Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

E olha que foi relativamente bem de bilheteria lá hein... daqui a pouco mais da metade dos filmes vão saír direto em dvd, é a tendência pelo que parece 07...

 

Duvido que não lucraria aqui, podiam muito bem se aproveitar da data do dia 31, fazer uma divulgação decente que daria um bom retorno.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Felizmente continuo sem um pingo de vontade de ver Halloween de Rob Zombie. O Dook me ajudou nisso, tecendo no cCc comentários negativos sobre o filme.

 

Sobre 30 Dias de Noite, à princípio não tinha um pingo de curiosidade em ver, mas quando chegou a bilheteria e ele disparou na frente. Bateu uma vontade...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Valeu, Bernardo.

 

Eu fiz duas alterações: Passei a (re)estréia para dia 05/12, já que dia 03/12 cai numa segunda-feira, o dia das resenhas do Cineclube. E a Cena da Semana vai ser Cena da Quinzena agora. O esquema vai ser assim: Numa 4º feira eu coloco o Medidor, e na 4ª feira seguinte vai a Cena da Quinzena. E os dois vão ficar no ar durante duas semanas.

 

Mas no dia 05/12, como é uma reestréia, eu vou postar os dois juntos: Medidor e Cena, e que vão ficar no ar até dia 18/12. E no dia 19, começa o revezamento dos dois, começando pelo Medidor.

 

Grato,

Jailcante.
Jailcante2007-11-29 17:36:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Medidor de Hype

 

Filme em Pauta nessa quinzenaAlien vs Predador 2 (Alien vs Predador - Requiem, Dir.: Colin e Greg Strause)

 

Previsão de Lançamento (Brasil): 18/01/2007; (EUA): 25/12/2007

 

Sinopse (By Cinema em Cena): Depois dos eventos do primeiro filme, Aliens e Predadores voltam à Terra para uma batalha em uma pequena cidade americana, obrigando os habitantes a se juntarem para terem uma chance de sobrevivência.

 

Cartaz (Americano):

aliensvspredator2_01.jpg

 

Imagens:

 

avp2_03.jpg 

 

avp2_05.jpg

 

 

avp2_04.jpg

 

 

Última notícia (Cinema em Cena):

 

 

Pôster japonês da continuação - 27/11/2007 16:20

 

Um novo cartaz da ficção-científica Aliens vs. Predador foi liberado pelo site ComingSoon.net. O pôster' date=' estampado pelo Alien, será usado na divulgação do longa no Japão.

O filme estréia no próximo mês nos Estados Unidos. No Brasil, as criaturas chegam aos cinemas em janeiro.

alienvspredador2_05.jpg

 

[/quote']

 

 

Os crossovers ainda não se solidificaram no mercado americano mesmo depois de sucessos (bilheteria) de Freddy vs Jason e Alien vs Predador. Mas mesmo assim, a Fox aposta numa nova batalha entre seus dois famosos monstregos, prometendo um filme que lembre mais os aspectos dos filmes que deram origem a eles do que "filme baseado num videogame" que predominou na batalha anterior. Então, com isso se pergunta...

 

Afinal, você está ansioso por essa nova batalha entre Aliens e Predadores?

 

1) Sim! Estou muito ansioso.

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

3) Não estou ansioso.

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

Podem responder com uma das respostas acima, aqui mesmo no tópico, junto com comentários (se achar necessário). Na terça-feira  dia 18/12/2007, vou finalizar, somando tudo e tirando a porcentagem para ver por quantas andas o Hype desse novo filme que vem por aí.

 

Grato,

Jailcante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena da Quinzena

 

FilmeAlien - o 8º Passageiro (Alien, Dir.: Ridley Scott, 1979)

 

alien-poster02.jpg

 

Cena: A Morte do Personagem Kane (John Hurt) - Alien saindo do peito.

 

img145/8886/cenaalienvc7.png

 

Quem viu o filme, conhece bem a essa cena. O surgimento do primeiro Alien nas telonas foi algo surpreendente e que com certeza, marcou uma época.

 

Agora, pedimos sua opinião sobre essa cena, através dessas 2 perguntas: 

 

1) Essa é uma cena marcante/impactante? Porquê?

