Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Lembro que eu não participei desse tópico quando foi aberto por não ter visto quase nada do gênero' date=' então vou fazer meu top agora. Sem italianos (eu tentei com, não deu certo):

 

 

 

[/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Por quê? Listas sem Reazione a Catena não podem ser consideradas, melhor indicação ever. E cadê The Beyond aí? Pfff. den

 

 

 

Porque aí fica assim:

 

 

 

01.     Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)

 

02.     O Ciclo do Pavor (Mario Bava, 1966)

 

03.     Lisa e o Diabo (Mario Bava, 1973)

 

04.     Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981)

 

05.     Tenebre (Dario Argento, 1982)

 

06.     Banho de Sangue (Mario Bava, 1971)

 

07.     O Perfume da Dama de Negro (Francisco Barilli, 1974)

 

08.     O Pássaro Sangrento (Michele Soavi, 1987)

 

09.     Teu Vício é um Quarto Fechado e Só eu Tenho a Chave (Sergio Martino, 1972)

 

10.     Seis Mulheres Para o Assassino (Mario Bava, 1964)

 

11.     A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)

 

12.     Ritual dos Sádicos (1972)

 

13.     Gato Preto (Lucio Fulci, 1981)

 

14.     Schock (Mario Bava, 1977)

 

15.     Santa Sangre (Alejandro Jodorovsky, 1989)

 

16.     Olhos Diabólicos (Mario Bava, 1963)

 

17.     A Catedral (Michele Soavi, 1988)

 

18.     Buio Omega (Joe D’Amato, 1979)

 

19.     O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955)

 

20.     Todas as Cores da Escuridão (Sergio Martino, 1972)

 

 

 

Quando eu fechei o top 10 sem nenhum 'estrangeiro', desisti de postar. Fora que não citar Carpenter numa lista de horror é um paradoxo e que ver A Hora do Lobo em 11º num top de qualquer coisa é quase absurdo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bá' date=' esqueci completamente que era Haloween, feriadinho americano de nada, hehehe. Pior que eu tenho aqui Medo e Pulse (regravação), podia ter visto um desses.

[/quote']

Medo é A Tale of Two Sisters? Meu Deus, Marcelão. Vá ver agora enquanto é tempo. 05

E passe longe de Pulse.07

 

Aham, o do Kim Ji-woon. 01

 

E o Pulse eu comprei pensando que era o original. 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Lembro que eu não participei desse tópico quando foi aberto por não ter visto quase nada do gênero' date=' então vou fazer meu top agora. Sem italianos (eu tentei com, não deu certo):

 

 

 

[/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Por quê? Listas sem Reazione a Catena não podem ser consideradas, melhor indicação ever. E cadê The Beyond aí? Pfff. den

 

 

 

Porque aí fica assim:

 

 

 

01.     Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)

 

02.     O Ciclo do Pavor (Mario Bava, 1966)

 

03.     Lisa e o Diabo (Mario Bava, 1973)

 

04.     Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981)

 

05.     Tenebre (Dario Argento, 1982)

 

06.     Banho de Sangue (Mario Bava, 1971)

 

07.     O Perfume da Dama de Negro (Francisco Barilli, 1974)

 

08.     O Pássaro Sangrento (Michele Soavi, 1987)

 

09.     Teu Vício é um Quarto Fechado e Só eu Tenho a Chave (Sergio Martino, 1972)

 

10.     Seis Mulheres Para o Assassino (Mario Bava, 1964)

 

11.     A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)

 

12.     Ritual dos Sádicos (1972)

 

13.     Gato Preto (Lucio Fulci, 1981)

 

14.     Schock (Mario Bava, 1977)

 

15.     Santa Sangre (Alejandro Jodorovsky, 1989)

 

16.     Olhos Diabólicos (Mario Bava, 1963)

 

17.     A Catedral (Michele Soavi, 1988)

 

18.     Buio Omega (Joe D’Amato, 1979)

 

19.     O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955)

 

20.     Todas as Cores da Escuridão (Sergio Martino, 1972)

 

 

 

Quando eu fechei o top 10 sem nenhum 'estrangeiro', desisti de postar. Fora que não citar Carpenter numa lista de horror é um paradoxo e que ver A Hora do Lobo em 11º num top de qualquer coisa é quase absurdo.

Agora está mais decente. Dos que eu vi, só Tenebre não gosto muito e nem Santa Sangre. E porra, A Hora do Lobo em 11º é esquisito mesmo, mas...bah, é só uma lista no final das contas.

