Members CACO/CAMPOS Posted May 8, 2009 Members Report Share Posted May 8, 2009 Confira o primeiro cartaz do terror Anticristo Filme de Lars von Trier terá sua premiére em Cannes na semana que vem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Achei muito interessante! Foge bastante do padrão, o que alias já seria de se esperar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Vai ter muito americano de cabelo em pé com esse cartaz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 A Coppola tem algo também que acho diferente' date=' e atraente, mas a Charlote não, acho feia mesmo, e sem graça. A voz dela me irrita um pouco, mas gosto de suas atuaçoes. ;D[/quote'] Já eu prefiro ela como cantora, aquela Songs That We Sing é ótima. Até pq ela ainda não teve uma grande oportunidade no cinema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Não acho a Charlotte bonita, mas nos dois filmes dela que eu vi, ela representava uma certa sensualidade bastante interessante. E parece que nesse vai ter algo assim tb. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Pelas imagens cena de sexo é que não vai faltar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted May 10, 2009 Members Report Share Posted May 10, 2009 Os americanos provavelmente proibirão esse cartaz lá e farão algo mais "disney". O importante é que se mantenha aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Vaia sonora encerra expectativa pelo terror de Lars Von Trier Orlando MargaridoDireto de Cannes Nem foi preciso esperar o final da exibição de Anticristo para apostar na reação da platéia de jornalistas, que se confirmou ao final da projeção neste domingo. Em cenas fundamentais durante o filme, que se pretendiam no mínimo estranhas e em último grau assustadoras, ouviam-se gargalhadas, e não aquelas que se esperam como reação instintiva ao medo que ocorre a muitos espectadores. Eram risadas divertidas e não controladas. Mas estamos num filme pretensamente de terror, de um cineasta que já levou a platéia ao transe e a outros tipos de medo em grandes trabalhos como Dançando no Escuro. Finda as palmas poucas e protocolares, não são poucos os comentários aqui que a fita beira o constrangimento. Trier lançou mão de um material que não lhe é totalmente novo, um drama psicológico entre pessoas que entram num embate pesado até o limite da destruição, só para lembrar a disputa entre os moradores em Dogville e Manderlay. A questão foi moldar esse material à ingrata fôrma do terror não apelativo. O casal de Anticristo (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) percorre essa prova de um iniciante no gênero depois que seu bebê morre num prólogo ao mesmo tempo belíssimo e doloroso, em preto-e-branco e ao som de Rinaldo, Lascia ch´io Pianga, de Handel. Traumatizada, a mãe entra numa espécie de coma emocional e seu marido, de pretensões psiquiátricas tenta ajudá-la numa terapia informal, levando-a para o refúgio da família, uma cabana na floresta, onde a psicose da moça aflora e estranhos acontecimentos têm início. Dividida em capítulos, como é habitual nos filmes do diretor, a história se passa baseada em três princípios, perda (no sentido de luto), dor e desespero. Nada de sustos vulgares. Os momentos de impacto, se tal expressão pode ser usada aqui, têm relação com a tortura física que outros filmes já avançaram em gênero e grau. Pretensioso, e vítima de sua pretensão, Trier acredita que conversa barata psicológica, cenas delirantes e de mutilação embrulhadas numa embalagem sofisticada fariam o serviço. Ao menos aqui em Cannes, o método não funcionou. Especial para Terra Angelo Voorhees2009-05-17 19:24:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Vixe!!! Será que é tão ruim assim? De qualquer forma, parece que o caldo engrossou pra cima do Von Trier. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Bá, será que ele fez um filme tão ruim assim? Fiquei até mais ansioso pra ver, hehehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Outra reportagem, um pouco menos pessimista: 17/05/2009 - 17h31 Terror bíblico de Lars Von Trier recebe gargalhadas, aplausos e vaias em Cannes THIAGO STIVALETTIColaboração para o UOL, de Cannes Diretor de filmes tão densos quanto polêmicos - "Dançando no Escuro", "Dogville" -, o dinamarquês Lars Von Trier conseguiu mais uma vez acender a fogueira da polêmica em Cannes. Cena do filme "Anticristo", do dinamarquês Lars Von Trier VEJA FOTOS DO QUARTO DIA TRAILER DE "ANTICRISTO" Seu novo filme, o terror "Anticristo", recebeu risos e até gargalhadas durante a sessão de imprensa. Ao final, a plateia se dividiu entre vaias e aplausos - a maioria vaiava. "Anticristo" é o tipo de filme que os críticos vão amar odiar, e outros vão amar sem entender muito por quê. Será avaliado como péssimo por uns e uma obra-prima por outros. Ao final da sessão, quase nenhum jornalista aceitava dar entrevista para os canais de TV e internet que cobrem o festival, porque ninguém conseguia formar uma opinião. Von Trier realizou o filme após uma grave depressão que viveu há cerca de dois anos, e que o fez interromper a escritura do roteiro. No material de divulgação, ele afirma que boa parte das imagens de "Anticristo" veio