2) Qual a importância dela no filme Alien, e qual a importância dela para o gênero horror? Porquê?

 

Quem quiser pode deixar sua opinião livre, não só sobre a cena em si mas para o filme/série Alien. Vamos deixar o debate aberto até dia 25/12/2007 (dia 26/12/2007, passaremos para outra cena de outro filme).

 

Agradeço desde já a participação de todos,

Jailcante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre AvP 2, eu tenho esperanças. Embora os diretores não tenham nenhuma experiência nessa posição, os trailers foram bem interessantes. Espero que o roteiro dê um jeito de não ferir a mitologia das duas séries, respeitando uma cronologia entre elas.

 

 

E sobre a cena eu comento depois.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Horror News

 

Algumas notas sobre filmes que vem por aí:

 

1) The Box

 

 

Fotos dos bastidores do terror com James Marsden - 07/12/2007 17:37

As filmagens do terror The Box' date=' novo trabalho do diretor Richard Kelly, começaram. O site Bloody-Disgusting liberou as primeiras fotos dos bastidores do projeto, que conta com Cameron Diaz e Frank Langella no elenco. O ator James Marsden, intérprete do marido de Diaz, aparece em uma das imagens.

thebox_01.jpg

 

thebox_02.jpg

 

thebox_03.jpg

 

Sinopse: Um casal infeliz no casamento recebe de um estranho uma misteriosa caixa com um botão. Se eles o apertarem, ganham imediatamente uma grande quantia em dinheiro. Porém, alguém que eles não conhecem terá que morrer.

 

[/quote']

 

2) Monster Island

 

 

Stephen Susco planeja escrever roteiro do terror sobre zumbis - 07/12/2007 16:03

Stephen Susco' date=' roteirista de O Grito e sua continuação, revelou em entrevista que pretende adaptar o terror Monster Island, livro escrito em formato de blog pelo autor David Wellington.

A obra é centrada em uma praga que transformou todos os moradores de Nova York em zumbis, liderados por dois mortos-vivos dotados de inteligência. A desordem no local começa quando uma equipe de soldados, acompanhada por um inspetor de armas, é enviada para a cidade.

"Meu sócio e eu nos unimos com uma companhia de efeitos visuais para levar para as telas esse livro da maneira como deve ser feita - como um épico, no estilo de 300, um tipo de filme fará as pessoas caírem da cadeira", comentou o roteirista ao site ShockTillYouDrop.com.

Susco deve começar a trabalhar na adaptação assim que a greve dos roteiristas em Hollywood terminar.

[/quote']

 

3) Repo! The Genetic Opera

 

 

Filmagens do terror-musical chegam ao fim - 07/12/2007 15:19

A fotografia principal de Repo! The Genetic Opera foi finalizada no mês passado. Segundo informações da Lionsgate' date=' as músicas utilizadas no longa foram rodadas dois meses antes do início das filmagens.

Entre os músicos envolvidos com o terror, estão: Richard Patrick (Filter), Steven Perkins (Jane´s Addiction), Clown (Slipknot), Ray Luzier (Army of Anyone), Richard Fortus (Guns & Roses), Sonny Moore (First to Last), David J (Bauhaus/Love & Rockets), Daniel Ash (Love & Rockets), Blasko (Ozzy Osbourne) e Melora Creager (Rasputina).

O longa está em fase de pós-produção.

[/quote']

 

4) The Happening (M Night Shyamalan)

 

 

Veja o primeiro pôster do novo filme de M. Night Shyamalan - 07/12/2007 12:59

 

A Fox divulgou o primeiro cartaz de The Happening' date=' novo suspense de M. Night Shyamalan.

É um pôster teaser que brinca com os títulos de dois filmes anteriores do diretor: "We´ve Sensed It" (O Sexto Sentido), "We´ve Seen the Signs" (Sinais, claro), "Now... It´s Happening".

happening_01.jpg

 

[/quote']

 

5) Halloween (Rob Zombie)

 

07/12/07) Segundo a própria distribuidora Europa Filmes informou esta semana' date=' Halloween, de Rob Zombie, deve estrear em janeiro nos cinemas brasileiros. Não sabemos ainda a data correta, nem como será a distribuição. Mas, se o filme pertence a Europa Filmes, podemos esperar um bom lançamento.

