Members Forasteiro Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 É difícil eu poder participar desse tópico. A Bela e a Fera Gosto muito de Bambi, mas A Bela e a Fera é a melhor animação de todos os tempos, a história mais encantadora já produzida pela Disney. Além disso, inaugura a primeira metade da década de 90, o auge do estúdio, berço das suas três grandes obras-primas. O único desenho até hoje indicado ao Oscar de melhor filme. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Dogville x A Vila Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Eu sinceramente detesto o Bambi. O segundo filme é muito melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Dogville x A Vila Adoro Shyamalan e até gosto de A Vila, (embora prefira O Sexto Sentido, Sinais e Corpo Fechado) mas Dogville é OP. Um dos melhores filmes que já vi, sutil e chocante. Não vou ficar aqui babando em cima do filme, enqüanto temos a ótima resenha do Forasteiro lá no Cineclube que já diz tudo. Dogville: 10/10 A Vila: 7/10 Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Sinais x Guerra dos Mundos (Spielberg´s) Tarântula Tarântula2007-02-20 17:25:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Sinais x Guerra Dos Mundos Sinais é ótimo. Tem uma trama muito bem feita e desenvolvida, o que nos faz ficar muito na expectativa do que vai dar aquilo tudo. A parte em que eles estão presos no porão é simplismente perfeita. Mas eu não gostei muito do final, talvez porque eu goste de tragédias (o que não foi o caso). Mas a questão é que eu achei Guerra dos Mundos muito bom. Fiquei fã mesmo. Foi um dos filmes mais divertidos que eu vi ano passado e espero comprar o dvd logo. O final é idiota? Nem tanto, eu acho. E fora o roteiro que é bom, a direção do Spielberg está impecável e os efeitos especiais... bem... Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Harry Potter e a Pedra Filosofal x Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Sinais x Guerra Dos Mundos Sinais é ótimo. Tem uma trama muito bem feita e desenvolvida' date=' o que nos faz ficar muito na expectativa do que vai dar aquilo tudo. A parte em que eles estão presos no porão é simplismente perfeita. Mas eu não gostei muito do final, talvez porque eu goste de tragédias (o que não foi o caso). Mas a questão é que eu achei Guerra dos Mundos muito bom. Fiquei fã mesmo. Foi um dos filmes mais divertidos que eu vi ano passado e espero comprar o dvd logo. O final é idiota? Nem tanto, eu acho. E fora o roteiro que é bom, a direção do Spielberg está impecável e os efeitos especiais... bem... Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do LagoHarry Potter e a Pedra Filosofal x Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel[/quote'] Deixa eu ver se entendi: Não gostou do final de Sinais, porque gosta de tragédias, mas não achou o final de Guerra dos Mundos idiota? TarântulaTarântula2007-02-20 19:50:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Harry Potter e a Pedra Filosofal x O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel A série Harry Potter por enqüanto apresentou quatro filmes agradáveis e divertidos, tendo seu ápice em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Enqüanto isso, a trilogia O Senhor dos Anéis é representada por três filmes estupendos, envolventes do início ao fim. Por isso, nada contra Harry Potter e a Pedra Filosofal, (que considero o pior da série, diga-se de passagem) mas acontece que com A Sociedade do Anel, poucos filmes do gênero tem chances. Harry Potter e a Pedra Filosofal: 3/5 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: 5/5 Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Kill Bill vol.1 x Kill Bill vol. 2 Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 E lá vamos nós de novo Kill Bill Vol.1 x Kill Bill Vil.2 Nada mais compreensível compara-los, já que se tratam de dois filmes completamente diferentes um do outro, todo mundo já sabe disso. Eu prefiro o Volume um, porque é muito mais cruelmente engraçado. Há violência exagerada, há lutas