota que é a sua barra de equilíbrio. Quando o baile de finalistas se aproxima a tímida Lola convida Brent para ir com ela, só que é rejeitada a favor de Holly, o que a deixa desejosa de vingança, despertando o seu lado mais obscuro que promete acabar de vez com a vida do rapaz de maneira lenta e dolorosa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 DEADMAN, como eu disse no meu comentário, se você gostou do 1º SOBRENATURAL, muito provavelmente vai gostar do CAPÍTULO 2. A sequência amarra as pontas de forma competente (não com maestria). No geral, dos filmes de fantasma do James Wan, gosto muito mais dos filmes da franquia SOBRENATURAL do que do badalado INVOCAÇÃO DO MAL.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Objective
Scy-fy de terror razoável q pode ser definido como misto de “Predador” e “Guerra ao Terror”, so q tocado de forma intimista, mas inferior ao ótimo colombiano “El Páramo”. Aqui vemos um grupo de elite de fuzileiros, a mando dum agente da CIA, numa missão nas montanhas do Afeganistão qdo se depara com algo q não é deste mundo. Visivelmente com baixo orçamento, a pelicula engata de forma ate bacana (narrado em primeira pessoa) e te prende como filme B, mas depois se torna cansativa pela morosidade. As atuações são apenas corretas, os efeitos são pobres e o final é meio rocambolesco. Se vale por alguma coisa é por mostrar um Afeganistão diferente, parado no tempo. E pelas belíssimas paisagens. Quem sabe com uma direção melhor vingasse mais. Um ótimo tema mal aproveitado. 7/10

 

poster_the-objective.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

La Casa Del Fin de los Tiempos
Estupendo terror fantástico q deixa blockbusters no chinelo e decerto terá refilmagem ianque! Quem diria q viria da Venezuela(!?) a maior surpresa deste ano! Misto de “Poltergeist”, “O Orfanato” e até "Segredo dos teus Olhos" levado ao Terceiro Mundo, temos aqui a incrível estória duma velha recém-saida da prisão, acusada de matar sua família. Mas é seu confidente (um padre) q saberá a verdade do trágico incidente, q ocorreu numa casa assombrada décadas atrás. O elenco td tá de parabéns, em especial a galerinha mirim, q cativa o espectador naturalmente. Com baixíssimo orçamento e uma ótima idéia, o inteligente roteiro recicla de forma original o batido gênero das casas amaldiçoadas e fantasmas vingativos, mantendo o interesse e a tensão a td momento em seu labirinto narrativo. O desfecho é emocionante, amarrando tds as ptas deixadas e as três linhas temporais apresentadas. É o tipo de produção q qto menos souber, melhor. A fraca maquiagem da “velha” é o único porém, mas não compromete o resultado final deste filmaço vindo da terra do Chavez e das misses. 10/10
 
poster2.jpg
 
 
 
 
4,5/5,0  
 
Potaquepariu!! Que filmaço!!
 
Inacreditável ainda não ter sido refilmado pelo cinema ianque!! (preconceito com los hermanos Venezuelanos? rs)
 
Roteiro criativo e interessantíssimo, levado à cabo de maneira extremamente eficiente, respeitando a inteligência da audiência e da própria história.
 
A narrativa tem umas barrigas (mas, depois, até se justificam plenamente já que conferem estofo emocional à sequência de certos eventos), uns furos (ou talvez eu é que tenha viajado...rs) e a maquiagem da velha é ruim mesmo, mas no geral, uma obra exemplar.
 
E o Soto tem razão: quanto menos se souber da trama, melhor. Filme foda! Recomendadíssimo!!
 
OBS: posso estar maluco, mas vi referências à obra "A Casa Sobre o Abismo" de William Hope Hodgson (fantástico livro de horror, precursor e influência de Lovecraft, inclusive...).
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Macabre

Slasher movie  indonésio bacaninha q emula famílias disfuncionais num mix de “Mother´s Day”, “A Fronteira”  e “A Invasora”.  Mas na real o filme devia se chamar “"The Singapurean Chainsaw Massacre" . Grupo de amigos viajantes se refugia na casa duma família meio estranha, onde a matriarca tem o habito de caçar humanos e comê-los. Apesar da falta de originalidade, o filme tem aquele charme de horror asiático feito “I Saw the Devil” ou "ColdFish". Fora a generosa dose de hemoglobina q o longa destila, o porem fica por conta da atuação quase q hermetica da Shareefa Daanish no papel da matriarca, q fisicametne ate parece irmã da própria prole. Apesar dos porens, o filme entretem com responsa, ainda mais em sua ultima meia hora pauleira. 8,5/10
 

macabre.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dyatlov Pass Incident - 3,5/5,0

 

Bacaninha mockumentary dirigido pelo Harlin ("Duro de Matar"). Não é "aquela Brastemp" do gênero (eu esperava bem mais vindo dele...), mas a produção é boa, bem como os atores e a história. Aliás, o filme só fica bom mesmo na meia hora final quando, no mínimo 3 teorias da conspiração se juntam (se mostram interdependentes, na verdade) e criam um desfecho bizarro e bem interessante. Ponto pro roteiro!

