Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Começando as acusações... 06

 

O filme é ódoborogodó? Não' date=' não é... Mas poxa vida mano, é o Rambo cara!!!
[/quote']

 

Acho que isso aqui sintetiza toda sua defesa acerca do filme. Já que é um filme do Rambo, isso por si só já deveria isentar o filme de críticas ou - pior ainda - isentar seu diretor de fazer um filme melhor.

 

Rambo IV é ruim justamente por ser insípido. Os filmes entretenimento sempre mexem com o expectador em um nível sensorial. O filme termina e o cara sente alguma coisa (positiva) pelo filme, algo fica impresso em seu coração acerca daquilo que ele assistiu e permanece com ele (e, não, isso não é "nostalgia pelo personagem"). Não é o que ocorre em Rambo IV. Aqui Stallone simplesmente engata a quinta marcha na violência e só. Pior! Emula uma estética documental que já fora usada por Ridley Scott e Steven Spielberg em filmes infinitamente superiores, sem mencionar a quantidade de gore comum em filmes do Paul Verhoeven.

 

Não, não o acho tão moralmente desprezível como o Pablo achou, mas o acho completamente raso. Antes de ver este quarto filme, revi os 3 anteriores que fazia séculos que não via. E qual não foi a minha surpresa quando percebi que por baixo de toda a ação descerebrada e o discurso republicano nojento (especificamente no II, o mais imbecil da série) tínhamos um protagonista em conflito consigo mesmo. Seja rejeitado pelos seus no primeiro filme; seja rejeitado por seu país no segundo; seja tentando descobrir sua real natureza no terceiro. Ou seja, mesmo com seus problemas, os filmes eram bem menos idiotas do que me lembrava (com exceção, repito, do II que é uma bomba atômica)

 

E no quarto, o que temos? Nada. A mocinha linda joga um papinho furado e lá vai o velho Rambo se meter em mais enrascadas. O máximo que temos é um discurso velho e datado do "volte para casa", algo que já estava meio implícito desde o primeiro filme.

 

Não há aqui uma motivação nobre que move as ações do personagem (a sobrevivência no primeiro; a chance de vencer em prol de seu país após ser derrotado no segundo; a lealdade a um amigo no terceiro). Em Rambo IV Stallone nunca estabelece a contento a condição emocional em que está o seu protagonista ao passo que o fez nos três filmes anteriores. Por ainda estar na Tailândia e bem na sua, pensei de início estar vendo um remake de Rambo III. Aí Stallone, quando tem a chance de fazer algo interessante com seu protagonista, reduz a um papinho "se você não faz nada, as coisas sempre continuam na mesma". Isso é ruim em si mesmo? Não. Mas é muito POUCO em se tratando do que o mesmo Stallone já fez com o personagem nos filmes anteriores.

 

Stallone pega e passa direto pra ação. Há problema nisso? Não se este fosse o ÚNICO filme do Rambo. Mas por ser o quarto e ser precedido de três outros filmes que trabalham - mesmo que superficialmente - aspectos emocionais de seu protagonista, ao ignorar isso em Rambo IV, Stallone se torna INDESCULPÁVEL perante não somente ao tipo de cinema que faz (haja vista a sensibilidade exposta pelo mesmo no novo Rocky), mas principalmente perante ao seu próprio protagonista que aqui é transformado em um bonequinho de plástico que sabe manejar um facão e um arco e flecha.  

 

Diante de todo o exposto, como posso me divertir com a violência escrachada do filme, sabendo que o protagonista não é somente um bonequinho de plástico matador?

 

E nem há que se falar em fim da história... Stallone já falou que quer um Rambo V.
Dr. Calvin2008-03-06 09:57:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Defesa:

tínhamos um protagonista em conflito consigo mesmo.

 

John Rambo continua em um conflito consigo mesmo neste quarto filme. Aliás' date=' um conflito muito mais aparente. Se no primeiro filme, tinhamos um Rambo tentando ser aceito na sociedade, no segundo um Rambo desprezado pelo país e no terceiro um Rambo dando uns tiros com seu amigo Trautman, no quarto filme vemos (de maneira superficial também, como em Rambo 2 e 3) um conflito de John consigo mesmo:

 

1-Ele sabe que as coisas precisam mudar se você não faz nada, as coisas sempre continuam na mesma", mas não se importa com isso "fuck the world".

 

2-Ele sabe que não pode mudá-las, mas sabe que tem muito potencial pra fazer sua parte.

 

3-Ele está isolado, tentando ignorar e matar aquilo que é seu maior "talento": A arte de ser um bom combatente.

 

Finalmente quando Rambo resolve seus conflitos e resolve partir pro sangue ele, finalmente, está pronto pra ir pra casa (o arco com o primeiro filme)

 

 

Isso é ruim em si mesmo? Não. Mas é muito POUCO em se tratando do que o mesmo Stallone já fez com o personagem nos filmes anteriores.

 

Pouco? Pra mim Stallone fez em Rambo IV o que poucos fizeram ultimamente: despertar no mundo uma questão atual, mas que todos ignoram.