dos seus sonhos, que a trama tem apenas o mínimo necessário para mostrar essas imagens, que não pede desculpas pelo filme, e que o considera o mais importante de sua carreira. O máximo que se pode dizer sem estragar a surpresa: devastados com a perda do filho, um casal (Willem Defoe e Charlotte Gainsbourg) se refugia em uma casa isolada no meio de uma floresta. Ela sofre e chora muito com a perda, ele cuida dela como se fosse um terapeuta. Von Trier reveste todo o seu filme de tons bíblicos, como se Adão e Eva voltassem a uma espécie de inferno final, ou inferno original - a floresta, não por acaso, se chama Éden. Desde o início, o conceito do sexo é ligado ao da morte, em algumas imagens poderosas e outras apenas chocantes. O filme vai dividir opiniões, mas uma coisa é certa: o prólogo em preto-e-branco, que conta em poucos planos a história trágica do casal, tem as mais belas imagens já feitas por Von Trier, ao som de uma sinfonia de Handel. A parte da floresta, dividida em capítulos, não chega a ser assustadora, mas contém cenas de impacto envolvendo violência com genitália, muito sangue e um desespero crescente dos personagens. Nem Von Trier deve entender os sonhos que teve - e o cinema não precisa mesmo passar pela compreensão. Mas "Anticristo" ainda vai render muito debate nos próximos meses. O filme já tem estreia garantida no Brasil, pela distribuidora Califórnia, mas a data ainda não foi definida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 O Von Trier é o mestre da polêmica mesmo. Achava que esse Antichrist seguiria mais uma linha de gênero, mas lá vem ele complicar a vida dos críticos. rs Saiu uma crítica positiva(?) bem interessante dizendo que o filme é fudido, seja para o bem ou para o mal: Cannes 2009 Review: Lars von Trier's Antichrist May 17, 2009by Alex Billington Am I as screwed up as either of the characters in Antichrist if I say I had a blast watching this? Maybe it was the excitement in the air before it started, or maybe it was the combination of the laughs, shrieks, cheers, and jeers throughout Lars von Trier's latest film, but I think I enjoyed it. See that's the problem - Antichrist is fucked up. In a good way? Or in a bad way? Even I don't know the answer to that question (or maybe that's something you'll decide for yourself), but I can tell you it's one hell of an exhilarating experience watching this. My gut feeling coming out of it is that I actually liked it, screwed up or not. I don't want to say anything about what happens in this. Part of the experience is watching it all play out, from the first frame to the last frame. Lars von Trier bookends the story with a prologue and an epilogue, both beautifully conceived and shot exquisitely, and they're essential to getting the full picture. But beyond that, all I'll say is that the story only involves Willem Dafoe and Charlotte Gainsbourg as a married couple who experience some incredible trauma and then head to their cabin in the woods for therapy. Dafoe is mainly trying to help Gainsbourg, who has the worst problems, but even she can't be fully cured anymore. The funny thing is that Park Chan-wook, who is known for going to extremes as seen in his Vengeance trilogy, is not the one who went to the extreme this year. Park's Cannes film, Thirst, is tame in comparison to both Bong Joon-ho's new film Mother and von Trier's Antichrist. It's takes a while to get there, but eventually everything goes crazy in Antichrist, and while some will have to turn away, I expect others will lavish in this insanely edgy filmmaking. Von Trier breaks every "rule," but does it in a way that is so beautiful, it's almost hard not to appreciate it. At least, that's exactly what I thought sitting in the theater. Lars von Trier is a brilliant filmmaker, but he's also fucked up. He's got some personal problems, and some will love seeing him explore those problems through cinema, while some will hate it (right now, I'm for the former). I honestly don't really know what to even think about Antichrist - my mind is still numb from the whole experience. I really expect this to split audiences the same way Michael Haneke's Funny Games does. In fact, I'm very curious to see Antichrist again, because I may have a completely different interpretation the second time around. So be on the look out for that review, as I'll probably have way more to say then. http://www.firstshowing.net/2009/05/17/cannes-2009-review-lars-von-triers-antichrist/ BrnoSoares2009-05-17 20:32:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Whether this is a bad' date=' good or great film is entirely beside the point. It is an audacious spit in the eye of society. It says we harbor an undreamed-of capacity for evil. It transforms a psychological treatment into torture undreamed of in the dungeons of history. Torturers might have been capable of such actions, but they would have lacked the imagination. Von Trier is not so much making a film about violence as making a film to inflict violence upon us, perhaps as a salutary experience. It’s been reported that he suffered from depression during and after the film. You can tell. This is the most despairing film I’ve ever have