E já tenho um monte de filme para ver... den

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lembro que eu não participei desse tópico quando foi aberto por não ter visto quase nada do gênero' date=' então vou fazer meu top agora. Sem italianos (eu tentei com, não deu certo):

 

 

 

01.     A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)

 

02.     Ritual dos Sádicos (José Mojica Marins, 1972)

 

03.     Santa Sangre (Alejandro Jodorowsky, 1989)

 

04.     O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955)

 

05.     Sinais (M. Night Shyamalan, 2002)

 

06.     A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960)

 

07.     À Beira da Loucura (John Carpenter, 1995)

 

08.     Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)

 

09.     Imagens (Robert Altman, 1972)

 

10.     O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

 

11.     Império dos Sonhos (David Lynch, 2007)

 

12.     Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)

 

13.     Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)

 

14.     Cão Branco (Samuel Fuller, 1982)

 

15.     Inverno de Sangue em Veneza (Nicholas Roeg, 1973)

 

16.     Carrie (Brian De Palma, 1976)

 

17.     Gêmeos (David Cronenberg, 1988)

 

18.     A Queda da Casa de Usher (Jean Epstein, 1928)

 

19.     Olhos Sem Rosto (Georges Franju, 1960)

 

20.     A Cidade dos Amaldiçoados (John Carpenter, 1995)[/quote']

 

Já eu prefiro esta, especialmente por ter o Mojica em segundo!!!!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

16.gif

 

 

 

Eu falava com o Bat esses dias, e ele comentou que tinha mais de 30 filmes no top 10, haha. Eu acho que tenho 10 no top 1. Nem faz mais sentido tentar montar listas eu acho. As posições não interessam, e não fiquei nenhum pouco desconfortável de tirar os italianos porque nas duas listas só tem obra-prima, e quanto mais dá pra citar melhor, embora 20 já seja bastante (e olha que faltou. Tourneur e Ferrara tão fora, caramba).

 

 

 

Quantos aos italianos, sei que soa chatão pra quem passa e olha, mas é ainda mais frustrante não ter com quem dividir a maioria daqueles filmes, um mais extraordinário que o outro. E o Scofa tá doido de subestimar Santa Sangre e principalmente Tenebre. den.gif Já enchi o saco de muita gente pra ver essas coisas, o que obviamente acaba tendo efeito contrário, mas não é fãzóidismo. O próprio Tenebre, por exemplo. Além de visualmente absurdo, de ter a cena de assassinato mais inconcebivelmente foda do cinema, é um milagre narrativo. O assassino ESCREVE O ROTEIRO DO FILME durante o filme, pra se ter uma idéia. Aliás foi há 3 anos, não faria mal uma reedição pra valer desse tópico (muita gente nova entrou desse tempo pra cá, quem participou da 1ª vez certamente viu uma porrada de coisas, etc).

 

 

 

E aproveitando que o Nacka comentou ali em cima, vi Crepúsculo hoje. Via o pessoal falando horrores por aí, mas achei que pelo menos 70/80% fosse implicância pela moda e tal. Costumo partir do princípio de que sempre há algum bom motivo pra algo se tornar um fenômeno comercial. Que nada, Crepúsculo não tem explicação. É muito, muito, muito ruim, deus do céu. Forasteiro2009-11-01 23:33:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

16.gif

 

 

 

Eu falava com o Bat esses dias' date=' e ele comentou que tinha mais de 30 filmes no top 10, haha. Eu acho que tenho 10 no top 1. Nem faz mais sentido tentar montar listas eu acho. As posições não interessam, e não fiquei nenhum pouco desconfortável de tirar os italianos porque nas duas listas só tem obra-prima, e quanto mais dá pra citar melhor, embora 20 já seja bastante (e olha que faltou. Tourneur e Ferrara tão fora, caramba).

 

 

 

Quantos aos italianos, sei que soa chatão pra quem passa e olha, mas é ainda mais frustrante não ter com quem dividir a maioria daqueles filmes, um mais extraordinário que o outro. E o Scofa tá doido de subestimar Santa Sangre e principalmente Tenebre. den.gif Já enchi o saco de muita gente pra ver essas coisas, o que obviamente acaba tendo efeito contrário, mas não é fãzóidismo. O próprio Tenebre, por exemplo. Além de visualmente absurdo, de ter a cena de assassinato mais inconcebivelmente foda do cinema, é um milagre narrativo. O assassino ESCREVE O ROTEIRO DO FILME durante o filme, pra se ter uma idéia. Aliás foi há 3 anos, não faria mal uma reedição pra valer desse tópico (muita gente nova entrou desse tempo pra cá, quem participou da 1ª vez certamente viu uma porrada de coisas, etc).

