Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quarentena do Coronavirus


Gust84
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gabaritei esse aqui (sim, isso é triste hehehe)...

Ebo_E9MXkAE_G55?format=jpg&name=small

 

Segundo Sol

Selva de Pedra

Caminho das Índias (ri)

O Clone

Escrito nas Estrelas

Um Anjo Caiu do Céu

Caminhando nas Nuvens

Vale Tudo

Rainha da Sucata (ri)

Que Rei Sou Eu?

O Rei do Gado (ri)

Mulheres de Areia

Roque Santeiro (ri)

Fera Radical (ri)

Duas Caras (ri)

Vamp

Cobras e Lagartos

Alma Gêmea 

Velho Chico (ri)

Vira-lata

Mico Preto

A Gata Comeu

Barriga de Aluguel (ri)

Roda de Fogo

Novo Mundo (ri)

Pedra Sobre Pedra

Bambolê (não tenho certeza)

Estrela Guia (ri)

Feijão Maravilha (ri)

Chocolate com Pimenta

Páginas da Vida

Laços de Família

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Brigado!!

Identifiquei 34:

Apertem os cintos o Piloto sumiu

Um Dia a Casa Cai

Curtindo a Vida Adoidado

ET O Extraterrestre

Top Gun Ases Indomáveis

A Lagoa Azul

Dirty Dancing - Ritmo Quente

O Grande Dragão Branco

Top Secret Super Confidencial

Um Lobisomem Americano em Londres

Bill e Ted Uma Aventura Fantástica

De Volta Para o Futuro

Howard O Super Herói

Cemitério Maldito

A Hora das Criaturas

American Ninja - Guerreiro Americano

Os Fantasmas se Divertem

Quero ser Grande

A Dama de Vermelho

A Lenda (ou Blade Runner)

Superman - O Filme (esse é de 1978)

Rocky IV

Edward Mãos de Tesoura (esse é de 1990)

Clube dos Cinco

A Hora do Pesadelo

Gatinhas e Gatões

Férias Frustradas

Porky's A Casa do Riso e do Amor

Goonies

Stallone Cobra

Brinquedo Assassino

A Pequena Loja dos Horrores

A Mosca

O Iluminado

 

Faltam 10, mas chutaria também:

Crocodilo Dundee (?)

Academia de Gênios ou A Bolha Assassina (?)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Brigado!!

Identifiquei 34:

Apertem os cintos o Piloto sumiu

Um Dia a Casa Cai

Curtindo a Vida Adoidado

ET O Extraterrestre

Top Gun Ases Indomáveis

A Lagoa Azul

Dirty Dancing - Ritmo Quente

O Grande Dragão Branco

Top Secret Super Confidencial

Um Lobisomem Americano em Londres

Bill e Ted Uma Aventura Fantástica

De Volta Para o Futuro

Howard O Super Herói

Cemitério Maldito

A Hora das Criaturas

American Ninja - Guerreiro Americano

Os Fantasmas se Divertem

Quero ser Grande

A Dama de Vermelho

A Lenda (ou Blade Runner)

Superman - O Filme (esse é de 1978)

Rocky IV

Edward Mãos de Tesoura (esse é de 1990)

Clube dos Cinco

A Hora do Pesadelo

Gatinhas e Gatões

Férias Frustradas

Porky's A Casa do Riso e do Amor

Goonies

Stallone Cobra

Brinquedo Assassino

A Pequena Loja dos Horrores

A Mosca

O Iluminado

 

Faltam 10, mas chutaria também:

Crocodilo Dundee (?)

Academia de Gênios ou A Bolha Assassina (?)

gabarito abaixo... a maioria tu acertou...agora aquele que vc disse Apertem os Cintos é Os Deuses Devem Estar Loucos...ou La Bamba... Tango e Cash foi foda ?

Untitled-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Falcão: eu achei que era um pombo, por isso não identifiquei. hehehe

- Tinha a rocha do Indiana Jones, mas achei que como tinha as Criaturas juntas que era aquela bola que elas fazem na parte 2, aí achei que era tudo do mesmo filme/franquia.

- Ghost é de 1990, coloco ele como anos 90 não 80, aí achei que era O Iluminado (tem uma luz saindo do fantasma, aí pensei 'iluminado').

- Loucademia de Polícia: Sabia que tinha visto essa porta em algum lugar hehehehe (e não consegui ver o que estava escrito em cima dela) 

- Superman II? Essa cena é do Superman I (mas ele é dos anos 70...).

- Krull: Nunca vi o filme, não sabia mesmo o que era aquele troço ali.

- Tango e Cash: HAHAHAHAHAHAH

- Das janelas no prédio, só identifiquei o Rocky (coloquei o Rocky 4 por causa do calção com a bandeira americana). Manequin, ok. O Feitiço de Áquila... Não ia saber nunca, se tivesse um lobo junto do pássaro, talvez saberia. A Coisa: Vi faz muito tempo, aí não liguei o nome a pessoa. Achei que era Academia de Gênios, pela cena da pipoca no fim do filme.