Enquanto aguarda a estréia, divirta-se sendo Michael Myers
nesse interessante joguinho em flash...

 

[/quote']

 

A Europa falando que vai lançar o filme nos cinemas em Janeiro. É ver para crer...

 

6) Cliver Barker Presents: Hellraiser (Remake)

 

 

07/12/07) O filme Clive Barker Presents: Hellraiser (novo título do remake) já tem data para estrear nos cinemas. A MGM/Dimension Films pretende estrear o filme nos cinemas no dia 5 de setembro de 2008.

 

(26/10/07) Em entrevista concedida à PlayBoy' date=' o ator Doug Bradley, que interpretou Pinhead em todos os filmes da franquia, disse que, se for chamado, voltaria sem problema algum a interpretar o famoso ícone do horror. "Eu não sei se alguém pretende que eu esteja nele, mas eu aceitaria no ato.", diz o ator, já sabendo que a refilmagem não terá o envolvimento de Clive Barker e que pretendem trazer um novo Pinhead. "Se aceitar envolvesse algumas mudanças no personagem, isso também não seria nenhum problema."

"Se for para acontecer, vai acontecer - e eu desejo o melhor, mesmo que eu não esteja envolvido.", diz Bradley, que atuou no último filme da franquia em 2005,
Hellraiser: Hellworld.

A nova versão de Hellraiser
terá no comando os desconhecidos Alexandre Bustillo e Julien Maury (Inside), que também trabalharam no roteiro do longa.

 

[/quote']

 

Não sei porque consideram esse um remake. Poderiam falar que é mais uma continuação que daria no mesmo, já que as últimas continuações da série não seguiam uma cronologia ou algo assim. Ficou tudo meio solto, depois da Parte 4.

 

7) Jogos Mortais V

 

 

 

(07/12/07) A LionsGate divulgou a data de estréia de Jogos Mortais V nos cinemas: 24 de outubro de 2008.

 

(19/10/07) Durante uma entrevista sobre o sucesso da franquia' date=' o produtor David Hackl disse que já está conversando com os roteiristas Marcus Dunstan e Patrick Melton sobre o enredo do quinto filme.
Produtor da série desde o segundo filme, Hackl pretende dirigir o quinto filme e o
sexto! Se confirmado na direção, será sua estréia na função, já que antes só havia trabalhado como diretor de segunda unidade do terceiro e quarto filme!

Jogos Mortais V
começará a ser rodado no começo de 2008 para um lançamento em outubro.

 

[/quote']

 

Oh, my... Mais um (ou dois) vem aí...12

 

8) Wrong Turn 3 (Pânico na Floresta 3)

 

 

(07/12/07) Com o sucesso de venda e locação do filme Wrong Turn 2 (continuação de Pânico na Floresta' date=' lançado em DVD no Brasil com o título Floresta do Mal), Joe Lynch disse em recente entrevista que há uma boa chance que um terceiro filme seja feito com o retorno dele. "Estamos falando sobre isso agora. Há uma idéia em particular que estou AMANDO que poderia responder a todas as perguntas que as pessoas fizeram no passado como o porquê dos sobreviventes dos filmes anteriores não falarem nada, e onde estão os policiais nisso tudo. Então, o terceiro responderia a várias questões, explicando a mitologia um pouco mais como eu gostaria.", diz o diretor.

Lynch também disse que só assumirá a cadeira de diretor se seguirem as idéias que ele tem em mente. Se o nome dele não estiver lá, é porque optaram por partir para um outro caminho (possivelmente o "caminho errado"). Para finalizar, ele disse que o primeiro filme homenageou os anos 70; o segundo, os anos 80. E ele acredita que o correto seria o terceiro homenagear os anos 90, mas a única produção que vem na mente dele quando pensa nessa década é
Pânico - no entanto, o diretor não gostaria de ver nenhum personagem seu dizer "eu já volto", antes de morrer. Ou seja, fora de cogitação!

