Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Torres Gêmeas


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Fui ao cinema assistir as Torres Gêmeas sem a carga de expectativa q o nosso amigo Pablo demonstrou na sua crítica. Não achei que o fato de saber o final tenha estragado completamente o filme, é claro q se tratando de uma história q relata um fato verídico nao poderíamos esperar um final diferente, mas não arruinou o q o diretor se propõe, contar a história do ponto de vista das vítimas, sejam elas heróicas ou não, americano ou não, católico ou não, protagonista ou coadjuvante, todos demonstraram de alguma maneira como a catástrofe atingiu diretamente suas vidas. Claro q o foco foi nos policiais e o diretor foi feliz em transmitir sua agonia, força de vontade e esperança na vida. O realismo do ambiente de destruição foi impressionante, tanto quanto a imagem dos policiais correndo em direção ao olho do furacão para salvar vidas e depois lutando para salvar a si mesmos.

Também não concordo com a pesada exigência do Pablo em cima do diretor, como se ele tivesse sempre a obrigação de repetir o mesmo feito de outras obras q o consagrou. Acho q cada diretor, ator, escritor, roteirista, qq profissional tem a liberdade de trabalhar sob temas diferentes com abordagens diferentes, experimentando diferentes propostas. É como se o Reeves depois de fazer Superman, tivesse a obrigação de fazer outros super-heróis igualmente fortes em cada filme q atuasse, e acho muito alienante cobrar isso dele, uma visão simplista. Tão mais alienante é um artista se restringir sempre numa mesma linha de trabalho o resto da vida, sem experimentar. Claro q pode-se seguir uma linha por um tempo, com o intuito de aprimorar ou marcar uma espécie de assinatura, mas é bom mostrar versatilidade.

Finalizando, acho q o Stone fez um filme q merece ser assistido, não excelente, mas atingiu o q se propos.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pablo. Pela primeira vez não ponho nem uma estrela a mais nem tiro uma. Sua crítica está perfeita e foi tudo o que o filme me passou: nada. Nada de novo me foi acrescentado. Parabéns. Concordo que talvez seria uma história mais bem desenvolvida e menos previsível se fizessem uma história do resgatado número 20 (o último). Me perguntei a mesma coisa quando o filme acabou.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...