Members Jailcante Posted October 28, 2020 Members Report Share Posted October 28, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 28, 2020 Members Report Share Posted October 28, 2020 Stardust trailer/poster - cinebio David Bowie. Lançamento 25/11 nos cinemas e VOD. https://www.indiewire.com/2020/10/stardust-trailer-david-bowie-biopic-1234595410/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 28, 2020 Members Report Share Posted October 28, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 28, 2020 Administrators Report Share Posted October 28, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted October 28, 2020 Author Members Report Share Posted October 28, 2020 Minha vez de ver "On The Rocks", uma autointitulada comédia da Sofia Coppola. Normalmente, eu faço textos enormes sobre os filmes mais aguardados no ano. Mas o que dizer desse filme? É tão leve, tão leve, tão leve, que beira o superficial. Um Feel-good sem qualquer tipo de pensação, tímido até mesmo em ser comecial, embora cinéfilos reconheçam paralelos com "Lost in Translation", e por que não dizer com a relação de admiração da diretora com o próprio pai. Mas mesmo essas pequenas conexões não fazem do filme grande cinema. Quanto ao filme de 2003, temos novamente uma cena de passeio noturno em um carro preto de onde de aprecia a metrópole; uma cena de elevador; não conversas de elite em ambientes chiques... Mas sem a profundidade disfarçada. Naquele filme, poucos atentam para isso, temos uma protagonista filósofa (fotógrafa como o esposo, mas uma fotógrafa de mentes,) que fica admirada (na linguagem filosófica, o "páthos") de as pessoas ficarem imersas jogando video-game...Aqui a escritora é uma ...desculpe... uma parva...improdutiva, que não consegue ter uma epifania com o mundo, com a vida, não demonstra em nenhum momento um "sentimento do mundo"... Bill Murray faz o papel de Bill Murray. Nada demais. Charmosinho, levemente ácido, levemente engraçado, levemente esnobe, um representante do antigo mundo masculino fadado a ser apagado pelo neofeminismo. E, que estranho, acho até que pode ganhar o Oscar de Coadjuvante por este papel. Ou melhor, pela carreira. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 29, 2020 Members Report Share Posted October 29, 2020 22 hours ago, Big One said: Acho que não tem como comparar. Os estúdios estão com as mãos atadas. Sem cinema físico como podem fazer grandes estratégias, fazer grandes lançamentos? É ligado o 'modo sobrevivente on', e só mandar descarte, os que não vão ter grandes prejuízo mesmo, só pra ter algo ali. Streaming estão mais a vontade já que o 'modus operandi' deles não depende dos cinemas físicos e sem cinema, eles acabam ganhando mais, então é só correr pro abraço. Temos que esperar o pós-pandemia (se e quando ocorrer) pra ter ideia como o mercado de forma geral vai se comportar depois disso tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 29, 2020 Members Report Share Posted October 29, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 30, 2020 Members Report Share Posted October 30, 2020 Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted October 30, 2020 Author Members Report Share Posted October 30, 2020 A exemplo do recente "Abominável", "A caminho da Lua", dirigido por Glen Keane, é uma animação Netflix para mostrar o soft power da China (O Futebol americano ou o Beisebol será substituído no mundo do cinema pelo Tênis de Mesa). É cultura chinesa "prêt-à-porter", aos moldes ocidentais. O roteiro é simplório, cheio de caminhos já traçados, com animais fofos como muleta cômica, e final moralista redentor... A animação em si é bonita, mas nada empolgante, colada demais no mundo visual da Disney ou da Pixar. No entanto, penso que será indicado ao Oscar da categoria, e talvez consiga beliscar uma indicação, completamente imerecida, de Melhor Canção. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 4, 2020 Members Report Share Posted November 4, 2020 On 10/27/2020 at 10:04 AM, Jailcante said: The Midnight Sky - Poster +Trailer Trailer nacional. Nome confirmado para 'O Céu da meia-Noite'. Pra dia 23/12. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 10, 2020 Members Report Share Posted November 10, 2020 Meu nível de surpresa: Zero. 2 palavras: Ron Howard. Ele não me passa alguma confiança em entregar algo muito relevante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 10, 2020 Author Members Report Share Posted November 10, 2020 Chego a preferir que as duas atrizes não sejam indicadas, para não testemunhar mais essas derrotas. E, gente, as críticas a "Mank" também não estão lá essas coisas...Notas intermediárias. Consenso mesmo só Amanda Seyfried, Fotografia e Design. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 12, 2020 Author Members Report Share Posted November 12, 2020 30th Annual IFP Gotham Awards: The 2020 IFP Gotham Award nominations are: Best FeatureThe Assistant Kitty Green, director; Scott Macaulay, James Schamus, P. Jennifer Dana, Ross Jacobson, producers (Bleecker Street)First Cow Kelly Reichardt, director; Neil Kopp, Vincent Savino, Anish Savjani, producers (A24)Never Rarely Sometimes Always Eliza Hittman, director; Adele Romanski, Sara Murphy, producers (Focus Features)Nomadland Chloé Zhao, director; Frances McDormand, Peter Spears, Mollye Asher, Dan Janvey, Chloé Zhao, producers (Searchlight Pictures)Relic Natalie Erika James, director; Anna Mcleish, Sarah Shaw, Jake Gyllenhaal, Riva Marker, producers (IFC Midnight) Best Documentary76 Days Hao Wu, Weixi Chen, Anonymous, directors; Hao Wu, Jean Tsien, producers (MTV Documentary Films)City Hall Frederick Wiseman, director; Frederick Wiseman, Karen Konicek, producers (Zipporah Films)Our Time Machine Yang Sun, S. Leo Chiang directors; S. Leo Chiang, Yang Sun, producers (Passion River Films)A Thousand Cuts Ramona S. Diaz, director; Ramona S. Diaz, Leah Marino, Julie Goldman, Christopher Clements, Carolyn Hepburn, producers (PBS Distribution | FRONTLINE )Time Garrett Bradley, director; Lauren Domino, Kellen Quinn, Garrett Bradley, producers (Amazon Studios) Best International FeatureBacurau (!!!!!) Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles, directors; Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd, Michel Merkt, producers (Kino Lorber)Beanpole Kantemir Balagov, director; Alexander Rodnyansky, Sergey Melkumov, producers (Kino Lorber)Cuties (Mignonnes) Maïmouna Doucouré, director; Zangro, producer (Netflix)Identifying Features Fernanda Valadez, director; Astrid Rondero, producer (Kino Lorber)Martin Eden Pietro Marcello, director; Pietro Marcello, Beppe Caschetto, Thomas Ordonneau, Michael Weber, Viola Fügen, producers (Kino Lorber)Wolfwalkers Tomm Moore, Ross Stewart, directors; Paul Young, Nora Twomey, Tomm Moore, Stéphan Roelants, producers (Apple) Bingham Ray Breakthrough Director AwardRadha Blank for The Forty-Year-Old Version (Netflix)Channing Godfrey Peoples for Miss Juneteenth (Vertical Entertainment)Alex Thompson for Saint Frances (Oscilloscope Laboratories)Carlo Mirabella-Davis for Swallow (IFC Films)Andrew Patterson for The Vast of Night (Amazon Studios) Best ScreenplayBad Education, Mike Makowsky (HBO)First Cow, Jon Raymond, Kelly Reichardt (A24)The Forty-Year-Old Version, Radha Blank (Netflix)Fourteen, Dan Sallitt (Grasshopper Film)The Vast of Night, James Montague, Craig Sanger (Amazon Studios) (!!!!!) Best ActorRiz Ahmed in Sound of Metal (Amazon Studios)Chadwick Boseman in Ma Rainey’s Black Bottom (Netflix)Jude Law in The Nest (IFC Films)John Magaro in First Cow (A24)Jesse Plemons in I’m Thinking of Ending Things (Netflix) Best ActressNicole Beharie in Miss Juneteenth (Vertical Entertainment)Jessie Buckley in I’m Thinking of Ending Things (Netflix)Yuh-Jung Youn in Minari (A24)Carrie Coon in The Nest (IFC Films)Frances McDormand in Nomadland (Searchlight Pictures) Breakthrough ActorJasmine Batchelor in The Surrogate (Monument Releasing)Kingsley Ben-Adir in One Night in Miami… (Amazon Studios)Sidney Flanigan in Never Rarely Sometimes Always (Focus Features)Orion Lee in First Cow (A24)Kelly O’Sullivan in Saint Frances (Oscilloscope Laboratories) Breakthrough Series – Long Format (over 40 minutes)The Great Tony McNamara, creator; Tony McNamara, Marian Macgowan, Mark Winemaker, Elle Fanning, Brittany Kahan Ward, Doug Mankoff, Andrew Spaulding, Josh Kesselman, Ron West, Matt