As primeiras questões a serem respondidas são: por que o segundo filme não foi lançado no Brasil com o nome Pânico na Floresta 2
? Por que outro filme teve esse nome? Qual será o título do terceiro?

 

[/quote']

 

Nem sabia que o 2º filme tinha saído por aqui.09 Enfim, o primeiro é "legalzinho", mas não acho que suporta tanta continuação assim...

 

9) Eu sou a Lenda

 

 

07/12/07) Novas imagens oficiais do filme Eu Sou a Lenda foram divulgadas' date=' revelando o rosto de uma criatura:

12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg


(16/11/07) A Warner Bros confirmou ao site CHUD que o final de Eu Sou a Lenda, que estréia dia 14 de dezembro, foi refilmado. O que não foi confirmado é o motivo da refilmagem. Segundo a fonte, o estúdio não estaria contente com o final que o diretor Francis Lawrence deu ao remake e sugeriu um novo.

 

[/quote']

 

Fico pensando se esse vai padecer do mesmo mal que o Eu, Robô cuja trama que poderia render uma ótima ficção científica, foi apagada para abrir espaço para um "filme-videogame" onde o Will tenta dar uma de fodão.

 

10) Metrópolis (remake)

 

 

Clássico Metropolis será refilmado

Produtores alemães já negociam com cineastas de ponta para renovar a ficção científica

10/12/2007

Metropolis' date=' clássico supremo da ficção científica, filmado pelo mestre Fritz Lang (1890-1976) em 1927, é o novo alvo da onda de remakes em Hollywood. O produtor Thomas Schuehly (Alexandre) adquiriu os direitos sobre o original e planeja, com o também produtor alemão Mario Kassar, atualizar a história.

Em Metropolis - cuja trama é um tanto atemporal - num futuro distante os humanos são divididos em dois grupos: os pensadores - que planejam, mas desconhecem o funcionamento das coisas - e os trabalhadores - que produzem, mas não têm visão. Separados, são inúteis, mas juntos formam um todo. O sistema funciona até que os trabalhadores, liderados pela bela Maria, planejam uma rebelião...

Segundo a Variety, Schuehly e Kassar atualmente negociam com vários cineastas de ponta e devem anunciar o responsável por dirigir a refilmagem dentro de alguns meses. Pra que saibamos quem são todos os culpados: Schuehly obteve os direitos juntamente com o grupo vienense Sessler Verlag.

[/quote']

 

Hummmm... Refilmar clássicos é "meio" complicado... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No aguardo, em ordem de preferência (acerca das notícias postadas pelo Jail):

 

1. The Happening

2. The Box

...

3. Eu Sou a Lenda

4. Repo!

5. Metropolis

...

6. Monster Island

...

7. Wrong Turn III (admito: tenho uma quedinha pelo primeiro, entretanto...)

8. Halloween M

9. Hellraiser D

10. Saw V
Bernardo2007-12-11 18:21:53
Link to comment
Share on other sites

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

Acho essas idéias de personagem versus o outro algo totalmente sem atrativos. Quase não aguentei ver Freedy x Jason (aliás, esse não consegui mesmo ver todo, entreguei na locadora) ou Alien x Predator (pavoroso). Se tivesse a opção: definitivamente não verei esse filme, acho que seria mais adequada. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Filmes citados pelo Jail 

 

Expectativas:

 

1) The Box - Pode vir a ser MUITO interessante se desenvolvido em uma atmosfera psicológica adequada. Grandes discussões éticas e até filosóficas podem ser tiradas daí.

 

2) Monster Island - Sinceramente não gostei. Nunca me senti atraído por zumbis dotados de inteligência (parece que tem um botãozinho no meu cérebro que acha isso no fundo incoerente).

 

3) Repo: Terror musical? Hmmmm...ainda estou com um pé atrás.

 

4) The Happening - Shy pra mim, como o pessoal que me conhece sabe, é extremamente irregular, alternando filmes das quais gosto e outros que detesto. Não sei o que esperar de The Happening, mas gostei bastante do poster.

