Members SergioB. Posted December 28, 2020 Author Members Report Share Posted December 28, 2020 North Carolina Film Critics Association Nominations: Best Narrative Film Da 5 Bloods Minari Nomadland Promising Young Woman The Trial of the Chicago 7 Best Director Emerald Fennell, Promising Young Woman David Fincher, Mank Regina King, One Night in Miami Spike Lee, Da 5 Bloods Chloé Zhao, Nomadland Best Actor Riz Ahmed, Sound of Metal Chadwick Boseman, Ma Rainey’s Black Bottom Anthony Hopkins, The Father Delroy Lindo, Da 5 Bloods Steven Yeun, Minari Best Actress Jessie Buckley, I’m Thinking of Ending Things Viola Davis, Ma Rainey’s Black Bottom Frances McDormand, Nomadland Elisabeth Moss, The Invisible Man Carey Mulligan, Promising Young Woman Best Supporting Actor Chadwick Boseman, Da 5 Bloods Sacha Baron Cohen, The Trial of the Chicago 7 Bill Murray, On the Rocks Paul Raci, Sound of Metal David Strathairn, Nomadland Best Supporting Actress Maria Bakalova, Borat Subsequent Moviefilm Toni Colette, I’m Thinking of Ending Things Olivia Colman, The Father Amanda Seyfried, Mank Youn Yuh-jung, Minari Best Original Screenplay Da 5 Bloods (Danny Bilson; Paul De Meo; Kevin Willmott; Spike Lee) Mank (Jack Fincher) Minari (Lee Isaac Chung) Promising Young Woman (Emerald Fennell) The Trial of the Chicago 7 (Aaron Sorkin) Best Adapted Screenplay First Cow (Jon Raymond; Kelly Reichardt) I’m Thinking of Ending Things (Charlie Kaufman) Ma Rainey’s Black Bottom (Ruben Santiago-Hudson) Nomadland (Chloé Zhao) One Night in Miami (Kemp Powers) Best Animated Film The Croods 2: A New Age Onward Over the Moon Soul Wolfwalkers Best Documentary Film All In: The Fight for Democracy Boys State David Byrne’s American Utopia Dick Johnson is Dead Time Best Foreign Language Film Another Round Bacarau (!!!!!) Beanpole La llorona Night of Kings Best Cinematography Hoyte Van Hoytema, Tenet Erik Messerschmidt, Mank Joshua James Richards, Nomadland Newton Thomas Sigel, Da 5 Bloods Dariusz Wolski, News of the World Best Music Da 5 Bloods Mank Minari Soul Tenet Best Special Effects The Invisible Man The Midnight Sky Mulan Tenet Wonder Woman 1984 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 28, 2020 Author Members Report Share Posted December 28, 2020 Parece que "Minari" (Lee Isaac Chung não é filiado) e "Soul" serão inelegíveis no WGA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CoffeeAndTv Posted December 29, 2020 Members Report Share Posted December 29, 2020 1 hour ago, SergioB. said: Parece que "Minari" (Lee Isaac Chung não é filiado) e "Soul" serão inelegíveis no WGA. Mico Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CoffeeAndTv Posted December 29, 2020 Members Report Share Posted December 29, 2020 Emerald Fennell, Promising Young WomanDavid Fincher, MankRegina King, One Night in MiamiSpike Lee, Da 5 BloodsChloé Zhao, Nomadland AMOOOOOOOOOOOOOO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CoffeeAndTv Posted December 29, 2020 Members Report Share Posted December 29, 2020 Alguém aqui sabe como e quando Collective vai ser lançado no Brasil ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 29, 2020 Author Members Report Share Posted December 29, 2020 58 minutes ago, CoffeeAndTv said: Alguém aqui sabe como e quando Collective vai ser lançado no Brasil ? Duvido que seja lançado no Brasil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CoffeeAndTv Posted December 30, 2020 Members Report Share Posted December 30, 2020 On 12/28/2020 at 10:18 PM, SergioB. said: Duvido que seja lançado no Brasil. links do torrent ou ban Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 30, 2020 Author Members Report Share Posted December 30, 2020 Difícil escrever sobre algo que me causou tantos sentimentos mistos...Então o que tenho de fazer é ressaltar o que gostei e o que não aprovei, pra chegar em um balanço justo. Escrevo como uma pessoa que gostou do primeiro filme e que esperava mais deste segundo. Em minha opinião, o iniciozinho do filme, com aquele torneio das amazonas, poderia ter sido muito mais útil intelectualmente ao desfecho da trama. A Isabela Boscovi, em sua crítica, diz que aquela parte meio kitsh serve para mostrar como Diana aprendeu a domar seu institnto de competitividade. Gente...não teria sido muito mais atinente ao filme, se ela efetivamente ganhasse o torneio e renunciasse ao prêmio, por que cortou caminho? Do jeito que foi pra tela, me pareceu totalmente fora da proposta do filme. A moral ser a defesa da verdade...Uai, seria muito melhor se ela mesmo se desse conta de sua pequena trapaça e assim renunciasse ao prêmio. Patty Jenkins, em outra oportunidade, liga pra mim pra gente trocar ideia! Depois conversaríamos sobre a vilã do filme. Concordaríamos que a escolha de Kristen Wigg é maravilhosa, pois ela pode fazer tudo, não só comédia. Ok. Mas por que a personagem é uma mulher "feia, intelectual, desarrumada, invejosa da beleza de outra mulher"? Li a crítica do Pablo, me inteirei da do Dalenogare, mas ninguém achou isso ruim dentro do Neofeminismo? Justamente a vilã ter todas as características que remontam àquela historinha de uma mulher ser contra a outra por questões de beleza...Problematizei muito, Jenkins? Eu gostei muito do vilão ser...claramente...obviamente...uma reprodução do Trump, com vários de seus defeitos, e com vários elementos de sua história pessoal. Do seu ódio de perder, ao fato de ser muito menos rico do que é alardeia, à sua