Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hercules (Guy Ritchie - Disney)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hércules: Disney desenvolve versão live-action da animação

30/04/2020 às 16:30
 
30145922648381.jpg?w=1120&h=420&mode=cro
 

Hércules deve ser a próxima animação da Disney a ganhar uma adaptação em live-action. Segundo o site norte-americano DisInsider, a produção já está em fase de desenvolvimento pelo estúdio.

A dupla de produtores Jeffery Silver e Karen Gilchrist, ambos de O Rei Leão (2019), foram contratados para trabalhar no projeto. Apesar de ainda não ter uma janela de lançamento, o filme deve estrear nos cinemas e trazer canções da animação original de 1997.

30145212366378.jpg?w=704

Três diretores na disputa

Ainda de acordo com o DisInsider, três diretores podem assumir a direção do live-action de Hércules. Por conta do sucesso recente de O Rei Leão, Jon Favreu seria o primeiro da lista e poderia retomar a parceria com a dupla de produtores.

Responsáveis por Vingadores: Ultimato (2019), os irmãos Joe e Anthony Russo também foram citados pelas fontes da página norte-americana. Além de ter crédito com a própria Disney pelo trabalho na Marvel Studios, eles são fãs da animação.

Por fim, as fontes revelaram o nome de Gore Verbinski, diretor dos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe. Apesar do fracasso de bilheteria com O Cavaleiro Solitário (2013), o cineasta ainda é bem-visto pelo estúdio.

30145334585379.jpg?w=704

De toda forma, o DisInsider reforça que a lista de diretores deve ser tratada como rumor. Aparentemente, nenhum deles foi procurado ou iniciou conversas com a Disney para assumir o cargo.

Então, somente após a escolha do diretor, a produção deve iniciar a busca pelo elenco. Apesar de diversos projetos de Hollywood estarem parados por conta da covid-19, as reuniões com roteiristas, atores e direção devem acontecer por videochamadas.

Atualização às 17h: Segundo o site The Hollywood Reporter, o roteirista Dave Callaham (que escreveu Shang-Chi para a Marvel) foi o escolhido para adaptar o texto, enquanto os irmãos Russo assinaram para produzir o live-action. No entanto, a cadeira de direção permanece desocupada.

A animação original

Um marco na infância de muitas pessoas, Hércules foi lançado em 1997. A animação mostra o filho de Zeus realizando uma série de trabalhos para provar ser digno de viver entre os deuses do Monte Olimpo. Ao mesmo tempo, o herói enfrenta o vilão Hades.

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/152666-hercules-disney-desenvolve-versao-live-action-animacao.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hércules: Irmãos Russo garantem que live-action será diferente da animação
Por Katiúscia Vianna — 08/05/2020 às 13:06
 

Após anos de rumores, a Disney finalmente está desenvolvendo uma versão live-action de Hércules. E o projeto contará com produção de, ninguém mais, ninguém menos que os irmãos Joe e Anthony Russo - vindos do fenômeno Vingadores: Ultimato e o sucesso Resgate na Netflix.

Por enquanto, o projeto passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, então a dupla ainda nem tem certeza se será um musical ou não, apesar de garantir que a famosa trilha sonora da animação original terá algum tipo de presença no filme. E eles afirmam que não será um remake completamente fiel como O Rei Leão, por exemplo.

"Como contadores de histórias, você sempre traz algo novo pela sua perspectiva. Não é interessante fazer uma adaptação literal. Já fizemos isso com os filmes da Marvel, pois se você quiser uma transcrição dos quadrinhos, você pode simplesmente lê-los. Nós vamos lhe dar uma nova história. Acredito que será algo no clima da animação, inspirado por ele, mas com alguns elementos novos", falou Anthony Russo para o Collider.

Da forma que ele diz, parece que Hércules pode seguir os passos de Aladdin, criando uma história fiel, porém trazendo ingredientes modernos — principalmente em relação à Jasmine (Naomi Scott). Mas os irmãos também podem ir para um caminho diferente, como o ainda inédito live-action de Mulan, que não será um musical como a animação original. É esperar para ver...

Até o momento, Russo estão confirmados como produtores, mas não irão assumir a direção. Para o roteiro, a Disney escalou Dave Callaham (franquia Os MercenáriosShang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis). Também vale lembrar que Hércules ganhou uma recente versão teatral, com músicas inéditas, que pode ir para a Broadway em breve.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Questão said:

 

 Interesse zero nesse projeto em primeira instância. Acho a animação um dos trabalhos mais fracos da Disney dos anos 1990. Por outro lado, gostava muito da série animada que servia de Prequel pro filme.

somos dois...alias, interesse zero em qualquer live action da Disney...? só assisto mesmo quando a patroa enche o saco pra ver alguma coisa..☹️

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Dave Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter e comentou sobre sua colaboração com Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) em ‘Hércules’.