 

Eu mesmo não sabia que existiam os tais conflitos em Burna. Por que não sabia? Por que não é interessante pra ninguém divulgá-los, uma vez que pobres estão matando pobres... ao invés de Alemães ou japoneses matando americanos, ou judeus sendo mortos por alemães, americanos sendo mortos por vietnamitas, etc...

 

Todos conflitos amplamente divulgados e amplamente "sentidos" por todos! Mas a quem realmente interessa manter viva essa memória? Um cinismo exagerado que Stallone, na contramão da coisa (e contradizendo-se, uma vez que Rambo 2 e Rambo 3 seguiram pelo mesmo caminho) torna ao conhecimento de todos.

 

Stallone fez, sim, a parte dele. E nós...podemos fazer a nossa quanto a isso? Ou "fuck the burma" será nossa melhor resposta? Ou será que se não fizermos nada, as coisas continuam as mesmas?

 

Moralmente desprezível foi o Pablo que ignorou esse pequeno recado de Stallone.

 

Já que é um filme do Rambo' date=' isso por si só já deveria isentar o filme de críticas ou - pior ainda - isentar seu diretor de fazer um filme melhor. [/quote']

 

Rambo 4 é um filme de ação mediano pra bom, do ponto de vista crítico. Mas, do ponto de vista nostálgico, é sensacional ver Rambo devolta... um ícone dos bons e velhos tempos de volta a ativa. O que me levou ao cinema para assistir foi muito mais a oportunidade de ver Rambo dando bons tiros do que realmente a expectativa de assistir um "Resgate do soldado Ryan". Rambo é , sobretudo, enterteinment.

 

Se vai sair Rambo 5? Se sair, a história tem que ser realmente muito boa, de preferencia com ele enfrentando alguma encrenca lá em solo to tio Sam.

 

Eu, sinceramente, não acredito que passe de mera especulação e que não deva sair.

 

 

 
Albergoni2008-03-06 10:27:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
John Rambo continua em um conflito consigo mesmo neste quarto filme. Aliás' date=' um conflito muito mais aparente. Se no primeiro filme, tinhamos um Rambo tentando ser aceito na sociedade, no segundo um Rambo desprezado pelo país e no terceiro um Rambo dando uns tiros com seu amigo Trautman, no quarto filme vemos (de maneira superficial também, como em Rambo 2 e 3) um conflito de John consigo mesmo:

 

1-Ele sabe que as coisas precisam mudar se você não faz nada, as coisas sempre continuam na mesma", mas não se importa com isso "fuck the world".

 

2-Ele sabe que não pode mudá-las, mas sabe que tem muito potencial pra fazer sua parte.

 

3-Ele está isolado, tentando ignorar e matar aquilo que é seu maior "talento": A arte de ser um bom combatente.

 

Finalmente quando Rambo resolve seus conflitos e resolve partir pro sangue ele, finalmente, está pronto pra ir pra casa (o arco com o primeiro filme)[/quote']

 

1) Não há nada no filme que indique que ele sabe que as coisas precisam mudar. E, sinceramente, depois de tudo que ele passou, o "fuck the world" é a reação mais positiva que ele poderia ter.

 

2) Ele já fez a sua parte... Lutou uma guerra errada mas acreditava em seu país; lutou outra guerra (mais errada ainda) pq ainda acreditava em seu país; lutou em solo asiático pq ele ainda confiava no seu próximo (no caso (Trautman). A briga da Birmânia não é dele. É justamente esse discurso republicano de que os EUA são "o xerife" do mundo que irrita... Irrita também ao Rambo.

 

3) Isso já foi mostrado no III... Será que Stallone estava sem idéias?

 

 

 

Pouco? Pra mim Stallone fez em Rambo IV o que poucos fizeram ultimamente: despertar no mundo uma questão atual' date=' mas que todos ignoram.[/quote']

 

Eu me referi ao protagonista e sua condição emocional. Temáticamente o filme dispensa comentários.

 

 

Eu mesmo não sabia que existiam os tais conflitos em Burna. Por que não sabia? Por que não é interessante pra ninguém divulgá-los' date=' uma vez que pobres estão matando pobres... ao invés de Alemães ou japoneses matando americanos, ou judeus sendo mortos por alemães, americanos sendo mortos por vietnamitas, etc...[/quote']

 

Eu sabia. Leio mais coisa do que os jornais mostram. E essa de que não divulgam pq só se mata pobres lá não cola. As guerras civis de alguns países da África são amplamente divulgadas pela mídia e nessas guerras só morrem pobres.

 

E agora que você sabe do que ocorre lá o que você vai fazer? Abrir uma ONG para enviar recursos aos sobreviventes? Pq Stallone não fez isso com a bilheteria do seu filme? Hmmmmmmmmm... acho que começo a ver onde está o moralmente desprezível a que o Pablo se referiu...

