Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

 

 

 

 

(1) Belos filmes escolheu pra falar' date=' hein? O Bebê de Rosemary é genial e Repulsa é fenomenal. Você viu o terceiro exemplar da trilogia do apartamento (ou da loucura, como preferir), O Inquilino? Também é maravilhoso...

 

(2) Eu amo The Devil's Rejects, considero um dos melhores filmes de terror dos últimos anos..dá uma passada no tópico do filme...já escrevi sobre ele com uma visão um tanto "esquizo", como tudo que escrevo, aliás 0606. Lá você vai encontrar também os comentários sempre excelentes do The Deadman e de vários outros fãs. 02

 

[/quote']

 

Infelizmente só assisti a esses dois. Alguns conhecidos me disseram maravilhas sobre esse único da trilogia. O problema é que nunca o encontro, e não sei se foi lançado em DVD no Brasil.

 

Esse filme foi uma das boas surpresas que tive no últimos tempos, principalmente porque foi dirigido pelo mesmo cara que cometeu A Casa dos 1000 Corpos.  Não sei se eu que procurei errado, mas não achei o tópico do filme. Seria legal saber a opinião do pessoal, ver algumas interpretações, etc.

Realmente eu viajei na maionese, Gago...não tem tópico do filme 0606 mas você pode ler meu comentário (não é bem uma crítica..mais um comentário mesmo) sobre o filme na primeira página do tópico abaixo:

 

Filmes de Terror< ="smText">

 

Páginas1 2 3 4

Travis Bickle

66

758

27/Jul/2006 as 15:52

por Travis Bickle

 Veja também o do The Deadman (que aliás, quotou o meu comentário também, daí pode ler tudo junto no mesmo post) na página 3.

Mr. Scofield2006-10-14 16:54:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mr. Scofield, acabei de ler os comentários. É basicamente o que penso sobre o filme. E acho até mesmo que você e o Deadman tiveram a mesma reação que tive com relação ao filme. Muito bacana.

 

Estive pensando agora à tarde com relação ao tópico e acho que os melhores filmes de terror que vi são:

 

. Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski;

. O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski;

. A Estrada Perdida, de David Lynch;

. Eraserhead, de David Lynch;

. Violência Gratuita, de Michael Haneke;

. Gêmeos - Mórbida Semelhança, de David Cronenberg.

 

Esses são os melhores, os mais fodões, os "mais melhor de bom" do gênero, para mim.

 

Alguma chance de alguém ter incluído alguma dessas maravilhas em sua lista? (com a excessão de Rosemary, do Polanski, que já vi que vai rolar por aqui). Hein?

Gago2006-10-14 17:18:37

Link to comment
Share on other sites

 

Bom, Gago, realmente não sei o que os outros escreveram, mas na minha lista não incluí porque considero Repulsa e A Estrada Perdida filmes na qual predomina o suspense e não o horror(na hora de uma seleção de só 19 filmes de horror precisava de um critério e daí isso faz uma diferença brutal) e Eraserhead, Violência Gratuita e Gêmeos não assisti. 08

Mr. Scofield2006-10-14 17:42:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por Enxak

Essa menina é uma brasa!



06 
Só o enxak mesmo...

 

E aquela biografia do Jason foi a pior...06 Infelizmente não houve preocupação em seguir uma lógica na história, ó que parece é que eles pensavam em formas de uma pessoa morrer e a partir disso desenvolviam uma traminha...

EDIT: aliás, alguém assistiu o tosco "Carrie 2"? Aquele que a menina quando fica puta começa a brotar uns espinhos na pele dela...09

 

 

 

 
Vicking2006-10-14 18:47:59
Link to comment
Share on other sites

 

 

Muita gente detesta esse filme (Last House on the Left), eu adoro...ao contrário de você, acho a trilha sonora excelente, especialmente a música inicial (And the Road Leads to Nowhere)  Essas músicas marcaram época porque possuem um estilo totalmente diferente das trilhas de horror tradicionais.