 

Pena que é muita encheção de linguiça pra chegar nisso e que o clima de desconforto e incômodo não permeie o filme todo.

 

Ainda assim, vale uma bizoiada!

 

PS: pesquisar e ver as fotos da história do grupo real que encontrou uma cruel e enigmática morte nas geladas montanhas dos Urais é mais interessante e assustador. Para quem curte mistérios e bizarrices reais, não deixe de conferir.  

 

dyatlov1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rigor Mortis – 3,5/5,0

 

Um decadente ator se muda pra uma torre de apartamentos com o desejo de se suicidar sem alarde, mas no processo, é impedido por um caçador de vampiros aposentado figuraça (o cara só anda cueca samba canção e robe) e que agora é dono de um restaurante (!!)   

 

Daí em diante, passa a conhecer melhor a figura aí em cima e mais alguns bizarros vizinhos: o zelador bisbilhoteiro, uma tiazinha simpática e “bondosa”, gêmeas fantasmas que por sua vez estão conectadas ao apartamento onde vive e à história de uma mulher e seu filho albino, este por sua vez, peça chave para que um monge taoista, adepto de magia negra possa transformar um zumbi num vampiro e... Oi??!

 

Isso mesmo! Enfim...o protagonista, de repente, se vê envolvido numa trama cabulosa de feitiçaria, fantasmas, possessão, vampirismo, zumbi e morte, com um toque de kung-fu!!  (isso sem falar na esquisita e enigmática figura da "criança lagarto" que vive na cola do monge do mal...).   

 

Concebido como uma homenagem à um gênero de terrir bem específico do qual nunca tinha ouvido falar (Jiangshi fiction), que se baseia numa lenda do folclore chinês da Dinatia Qing (Jiangshi significa literalmente “vampiro que pula”...) e que fez muito sucesso na década de 80 e 90 em Hong Kong (Mr. Vampire), o filme substitui o humor por um “estranhamento” e um quê de bizarrice em relação ao comportamento de todos os personagens, bem como uma narrativa não linear que deixa os primeiros 40 minutos complicados de se acompanhar o que e porquê algo tá acontecendo.

 

Mas, a partir de determinado evento as peças se encaixam e a história fica mais fácil de entender, caminhando para um desfecho que envolve um artefato misterioso e uma decisão, por parte do ex-caçador de vampiros, no mínimo, bizarra.

 

Mas, eis que quando achamos que o filme acabou, vem os 50 segundos (isso mesmo, segundos) mais nonsenses e herméticos que eu já vi num filme e que coloca TUDO o que foi visto até ali em xeque... Há algumas pistas ao longo da projeção, principalmente no início, mas admito, não entendi bulhufas!*

 

De qualquer forma, Juno Mak e o produtor Takashi Shimizu (Ju-On) fazem um filme estiloso, esteticamente bonito (fotografia e design de produção muito caprichados) e inventivo. Sinto que poderia ter sido um filme foda, mas fica a sensação de terem “inventado demais” e a conclusão, definitivamente, não ajuda nada.

 

De qualquer forma, vale a conferida para conhecer uma outra mitologia sobre vampiros e por uma narrativa mais cadenciada, com uma montagem mais...poética, sem o frenesi das películas hollywoodianas.

 

Destaque para o design e a maquiagem da criatura, pela composição de Hee Ching Paw interpretando Tia Mui e a tenebrosa e sem concessão cena da "ida ao banheiro"... (Medo)

 

* Considerando que o protagonista do longa atuava também em Mr. Vampire (inclusive o personagem tem exatamente o mesmo nome do ator), talvez o final seja uma melancólica e triste homenagem ao gênero. SE for isso, o filme se torna genial!

 

Mera interpretação... Quem conferir e puder comentar, agradeço!

