Members SergioB. Posted February 10, 2021 Author Members Report Share Posted February 10, 2021 Atenção para "The Human Voice", do Almodóvar, pré-selecionado em Live Action Short. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2021 Author Members Report Share Posted February 10, 2021 Pré-selecionado ao oscar de Melhor Curta de Animação, essa produção 2d da Netflix, "If Anything Happens I Love You", emociona com seus traços simples, quase esferográficos, contidos, e de pouca cor. Conta a história de um casal deprimido, que, aos poucos compreendemos, perdeu sua filha. A lembramça dela é como uma sombra na casa, na coisas, no gato, nos relacionamento deles...Eu estava amando, até que o doc resolve sublinhar, enfatizar, aquilo que - sem palavras, não há palavras - já tínhamos percebido: a causa da morte da filha. E que inteligentemente justifica o título. Então, sem razão nenhuma, o doc se arrasta por mais 6 minutos, uma outra metade, em direção ao passado, de modo desnecessário, e de menor força. É rebarbativo, mas tem muita chance de levar a estatueta. Pelo que pesquiso, seria hoje o favorito. Seria a primeira indicação dos dois diretores. 12 minutos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2021 Author Members Report Share Posted February 10, 2021 Pré-selecionado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, "Sun Children"/ "Crianças do Sol" é o novo filme do grandíssimo Majid Majidi, de quem já resenhei alguns filmes por aqui...Mais uma vez, um filme com crianças, um filme em uma escola, mas desta vez num Irã urbano, citadino, longe do campo, ou das montanhas. E sem nenhum cego. Apenas a presença de um senhor mudo. Três pré-adolescentes, envolvidos em pequenos furtos, são arregimentados para algo maior, localizar e pegar um tesouro, que se esconde debaixo de um educandário para jovens carentes. Logo, eles precisam entrar na escola, voltar a estudar, e, assim, ter acesso aos porões e subterrâneos do prédio. A ideia é fantástica. Mas acho que ficou muito no ar essa contraposição entre o "tesouro" que está em cima, a educação; e o tesouro dos homens, que está por baixo, o dinheiro fácil. Isso não ficou evidente. Muita gente vai mais é ressaltar a força dos garotos para fazer de tudo para sobreviver...Não é por aí...A educação é que é o tesouro. O filme, portanto, perde o foco no que era importante, para tentar ser aventureiro. Porém, o ato final, em que o líder dos meninos (o ator foi premiado em Veneza), se aproxima do tesouro, e estampa o cartaz, é, como de hábito, muito bem filmado, e tenso. Sendo, entretanto, fã do diretor, esperava mais. De mais curioso para mim, foi mostrar o preconceito dos iranianos com as crianças de origem afegã, numa escala ainda mais precária de vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2021 Author Members Report Share Posted February 10, 2021 Dallas-Fort Worth Film Critics Awards: • Best Film – Nomadland • Best Director – Chloé Zhao (Nomadland) • Best Actor – Chadwick Boseman (Ma Rainey’s Black Bottom) • Best Actress – Carey Mulligan (Promising Young Woman) • Best Supporting Actor – Daniel Kaluuya (Judas and The Black Messiah) • Best Supporting Actress – Amanda Seyfried (Mank) • Best Screenplay – Promising Young Woman • Best Cinematography – Nomadland • Best Foreign Language Film – Minari • Best Animated Film – Soul • Best Documentary – Time • Best Musical Score – Mank • Russell Smith Award – Minari Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 12, 2021 Author Members Report Share Posted February 12, 2021 GALECA (Dorian noms): Best Film First Cow Minari Nomadland Promising Young Woman Sound of Metal Best LGBTQ Film Ammonite I Carry You with Me Ma Rainey’s Black Bottom Supernova Uncle Frank Best Foreign Language Film Another Round Bacurau I Carry You with Me La Llorona Minari Two of Us Best Director Chloé Zhao, Nomadland Emerald Fennell, Promising Young Woman Kelly Reichardt, First Cow Lee Isaac Chung, Minari Regina King, One Night in Miami Best Screenplay (original or adapted) Radha Blank, The Forty-Year-Old Version Lee Isaac Chung, Minari Emerald Fennell, Promising Young Woman Eliza Hittman, Never Rarely Sometimes Always Chloé Zhao, Nomadland Best Unsung Film Driveways First Cow Miss Juneteenth Never Rarely Sometimes Always Shirley The Assistant Best Documentary Collective Crip Camp Dick Johnson Is Dead Time Welcome to Chechnya Best LGBTQ Documentary A Secret Love Born to Be Disclosure: Trans Lives on Screen Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado Welcome to Chechnya Best Film