 

Todos conflitos amplamente divulgados e amplamente "sentidos" por todos! Mas a quem realmente interessa manter viva essa memória? Um cinismo exagerado que Stallone' date=' na contramão da coisa (e contradizendo-se, uma vez que Rambo 2 e Rambo 3 seguiram pelo mesmo caminho) torna ao conhecimento de todos.[/quote']

 

Hein? Como? Quando?? Quando Sly fez Rambo III os russos já tinham se mandado do Afeganistão há meses... Nem falo nada do "resgate a soldados da guerra do vietnã" de Rambo II...

 

Stallone fez' date=' sim, a parte dele. E nós...podemos fazer a nossa quanto a isso? Ou "fuck the burma" será nossa melhor resposta? Ou será que se não fizermos nada, as coisas continuam as mesmas?[/quote']

 

POis é... o que VOCÊ vai fazer? E é muita ingenuidade dizer que Stallone "fez a sua parte" trazendo esse conflito aos olhos do mundo. O cara é rico, sócio proprietário de uma das maiores cadeias de restaurantes dos EUA e faz um filme de baixo orçamento para expor uma guerra civil que, segundo você, ninguém no mundo sabia?


Fazer um filme não é "fazer a sua parte"... Até pq órgãos beneficientes que destinam seus esforços para ajudar essas pessoas estão muito mais ligadas no que acontece no mundo do que o Stallone. O filme só coloca o assunto para o conhecimento daqueles que passam o dia vendo novela e BBB e desligam a TV na hora do jornal pq a janta está na mesa.

 

Se Stallone estivesse mesmo afim de fazer a sua parte, não faria só o filme, mas montaria toda uma estrutura para ajudar essas pessoas.

 

Moralmente desprezível foi o Pablo que ignorou esse pequeno recado de Stallone.

 

Não. Acho que o Pablo entendeu perfeitamente qual era a do Stallone: fazer seu protagonista trucidar algumas centenas de birmaneses ensandecidos...  

 

Rambo 4 é um filme de ação mediano pra bom' date=' do ponto de vista crítico. Mas, do ponto de vista nostálgico, é sensacional ver Rambo devolta... um ícone dos bons e velhos tempos de volta a ativa. O que me levou ao cinema para assistir foi muito mais a oportunidade de ver Rambo dando bons tiros do que realmente a expectativa de assistir um "Resgate do soldado Ryan". Rambo é , sobretudo, enterteinment.[/quote']

 

Um filme entertainment não precisa ser vazio. Repare bem, "não precisa". Nada contra um filme assim querer sê-lo. No caso do Rambo, a coisa fica estranha, visto que dos três filmes anteriores, pelo menos UM não é vazio.

 

Se vai sair Rambo 5? Se sair' date=' a história tem que ser realmente muito boa, de preferencia com ele enfrentando alguma encrenca lá em solo to tio Sam.

 

Eu, sinceramente, não acredito que passe de mera especulação e que não deva sair.

[/quote']

 

Leia isto:

 

Domingo, 3 de fevereiro de 2008, 17h47
Stallone desafia junta militar de Mianmar e anuncia 'Rambo 5'

Não satisfeito em ter se indisposto com o governo de Mianmar na versão mais recente do filme Rambo, Sylvester Stallone, 61 anos, quer agora ir ao país para enfrentar cara-a-cara a junta militar por abusos dos direitos humanos.

Stallone, que disse estar se preparando para um quinto e último filme da série Rambo, afirmou que os comentários da imprensa de que seu filme teve sucesso na Birmânia e servia de inspiração para os dissidentes foi o ápice de sua carreira cinematográfica.

"Este povo incrivelmente valente encontrou uma espécie de voz, de maneira muito estranha, no cinema norte-americano ... Na verdade, eles utilizaram algumas das falas do filme nas manifestações", disse Stallone, em uma entrevista por telefone.

"Este, para mim, é um dos momentos de mais orgulho que tive no cinema", acrescentou.

Moradores de Rangun disseram à Reuters nesta semana que a polícia havia dado ordens a vendedores ambulantes de DVD proibindo a comercialização do filme, intitulado apenas como Rambo. Os habitantes disseram ainda que os fãs da série "ficaram doidos", por algumas das falas do herói, como "Viva por nada. Morra por alguma coisa".

No filme, o veterano da Guerra do Vietnã John Rambo - mais conhecido por eliminar seus inimigos com uma metralhadora M60 na década de 1980 - volta à ativa para salvar um grupo de missionários cristãos de um major sádico do exército de Mianmar.

Stallone disse que, em vez de fazer um filme sobre o Iraque ou Darfur, concentrou-se em uma crise menos conhecida. A decisão foi tomada antes do país atrair a atenção mundial por reprimir violentamente monges budistas que pediam democracia no país.

Autoridades disseram que 15 pessoas morreram em decorrência da repressão, mas diplomatas e grupos de apoio humanitário disseram que o número é muito maior.

"As pessoas finalmente ficaram sabendo como são brutais essas pessoas", avaliou Stallone.


Redação Terra
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sabia. Leio mais coisa do que os jornais mostram. E essa de que não divulgam pq só se mata pobres lá não cola. As guerras civis de alguns países da África são amplamente divulgadas pela mídia e nessas guerras só morrem pobres.