 

5) Halloween (Zombie) - conheço o estilo do Zombie pelos dois filmes que assisti apenas: House of 1000 Corpses e sua continuação The Devil's Rejects. Os dois apresentam estruturas "anti-hollywoodianas" com personagens que dificilmente atrairão a atenção de quem gosta de tradicionalismos. Os personagens são diferentes com criações enfatizadas no sexo e violência como características principais (algumas vezes ele usa modelos totalmente contrários também a beleza tradicional, acentuando o caráter bizarro. Não sei como encarar essa idéia de um Halloween produzido por ele, mas tenho certeza que terá um estilo bem diferente do original. Acho que pode, entretanto, ser uma leitura interessante da estória de Michael Myers DESDE QUE saibamos desde o início que se trata de um filme de Zombie.

 

6) Hellraiser - Dificílimo de prever a qualidade desse filme. Pra mim, essa série possui os dois primeiros exemplares excelentes, cai drasticamente nos dois seguintes, mas ressuscita de forma interessante no quinto exemplar (Inferno é sim um bom filme, ao contrário do que eu pensava, apesar de Pinhead não aparecer muito). Os seguintes não vi, mas dizem que são horríveis.

 

7) Saw 5 - Como fã do primeiro exemplar da série, vou assistir todas as continuações que gerar, mas acho que já está na hora de pensarem em deixar a coisa quieta... 06

 

8) Wrong Turn 3 - Acho o primeiro filme muito fraco, uma espécie de Texas Chainsaw Massacre sem conseguir criar nem um sexto da tensão do filme de Tobe Hooper. Provavelmente não passarei perto desse, a não ser que as opiniões sobre ele sejam muito boas.

 

9) Não vi Eu Robô e nem sou tão fã assim do trabalho do Will Smith. Confesso que não tive muita vontade de ver o filme.

 

10) Metropolis - Refilmar o clássico de Fritz Lang? MUITOS riscos envolvidos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hype de Alien vs Predador 2

aliensvspredator2_01.jpg

Alien vs Predador 2 (Alien vs Predador Requiem, Dir.: Dir.: Colin e Greg Strause) 

 

Lembrando a pergunta e as opções:

 

Afinal, você está ansioso por essa nova batalha entre Aliens e Predadores?

 

1) Sim! Estou muito ansioso.

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

3) Não estou ansioso.

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

 

Resultado:

 

Opção 3: |||||||||| 75 % - 3 votos

 

Opção 4: |||| 25 % - 1 Voto

 

Opção 2: 0% - 0 Voto

 

Opção 1: 0% - 0 Voto

 

(Total de votos: 4)

 

Opção 3: Sem Hype

 

Não só pelo filme anterior, mas pela falta de interesse em crossovers, esse Alien vs Predador 2, surge sem expectativas, tanto pelas opções escolhidas como pelo número de votantes.

 

Grato pela participação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comunicado:

 

Ontem já encerramos a 3ª Temporada do Cineclube em Cena antes do previsto, por falta de interesse geral (a área de cinema do fórum não anda tão movimentada), e esse tópico vai ter o mesmo destino. Infelizmente, não será postado outro medidor de hype amanhã como prometido, e a cena da quinzena, que seria semana que vem, também não. Desculpe.

 

Agradeço a todos aqueles que marcaram presença, mas acabou.

 

Grato,

Jailcante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail,

 

 

 

Estive um pouco longe e não me interagi, por isso vou responder as questões sobre o Medidor de Hype primeiro, se já acabou a votação não tem problema...

 

 

 

1)Sim! Estou muito ansioso.

 

 

 

O primeiro filme foi muito interessante, não ficou aquela coisa de camaradagem, foi realmente um confronto e acredito que o segundo vai ser muito mais impactante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail,

 

 

 

Que isso? Acabou nada, esta parada por causa do final de ano, os grandes filmes do ano que vem ainda não estão na boca do povo, é tudo muito relativo, a sazonalidade é normal e acredito que um dos tópicos mais inteligentes do fórum não merece acabar assim, o ano que vem promete com "Anaconda 3", "A Tale of Two Sisters", "The Ruins" e outros...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...