 

 

 

E aproveitando que o Nacka comentou ali em cima, vi Crepúsculo hoje. Via o pessoal falando horrores por aí, mas achei que pelo menos 70/80% fosse implicância pela moda e tal. Costumo partir do princípio de que sempre há algum bom motivo pra algo se tornar um fenômeno comercial. Que nada, Crepúsculo não tem explicação. É muito, muito, muito ruim, deus do céu. [/quote']

 

Fazer tops é foda mesmo por esse motivo que tu citou. Vale muito mais como brincadeira mesmo, e para iniciar alguma discussão.

 

E sobre os Italianos, relaxe!! Acho que a maioria aqui que ama o cinema como nós sempre têm algumas "pérolas perdidas" que você fica doido para que o pessoal comente, mas nem sempre o pessoal vê. E não é por implicância não, muitas das vezes cada um está a procura de mais "pérolas perdidas" relacioandas ao gênero que acabou de descobrir. Eu mesmo estou viajando nos filmes exploitation, que eu não sei se o pessoal já viu muitos do gênero.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando em Scorsese' date=' curti esse aqui que ele fez e comentei no tópico dele:

 

Uma dica: O Martin Scorsese dirigiu um episodio da série de TV Histórias Maravilhosas - Amazing Stories, que o Steven  Spielberg produziu na década de 80. A 1ª temporada que saiu por aqui em DVD tem esse episódio (e em VHS também saiu no Volume VI da coleção).

Chamado "Mirror, Mirror", é um episódio bem particular  já que é o único terrorzão dessa primeira leva (tem um de suspense, outro terrir, e os demais episódios puxam mais pra fantasia). É sobre um escritor de livros de terror que passa a ver um serial killer tentando o matar, mas ele só o vê através de reflexos (espelhos e afins). E e curioso ver o Martin dirigindo um terrorzão que nitidamente homenageia os grandes do gênero. Eu curti pacas. Com certeza, é o melhor episódio da 1ª temporada.05

 

Fotos:

 

powerdvd1.jpg

powerdvd2.jpg

powerdvd3.jpg

powerdvd4.jpg

powerdvd5.jpg

powerdvd6.jpg

powerdvd7.jpg

powerdvd8.jpg

 

E só pra constar: nessa 1ª temporada também tem um episódio dirigido pelo próprio Spielberg (que se passa num missão da 2ª guerra) e outro pelo Clint Eatswood (sobre um pintor que perde a inspiração para pintar), que são bem legais também (mas o do Martin é top mesmo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam esse, vale a pena!!

 

Trick r' Treat (Michael Dougherty, 2008)

 

Que gratíssima

surpresa. É uma grande homenagem aos filmes de terror. São várias

historinhas de terror que se interconectam perfeitamente. E o melhor,

todas são muito legais. Tem de tudo: Serial Killers, Lobisomens,

Vampiros, crianças malditas, forças sobrenaturais, lendas urbanas, etc.

Tudo isso condensado em enxutos e agradáveis 80 minutos e muito bem

filmado, editado e atuado. Merece e muito a visitada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

terror/suspense/afins/etc

 

01. Sexta-feira 13 (Sean S. Cunnigham, 1980)
02. A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984)

03. Evil Dead II – Uma Noite Alucinante (Sam Raimi, 1988)
04. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

05. Alien – o 8º Passageiro (Ridley Scott, 1979)
06. Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1978)
07. Um Lobisomem Americano em Londres (John Landis, 1981)
08. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)

09. Despertar dos Mortos (George Romero, 1978)
10. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton, 1999)

11. Pânico (Wes Craven, 1996)

12. A Mosca (David Cronneberg, 1986)

13. O Chamado (Gore Verbinski, 2002)

14. Coração Satânico (Alan Parker, 1987)

15. Evil Dead - A Morte do Demônio (Sam Raimi, 1981)

16. Viagem Maldita (Alexandre Aja, 2006)

17. Poltergeist - O Fenômeno (Tobe Hopper, 1982)

18. Hellraiser - Renascido do Inferno (Clive Barker, 1987)

19. A Noite dos Mortos Vivos (George Romero, 1968)

20. A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)

21. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)

22. A Vila (M Night Shyamalan, 2004)

23. Sexta-feira 13 Parte VI - Jason Vive (Tom McLoughlin, 1986) 

24. O Massacre da Serra Elétrica (Tobe Hopper, 1974)

25. Chamas da Morte (Tony Maylam, 1981)

 

(ordem meio aleatória)

 

Feliz sexta 13.01
Jailcante2009-11-17 11:32:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