- O Vingador Tóxico: Nunca ia saber. Só conheço esse filme de 'ouvi falar'.

- Os Deuses devem estar loucos: Também não vi, não saberia identificar. Tem tanto filme que aparece jatos desse tipo, aí não saberia mesmo.

- LA Bamba: Errei esse. :(

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Administrators

Depois de tanto cuidado o vírus me pegou. Fiquei mal no primeiro dia do ano. Como tinham algumas pessoas com gripe lá no trabalho, achei que tivesse pego gripe também. Esse tal surto de gripe. Tive calafrios, um pouco de febre, tomei paracetamol e fiquei melhor, então fui fazer um teste de COVID, só pra descartar, vai que? E foi, deu positivo, um susto, afastado do trabalho, a médica, receitou xarope, antibiótico e paracetamol.  Mas estou sem febre, somente uma leve tosse. Estou em quarentena de novo. 

Agora o pessoal está achando que está com gripe e na verdade pode ser COVID mesmo. Já deixei o alerta trabalho. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que COVID é ter de morar com alguém assim (meu pai) e ficar na expectativa se até o dia que ela se curar vc não vai pegar mesmo tomando todas as precauções, isolamento e tal, até porque vc pode pegar no último dia dela e levar + 10 pra manifestar sintomas... até comprei suplementos pra todo mundo tomar e elevar os níveis, por precaução...

Uma das primeiras medidas minhas no começo da pandemia foi instalar toalhas grandes no meu quarto e nunca fora dele, porque sempre rola risco de contaminar, de outra forma. Até falando vc pode jogar os perdigotos próximo.

Acho que até agora nem gripe peguei, desde março de 2020, porque de lá pra cá não devo ter saído nem 30 vezes. E suspendi os 8 meses que faltavam pra academia, já pagos, que peguei comprovantes autorizando a dar crédito e avisando do afastamento, e espero que honrem o dia que eu voltar lá... e eu que pensei que já estava tudo se encaminhando pro fim. Trágico...

Minha irmã pegou ao mesmo tempo do meu pai também. Ela mora no apto ao lado. Ela pela segunda vez. E moro com minha mãe, idosa como meu pai, que não ficou doente ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Chiquinho said:

Pior que COVID é ter de morar com alguém assim (meu pai) e ficar na expectativa se até o dia que ela se curar vc não vai pegar mesmo tomando todas as precauções, isolamento e tal, até porque vc pode pegar no último dia dela e levar + 10 pra manifestar sintomas... até comprei suplementos pra todo mundo tomar e elevar os níveis, por precaução...

Uma das primeiras medidas minhas no começo da pandemia foi instalar toalhas grandes no meu quarto e nunca fora dele, porque sempre rola risco de contaminar, de outra forma. Até falando vc pode jogar os perdigotos próximo.

Acho que até agora nem gripe peguei, desde março de 2020, porque de lá pra cá não devo ter saído nem 30 vezes. E suspendi os 8 meses que faltavam pra academia, já pagos, que peguei comprovantes autorizando a dar crédito e avisando do afastamento, e espero que honrem o dia que eu voltar lá... e eu que pensei que já estava tudo se encaminhando pro fim. Trágico...

Minha irmã pegou ao mesmo tempo do meu pai também. Ela mora no apto ao lado. Ela pela segunda vez. E moro com minha mãe, idosa como meu pai, que não ficou doente ainda.

Cara, eu fiquei noiado só no inicio mas depois toquei minha vida "normalmente", sem deixar de fazer aquilo que gosto, ir pro mato, praticar esporte outdoor, sair beber com amigos próximos e curtir a vida cultureba de SP. No começo foi foda, cheio de medo, mas depois vc se habitua.. e olha que durante meio ano convivi com minha sogra (de idade) e mesmo assim não deixei de sair e fazer aquilo que gosto, claro que tudo seguindo a risca os protocolos do Covid.. resultado: to levando vida "normal",  mesma coisa de antes da pandemia.. so que agora uso máscara, me besunto de alcool gel e me lavo da cabeça ao c* quando volto pra casa.. e tem dado certo! Eu que não vou me privar do que gosto por causa de um trem a gente vai ter que acabar se habituando a conviver..  Porque convenhamos, ficar trancado em casa ninguém merece!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
39 minutes ago, Jorge Soto said:

Cara, eu fiquei noiado só no inicio mas depois toquei minha vida "normalmente", sem deixar de fazer aquilo que gosto, ir pro mato, praticar esporte outdoor, sair beber com amigos próximos e curtir a vida cultureba de SP. No começo foi foda, cheio de medo, mas depois vc se habitua.. e olha que durante meio ano convivi com minha sogra (de idade) e mesmo assim não deixei de sair e fazer aquilo que gosto, claro que tudo seguindo a risca os protocolos do Covid.. resultado: to levando vida "normal",  mesma coisa de antes da pandemia.. so que agora uso máscara, me besunto de alcool gel e me lavo da cabeça ao c* quando volto pra casa.. e tem dado certo! Eu que não vou me privar do que gosto por causa de um trem a gente vai ter que acabar se habituando a conviver..  Porque convenhamos, ficar trancado em casa ninguém merece!