Performance — Actress Nicole Beharie, Miss Juneteenth Viola Davis, Ma Rainey’s Black Bottom Sindey Flanigan, Never Rarely Sometimes Always Frances McDormand, Nomadland Carey Mulligan, Promising Young Woman Best Film Performance — Actor Riz Ahmed, Sound of Metal Chadwick Boseman, Ma Rainey’s Black Bottom Anthony Hopkins, The Father Delroy Lindo, Da 5 Bloods Steven Yeun, Minari Best Film Performance — Supporting Actress Maria Bakalova, Borat Subsequent Moviefilm Candice Bergen, Let Them All Talk Olivia Colman, The Father Amanda Seyfried, Mank Yuh-Jung Youn, Minari Best Film Performance — Supporting Actor Sacha Baron Cohen, The Trial of the Chicago 7 Chadwick Boseman, Da 5 Bloods Daniel Kaluuya, Judas and the Black Messiah Leslie Odom Jr., One Night in Miami Paul Raci, Sound of Metal Most Visually Striking Film Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn Mank Nomadland Soul Wolfwalkers Campiest Flick Bad Hair Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga The Prom Wonder Woman 1984 “We’re Wilde About You!” Rising Star Award Maria Bakalova Kingsley Bel-Adir Radha Blank Sidney Flanigan Alan S. Kim Wilde Artist Award (to a truly groundbreaking force in entertainment) Chadwick Boseman Regina King Elliot Page Dolly Parton Chloé Zhao Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 14, 2021 Author Members Report Share Posted February 14, 2021 Pré-selecionada para o Oscar de Melhor Canção, "Husavic" ("My Home Town"), desde o comecinho da temporada, foi cotada como uma das possíveis indicadas na categoria, levando a comédia de Will Ferrell, "Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga", inacreditavelmente ao Oscar. Só por isso, assisti ao filme. Eu gosto muito do humor dele, muito. Mas em doses homeopáticas. Uma participação em um filme ali, uma entrega de prêmios (no qual ele sempre arrasa) acolá, mas duas horas é muito...Este filme, particularmente, se estica demais. A tarefa de vê-lo foi mais fácil por causa de Rachel McAdams, superfofa, leve, doce, que é muito boa atriz. É meio grosseiro apontar essas coisas, mas estou ficando preocupado com a verruga da bochecha dela. A cada filme, está maior. Só menciono isso porque está chamando a atenção por demais...Está enorme! Neste filme, em particular, ela usa menos maquiagem, até pra mostrar a naturalidade das pessoas da Islândia...Louvo essa disposição. O filme tem momentos engraçados, mas, como mencionei, se estende demais. A canção postulante aparece ao fim, no clímax do filme, e é uma balada pop de importância capital na narrativa. Não é algo agregado aos créditos, simplesmente. Tendo dúvidas se conseguirá chegar até as 5 finais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 14, 2021 Author Members Report Share Posted February 14, 2021 (62) Pré-selecionado para o Oscar de Curta de Animação, "Burrow"/"Toca" é o concorrente da Disney/Pixar deste ano, tendo sido atrelado a "Soul". É dirigido e roteirizado por Madeline Sharafian, e foi feito em 2d, e com um quê de aquarela no desenho, o que nos remete a produções antigas. Sem uma única palavra, acompanha uma coelha construindo sua toca - seu lar doce lar. Porém, ela vai perceber que está rodeada de vizinhos: outros animais de hábitos subterrâneos, como formigas, toupeiras, outros roedores, e tentará fugir deles, cada vez mais para baixo, cada vez mais para longe, até que precisará de ajuda. Achei muito bem sacado isso. Hoje em dia, cada vez queremos menos barulho, cada vez menos vizinhança, estamos horizontalizando as cidades, indo para cada vez mais longe do centro, e o filme captou essa tendência, intensificada com a pandemia. Mas a coletividade também tem suas vantagens. Pode ser bom. Roteiro excelente. E muito fofo. 6 minutos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 14, 2021 Author Members Report Share Posted February 14, 2021 PREVISÕES FEVEREIRO/2021 BEST PICTURE 1. Nomadland 2. The Trial of the Chicago 7 3. Minari 4. One Night in Miami 5. Mank 6. Promising Young Woman 7. News of the World 8. Ma Rainey`s Black Bottom 9. Sound of Metal 10. The Father BEST DIRECTOR 1. Chloé Zhao 2. Aaron Sorkin 3. Lee Isaac Chung 4. David Fincher 5. Regina King BEST ACTOR 1. Chadwick Boseman - Ma Rainey`s Black Bottom 2. Anthony Hopkins - The Father 3. Riz Ahmed - Sound of Metal 4. Steven Yeun - Minari 5. Gary Oldman - Mank BEST ACTRESS 1. Carey Mulligan - Promising Young Woman 2. Frances McDormand- Nomadland 3. Viola Davis - Ma Rainey`s Black Bottom 4. Vanessa Kirby- Pieces of a Woman 5. Sophia Loren - The Life Ahead BEST SUPPORTING ACTOR 