Acho extremamente cruel e perturbadora a parte das garotas e muito forte o tom de vingança que o filme adquire. Acredito que o impacto psicológico da estória seja mais intenso que as interpretações ruins ou situações absurdas. Enfim, adoro. 01

 

Mr. Scofield2006-10-14 19:15:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Muita gente detesta esse filme (Last House on the Left)' date=' eu adoro...ao contrário de você, acho a trilha sonora excelente, especialmente a música inicial (And the Road Leads to Nowhere)  Essas músicas marcaram época porque possuem um estilo totalmente diferente das trilhas de horror tradicionais.

Acho extremamente cruel e perturbadora a parte das garotas e muito forte o tom de vingança que o filme adquire. Acredito que o impacto psicológico da estória seja mais intenso que as interpretações ruins ou situações absurdas. Enfim, adoro. 01

 

[/quote']

 

No quesito vingança, prefiro (muito mais) I SPIT ON YOUR GRAVE vulgo A VINGANÇA DE JENNIFER

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Muita gente detesta esse filme (Last House on the Left)' date=' eu adoro...ao contrário de você, acho a trilha sonora excelente, especialmente a música inicial (And the Road Leads to Nowhere)  Essas músicas marcaram época porque possuem um estilo totalmente diferente das trilhas de horror tradicionais.

Acho extremamente cruel e perturbadora a parte das garotas e muito forte o tom de vingança que o filme adquire. Acredito que o impacto psicológico da estória seja mais intenso que as interpretações ruins ou situações absurdas. Enfim, adoro. 01

 

[/quote']

 

No quesito vingança, prefiro (muito mais) I SPIT ON YOUR GRAVE vulgo A VINGANÇA DE JENNIFER

 

Rapaz, curiosamente, ia comentar desse filme agora com você..não assiti ainda..sou louco pra ver. 01

 

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito da lista do Tensor, apesar de só ter uns 5 filmes iguais aos meus 06, inclusive It que é meio que um trauma de infância pra mim 06

E a crítica fico hiper bem escrita sim, concordo contigo sobre o final, nunca gostei também, meio que arruina um pouco da maior graça do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muita gente detesta esse filme (Last House on the Left)' date=' eu adoro...ao contrário de você, acho a trilha sonora excelente, especialmente a música inicial (And the Road Leads to Nowhere)  Essas músicas marcaram época porque possuem um estilo totalmente diferente das trilhas de horror tradicionais.
Acho extremamente cruel e perturbadora a parte das garotas e muito forte o tom de vingança que o filme adquire. Acredito que o impacto psicológico da estória seja mais intenso que as interpretações ruins ou situações absurdas. Enfim, adoro. 01
[/quote']

No quesito vingança, prefiro (muito mais) I SPIT ON YOUR GRAVE vulgo A VINGANÇA DE JENNIFER

 

I Spit on your grave é radical, mas achei THEY CALL HER ONE EYE mais chocante 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem interessante a lista do Tensor, foge totalmente do que normalmente se vê (apesar de discordar com a presença de um filme como A Vila, que acho que não se encaixa muito bem como filme de terror, apesar de toda a tensão).

 

Sobre It: assisti há muito tempo, uns seis anos, então posso falar alguma besteira, mas realmente não gostei. Fiquei com a impressão de que tudo acontecia muito atropeladamente - o espectador não tem nem sequer tempo para começar a ficar tenso e a cena já está no fim, passando para outro evento importante. E, além disso, há o já citado final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem interessante a lista do Tensor' date=' foge totalmente do que normalmente se vê (apesar de discordar com a presença de um filme como A Vila, que acho que não se encaixa muito bem como filme de terror, apesar de toda a tensão).

 

Sobre It: assisti há muito tempo, uns seis anos, então posso falar alguma besteira, mas realmente não gostei. Fiquei com a impressão de que tudo acontecia muito atropeladamente - o espectador não tem nem sequer tempo para começar a ficar tenso e a cena já está no fim, passando para outro evento importante. E, além disso, há o já citado final.
[/quote']

 

Ráá...mas é que no seu caso, você assistiu tem pouco tempo. Não foi como no meu caso, do Tensor e do Beckin que assistimos quando criança...