seen. What can be said is that von Trier, after what many found the agonizing boredom of his previous Cannes films “Dogville” and “Manderlay,” has made a film that is not boring. Unendurable, perhaps, but not boring. For relief I am looking forward to the overnight reviews of those who think they can explain exactly what it means. In this case, perhaps, a film should not mean, but be. [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Preguiça de ler, isso não diminui em nada meu interesse, continuo doido pra ver. Mas Cannes adora o Trier, se lá foi vaiado, estranho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted May 17, 2009 Report Share Posted May 17, 2009 * lembrando que dançando no escuro também foi vaiado em sua estréia em Cannes Minha expectativa aumentou a mil. Sério, dizem que a sessão lá foi um choque, uma histeria coletiva de vaias e aplausos ao mesmo tempo, com direito a cenas que causaram reações extremas. Tinha que ser o Von Trier pra espantar o tédio que esses festivais tem sido ultimamente. O Ebert escreveu coisas interessantes a respeito do filme: http://blogs.suntimes.com/ebert/2009/05/for_even_now_already_is_it_in.html At certain moments there was nervous laughter. When it was all over, we staggered up the aisles. Manohla Dargis, the merry film critic of The New York Times, could be heard singing "That's Entertainment!" Whether this is a bad, good or great film is entirely beside the point. It is an audacious spit in the eye of society. It says we harbor an undreamed-of capacity for evil. It transforms a psychological treatment into torture undreamed of in the dungeons of history. Torturers might have been capable of such actions, but they would have lacked the imagination. Von Trier is not so much making a film about violence as making a film to inflict violence upon us, perhaps as a salutary experience. It's been reported that he suffered from depression during and after the film. You can tell. This is the most despairing film I've ever have seen. If, as they say, you are not prepared for "disturbing images," I advise you to just just stop reading now. Beckin2009-05-17 20:41:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Acho que essas vaias só aumentaram minha vontade de ver esse filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 O Kleber Mendonça Filho disse que um homem passou mal ao seu lado, assim como vários da sessão. http://www.cinemascopiocannes.blogspot.com/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Todd McCarthy (Variety): Lars von Trier cuts a big fat art-film fart with "Antichrist." As if deliberately courting critical abuse, the Danish bad boy densely packs this theological-psychological horror opus with grotesque, self-consciously provocative images that might have impressed even Hieronymus Bosch, as the director pursues personal demons of sexual, religious and esoteric bodily harm, as well as feelings about women that must be a comfort to those closest to him. Traveling deep into NC-17 territory, this may prove a great date movie for pain-is-pleasure couples. Otherwise, most of the director's usual fans will find this outing risible, off-putting or both -- derisive hoots were much in evidence during and after the Cannes press screening -- while the artiness quotient is far too high for mainstream-gore groupies. Dividing the narrative into four chapters bracketed by the prologue and an epilogue, the helmer switches to color as the mother (Charlotte Gainsbourg)leaves more than a month's hospitalization and enters into the care of her husband (Willem Dafoe), a professional therapist. In one of her quieter moments in this chapter, entitled "Grief," the woman triggers a calm argument, accusing her mate of indifference over their son's death, even as she assumes responsibility for it. So capably does the man seem to guide his wife through her trauma that the line becomes blurred as to whether he's functioning more as husband or therapist, as he semi-jokes, "Never screw your therapist," when she gets frisky. After the woman is pushed to confess that she's more afraid of the "garden, Eden," than almost anything else, where does hubby take her but to their cabin deep in the forest, where the woman spent part of the previous summer alone with her son. This chapter on "Pain" actually charts the woman's self-proclaimed recovery, but ends unpromisingly with a disemboweled fox rising out of the ferns to announce, "Chaos Reigns." The ante is upped, and a climax of sorts is achieved, in "Despair," reassuringly subtitled "Gynocide," and if one is uncertain as to what the latter means, rest certain von Trier will graphically illustrate it. Suffice to say the woman's mental health takes a turn for the worse, she vividly pleasures her man in a conspicuously unwelcome manner and then, apparently inspired by images of medieval torture inflicted upon women, finds a way to impale him that Hollywood's leading torture-porn experts will kick themselves over not having dreamed up first. But the woman generously saves the most gruesome, preferably unwatched act for herself in the final chapter, the title of which, "The Three Beggars," provides no revelations worth waiting