peruca, ao seus gestos enfáticos com as mãos frente às câmeras...Composição do chileno Pedro Pascal. Muito difícil de fazer, por sinal. Dou créditos, porque poderia ter ficado muito ruim. Visualmente, amei a cena do avião, e principalmente a cena da heroína se dependurar nos raios...Achei L I N D O !! Creio que o filme será indicado ao Oscar de Efeitos Visuais, meio que pelas partes erradas. Porque as cenas de ação grandiloquentes não me chamaram tanto a atenção quanto essas - vamos dizer assim - mais líricas. Achei que ficaram bem pontuadas as críticas ao machismo, notadamente a da mulher bonita que passa a ser assediada pelos homens a todo momento. Pablo escreveu que há muitas cenas em que a personagem demonstraria seu empoderamento (como piscadelas para garotinhas), sem necessidade. Eu não percebei muitos momentos assim, não. Ranhetice do Pablo. Voltando às partes piores...Gente, que maluquice essa trama de pedra encantada! Jamais poderia conceber algo assim, pois minha mente é dominada pela Realidade. É essa realidade que me impede de compactuar com a moral do filme: A renúncia da ambição pessoal em prol do coletivo é uma coisa boa! Se é a ambição e o desejo dos indivíduos que movem o mundo, desde sempre! A questão está obviamente na licitude para se atingir o desejo, que é justamente a ponte com a primeira parte do filme. O desejo só pode ser bom se for lícito para todos. Gal Gadot, você não é uma boa atriz. Mas você é uma estrela. Quantas boas atrizes podem dizer o mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 31, 2020 Author Members Report Share Posted December 31, 2020 Alliance of Women Film Journalists: Best Film “Minari” (A24) “Never Rarely Sometimes Always” (Focus Features) “Nomadland” (Searchlight Pictures) “One Night in Miami” (Amazon Studios) “Promising Young Woman” (Focus Features) “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) Best Director Emerald Fennell, “Promising Young Woman” (Focus Features) Regina King, “One Night in Miami” (Amazon Studios) Kelly Reichardt, “First Cow” (A24) Aaron Sorkin, “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) Chloé Zhao, “Nomadland” (Searchlight Pictures) Best Actor Riz Ahmed, “Sound of Metal” (Amazon Studios) Chadwick Boseman, “Ma Rainey’s Black Bottom” (Netflix) Delroy Lindo, “Da 5 Bloods” (Netflix) Best Actress Viola Davis, “Ma Rainey’s Black Bottom” (Netflix) Vanessa Kirby, “Pieces of a Woman” (Netflix) Frances McDormand, “Nomadland” (Searchlight Pictures) Carey Mulligan, “Promising Young Woman” (Focus Features) Best Actor in a Supporting Role Sacha Baron Cohen, “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) Bill Murray, “On the Rocks” (A24/Apple TV Plus) Leslie Odom Jr, “One Night in Miami” (Amazon Studios) Best Actress in a Supporting Role Maria Bakalova, “Borat Subsequent Moviefilm” (Amazon Studios) Ellen Burstyn, “Pieces of a Woman” (Netflix) Amanda Seyfried, “Mank” (Netflix) Yuh-Jung Youn, “Minari” (A24) Best Screenplay, Original “Mank” (Netflix) – Jack Fincher “Promising Young Woman” (Focus Features) – Emerald Fennell “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) – Aaron Sorkin Best Screenplay, Adapted “First Cow” (A24) – Kelly Reichardt and Jonathan Raymond “Nomadland” (Searchlight Pictures) – Chloé Zhao “One Night in Miami” (Amazon Studios) – Kemp Powers Best Animated Film “Over the Moon” (Netflix) “Soul” (Pixar) “Wolfwalkers” (Apple TV Plus/GKIDS) Best Cinematography “Mank” (Netflix) – Erik Messerschmidt “Nomadland” (Searchlight Pictures) – Joshua James Richards “One Night in Miami” (Amazon Studios) – Tami Reiker Best Editing “One Night in Miami” (Amazon Studios) – Tariq Anwar “Nomadland” (Searchlight Pictures) – Chloé Zhao “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) – Alan Baumgarten Best Documentary “All In: The Fight for Democracy” (Amazon Studios) “Athlete A” (Netflix) “Crip Camp” (Netflix) “The Painter and the Thief” (Neon) “Time” (Amazon Studios) Best Non-English-Language Film “Another Round” – Denmark “Beanpole” – Russia “The Mole Agent” – Chile “The Painted Bird” – Czech Republic Best Ensemble Cast – Casting Director “Da 5 Bloods” (Netflix) – Kim Coleman “One Night in Miami” (Amazon Studios) – Kimberly Hardin “The Trial of the Chicago 7” (Netflix) – Francine Maisler EDA FEMALE FOCUS AWARDS (These awards honor WOMEN only) Best Woman Director Emerald Fennell, “Promising Young Woman” (Focus Features) Eliza Hittman, “Never Rarely Sometimes Always” (Focus Features) Regina King, “One Night in Miami” (Amazon Studios) Channing Godfrey Peoples, “Miss Juneteenth” (Vertical Entertainment) Kelly Reichardt, “First Cow” (A24) Chloé Zhao, “Nomadland” (Searchlight Pictures) Best Woman Screenwriter Radha Blank, “The Forty-Year-Old Version” (Netflix) Emerald Fennell, “Promising Young Woman” (Focus Features) Eliza Hittman, “Never Rarely Sometimes Always” (Focus Features) Chloé Zhao, “Nomadland” (Searchlight Pictures) Best Animated Female “22” in “Soul” (Pixar) – portrayed by Tina Fey “Mebh Óg MacTíre” in “Wolfwalkers” (Apple TV Plus/GKIDS) – portrayed by Eva Whittaker “Robyn Goodfellowe” in “Wolfwalkers” (Apple TV Plus/GKIDS) – portrayed by Honor Kneafsey Best Woman’s Breakthrough Performance Radha Blank, “The Forty-Year-Old Version” (Netflix) Sidney Flanigan, “Never Rarely Sometimes Always” (Focus Features) Helena Zengel, “News of the World” (Universal Pictures) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 31, 2020 Author Members