 

rigor-mortis-poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Canyon  

Imagine os ótimos "127 Horas" e "The Grey" juntos...pronto falei! Casal comemora lua-de-mel fazendo trilha(!?) no Grand Canyon e contrata guia clandestino(!!??), q nao tarda e ser picado por cobra. Não satisfeitos, escalam sem corda um paredão vertical apenas pra ver se pega celular(!!!???), e por ai vai. Senta q la vem m.. Poderia ter dado um gde survival-movie não fossem as ações ilógicas (ou estúpidas) dos protagonistas. As paisagens são deslumbrantes e os atores se empenham bastante, mas não cola. Se o filme serve pra algo é pra encontrar os sete (ou vinte!) erros do que não fazer numa viagem. Pra dizer q algo presta, sao as boas intecoes. Nao ha assassinos canibais, monstros ou fantasmas e sim a Mae Natureza q nao perdoa erros. Tem gore bacana e umas cenas de embrulhar estomago, mas no geral o resultado deixa a desejar. Mas o maior sacrilegio (sim, tem mais) é seu desfecho ser xerocado do melhor scyfy-terror de 2008. Dizer q filme é seria entregar spoiller nervoso, mas é um filme q foi mto comentado pelo seu polemico final. Se tiver a toa, veja.. senao opte por" Eden Lake ou " Abismo do Medo" . 7-10

 

the-canyon---final-poster-741243.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grand Piano

Foderoso thriller de suspense q entorna " Por um Fio" e " Velocidade Maxima" , so q num piano!!! Se liga na estoria.. pianista famoso retorna aos palcos apos sindrome do panico, e se depara com bilhete na partitura q diz se ele errar uma nota morre! Inevitavel nao pensar naquele desenho do Pica-Pau em q ele deve tocar Hungarian Raphsody (do Lizt) sob a mira dum mafioso. É isso! O bacana é q o filme é tenso, e o jogo de gato e rato dura exatamente o tempo do concerto, onde o piano consegue ser o terceiro personagem da pelicula. Ecos de Brian de Palma e Hitchkock completam o agrado desta producao eficaz cujo porem é seu desfecho marromenos. Elijah Wood no papel principal ta otimo , se firmando em filmes do genero, vide "Maniac". Curiosidade é ver o sumido Alex Winter, um dos "Lost Boys"e "Bill e Tedcomo vilao. 9-10

 

f3ac4fd_grandpiano.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o%2Bcolecionador%2Bde%2Bcorpo%2B2.jpg

 

 

   Competente sequência do filme de 2009, que expande de maneira criativa o universo criado no 1º filme. Como toda a sequência de filme de horror, O COLECIONADOR DE CORPOS 2, tem uma contagem de corpos maior, e mortes mais elaboradas. Não é tão claustrofóbico e agoniante quanto o seu antecessor, mas garante a diversão com boas sequências de suspense e horror, e um desfecho bastante válido para a historia do "Colecionador".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

wait-until-dark%2B1967%2Bposter.jpg

 

 

    Mais de quarenta e cinco anos depois de seu lançamento, este suspense estrelado por Audrey Hepburn ainda é capaz de deixar o espectador com os nervos a flor da pele, valendo-se de pouquíssimos elementos ao contar a historia de uma mulher cega que enfrenta a noite mais aterrorizante de sua vida quando um trio de bandidos passa a atormenta-la, em busca de uma boneca contendo drogas que supostamente estaria escondida em seu apartamento. UM CLARÃO NAS TREVAS, como ficou conhecido no Brasil, é um thriller sessentista classudo. Destaque para a meia hora final, que é uma legitima aula de suspense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto TEATRO DA MORTE

 

 dvd-teatro-da-morte-vicent-price-classic

 

    Terror britânico setentista estrelado pelo lendário Vincent Price no papel de um ator de teatro que passa a matar os críticos que julga terem destruído a sua carreira, inspirando-se nas obras de Shakespeare para cometer os assassinatos. O filme é muito divertido, e Price esta fantástico como o vingativo ator, que para poder cometer os seus crimes, muitas vezes tem que assumir disfarces impagáveis como de um cozinheiro francês ou de um escandaloso cabelereiro gay. É interessante acompanhar como o vilão recria as mortes das obras de Shaekspeare na vida de suas vitimas, e algumas são especialmente inventivas, como a adaptação dos assassinatos de "Titus Andronicus".

 

 Em resumo, vale a pena conferir TEATRO DA MORTE, um horror eficiente com generosas doses de humor negro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto CARRIE: A ESTRANHA

 

 21062292_20131129163650979.jpg

 

 

 Em alguns momentos, esta terceira versão cinematográfica do romance de Stephen King,  consegue mostrar que uma nova leitura da história da garota que atormentada pelo fanatismo religioso da mãe e pelo bullyng das colegas, descobre-se uma paranormal podia ser bem válida, principalmente pelos esforços da talentosa Grace Chloe Moretz no papel titulo, e de Julianne Moore na pele de Margaret White, mãe da protagonista. Mas a diretora Kimberly Pierce não consegue aproveitar os ganchos que as duas talentosas atrizes lhe oferecem, entregando uma película que parece bastante engessada. O que é uma pena, pois os vinte minutos iniciais eram realmente promissores.