1. Daniel Kaluuya - Judas and the Black Messiah 2. Leslie Odom, Jr. - One Night in Miami 3. Sacha Baron Cohen - The Trial of the Chicago 7 4. Chadwick Boseman - Da 5 Bloods 5. Paul Raci - Sound of Metal BEST SUPPORTING ACTRESS 1. Yuh-jung Youn - Minari 2. Olivia Colman - The Father 3. Glenn Close - Hillbilly Elegy 4. Amanda Seyfried - Mank 5. Maria Bakalova - Borat: Subsequent MovieFilm BEST ORIGINAL SCREENPLAY 1. The Trial of the Chicago 7 2. Promising Young Woman 3. Minari 4. Mank 5. Soul BEST ADAPTED SCREENPLAY 1. Nomadland 2. One Night in Miami 3. News of the World 4. The Father 5. First Cow BEST CINEMATOGRAPHY 1. Nomadland - Joshua James Richards 2. Mank- - Eric Messerschmidt 3. News of the World - Dariusz Wolski 4. Minari - Lachlan Milne 5. Tenet - Hoyte Van Hoytema BEST COSTUME DESIGN 1. Ma Rainey`s Black Bottom - Ann Roth 2. Mank - Trish Summerville 3. Emma - Alexandra Byrne 4. News of the World - Mark Bridges 5. Mulan - Bina Daigeler BEST PRODUCTION DESIGN 1. Mank - Donald Graham Burt 2. News of the World - David Crank 3. Emma - Kave Quinn 4. Ma Rainey`s Black Bottom - Mark Ricker 5. Mulan - Grant Major BEST FILM EDITING 1. The Trial of the Chicago 7 - Alan Baumgarten 2. Tenet - Jennifer Lame 3. The Father - Yorgos Lamprinos 4. Mank - Kirk Baxter 5. News of the World - William Goldenberg BEST VISUAL EFFECTS 1. Tenet 2. The Midnight Sky 3. Welcome to Chechnya 4. Mulan 5. Mank BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING 1. Ma Rainey`s Black Bottom 2. Hillbilly Elegy 3. Mank 4. Aves de Rapina 5. Emma BEST ORIGINAL SCORE 1. Soul - Trent Reznor & Atticus Ross 2. Mank - Trent Reznor & Atticus Ross 3. The Midnight Sky - Alexandre Desplat 4. News of the World - James Newton Howard 5. Minari - Emile Mosseri BEST SOUND 1. Sound of Metal 2. Mank 3. News of the World 4. Ds 5 Bloods 5. Ma Rainey`s Black Bottom BEST ORIGINAL SONG 1. Speak Now - One Night in Miami - Leslie Odom, Jr. & Sam Ashworth 2. Io Si (Seen) - The Life Ahead- Diane Warren 3. Fight For You - Judas and the Black Messiah - H.E.R, & Dernest D`Mile`Ernest II, & Tiara Tomas 4. Hear my Voice - The Trial of the Chicago 7- Daniel Pemberton & Celeste 5. Loyal Brave True - Mulan - Jamie Hartman & Harry Gregson-Williams BEST ANIMATED FEATURE 1. Soul 2. Wolfwalkers 3. Over the Moon 4. Onward 5. Earwig and the Witch BEST INTERNATIONAL FEATURE FILM 1. Another Round - Denmark 2. Collective - Romenia 3. Quo Vadis, Aida? - Bosnia & Herzegovine 4. La Llorona - Guatemala 5. Dear Comrades - Russia BEST DOCUMENTARY FEATURE 1. Time 2. Dick Johnson is Dead 3. Welcome to Chechnya 4. Crip Camp 5. Boys State BEST ANIMATED SHORT 1. If Anything Happens I Love You 2. Burrow 3. Opera 4. The Snail and the Whale 5. Yes-People BEST DOCUMENTARY SHORT 1. Hunger Ward 2. Colette 3. A Concerto is a Conversation 4. Do Not Split 5. Abortion Helpline, This is Lisa BEST LIVE ACTION SHORT 1. The Human Voice 2. The Letter Room 3. Two Distant Strangers 4. The Present 5. Feeling Through Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 15, 2021 Author Members Report Share Posted February 15, 2021 GENTE..."Welcome to Chechnya"!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 16, 2021 Author Members Report Share Posted February 16, 2021 A categoria de Documentário - vocês já sabem - é a minha preferida no Oscar. Normalmente, as 5 produções indicadas são melhores do que vários concorrentes a Melhor Filme. Este "Welcome to Chechnya" deve estar nas cabeças da categoria, pelo registro de verdadeiros heróis! Não tem outra palavra. Acompanha-se um grupo de ativistas, ou "heróis" da Rússia, que tentam resgatar pessoas da comunidade gay da muçulmana Chechênia, e enviá-los para fora do país. A razão é que está havendo, desde 2017, uma sigilosa perseguição aos gays naquela região do Cáucaso, patrocinada pelo líder radical da região, um dos apoiadores de Putin. Gente...as imagens são impressionantes! Dentro do doc, vemos imagens reais de espancamento, tortura física, e até um estupro, gravadas em celular. As famílias são estimulados pelo Estado a matarem seus familiares gays. Não se poupa ninguém. Um dos maiores cantores pop da região encontra-se desaparecido. A homofobia atinge até os héteros, pois as famílias e amigos são ameaçados pelas autoridades. Uma coisa abominável! Não só o tema é importantíssimo, mas a forma também é cinematograficamente cativante. Para não expor as vítimas, conseguiu-se um efeito visual digital que altera de maneira muito eficiente os rostos e as vozes delas. Não fica algo "montado", é bastante