Voce lê Calvin, mas garanto que boa parte dos que o cercam e virão Rambo IV não liam e não sabiam da coisa; agora sabem!

 

Outra coisa: Quanta ingenuidade em dizer que a mídia bondosamente divulga as guerras na Africa... Algum interesse tem nisso, né! Por favor...

 

Agora, o que deveria fazer o Stallone quanto a isso?Ele pelo menos fez um filme e, ao que parece, cutucou a onça com a vara curta.  Era melhor não ter feito NADA? Duvido muito. Quem vê BBB sabe agora que lá existem atrocidades, coisa que só os que leem mais do que jornais sabiam. Na minha opinião, ponto pro Stallone! Num mundo onde ninguém faz nada, quem faz alguma coisa já é alguma coisa.

 

Sobre as guerras eu quis dizer que a maioria dos cineastas prefere abordar as guerras "conhecidas" (Vietnam, WWII, Guerra Fria) e que o proprio Stallone fez isso com seus Rambos. Se ele continuasse na tendencia em que adotou em Rambo 2 e 3, o 4 deveria ser sobre a guerra do iraque, algo assim.

 
Albergoni2008-03-06 11:53:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voce lê Calvin' date=' mas garanto que boa parte dos que o cercam e virão Rambo IV não liam e não sabiam da coisa; agora sabem![/quote']

 

As pessoas que me cercam, em sua maioria, tem acesso à internet. Se ainda não sabiam da crise na Birmânia, isso só mostra o quanto são ignorantes...

 

Outra coisa: Quanta ingenuidade em dizer que a mídia bondosamente divulga as guerras na Africa... Algum interesse tem nisso' date=' né! Por favor...[/quote']

 

Eu não sei se existe interesse nisso e sinceramente não me importo. A mídia expõe os conflitos na África, fato e é o que importa. Se tem algum interesse nisso não é da minha conta. Quem está fazendo juízo de valor aqui acerca das motivações da mídia é VOCÊ, não eu.

 

Agora' date=' o que deveria fazer o Stallone quanto a isso?Ele pelo menos fez um filme e, ao que parece, cutucou a onça com a vara curta.  Era melhor não ter feito NADA? Duvido muito. Quem vê BBB sabe agora que lá existem atrocidades, coisa que só os que leem mais do que jornais sabiam. Na minha opinião, ponto pro Stallone! Num mundo onde ninguém faz nada, quem faz alguma coisa já é alguma coisa.[/quote']

 

Esse é o problema. Já que ninguém faz nada, quem faz pouco é rei. Essa é uma mentalidade típicamente brasileira. Os valores estão TOTALMENTE deturpados. E que onça o Stallone cutucou? Seu filme mudou alguma coisa?

 

E outra: que eu saiba, motivações externas do cineasta não fazem de seus filmes algo memorável. Um filme é bom por suas qualidades intrínsecas e até agora o seu ponto a favor do filme do Stallone é que ele deu uma de humanitário...

 

07
Link to comment
Share on other sites

Ora, ora... quem diria? O Pequenas Causas renascido das cinzas... 06 

 

Mas só vocês dois assistiram ao filme? Ninguém mais? Vamos, não se envergonhem... 06

 

Alguém aí prepare a defesa de Juno pra semana que vem, por favor... 19 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Eu hein' date=' ver Rambo IV... JAMAIS! Nem que apareça alguém que diga "OP da década" (sic)...

 

Mas quero ler o que será dito sobre o fofuti Juno...
[/quote']

 

Não seja preconceituoso rapaz... 06 

 

Bernardo prepara aí a defesa de Juno... 19 (de repente você pode até pedir ajuda para a Rafaella outra que acho o filme fofuti) é só escrever uma resenha simples do filme com o que você acha ser os pontos fortes dele. Daí a gente começa o mass...digo a discussão na Segunda-feira, que tal? Sim?  05

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
As pessoas que me cercam' date=' em sua maioria, tem acesso à internet. Se ainda não sabiam da crise na Birmânia, isso só mostra o quanto são ignorantes...[/quote']

Se as pessoas ao seu redor são ignorates ou não, eu não sei...mas o fato de serem não qualifica ou não o filme. O que o qualifica é: Por mais ignorantes que as pessoas possam ser (como se não saber sobre a crise na Birmania fosse algo qualificativo) agora o mais ignorante ser da face da terra que assistir Rambo IV vai saber que existe uma tremenda crise lá! O que ele vai fazer com a informação é problema dele, mas que ela foi massificada, foi.

 

Veja só que beleza: Agora, saber sobre a crise na Birmania não é privilégio de pessoas dotadas de extrema riqueza intelectual, onde não há sombra de ignorância: Qualquer "ignorante" que assistir Rambo IV vai saber!