Shakman, executive producers (Hulu)Immigration Nation Christina Clusiau, Shaul Schwarz, Dan Cogan, Jenny Raskin, Brandon Hill, Christian Thompson, executive producers (Netflix)P-Valley Katori Hall, creator; Katori Hall, Dante Di Loreto, Peter Chernin, Jenno Topping, Liz W. Garcia, executive producers (STARZ)Unorthodox Anna Winger, Alexa Karolinski , creators; Anna Winger, Henning Kamm, executive producers (Netflix)Watchmen Damon Lindelof, Creator for Television; Tom Spezialy , Nicole Kassell , Stephen Williams, Joseph E. Iberti, executive producers (HBO) Breakthrough Series – Short Format (under 40 minutes)Betty Crystal Moselle, Lesley Arfin, Igor Srubshchik, Jason Weinberg, executive producers (HBO)Dave Dave Burd, Jeff Schaffer, creators; Dave Burd, Jeff Schaffer, Saladin K. Patterson, Greg MottolaKevin Hart, Marty Bowen, Scooter Braun, Mike Hertz, Scott Manson, James Shin, executive producers (FX Networks)I May Destroy You Michaela Coel , creator; Michaela Coel, Phil Clarke, Roberto Troni, executive producers (HBO)Taste the Nation Padma Lakshmi, David Shadrack Smith, Sarina Roma, executive producers(Hulu)Work in Progress Abby McEnany, Tim Mason, creators, Abby McEnany, Tim Mason, Lilly Wachowski, Lawrence Mattis, Josh Adler, Ashley Berns, Julia Sweeney, Tony Hernandez, executive producers (SHOWTIME) Gotham Audience Award IFP members will determine the Gotham Audience Award with nominees comprised of the 20 nominated films in the Best Feature, Best Documentary, Best International Feature, and Bingham Ray Breakthrough Director Award categories. All IFP current, active members are eligible to vote. Voting will take place online in December. Thirty-five writers, critics and programmers participated in the nomination process. The Nominating Committees for the 2020 IFP Gotham Awards were: Nominating Committee for Best Feature and Best Screenplay: Justin Chang, Film Critic, Los Angeles Times, NPR’s “Fresh Air” K. Austin Collins. Film Critic, Rolling Stone Eric Kohn, Executive Editor & Chief Critic, IndieWire Alison Willmore, Film Critic, Vulture Stephanie Zacharek, Film Critic, TIME Nominating Committee for Best Documentary: Ben Fowlie, Executive Director, Points North Institute; Founder, Camden International Film Festival Cynthia Fuchs, Director Film & Media Studies, George Mason University; Contributing Editor, PopMatters Sky Sitney, Co-Creator & Co-Director, Double Exposure Investigative Film Festival Abby Sun, Curator, the DocYard, and Researcher, MIT Open Doc Lab Alissa Wilkinson, Film Critic, Vox Nominating Committee for Best International Feature: Florence Almozini, Senior Programmer at Large, Film at Lincoln Center Bilge Ebiri, Film Critic and Writer, New York Magazine/Vulture David Fear, Senior Editor & Film/TV Critic, Rolling Stone Tomris Laffly, Film Critic, RogerEbert.com, Variety David Rooney, Chief Film Critic, The Hollywood Reporter Nominating Committee for Breakthrough Director Monica Castillo, Arts and Culture Reporter, Colorado Public Radio Peter Debruge, Chief Film Critic, Variety David Ehrlich, Senior Film Critic, Indiewire Devika Girish, Film Critic & Editor Soraya Nadia McDonald, Culture Critic, The Undefeated Nominating Committee for Best Actor and Best Actress: Robert Daniels, Contributor, RogerEbert.com and The Playlist Tim Grierson, Senior U.S. Critic, Screen International; Contributing Editor, MEL Mark Harris, Writer, New York Magazine Jessica Kiang, Film Critic, Variety, The Playlist, Sight & Sound Christy Lemire, Film Critic, RogerEbert.com; Co-host Breakfast All Day podcast Nominating Committee for Breakthrough Actor: Kate Erbland, Deputy Editor, Film, IndieWire Jon Frosch, Reviews Editor, The Hollywood Reporter Beatrice Loayza, Writer & Film Critic David Sims, Staff Writer, Culture, The Atlantic Brian Tallerico, Editor, RogerEbert.com Nominating Committee for Breakthrough Series Judy Berman, TV Critic, TIME Jen Chaney, TV Critic, Vulture Daniel Fienberg, Chief Television Critic, The Hollywood Reporter Caroline Framke, TV Critic, Variety Matthew Gilbert, TV Critic, The Boston Globe Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 12, 2020 Author Members Report Share Posted November 12, 2020 