Report Share Posted December 31, 2020 Terminei 2020 com esse maravilhoso "Professor Polvo", documentário original Netflix, da África do Sul. O doc tem ganhado alguns prêmios (Não o descartaria do Oscar, não), mas ganhou de certeza a repercussão positiva das pessoas. Tá todo mundo se apaixonando mundo afora por essa história realmente tocante de conexão. Ao longo de meses, um cineasta, que gosta de mergulhar, foi visitando o mesmo point marítimo, uma floresta subaquática no Cabo das Tormentas, e sua constância foi criando confiança em um pequeno polvo, com quem faz amizade. É a beleza do fundo do mar com a beleza de testemunhar uma relação incrivelmente tocante sendo construída. Emocionante, lindíssimo, deslumbrante. Preparem os lenços! Amei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 31, 2020 Author Members Report Share Posted December 31, 2020 Filmes vistos em 2020: * Recorde pessoal, 530 filmes. Fiquei muito na dúvida sobre qual foi o melhor de todos, se "Face a Face" do Bergman, ou "O Mundo" do Jia Zhangkee; ambos colhendo os frutos de serem tesouros procurados por muitos anos. Acabei optando pelo chinês. "First Cow" permaneceu como o melhor filme de 2020. Um ano de várias maratonas: Carax, Cassavetes, Reichards, Hong Sang-soo, Angelopoulos, Glauber Rocha, Kusturica... Só me deu a certeza que o cinema é construído por várias mãos, vários caminhos. 1) "Um Dia de Chuva em Nova York" - 8.7 2) "Dolly Parton: Here I Am" - 9.2 3) "After the Wedding" (2019) - 8.4 4) "A Rede" (2016) - 9.9 5) "We, the Marines" - 7.9 6) "Richard Jewell" - 8.4 7) "High Noon" - 10! 8 ) "Little Women" (2019) - 9.4 9) "two Cars, One Night" - 9.2 10) "Abominável" - 6.7 11) "Nefta Football Club" - 9.7 12) "The Neighbors` Window" - 8.8 13) "Hair Love" - 9.7 14) "Kitbull" - 9.8 15) "Brotherwood" - 9.7 16) "Sister" - 8.9 17) "Hors Piste" - 9.8 18) "Flaming Creatures" - 9.8 19) "Walk run Cha-Cha" - 6.3 20) "Life Overtakes Me" - 7.9 21) "In the Absence" - 9.4 22) "Mémorable" - 9.8 23) "Wild Rose" - 7.3 24) "Daughter" - 8.4 25) "Une Soeur" - 9.5 26) "Superação: O Milagre da Fé" - 6.5 27) "Saria" - 9.3 28) "1917" - 9.5 29) "Just Mercy" - 8.2 30) "Seberg" - 8.5 31) "Na Praia à Noite Sozinha" - 9.9 32) "Mormaço" - 7.3 33) "Sócrates" - 7.7 34) "What Did Jack Do?" - 9.6 35) "Retrato de uma Jovem em Chamas" - 9.8 36) "Memórias de um Assassino" - 10! 37) "Cão que Ladra Não Morde" - 8.8 38) "Tokyo" - 9.8 39) "Monos" - 8.6 40) "The Cave" - 8.6 41) "A Sun" - 6.4 42) "Waves" - 8.8 43) "The Good Liar" - 7.9 44) "Honeyland" - 9.7 45) "O Preço da Verdade" - 8.8 46) "A Hidden Life" - 9.0 47) "Honey Boy" - 9.2 48) "O Jovem Ahmed" - 9.3 49) "Learning to Skateboard in a Warzone (If you`re a Girl)" - 9.9 50) "Corpus Christi" - 9.1 51) "Crazy Thunder Road" - 8.0 52) "St. Louis Superman" - 8.8 53) "Entre Realidades" - 7.8 54) "Céu e Inferno" - 9.2 55) "Sérgio" (2009) - 9.2 56) "Os Dias São Contados" - 9.2 57) "Para Todos os Garotos: P.S Ainda Amo você" - 4.5 58) "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - 6.9 59) "Vítimas da Tormenta" - 9.1 60) "Andrei Rublev" - 9.6 61) "Através das Oliveiras" - 9.7 62) "O Vento nos Levará" - 8.9 63) "O Beco das Almas Perdidas" - 7.9 64) "Howl" - 9.1 65) "Fogo-Fátuo" - 9.8 66) "Boogie Nights: Prazer Sem Limite" : 10! 67) "Sonic: O Filme" - 8.9 68) "Simonal" - 9.0 69) "Meu Amigo Totoro" - 9.3 70) "A Vida Invisível": 8.5 71) "Akira" - 9.1 72) "Aquarela" - 9.3 73) "O Assassino" (1961) - 9.2 74) "Porco Rosso: O último Herói Romântico" - 9.6 75) "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" - 9.6 76) "The Last Thing He Wanted" - 5.9 77) "American Pop" - 9.7 78) "Joan Didion: The Center Will not Hold" - 8.7 79) "Chuva de Luz na Montanha Vazia" - 7.0 80) "Todos os Homens do Presidente" - 9.8 81) "Os do Norte" - 9.0 82) "Wildlife" - 8.8 83) "Superman: Red Soon" - 8.6 84) "O Serviço de Entregas da Kiki" - 9.7 85) "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa" - 8.3 86) "Soldado Anônimo" - 9.5 87) "O Martírio de Joana D`Arc" - 9.9 88) "Deslembro" - 9.8 89) "Por Lugares Incríveis" - 7.1 90) "Dente por Dente" - 9.7 91) "Princesa Mononoke" - 10! 92) "Le Morte Rouge" - 8.6 93) "Wendy" - 6.8 94) "Mississippi em Chamas" - 9.8 95) "De Volta para Casa" - 7.3 96) "Chuck Norris vs Comunismo" - 8.2 97) "Onward" - 9.0 98) "This is Where I Leave You" - 8.3 99) "Jonas/ I Am Jonas/ Boys" - 9.1 100) "Sauvage" (2018) - 9.8 101) "Troco em Dobro" - 8.5 102) "Tempo de Decisão" - 8.4 103) "Lost Girls" - 9.0 104) "O Homem Invisível" (2020) - 9.4 105) "O Homem Invisível" (1933) - 9.3 106) "O Professor de Vigevano" - 8.4 107) "Anatomia do Inferno" - 7.8 108) "Eu posso Ouvir o Oceano" - 5.8 109) "And Then We Danced" - 9.7 110) "The Current War" - 8.4 111) "Of Gods and Men/ Homens e Deuses - 9.8 112) "No Silêncio da Noite" - 9.6 113) "O Poço" - 8.1 114) "I Saw the Devil" - 9.7 115) "J`Accuse"/O Oficial e o Espião" - 9.3 116) "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" - 10! 