natural. Tanto que o doc está cotado para ser indicado a Melhor Efeitos Visuais no Oscar, algo inédito para a categoria. Ao final, contudo, teremos uma (nem tão) surpresa maravilhosa! O único defeito para mim é a trilha sonora, que é mutio denotativa de um clima de perigo. Não precisava dramatizar o que já é dramático. O diretor é David France, indicado ao Oscar pelo ótimo "How to Survive a Plague", e conhecido também pelo igualmente ótimo " A Morte e Vida de Marsha P. Johnson". Excelente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 16, 2021 Author Members Report Share Posted February 16, 2021 Mais uma pérola de documentário; provavelmente um dos indicados ao Oscar, com a chancela Netflix por trás, "Dick Johnson is Dead" é muito criativo e emocionante. A cineasta Kirsten Johson simula a morte de seu adorável pai de oitenta e alguns anos - um psicanalista, muito gente boa, e carismático - para ir já se acostumando com a ideia, à medida que assistimos ao lento degradamento da memória dele pelo Alzheimer. Um documentário de comédia, ora vejam, e sobre um tema que tinha tudo para cair no chororô É muito criativo, divertido, e inteligente. Mas não seria nada se não fosse a figura nobre e encantadora do pai, e na sua enorme disponibilidade em pagar vários micos para ajudar a filha cineasta. Merece todos os vários prêmios que têm ganhado, entre todos, o NBR. Amei. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 16, 2021 Author Members Report Share Posted February 16, 2021 Assim como meu colega @Jorge Soto, vi recentemente o candidato da Guatemala ao Oscar, "La Llorona", de Jayro Bustamente, diretor do ótimo "O Vulcão Ixcanul", que quase chegou ao prêmio. Não tem quase nada de "Invocação do Mal", é mais uma ressignificação sobre a lenda. Faz-se uma alegoria política sobre o passado militar latino-americano, que é mal-resolvido em muitos países, com cadáveres, em uma palavra, insepultos. Acompanhamos a figura de um general em vias de ser julgado por genocídio contra uma comunidade étnica daquele país, e que começa a entrar em contato com os desvarios da mente, ou talvez com fantasmas do passado. É um filme lento, crítico ao Estado, crítico ao sistema de justiça, e que conta com o rosto e cabelo marcante de María Mercedes Coroy, que esteve em "Ixcanul" também. Por mim, gostaria de mais terror, terrorzão mesmo, não só "realismo fantástico", como bem distinguiu o Soto. Seria legal demais ter um representante assim no Oscar de Filme Internacional. Em todo caso, bom filme. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 16, 2021 Author Members Report Share Posted February 16, 2021 Writers Guild Nominations: (Vários inelegíveis: Nomadland, Soul, Minari, The Father, Mank... Em outro giro, Da 5 Bloods, First Cow, e Never Rarely Sometimes Always foram os grandes prejudicados!) ORIGINAL SCREENPLAY Judas and the Black Messiah, Screenplay by Will Berson & Shaka King, Story by Will Berson & Shaka King and Kenny Lucas & Keith Lucas; Warner Bros. Palm Springs, Screenplay by Andy Siara, Story by Andy Siara & Max Barbakow; Hulu Promising Young Woman, Written by Emerald Fennell; Focus Features Sound of Metal, Screenplay by Darius Marder & Abraham Marder, Story by Darius Marder & Derek Cianfrance; Amazon Studios The Trial of the Chicago 7, Written by Aaron Sorkin; Netflix ADAPTED SCREENPLAY Borat Subsequent Moviefilm, Screenplay by Sacha Baron Cohen & Anthony Hines & Dan Swimer & Peter Baynham & Erica Rivinoja & Dan Mazer & Jena Friedman & Lee Kern, Story by Sacha Baron Cohen & Anthony Hines & Dan Swimer & Nina Pedrad, Based on Characters Created by Sacha Baron Cohen; Amazon Studios Ma Rainey’s Black Bottom, Screenplay by Ruben Santiago-Hudson, Based on the Play Written by August Wilson; Netflix News of the World, Screenplay by Paul Greengrass and Luke Davies, Based upon the Novel by Paulette Jiles; Universal Pictures One Night in Miami, Screenplay by Kemp Powers, Based on the Stage Play “One Night in Miami” by Kemp Powers; Amazon Studios The White Tiger, Screenplay by Ramin Bahrani, Based on the Book “The White Tiger” by Aravind Adiga; Netflix DOCUMENTARY SCREENPLAY All In: The Fight for Democracy, Written by Jack Youngelson; Amazon Studios The Dissident, Written by Mark Monroe and Bryan Fogel; Briarcliff Entertainment Herb Alpert Is…, Written by John Scheinfeld; Abramorama Red Penguins, Written by Gabe Polsky; Universal Pictures Totally Under Control, Written by Alex Gibney; Neon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 19, 2021 Author Members Report Share Posted