 

  Se o filme se concentrasse mais na tensa relação entre Carrie e a mãe, e menos nas pequenas e inúteis demonstrações de poder da garota, poderíamos ter tido um excelente filme. No geral, esta nova versão de CARRIE: A ESTRANHA não é um filme ruim. Mas é do tipo "Ver e esquecer", já que não tem nenhuma sequência realmente digna de nota. Só promessas não cumpridas. Uma pena, pois tinha potencial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto TOQUE DE MESTRE

 

 Poster-Grand-Piano.jpg

 

  

   Na trama, Tom Selznick (Elijah Wood) é um pianista que após passar cinco anos afastado dos palcos devido a uma crise de pânico, prepara-se para o seu concerto de retorno. Mas na noite de sua reestreia, Tom encontra um bilhete em sua partitura, que diz que se uma nota errada for tocada, ele morre. Agora, o pianista vê a sua vida e a de sua esposa (Kerry Bishe) ameaçada por um franco atirador, e fazer o melhor concerto de sua vida tornou-se uma questão de vida ou morte.

 

  Bem competente este thriller estrelado por Elijah Wood, onde 80% da historia é sustentada pela tensão entre o protagonista e o seu algoz, que mantem contato com Tom através de um ponto. Em muitos aspectos, lembra o excelente POR UM FIO de Joel Schumacher, embora não consiga chegar aos níveis de tensão que a produção estrelada por Colin Farrell conseguia. Há um certo tributo ao mestre Hitchcock, já que TOQUE DE MESTRE faz claras referências ao clássico O HOMEM QUE SABIA DEMAIS, dirigido pelo cineasta inglês em 1934.

 

  No geral, vale a pena conferir TOQUE DE MESTRE. Não é nenhum grande exemplo do gênero, mas tem um visual elegante e cumpre bem a sua proposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Devoured

Terror psicológico dos bons este indie q bebe da fonte de “O Maquinista” e da filmografia do Ti West, em especial  “The Inkeepers” e “House of Devil”. Jovem latina trampa ilegalmente como faxineira num restaurante de NY pra conseguir grana na operação do filho. Só q coisas estranhas começam a ocorrer no lugar.. Contar mais seria entregar spoillers bravos, onde uma viagem gradual a psique humana é impecavelmente apresentada no decorrer da pelicula. Marta Milans compõe a perfeição a infeliz personagem principal, cujo calvário emocional é permeado de poucos diálogos e mta linguagem não verbal. Simples, recheada de pequenos detalhes e perturbadora em sua fotografia lúgubre, esta pérola de baixo orçamento so peca pelo seu ritmo lento. Um drama de horror q vale a pena por sua atmosfera opressiva, q traduz em imagens tanto a dor da distancia/solidão como o desespero duma mãe q so quer o bem do filho. 9/10

 

devoured1.jpg

 

 

 

Dark Touch

Drama com toques de terror gótico bem fraquinho q emula uma versão mirim da “Carrie” e até “Chamas de Vingança”. Só q ao invés dos poderes da fedelha se manifestarem perante o bullying dos coleguinhas aqui eles brotam do constante mau trato paterno. Esse é o roteiro desta produção franco-irlandesa de baixo orçamento cuja tagline e material promocional enganam bem, mas não cumprem a promessa. De ritmo moroso (cochilei varias vezes!) e nenhuma surpresa, o único q presta são suas atuações satisfatórias, em especial, da fofuchinha Missy Keating no papel principal. Mas não é suficiente. Diante dum poderoso tema destes (pedofilia e abuso infantil) a verdade é q a pelicula é mesmo pretensiosa e deixa a desejar diante do q se propõe , pois prefere “chocar” o público com artifícios baratos a ser exercício de terror e suspense. Noutras: viu o trailer, viu tudo. Atente pro desfecho, q consegue ser bizarro e ridiculo ao mesmo tempo. 5/10

 

DarkTouchFeat.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esta nova versão de CARRIE não precisava se parecer com o filme do De Palma, SOTO. Como eu sempre digo, remake não tem obrigação de tentar ser melhor que o original (a não ser que o filme original seja uma bomba, é claro :D). O problema do filme é que ele gasta tempo demais em mostrar Carrie explorando seus poderes em pequenas demonstrações bobas, e dá importância demais a personagens que não se preocupa em desenvolver.