 

Eu não sei se existe interesse nisso e sinceramente não me importo. A mídia expõe os conflitos na África' date=' fato e é o que importa. Se tem algum interesse nisso não é da minha conta. Quem está fazendo juízo de valor aqui acerca das motivações da mídia é VOCÊ, não eu. [/quote'] Fechar os olhos e não questionar o que nos é "cuspido" através dos meios de comunicação é uma atitude interessante? Talvez seja pra você; eu prefiro refletir no porque das coisas ao invés de simplesmente dizer "ah, isso não é da minha conta"

 

Esse é o problema. Já que ninguém faz nada' date=' quem faz pouco é rei. Essa é uma mentalidade típicamente brasileira. Os valores estão TOTALMENTE deturpados. [/quote']

 

Concordo, estão deturpados mesmo e você é prova disso: O cara faz pouco e é condenado? O que é melhor? Que não se fizesse nada?

 

Ou melhor...fazer um filme é pouco? Levar a conhecimento de milhões de "ignorantes" uma condição que existe lá é pouco? Seria melhor, então, que Stallone cruzasse os braços e dissesse: "Bem, já que eu não posso doar todos os meus ganhos com Rambo IV para a Birmania, vou fazer um filme sobre o Vietnã denovo."

 

Com toda certeza Sylvester Stallone fez muito mais pela Birmania do que você e eu afirmo que você só pode qualificar e quantificar o feito dele se um dia tiver feito pelo menos igual.

 

E que onça o Stallone cutucou? Seu filme mudou alguma coisa?

 

Você mesmo responde:

 

afirmou que os comentários da imprensa de que seu filme teve sucesso na Birmânia e servia de inspiração para os dissidentes foi o ápice de sua carreira cinematográfica.

"Este povo incrivelmente valente encontrou uma espécie de voz' date=' de maneira muito estranha, no cinema norte-americano ... Na verdade, eles utilizaram algumas das falas do filme nas manifestações", [/quote']

 

outra: que eu saiba' date=' motivações externas do cineasta não fazem de seus filmes algo memorável. Um filme é bom por suas qualidades intrínsecas e até agora o seu ponto a favor do filme do Stallone é que ele deu uma de humanitário... [/quote']

 

E alguém aqui disse que Rambo IV é um filme memorável?

 

Eu não disse isso:

 

O filme é ódoborogodó? Não' date=' não é... [/quote']

 

Acabei de assistir e dou 3 estrelinhas...

 

Não defendo aqui as qualidades do filme Rambo IV. É um bom filme de ação. Minha defesa recai sobre o "ícone" Rambo. Este sim' date=' é um ícone do cinema que jamais passará e vem à tona com força total quando a musica tema toca nos momentos inicial e final do filme. E para aqueles que se identificam com a saga do herói, é um momento há muito esperado.

 

o seu ponto a favor do filme do Stallone é que ele deu uma de humanitário...

 

Se não é humanitário levantar questões pouco divulgadas, realmente Stallone não é um cara humanitário. Talvez ele fosse mais humanitário se não tivesse feito nada, ficasse com seus enormes braços cruzados esperando a banda passar.

 

Pô' date=' mas já acabou o mass... oops, a discussão sobre Rambo?? [/quote']

 

060606 As vezes a gente tem que trabalhar.

 

O mass...ops, discussão sobre o filme e problemas expostos naquela região do mundo nem estariam sendo levados em conta aqui se não fosse

o tremendo ato "desumano" do sr. Stallone.

 

E podem ter certeza ignorantes do mundo que assistiram Rambo IV: lá na Birmânia o que ocorre é um mass...ops, MASSACRE mesmo!!!

 

 
Albergoni2008-03-06 16:55:27
Link to comment
Share on other sites

Não ví Juno e nem pretendo ver.....acho que esse filme só atrapalha na questão da gravidez precoce.

 

Rafal não seja dramático e chato. Assista o filme e venha para cá, sua contribuição para o tópico é imexível... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, não assisti Rambo, mas tenho algo a dizer.

 

Esses filmes tipo "exército de um homem só", fazia muito sentido político nos anos 80, pois eram um reflexo de uma guerra fria... E assim como muito super heróis, diga-se de passagem ... serviam para enautecer a força do caráter e o poder físico de um americano.

 

Então, por que, em plena década de 2000, haveria a necessidade de resgatar um personagem como o Rambo?

 

Será que temos um quadro parecido com a década de 80, com relação à imagem que a américa gostaria de passar?

 

--

 

PS: Segundo o próprio Stalone, Rambo 4 precisou ser realizado pelo MESMO MOTIVO DE ROCKY BALBOA, para fechar o ciclo do personagem. Tenha dó.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença essencial aqui é que nos anos 80 Rambo formou praticamente um subgênero, estes filmes eram regra, hoje são exceção. Creio que a indústria está respondendo de uma maneira diferente nos anos 2000. Acho que isso fica mais claro se percebemos que o grande herói de ação produzido na última década é Jason Bourne... Lucas2008-03-06 19:43:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não ví Juno e nem pretendo ver.....acho que esse filme só atrapalha na questão da gravidez precoce.