for. Offering the opposite of hope for anyone aspiring to recover from grief through therapy, analytical or experiential, and perhaps distantly inspired by the marital battles in Strindberg, "Antichrist" does not even raise the possibility of healing through religion, leaving the title to seem rather arbitrary and more than a little pretentious. Moreover, the blood-smeared sensationalism smothers what serious thoughts the script serves up in passing, just as the sexual interludes detract from the film by playing peek-a-boo and making you try to figure out what's real and/or how it was faked. Looking very good, Dafoe maintains his dignity most of the way with a performance of seriousness and tact, while Gainsbourg veers between sullenness and extreme histrionics. Only people to appear in the film aside from the lead actors are the little boy and some extras near the beginning and at the end. http://www.variety.com/index.asp?layout=festivals&jump=review&reviewid=VE1117940286&cs=1 BrnoSoares2009-05-17 21:27:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted May 19, 2009 Members Report Share Posted May 19, 2009 ué, mas terror não é isso? provocar medo, repulsa, incômodo no espectador? ultimamente os filmes de terror estão sendo produzidos para crianças e adolescentes, leves e até bem humorados, salvo algumas exceções....terror é isso mesmo, soco no estômago sem dó...lembro me do impacto que causou filmes como O Exorcista, O Bebê de Rosemary, Evil Dead, Hellraiser, O Iluminado, do injustiçado Príncipe das Sombras de John Carpenter (filmaço, recomendo), Enigma do Outro Mundo, dos Cronembergs e até mesmo do maluco Ruggero Deodato com seus filmes sobre Canibalismo e afins (mas isso é outra história)....se tem nego incomodado com o filme é porque cumpre o que promete e espero que vá mais além, pois sinto falta de filmes realmente aterrorizantes que me incomodem, pois é para isso que pago para ver filmes de terror....matarm o terror há tempos atrás e Lars Von Trier quer ressucitar...espero que deixem o cara trabalhar em paz... e esse Anticrhist merece uma conferida.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted May 19, 2009 Members Report Share Posted May 19, 2009 Acho tão irreal um crítico da Variety tentar analisar um filme desses, nem leio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted May 20, 2009 Members Report Share Posted May 20, 2009 Longa que causou polêmica em Cannes será editado para mercados específicos - 20/05/2009 16:21 Lars Von Triers dividiu Cannes com seu polêmico Anticristo, porém, para todos, é unânime que se trata de um filme forte. E, ao que parece, a produtora do longa, a dinarquesa Zentropa, não quer afugentar um número expressivo de espectadores. Tanto que, segundo a Efe, já foi encomendada uma versão mais leve da produção para os mercados tradicionalmente mais suscetíveis a cenas pesadas. Para Peter Aalbark, diretor da Zentropa, a nova versão também poderá ser mais facilmente adquirida pelas emissoras de televisão. Segundo ele, será feita "uma versão católica" para os "mercados mais beatos". As cenas que serão eliminadas ainda não foram escolhidas, mas Zentropa já confirmou que está conversando com distribuidores para encontrar "a fronteira da dor". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 20, 2009 Members Report Share Posted May 20, 2009 "A fronteira da dor" só pode ser a cena que o AwardsDaily descreveu: SPOILERS! E SANGRENTOS! So far, no review has gone into gruesome details, though, from what we gather, here’s how it goes down, more or less: After knocking him unconscious, Gainsbourg bores a hole in Dafoe’s leg with a hand drill and bolts him to a grindstone to keep him from escaping. Then, she smashes his scrotum with some sort of blunt object (the moment of impact happens slightly below the frame). We don’t actually see his testicles become disengaged from this body, though it’s apparently implied. Next, she brings him to a climax with her hands and he ejaculates blood (yes, it’s shown). But that’s not all! Later, in an extreme closeup — lensed by Oscar-winning Slumdog Millionaire cinematographer Anthony Dod Mantle! — Gainsbourg cuts off her own clitoris with a pair of scissors. Worst. Date Movie. Ever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted May 22, 2009 Members Report Share Posted May 22, 2009 Concordo com tudo que o Crazy falou. E não li os spoilers mas, se há "violência com genitália" e "muitos homens passaram mal", não há muita dúvida sobre qual genitália sofreu violência no filme em questão O filme ser vaiado pode ser um bom sinal. Ou não, rs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted May 22, 2009 Members Report Share Posted May 22, 2009 As duas genitálias sofrem, na verdade. Fico imaginando o clima pra realizar a cena. hahaha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted May 22, 2009 Members Report Share Posted May 22, 2009 talvez essa cena da genitália causa impacto mais pelo sangue e pela crueza da cena.....talvez, ainda nao vi..... diferentemente de Linda Blair em o Exorcista, se masturbando com um crucifixo.....imagino uma cena dessas hoje em dia..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.