Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu ia me candidatar a ajudar o Foras no combate a Titanic' date=' mas nem gosto tanto assim de Matrix... (na verdade, acho o primeiro Matrix super-estimado demais...14)

 

Sunderhus
[/quote']

 

Já tinha falado algo similar com o Graxa, mas vale avisar de novo:

 

Você pode conversar com o Forasta. Ele pode manter você só como ajuda a combater o Titanic. Pra defender o Matrix, ele pode escolher outras pessoas.

 

Mas isso é com ele. Ele pode querer só pessoas que odeiam Titanic e gostam de Matrix. O critério é do advogado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Enfim' date=' a defesa descansa... 06

 

Se algum de meus colegas quiserem fazer algum adendo em prol da OP de Kubrick, estão com a palavra.

 

E, MM Juiz Nacka, as razões finais serão remissivas ou terei prazo de 5 dias para apresentá-las?

 

05

 

06
[/quote']

 

Não há muito mais o que fazer, já que a própria promotoria parece, implicitamente, pedir pela absolvição. Méritos da humildade da acusação e principalmente da defesa, que foi muito boa, apesar do meu estilo ser menos contundente, você sabe. Parabéns, Dook. É bom ver você mais ativo de novo.

 

Valeu Alexei... É bom estar de volta para discutir o que realmente nos interessa: cinema

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como falei' date='concordo que é  uma falácia tal argumento.

Como disse anteriormente,essa posição arrogante e mesquinha adotada por Kubrick para fazer 2001 o tornou ridículo.E ,foi por saber que já era considerado um "mestre" que adotou tal posição,fazendo com que seus fãzóides o superestimassem.Argumentando que o filme FOI FEITO para ser lento,não-entendível e com personagens rasos. 

 

 

[/quote']

 

As explicações e argumentos já foram explanados... Dizer que é fãzóidismo apontar que o que muitos consideram defeito é virtude e que assim foi concebido pelo diretor me parece conveniência de quem não quer dar o braço a torcer ou não dispõe de argumentos para contradizer o que foi exposto...

 

Paciência... o Cinema é uma arte e, como todas as outras, as pessoas vêem nele aquilo que querem... Às vezes isso é ótimo, às vezes péssimo...

 

 

Se toda regra têm sua exceção isso é uma regra' date='teria ela exceção?

 

Dook,Dook,Dook,convenientemente,você esqueceu uma palavrinha que você usou em seu outro post "Demais".Dook,estude um pouco portugês e veja que o termo "demais" significa: Em excesso; em demasia; demasiadamente, demasiado. Isso não é regra,apenas citei o ditado.

 

Como disse,o que "queimou" 2001,foi a arrogância de Kubrick,uma pena para alguém tão bom quanto ele.
[/quote']

 

Vc não entendeu absolutamente nada do que eu disse... E isso não me surpreende...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora vamos pensar... imaginem a beleza que 2001 ficaria dirigido no ritmo de De Volta Para o Futuro (pra não citar o Bay, vai 06).

 

Personagens rasos? Me explique por que HAL é raso.

 

Sobre a questão personagens + ritmo: eu gosto da química que o Kubrick coloca pra esses dois fatores, além de nos dar o fascínio de sua visão do espaço. You can call me crazy, mas eu me diverti vendo 2001... 06

 

_____________

 

O Foras já falou comigo e eu vou testemunhar a favor de Matrix e contra Titanic...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma Dook...estávamos decidindo isso...mas eu vou anunciar agora:

 

Bom, diante das provas apresentadas pela acusação e da defesa (e das deliberações feitas a partir delas), e, principalmente, pelo fato de que Aa promotoria cedeu um pouco em relação ao seu posicionamento inciial (hava vistas as reconsiderações que a promotoria faz no decorrer desse julgamento), declaro que o filme acusado está ABSOLVIDO das acusações!!!!

 

 

 

Devo acrescentar que a absolvição só foi obtida graças ao advogado de defesa de última hora Dook, já que o "advogado" Garami e a "testemunha" Noonan não se apresentaram a tempo, quase ocasionando na declaração de culpado ao filme em questão...

 

 

Sendo assim, senhores...A sessão está encerrada!!!!

 
silva2006-10-06 21:38:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' diante das provas apresentadas pela acusação e da defesa (e das deliberações feitas a partir delas), e, principalmente, pelo fato de que Aa promotoria cedeu um pouco em relação ao seu posicionamento inciial (hava vistas as reconsiderações que a promotoria faz no decorrer desse julgamento), declaro que o filme acusado está ABSOLVIDO das acusações!!!!
[/quote']

 

050505050505

 

Devo acrescentar que a absolvição só foi obtida graças ao advogado de defesa de última hora Dook' date=' já que o "advogado" Garami e a "testemunha" Noonan não se apresentaram a tempo, quase ocasionando na declaração de culpado ao filme em questão...
[/quote']

 

Isto é uma vergonha... Vou fazer reclamações formais à OAC (Ordem dos Advogados Cinematográficos) para suspender do quadro de causídicos estes dois colegas que, investidos de suas funções, deixaram o processo correr à revelia do acusado...