117) "The Way Back" - 8.4 118) "Lili Marlene" - 9.6 119) "O Grande Truque" - 9.6 120) "Allegro non Troppo/ Música e Fantasia" - 8.8 121) "Taking Off/ Procura Insaciável" - 9.7 122) "Death Proof/ À Prova de Morte" - 9.3 123) "Hogar/ A Casa" - 8.3 124) "Upstream Color"/ Cores do Destino: 9.2 125) "O Túnel" (1952) - 8.0 126) "A Day Off" (1968) - 9.6 127) "A Assassina" (2015) - 8.0 128) "Gladiador" - 9.0 129) "Bronson" - 9.3 130) "The Hero" (2017) - 8.9 131) "Queen & Slim" - 9.7 132) "O Declínio" - 6.8 133) "Dersu Uzala" - 9.7 134) "O Homem do Braço de Ouro" - 9.4 135) "Depois de Horas" - 9.8 136) "Little Tony" - 8.9 137) "A Canção de Bernadette" - 9.3 138) "O Castelo Animado" - 9.2 139) "O Círculo" (2000) - 9.4 140) "Naked" - 9.2 141) "Skyfall" - 9.3 142) "Crônicas Sexuais de Uma Família Francesa" - 8.1 143) "Nascido em Quatro de Julho" - 9.4 144) "Undergound: Mentiras de Guerra" - 9.9 145) "Eles Não Usam Black-Tie" - 9.9 146) "A Flor do Meu Segredo" - 9.2 147) "O Ornitólogo" - 8.6 148) "Papicha" - 9.5 149) "Call Me By Your Name" - 10! 150) "3 Faces" - 9.3 151) "Sergio" (2020) - 8.1 152) "Never, Rarely, Sometimes, Always" - 9.0 153) "Clemency" - 8.7 154) "Duna" (1984) - 4.8 155) "Starman" - 8.9 156) "Meio Irmão" - 8.7 157) "Atrás da Estante/ Circus of Books" - 9.5 158) "O Reino de Deus/ "God`s Own Country - 8.2 159) "Resgate" - 9.4 160) "A Qualquer Um o que é Seu/ Condenado pela Máfia" - 8.9 161) "Pendular" - 8.8 162) "Bad Education" - 9.4 163) "Pixote: A Lei do mais Fraco"- 9.9 164) "Millenium Mambo" - 9.6 165) "Emma" - 8.8 166) "Lámen Shop" - 8.4 167) "Macbeth" (1948) - 8.9 168) "O Homem Elefante" - 9.9 169) "Vagas Estrelas da Ursa" - 8.7 170) "Os Irmãos Willoughby" - 8.3 171) "Toda Nudez Será Castigada" - 9.5 172) "It Must Be Heaven"/ O Que Resta do Tempo - 9.7 173) "Antígona" (1961) - 9.1 174) "Cabra Marcado para Morrer" - 10! 175) "The Half of It/ Você nem Imagina" - 5.1 176) "Ilha do Medo" - 8.7 177) "La Strada" - 9.8 178) "Clemência - A História de Cyntoia Brown" - 8.1 179) "Os Companheiros" (1963) - 9.9 180) "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - 6.0 181) "La Cravate" - 9.8 182) "Batman Begins" - 9.2 183) "Paisagem na Neblina" - 9.9 184) "Ober" - 9.4 185) "Becoming" - 8.9 186) "Enter the Void/ Viagem Alucinante" - 9.7 187) "Os Esquecidos" (1950) - 8.9 188) "The Painted Bird" - 8.9 189) "Rosetta" - 9.9 190) "A Dupla Vida de Véronique" - 8.9 191) "Bye, Bye, Brasil" - 9.3 192) "Uma Mulher, uma Arma, e Uma Loja de Macarrão" - 7.8 193) "If..." - 9.0 194) "Zero de Conduta" - 9.4 195) "Scooby" - 8.8 196) "Phenomena" - 9.6 197) "O Cavalo de Turim" - 9.8 198) "O Anjo (2018) - 9.0 199) "O Piloto Retorna" - 5.0 200) "Uma Mulher Alta" - 8.4 201) "Natalie Wood: What Remains Behind' - 8.7 202) " A Dama do Lotação" - 9.2 203) "8 1/2" - 9.8 204) "Um Crime para Dois" - 8.1 205) "Um Lugar Tranquilo no Campo" - 9.8 206) "Borgman" - 9.1 207) "Crise" (1946) - 8.6 208) "Delicatessen" - 9.3 209) "Miami Vice" - 9.4 210) "Space Jam" - 7.9 211) "O Homem de Palha" (1973) - 9.5 212) "A Noite é Delas" - 7.9 213) "Memórias do Cárcere" - 9.3 214) "Coração Satânico" (1987) - 8.2 215) "Next Goal Wins" (2014) - 9.7 216) "Gosto de Sangue" - 9.4 217) "Gata Preta, Gato Branco" - 9.9 218) "A Vastidão da Noite" - 9.5 219) "Alguns Dias na Vida de Oblomóv" - 8.9 220) "No Tempo das Diligências" - 9.9 221) "Le Locataire"/ O Inquilino - 9.7 222) "Parasita" - 10! 223) "Shiraz : A Romance of India" - 9.6 224) "A Garota do Adeus" - 9.2 225) "Shirley" - 6.6 226) "Les Mistons"/ Os Pivetes - 9.4 227) "Filho Único" (1936) - 9.8 228) "Da 5 Blood"/ Destacamento Blood - 9.6 229) "La Bête/ O Monstro" - 8.8 230) "Watchmen" (2009) - 9.2 231) "Barravento" - 8.8 232) "Terra em Transe" - 9.7 233) "Antônio das Mortes - O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" - 9.4 234) "Um Homem e uma Mulher " - 9.8 235) "The Sunshine Boys / Uma Dupla Desajustada" - 9.2 236) "Viver Por Viver' - 8.3 237) "Maranhão 66" - 9.5 238) "The King of Staten Island" - 9.0 239) "A Idade da Terra" - 4.7 240) "Di-Glauber" - 9.5 241) "Orlando" - 9.0 242) "Claro" - 8.9 243) "The Personal History of David Copperfield" - 8.9 244) "Amazonas, Amazonas" - 9.0 245) "Bala Perdida" - 9.3 246) "O Sabor do Chá Verde sobre o Arroz" - 9.5 247) "O Leão de Sete Cabeças " - 8.9 248) "Jorjamado no Cinema" - 9.7 249) "Japón/ Japão (2002) - 9.6 250) "1968" - 7.0 251) "Câncer" - 9.7 252) "As Armas e o Povo" - 7.9 253) "Certo Agora, Errado Antes" - 9.9 254) "O Dia em que Ele Chegar" - 8.4 255) "O Pátio" - 4.0" ( Lamento, Glauber ! Acho que está entre os piores filmes que já vi.) 256) "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant" - 9.8 257) "Zama" - 9.1 258) "História do Brasil" - 6.5 259) "Deus e o Diabo na Terra do Sol" - 9.8 260) "Arizona Dream" - 9.0 261) "Hamilton" - 9.9 262) "O Beijo da Mulher-Aranha" - 9.5 263) "O Homem que Virou Suco" - 9.8 264) "Nunca aos Domingos" - 9.7 265) "O Jogador" (1992) - 9.9 266) "Boy Meets Girl" - 8.7 267) "The Old Guard' - 8.8 268) "Himizu" - 7.7 269) "O Grito" (1957) - 9.6 270) "Os Fuzis" - 9.2 271) "Palm Springs" - 9.2 272) "First Cow" - 9.9 (Melhor Filme de 2020. Visto em 15 de julho) 273) "In July" - 9.5 274) "Síndromes e um Século" - 9.7 275) "Os Renegados" - 9.7 276) "Sol Secreto" - 9.8 277) "Édipo Rei" (1967) - 9.2 278) "Um Anjo em Minha Mesa" - 9.4 279) "Baisers Volés" - 9.7 280) "Ondas do Destino" - 9.8 281) "They Live By Night"/ Amarga Esperança - 9.7 282) "Videodrome" - 9.3 283) "Train to Busan" - 9.7 284) "O Desafio" (1965-1966) - 9.7 285) "Estranhos no Paraíso" - 9.5 286) "A Enguia" - 9.3 287) "Hard Eight"/Jogada de Risco - 9.3 288) "Nashville" - 9.8 289) "Canções de Amor"' - 9.6 290) "El Principe" (2019) - 7.7 291) "Climas" - 9.5 292) "A Barraca do Beijo 2" - 7.6 293) "O Silêncio" (1998) - 9.3 294) "Bom Dia, Tristeza" - 8.9 295) "Vida Cigana" - 9.7 296) "Sob as Cerejeiras em Flor" - 8.8 297) "Places in The Heart" - 8.9 298) "Kaili Blues" - 9.5 299) "O Homem de Ferro" (1981) - 9.0 300) "O Banquete de Casamento" - 9.1 301) "Endereço Desconhecido" - 9.0 302) "Crimes e Pecados" - 9.7 303) "Esse Obscuro Objeto do Desejo" - 9.6 304) "A Colecionadora" (1967) - 9.6 305) "Os Gritos do Silêncio" - 9.5 306) "The Bad and The Beautiful" / Assim Estava Escrito" - 9.9 307) "Face a Face" - 10! (Perfeição!) 