February 19, 2021 Presumo que "Time", da diretora Garrett Bradley, seja o favorito ao Oscar de Melhor Documentário. Muitas virtudes realmente, principalmente virtudes de raiz cinematográficas mesmo. A Fotografia é tão cuidadosa que parece um filme do David Fincher. A Trilha Sonora, muito melódica, clássica, fui pesquisar, é de uma freira pianista etíope, que viveu encarcerada durante alguns anos na guerra (ou seja, ainda "rima" com a história). De todos os aspectos técnicos excelentes, a Montagem faz o trabalho mais difícil costurando imagens de várias épocas, de uma forma muito fluida, inteligente, circular... Aliás, os arquivos familiares dos anos 1990 e início dos 2000 contribuem demais para o trabalho da diretora. Engraçado, eles até mesmo se parecem na forma de filmar; igualados em textura pelo preto-e-branco. A diretora optou por fazer uma abordagem lírica, íntima, familiar - e quase religiosa - do encarceramento exagerado de negros pobres nos Estados Unidos. O que "13ª Emenda", doc da Ava DuVernay, tinha de racional, argumentativo, acadêmico-estatístico, este aqui não tem. Felizmente ou infelizmente, eu gosto mais de documentários naquele feitio. Não que "Time" não seja político, é lógico que é, a protagonista em certo momento se diz uma "abolicionista"; ela e a família veem a condenação à prisão por 60 anos (!!!) do marido (sem livramento condicional, seu "sursis",sem fiança) como uma continuação punitivista da escravidão. Porém, predomina, o lado emotivo do filme. O registro até meio "gospel" da resistência daquela mulher e de seus filhos, para permanecerem unidos como família. O que eu gostei muito foram dos últimos 5 ou 4 minutos, incrivelmente belos e tocantes. Deu aula para "Tenet"! Vencedor no NBR e de Los Angeles, entre muitos outros prêmios na temporada. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 19, 2021 Author Members Report Share Posted February 19, 2021 Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Nominations: Feature-Length Motion Picture – Best Contemporary Make-Up “Bill & Ted Face the Music” (Bill Corso, Dennis Liddiard, Stephen Kelley) “Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)” (Deborah Lamia Denaver, Sabrina Wilson, Miho Suzuki, Cale Thomas) “Borat Subsequent Moviefilm” (Katy Fray, Lisa Layman, Thomas Kolarek) “The Prom” (Eryn Krueger Mekash, J. Roy Helland, Kyra Panchenko, Donald McInnes) “Promising Young Woman” (Angela Wells, Brigitte Hennech, Adam Christopher) Feature-Length Motion Picture– Best Period And/Or Character Make-Up “Bill & Ted Face the Music” (Bill Corso, Dennis Liddiard, Stephen Kelley, Bianca Appice) “Hillbilly Elegy” (Eryn Krueger Mekash, Jamie Hess, Devin Morales, Jessica Gambardella) “Ma Rainey’s Black Bottom” (Matiki Anoff, Sergio Lopez-Rivera, Carl Fullerton, Debi Young) “Mank” (Gigi Williams, Michelle Audrina Kim) “Mulan” (Denise Kum, Rick Findlater, Georgia Lockhart-Adams, James MacKinnon) Feature-Length Motion Picture – Best Special Make-Up Effects **TIE** “Bill & Ted Face the Music” (Bill Corso, Dennis “Bill & Ted Face the Music” (Bill Corso, Kevin Yagher, Steve Wang, Stephen Kelley) “Hillbilly Elegy” ( Eryn Krueger Mekash, Matthew Mungle, Jamie Hess) “Mulan” (Denise Kum, Chris Fitzpatrick) “Pinocchio” (Mark Coulier) “The United States vs. Billie Holiday” (Adrian Morot) “Wonder Woman 1984” (Jan Sewell, Mark Coulier) Feature-Length Motion Picture – Best Contemporary Hair Styling “Bill & Ted Face The Music “(Donna Spahn-Jones, Budd Bird, Jeri Baker, Ulla Gaudin) “Birds Of Prey (And The Fantabulous Emancipation Of One Harley Quinn)” Adruitha Lee, Cassie Russek, Margarita Pidgeon, Nikki Nelms “Borat Subsequent Moviefilm” (Kimberly Boyenger, Tyler Ely) “The Prom” (Chris Clark, Natalie Driscoll, Ka’Maura Eley, J. Roy Helland) “Promising Young Woman” (Daniel Curet, Bryson Conley, Lee Ann Brittenham) Feature-Length Motion Picture – Best Period Hair Styling And/Or Character Hair Styling “Hillbilly Elegy” (Patricia Dehaney, Tony Ward, Martial Corneville, Stacey Butterworth) “Ma Rainey’s Black Bottom” (Mia Neal, Larry Cherry, Leah Loukas, Tywan Williams) “Mank” (Kimberley Spiteri, Colleen Labaff) “Mulan” (Denise Kum, Rick Findlater, Georgia Lockhart-Adams, Terry Baliel) “Jingle Jangle: A Christmas Journey” (Sharon Martin, Kat Fa) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 19, 2021 Author Members Report Share Posted February 19, 2021 Iowa Film Critics Winners: FILM: Nomadland (RU: Minari & Sound of Metal) DIRECTOR: Chloe Zhao, Nomadland (RU: Darius Marder, Sound of Metal, & Florian