Você já assistiu o expresso polar? Então, it é meio que aquele sininho que só as crianças ouviam. 06 Ou seja, você perde muita coisa quando assiste já grande. Perdeu a oportunidade de ficar traumatizado com o filme. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem interessante a lista do Tensor' date=' foge totalmente do que normalmente se vê (apesar de discordar com a presença de um filme como A Vila, que acho que não se encaixa muito bem como filme de terror, apesar de toda a tensão).

 

Sobre It: assisti há muito tempo, uns seis anos, então posso falar alguma besteira, mas realmente não gostei. Fiquei com a impressão de que tudo acontecia muito atropeladamente - o espectador não tem nem sequer tempo para começar a ficar tenso e a cena já está no fim, passando para outro evento importante. E, além disso, há o já citado final.
[/quote']

 

Ráá...mas é que no seu caso, você assistiu tem pouco tempo. Não foi como no meu caso, do Tensor e do Beckin que assistimos quando criança...

Você já assistiu o expresso polar? Então, it é meio que aquele sininho que só as crianças ouviam. 06 Ou seja, você perde muita coisa quando assiste já grande. Perdeu a oportunidade de ficar traumatizado com o filme. 06

 

Oras, eu tinha uns doze anos quando assisti. Não tinha passado da idade em que os filmes têm o benefício da nostalgia. 06

 

Lógico que a análise acima não foi o que pensei quando vi It; mas lembro que nunca gostei do filme, desde que o assisti. Ele não me cativou, digamos, o que na verdade não é diferente do que eu escrevi acima: as coisas acontecem rápido demais, não há tempo para o espectador se envolver ou ficar tenso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só para entrar realmente no clima que atualmente tomou conta do fórum, resolvi me aventurar no gênero. Assisti Audition, de Takashi Miike. Caramba, que coisa foda, hein? Como é  quase certeza que haverá uma crítica, deixo para comentar depois - até porque a falta de fôlego não permitiria. Só sei que não tenho dúvidas de que foi a experiência mais sufocante e agoniante a que fui submetido.

 

Gago2006-10-15 03:04:28

Link to comment
Share on other sites

A lista de hoje:

 

 

19 Melhores filmes de Terror/Suspense segundo:

 

Beckin Lohan

Avatar

 

INTRODUÇÃO:

 

Primeiro queria agradecer ao Jailcante pelo convite 06, gostei bastante de fazer a lista, apesar de que na hora de posicionar os filmes não sou dos melhores não 06. Só queria dizer que o Top é bem pessoal, tentem não levar em conta, por exemplo, o fato de tal de filme de tal diretor que é considerado como obra prima possa vir atrás de um “menor” e assim por diante. O meu maior critério na hora da escolha foi justamente de acordo com aqueles que me marcaram mais, seja por um período de vida, ou pelo meu estado de espírito mesmo na hora de escolher. Vale a pena ressaltar também, que a diferença entre o #1 e o #9 por exemplo, é bem pequena e que nem por isso eu considere um inferior ao outro, praticamente todos os filmes daí são ***** pra mim.

     Terror é, desde há muito tempo, um dos meus gêneros prediletos, gosto desde os slashers até os já tããão desgastados remakes de filmes japoneses, sendo bom pra mim já ta ótimo J. Ainda tem muita, mas muita coisa que eu gostaria de ver, mas pela falta de oportunidade ainda não pude.

           

LISTA:

<?:NAMESPACE PREFIX = O /><?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

 

1 – Halloween - A Noite do Terror (Halloween, 1978), dir. John Carpenter 

 

Halloween1.jpg

 