308) "Cidade Pássaro" - 9.2 309) "Louca Paixão"/ Turkish Delight - 9.6 310) "A Cor do Paraíso" - 9.6 311) "Conflito Mortal" (1988) - 9.0 312) "Os Rapazes da Banda" - 9.9 313) "Aleksandra" - 9.0 314) " Onde os Homens São Homens" - 9.3 315) "Ninguém Sabe que Estou Aqui" - 8.7 316) "Pola X" - 9.8 317) "Tiranossauro" - 9.2 318) "A Missa Acabou" - 9.1 319) "A Noiva de Glomdal" - 9.6 320) "A Eternidade e um Dia" - 9.3 321) "Carancho" - 8.9 322) "Querelle" - 9.9 323) "Salò, ou Os 120 Dias de Sodoma" - 10! 324) "O Dia Depois" - 9.7 325) "À Espera dos Bárbaros" - 9.2 326) "Your Face (2018) - 8.4 327) "Um Filme Falado" - 9.0 328) "The Rental" - 8.2 329) "Mephisto" - 9.7 330) "Antiga Alegria" - 9.8 331) "Crip Camp: Uma Revolução na Inclusão" - 9.7 332) "Ligue Djà: O Lendário Walther Mercado" - 7.9 333) "Atleta A" - 9.4 334) "Os Amores de Henrique VIII" - 8.4 335) "El Pepe, Uma Vida Suprema" - 7.8 336) "O Cheiro da Papaia Verde" - 9.0 337) "A Humanidade"- 9.6 338) "Justiça Para Todos" - 9.2 339) "A Estratégia da Aranha" - 9.2 340) "Grass" - 8.8 341) "Occident" - 9.4 342) "Tão Distante" - 8.3 343) "A Grande Ilusão" (1949) - 9.4 344) "Felizes Dezesseis" - 9.8 345) "Gradiva" - 8.2 346) "Sans Titre" (19970 - 7.4 347) "Big in Vietnam" - 7.6 348) "O que Eu Fiz para Merecer Isto?" - 9.0 349) "Peppermint Candy" - 9.1 350) "Eternal Beauty" - 7.8 351) "Inception"/ "A Origem" - 8.5 352) "Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência" - 8.2 353) "Mouchette" - 9.4 354) "Ascensor para o Cadafalso" - 9.9 355) "Flores de Xangai' - 9.0 356) "Contra a Parede" - 9.6 357) "Estou Pensando em Acabar com Tudo" - 9.1 358) "Dancing in the Dust" - 7.0 359) "Boyz in the Hood"/ "Os Donos da Rua" - 9.8 360) "Coração de Cristal" - 9.3 361) "Um Casamento à Indiana" - 9.0 362) "Viva Zapata!" - 9.6 363) "Hotel By the River" - 8.8 364) "Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios" - 9.5 365) "O Tempo que Resta" - 9.1 366) "My Joy"/ "Minha Felicidade" - 8.9 367) "Medo do Medo" - 9.2 368) "A Chinesa" - 10! 369) "Movimentos Noturnos" - 8.9 370) "Johnny Guitar" - 9.2 371) "Incêndios" - 9.6 372) "Songs My Brothers Taught Me" - 9.6 373) "Basquiat" - 9.2 374) "Two Friends" (1986) - 9.0 375) "Os Amanets de Pont-Neuf" - 9.9 376) "Mortadella" - 8.3 377) "Fitzcarraldo" - 10! 378) "Conto de Cinema" - 9.6 379) "Prazeres Desconhecidos" - 9.9 380) "O Passo Suspenso da Gaivota' - 9.5 381) "Três Macacos" - 9.0 382) "Tenet" - 8.2 383) "Mignonnes"/ "Lindinhas" - 9.3 384) "O Dilema das Redes" - 8.2 385) "O Doce Amanhã" - 9.1 386) "Eu, um Negro" - 9.1 387) "A Noite" (1961)- 10! 388) "A Vida é um Milagre"- 9.2 389) "Boys State" - 9.8 390) "Politécnica' - 9.0 391) "Em Paris" - 9.2 392) "Boxcar Bertha"/ "Sexy e Marginal" - 9.2 393) "Joanna Francesa" - 8.7 394) "As Melhores Intenções" - 9.5 395) "River of Grass" - 9.0 396) "My Last Minute" (2006) - 8.9 397) "Crime e Castigo" (1980) - 8.9 398) "Verão Feliz" - 9.6 399) "O Poder da Província Kangwon" - 8.9 400) "Koza" - 9.1 401) "Redemoinho" (2000) - 9.1 402) "As Duas Faces da Felicidade" - 10! 403) "Os Amores de uma Loira" - 8.7 404) "Fata Morgana" - 9.2 405) "Mulan" (2020) - 8.2 406) "O Diabo de Cada Dia" - 9.2 407) "A Balada de Narayama" (1983) - 10! 408) "Os Rapazes da Banda" (2020) - 9.3 409) "O Pântano" (2001) - 9.8 410) "A Viagem dos Comediantes" - 9.6 411) "Ana e os Lobos" - 9.3 412) "Wendy and Lucy" - 9.5 413) "O Dia em que o porco Caiu no Poço" - 7.3 414) "Um Panorama Visto da Ponte" - 9.4 415) "As Bruxas de Salém" - 10! 416) "Crianças Invisíveis" - 8.8 417) "Umberto D." - 10! 418) "A Morte do Caixeiro-Viajante" (1951) - 9.0 419) "Cronicamente Inviável" - 9.7 420) "The Glorias"/ "Minha Vida na Estrada" - 8.8 421) "A Vizinhança do Tigre" - 9.7 422) "32 de Agosto na Terra" - 8.1 423) "A Criança" (2005) - 9.2 424) "Promessas" - 8.9 425) "Montanha da Liberdade" - 9.5 426) "O Criado" (1963) - 9.9 427) "Adeus, Dragon Inn" - 9.8 428) "Os 7 de Chicago" - 8.9 429) "Rocco e seus Irmãos" - 10! 430) "Sangue Ruim" - 9.1 431) "Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas" - 9.9 432) "Um Olhar a cada Dia"/ "Ullysses`Gaze" - 9.9 433) "Volume Morto" - 7.8 434) "Mulher na Praia" - 9.1 435) "Ode" (1999) - 9.3 436) "Noite de Estréia" - 10! 437) "Pai Patrão" - 9.3 438) "Borat: Fita de Cinema Seguinte" - 9.3 439) "Memórias em Super-8"/ Super 8 Stories" - 8.9 440) "Near Dark"/ "Quando Chega a Escuridão" - 9.3 441) "On the Rocks" (2020) - 8.8 442) "Bom Trabalho" - 9.8 443) "O Pequeno Soldado" - 9.7 444) "A Caminho da Lua" - 8.0 445) "A Visitante Francesa" - 9.5 446) "Dias de 36" - 9.2 447) "O Ladrão do Arco-Íris" - 7.9 448)) "In America"- 9.0 449) "Amador"/"Cinemaníaco"/ "Camera Buff" - 9.9 450) "Shadows"/"Sombras" (1958) - 9.5 451) "Another Round' - 8.9 452) "Holy Motors" - 10! 