Feliz demais pela lembrança a "A Vastidão da Noite", que considero o segundo melhor filme de 2020, só atrás de "First Cow" - que me fez maratonar toda a filmografia da Kelly Reichardt - que lidera as indicações. "Bacurau" lembrado em Melhor Filme Internacional, categoria ao qual não podemos mais indicá-lo. Aliás, dos indicados na categoria, só o excelente Cuties/"Lindinhas", pra desespero dos bolsonaristas, pode concorrer pela França, que ainda não indicou seu representante. "Nomadland" parece ser o favorito da temporada. Chadwick foi a única indicação a "Ma Rainey`s Black Bottom". Por que não Viola? Estranhei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 13, 2020 Members Report Share Posted November 13, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 13, 2020 Members Report Share Posted November 13, 2020 O que vai ter de filme que a Netflix vai trabalhar esse ano... Além dos dela, ainda tem os que os estúdios, sem opção, jogaram no colo dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 13, 2020 Members Report Share Posted November 13, 2020 Para Supernova, Colin Firth vai ter campanha para melhor ator, Stanley Tucci para melhor ator coadjuvante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 15, 2020 Author Members Report Share Posted November 15, 2020 "The Life Ahead"/ "Rosa e Momo" é um drama bonitinho, bem-feitinho, corretinho, com o chamariz de ser a volta à atuação da grande Sophia Loren, no filme dirigido pelo seu filho, Edoardo Ponti. Uma sobrevivente do Holocausto, ex-prostituta, por vias tortas, acaba hospendando um garoto órfão de origem senegalesa. É a adaptação de um livro, que antes já ganhou as telas com Simone Signoret no papel; sendo que o filme ganhou o Oscar, pela França, de Melhor Filme Estrangeiro em 1978. Como escrevi acima, não tem muitos erros, mas tem pouca artisticidade, pouca personalidade. Às vezes a direção emprega usos de telenovela, às vezes usos de outros filmes. Não tem uma cara própria. Sophia Loren está apenas bem. Nada de mais. Uma indicação ao Oscar é puro exagero nostálgico. Inclusive por diversas vezes ela some da tela, some da história. Para nós brasileiros, fica a curiosidade de vê-la dançando a canção Malandro, na voz de Elza Soares. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 17, 2020 Administrators Report Share Posted November 17, 2020 SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 18, 2020 Members Report Share Posted November 18, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 18, 2020 Members Report Share Posted November 18, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 19, 2020 Author Members Report Share Posted November 19, 2020 Esse doc a respeito do Babenco, agora nosso candidato, foi premiado em Veneza 2019 como melhor Documentário. Dizem que é muito bom, mas eu não sei, não vi. Em tese, ele está habilitado a disputar Filme Internacional e Melhor Documentário, assim como aconteceu com "Honeyland" neste ano. É uma escolha ousada. Vai que... Barbara Paz, terceira mulher a disputar a indicação. Creio que "Casa de Antiguidades", "Sertânia" , "Cidade Pássaro", eram talvez experimentais demais para o padrão médio de aceitabilidade. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 24, 2020 Members Report Share Posted November 24, 2020 NETFLIX TEM CHANCE DE QUEBRAR RECORDE HISTÓRICO NO OSCAR 2021 Ao que tudo indica, a Netflix tem boas chances de fazer história no Oscar do ano que vem. Em uma única edição, o streaming deve ter mais números de indicações na categoria de Melhor Filme que qualquer outro estúdio já teve em todo o histórico do prêmio (via Variety). De acordo com especialistas, a Netflix possui um arsenal gigantesco de longas com chances no Oscar, entre eles Mank de David Fincher, Os 7 de Chicago de Aaron Sorkin, A Voz Suprema do Blues de George C. Wolfe, Destacamento Blood de Spike Lee, O Céu da Meia-Noite de George Clooney, A Festa de Formatura de Ryan Murphy e Pieces of a Woman de Kornél Mundruczó. A última vez que um estúdio conseguiu emplacar tantos filmes na principal categoria da maior premiação do cinema foi em 1937 quando o Metro-Goldwyn-Mayer recebeu cinco indicações. Nos últimos dois anos, a Netflix