Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abracadabra 2


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adam Shankman também está ligado à continuação do longa Encantada

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
04.03.2020
20h46

A sequência de Abracadabra, filme de 1993, que será produzida para o Disney+ finalmente encontrou seu diretor. Adam Shankman (Do Que Os Homens Gostam) se juntou à produção, que tem roteiro de Jen D’Angelo (via Variety).

Shankman, cujo currículo como diretor inclui o musical Rock of Ages e episódios de AJ and The Queen e Glee, também está ligado à direção de Desenchanted, sequência do longa Encantada, de 2007. Não existe, no entanto, confirmação de qual das continuações entrará em produção primeiro.Em outubro de 2019 foi divulgado que a Disney contratou a roteirista Jen D’Angelo (Workaholics) para escrever a história da sequência, planejada para o streaming Disney+. Na época foi dito que nenhum contato com as atrizes tinha sido feito, algo que muda agora com a declaração de Parker. Fique ligado no Omelete para conferir tudo sobre o projeto.

Na história de Abracadabra, jovens precisam enfrentar três irmãs bruxas que ressuscitaram em Salem na noite de Halloween. O longa não foi um sucesso de bilheteria, mas recebeu o status de cult após o lançamento em VHS e exibições na TV. No Brasil, a maioria dos fãs tem uma lembrança nostálgica pelas várias vezes em que o filme foi exibido na Sessão da Tarde.

 

FONTE: OMELETE

Gosto muito do primeiro filme. Muito assisti ele em VHS, e diferente do que diz da matéria, via bem mais o filme no SBT do que nas versões picotadas da Sessão da Tarde. Ele é divertido pra caramba, além de ter uma aura de "terror pra crianças" que eu adoro. Mas sei lá se uma sequência tardia do filme ia funcionar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A tão esperada sequência de ‘Abracadabra‘ (Hocus Pocus) finalmente está acontecendo, e pode trazer seu elenco original.

Em entrevista à Rádio Andy do SiriusXM, a atriz Sarah Jessica Parker admitiu que ela, Better Midler e Kathy Najimy estão prontas para retornar.

“Eu acho que é algo que Bette, Kathy e eu somos muito entusiastas com a ideia. Faz tempo que as pessoas estão pedindo a sequência e imaginando o que poderia acontecer, mas ainda não era certeza. Acho que agora chegamos ao ponto em que todos concordamos publicamente com as pessoas certas que ‘Sim, isso é uma ideia muito, muito divertida’. Então, vamos ver o que o futuro reserva “.”, afirmou.

A Variety informou que a Disney contratou o diretor Adam Shankman para dirigir a sequência, que será lançada como um filme original do streaming Disney+.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Abracadabra: Bette Midler diz que está “ansiosa para voar” em sequência do longa

2c2b093450f9d1e77dd21841c895c022?s=46&d=

Published

 5 dias ago 

on

 2 de outubro de 2020
Abracadabra: Bette Midler diz que está “ansiosa para voar” em sequência do longa
Divulgação

Fãs de Hocus Pocus por aí? Já faz um tempinho que estão rolando alguns rumores de uma possível volta de Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy juntas para a sequência do filme Abracadabra, que será lançada no Disney+. Na última quarta-feira (30), Bette deu uma entrevista para o site ET Online e deu a entender que ela estará sim no próximo longa!

Embora o estúdio ainda não tenha feito uma confirmação oficial do trio, Bette não só comentou que faria “com toda certeza” seu papel no filme, mas que também “mal pode esperar para voar de novo”, disse ela.

Criamos expectativas… sim ou claro?

No momento, a logística para o retorno acontecer está sendo definida. Com isso, espera-se que Sarah e Kathy também retornem para interpretar suas personagens. O roteiro da sequência será de Jen D’Angelo e a direção ficará por conta de Adam Shankman, que também está comandando o segundo filme da franquia Encantada.

Relembrando, Abracadabra foi lançado em 1993 e conta a história de três bruxas que foram amaldiçoadas 300 anos antes. E, tudo muda quando elas voltam à vida nos anos 1990 através da ressurreição acidental feita por um garoto em Salém. Porém, elas encontram diversas dificuldades para se adaptar à modernidade.

Na época em que o filme foi lançado ele arrecadou quase 40 milhões de dólares (aproximadamente 224 milhões de reais, no câmbio atual) em bilheteria e é considerado um clássico do Halloween.

 

FONTE: TODATEEN

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

A Disney acaba de confirmar oficialmente ‘Abracadabra 2‘.