O live-action ainda não tem data de estreia definida.

“Eu estava hesitante no início. Queria muito trabalhar com Joe e Anthony, mas fiquei nervoso sobre quantas vezes tentaram fazer ‘Hércules’ nos cinemas, de maneiras diferentes e por pessoas diferentes, todas sem o sucesso esperado,” explicou.

“Sei que isso é diferente. É uma versão do Hércules da Disney e que há um filme existente e uma coisa que as pessoas amam, mas lutei por algum tempo com essa ideia: ‘Como vou fazer uma versão live-action de Hércules se destacar de todos os outros filmes?’ Quando finalmente disse a eles como pensava que poderia fazer isso, foram receptivos e apoiaram totalmente,” concluiu.Vale dizer que os Irmãos Russo serão produtores, enquanto a busca por um diretor está em andamento.

O filme animado de ‘Hércules’ arrecadou US$ 252 milhões ao redor do mundo, e marcou presença no Oscar daquele ano dentro da categoria Melhor Canção Original, por Go The Distance.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Jennifer Hudson pode estrelar como uma das musas no live-action de Hércules, da Disney

 
 
 
 
 
Jennifer-Hudson-Hercules-Disney-Plus-1024x576 Jennifer Hudson pode estrelar como uma das musas no live-action de Hércules, da Disney

Jennifer Hudson pode estar em negociação para estrelar como uma das musas no live-action de Hércules. Recentemente, em uma entrevista, a atriz e cantora revelou ter interesse em participar do

De acordo com rumores que foram originados pelo site Metro.uk, Hudson é a candidata favorita da Disney para interpretar uma das musas cantoras na adaptação. Na entrevista da atriz, ela comentou que já atuou em uma montagem de Hércules. “Eu já fui a Calíope. Estou pronta, basta ligar a câmera. Você nem precisa mandar um roteiro, não preciso de música. Estou pronta para filmar. Então, vou apenas esperar sua ligação, obrigado”, ela disse.

As cinco musas são: Calliope, a musa dos contos épicos; Clio, a musa da história; Melpomene, a musa da tragédia; Terpsichore, a musa da dança; e Thalia, a musa da comédia. Segundo as informações da fonte que o site cita, os produtores estão, atualmente, em conversas informais com atores e artistas que desejam aparecer no live-action e estão ansiosos para escalar os personagens em breve.

Junto a Hudson, a fonte ainda conta que o estúdio está interessado em The Shindellas, um trio afro-americano baseado em Nashville composto por Tamara Chauniece, Kasi Jones e Stacy Johnson, Teyonah Parris, conhecida por seus trabalhos em Chi-Raq, The Marvels, WandaVision e A Lenda de Candyman, além de algumas outras estrelas da Broadway para completar o time do coro grego.

 

FONTE: DISNEYPLUS BRASIL

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Jailcante changed the title to Hercules (Guy Ritchie - Disney)
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Produtor do filme live-action de Hércules, Joe Russo confirmou que a Walt Disney Studios pretende homenagear a clássica versão em animação, enquanto também traz uma abordagem moderna.

‎”O filme certamente prestará homenagem ao original, ao mesmo tempo que apresenta uma abordagem mais moderno. O que Anthony (Russo) e eu amamos sobre a animação é o quão divertida e subversiva ela é.

Acho que tentamos abraçar esse senso de humor nessa nova versão.”‎

Declarou durante um evento de lançamento de Agente Oculto.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Hércules: Live-action será experimental e inspirado no TikTok, diz Joe Russo

Adaptação dos Irmãos Russos contará com Guy Ritchie na direção

Omelete
2 min de leitura
02.11.2022, ÀS 19H48
  •  
  •  
  •  
  •  

Hércules, live-action que está sendo produzido pelos Irmãos Russos, ganhará toques experimentais e até inspirado no TikTok. É o que declarou Joe, um dos irmãos, em entrevista para a Variety nesta quarta-feira (02).

[O remake será] um pouco mais experimental no tom e na execução”, disse Russo sobre muito criticarem as adaptações por serem muito fiel ao material original. “Acho que eles [a Disney] estão animados para ver o que todos nós podemos trazer de uma forma que não seja apenas uma reinterpretação do filme de animação”.

O filme já havia sido anunciado como um musical, o produtor afirma que o que difere o live-action da animação será sua abordagem estudando o público que consome a rede social de vídeos. “O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa deles sobre como esse musical se pareça e se sinta? Isso pode ser muito divertido e nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno”.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...