 

 O que dá mais raiva, é que o filme sinaliza que sim, tinha muita coisa válida nesta historia que justificava plenamente uma nova versão de CARRIE, ao apresentar novas facetas da relação de Carrie e Margareth. Mas fica tudo só na promessa. Em resumo, o filme não precisa ser comparado com o original pra que seus problemas apareçam (eu mesmo nem fiz isso). Essa podia ser a primeira versão do romance do King, que continuaria a ser um filme fraco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esta nova versão de CARRIE não precisava se parecer com o filme do De Palma, SOTO. Como eu sempre digo, remake não tem obrigação de tentar ser melhor que o original (a não ser que o filme original seja uma bomba, é claro :D). O problema do filme é que ele gasta tempo demais em mostrar Carrie explorando seus poderes em pequenas demonstrações bobas, e dá importância demais a personagens que não se preocupa em desenvolver.

 

 O que dá mais raiva, é que o filme sinaliza que sim, tinha muita coisa válida nesta historia que justificava plenamente uma nova versão de CARRIE, ao apresentar novas facetas da relação de Carrie e Margareth. Mas fica tudo só na promessa. Em resumo, o filme não precisa ser comparado com o original pra que seus problemas apareçam (eu mesmo nem fiz isso). Essa podia ser a primeira versão do romance do King, que continuaria a ser um filme fraco.

 

Remakes so sao validos desde q contem outra coisa (e agreguem) e nao se limitem a xerocar (ou anabolizar) a obra original, tipo "Somos o q Somos" . Afinal, qual novidade em ver uma estoria já conhecida? Noutras, remake so presta qdo passa desapercebido como remake. Fora desse contexto nao passam de obras desnecessarias e meros caça-niqueis. Comparações ai serao inevitaveis. Nao tem como fugir disso.

E sorte da Jodie Foster ter se livrado dessa barca furada, pois ela tava cogitada no papel da Julianne Moore..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Out of Furnace 

Drama familiar q logo se mostra um thriller de vingança dos bons, calcado exclusivamente pelo seu elenco estelar. Ecos de "Atração Perigosa", "Warrior" e "O Vencedor" estao aqui, nesta obra onde nao ha glamour algum e seus personagens sao mostras vivas do fim do sonho americano, perdedores. É nesse contexto de degradação e violencia q dois irmãos  (opostos em tudo) tocam a vidinha mediocre. Um logo se endivida e ai o pau vai comer feio pra ambos. Christian Bale brilha no papel principal, dando credibilidade á trama, mas a trupe q o acompanha nao fica pra trás: Affleck, Defoe, Zaldana, Whitaker, Sheppard..mas principalmente Woody Harrelson, q faz um vilaozão memoravel. Se ha algo q peca aqui é seu roteiro fica convencional e previsivel demais a partir da metade. Noutras, vale unicamente pelas atuações. Ah, e pela trilha sonora e encabeça a produção, tipo "Release" do Pearl Jam. 8/10

 


out-of-the-furnace-poster-uk.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Out of Furnace 
Drama familiar q logo se mostra um thriller de vingança dos bons, calcado exclusivamente pelo seu elenco estelar. Ecos de "Atração Perigosa", "Warrior" e "O Vencedor" estao aqui, nesta obra onde nao ha glamour algum e seus personagens sao mostras vivas do fim do sonho americano, perdedores. É nesse contexto de degradação e violencia q dois irmãos  (opostos em tudo) tocam a vidinha mediocre. Um logo se endivida e ai o pau vai comer feio pra ambos. Christian Bale brilha no papel principal, dando credibilidade á trama, mas a trupe q o acompanha nao fica pra trás: Affleck, Defoe, Zaldana, Whitaker, Sheppard..mas principalmente Woody Harrelson, q faz um vilaozão memoravel. Se ha algo q peca aqui é seu roteiro fica convencional e previsivel demais a partir da metade. Noutras, vale unicamente pelas atuações. Ah, e pela trilha sonora e encabeça a produção, tipo "Release" do Pearl Jam. 8/10

 

out-of-the-furnace-poster-uk.jpg

 

 

Uai, Soto? Out of Furnace aqui em "19 Dias de Horror"??! Deu uma viajada ou o filme tem algum quê de terror mesmo? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é vero...falha nossa... ta mais pra thriller de vinganca/drama q "terror".. :rolleyes:  fazia uma semana q nao postava nada q foi td duma vez so hj..

 

Ahhhhhh, boommm...rs Já estava afim de assistir "Devoured" e essa resenha aí em cima sua era o que eu precisava pra conferir ainda essa semana.

 

(isso se minha maratona "BrBa" deixar espaço...rs)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...