Bette Midler, Sarah Jessica Parker Kathy Najimy (trio que deu vida às Irmãs Sanderson no longa original) retornam.

Adam Shankman será o diretor.

A intenção é lançar a sequência no serviço de streaming Disney+. O projeto ainda está nos estágios iniciais de produção.

abracadabra2_1.jpg

Jen D’Angelo, que roteirizou o original, foi contratado para escrever ‘Abracadabra 2‘.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Segundo o The DisInsider, a vindoura sequência de Abracadabra passou por profundas mudanças nos últimos dias e contratou uma nova diretora para comandar o longa-metragem.

Anne Fletcher (‘Ela Dança, Eu Danço’) entra como substituta do previamente anunciado Adam Shankman, que teve que abandonar o projeto em virtude de conflitos de agenda e seu comprometimento com ‘Desencantada’, continuação de ‘Encantada’.

Enquanto detalhes sobre o próximo filme não são revelados, sabe-se que Bette MidlerKathy Najimy Sarah Jessica Parker irão retornar para os icônicos papéis das Irmãs Sanderson.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

‘Abracadabra 2’: Ator de ‘Ted Lasso’ entra para o elenco da sequência!

 

 Thiago Nolla
 -

Segundo o The Hollywood Reporter, o ator Sam Richardson (‘Werewolves Within’, ‘Ted Lasso’) está em negociações finais para participar da aguardada sequência Abracadabra 2’.

Infelizmente, detalhes sobre seu personagem não foram revelados.

O longa irá estrear na Disney+ no outono norte-americano de 2022, provavelmente durante o período de Halloween, e trará de volta as icônicas Bette MidlerKathy Najimy Sarah Jessica Parker.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Abracadabra 2 | Novos detalhes da sequência são revelados

Sinopse foi atualizada e nova lista de atores foi adicionada ao longa

  •  
  •  
  •  
  •  
FLÁVIO PINTO
01.11.2021
15h13

A EW revelou hoje (1) mais detalhes sobre Abracadabra 2, sequência do clássico da Disney estrelado por Bette Middler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. Segundo a publicação, o filme vai se passar 29 anos após o filme original.

Na sequência, Winifred (Midler), Sarah (Parker) e Mary (Najimy) estão em busca de vingança quando se encontram de volta a Salem nos dias atuais, após terem sido invocadas por um trio de adolescentes — que serão responsáveis por interromper a fúria das bruxas: Becca (Whitney Peak de Gossip Girl), Cassie (Lilia Buckingham de Crown Lake) e Izzy (Belissa Escobedo de American Horror Stories).

Além disso, Doug Jones, que interpretou Billy Butcherson na versão original, reprisará o papel no novo filme. Outros atores adicionados à Abracadabra 2 incluem Hannah Waddingham (Ted Lasso), Tony Hale (Veep), Froy Gutierrez (Teen Wolf), Taylor Paige Henderson (Evil Lives Here), Juju Brener e Nina Kitchen.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 11/16/2021 at 4:37 PM, Jailcante said:

Não cheguei a ver não. 

 

On 11/16/2021 at 7:12 PM, Jorge Soto said:

nem eu, e nem pretendo... nao parece ser minha praia nao

 

 Não acho que seja mesmo não, SOTO, kkkkkk

Eu assisti quando criança, então tem uma nostalgia forte pra mim, embora já revisitei o filme algumas vezes em tempos recentes, e acho que funciona bem ainda. É basicamente sobre três bruxas tocando o terror numa cidade pequena, com a típica turma de crianças/adolescentes se unindo para detê-las. Tem uma pegada "aventura de terror pra crianças" bem boa ali, típico da Disney do fim dos anos 80, começo dos 90. A química tanto do elenco teen é bem boa, assim como das três bruxas. A Bette Midler tá fantástica. Lembra um pouco a pegada do CONVENÇÃO DAS BRUXAS original, só que bem mais "Pop", digamos assim.

Embora, honestamente, não tenha lá muita confiança nessa Sequel.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Abracadabra 2 será lançado no Halloween deste ano

Sequência do sucesso dos anos 1990 chega exclusivamente no Disney+

Pedro SiqueiraPublicado porPedro Siqueira
31 de janeiro de 2022 às 15h31
  
Abracadabra 2 será lançado no Halloween deste ano

A espera de 29 anos está chegando ao fim. O longa Abracadabra 2 vai estrear em streaming no Disney+ já no Halloween deste ano, em outubro. O novo filme traz de volta o divertido trio de bruxas interpretadas por Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy.