Zeller, The Father) ACTOR: Chadwick Boseman, Ma Rainey’s Black Bottom (RU: Anthony Hopkins, The Father, & Riz Ahmed, Sound of Metal) ACTRESS: Frances McDormand, Nomadland (RU: Viola Davis, Ma Rainey’s Black Bottom, & Carey Mulligan, Promising Young Woman) SUPPORTING ACTOR: Paul Raci, Sound of Metal (RU: Bill Murray, On the Rocks, & Leslie Odom Jr., One Night in Miami) SUPPORTING ACTRESS: Yuh-jung Youn, Minari (RU: Olivia Colman, The Father, & Amanda Seyfried, Mank) ANIMATED: Soul (RU: Over the Moon & and Wolfwalkers) DOCUMENTARY: Dick Johnson is Dead (RU: Crip Camp & The Dissident) SCORE: Ludovico Einaudi, Nomadland (RU: James Newton Howard, News of the World, & Trent Reznor and Atticus Ross, Mank) SONG: “Speak Now,” One Night in Miami (RU: “Green,” Sound of Metal, & “Rain Song,” Minari) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 19, 2021 Author Members Report Share Posted February 19, 2021 Vancouver Film Critics Circle (VFCC) Best Picture Mank Nomadland Promising Young Woman Best Director Thomas Vinterberg – Another Round David Fincher – Mank Chloe Zhao – Nomadland Best Screenplay Jack Fincher – Mank Emerald Fennell – Promising Young Woman Aaron Sorkin – The Trial of the Chicago 7 Best Actor Anthony Hopkins – The Father Gary Oldman – Mank Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom Riz Ahmed – Sound of Metal Best Actress Viola Davis – Ma Rainey’s Black Bottom Frances McDormand – Nomadland Carey Mulligan – Promising Young Woman Best Supporting Actor Daniel Kaluuya – Judas and the Black Messiah Leslie Odom Jr. – One Night in Miami Sacha Baron Cohen – The Trial of the Chicago 7 Best Supporting Actress Maria Bakalova – Borat Subsequent Moviefilm Amanda Seyfried – Mank Yuh-jung Youn – Minari Best Documentary Athlete A Collective Totally Under Control Best Foreign Language Film Another Round Dear Comrades Minari Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 20, 2021 Author Members Report Share Posted February 20, 2021 Diversão legítima, uma delícia de se assistir, " I Care a Lot", é um suspense com doses de comédia disponibilizado pela Netflix ontem, e filme número 1 no Brasil neste momento. Rosamund Pike, indicada ao Globo de Ouro, está magnífica! Deita e rola, na psicopatia! Ela tem conseguido bons papéis em filmes menores, como heroínas ou figuras históricas, mas ela parece ter nascido para fazer vilãs. O roteiro do filme traz muitas coisas "viajadas" do ponto de vista jurídico, sendo necessária muita suspensão da descrença, mas se você compra a ideia, o filme é muito legal. Adorei. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 21, 2021 Author Members Report Share Posted February 21, 2021 Nevada Film Critics Society Awards: Best Film – Promising Young Woman Best Actor – Tie: Riz Ahmed for Sound of Metal and Anthony Hopkins for The Father Best Actress – Carey Mulligan (Promising Young Woman) Best Supporting Actor – Daniel Kaluuya (Judas and the Black Messiah) Best Supporting Actress – Glenn Close (Hillbilly Elegy) Best Director – Emerald Fennell (Promising Young Woman) Best Original Screenplay – Emerald Fennell (Promising Young Woman) Best Adapted Screenplay – Florian Zeller and Chris Hampton (The Father) Best Documentary – The Dissident Best Animated Movie – Soul Best Production Design – Donald Graham Burt (Mank) Best Cinematography – Hoyte van Hoytenna (Tenet) Best Visual Effects – Tenet Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted February 21, 2021 Administrators Report Share Posted February 21, 2021 20 hours ago, SergioB. said: Diversão legítima, uma delícia de se assistir, " I Care a Lot", é um suspense com doses de comédia disponibilizado pela Netflix ontem, e filme número 1 no Brasil neste momento. Rosamund Pike, indicada ao Globo de Ouro, está magnífica! Deita e rola, na psicopatia! Ela tem conseguido bons papéis em filmes menores, como heroínas ou figuras históricas, mas ela parece ter nascido para fazer vilãs. O roteiro do filme traz muitas coisas "viajadas" do ponto de vista jurídico, sendo necessária muita suspensão da descrença, mas se você compra a ideia, o filme é muito legal. Adorei. Realmente a Rosemund Pike manda muita bem nesse tipo de papel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted February 22, 2021 Administrators Report Share Posted February 22, 2021 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 23, 2021 Author Members Report Share Posted February 23, 2021 The Southeastern Film Critics Association Awards: • Top 10 Films: 1. Nomadland 2. Minari 3. The Trial of the Chicago 7 