Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ei Graxa, porque você não se candidata para a defensoria de Crash? Seria interessante. Você iria precisar de sorte, pois não vejo como defender aquilo...

 

Os muitos erros estéticos e conceituais de Crash foram apontados no próprio tópico. E, discordando dos parágrafos aí em cima, Crash não é apenas forçado e piegas como justificativa para atacar o preconceito. O filme é conformista e reforça estereótipos. É, portanto, preconceituoso à sua maneira.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pato você passa óleo nas penas? Ê criatura lisa... nós já sabemos que você não leva seus projetos até o fim... conte-nos uma novidade, basta fazer um breve resumo da defesa do filme (convoque o Moviola para te ajudar se precisar) e pronto... é só esperar o massacr... digo os comentários dos outros "advogados"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pato você passa óleo nas penas? Ê criatura lisa...Nós

já sabemos que você não leva seus projetos até o fim... conte-nos uma

novidade, basta fazer um breve resumo da defesa do filme (convoque o

Moviola para te ajudar se precisar) e pronto... é só esperar o

massacr... digo os comentários dos outros "advogados"...

 

[/quote']

Não é desculpa esfarrapada. Esta semana será difícil pra mim, talvez eu nem entre no Fórum ... Aconselho você a encerrar o caso antes do prazo ... 06

Engraxador!2006-10-23 17:40:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Passamos agora ao próximo processo que trata de julgar se o filme Crash - No Limite do diretor Paul Haggis é merecedor do Oscar de melhor filme e se estamos diante de um bom filme ou apenas de mais uma odiosa birra da Academia... o júri gostaria que houvessem manifestações de pelo menos um usuário disposto a defender o filme, como advogado de acusação, indicamos o Dook.

 

Então: Crash - No Limite

crash-no-limite-poster02t.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Defesa:

 

help

 

Acusação:

Avatar

[/quote']

 

Vou declinar da indicação, buddy... Preciso de um descanso... participei ativamente dos últimos 3 processos aqui no JEC (Juizado Especial Cinematográfico) e quero uma folga...

 

Além do mais, já disse tudo que tinha para dizer sobre Crash e, sinceramente, é uma discussão que eu considero infrutífera pois fica nisso:

 

%5bimage%5d%20

 

 

E outra: achei uma boçalidade sem tamanho ver gente que não assistiu A Paixão de Cristo defendê-lo (de forma porca, obviamente) mesmo sem tê-lo assistido e ainda reclamar da 'parcialidade' (oooooooh) do colegiado de Juízes...

 

07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Mas olha só, será q um bom debate (ou seria massacre? 06) com o Dook sobre Crash faria eu me animar novamente com o fórum? 17...hum, acho q sim, por isso Malacka, nem sei como funciona essa budega, mas eu me ofereço p defender Crash!! 16 (não disse q seria um massacre 06)...esse filme eu vi, e gostei muito, mas nem me venha com baitolagem cinematográfica, vou discutir esse filme a lá Risadinha! 1606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês que se sentiram incomodados com a forma que o filme foi tratado poderiam ter se manifestado durante o final de semana' date=' o que houve?  A pá de cal jogado pelo Alexei sepultou os ânimos? Estranho, não houve uma vírgula sobre o ótimo texto que ele postou, porquê? 

[/quote']

Olhe meu histórico no fórum e veja que não entro no fórum(e na internet) no final de semana,tenhos coisas melhores para fazer19

E você? Aceita o desafio de fazer o mesmo? Vasculhe na net por um texto e não precisa traduzir (dá muito trabalho) como ele fez, só precisa ser tão "simpático" ao filme de Mel Gibson quanto é virulento o outro e aí a gente compara, só para re-finalizar e enquanto não aparecem os detratores e/ou defensores de Crash. Run Forest, run...

[/quote']

Ok. Deadman, cumprida a tarefa. O tribunal agradece a presteza... podemos falar de Crash agora folks?

[/quote']

É disto que estou falando....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top 5 - Momentos em que você cutuca sua companhia na sessão e pergunta: "Isso é sério?"
1. "Essa capa invisível realmente funciona, papai."
2. Meias + piso escorregadio + escada.
3. Imigrantes cambojanos, ou coreanos, ou chineses, sendo liberados da van.
4. "I am speaking english, you stupid cow!!!"
5. "Vou te mostrar o que eu tenho no meu bolso!". Bang!
A #2 se torna absurdamente embaraçosa e mais engraçada quando você pensa que o piso pode ter sido encerado pela própria empregada latina.

 

ps-edit: eu estou falando de Crash, para os desavisados.
Katsushiro2006-10-24 10:47:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, acho que não caiu bem no gosto do público essa discussão sobre Crash... Particularmente, não tenho como opinar por aqui, pois não vi tal filme e, com toda sinceridade do mundo, nem tenho muita vontade (sabe quando um filme não te chama a atenção? Então... Assim como Brockback Moutain, esse filme também não chamou a minha atenção... Vejo o DVD na locadora e simplesmente não sinto nenhuma vontade de pagar 4 reais pela locação dele...)

 

The Spartan

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu bem que participaria dessa causa, mas eu desprezo o filme. Precisamos de alguém que venha aqui defender essa bomba...

 

E Katsushiro, você esqueceu da parte que eles dizem que as janelas dos ônibus são daquele tamanho para que os negros tenham mais vergonha...essa, pra mim, é imbatível!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu bem que participaria dessa causa' date=' mas eu desprezo o filme. Precisamos de alguém que venha aqui defender essa bomba...