Esse foi o primeiro que eu pensei, que de cara, mereceria um primeiro lugar. Michael Myers já é um personagem lendário do terror (assim como muitos outros da lista), mas o que torna ele diferente pra mim é a forma como foi utilizado. Carpenter sabe como ninguém mexer com seus personagens, transformou o que seria uma simples analogia ao “Bicho-papão” em algo complexo, misterioso e imprevisível. Afinal, o que teria levado uma criança de 6 anos aparentemente normal à assassinar brutalmente sua própria irmã?  Seria realmente uma doença mental ou um ápice de puro mal, como descrito pelo Dr. Loomis? Com tudo isso, na mesma noite de Halloween, 15 anos depois, Michael escapa do sanatório onde foi internado e causa uma onda de terror. Sua vítima preferida : Laurie Strode ( a ótima Jamie Lee Curtis e imortalizada até hoje como “Scream Queen” ), típica adolescente comum e certinha (o que acabou virando estereótipo na maioria dos filmes do gênero que se seguiram depois) que trabalha como Baby Sitter. Até o confronto entre os dois o filme é recheado de cenas extremamente bem dirigidas e que aumentam o suspense, como a do carro e a que envolve um Lençol só pra citar algumas, além duma trilha sonora sensacional e assustadora, composta pelo próprio Carpenter e que impõe uma sensação de medo crescente até chegar no final angustiante e surpreendente, tudo isso sem soar forçado ou usar de alguma explicação desnecessária que podia arruinar parte do charme da trama.

 

Acredito que “Halloween” tenha inovado o gênero slasher, mesmo sem quantidade de utilização de gore, muitas das características presentes nele o tornam único até hoje, e infelizmente imitável na maioria das vezes com grande inferioridade. É incrível notar que com um orçamento tão pequeno tenha nascido o que hoje é um dos filmes de terror de maior influência da cultura pop e que definitivamente funciona pra mim como uma personificação autêntica do medo, simples e real.

 

 

2 ­-  Carrie, a Estranha (Carrie, 1976), dir. Brian De Palma

 

carrie-poster01.jpg

 

            Esse foi o primeiro filme do De Palma que eu vi, e não esperava muita coisa não sei porque, mas logo depois da primeira assistida já fiquei fã de sua direção segura e  autêntica ( fui logo procurar conhecer o resto de seu trabalho ) pra um filme desse estilo, e que consegue driblar os clichês  atribuindo uma atuação excepcional de Sissy Spacek ( indicada ao oscar pelo papel ), fazendo com que Carrie tenha uma fácil e especial identificação com o público. O caminho que a personagem percorre ao longo da projeção, até chegar na cena clímax  do filme ( extremamente bem realizada ) é tratado de uma maneira natural e estilosa, caso houvesse alguma superficialidade exagerada no roteiro todo o conjunto com certeza não funcionaria da mesma forma. Contando com algumas cenas que considero antológicas além da do baile, como a do banheiro logo no iniciozinho ou a da SPOILER morte da Carrie no fim  FIM DO SPOILER .Ainda, o  filme se torna diferente pra mim por conseguir criar uma atmosfera tão envolvente que mistura terror e drama sem precisar usar de qualquer artifício fácil e apelativo, podendo funcionar na base dos personagens... se bem que a última cena tem um boom susto

 

Ps : Ainda tem uma participação bem canastrona do John Travolta em início de carreira. 06        

 

3 – O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre, 1974), dir. Tobe Hooper

 

The%20Texas%20Chainsaw%20Massacre%20%28Two-Disc%20Ultimate%20Edition%29

4 -  A Hora do pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984), dir. Wes Craven

5 -  Sexta Feira 13 (Friday the 13th,1980), dir. Sean S. Cunningham

6 –  O Exorcista (The Exorcist, 1973),  dir. William Friedkin

7 –  Um Lobisomem americano em Londres (An American werewolf in London, 1982), dir. John Landis

8 -   Pânico (Scream, 1996), dir. Wes Craven

9 –  Psicose (Psycho,1960), dir. Alfred Hitchcock

10 - Poltergeist, o Fenômeno (Poltergeist, 1982), dir. Tobe Hooper

11 - Tubarão (Jaws, 1975), dir. Steven Spielberg

12 – A Noite dos Mortos Vivos (The Night of the Living Dead, 1968), dir. George A. Romero

13 – Os garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987), dir. Joel Schumacher