 

07 Tragam Juno para o Tribunal!! Com esse tipo de opinião aí vai ser divertido pra cacete..

 

Não que eu ache o filme OP indiscutível, mas o problema mesmo são os argumentos de quem não gostou (ou a maioria). É cada abobrinha..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não mas eu já estou antecipando a de semana que vem antes que o povo se arrependa...06 

Aqui o problema é que parece que só você e o Albergoni assistiram ao filme... 06

 

 

[/quote']

 

q nada, muita gente assistiu o filmeco, mas ninguem se dispoe a defende causas perdidas..06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se as pessoas ao seu redor são ignorates ou não' date=' eu não sei...mas o fato de serem não qualifica ou não o filme. O que o qualifica é: Por mais ignorantes que as pessoas possam ser (como se não saber sobre a crise na Birmania fosse algo qualificativo) agora o mais ignorante ser da face da terra que assistir Rambo IV vai saber que existe uma tremenda crise lá! O que ele vai fazer com a informação é problema dele, mas que ela foi massificada, foi. [/quote']

 

Uow, pare tudo colega. Um filme NUNCA é bom só pq ele informa sobre um evento externo. Fosse isso, TODOS os filmes sobre a 2ª Guerra seriam obra prima.

 

O fato do filme ter massificado a informação sobre a Birmânia não o torna melhor.  

 

Veja só que beleza: Agora' date=' saber sobre a crise na Birmania não é privilégio de pessoas dotadas de extrema riqueza intelectual, onde não há sombra de ignorância: Qualquer "ignorante" que assistir Rambo IV vai saber![/quote']

 

Ótimo. Mas a má notícia vem agora: o filme não é melhor por causa disso.

 

 Fechar os olhos e não questionar o que nos é "cuspido" através dos meios de comunicação é uma atitude interessante? Talvez seja pra você; eu prefiro refletir no porque das coisas ao invés de simplesmente dizer "ah' date=' isso não é da minha conta"[/quote']

 

Mas pq eu vou questionar o que a mídia me informa sobre as guerras civis da África? O que eu questionaria? A intenção não é "massificar" a ciência de que existe o conflito?

 

E pq eu devo questionar os interesses da mídia e não os interesses de Stallone?

 

Conveniente, não? 07

 

 

Concordo' date=' estão deturpados mesmo e você é prova disso: O cara faz pouco e é condenado? O que é melhor? Que não se fizesse nada? [/quote']

 

Releia o post colega, sob pena de eu achar que temos mais um analfabeto funcional no fórum... Eu NUNCA condenei Stallone por ele ter feito "apenas" um filme que fala - porcamente - sobre o conflito. Apenas não o endeusei como VOCÊ vem fazendo. Não endeusar uma pessoa não implica em condená-la.

 

Ou melhor...fazer um filme é pouco? Levar a conhecimento de milhões de "ignorantes" uma condição que existe lá é pouco? Seria melhor' date=' então, que Stallone cruzasse os braços e dissesse: "Bem, já que eu não posso doar todos os meus ganhos com Rambo IV para a Birmania, vou fazer um filme sobre o Vietnã denovo."[/quote']

 

Sim, eu acho pouco. Filmes não servem para "trazer notícias" sobre algo que acontece no mundo. Não é esse o objetivo da sétima arte. O cinema é uma arte de expressão. O Stallone QUIS contar uma história (porca) tendo como pano de fundo um conflito que existe na realidade. Só. Pescar maiores motivações nisso é masturbação mental de fãzóide.

 

Com toda certeza Sylvester Stallone fez muito mais pela Birmania do que você e eu afirmo que você só pode qualificar e quantificar o feito dele se um dia tiver feito pelo menos igual.

 

Mas eu não estou discutindo se ele fez mais ou menos do que eu... O que questiono é o que um filme faz pelo conflito' date=' sendo que as pessoas realmente engajadas nisso já tem conhecimento do que ocorre por lá MUITO antes do Stallone resolver ressuscitar o Rambo... Isso você ainda não respondeu e sinceramente já adianto que não tem resposta.

 

 

Você mesmo responde:

 

Mas isso quem disse foi o Stallone, uma fonte unilateral. De outro lado, a própria notícia informa que os caras utilizam as falas do personagem e......... e nada! O conflito continua, pessoas morrem e tudo fica como se nada tivesse acontecido.

 

E alguém aqui disse que Rambo IV é um filme memorável?

 

Eu não disse isso:

 

Eu nunca disse que vc disse que Rambo IV é memorável. Eu disse que um filme não é memorável só pq ele informa as pessoas de um conflito que existe. Mas vc dá crédito ao filme simplesmente pq Stallone mostrou ao mundo isso o que é absurdo' date=' pois vc dá qualidade a um filme por elementos extrínsecos a ele.

 

Não defendo aqui as qualidades do filme Rambo IV. É um bom filme de ação. Minha defesa recai sobre o "ícone" Rambo. Este sim, é um ícone do cinema que jamais passará e vem à tona com força total quando a musica tema toca nos momentos inicial e final do filme. E para aqueles que se identificam com a saga do herói, é um momento há muito esperado.