entre duas garotas e há todo o mistério sobre o que realmente aconteceu no passado. A única hora que o filme dá uma parada é quando a Beatrixx vai pegar a espada, fora isso, é só adrenalina e sangue. O Volume dois não me agradou muito, porque foi bem mais barato, mas sabe-se que é essêncial pra contar perfeitamente a história. Sobre Harry Potter, Tarântula, não creio que você ache o primeiro filme pior que o quarto Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago magnólia x Crash - No Limite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Impossível conter o riso. Enquanto 99% do Fórum considera Crash uma bomba, 100% considera Magnólia estupendo, por isso a resposta que você obterá é um pouco óbvia, hehe. Magnólia x Crash - No Limite Eu até gosto de Crash, embora fique chateado por Munique ou O Segredo de Brokeback Mountain não terem ganhado o grande prêmio daquela fatídica noite, entretanto Magnólia é OP, perfeito em todos os sentidos. Desde suas inúmeras metáforas, seus personagens complexos, seu final fantástico, seu excelente elenco e sua ótima direção, tudo beira ao magnífico. Tudo. Crash - No Limite: Preciso rever Magnólia: 10/10 Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Chicago x Moulin Rouge - Amor em Vermelho Sobre Harry Potter' date=' Tarântula, não creio que você ache o primeiro filme pior que o quarto [/quote'] Totalmente off-topic, lá vai meu ranking da série: 1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 2. Harry Potter e a Câmara Secreta 3. Harry Potter e o Cálice de Fogo 4. Harry Potter e a Pedra Filosofal Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted February 20, 2007 Members Report Share Posted February 20, 2007 Eu sei que era previsível mesmo Mas achei Crash um pouco parecido com Magnólia, nessa coisa de mostrar vários personagens com aparentemente nada em comum e etc. Mas eu também sou muito mais magnólia, claro, hehe. Chicago x Moulin Rouge - Amor em Vermelho ... >_<' Ok. Eu prefiro Chicago. Mas também acho Moulin Rouge perfeitamente lindo. Mas Chicago é mais. Enquanto em Moulin Rouge o clima é mais romântico e mais leve, em Chicago praticamente não há romance, exceto pelo do ex-marido da Roxie. A trama de Chicago gira em torno de Fama, Dinheiro e Poder. É de filmes assim que Hollywood precisa. Filmam que tratam o show-buisiness (foi mal u.u) de uma forma muito menos glamurosa, mais falsa. Vale lembrar que Chicago foi inspirado na obra-original do mestre Bob Fosse. Realmente, precisa de mais motivos? Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago O Jardineiro Fiel x O Senhor das Armas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 O Jardineiro fiel X O Senhor das armas Foi realmente incrível como Andrew Niccol se reergueu. Após ter feito o magnífico "O Show de Truman", Niccol só vinha fazendo filme q não fazia jus ao seu nome (vide o fraco "S1m0ne"). Mas mesmo assim, se compararmos seu trabalho ao trabalho feito por Meirelles em "O Jardineiro Fiel", Meirelles ganha ligeiramente. Para começar, ambos os filme são reveladores, mas enquanto o trabalho de Meirelles se empenha um pouco mais no sofrimento dos africanos (aliás, Meirelles é tão criativo, q a peça de teatro na rua foi realmente fantástica) na AIDS, Niccol fala sobre o tráfico de armas na África. Além disso, Ralph Fiennes está muito melhor q Nicolas Cage, assim como Rachel Weisz está melhor q Bridget Moynahan. Finalmente, embora o final de "O Senhor das armas" seja mais realista q o do filme de Meirelles, a trama em si consegue um pouco mais de "revelação". Fico com "O Jardineiro fiel". Piratas do Caribe: A maldição do pérola negra X Piratas do Caribe: O baú da morte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Piratas do Caribe: O Baú da Morte Tudo é muito mais intenso e eletrizante no 2º filme, compensando a perda do frescor e as presenças sempre lamentáveis dos bonequinhos de cera Orlando Bloom e Keira Knightley. A Maldição do Pérola Negra é todo carregado por Johnny Depp e seu brilhante Jack Sparrow, algo que definitivamente não aconteceu aqui (se bem que muitos não comemoraram o fato). Pra mim, a série caminha rumo a superar Indiana Jones entre trilogias de aventura, permanecendo atrás de BTTF. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Antes do Amanhecer x Antes do Pôr-do-Sol Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 3, 2007 Members Report Share Posted March 3, 2007 Antes do pôr-do-sol É inquestionável q ambos os filme são mágicos, mas eu fico com o segundo. Primeiro pq achei q o amadurecimento dos personagens contribui mais para o segundo filme, segundo pela fotografia esplêndida, com um belíssimo pôr-do-sol. Além disso, o primeiro filme demora um pouquinho mais do q devia, enquanto o segundo acaba sendo exatamente isso. Aliás, as atuações de Hawke e Delpy estão melhores no segundo filme. Agora, um novo embate no ramo das drogas, mas cômicas: Sideways - Entre umas e outras X Obrigado por fumar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 Quase um mês se passou sem resposta nenhuma então vou propor um novo desafio. Agora temos quatro embates acumulados, caso alguém queria responder a mais de um fique à vontade. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Sideways - Entre Umas e Outras X Obrigado por Fumar Caché x Filhos da Esperança Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 Caché, de looooooooooonge. Nele vc tem um simples artifício virando uma família de cabeça pra baixo, atuações que nunca te deixam de te deixar de mal-estar com o diretor cruelmente desconstruíndo seus personagens. E a maneira como a história é contada chega a surpreender, porque o filme é dirigido como se fosse um intruso, que causa um efeito que quebra a linearidade que uma história pode ter. E também, de quebra, tem todo um efeito sobre o poder de um filme, de uma imagem, de um artifício. Filhos da Esperança é um filme muito bom, narrativamente eficiente e bem dirigido no que tange à maneira como Cuarón constrói e revela o universo. Mas o protagonista pra mim, foi com Clive Owen deixando a desejar; além de a temática as vezes ser bem trabalhada, e as vezes parecer uma coisa tirada de um clipe do Creed (aquela banda de auto-ajuda evangelizante que fez bastante sucesso uns cinco anos atrás, e que tem os clipes dos mais cafonas já feitos, tipo My Sacrifice e Don't Stop Dancing, que eu lembrei e revi esses dias pra dar umas risadas). Duelos: Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Sideways - Entre Umas e Outras X Obrigado por Fumar Enigma de Outro Mundo X A Bruma Assassina Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted April 4, 2007 Members Report Share Posted April 4, 2007 Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Se esse "O Silêncio do Lago (Spoorloos)" for o original holandês e não a refilmagem americana que é dirigida pelo mesmo diretor. Apesar de ter gostado de Prisioneiro..., Spoorloos é um filme memorável pra mim. Onde o diretor de forma aterradora expõe o desejo muitas vezes oculto, de pessoas aparentemente normais, de fazer o mal. E que o preço de saber a verdade pode ser inacreditavelmente cruel. Um suspense de primeira que recomendo a todos. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Sideways - Entre Umas e Outras X Obrigado por Fumar Enigma de Outro Mundo X A Bruma Assassina The Host - O Hospedeiro x Memórias de um Assassinatofapreve2007-04-04 08:50:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Não adianta mais, esse troço vai ficar parado pra sempre. Só não respondo aos embates, pq não vi nenhum dos filmes, e tb não sinto muita curiosidade em vê-los. Acho q já pode deletar, qm quiser. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Sideways Acho a ironia de Sideways melhores excutadas do que a de Obrigado por fumar, além do roteiro maravilhoso e uma das melhores atuações daquele ano: Paul Giamatt. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Enigma de Outro Mundo X A Bruma Assassina The Host - O Hospedeiro x Memórias de um Assassinato Herói x O tigre e o dragão Monster2007-04-09 16:19:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Herói. Os dois têm o estilo oriental, uma beleza plástica fúnebre carregada de emoções e metáforas sensacionais baseadas em histórias tipicamente chinesas, com excelentes atuações. Contudo, o filme de Yimou apresenta um idela ainda mais bem contruído e detalhado que o de Lee. Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno Enigma de Outro Mundo X A Bruma Assassina The Host - O Hospedeiro x Memórias de um Assassinato Caráter X As Irmãs Gêmeas [filmes holandeses] ltrhpsm2007-04-09 16:22:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 O Enigma do Outro Mundo (por pouco) A Bruma Assassina mostra que é possível estabelecer um clima de tensão constante sem precisar de sangue para tudo quanto é lado, mas considero The Thing uma quase OP do Carpinteiro. A trilha do mestre Morricone é sensacional (aquele tom único que te persegue durnatew todo o filme), o clima de eterna desconfiança que se cria entre os personagens é maravilhoso, Kurt Russel chutando bundas como ninguém, e o final coroando todo o clima de pessimismo que permeia o filme fazem do mesmo um dos meus preferidos do Carpenter... Matar ou Morrer x Onde Começa o Inferno A Viagem de Chiriro X Grave of the Fireflies (animações japonesas recentes) The Host - O Hospedeiro x Memórias de um Assassinato Caráter X As Irmãs Gêmeas [filmes holandeses] silva2007-04-09 16:32:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Aha, só foi eu falar em trancar o tópico q todo mundo voltou a escrever. Farei isso constantemente. Outra coisa, tb não ajuda em nada ficar postando sobre filmes praticamente desconhecido. O único desses q vi foi A viagem de Chihiro, então não posso postar. Esses filmes holandeses devem estar em pouquíssimas locadoras, pois nunca os vi na sessão "estrangeiro". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 9, 2007 Report Share Posted April 9, 2007 Aha' date=' só foi eu falar em trancar o tópico q todo mundo voltou a escrever. Farei isso constantemente. Outra coisa, tb não ajuda em nada ficar postando sobre filmes praticamente desconhecido. O único desses q vi foi A viagem de Chihiro, então não posso postar. Esses filmes holandeses devem estar em pouquíssimas locadoras, pois nunca os vi na sessão "estrangeiro".[/quote'] bern@rdo, Karakter ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, se não me engano sobre Central do Brasil. É excelente. O outro não vi. A propósito, vi exatamente um filme de todos os confrontos..que azar... Mas acho impossível A Viagem de Chihiro superar o soberbo Grave of the Fireflies, de LONGE a melhor animação que já vi. Mr. Scofield2007-04-09 19:10:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Não duvide de "A viagem de Chihiro". O filme é magnífico! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Bern@rdo, Karakter e De Twelling foram indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, sendo que o primeiro venceu, em 1998 (derrubando O Que É Isso, Companheiro? de Bruno Barreto, não Central do Brasil, de Salles). Os dois são bons filmes, apesar de talhados sobre alguns temas convencionais. Se você não os achou, sinto muito, nossa intenção não é botar filmes óbvios aqui... Se você quiser, procure, responda e depois pergunte sobre filmes fáceis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Não é isso q quis dizer. Quis dizer q não os conhecia e aposto q muita gente nem se quer ouviu falar desse filme. Pare de tentar julgar os outros. Perguntar sobre filmes fáceis! Afff... Outra coisa, pare de genralizar, qq um tem o direito de perguntar sobre o filme q quiser. Fale por si só e não por todos, vc não é o líder daqui sabia?bern@rdo2007-04-09 20:58:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 9, 2007 Report Share Posted April 9, 2007 Off Topic: Poxa, gente, sem briga, né? Vamos manter o nível do tópico que melhorou enormemente quando o pessoal passou a explicar suas preferências. Tem espaço pra todos os gostos. Mr. Scofield2007-04-09 21:27:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.