 

06
Link to comment
Share on other sites

Encerradas as deliberações e dada a setença sobre o julgamento de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, passemos para o próximo caso: Temos aqui dois ícones do cinema (cada um à sua maneira), dois filmes que dão sentido à expressão blockbuster, com fãs ardorosos e críticos mordazes tanto de um quanto de outro: Titanic e Matrix, quem levará a melhor? Separados por dois anos, o primeiro é de 1997 e o outro de 1999 dividem opiniões e colecionam elogios pelos quatro cantos do mundo (expressão curiosa esta, o mundo só tem mesmo quatro cantos? Ou melhor, o mundo TEM cantos?)

 

titanic05.jpg

 

Titanic - Detentor de 11 Oscars (a maior parte deles, técnicos) e do maior número de indicações à estatueta, sai folgado na frente quando a questão é arrecadação: Rompeu a barreira de 1 bilhão de dólares, isso só em bilheteria e ficou 6 meses na lista das maiores arrecadações da semana nos EUA. James Cameron o diretor do filme, copiou em minúcias o navio que foi para o fundo na sua primeira viagem, cercou-se de um cast com apelo jovem, capitaneado pelo ator Leonardo D'Caprio (que fez biquinho quando foi preterido nas indicações do Oscar e não foi à cerimônia), Cameron fez um filme tecnicamente perfeito, mas com roteiro pueril que procura nos 190 minutos do filme arrancar a fórceps lágrimas de quem o assiste. O Júri do Pequenas Causas buscou em sites da internet (queremos crer que aqui no fórum todos conhecem a opinião do advogado de defesa, Sr. Bart Scary) algumas opiniões sobre o filme:

 

"O filme é monumental, mas o roteiro... parece que quiseram varrer para debaixo do tapete. Tudo é tão bonito, tão bem feito, que esquecemos que a história é uma colcha de retalhos mal arranjada."

"O filme não tem um roteiro magnífico, mas dele se fez um filme inesquecível, emocionante e que vai ficar para sempre em nossas lembranças." 

"Uma mega-produção desperdiçada com atores que ficam entre ruins e risíveis.Não dá para engolir aquela história de amor melosa entre Jack e Rose. Inacreditável como um atorzinho daquele tem esse cartaz todo."

"É simplesmente uma obra-prima, um jovem clássico."

"O que dizer de um filme que não tem a mínima história, atuações de terceira, roteiro improvisado, uma tragédia inúmeras vezes já contadas no cima e como único trunfo os efeitos? Isso é "Titanic", uma prova de que o clássico cinema está morrendo, com um romance de terceira colocado só para agradar alguém. Como isso ganhou onze Oscar? As únicas pessoas que conheço que gostaram do filme são as manteiguinhas derretidas que cansaram de chorar pelo "amorzinho". Esta porcaria perto dos verdadeiros clássicos como "Cidadão Kane", "O Poderoso Chefão" etc. não passa de um barquinho de papel. Eu chorei sim quando assisti ao flme, mas não por ele e sim por ver no que o nosso amado cinema está se transformando."

"Apesar de todos os erros e do roteiro, a história é realmente muito emocionante e bonita. O trabalho dos atores também é perfeito. Um dos melhores (senão o melhor) filme que já vi."
 

x

 

matrix08.jpg

 

 

Matrix - "Everything that has a beginning has an end..."  Uma intrincada alegoria com simbologias religiosas, teístas, ateístas, gnósticas e agnósticas premiada com 4 oscars, Matrix sacudiu para sempre o morno cinema de ficção, com efeitos espetaculares copiados até hoje, considerado brilhante por alguns e carregado de presunção por outros, Matrix situa-se no panteão dos filmes inesquecíveis. Com uma legião de fãs que elaboraram à partir das imagens e do roteiro do filme teorias mirabolantes, o Júri do Pequenas causas também correu atrás de opiniões sobre o filme, 3d06Avisamos ao advogado de defesa, Sr. Forasteiro e suas testemunhas que neste processo será analisado SOMENTE o filme MATRIX, considerações sobre suas continuações serão descartadas:

 

"Só vale pelos efeitos especiais!"

 

"Sem dúvida nenhuma um grande filme, muito pelos efeitos especiais e também pela história, pois existem mensagens subliminares que se você não estiver atento não percebe e acaba fazendo uma crítica ruim."

 

"Pena que não tem a nota -1. O filme é ruim, o roteiro é ruim, o ator é ruim. Chego a comparar com A Bolha Assassina (podre do mesmo jeito, mas menos seboso)."