 

Então você desviou completamente a discussão. Aqui não é espaço para discutir o "ícone" Rambo, não é espaço para discutirmos a motivação do Stallone em mostrar esse conflito. A discussão que tem que ocupar espaço aqui é esta: Rambo IV é um filme bom? Sim? Não? Porque? Só isso.

 

Se não é humanitário levantar questões pouco divulgadas' date=' realmente Stallone não é um cara humanitário. Talvez ele fosse mais humanitário se não tivesse feito nada, ficasse com seus enormes braços cruzados esperando a banda passar.
[/quote'] 

 

De novo... não quero entrar no mérito "humanitário" do Stallone. Quero discutir Rambo IV se o filme funciona ou não como CINEMA e não como "jornal nacional"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uow' date=' pare tudo colega. Um filme NUNCA é bom só pq ele informa sobre um evento externo.[/quote']

 

Nesse ponto da discussão, discutiamos se a atitude de Stallone era uma boa atitude ou não, e não sobre o filme. A discussão, como vc mesmo evidenciou no final do seu post, se ramificou em assuntos não pertinentes ao filme. Discutiamos "a atitude moralmente desprezível" (que eu achei bacana) de Stallone.

 

E pq eu devo questionar os interesses da mídia e não os interesses de Stallone?

 

Eu questionei os interesses de Stallone e julguei-os positivos. É a minha forma de responder a esses questionamentos. Questionei' date=' assim como questiono os interesses da mídia.

 

Agora, devolvo a pergunta: Por que questionar os interesses de Stallone, se voce mesmo afirmou que os da mídia não lhe importam? Conviniente, não?07

 

Eu não sei se existe interesse nisso e sinceramente não me importo. A mídia expõe os conflitos na África, fato e é o que importa. Se tem algum interesse nisso não é da minha conta.

 

Eu NUNCA condenei Stallone por ele ter feito "apenas" um filme que fala - porcamente - sobre o conflito.

 

Julgado e condenado:

Se Stallone estivesse mesmo afim de fazer a sua parte

 

 

Continuando:

 

Mas vc dá crédito ao filme simplesmente pq Stallone mostrou ao mundo isso o que é absurdo' date=' pois vc dá qualidade a um filme por elementos extrínsecos a ele. [/quote']

 

Não estou dando créditos ao filme enquanto cinema, estou dando créditos ao Stallone por sua atitude.

 

O que questiono é o que um filme faz pelo conflito

 

Bem' date=' o filme informa. Se existem pessoas engajadas para o conflito, elas não fizeram-me saber da existência dele (eu, que sou um mero mortal e talvez seja julgado por você como analfabeto funcional, uma vez que não tenho a sorte de ser e sempre estar cercado de pessoas de QI elevado, talvez membros da Academia Brasileira de Letras ou catedráticos do mais alto garbor) não tinha conhecimento, agora tenho.

 

Achei uma atitude bacana do Stallone em escolher alguma coisa que não seja de ampla divulgação e mostrá-la. Só isso.

 

Mas chega de lenga lenga, como você mesmo disse:

 

Quero discutir Rambo IV se o filme funciona ou não como CINEMA e não como "jornal nacional"...

 

Ok, vamos discutir Rambo 4, tão somente, já que este é o desejo de sua nobre pessoa:

 

Nada contra um filme assim querer sê-lo. No caso do Rambo' date=' a coisa fica estranha, visto que dos três filmes anteriores, pelo menos UM não é vazio. [/quote']

 

Ok, deixemos de lado então tudo o que cerca a mitologia Rambo, e discutamos apenas os 75 minutos do filme, ok?

 

Minha defesa: Rambo IV é um filme de ação, assim deve ser visto e, dentro do que propõe o gênero de ação, é um bom filme de ação.Um filme bom enterteinment para os fãs do gênero.

 

 

q nada' date=' muita gente assistiu o filmeco, mas ninguem se dispoe a defende causas perdidas..06 [/quote']

 

Pow Jorge, teria alguma graça defender O Poderoso Chefão? 060606

 

 
Albergoni2008-03-07 11:30:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nesse ponto da discussão' date=' discutiamos se a atitude de Stallone era uma boa atitude ou não, e não sobre o filme. A discussão, como vc mesmo evidenciou no final do seu post, se ramificou em assuntos não pertinentes ao filme. Discutiamos "a atitude moralmente desprezível" (que eu achei bacana) de Stallone.[/quote']

 

Ok... vc achou bacana, eu achei insípida (e não moralmente desprezível)...

 

Passemos adiante.

 

Eu questionei os interesses de Stallone e julguei-os positivos. É a minha forma de responder a esses questionamentos. Questionei' date=' assim como questiono os interesses da mídia.

 

Agora, devolvo a pergunta: Por que questionar os interesses de Stallone, se voce mesmo afirmou que os da mídia não lhe importam? Conviniente, não?07[/quote']

 

Algumas observações:

 

a) Não vi você "questionando" os interesses de Stallone. Você partiu do pressuposto que ele queria informar e julgou isso positivo;

 

B) Você está utilizando esse expediente para defender o filme da alcunha dada pelo Pablo de "moralmente desprezível" e é isso que não concordo.  