14 – A Morte do Demônio (Evil Dead, 1981), dir. Sam Raimi

15 – A Bruma Assassina (The Fog, 1979), dir. John Carpenter

16 – IT - Uma Obra Priam do Medo (It, 1990), dir. Tommy Lee Wallace

17 -  O Sexto sentido (The Sixth Sense, 1999), dir. M. Night Shymalan

18 – O chamado (The Ring, 2002), dir. Gore Verbinsky

19 – Abismo do medo (The Descent, 2005), dir. Neil Marshall e Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2005), dir. Alexandre Aja

abismo-do-medo-poster01.jpg viagem-maldita-poster01.jpg

 

Botei esses dois na lista mais pra dizer que por enquanto são os meus favoritos dessa nova “safra” de diretores e filmes de terror. Por mais que tenham seus erros considero-os ótimos e bem superiores ao nível do que tem saído por aí hoje em dia.

Me proporcionaram momentos de tensão e angústia no cinema como há algum tempo eu não sentia, e só por isso já merecem meu crédito. Outra característica que cai bem é a grande e boa utilização do gore em ambos

Não vi Quadrilha de sádicos, mas pra ser bem sincero, não acho que Wes Craven tenha feito melhor que a própria refilmagem, no caso, o Viagem maldita.

Já sobre Abismo do medo, adorei a abordagem do Neil Marshall e até mesmo as partes “convencionais”. De uma história batida ele conseguiu tirar umas idéias bem interessantes.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

 

É, eu realmente não escrevo bem 06 . E provavelmente não devo ter as escolhas mais acertadas tb, pelo contrário .Mas pelo menos tentei, foi da mais boa intenção. Detonem 02

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Sobre It e a crítica do Tensor: tenho uma memória muito ruim, mas me lembro que vi It quando era lançamento na locadora. Se bem me lembro, gostei muito da parte das crianças no início, considerando um dos melhores filmes que havia assistido até então..mas o filme derrapa totalmente quando os indivíduos se tornam adultos. O final então é pavoroso e ridículo.

 

A crítica está muito boa e já dei ao Tensor parabéns (muito melhor que minha "sessão nostalgia da infância" ao invés de falar sobre o filme que critiquei 0606) e me faz lembrar quando li (a bem menos tempo) o livro, que era um calhamaço de mais de 1000 páginas entitulado A Coisa.

Foi exatamente com esse livro que percebi que não gostava tanto assim de Stephen King, apesar de procurar suas obras como um louco desde a pré-adolescência.

 

Acho os personagens de King, em geral, muito mais superficiais do que poderiam ser (e tenho consciência de que isso é o estilo da escrita dele). Na verdade, percebi que seus livros, para minha percepção, parecem "filmes narrados" (talvez devido à tradução)...mesmo que os personagens apresentem muitas vezes distúrbios ou sejam psicologicamente instáveis, os livros parecem mostrar isso através de ações do personagem e não através de fluxo psicológico intenso (que quando é utilizado, é desenvolvido de forma muito insatisfatória para meu gosto).

Em um livro de mais de 1000 páginas como IT os personagens ainda não apresentavam a profundidade que eu gostaria, criando uma estória inconstante e gradativamente acentuando meu desinteresse.

 

Enquanto filme no geral, acho It, portanto, apenas razoável. Para meu gosto esquizofrênico 06, entretanto, gosto mais de obras como Trocas Macabras e O Cemitério Maldito (aliás, ótimo filme, que considero subestimado) que O Iluminado e Carrie, que são mais idolatrados por todo mundo. Vá entender... 0606

 

Daqui a pouco comento a do Beckin..vi Halloween ontem.. 01

Mr. Scofield2006-10-15 10:07:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre It e a crítica do Tensor: tenho uma memória muito ruim' date=' mas me lembro que vi It quando era lançamento na locadora. Se bem me lembro, gostei muito da parte das crianças no início, considerando um dos melhores filmes que havia assistido até então..mas o filme derrapa totalmente quando os indivíduos se tornam adultos. O final então é pavoroso e ridículo.

