Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chicken Run: Dawn Of The Nugget (A Fuga das Galinhas 2) NetFlix - 2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

legiao_DvbrXRmaVU9z.png.jpeg

NETFLIX LANÇARÁ SEQUÊNCIA DE A FUGA DAS GALINHAS

Mais de 20 anos depois!

 7m ·  2
 
A sequência de A Fuga das Galinhas, filme de animação lançado duas décadas atrás, estará desembarcando na Netflix daqui alguns anos. O anúncio foi feito pela própria Netflix no Twitter.
 

O serviço de streaming lançará exclusivamente o segundo filme de A Fuga das Galinhas em todo o mundo (exceto na China) e a produção está prevista para começar em 2021.

O diretor do filme original Peter Lord, que retorna para a sequência, comentou a notícia:

“A Netflix parece o parceiro criativo ideal para este projeto: o que significa que podemos fazer o filme que queremos – aquele com o qual realmente sonhamos – e compartilhá-lo com uma audiência global”

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/fuga-galinhas-netflix.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

A Fuga das Galinhas 2: Atriz substituída na sequência acusa produtores de preconceito etário

  •  
 

chicken-run-ginger.jpg

 
Foto: Divulgação/Aardman / Pipoca Moderna
 

Uma das principais vozes do sucesso infantil "A Fuga das Galinhas", lançado em 2000 e até hoje a maior bilheteria de animação em stop-motion de todos os tempos, acusou os produtores de "preconceito etário" por retirá-la da sequência.

Recém-anunciada, a sequência será disponibilizada pela Netflix, mas sua produção permanece a cargo do estúdio Aardman, especializado em animações com massinhas e responsável pelo filme original.

Ao ser substituída, a atriz inglesa Julia Sawalha, que dublou Ginger em 2000, publicou uma carta aberta nas redes sociais usando a hashtag #ageism (preconceito etário) e revelando ter ficado "devastada e triste" ao ser informada por seu agente de que não faria parte da continuação.

"A razão que eles deram é que minha voz agora parece 'muito velha' e eles querem uma atriz mais nova para repetir o papel", disse a atriz de 51 anos, que tinha 30 na época do primeiro filme. "Normalmente, nessas circunstâncias, uma atriz teria a chance de fazer um teste de voz para determinar a adequação de seu tom, mas eu não tive essa oportunidade".

Sawalha contou que teve a iniciativa de gravar seu próprio teste de voz em casa, e afirma que um membro da equipe de produção concordou que não soava mais velha.

"No entanto, eles declararam 'Vamos querer refazer a voz de Ginger'", observou ela, apontando que sua demissão ocorreu antes de ser anunciado que o segundo personagem principal do filme, Rocky, dublado no original por Mel Gibson, também seria reformulado, por causa da mesma desculpa: sua voz "parece velha".

A substituição de Mel Gibson, claro, tem outros motivos, como escândalos de violência doméstica e manifestações racistas, que não combinam com uma produção infantil do século 21. Neste caso, a desculpa soa como uma justificativa polida para a substituição.

Mas a intérprete de Ginger não se conforma de ser incluída nesta reformulação.

"Eu me esforcei ao máximo para provar à produção que minha voz está quase igual à do filme original", acrescentou. "Se eles usarem alguns dos membros originais do elenco… vamos ser francos, sinto que fui injustamente demitida".

"Dizer que estou arrasada e furiosa seria um eufemismo", continuou Sawalha. "Sinto-me totalmente impotente, algo nisso não parece verdadeiro. Confio nos meus instintos e eles estão acenando bandeiras vermelhas. Estou triste por ter perdido a chance de trabalhar com Nick Park e Peter Lord com quem aprendi tanto. Nós três criamos Ginger".

O primeiro longa foi assinado pelos lendários inovadores do stop-motion da Aardman, Nick Park ("Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais") e Peter Lord ("Piratas Pirados!"), que agora serão apenas produtores. Desta vez, a direção é de Sam Fell ("ParaNorman"), que estreia na Aardman.

A sequência de "A Fuga das Galinhas"vai mostrar a ilha livre de humanos, onde as galinhas agora vivem, e apresentar Molly, filha de Ginger e Rocky. Quando uma nova ameaça surge, Ginger é forçada a colocar as galinhas de volta em ação.

A produção deve começar apenas em 2021 e não há previsão para sua estreia.

Além de Ginger, Julia Sawalha é conhecida por ter vivido Safron, a filha de Edina (Jennifer Saunders) na série de sucesso "Absolutely Fabulous" (1992-2012). Ela não atua desde o lançamento do filme derivado desta atração, em 2016.

 

FONTE: TERRA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A Fuga das Galinhas vai ganhar sequência. Porém, o dublador do protagonista não retorna. Mel Gibson não voltará para dublar Rocky na sequência. De acordo com relatório do TheWrap, o ator não vai retornar ao papel. Mas calma, a Netflix já escolheu o substituto.

fugadasgalinhas.jpg?w=696&ssl=1

Para dublar o personagem, a Netflix contratou Donal Gibson, irmão do ator.

A Fuga das Galinhas 2 tem previsão de estreia para meados de 2021.

 

FONTE: ESTAÇÃO NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Jailcante changed the title to Chicken Run: Dawn Of The Nugget (A Fuga das Galinhas 2) NetFlix - 2023

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...