Segundo matéria da Variety, o longa encerrou as filmagens na última semana. O produtor Adam Shankman comemorou a ocasião aproveitando para anunciar a janela de lançamento do filme.

 

O novo filme terá as bruxas mais uma vez sendo trazidas para o mundo moderno. Agora, elas são ressuscitadas na Salém atual, e buscam causar confusão no mundo.

Lançado em 1993, o Abracadabra (Hocus Pocus) original teve direção de Kenny Ortega. No filme, as três bruxas precisam se adaptar ao mundo moderno após serem ressuscitadas e trazidas para os anos 1990 por um adolescente.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

‘Abracadabra 2’: Atriz do filme original RECUSOU retornar para a sequência

Por
 Thiago Nolla
 -
15 de março de 2022
 
Quase trinta anos depois, o adorado longa-metragem de Dia das Bruxas Abracadabra vai ganhar uma sequência – e mal podemos esperar para ver os amados personagens se reunirem em um especial antecipadíssimo… Quer dizer, quase todos.

Segundo a Entertainment WeeklyThora Birch, que interpretou a jovem Dani Dannison no filme original, foi abordada pela Walt Disney para reprisar seu papel, mas recusou o projeto em virtude de conflitos de agenda.

As informações indicam que uma fonte próxima a Birch declarou que a atriz recebeu a oferta de retornar em um papel coadjuvante como uma versão adulta de Dani, mas suas obrigações com a série ‘Wednesday’spin-off da ‘A Família Addams’, criaram conflitos de programação. Entretanto, Birch também deixou o elenco da série da Netflix, por conta de problemas pessoais.

 

FONTE: CINEPOP

Lembrando que ‘Abracadabra 2‘ será lançado no dia 31 de outubro de 2022, em pleno Halloween.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members
On 6/28/2022 at 11:00 AM, Jorge Soto said:

teaser trailer..... nao vi o primeiro, quanto mais este aqui... a que interessar

 

image.thumb.png.b650f0489b2bfba398bc2eca2212f6b7.png

 Parece que vão botar uma "jovem bruxa" pra encarar as bruxas do original. Se comunica com o que é feito hoje, e da uma diferenciada do original. Curioso por esse pois o primeiro é um dos meus filmes de infância.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Abracadabra 2 | Zumbi Billy Butcherson estampa nova imagem oficial

Personagem de Doug Jones enfrentará as Irmãs Sanderson mais uma vez

Omelete
2 min de leitura
29.08.2022, ÀS 14H48
  •  
  •  
  •  
  •  

Abracadabra 2, sequência do clássico de 1993, ganhou uma nova imagem oficial que revela o visual de Billy Butcherson (Doug Jones), o bondoso zumbi que, em vida, teve um relacionamento com Winnifred (Bette Midler) e Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker). Na imagem, o personagem aparece em um cemitério - confira:

abracadabra-2-billy-butcherson-imagem-in
Disney+/EW/Divulgação
Segundo a diretora Anne Fletcher contou à EW, a cena antecipada pela imagem mostra Billy “em um momento de traição, então você está olhando para esse personagem querido numa hora em que ele foi ferido e isso te deixa de boca aberta”.

Embora chegue 29 anos depois do filme original, Jones afirma que foi extremamente fácil voltar ao personagem e elogiou a forma como a produção retoma a história das Irmãs Sanderson. “[Abracadabra 2] mantém a pureza e a nostalgia vivas para aqueles que cresceram com o primeiro filme, e os novos fãs que estamos atraindo agora ficarão animados com a modernização [da trama]”.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abracadabra 2’ estreia em breve no Disney+ e contará com o retorno das bruxas Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), conhecidas como as irmãs Sanderson.

Doug Jones também estará de volta na pele do zumbi Billy, morto por Winifred e condenado a servi-la eternamente.

No entanto, a sequência não vai contar com o retorno do trio de protagonistas originais.

Na trama, Max Dennison (Omri Katz) e sua irmã Dani (Thora Birch) se juntam à bela Allison (Vinessa Shaw) na tentativa de deter as bruxas depois que ele as traz de volta dos mortos ao acender a chama de vela negra no Dia das Bruxas.

 

Em entrevista para a Entertainment Weekly, a diretora Anne Fletcher (‘Ela Dança, Eu Danço’) explicou que o intuito do novo filme é prestar homenagem ao original, mas se concentrando em uma aventura totalmente nova.


 

Além disso, ela não poderia trazer o trio de volta para fazer apenas uma ponta na trama.