concorreu na categoria de Melhor Filme três vezes, com Roma de Alfonso Cuarón em 2019 e O Irlandês de Martin Scorsese e História de um Casamento de Noah Baumbach em 2020. É claro que essa vantagem da Netflix não deixa de ter uma relação bem direta com a pandemia de COVID-19. Afinal, a plataforma de streaming viu um grande crescimento em 2020, não só por causa do aumento do consumo de conteúdos em casa mas também porque vários filmes tiveram seus lançamentos cancelados nas salas de cinema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 24, 2020 Members Report Share Posted November 24, 2020 Glen Close sem saber como Gwyneth Paltrow ganhou Oscar no lugar da Fernanda Montenegro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 24, 2020 Author Members Report Share Posted November 24, 2020 PREVISÕES NOVEMBRO/2020 BEST PICTURE 1. Nomadland 2. Mank 3. Ma Rainey`s Black Bottom 4. News of the World 5. One Night in Miami 6. The Trial of the Chicago 7 7. The Father 8. Minari 9. Soul 10. Da 5 Bloods BEST DIRECTOR 1. Chloé Zhao 2. David Fincher 3. Paul Greengrass 4. Regina King 5. Florian Zeller BEST ACTOR 1. Chadwick Boseman - Ma Rainey`s Black Bottom 2. Anthony Hopkins - The Father 3. Delroy Lindo - Da 5 Bloods 4. Tom Hanks - News of the World 5. Gary Oldman - Mank BEST ACTRESS 1. Viola Davis - Ma Rainey`s Black Bottom 2. Frances McDormand- Nomadland 3. Vanessa Kirby - Pieces of a Woman 4. Andra Day - The United States vs Billie Holiday 5. Sophia Loren - The Life Ahead BEST SUPPORTING ACTOR 1. Sacha Baron Cohen - The Trial of the Chicago 7 2. Leslie Odom, Jr. - One Night in Miami 3. Charles Dance - Mank 4. Mark Rylance - The Trial of the Chicago 7 5. David Strathairn - Nomadland BEST SUPPORTING ACTRESS 1. Amanda Seyfried - Mank 2. Olivia Colman - The Father 3. Ellen Burstyn - Pieces of a Woman 4. Yuh-jung Youn - Minari 5. Helena Zengel - News of the World BEST ORIGINAL SCREENPLAY 1. Mank 2. The Trial of the Chicago 7 3. Minari 4. Soul 5. Never Rarely Sometimes Always BEST ADAPTED SCREENPLAY 1. Nomadland 2. The Father 3. News of the World 4. One Night in Miami 5. Ma Rainey`s Black Bottom BEST CINEMATOGRAPHY 1. Mank - Eric Messerschmidt 2. Nomadland - Joshua James Richards 3. News of the World - Dariusz Wolski 4. Ma Rainey`s Black Bottom - Tobias Schliessler 5. Tenet - Hoyte Van Hoytema BEST COSTUME DESIGN 1. Ma Rainey`s Black Bottom - Ann Roth 2. Mank - Trish Summerville 3. The Trial of the Chicago 7 - Susan Lyall 4. Emma - Alexandra Byrne 5. Mulan - Bina Daigeler BEST PRODUCTION DESIGN 1. Mank - Donald Graham Burt 2. The Trial of the Chicago 7 - Shane Valentino 3. News of the World - David Crank 4. Ma Rainey`s Black Bottom - Mark Ricker 5. Mulan - Grant Major BEST FILM EDITING 1. Mank - Kirk Baxter 2. News of the World - William Goldenberg 3. The Trial of the Chicago 7 - Alan Baumgarten 4. Da 5 Bloods - Adam Gough 5. Tenet - Jennifer Lame BEST VISUAL EFFECTS 1. Tenet 2. Free Guy 3. Wonder Woman 1984 4. Mulan 5. The Midnight Sky BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING 1. Ma Rainey`s Black Bottom 2. Mulan 3. The Trial of the Chicago 7 4. Aves de Rapina 5. The United States vs Billie Holiday BEST ORIGINAL SCORE 1. One Night in Miami - Terence Blanchard 2. Mank - Trent Reznor & Atticus Ross 3. Tenet - Ludwig Göransson 4. Soul - Trent Reznor & Atticus Ross 5. Nomadland - Ludovico Einaudi BEST SOUND 1. Tenet 2. Sound of Metal 3. News of the World 4. The Midnight Sky 5. The Trial of the Chicago 7 BEST ORIGINAL SONG 1. Speak Now - One Night in Miami - Leslie Odom, Jr. & Sam Ashworth 2. Free - The one and Only Ivan - Diane Warren 3. Loyal Brave True - Mulan - Jamie Hartman & Harry Gregson-Williams 4. Hear my Voice - The Trial of the Chicago 7- Daniel Pemberton & Celeste 5. Io Si (Seen) - The Life Ahead- Diane Warren BEST ANIMATED FEATURE 1. Soul 2. Onward 3. Wolfwalkers 4. Over the Moon 5. Connected BEST INTERNATIONAL FEATURE FILM 1. Another Round - Denmark 2. Collective - Romenia 3. Asia - Israel 4. Night of the Kings - Ivory Coast 5. My Little Sister - Switzerland BEST DOCUMENTARY FEATURE 1. Boys State 2. Crip Camp 3. Gunda 4. The Truffle Hunters 5. Collective Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.