Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cacildis! Filmes dos Trapalhões no Canal Brasil


cinéfilo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

A partir do dia 8 de outubro o Canal Brasil vai exibir às 18:35 a filmografia mais importante do cinema nacional que ínfelizmente está sendo ignorada pelo público atual (diga-se pseudo-criticos) e pelo próprio Renato Aragão que fez parte dessa cinematografia que marcou a infância de muita gente

 

 

saltimbancos-trapalhoes-poster01t.jpg

Dia 8 - Os Saltimbancos Trapalhões

 

trapalhoes-na-serra-pelada-poster01t.jpg

Dia 15 - Os Trapalhões na serra pelada

 

 

vagabundos-trapalhoes-poster01t.jpg

Dia 22 - Os Vagabundos Trapalhões

 

 

por enquanto serão esses os filmes que vão ser apresentados na sessão Os trapalhões que vai ser apresentada pela Lucinha Lins e vai passar todo domingo às 18:35 (como falei no começo do tópico)

 

 

 

cinéfilo2006-10-03 15:40:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e aí galera..

 

eu abri esse tópico pra também falar sobre os filmes dos trapalhões.

 

qual é o seu filme preferido?

 

 

o meu é Os Fantasmas Trapalhões

 

fantasmas-trapalhoes-poster01t.jpg

 

um filme com efeitos especiais toscos e cenas clássicas

 

"Ei, ei, o do ballezis..."

 

 

 

cinéfilo2006-10-01 00:45:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nossa, é dificil ter apenas um dos Trapalhões como preferido, eles garantiram muitas risadas pra turma que era criança nos anos 80 (assim como eu), alem destes eu destaco Os Trapalhoes no PLaneta dos Macacos e O Incrivel Monstro Trapalhão, nossa eu ri pra caramba com estes dois, vamos aguardar estas perolas no Canal Brasil então galerinha....valeu

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

apesar do meu filme preferido ser Os Fantasmas Trapalhões não posso deixar de falar de duas cenas antológicas da ultima fase do quarteto (a partir do Misério de Robin Hood os trapalhões era um trio)

 

a hilária cena do Zacaling colocando a cabeça para fora do vaso pra espiar e um gordo sentando no filme A Princesa Xuxa e os Trapalhões

 

outra cena antológica é do filme O Casamento dos Trapalhões: o Didi tava na lua de mel e os outros três foram espiar, mas o Dedé fez barulho e imitou um gato e o Didi pra mulher "Ah é só um gato!!!", mas fizeram barulho de novo  e quando chegou a vez do Mussum ele imitou uma vaca e o Didi " Ah é so uma vaca...perai vaca no telhado!!!!!!"  então foi lá e derrubou os três

 

cinéfilo2006-10-05 00:55:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem sombras de dúvidas, "Os Saltibancos Trapalhões"..

 

Por quê?

 

 

Esse filme, além das cenas de puro humor circense protagonizado pelos quatro Trapalhões, temos uma trilha sonora formidável (assinada por Chico Buarque) e que se adequa perfeitamente no contexto, se arrisca a fazer uma análise mais profunda e uma crítica até certo ponto contundente, abordando desigualdades sociais, corrupção, entre outros assuntos....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nossa' date=' é dificil ter apenas um dos Trapalhões como preferido, eles garantiram muitas risadas pra turma que era criança nos anos 80 (assim como eu), alem destes eu destaco Os Trapalhoes no PLaneta dos Macacos e O Incrivel Monstro Trapalhão, nossa eu ri pra caramba com estes dois, vamos aguardar estas perolas no Canal Brasil então galerinha....valeu[/quote']

 

 

na verdade o nome é O Trapalhão no Planalto dos Macacos 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de descobrir que ao todo serão exibidos 39 filmes dos Trapalhões, um por semana, todo Domingo às 18h30. Assisti o primeiro exibido em sua reprise: Os Saltimbancos Trapalhões. Ótimo filme que além de divertido apresenta uma crítica a corrupção e exploração da força de trabalho humano de forma inteligente. E sugiro que vocês não percam os dez minutos de apresentação do filme antes de ele se iniciar, pois achei muito bacana. 01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sim...