453) "A Infância de Ivan" - 9.8 454) "Comer Beber Viver' - 9.1 455) "Meek`s Cuttof" / "O Atalho" - 9.5 456) "Bob Esponja: O Incrível Resgate" - 8.0 457) "Entre Luzes e Sombras" (2005) - 9.6 458) "Viagem a Cítera" - 9.8 459) "Maradona By Kusturica" - 9.3 460) "Todos Porcos" - 9.8 461) "Sob a Areia" - 9.1 462) "Você e os Seus" - 9.5 463) "Dias Selvagens" - 8.9 464) "Atlantic City" - 8.9 465) "Gloria" - 9.2 466) "A Assistente" - 9.5 467) "Rosa & Momo/ "The Life Ahead" - 8.8 468) "Nossa Sunhi" - 9.5 469) "Certas Mulheres" - 9.2 470) "O Apicultor" - 9.8 471) "Guernica" - 9.3 472) "O Casamento de Maria Braun" - 9.8 473) "A Carreira de Suzanne" - 9.3 474) "Minha Adorável Lavanderia" - 8.6 475) "A Morte de um Bookmaker Chinês" - 9.7 476) "Boudu, Salvo das Águas" - 9.2 477) "Sozinho Contra Todos" - 9.3 478) "Lost in the Mountains - segmento de "Vistors" - 7.9 479) "Ha HA HA" - 9.5 480) "O Mundo" ( 2004) - 10! ( Melhor Filme que vi no ano, no geral! Visto em 23 de novembro) 481) "Vacas" - 8.8 482) "Hillbilly Elegy"/ "Era uma Vez um Sonho" - 8.2 483) "Terra Estrangeira" - 9.0 484) "Na Via Láctea" - 9.4 485) "Reconstituição"/ "Reconstrução" - 9.3 486) "Um Crime Delicado" - 6.9 487) "Verão de 85" - 8.8 488) "Assim Falou o Amor"/ "Minnie and Moskowit" - 9.9 489) "Noite e Dia" (2008) - 9.5 490) "Você se Lembra de Dolly Bell?" - 9.1 491) "Luz Silenciosa" - 9.7 492) "A Palavra" (1955) - 9.9 493) "O Eclipse" - 9.7 494) "Mank" - 9.5 495) "O Signo de Vênus" - 8.0 496) "Os Caçadores" (1977) - 9.5 497) "Como Você Sabe Tudo" - 8.7 498) "Canção da Esperança" - 9.2 499) "Sound of Metal" / "O Som do Metal" - 9.5 500) "Madame Butterfly" (2009) - 9.2 501) "O Filme de Oki" - 9.5 502) "Moebius" - 9.5 503) "Minha Esperança é Você" - 9.4 504) "A Festa de Formatura"/ "The Prom" - 8.9 505) "O Megalexandro"/ "Alexandre, o Grande" - 9.6 506) "Pantaleão e as Visitadoras" - 8.9 507) "A Mulher é o Futuro do Homem" - 8.6 508) "Kids Return - De Volta às Aulas" - 9.1 509) "Tumbleweeds"/ "Livre para Amar" - 9.3 510) "A Última Gravação de Krapp" - 9.6 511) "Os Maridos" - 9.3 512) "Ma Rainey`s Black Bottom" - 9.3 513) "A Virgem Desnudada por seus Celibatários" - 8.7 514) "Trilogia I: o Vale dos Lamentos" - 9.5 515) "Ammonite" - 9.2 516) "A Mulher que Fugiu" - 9.7 517) "Big Trouble'/ "Um Grande Problema"/ "Problemas em Dobro" - 8.7 518) "Uma História Real" - 9.5 519) "O Céu da Meia-Noite" - 6.5 520) "Trilogia Ii: a Poeira do Tempo" - 9.5 521) "O Evangelho Segundo São Mateus" - 9.8 522) "Bando à Parte" - 9.5 523) "Wolfwalkers" - 9.3 524) "Soul" - 9.5 525) "Love Stream" / "Amantes" - 9.5 526) "Ava" - 8.0 527) "O Terceiro Assassinato" - 8.2 528) "Faces" (1968) - 9.5 529) "Mulher-Maravilha 1984" - 8.9 530) "Professor Polvo" - 9.6 FELIZ 2021!!!! "Bons Filmes"!!!! Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2021 Author Members Report Share Posted January 2, 2021 No primeiro dia do ano, vazaram todos os filmes! Estou de cara! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2021 Author Members Report Share Posted January 2, 2021 GENTE..."Nomadland"!!!!!!!!!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2021 Author Members Report Share Posted January 2, 2021 GENTE... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2021 Author Members Report Share Posted January 2, 2021 (3) "N`um vou nem falar nada!!!" A frase síntese de "Nomadland" é: "Eu não sou sem-teto, sou uma sem-casa". Com o avançar do filme, percebemos que há também um outro prefixo "sem", o sem-cidade. A cidade de Empire simplesmente morreu, com o desaparecimento de sua atividade econômica, na crise de 2008. O lírico e poético filme tem a coragem de ser "individual", registrando o tempo todo a vida de sua protagonista, mas ele é conscientemente um filme que fala de um tema importantíssimo, que atinge as pessoas em massa: o processo de desindustrialização americano. Choé Zhao, como roteirista, teve a coragem de mostrar a Amazon de uma maneira equlibrada, com uma crítica a ela, sim, mas não uma crítica ferina, fácil. Mostra como a empresa é a grande empregadora que restou na região, a grande empregadora que consegue absorver mão de obra seja de qual idade for, seja por quanto tempo for, seja de qual escolaridade tiver. Os empregados até elogiam o trabalho ("pagam bem"), embora claramente saibamos que trata-se de um subemprego, sem estabilidade, sem benefícios, sem aproveitamente das capacidades singulares de seus empregados... Mas que cidade do mundo dispensaria uma filial da gigante de serviços? Nenhuma. Sasha Stone escreveu muito bem que este filme é um irmão de "Hillbilly Elegy" por que carregam uma mesma pergunta: por que as pessoas retratadas em ambos os filmes votam em Trump? Porém se Howard estragou a resposta, Zhao dignificou a reflexão. Eu costumo dizer uma coisa que eu vejo na cara das pessoas que elas não entendem direito, mas pelo jeito a Chloé Zhao entenderia. "Ficou preso na engrenagem". Uso para falar de certas pessoas. Em "Nomadland", temos um rico painel de pessoas que ficaram presas na engrenagem. A comunidade de nômades registrada no filme é bastante plural, inclui beatniks, ex-marxistas, estudantes sonhadores, esotéricos, desempregados, de psique excêntrica, como também aquelas pessoas que sofreram baques emocionais muito grandes e não souberam lidar bem com eles, e até pessoas que simplesmente desistiram de continuar participando da vida...Alguém me contestaria: "Não, são pessoas que quiseram pular fora da engrenagem". Errarão. Não existe "fora" do sistema econômico! Por isso é "preso" na engranagem. Em certo momento do filme, vemos que alguns nômades fazem pequenos escambos ( forma de capitalismo primitivo), fazem por um motivo ou por outro - contato com suas famílias - quando surge um problema maior, ou