4. Promising Young Woman 5. Sound of Metal 6. One Night in Miami 7. Da 5 Bloods 8. Ma Rainey’s Black Bottom 9. Soul 10. Mank • Best Director – Chloé Zhao (Nomadland) runner up: Regina King (One Night in Miami) • Best Actor – Chadwick Boseman (Ma Rainey’s Black Bottom) runner up – Riz Ahmed (Sound of Metal) • Best Actress – Frances McDormand (Nomadland) runner up – Carey Mulligan (Promising Young Woman) • Best Supporting Actor – Sacha Baron Cohen (The Trial of the Chicago 7) runner up – Paul Raci (Sound of Metal) • Best Supporting Actress – Youn Yuh-Jung (Minari) runner up – Maria Bakalova (Borat Subsequent Moviefilm) • Best Ensemble – The Trial of the Chicago 7 runner up – One Night in Miami • Best Original Screenplay – Lee Isaac Chung (Minari) runner up – Emerald Fennell (Promising Young Woman) • Best Adapted Screenplay – Chloé Zhao (Nomadland) runner up – Kemp Powers (One Night in Miami) • Best Cinematography – Nomadland runner up – Mank • Best Foreign-Language Film – Another Round runner up – Bacurau • Best Animated Film – Soul runner up – Wolfwalkers • Best Documentary – Time runner up – Dick Johnson Is Dead • The Gene Wyatt Award – Minari runner up – One Night in Miami Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 23, 2021 Author Members Report Share Posted February 23, 2021 Vancouver Film Critics Awards: Best Picture MankNomadland – WINNER Promising Young Woman Best Director Thomas Vinterberg, Another Round David Fincher, Mank Chloé Zhao, Nomadland – WINNER Best Screenplay Jack Fincher, Mank Emerald Fennell, Promising Young WomanAaron Sorkin, The Trial of the Chicago 7 – WINNER Best Actor Anthony Hopkins, The Father Gary Oldman, MankChadwick Boseman, Ma Rainey’s Black Bottom – WINNER Riz Ahmed, Sound of Metal Best Actress Viola Davis, Ma Rainey’s Black BottomFrances McDormand, Nomadland – WINNER Carey Mulligan, Promising Young Woman Best Supporting Actor Daniel Kaluuya, Judas and the Black Messiah – WINNER Leslie Odom Jr., One Night in Miami Sacha Baron Cohen, The Trial of the Chicago 7 Best Supporting Actress Maria Bakalova, Borat Subsequent Moviefilm Amanda Seyfried, MankYuh-jung Youn, Minari – WINNER Best Documentary Athlete ACollective – WINNER Totally Under Control Best Foreign Language Film Another Round Dear ComradesMinari – WINNER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 23, 2021 Author Members Report Share Posted February 23, 2021 18th International Cinephile Society Awards: PICTURE 01. Dwelling in the Fuchun Mountains 02. First Cow 03. Days 04. Nomadland 05. Lingua Franca 06. Lovers Rock 07. La virgen de agosto 08. A Portuguesa 09. Bacurau 10. If It Were Love 11. Never Rarely Sometimes Always 12. I’m Thinking of Ending Things 13. The Year of the Discovery 14. The Wasteland 15. Fauna 16. Identifying Features 17. The Works and Days (of Tayoko Shiojiri in the Shiotani Basin) 18. Malmkrog 19. The Disciple 20. Residue 21. À l’abordage 22. DAU. Degeneration 23. Madre 24. Undine 25. Love Affair(s) DIRECTOR Winner: Kelly Reichardt – First Cow RU: Isabel Sandoval – Lingua Franca RU: Chloé Zhao – Nomadland • Rita Azevedo Gomes – A Portuguesa • Gu Xiaogang – Dwelling in the Fuchun Mountains • Tsai Ming-liang – Days ACTOR Winner: Aditya Modak – The Disciple RU: Riz Ahmed – Sound of Metal • Bartosz Bielenia – Corpus Christi • Alfredo Castro – My Tender Matador • Delroy Lindo – Da 5 Bloods • James Norton – Nowhere Special ACTRESS Winner: Isabel Sandoval – Lingua Franca RU: Marta Nieto – Madre • Sidney Flanigan – Never Rarely Sometimes Always • Frances McDormand – Nomadland • Carey Mulligan – Promising Young Woman • Barbara Sukowa – Two of Us SUPPORTING ACTOR Winner: Francisco Barreiro – Fauna RU: Paul Raci – Sound of Metal • Anong Houngheuangsy – Days • Orion Lee – First Cow • Édouard Sulpice – À l’abordage • André Wilms – The Salt of Tears SUPPORTING ACTRESS Winner: Sônia Braga – Bacurau (!!!) RU: Youn Yuh-jung – Minari • Candice Bergen – Let Them All Talk • Lynn Cohen – Lingua Franca • Vasilisa Perelygina – Beanpole • Talia Ryder – Never Rarely Sometimes Always ENSEMBLE Winner: Bacurau (!!!) RU: Malmkrog • À l’abordage • Da 5 Bloods • Dwelling in the Fuchun Mountains • Lovers Rock ORIGINAL SCREENPLAY Winner: Bacurau – Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles (!!!) RU: Lingua Franca – Isabel Sandoval • À l’abordage – Guillaume Brac, Catherine Paillé • Fauna – Nicolás Pereda • La virgen de agosto – Itsaso Arana, Jonás Trueba • Never Rarely Sometimes Always – Eliza Hittman ADAPTED SCREENPLAY Winner: First Cow – Jonathan Raymond, Kelly