 

ele e o Mussum são os melhores

 

mas não podemos deixar de lado o Dedé, pois ele era essencial pro grupo já que ele é que servia de escada para o Didi, Zacarias e o Mussum fazerem as piadas (tanto dos filmes quanto dos programas)

 

 

acho que o renato aragão e a Globo não perceberam isso em 2000 quando o Dedé foi demitido e praticamente ignorado

 

Com roteiro fraco juntando Marcelo Augusto (que não consegue ser escada como o Dedé) e Jacaré (que tenta imitar porcamente o Mussum), infelizmente o Renato Aragão e o Tadeu Mello (sinto dizer isso, mas ele tenta se esforçar e fazer piadas com o Didi no programa) não conseguem fazer piadas boas como Os trapalhões faziam, mas também atuar com coadjuvantes como Marcelo Augusto e Jacaré aí fica dificil

 

É preciso ter um escada para poder fazer a piada fluir

 

cinéfilo2006-10-16 15:19:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eh osso issu dai... agora o Renato fica fazeno filme pra la de sem graça e com akele programa na Globo de domingo q eh um fiasco tbm...

Desde quando o Zacarias morreu ja tava ficano sem algo ali... dai qdo o Mussum morreu q fico ruim pq o Dede q c engarregava do papel dos 3 sozin:/ ate q demos umas risadas com ele e tals... mas perdeu a quimica d antes :/

Dai o burro do Renato tira ele e fica com seus filmes escrotos d++++..

Paciencia agora :/

 

Cinéfilo : c sabe c tem pra vender uma coletania d diversos filmes dles pra dvd?? To atras e n axo em nenhuma locadora local aki...

 

Respondendo a pergunta... gosto d tds um poco... onde cada um dexa uma parte marcante pra mim :D

Oq mais marcou foi o "Os Heróis Trapalhôes"... da luta dos trapalhoes com o grupo domino axo contra uns capangas la...mto loco ver o mussum, zacarias e o dede lutano aeuheauhaeuhae  !

 

Ramos2006-10-16 16:01:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

acho que só tem pra vender...

 

no Submarino tem

 

 

bom voltando ao assunto: acho que o verdadeiro responsável pelo fim dos trapalhões foi a própria Globo e obviamente contra a vontade do público dos Trapalhões o Renato Aragão deve ter sido obrigado a ceder (tanto que em 2004 ele tentou trazer o Dedé de volta para a Globo)

 

Foi a ganancia da Rede Globo que ingorou o Dedé Santana (transformando ele de escada do Didi para figurante do Zorra Total), não pagou as famílias do Zacarias e do Mussum que processaram a emissora pelo direito das imagens das reprises (por isso não passa mais na TV) e inflou o ego do Renato Aragão criando o programa a Turma do Didi onde apenas o Didi é o protagonista do programa e tem Marcelo Augusto, Jacaré e Tadeu Mello e outros atores como coadjuvantes (com isso o Dedé cansou de ser figurante do Zorra Total e se mandou pra escolhinha do barulho da Record junto com outros humoristas esquecidos)

 

somando isso tudo é que provocou a separação definitiva do grupo humoristico que divertia adultos e crianças à mais de 40 anos

 

 

 

cinéfilo2006-10-16 19:26:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom... foi bom quanto durou e agora so resta aproveitar essa oportunidade de ve-los novamente pelo Canal Brasil !

Porem ja q eles nao pagaram indenizaçao para as familias do Zacarias e do Mussum... como q o Canal Brasil esta passando os filmes novamente sendo q esse canal eh da Globo.. dentre diversos outros??  fica ae a duvida... eles resolveram pagar ou estao passando por cima das familias?? saberia responder cinéfilo?

 

Edit: Fapreve- n tinha visto seu post ali... moro no interior de Sao Paulo :P mas oq vale eh a intençao :D

To atras de todos... simplismente TODOS os filmes deles sem contar os q o Renato tem feito esses ultimos anos ae sozinhu q ta uma desgraça :/

 

 

Ramos2006-10-16 20:48:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom... foi bom quanto durou e agora so resta aproveitar essa oportunidade de ve-los novamente pelo Canal Brasil !

Porem ja q eles nao pagaram indenizaçao para as familias do Zacarias e do Mussum... como q o Canal Brasil esta passando os filmes novamente sendo q esse canal eh da Globo.. dentre diversos outros??  fica ae a duvida... eles resolveram pagar ou estao passando por cima das familias?? saberia responder cinéfilo?