“Queríamos trazer de volta todos os personagens que os fãs amam, e quando você tem odos os ingredientes da história, você pensa: ‘Como fazemos isso funcionar?’ Foi muito difícil tentar tê-los como parte disso, mesmo se fossem participações especiais.”

Ela acrescentou:

“Quando [a roteirista] Jen [D’Angelo] e eu conversamos, nos sugeriram: ‘Eles podem estar em segundo plano!’ E eu fiquei tipo: ‘Sério? Você vai colocar os protagonistas do primeiro filme em segundo plano? Quem ficaria satisfeito com isso? Os fãs não ficariam satisfeitos, ficariam com raiva.”
 

Lembrando que a sequência chega à Disney+ no dia 30 de setembro.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Abracadabra 2 é um sonho que se realizou”, diz Bette Midler

Atriz defende sequência desde que se deu conta de que o primeiro filme era um fenômeno

Omelete
2 min de leitura
30.09.2022, ÀS 16H07
  •  
  •  
  •  
  •  

Não eram só os fãs de Abracadabra que torciam pelo retorno das irmãs Sanderson às telas: a própria atriz Bette Midler defende uma continuação do filme do diretor Kenny Ortega há anos. Por isso, para ela, o lançamento de Abracadabra 2 “é como um sonho que se realizou”.

“Quer dizer, desde que eu percebi que era realmente um fenômeno, comecei a perguntar para as pessoas se elas não estavam interessadas em uma sequência. Foi há muito tempo, há 15 anos ou algo do tipo. Então cá estamos”, afirmou, durante a entrevista coletiva global do longa.

 

FONTE: OMELETE

De fato, faz uma cara que ela pedia pra Disney fazer uma sequência.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Visto ABRACADABRA 2

 

Abracadabra 2 - Filme 2022 - AdoroCinema

 

  Na trama, Becca (Whitney Peak) é uma adolescente de Salem, interessada por bruxaria, que sente estar se afastando de uma de suas melhores amigas, Cassie (Lilia Buckingham) depois que esta começa a namorar. No dia das bruxas, Becca, juntamente com a amiga Izzy (Belissa Escobedo) acaba acidentalmente acendendo a infame Vela da Chama Negra, trazendo de volta á vida as Irmãs Sanderson, três bruxas que assombram a cidade á gerações.

 O primeiro ABRACADABRA foi lançado em 1993, tendo arrecadado críticas mistas e fracassado nas bilheterias na época de seu lançamento original. Entretanto, o filme de Kenny Ortega encontrou o seu público no mercado Home-Video, e se tornou um sucesso no auge do VHS, sendo alçado ao status de Clássico cult de Dia das Bruxas. Eu mesmo fui um que ainda criança, lá por 1995, assisti com os primos o filme em VHS, que se tornou uma das minhas produções favoritas de Halloween, que revisito de vez em quando, e segue resistindo ao teste do tempo. O grande charme da produção estrelada por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, era que que ele se configurava como um "terror para crianças", que era capaz de provocar tensão e arrepios nos pequenos, mas sem grandes traumas, dentro de uma linguagem Disney com números musicais e tudo. Ao mesmo tempo, o filme era capaz de apelar para o público mais velho por lidar com subtextos mais maduros e até bastante sombrios para um filme que carregava a marca Disney, além de nunca descartar a ameaça de suas antagonistas, por mais bobas e divertidas que elas fossem, que foi o que tornou as Irmãs Sanderson vilãs tão cativantes.

 Dito isso, desde os anos 2000 se falava em uma sequência de ABRACADABRA, com as três atrizes que vivem as bruxas bastante animado para retornar aos seus papeis, mas a Disney relutante em dar o sinal verde. Com a chegada do Disney Plus, o projeto finalmente ganhou sinal verde para virr uma produção de Streaming, garantindo o retorno de Midler, Parker e Najimy como as Irmãs Sanderson, além de Doug Jones como o zumbi Billy Butcherson. Infelizmente, ABRACADABRA 2 falha tanto em entender o que tornou o original tão cativante, quanto em lançar um novo olhar para a franquia.

Em certo momento de ABRACADABRA 2, uma decepcionada Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) pergunta as protagonistas adolescentes "Vocês não atraem mais criancinhas para a morte"? Embora seja uma piada, tal linha representa perfeitamente uma das razões que tornam o filme dirigido por Anne Fletcher, a partir do roteiro da estreante Jen D'Angelo tão frustrante. Como disse acima, embora fosse uma comédia infantil de terror, o filme original não tinha medo de ser um pouco mais sombrio e cínico em alguns momentos, tanto na forma de explorar os arquétipos de terror; quanto na comédia em torno do choque cultural sofrido pelas bruxas com o Século XX. 

