Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quanto Tempo Você Leva Para Ler um Livro?


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso depende demais... eu li "Drácula" em 3 dias (quem conhece o livro, sabe como ele é "pequeno"). Eu estava curtindo a história e lia em todo lugar: sentada no ônibus, em pé no ônibus, esperando o ônibus, etc... hehe

 

"O Médico e o Monstro" eu li em algumas horas (o livro é bem fino)... tudo porque comecei a ler, fui dormir, sonhei com o livro e não aguentei... passei parte da madrugada acordada para terminar de ler 06 ô vício, viu

 

Agora, tem um livro de contos espanhóis... deve ter umas 50 páginas, no máximo. Tem mais ou menos dois anos que estou lendo o dito 05

 

Conclusão: depende muito do livro e das razões pelas quais vc o lê...
Madame Bovary2006-10-03 10:30:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia turma!

 

 

 

Um livro de 300 pág eu demoro uns 3 dias para ler, mas um livro com menos de 200 pág eu demoro um dia e meio, por exemplo, no momento estou lendo: Teorie delle Comunicazioni di Massa - Mauro Wolf , tem 162 pág, e estou quase terminado em menos de um dia e meio.

 

 

 

É claro, que depende do tempo de cada leitor, é proporcional ao tempo disponível de cada um!

 

 

 

T+ e Leitura é parte de tudo! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naturalmente depende muito do livro. E pra mim isso independe do número de páginas. Quando tinha o hábito da leitura frequentemente eu lia livros considerados grandes em dois ou três dias. Em se tratando de notáveis 'porcarias' como as obras de Sidney Sheldon e Paulo Coelho eu geralmente os devorava em poucos dias.

Mas o fator determinante para isso era o meu interesse pelo livro. Cem Anos de Solidão por exemplo vai me custar uns cem anos de leitura para que eu o termine. Uma pena, já que esse livro é tão elogiado rs. Tudo depende o interesse (e do tempo livre obviamente).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende: Harry Potter, o ultimo, em ingles, demorei 2 dias

O Senhor dos Anéis, a versão com os 3 livros em um só, um mês.

O Advogado do Diabo to lendo desde junho e ainda nao passei da metade.

Tudo depende da linguagem utilizada no livro, e do meu interesse no mesmo.

 

Bovary said:

Isso depende demais... eu li "Drácula" em 3 dias (quem conhece o livro, sabe como ele é "pequeno"). Eu estava curtindo a história e lia em todo lugar: sentada no ônibus, em pé no ônibus, esperando o ônibus, etc... hehe

 

Nunca li, quero ler...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

obviamente depende do quanto eu gosto da história e da quantidade de páginas. posso levar meses pra ler um livro de 250 páginas e alguns dias pra ler um de 600.

coraline, de neil gaiman, tem 155 e eu li de uma vez só.

orgulho e preconceito, de jane austen, tem 300 e eu li em 5 dias. teria sido 4, mas teve um dia q eu nao pude nem pegar no livro.

nao lembro quanto tempo eu levei pra ler frankenstein. só sei q eu quase endoidei com esse livro. eu já conhecia toda a história, mas qnd chegou perto do final, nao conseguia parar. parecia q eu ia morrer se nao terminasse o mais rápido possível.

ana karenina (q tem quase 700 páginas) em compensação, eu passei um ano inteiro tentando ler, e só consegui chegar até a metade, até q eu desisti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente eu leio um livro de trezentas e poucas páginas em pouco mais de um dia. Um livro de quinhentas em pouco mais de dois dias (que se você contar ida à escola, curos e afins, sempre acaba fechando uns três dias). No computador eu demoror mais pra ler, porque fico tentada a me conectar e vir pro fórum. E quando passo mais de duas semanas num mesmo livro eu desisto, guardo pra ler depois. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Geralmente eu leio um livro de trezentas e poucas páginas em pouco mais de um dia.  

10...

Eu demoraria um mês06...

Eu sempre aluguei livros de contos,porque detesto sequencias06,vejam como sou organizado...pegava os livros na biblioteca e já ia para o último conto do livro (geralmente autores da Alemanha),lia os livros de poesia,mas logo trocava de autor quando via que caia no romantismo barato,sei lá,por isso ler romances pra mim é bem difícil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Anarquistas Graças a Deus" eu levei menos de uma semana.

 

Também. Achei que fosse demorar um tempão pelo tamanho do livro, mas a história é muito boa e flui muito rapidamente. Acho que li nuns 5/6 dias. O engraçado é que foi a escola que passou esse livro para a turma toda ler,  e acho que eu fui o único duma turma de 30 alunos a ler o livro inteiro. Bem, podem ter tido outros dois caras, mas mesmo assim acho que fui o único a gostar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já desisti de ler muito livros. Não curto ler devagar também. Quando pego um livro pra ler eu pego pra começar e acabar.

 

Desisti de "O Código Da Vinci" e "Vidas Secas"' date=' sendo que o segundo vou voltar a ler para vestibulares.
[/quote']

 

Não leu o Código Da Vinci rapidamente?  Estranho... eu li direto. Levei poucos dias e a história fluia bem. Não é nenhuma obra prima, e o final é ridículo, mas é um ótimo livro-pipoca. Gostei bastante.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom depende muito hehe

 

por exemplo, minha irma tem aqueles livros da A Mediadora, q quando eu pego pra ler termino em um dia, Harry Potter eu levo quase uma semana (se bem q terminei o "Enígma" em 3 días lendo sem parar ehehe) mas tb depende de vários fatores, sse eu naum tiver nada pra fazer eu termino muito mais rápido.02 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende do ritmo o livro. 'Ensaio sobre a Cegueira' eu demorei mais de 2 meses e não terminei. Harry Potter, o 'Enigma do Príncipe', eu li em uma madrugada, porque adoro o ritmo e não consigo parar. Alguns livros de matemática, que costumo ler, tem um ritmo muito bom e leio rápido também. Leio os livro de Stephen Hawksem dias. Dan Brown é agradável mas demoro umas 2 semanas por livro. Senhor dos Anéis demorei uma eternidade, pois não sou muito adepto aos mínimos detalhes.

É um assunto relativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se o livro for interessante, é bem corrido, livros como HP, Artemis Fowl, os do autor Dan Brow, O senhor dos Anéis, Os 3 Mosqueteiros, do autor Clive Cussler, vai bem rápido, agora qdo me deparo com um Jane Eyre de Charlotte Bronte, ele ainda tá aqui na estante, e duvido que eu consiga terminar de ler algum dia...muito parado....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...