 

Edit: Fapreve- n tinha visto seu post ali... moro no interior de Sao Paulo :P mas oq vale eh a intençao :D

To atras de todos... simplismente TODOS os filmes deles sem contar os q o Renato tem feito esses ultimos anos ae sozinhu q ta uma desgraça :/

 

 

 

acho que resolveram pagar... já que as familias ganharam a causa

 

o problema do Renato Aragão é o ego mesmo. Por exemplo  esse Didi quer ser criança se tivesse feito com o Dedé  seria chamado de Os trapalhões querem ser criança com o Didi e o Dedé como protagonistas da história

 

Não adianta o Didi tentar querer fazer as mesmas piadas que ele faz 40 anos atrás sem o Dedé junto

 

com o Dedé no Turma do Didi a coisa seria diferente, pois o Tadeu Mello seria muito mais aproveitado e as piadas funcionariam em conjunto como nos trapalhões. o Dedé seria escada pro Tadeu Mello e o Didi fazerem as piadas e acho que o problema do Turma do Didi é:

 

Imporvisação: Acho que a falta improvisação junto com roteiro fraco acaba tornando o programa e os filmes uma merda (nos trapalhões a improvisação com direito a reclamação da Globo era o grande trunfo do programa)

 

 

Marcelo Augusto: Ele não consegue ser escada, pois ele não sabe como a piada que o Renato Aragão quer fazer funciona (só o Dedé sabe como esse tipo de piada que o Renato Aragão quer contar funciona. Sabe por que? Porque o Dedé era escada para as piadas do Mussum, do Didi e do Zacarias. É isso que falta no Turma do Didi)

 

Jacaré: Ele deveria era ficar rebolando no Tchan e não atuar num programa humoristico de um humorista que conquistou adultos e crianças à 40 anos atrás com Os trapalhões

 

Atores Globais: Eles pioraram o que já era ruim. Então não deveriam nem ter entrado nesse programa do Didi

 

o Tadeu Mello é exceção pq foi brilhante no Lisbela e o Prisioneiro e nos dois A Era do gelo fazendo a voz da preguiça Sid até mesmo no trash Xuxa e os duendes ele consegue ser engraçado

 

 

 

quanto aos filmes volto a repetir sem o dedé o didi não funciona

cinéfilo2006-10-16 21:39:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom... foi bom quanto durou e agora so resta aproveitar essa oportunidade de ve-los novamente pelo Canal Brasil !
Porem ja q eles nao pagaram indenizaçao para as familias do Zacarias e do Mussum... como q o Canal Brasil esta passando os filmes novamente sendo q esse canal eh da Globo.. dentre diversos outros??  fica ae a duvida... eles resolveram pagar ou estao passando por cima das familias?? saberia responder cinéfilo?

Edit: Fapreve- n tinha visto seu post ali... moro no interior de Sao Paulo :P mas oq vale eh a intençao :D
To atras de todos... simplismente TODOS os filmes deles sem contar os q o Renato tem feito esses ultimos anos ae sozinhu q ta uma desgraça :/

 

Nessa loja que fui, eu só vi quatro títulos diferentes. Essa semana vou passar em outra loja e dou uma olhada se tem todos os títulos nessa coleção.

Depois posto aqui quais achei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... agora n tem mais volta... oq ja foi ja foi e ja era... c o Mussum e o Zacarias ainda estivessem aki tenhu ctz q iria acontecer quase a mesma coisa q ta acontecendo com os dois... a Globo ia acabar com eles d algum jeito... do jeito q ela eh ¬¬ ou eles estariam fazendo mais e mais filmes ate hj... so q velinhus ja hehe :P

"Tudo que é bom dura pouco"

Agora so temos q aproveitar essa oportunidade q o Canal Brasil esta dando a todos os grandes fãs q nunca irão eskecer dles !!

Bora aproveitar \o/

 

Cinéfilo : Quais sao os proximos filmes q serao exibidos pelo Canal Brasil?

tem ideia ??

 

fapreve : sera q no Saraiva vende?? caso tenha lojas saraiva ai onde tu mora... procura c informar sei la :D

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...