Reichardt RU: Malmkrog – Cristi Puiu • Atarrabi & Mikelats – Eugène Green • I’m Thinking of Ending Things – Charlie Kaufman • Moffie – Oliver Hermanus, Jack Sidey • A Portuguesa – Rita Azevedo Gomes CINEMATOGRAPHY Winner: Dwelling in the Fuchun Mountains – Deng Xu, Yu Ninghui RU: The Wild Goose Lake – Dong Jingsong • First Cow – Christopher Blauvelt • Lovers Rock – Shabier Kirchner • Notturno – Gianfranco Rosi • A Portuguesa – Acácio de Almeida EDITING Winner: The Wasteland – Sara Yavari RU: Residue – Merawi Gerima • Dwelling in the Fuchun Mountains – Liu Xinzhu • First Cow – Kelly Reichardt • Los conductos – Camilo Restrepo • Lovers Rock – Chris Dickens, Steve McQueen PRODUCTION DESIGN Winner: A Portuguesa – Nuno Franco RU: First Cow – Anthony Gasparro, Lisa Ward, Vanessa Knoll • Beanpole – Sergey Ivanov • DAU. Degeneration – Denis Shibanov • Malmkrog – Dinica Tiberiu • The Twentieth Century – Dany Boivin SCORE Winner: Preparations to Be Together for an Unknown Period of Time – Gábor Keresztes RU: First Cow – William Tyler • The Disciple – Naren Chandavarkar, Aneesh Pradhan • Dwelling in the Fuchun Mountains – Dou Wei • Mank – Trent Reznor, Atticus Ross • Soul – Jon Batiste, Trent Reznor, Atticus Ross SOUND DESIGN Winner: Sound of Metal – Nicolas Becker, Phillip Bladh, Michelle Couttolenc RU: Lovers Rock – Ronald Bailey, Paul Cotterell, James Harrison • The Disciple – Anirban Borthakur, Naren Chandavarkar, Anita Kushwaha • Residue – Alex J. Bledsoe, Isiah Clarke • Tenet – Willie D. Burton, Richard King, Kevin O’Connell, Gary A. Rizzo • The Vast of Night – Erik Duemig, Johnny Marshall, David Rosenblad ANIMATED FILM Winner: Josep – Aurel RU: The Wolf House – Joaquín Cociña, Cristóbal León • Calamity, a Childhood of Martha Jane Cannary – Rémi Chayé • Circumstantial Pleasures – Lewis Klahr • Soul – Pete Docter, Kemp Powers • Wolfwalkers – Tomm Moore, Ross Stewart DOCUMENTARY Winner: The Year of the Discovery – Luis López Carrasco RU: The Metamorphosis of Birds – Catarina Vasconcelos • City Hall – Frederick Wiseman • Collective – Alexander Nanau • My Mexican Bretzel – Nuria Giménez • Time – Garrett Bradley DEBUT FEATURE Winner: Dwelling in the Fuchun Mountains – Gu Xiaogang RU: Identifying Features – Fernanda Valadez • Residue – Merawi Gerima • Sole – Carlo Sironi • Swallow – Carlo Mirabella-Davis • The Vast of Night – Andrew Patterson Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 24, 2021 Author Members Report Share Posted February 24, 2021 No começo de "Judas e o Messias Negro", aliás desde quando foi lançado o trailer, você pensa, "Pow, vai ser um filmaço!!", então pra mim rolou uma espécie de decepção quando foi chegando ao final e pra mim a narrativa estava apenas ok, comum. Claro, a expectativa nunca é um problema do filme, mas do espectador, assim como o fato de um outro filme de alguém infiltrado como "BlaKkKlasman" (meu segundo preferido naquele ano) ainda estar na cabeça de todo mundo...Expetativa e comparação não são problemas reais do filme. O problema real do filme, pra mim, foi a direção do Shaka King, mesmo. Sem inventividade, nem elaboração. É um filme com uma encenação e uma concepção de planos bem normal. Nada demais. Dito isso, o filme tem atuações excelentes, principalmentes da dupla Daniel Kaluuya (pra mim, quase um "Lead", e, penso eu, favorito ao Oscar) e LaKeith Stanfield. A elogiada canção de H.E.R, abaixo postada, também pode estar na disputa contra a canção de "One Night in Miami". As duas são deveras muito bonitas. Não sei em qual votaria. Acho que nesta. Sou um liberal de carteirinha, então nunca a luta revolucionária será um opção válida. Em certo momento, a ideia de reformas graduais é crititcada. Mas são elas, as reformas, que acabam vingando historicamente e transformando de fato a realidade - ainda que demande, infelizmente, mais tempo, tempo demais, sobretudo em assuntos tão premeentes quanto os Direitos Humanos. As informações finais do filme, em forma de créditos, para mim foram novidades. E são bem chocantes. Aliás, se fossem imagens, dariam ao filme um final ainda mais poderoso, mais "bíblico", mais justificativo do seu belo título. Não entendo por que não as transformaram em ficção e só as deixaram como apêndice. Talvez o filme, que já e grande, se estendesse demais. Muito boa a Fotografia de Sean Bobbit (nunca indicado, nem por "12 Anos de Escravidão"!), e muito bem caracterizado Figurino. Gostei. Mas esperava mais. Gosto mais de "BlacKkKlansman". Problema meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.