A crítica está muito boa e já dei ao Tensor parabéns (muito melhor que minha "sessão nostalgia da infância" ao invés de falar sobre o filme que critiquei 0606) e me faz lembrar quando li (a bem menos tempo) o livro, que era um calhamaço de mais de 1000 páginas entitulado A Coisa.
Foi exatamente com esse livro que percebi que não gostava tanto assim de Stephen King, apesar de procurar suas obras como um louco desde a pré-adolescência.

Acho os personagens de King, em geral, muito mais superficiais do que poderiam ser (e tenho consciência de que isso é o estilo da escrita dele). Na verdade, percebi que seus livros, para minha percepção, parecem "filmes narrados" (talvez devido à tradução)...mesmo que os personagens apresentem muitas vezes distúrbios ou sejam psicologicamente instáveis, os livros parecem mostrar isso através de ações do personagem e não através de fluxo psicológico intenso (que quando é utilizado, é desenvolvido de forma muito insatisfatória para meu gosto).
Em um livro de mais de 1000 páginas como IT os personagens ainda não apresentavam a profundidade que eu gostaria, criando uma estória inconstante e gradativamente acentuando meu desinteresse.

Enquanto filme no geral, acho It, portanto, apenas razoável. Para meu gosto esquizofrênico 06, entretanto, gosto mais de obras como Trocas Macabras e O Cemitério Maldito (aliás, ótimo filme, que considero subestimado) que O Iluminado e Carrie, que são mais idolatrados por todo mundo. Vá entender... 0606

Daqui a pouco comento a do Beckin..vi Halloween ontem.. 01
[/quote']

 

Sobre Stephen King e A Coisa, também não gosto tanto assim do livro. Na verdade, acho muito bom, mas longe de ser a obra-prima que todo mundo fala - ele tem livros muito melhores, como A Dança da Morte e A Torre Negra (esses sim com ótimos personagens).

 

O problema de Stephen King é que raramente ele trabalha com personagens normais, todos são mesmo psicologicamente instáveis ou no mínimo excêntricos - vide A Dança da Morte, que tem entre as dezenas de protagonistas apenas UM personagem que pode ser considerado realmente normal ou comum.

 

O que King geralmente faz é inserir flashbacks imensos contando todo o passado do personagem, todos os traumas, e deixar para o leitor analisar como isso moldou o sujeito e como interfere nas suas ações no presente - um recurso que eu acho bastante interessante, pois funciona bem, ao menos nos livros dele.

 

Outro problema de A Coisa, livro, é um bom pedaço do meio que poderia ser arrancado e não faria muita falta. Há várias coisas necessárias, mas há várias outras desnecessárias, e tanto umas quanto outras são narradas de forma cansativa - King vai longe demais com seu detalhismo nesses trechos.

 

Enfim, não gosto do filme It, e gosto, mas com muitas ressalvas, do livro A Coisa. Acho que Pennywise realmente não conseguiu me "traumatizar". 06
Noonan2006-10-15 11:49:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala pessoal!!! Depois de mais de 20 horas de viagem cheguei a Foz do Iguaçu!!! E o melhor é que o Hotel tem Internet de graça (não vou precisar gastar uma fortuna em lan - house...06).

Sobre as críticas publicadas: Tensor e Beckin, não fiquem acanhados só por quê as suas críticas não estão quilómétricas. Nem sempre escrever muito é sinônimo de perfeição ( é que quando eu fiz as críticas fiu acometido da mesma verborragia que o Scofield quando faz alguma pergunta....06). As listas estão muito boas, mostrando outras facetas desse gênero e sendo até mais surpreendentes (e, por isso, mais interessantes) do que a minha. As críticas também estão muito boas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a lista do Beckin, mesmo sem ter visto so principais: Halloween e O Massacre... 08 Sem contar que Carrie eu vi há muito tempo e não lembro de quase nada. E foi ótimo ver It e Viagem Maldita sendo citados (seu refizesse minha lista hoje, provavelmente Viagem Maldita entraria, ou chegaria bem perto disso), e adorei os comentários também, fiquei com muita vontade de (re) ver Halloween e Carrie.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...