Nada disso se mantém nessa sequência tardia, onde em nenhum momento temos a sensação de que os personagens estão de fato em risco (nem os próprios parecem muito convencidos disso), e nem o humor tem aquela acidez mórbida do filme original. Em ABRACADABRA 2, temos uma Sarah Sanderson muito mais casta, as descrições dos crimes de Winifred (Bette Midler) são muito mais brandas, e até o Bullyng do qual a jovem protagonista é um mal entendido cômico quando comparado ao do primeiro filme.Odeio usar o argumento "produto pra geração nutella" pois acho argumento de gente velha ressentida que não entende que os tempos mudam (ou talvez eu esteja em negação de idade kkkk), mas  essa continuação seria um exemplo perfeito disso ao soar completamente higienizado em relação ao seu antecessor.  E se faço tantas comparações com o primeiro filme, é simplesmente por que ABRACADABRA 2 o tempo todo convida a isso, ao invés de realmente seguir o próprio caminho. Assim, talvez eu não me incomodasse tanto, mas não é o que ocorre.

 Esse segundo filme começa sugerindo uma desconstrução da figura das vilãs, ao trazer um flashback, que conta a infância das três bruxas, e como elas se envolveram com bruxaria, sugerindo que foi o puritanismo e a opressão de Salem que as jogou no caminho sombrio. Por mais que fossem provocar chiados dos "lacrofobicos", buscar uma motivação para as vilãs era uma forma de não repetir o filme anterior, especialmente quando a obra tenta criar um paralelo entre as Irmãs Sanderson, e o trio de adolescentes que protagoniza o longa. Infelizmente, tudo isso fica apenas na intenção, pois o filme está ocupado demais tentando recriar momentos do primeiro filme, sem o mesmo brilho, gerando o meloso desfecho que vem do nada, que excetuando o divertido prólogo, não encontra embasamento algum no resto do filme.

 Existe em ABRACADABRA 2 um discurso de sororidade, que supostamente é o coração do filme, mas que nunca se concretiza. Isso por que o roteiro nunca se preocupa minimamente em desenvolver a dinâmica entre o trio de adolescentes que supostamente deveria servir de contraponto as Irmãs Sandersons. Basta perceber que Cassie, a filha do prefeito que aje como o membro desgarrado do trio, está simplesmente ausente durante a maior parte da projeção, fazendo com que não nos importemos nem um pouco com a amizade danificada que deveria nos conduzir. Talvez isso se deva ao fato do filme parecer assumir que o trio de atrizes veteranas são as verdadeiras estrelas aqui, tanto que elas tem muito mais tempo de tela, mas do jeito que o texto é construído, isso não se sustenta. Além disso, é óbvio que o filme se entrega a diversos fan-services que estão lá só para isso, mas que não impactam a narrativa de jeito algum, vide o cover de "One Way Or Another", que está lá apenas para referênciar o famoso cover de "I Put a Spell On You" do flme original; ou mesmo a participação do Billy Butcherson de Doug Jones, que podia perfeitamente ser retirado da trama. Caso assumisse o seu discurso progressista mais frontalmente, estabelecendo um paralelo real de sororidade e perseguição entre o trio de bruxas e o trio de adolescentes, o filme de Anne Fletscher pudesse ter encontrado a alma que lhe falta.

Pra piorar, ABRACADABRA 2 não consegue esconder a sua natureza de "produção de TV" (tecnicamente Streaming). Os efeitos em CGI são bem ruins,, enquanto a decupagem com enquadramentos relaticamente fechados e locações que parecem repetidas dão um ar de "produção B" no mal sentido para a película. Salva-se do filme apenas ver a reunião de Midler, Parker e Najimy, que quase trinta anos depois de terem encarnado as Irmãs Sanderson, continuam tendo a mesma química de cena de antes, parecendo se divertir ao máximo com a oportunidade que essas personagens lhe dão de improvisar e devorar o cenáro

Infelizmente, ABRACADABRA 2 desperdiça o seu trio principal em um filme que parece escrito por um algoritmo, que acha que jogando algumas chamadas nostalgicas aqui, algum discurso progressita pronto ali, e um elemento de sucessão acolá vai ter um filme pronto. Uma continuação que, não só não entendeu realmente onde estava o apelo de seu antecessor, como também fica no meio do caminho na hora de realmente tentar algo novo com esses personagens.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...