Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Sick (Filme), Trailer, Sinopse e Curiosidades - Cinema10

 

 Divertido Home Invasion com toques de Slasher escrito por Kevin Williamson (criador da franquia "Pânico") situado no auge da pandemia, que ressignifica o caráter moralizante do subgênero para a era Covid. Mas apesar do nome de Williamson vender o filme, o roteiro em si não tem nada demais, e é a direção que faz mesmo a diferença. Nada que se diga nossa, mas cumpre a sua função como um thriller adolescente rápido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Mulher da Neve - 20 de Abril de 1968 | Filmow

  Baseado em uma conhecida lenda japonesa, A MULHER DA NEVE é um drama de horror fantasmagórico japonês sessentista, cujos elementos dramáticos estão em primeiro plano, com o terror servindo para ilustrar os pontos de virada da trama. É um filme bastante lírico, e rápido de assistir, tendo oitenta e poucos minutos, onde acompanhamos a personagem título, um espirito vingativo que busca redençao ao viver como humana. Como curiosidade, o filme ganhou uma especie de remake ianque como um dos segmentos da antologia trash noventista CONTOS DA ESCURIDÃO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto O ALERTA VERMELHO DA LOUCURA

 

O Alerta Vermelho da Loucura - 2 de Junho de 1970 | Filmow

 

 O ALERTA VERMELHO DA LOUCURA é um thriller de terror setentista dirigido pelo mestre do terror italiano Mario Bava, que embora flerte aqui e ali com o Giallo, é mais um suspense psicológico contado do ponto de vista do vilão da história, um serial killer dono de um atelie especializado em vestidos de noiva, que mata jovens noivas com um cutelo, ao mesmo tempo em que vive um casamento infeliz com a esposa. É um trabalho menor do Bava,que até tem boas idéias ao lançar um olhar quase freudiano para o seu psicótico protagonista, mas que realmente não consegue prender a atenção do publico, já que até a geralmente elegante direção do Bava soa pálida aqui. Não é ruim, mas também não tem grandes momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto NATUREZA SELVAGEM

Natureza Selvagem - 19 de Setembro de 2018 | Filmow

 

  Escrito e dirigido por Adrian Panek, NATUREZA SELVAGEM é um thriller de sobrevivência polonês, que acompanha um grupo de crianças e adolescentes judias que após serem libertados de um campo de concentração no fim da 2ª Guerra Mundial, se refugiam em um casarão abandonado, que é cercado por cães ferozes que também viviam no campo de concentração. Existem algumas idéias interessantes neste projeto,que metaforiza o trauma de guerra desses jovens na situação de cerco em que vivem. Entretanto, as diversas situações de conflito que o filme apresenta, como a escassez de comida e água do local, a possibilidade de um dos adolescentes ser de fato filho de um nazista que se misturou entre eles, ou os avanços feitos contra Hanka (Sonia Mietielica), unica garota do grupo e que acaba assumindo a liderança, vão sendo jogadas sem tempo para amadurecer. É um filme interessante, mas que podia ter rendido bem mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto COMPORTAMENTO SUSPEITO

Comportamento Suspeito, diretor David Nutter * Melhores Filmes

 

  Na trama, Steve Clark (James Marsden) é um adolescente que muda-se com a família para uma pequena cidade de interior após o suicídio de seu irmão mais velho. Ao passar a frequentar a escola, ele faz amizade com os rebeldes Gavin (Nick Stahl) e Rachek (Katie Holmes), e eles logo passam a desconfiar que a repentina mudança de comportamento de certos estudantes pode ser fruto de uma conspiração envolvendo lavagem cerebral e assassinato.

  Dirigido por David Nutter a partir de um roteiro de Scott Rosenberg, COMPORTAMENTO SUSPEITO é um thriller adolescente noventista, que surge como uma versão teen do clássico AS ESPOSAS DE STEPFORD, mas substitui aqui a guerra dos sexos pelo conflito geracional na conspiraçao municipal envolvendo a transformação de adolescentes em "filhos perfeitos" pelos adultos da cidade. Não é uma idéia ruim, e poderia render um thriller divertido,, mas o filme é cheio de saltos de desenvolvimento que o deixam pouco coerente, tendo sido visivelmente mutilado na sala de edição. Não recomendo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Babysitter 2 - Killer Queen é a sequência divertidinha do filme anterior que até demorei em assistir. O filme é maior e mais grandioso que o anterior, e o clima oitentista funciona terrivelmente bem. Só não curti o momento piegas de romancezinho barato na metade final. Do elenco repeteco quem se destaca é a Jenna Ortega antes da fama, onde praticamente faz o mesmo papel da Wandinha, a outsider esquisita da turma. No entanto, o filme perde muito com a ausência da personagem que da nome ao filme mas o desfecho responde a bagaça. Gore, violência, piadas visuais escrotas, etc.. tá tudo lá! Não é tão bacanudo quanto o primeiro mas chega bem perto. Em tempo, a trilha sonora é muito boa!! Baixandoooo... 8-10

The Babysitter: Killer Queen (2020) - IMDb


 