01. O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)

02. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

03. Carrie, A Estranha (Brian De Palma, 1976)

04. O Exorcista (William Friedkin, 1973)

05. Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)

06. A Profecia (Richard Donner, 1976)

07. Extermínio (Danny Boyle, 2002)

08. Príncipe das Sombras (John Carpenter, 1988)

09. A Morte do Demônio (Sam Raimi, 1981)

10. Fome Animal (Peter Jackson, 1992)

-

menções: Halloween - A Noite do Terror (Carpenter), Viagem Maldita (Aja), Wolf Creek: Viagem ao Inferno (Mclean), Abismo do Medo (Marshall), Brinquedo Assassino (Holland), Os Pássaros (Hitchcock) e alguns outros que não lembrei agora.

 

 

batgody2009-11-13 14:21:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando com: 

Medidor de Hype

 

Filme em Pauta nessa semanaA Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, Dir.: Samuel Bayer)

 

Previsão de Lançamento (EUA): 16/04/2010

 

Sinopse (By Cinema em Cena): Um grupo de adolescentes é perseguido pelo assassino desfigurado que o persegue em seus sonhos. Enquanto as vítimas estão acordadas, elas podem se proteger. Quando dormem, o risco toma conta e o serial killer aparece.

 

Cartaz (Americano):

nightmareonelmstreet_01.jpg

 

Trailer:

 

Imagens:

 

horadopesadelo_04.jpg

 

horadopesadelo_02.jpg

 

horadopesadelo_03.jpg

 

horadopesadelo_01.jpg

 

 

Última notícia (Cinema em Cena):

 

 

Produtor comenta a refilmagem - 05/10/2009 17:14

Após a divulgação do primeiro trailer da refilmagem de A Hora do Pesadelo' date=' o produtor do longa, Brad Fuller, decidiu comentar algumas coisas sobre o terror ao site Platinum Dunes Blog.

Segundo Fuller, a voz do vilão ainda não está finalizada. Em termos de visual, o entrevistado revelou que a equipe está trabalhando na aparência de Freddy. Ele "é 98% maquiagem...Nós iremos mostrar como uma vítima de queimaduras realmente se parece", disse Fuller.

No momento, Jackie Earle Haley continua a pesquisa sobre como é afetada as cordas vocais queimadas. Além de ter falado sobre os aspectos técnicos, o produtor revelou que o filme certamente será impróprio para menores de 18 anos.

O terror segue um grupo de adolescentes que é perseguido pelo assassino desfigurado que o persegue em seus sonhos. Enquanto as vítimas estão acordadas, elas podem se proteger. Quando dormem, o risco toma conta e o serial killer aparece.

A estreia do filme está agendada para 16 de abril de 2010.

(R.S.)

[/quote']

 

Mais uma refilmagem da grife Michael Bay. Depois de O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amytiville, A Morte Pede Carona e Sexta-feira 13, o produtor refilma outro clássico do gênero da década de 80. O original foi dirigido por Wes Craven e virou uma franquia de muito sucesso. Pela primeira vez Freddy Krugger não vai ser interpretado por Robert Englund, que o encarnou em 8 filmes, e sim por Jackie Earle Haley. A pergunta (mais uma vez) que se faz é simples:

 

Afinal, você está ansioso por essa refilmagem de A Hora do Pesadelo?

 

1) Sim! Estou muito ansioso.

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

3) Não estou ansioso.

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

Respondam com uma das respostas acima aqui mesmo no tópico, junto com comentários (se achar necessário). Na próxima terça-feira (24/11/2007) vou finalizar, somando tudo e tirando a porcentagem para ver por quantas andas o Hype desse novo filme que vem por aí.

 

Grato,

Jailcante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

3) Não estou ansioso.

 

Devo ver o filme, mas não estou nem um pouco ansioso. A única nota positiva em relação a ele é que o Freddy vai ser inocente dessa vez (ele não teria matado as crianças, mas mesmo assim foi linchado e morto pelos pais), isso pode dar uma nova visão ao filme/série/personagem que nas mãos certa pode render alguma coisa (o problema é que o filme não está nas mãos certas, creio eu: Bay + diretor que nunca ouvi falar).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

 

 

Primeiro pq adoro o filme original, me dá curiosidade a ver esse, e medo...

Segundo pq adoro esse tipo de filme e ultimamente só dá bombas, mas eu sigo otimista para ver coisa boa, mesmo que o nome do Bay no meio possa atrapalhar.

Terceiro pq no mínimo é sempre divertido ver a gurizada com medinho no escuro do cinema e esse personagem não é mto familiar aos jovens de hj em dia.

Quarto...é guily pleasure. 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...