 

E Katsushiro, você esqueceu da parte que eles dizem que as janelas dos ônibus são daquele tamanho para que os negros tenham mais vergonha...essa, pra mim, é imbatível!
[/quote']

 

eu ia citar essa junto daquela em que a mulher fala "não se dirija a mim se vc não sabe falar americano", com a câmera se afastando... brilhante! 10
Link to comment
Share on other sites

Será possível que ninguém goste do filme a ponto de defendê-lo? Ou não teria coragem visto o número considerável de detratores, todos ao que parece, fundamentados em suas opiniões?

 

É aqui onde a gente conhece quem vai além daqueles comentários que víamos no tópico  O que você anda vendo (hoje acrescido de: e comentando)

 

Ah.. adorei. Ou Fantástico... Mereceu o Oscar... Um dos melhores filmes que eu já vi.

 

A esses fica o desafio, DESENVOLVAM seus elogios ao seu filme preferido, aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será possível que ninguém goste do filme a ponto de defendê-lo? Ou não teria coragem visto o número considerável de detratores, todos ao que parece, fundamentados em suas opiniões?

 

É aqui onde a gente conhece quem vai além daqueles comentários que víamos no tópico  O que você anda vendo (hoje acrescido de: e comentando)

 

Ah.. adorei. Ou Fantástico... Mereceu o Oscar... Um dos melhores filmes que eu já vi.

 

A esses fica o desafio, DESENVOLVAM seus elogios ao seu filme preferido, aqui.
[/quote']

 

Pois é... mais eis uma sugestão: uma passeadinha no tópico de Crash revelará seus defensores. Nada que uma MP intimando tais indivíduos a defenderem o filme aqui não resolva...
Link to comment
Share on other sites

Ótima idéia, mas não vou mandar pm para ninguém eles que venham até aqui, a minha assinatura já não diz tudo? No entanto estou lendo o tópico de Crash e vou colocar aqui algumas opiniões, pelo que pude ver, a grande maioria viu o filme uma vez, gostou, reviu e aí a coisa desandou:

 

kct, nunca me arrependi tanto por demorar pra ver um filme. É soberbo, maravilhoso. É um extase emocional que suga todas as forças dos espectadores.

"Crash" é um daqueles filmes raros, que só surgem de tempos em tempos e, sem dúvida, um dos mais poderosos que o cinema já nos ofereceu.

Ainda faltam assistir dois dos indicados a Melhor Filme, mas a menos que eles sejam tão primorosos quanto "Crash", no que depender da minha torcida, o Oscar deste ano já tem dono.
[/quote']

 

Post profético... então Crash é um filme primoroso?

 

Na minha opinião' date=' falta de sutileza não significa ser ruim. Aliás, um filme como esse, se tivesse a sutileza de um Encontros e Desencontros, por exemplo, perderia totalmente o caráter de "urgência".  Há várias formas de se abordar um tema, Paul Haggis escolheu uma bem direta.

O roteiro não é complexo, mas é interessante, envolvente. A direção tb... o filme até tem uns defeitos, na minha opinião, mas as qualidades os tornam perdoáveis.

Resumindo: eu gostei sim.

[/quote']

 

Mais um ... e mais dois:

 

Choosen One

Murilo Simão

 

CRASH smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif ou 9/10

Tava estranhando não ter um tópico sobre esse filme' date=' q achei maravilhoso, um dos melhores do ano e justamente indicado ao Oscar. Assisti 2 vezes e chorei nas 2....pode até parecer um novelão como muitos dizem, mesmo assim achei excelente, com ótimos atores e uma bela trilha sonora. [/quote']

 

Maravilhoso, melhor do ano... blá, blá, blá....

 

Pergunta tostines: Haggis é um bom cineasta que vacilou em Crash ou então é um medíocre que teve um surto de competência e escreveu o roteiro de Menina de Ouro?

Resposta:

 

É um idiota que dirigiu Crash e um completo imbecil responsavel pelo roteiro  medíocre de Menina dos Clichêssmiley2.gif

 

Será Dado?

 

Crash é um filme difícil admito' date='mas é muito instigante.Tenho a impressão de que o grande motivo do porque muita gente o odeia,é que voce não ve na tela  histórias de outras pessoas,claro que são personagens,mas com facilidade voce  reconhece seu cotidiano em pelo menos uma parte daqueles esteriótipos criados  de forma crua e cruel,se é que me faço entender,e isso incomoda,e muito. A cena da Sandra Bullock por exemplo,dondoca humilhando empregado latino. Quem já não presenciou cena semelhante? Eu acho o roteiro de Menina de Ouro meloso demais,embora goste do filme,mas não esperava daquela mesma pessoa (Paul Haggis)um salto como o que ele deu em Crash,fiquei surpreso quando vi, até porquê ele não tinha feito nada digno de destaque até Menina de Ouro. Considero a indicação de Crash justa e corajosa. Teria sido muito mais fácil a Academia indicar filmes como Walk the Line ou Cinderella Man por exemplo,e não seriam questionados por isso,mas foram um pouquinho na contra-mão.Gostei. [/quote']

 

Até onde eu li no tópico do filme (aproximadamente as 10 primeiras páginas) Richard, Carlos Merigo e Dado são os defensores mais ardorosos do filme. Estão convocados para, se quiserem, defendê-lo aqui no Pequenas Causas... me parece que o Moviola também gostou e o Big One e Bruno Carvalho também, sintam-se também à vontade turma da moderação... espero que o "apanhado" de opiniões do tópico do do filme ajude aos advogados de defesa preparar seu material de ação. O Júri aguarda...


 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...