simplesmente se cansam da marcha estradeira, representado no personagem de David Strathairn. O filme é belíssimamente fotografado, obra de Joshua James Richards. Pelas suas lentes, a natureza é escapismo, como também é salvação, refúgio dos deslocados, última fronteira, perecível fronteira, à capitalização desenfreada, insuportável para aquelas pessoas. O pôr do sol é uma constante. Sinal de que algo está se pondo. Trilha sonora lindíssima, e pontual, do italiano Ludovico Einaudi (infelizmente, inelegível ao Oscar), que faz os olhos se encherem de emoção nos magníficos cinco minutos finais. A direção de Cholé Zhao é perfeita, o filme funciona como um relógio. O Oscar ao trabalho dela, na minha cabeça, será um Oscar também ao cinema de Terrence Malick. É inegável a referência. Porém, se o mítico diretor é muito etéreo, Zhao conseguiu fazer um filme pé-no-chão, que dialoga francamente com as pessoas. Agora, o filme é a atriz. Frances McDormand está fantástica, atuando em um registro de contenção, delicadeza, e ternura. Uma terceira estatueta é possível, mas três, três é difícil... Leão de Ouro em Veneza, provável Oscar de Melhor Filme, muito possivelmente, o melhor filme que verei neste ano que mal começou. Obra-prima. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted January 2, 2021 Administrators Report Share Posted January 2, 2021 O Pablo postou a lista dos melhores e piores filmes de 2020. No Top 10 dos piores me chamou a atenção a inclusão de Jojo Rabbit e Mank. Lista complete no link. https://cinemaemcena.com.br/coluna/ler/2549/97-2020-em-numeros-e-estrelas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2021 Author Members Report Share Posted January 2, 2021 1 hour ago, Big One said: O Pablo postou a lista dos melhores e piores filmes de 2020. No Top 10 dos piores me chamou a atenção a inclusão de Jojo Rabbit e Mank. Lista complete no link. https://cinemaemcena.com.br/coluna/ler/2549/97-2020-em-numeros-e-estrelas Gente...pelo segundo ano consecutivo, vi mais filmes do que o Pablo (só 454...tsc... tsc... tsc...)! Mew, a crítica do Pablo de "Mank" é maravilhosa! Me fez odiar o filme! Ele passa uma informação que eu não tinha. A de que o Fincher consultou o roteirista Eric Roth ( O Informante, Forrest Gump, Munique) para dar uma geral no roteiro e não o creditou. Assim o pai dele ficaria como unicreditado. Gente, na escala da hipocrisia, isso atinge quanto? O martelinho faz o gongo e sai da esfera terrestre... Além de espalhar uma fake news cinematográfica, ainda tem essa aula de hipocrisia. Big One and Jailcante 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 3, 2021 Author Members Report Share Posted January 3, 2021 (4) "Let Them All Talk" , dirigido por Steven Soderbergh, além de cuidar também da Fotografia e da Montagem. Uma experiência que eu gostei bastante, pois o filme tem apenas um esboço narrativo, mas ele é em si todo feito pelo improviso dos atores. A história em si mesma fica frouxa, se perde, fica num compasso repetivivo, até que, como sói acontecer em experiências desse tipo, o final exige algum tipo de intervenção. Senão a situação ficaria infinita. Portanto o fim é nitidamente muito arranjado, muito elaborado - do tipo que até causa surpresa. Só que o que interessa cinematograficamente falando é ver os atores imaginando seus personagens, criando em cima das situações. E nisso podemos ver o talento enorme de Meryl Streep, Dianne Wiest e Candice Bergen. Engraçado que a maioria das pessoas acha que a Bergen se saiu melhor (com críticos tentanto levá-la a uma indicação ao Oscar de Coadjuvante por uma segunda vez ) mas eu achei que ela levava as situações para um rumo meio novelesco demais. Gostei muito da Wiest, responsável por guiar as conversas de maior significado. Um projeto legal, passado de verdade em um navio de cruzeiro chiquérrimo, e creio que filmado num Iphone. Curti. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 4, 2021 Members Report Share Posted January 4, 2021 Só agradeço por não ter filme pra torcer essa ano (não vi nada ainda, devo deixar mais pro final da temporada). Sem estresse pra acompanhar as campanhas dos filmes. hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 4, 2021 Members Report Share Posted January 4, 2021 On 1/2/2021 at 7:40 PM, SergioB. said: Gente...pelo segundo ano consecutivo, vi mais filmes do que o Pablo (só 454...tsc... tsc... tsc...)! Mew, a crítica do Pablo de "Mank" é maravilhosa! Me fez odiar o filme! Ele passa uma informação que eu não tinha. A de que o Fincher consultou o roteirista Eric Roth ( O Informante, Forrest Gump, Munique) para dar uma geral no roteiro e não o creditou. Assim o pai dele ficaria como unicreditado. Gente, na escala da hipocrisia, isso atinge quanto? O martelinho faz o gongo e sai da esfera terrestre... Além de espalhar uma fake news cinematográfica, ainda tem essa aula de hipocrisia. Se essa informação correr geral pelos votantes, pode atrapalhar muito o filme nas premiações (digo nas demais categorias, não na de roteiro, já que esse pode ir por ralo mesmo)? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2021 Author Members Report Share Posted January 4, 2021 5 hours ago, Jailcante said: Se essa informação correr geral pelos votantes, pode atrapalhar muito o filme nas premiações (digo nas demais categorias, não na de roteiro, já que esse pode ir por ralo mesmo)? Há uns vinte dias, venho dizendo por aí, na internet, que esse Oscar de Roteiro Original está entre "The Trial of the Chicago 7" e "Minari". As pessoas não gostaram de "Mank", simples assim. Acharam complicado, chato. Eu gostei a princípio, pois amo a velha Hollywood, mas essa questão aí de cima fez ruir o filme para mim. Já desgostava dele por propagar a falsidade acadêmica, mas essa hipocrisia aí foi a gota d`água. Vejo "Mank" no momento ganhando apenas Design de Produção e Atriz Coadjuvante. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2021 Author Members Report Share Posted January 4, 2021 GENTE..."Promising Young Woman"!!!!!!!! CAREY MULLIGAN!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2021 Author Members Report Share Posted January 4, 2021 (5) "Promising Young Woman" é escancaradamente um filme com agenda. E isso não é um demérito. Comédia de humor negro através da vingança, toca em questões sociais que estão na ordem do dia. Mas não é pela importância do "tema" que eu amei o filme ( importância do tema seduz muito as pessoas, eu particularmente sou seduzido por como as coisas são feitas), mas por que a diretora e roteirista (e atriz) inglesa Emerald Fennell "embalou pra presente" a questão e fez um filme divertidamente pop. Pra ilustrar o comentário, o sucesso "Toxic" de Britney Spears como pano de fundo ameaçador... O Dalenogare conta que o filme tem recebido críticas por tratar com irreverência questões muito sérias. Não tenho paciência pra esse tipo de argumento santarrão. A comédia desde sempre é uma arma pra falar de coisas difíceis...Sinceramente, acho que o filme pode chegar longe na categoria de Roteiro Original...longe...No momento, vejo "The Trial of the Chicago 7" à frente, por ser superescrito, mas não descarto esse filme aqui...Acho que pode chegar longe... Assim como Carey Mulligan. Que atuação! Já teria dado o Oscar a ela por "Educação", mas aqui ela se superou. Está excelente...Atrevida, graciosa, com um ótimo tempo de comédia...O personagem, ops, "a" personagem (já disse que odeio escrever "a" perosnagem?, mas levando o filme em consideração, vou usar o feminino), a personagem, a personagem, a personagem é maravilhosa! Qualquer atriz pagaria para interpretá-la... Vejo-a fortíssima candidata ao Oscar de Atriz. Voltando ao lance do roteiro...é muito bom como ele pega o aspecto da "generalização". Sempre tem gente que diante de uma questão sócio-cultural fala: "Você está generalizando...", "Não se pode generalizar"...Eu odeio esse argumento! É infantil! Não se pode é "totalizar", mas "generalizar" é claro que é possível. Não se pode falar que brasileiros jogam papel no chão, por exemplo? É uma generalização. Uma generalização legítima. É um infeliz fato cultural. O roteiro deste filme mostra a toxicidade masculina nas relações, que incentiva o lado predator dos homens, como uma generalização cultural. E é maravilhoso perceber que para esse inteligente e audacioso roteiro não há exceções diante da cultura. É preciso mudar a cultura das relações. Amei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2021 Author Members Report Share Posted January 5, 2021 (7) Um avião, um navio, e agora uma carroça. Paul Greengrass vem nos conduzindo por muitos caminhos, sempre com tramas de muita tensão e velocidade. "News of the World" tem uma pequena parte de ação, mas é um filme mais paciente, emotivo, e familiar do que estamos acostumados a ver no cinema dele. Eu gostei mais do que pensava, mas o filme não tem nada de espetacular. É comum. Um western, primo de "Bravura Indômita", primo de "Rastros de ódio", sem o brilhantismo daqueles. E sem...criatividade... Depois de um superjornalista premiado em "The Post", agora um jornalista primitivo, que lê notícias de vilarejo em vilarejo. Tom Hanks mais uma vez dá uma aula de simpatia na tela. Não merece ser indicado ao Oscar, já vimos essa faceta dele. O lance é que é uma faceta adorável, muito eficiente. É raro um ator atuar tanto para o público como ele. Se for indicado, certamente Helena Zengel também o será, como Atriz Coadjuvante, pois o filme é a relação dos dois personagens. O que eu mais gostei: Design de Produção de David Crank (criminosamente nunca indicado), e Figurino de Mark Bridges (sempre festejado). A boa Trilha Sonora é assinada porJames Newton Howard, que depois de 8 indicações, tem passado em branco com a Academia. É notório porém que a recepção ao filme tem sido fria. Porque trata-se de um filme normal, comum. Acho que em geral exsuda uma falta de criatividade da Direção em fazer daquelas caminhos poeirentos um novo caminho cinematográfico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2021 Author Members Report Share Posted January 6, 2021 Oklahoma Film Critics Circle 2020 Winners Best Picture: Minari Best Director: Chloé Zhao, Nomadland Best Actor: Riz Ahmed, Sound of Metal Best Actress: Frances McDormand, Nomadland Best Supporting Actor: Paul Raci, Sound of Metal Best Supporting Actress: Yuh-Jung Youn, Minari Best Original Screenplay: Emerald Fennell, Promising Young Woman Best Adapted Screenplay: Chloé Zhao, Nomadland Best Animated Film: Soul Best Documentary: Boys State Best Foreign Language Film: Martin Eden Best First Feature: The Vast of Night – Andrew Patterson Best Ensemble: The Trial of the Chicago 7 Best Cinematography: Erik Messerschmidt, Mank Best Score: Trent Reznor & Atticus Ross, Soul Best Body of Work: Trent Reznor & Atticus Ross, Mank and Soul Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.