 

"Matrix - A oitava maravilha do cinema. Este filme é um show, uma obra de arte, um espetáculo de tão perfeito que é. Simplesmente o melhor filme de todos os tempos."

 

 "Odeio filmes de ficção científica, odeio filmes que são colocados sob um pedestal por causa de uma enorme bilheteria."

 

"Este é o melhor filme que eu já vi. Duvido que haja filme melhor em 50 anos."

 

O Tribunal de Pequenas Causas Cinematográficas entra em sessão...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... Vamos lá...

Todos que me conhecem aqui no fórum (para que aqueles que ainda não sabem, sou sunderhus, apenas mudei meu nick), não sou lá um grande fã de Matrix (achando-o um tanto quanto super-estimado). Contudo, a saga de Neo com certeza apresenta mais conteúdo e desenvolvimento do que a de Jack e Rose, disso não há dúvidas...

Titanic é um filme técnicamente perfeito. Os efeitos especiais, para 1997, são perfeitos, a reconstrução de época, dos cenários, tudo beira a perfeição... Contudo, o filme do naviozinho naufraga em um ponto crucial... Conteúdo... O roteiro é pobremente mal escrito... Com uma história banal, ridícula e adolescente, parece que o roteiro foi escrito para arrancar lágrimas das menininhas "apaixonadas" por Leonardo di Caprio (que considero um bom ator, mas que em Titanic, realmente, estava bem abaixo de seus trabalhos e não tinha motivos pra ficar puto da vida por não ter sido lembrado pelo Oscar - afinal de contas, o que tem mais um cara como Jack?)...

No que diz respeito as atuações... Nenhuma de grande destaque... Talvez o comandante do navio seja o que mais deva elogiar... Kate Winslet está entediante, chata, nojenta no último (e até hoje não vi nela a atriz que Scary tanto acha que ela é, mas tudo bem)... Gloria Stuart está comum, normal, simples... Foi lembrada pela academia apenas por respeito e nada mais... Os demais atores, personagens razos, que nem dão alguma oportunidade para que seus dotes sejam usados...

Em comparação com Matrix, com certeza Titanic sai perdendo... Não falo em efeitos, pois aí temos dois anos separando um filme do outro... Mas no que diz respeito a densidade do roteiro e dos personagens, a saga de Neo faz um trabalho muito melhor (mesmo que tenha sido sub-aproveitado pelos diretores e pelos atores lá envolvidos)... Personagens como Neo, Trinity, Morpheus, Agente Smith, são de uma densidade indiscutível... Uma pena que os atores resposáveis por eles (exceto Laurence Fishburne e Hugo Weaving) não souberam aproveitar o conteúdo que foi dado pelo roteiro, e uma pena que os diretores não souberam usar em sua totalidade o roteiro que tinham em mãos...

Então, na minha humilde opinião... Por mais que eu considere Matrix super-estimado e sub-aproveitado, ele bate fácil do filmezinho do navio...

The Spartan

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo Serge ... Não teria sentido fazer isto, poius em pouco tempo teríamos centenas de tópicos abertos, desnecessariamente. Ao invés disso, poderiam construit um índice com as páginas dos julgamentos.

 

Quanto ao novo tema, pronuncio-me quando o Bart aparecer.

Engraxador!2006-10-07 12:17:43

Link to comment
Share on other sites

Discordo Serge ... Não teria sentido fazer isto' date=' poius em pouco tempo teríamos centenas de tópicos abertos, desnecessariamente. Ao invés disso, poderiam construit um índice com as páginas dos julgamentos.

Quanto ao novo tema, pronuncio-me quando o Bart aparecer.
[/quote']

 

Alguém mais concorda sobre mantermos um único tópico, com os indíces?

 

Você pode se pronunciar agora Pato... como fez o Spartan... sem essa de esperar o Bart aparecer... quem garante que ele vai fazer isso hoje?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Com uma história banal' date=' ridícula e adolescente, parece que o roteiro foi escrito para arrancar lágrimas das menininhas "apaixonadas" por Leonardo di Caprio (que considero um bom ator, mas que em Titanic, realmente, estava bem abaixo de seus trabalhos e não tinha motivos pra ficar puto da vida por não ter sido lembrado pelo Oscar - afinal de contas, o que tem mais um cara como Jack?)...

 

[/quote']

 

Negrito em vermelho: Discordo ... Sim, o roteiro está cheio de clichês (romance proibido, milionário totalmente sem escrúpulos, etc.), mas e daí? Quem disse que clichê é sinônimo de má qualidade? Aliás, apesar de "manipular" nossos sentimentos, o filme em momento algum chega a ser melodramático ... E o di Caprio ainda nem era tão famoso antes deste filme.

 

Negrito em Vinho: Concordo que ele não estava tão bom, mas em um filme como Titanic, fica difícil para um ator se sobressair ...

Engraxador!2006-10-07 12:48:21

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...