Não existe "se habituar" com uma situação anômala. Quem já entregou os pontos é porque não tem apreço pela liberdade. E eu tenho, desculpe.

Eu estou usando máscara em casa depois desse parente ter contraído mais do que usei a vida toda/desde o começo da pandemia, e olha que já vamos pra 2 anos dessa brincadeira.

E acredite, eu não aguento ficar 5 minutos com esse troço. Me causa todo tipo de sensação ruim: abafado, bate no olho, vc não pode ficar botando a mão na frente pra ajeitar (isso contamina) de qualquer jeito, ao sair na rua a chance de contrair COVID é de 98% porque todo tipo de superfície pode estar comprometida (sim, COVID sobrevive de horas a DIAS, dependendo dela...) o álcool 70/gel é praticamente ineficaz se comparado a água e sabonete (e mesmo esse vc tem que lavar no mínimo uns 30 segundos, pra considerar quase que eliminadas as bactérias), sem contar a toalha ser comprovadamente limpa, se for onde qualquer outra pessoa que não vc transite, já considere contaminada, pois perdigotos do doente vão pra ela só dele FALAR, não precisa nem tossir em volta.

Imagine ele TOCAR nela e vc também (e COVID vc pode estar doente, e levar uns 10 dias pra saber, fora os assintomáticos). Coronga é o pior tipo de doença porque se espalha de forma sorrateira. 90, 95% sobrevivem, mas infecta tantos que as mortes são muito mais volumosas que aquelas com 50% de chances (esses últimos são fracassados em se propagarem, dá pra conter bem mais fácil).

Eu não uso banheiro sem ser o da minha casa nem por decreto divino.

É algo inimaginável e que nem amarrado faço, e olha que sou o cara mais higiênico que existe. Mas não lavar fora de casa significa também vc não poder botar a mão nos olhos/boca/nariz (faça isso pra se contaminar segundos depois), o que é igualmente impossível porque toda vez me dá uma coceira (provavelmente pela poeira dos ambientes) que é irresistível. Pior ainda quando vc põe a maldita máscara e quem faz teu rosto coçar é justamente ELA.

Na academia principalmente, o cara tá lá suando e indo pra lá e pra cá, e pior, pegando equipamentos que 600 pessoas já rondaram, e mais, fazer exercício usando máscara é uma das coisas mais ilógicas, a maior presepada possível.

Enquanto durar essa exigência eu não vou mais, se sair de casa vai ser tipo 1x por mês e se muito.

Se não me engano até a OMS chegou a não recomendar, porque vc força muito mais o organismo assim - sem respirar direito, e as máscaras de R$ 10 com certeza são bem fracas ou vc precisar ter várias (vai reutilizar por 1 semana?) ou algumas melhore$$$$$$, e ainda assim também cheguei a ver reportagens explicando que isso diminui a propagação do vírus (mais ainda se os outros usarem também), mas não impede 100%.

Os perdigotos a gente não faz ideia do alcance porque são invisíveis, mas se espalham como se fosse um spray de Bom Ar...

Máscara é que nem camisinha, pode estourar, ou vc pegar DST, pois ela não protege que uma pele toque na outra (na área não coberta). Fora o sexo oral que geralmente se faz sem.

No meu caso a chance de pegar sem ser pelo ar (e no começo diziam que sobrevivia HORAS, agora já vejo matéria falando em MINUTOS) eu diria que é ZERO. Porque eu lavo as mãos VÁRIAS VEZES por dia. Mas botar o pé pra fora de casa é praticamente vc frequentar um chiqueiro estando todo perfumado, e achar que nada vai passar pra vc, nem mesmo aquele odor.

Não tem como, se vc pensa que tá de boa, está se iludindo. Eu estou porque sei disso tudo, mas sempre tem os idiotas que se contaminam fácil, fácil. Se vc pode (veja bem: PODE) ficar em casa, fique. Eu já estava 90% crente que a situação iria se encaminhar pra nesse primeiro semestre de 2022 um desfecho, que só teríamos focos em certos países do mundo, mas aí veio essa megacontaminação e logo de gripe + COVID, vamos ver qual será a evolução disso, porque hoje se até eu não pegar será um milagre.

E olhem que de março de 2020 pra cá eu não peguei nem gripe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...