Bloodride é uma boa antologia norueguesa de curtas de terror que se destaca por se mostrar superior as ultimas produções ianques do gênero. O mestre de ceremônias é um sinistro motorista de busão que leva as almas dos personagens pro céu ou inferno (mais provável!). Quanto ás estórias todas são interessantes, originais e tem pegadinha com reviravolta no final, menos a penúltima, que achei bem simplória e banal. Destaque pro curta metalinguístico da escritora dentro do conto, dos irmãos loucos, da pedra do sacrifício e do jantar das cobáias. Vai, a última tem um quê misterioso bacana das estórias do Scooby-Doo mas o desfecho poderia ser melhor. De resto, uma boa antologia vinda dos países nórdicos pro Tio Sam aprender que com bom roteiro se faz coisa boa. 8,5-10

Bloodride (TV Series 2020) - IMDb


 

We Have a Ghost é um terrorzinho cômico familiar divertidinho, porém totalmente esquecível, vinda do diretor dos muito melhores A Morte Lhe dá Parabéns e Freaky. É filme família cujo plot seria muito bem uma versão mais adulta de...do filme noventista do Gasparzinho, onde literealmente o fantasma do David Harbor rouba a cena sem dar um pio sequer, se valendo unicamente com expressoes faciais e interpretação corporal. Ja o resto do elenco ta apenas correto, o Anthonie Falcão Mackie é aquela coisa, a canastrice em pessoa que cai bem no papel, etc e tal. É um filme previsível com um mistério que já se descobre na metade da projeção, mas que não prejudica a diversão. Enfim, como falei...depois se esquece totalmente, não é nada memorável. 8-10

We Have a Ghost (2023) - IMDb


 

The House é um bacanuda animação dark adulta que decididamente não é pra qualquer um. Na verdade é uma antologia de 3 curtas que tem em comum a mesma casa, e nos curtas vemos os dramas dos moradores de ocasião. O tom dark, melancólico e surrealista predominam em toda metragem e conta muito a favor, já as estórias são de difícil digestão e podem ter (ou não) trocentas interpretações....seria tudo involução da humanidade? Adoro a artesanalidade do stop-motion em detrimento do cgi artificial e só por isso curti muito esta produção, a semelhança do Pinóquio do Del Toro. Um filme difernciado que flerta com vários temas e espalha críticas aqui e ali, e só por isso já vale a bizoiada desta pérola refinada da Netflix. 9-10

The House (2022) - IMDb


 

Block Island Sound é um bom thriller scy-fy que tem um mistério que te prende até o final, mas no final é um irmão menor e menos abonado de Não! Não Olhe! pois o plot é basicamente o mesmo.Ha uma critica ao uso da tecnologia, do isolamento, do nosso lugar no universo, etc mas a força do filme ta no desenrolar do mistério e no final, é que você tem suas próprias teorias e suposições do que acabou de assistir. É um filme onde cada detalhe dele conta a favor na construção do quebra-cabeça final e se piscou, perdeu. As interpretações estao boas prum filme indie e intimista até o sabugo da unha, mas que as vezes se arrasta sem necessidade. Mas no final o saldo é positivo, a menos que ja tenha assistido o filme do Jordan Peele. Prontofalei.8-10

The Block Island Sound (2020) - IMDb

 


Sick é um bacanudo e frenético slasher cujo diferencial é se passar no auge da pandemia e isso lhe dá mais camadas do que aparenta. Sim, é igualzinho o primeiro Pânico (o roteirista é o mesmo, aliás) e a alegoria do virus/killer não é gatuita. Aqui as regras do jogo de gato e rato se resumem ás regras batidas de distanciamento e a critica sutil que faz as máscaras é muito bem sacada. É um filme pequeno, que vai direto ao ponto sem enrolar muito em seus enxutos 80 minutos. Sim, tem seus percalços de inverissimilidade e decisões estúpidas dos personagens (como qualquer slasher) mas curti bastante pela abordagem original que fez do Covid. 9-10

Sick (2022) - IMDb

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

puts, Corrente do Mal vai ter sequencia... filme superestimado pacarai🙄

Lançado em 2014, Corrente do Mal se tornou um dos filmes de horror mais elogiados da última década, com uma reputação brilhante entre fãs assíduos do gênero. Agora, para nossa surpresa, quase dez anos após o lançamento do original, acabamos de receber a notícia de que uma continuação está em desenvolvimento.
A Neon, distribuidora oficial do primeiro filme, acaba de compartilhar um cartaz noticiando a sequência de Corrente do Mal. O novo filme se chamará They Follow, em referência ao título do original (It Follows, em inglês). Graças ao cartaz, sabemos que o longa trará de volta David Robert Mitchell, diretor do filme de 2014.
Além disso, o Deadline (via Comic Book) também anunciou que Maika Monroe retornará para reprisar o papel de Jay Height, a protagonista do original.
Corrente do Mal segue a história de uma menina que, certo dia, descobre a existência de uma maldição passada por pessoas através do sexo. Quando amaldiçoada, ela acaba sendo seguida por uma criatura capaz de tomar a forma de qualquer pessoa, e que anda calmamente em busca de suas vítimas, para matá-las.
Ainda não sabemos qual será a trama do novo filme, mas de acordo com o cartaz, temos a frase “Está em todos os lugares!“, o que indica uma expansão da escala e da mitologia da franquia.

https://comicbook.com/horror/news/it-follows-sequel-they-follow-neon-david-robert-mitchell-maika-monroe/

image.thumb.png.b093c9114e30ee80c3fcb18b00e45c9c.png

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...