Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Fuga das Galinhas 2 (NetFlix)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

legiao_DvbrXRmaVU9z.png.jpeg

NETFLIX LANÇARÁ SEQUÊNCIA DE A FUGA DAS GALINHAS

Mais de 20 anos depois!

 7m ·  2
 
A sequência de A Fuga das Galinhas, filme de animação lançado duas décadas atrás, estará desembarcando na Netflix daqui alguns anos. O anúncio foi feito pela própria Netflix no Twitter.
 

O serviço de streaming lançará exclusivamente o segundo filme de A Fuga das Galinhas em todo o mundo (exceto na China) e a produção está prevista para começar em 2021.

O diretor do filme original Peter Lord, que retorna para a sequência, comentou a notícia:

“A Netflix parece o parceiro criativo ideal para este projeto: o que significa que podemos fazer o filme que queremos – aquele com o qual realmente sonhamos – e compartilhá-lo com uma audiência global”

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/fuga-galinhas-netflix.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

A Fuga das Galinhas 2: Atriz substituída na sequência acusa produtores de preconceito etário

  •  
 

chicken-run-ginger.jpg

 
Foto: Divulgação/Aardman / Pipoca Moderna
 

Uma das principais vozes do sucesso infantil "A Fuga das Galinhas", lançado em 2000 e até hoje a maior bilheteria de animação em stop-motion de todos os tempos, acusou os produtores de "preconceito etário" por retirá-la da sequência.

Recém-anunciada, a sequência será disponibilizada pela Netflix, mas sua produção permanece a cargo do estúdio Aardman, especializado em animações com massinhas e responsável pelo filme original.

Ao ser substituída, a atriz inglesa Julia Sawalha, que dublou Ginger em 2000, publicou uma carta aberta nas redes sociais usando a hashtag #ageism (preconceito etário) e revelando ter ficado "devastada e triste" ao ser informada por seu agente de que não faria parte da continuação.

"A razão que eles deram é que minha voz agora parece 'muito velha' e eles querem uma atriz mais nova para repetir o papel", disse a atriz de 51 anos, que tinha 30 na época do primeiro filme. "Normalmente, nessas circunstâncias, uma atriz teria a chance de fazer um teste de voz para determinar a adequação de seu tom, mas eu não tive essa oportunidade".

Sawalha contou que teve a iniciativa de gravar seu próprio teste de voz em casa, e afirma que um membro da equipe de produção concordou que não soava mais velha.

"No entanto, eles declararam 'Vamos querer refazer a voz de Ginger'", observou ela, apontando que sua demissão ocorreu antes de ser anunciado que o segundo personagem principal do filme, Rocky, dublado no original por Mel Gibson, também seria reformulado, por causa da mesma desculpa: sua voz "parece velha".

A substituição de Mel Gibson, claro, tem outros motivos, como escândalos de violência doméstica e manifestações racistas, que não combinam com uma produção infantil do século 21. Neste caso, a desculpa soa como uma justificativa polida para a substituição.

Mas a intérprete de Ginger não se conforma de ser incluída nesta reformulação.

"Eu me esforcei ao máximo para provar à produção que minha voz está quase igual à do filme original", acrescentou. "Se eles usarem alguns dos membros originais do elenco… vamos ser francos, sinto que fui injustamente demitida".

"Dizer que estou arrasada e furiosa seria um eufemismo", continuou Sawalha. "Sinto-me totalmente impotente, algo nisso não parece verdadeiro. Confio nos meus instintos e eles estão acenando bandeiras vermelhas. Estou triste por ter perdido a chance de trabalhar com Nick Park e Peter Lord com quem aprendi tanto. Nós três criamos Ginger".

O primeiro longa foi assinado pelos lendários inovadores do stop-motion da Aardman, Nick Park ("Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais") e Peter Lord ("Piratas Pirados!"), que agora serão apenas produtores. Desta vez, a direção é de Sam Fell ("ParaNorman"), que estreia na Aardman.

A sequência de "A Fuga das Galinhas"vai mostrar a ilha livre de humanos, onde as galinhas agora vivem, e apresentar Molly, filha de Ginger e Rocky. Quando uma nova ameaça surge, Ginger é forçada a colocar as galinhas de volta em ação.

A produção deve começar apenas em 2021 e não há previsão para sua estreia.

Além de Ginger, Julia Sawalha é conhecida por ter vivido Safron, a filha de Edina (Jennifer Saunders) na série de sucesso "Absolutely Fabulous" (1992-2012). Ela não atua desde o lançamento do filme derivado desta atração, em 2016.

 

FONTE: TERRA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

A Fuga das Galinhas vai ganhar sequência. Porém, o dublador do protagonista não retorna. Mel Gibson não voltará para dublar Rocky na sequência. De acordo com relatório do TheWrap, o ator não vai retornar ao papel. Mas calma, a Netflix já escolheu o substituto.

fugadasgalinhas.jpg?w=696&ssl=1

Para dublar o personagem, a Netflix contratou Donal Gibson, irmão do ator.

A Fuga das Galinhas 2 tem previsão de estreia para meados de 2021.

 

FONTE: ESTAÇÃO NERD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...