 

Sem mais para esse assunto.

 

 

 

Julgado e condenado:

 

Se Stallone estivesse mesmo afim de fazer a sua parte

 

 

Colega' date=' vou baixar uma portaria minha aqui agora: se você quiser continuar discutindo comigo, NÃO DETURPE AS COISAS QUE EU FALO.

 

Quem iniciou essa ramificação da discussão sobre a nobreza do diretor em mostrar o conflito foi VOCÊ, como manobra de defender o filme da acusação de "moralmente desprezível" que nem foi minha, pois como já afirmei no início, acho o filme ruim por ser inodoro, não cheira, nem fede.

 

Se houve "julgamento e condenação" da minha parte foi tão somente pq eu entrei na sua jogada (idiota) de defender o filme das acusações que ele vem recebendo. A MINHA posição acerca do mesmo já foi explícita lá no começo: Rambo IV é ruim pq é mau executado, simples. O "julgamento e condenação" não refletem a minha opinião sobre o Stallone (e o filme), foram apenas ferramentas para escancarar a precariedade da sua argumentação.

 

Não me interessa se Stallone tinha boa intenção, da mesma forma que não me interessam os interesses da mídia quando a mesma informa de uma guerra civil na Africa.

 

Continuando:

 

Mas vc dá crédito ao filme simplesmente pq Stallone mostrou ao mundo isso o que é absurdo' date=' pois vc dá qualidade a um filme por elementos extrínsecos a ele. [/quote']

 

Não estou dando créditos ao filme enquanto cinema, estou dando créditos ao Stallone por sua atitude.

 

Você está fazendo ambos: defendendo Stallone e de quebra o filme. Eis a prova:

 

Pouco? Pra mim Stallone fez em Rambo IV o que poucos fizeram ultimamente: despertar no mundo uma questão atual' date=' mas que todos ignoram.

 

Eu mesmo não sabia que existiam os tais conflitos em Burna. Por que não sabia? Por que não é interessante pra ninguém divulgá-los, uma vez que pobres estão matando pobres... ao invés de Alemães ou japoneses matando americanos, ou judeus sendo mortos por alemães, americanos sendo mortos por vietnamitas, etc...

 

Todos conflitos amplamente divulgados e amplamente "sentidos" por todos! Mas a quem realmente interessa manter viva essa memória? Um cinismo exagerado que Stallone, na contramão da coisa (e contradizendo-se, uma vez que Rambo 2 e Rambo 3 seguiram pelo mesmo caminho) torna ao conhecimento de todos.

 

Stallone fez, sim, a parte dele. E nós...podemos fazer a nossa quanto a isso? Ou "fuck the burma" será nossa melhor resposta? Ou será que se não fizermos nada, as coisas continuam as mesmas?

 

Moralmente desprezível foi o Pablo que ignorou esse pequeno recado de Stallone.

 

[/quote']

 

Tem certeza que você quer continuar nessa ramificação da discussão ou podemos efetivamente passar para a discussão acerca do filme somente?

 

 

 

 

 

 

Bem' date=' o filme informa. Se existem pessoas engajadas para o conflito, elas não fizeram-me saber da existência dele (eu, que sou um mero mortal e talvez seja julgado por você como analfabeto funcional, uma vez que não tenho a sorte de ser e sempre estar cercado de pessoas de QI elevado, talvez membros da Academia Brasileira de Letras ou catedráticos do mais alto garbor) não tinha conhecimento, agora tenho.[/quote']

 

Parabéns por ter sido informado por um filme... 06

 

Achei uma atitude bacana do Stallone em escolher alguma coisa que não seja de ampla divulgação e mostrá-la. Só isso.

 

Ok' date=' mas não é a atitude dele que está em pauta aqui...

 

Mas chega de lenga lenga, como você mesmo disse:

 

Quero discutir Rambo IV se o filme funciona ou não como CINEMA e não como "jornal nacional"...

 

Ok' date=' vamos discutir Rambo 4, tão somente, já que este é o desejo de sua nobre pessoa:[/quote']

 

Não é o desejo da minha nobre pessoa (ironia travestindo um ataque ad hominem?), é a EXIGÊNCIA do tópico: discutir FILMES e não a suposta nobreza de seus realizadores.

 

 

Ok' date=' deixemos de lado então tudo o que cerca a mitologia Rambo, e discutamos apenas os 75 minutos do filme, ok?

 

Minha defesa: Rambo IV é um filme de ação, assim deve ser visto e, dentro do que propõe o gênero de ação, é um bom filme de ação.Um filme bom enterteinment para os fãs do gênero.

 

[/quote']

 

Como se trata de um filme sequência (e que durante a sua narrativa chupisca diversas passagens dos filmes anteriores), o filme faz parte de um conjunto. Logo, a sua análise deve ser embuída de comentários relativos acerca dos filmes anteriores. Até pq, como você mesmo disse, aqui Rambo "completa o círculo"...

 

Não consigo vê-lo separado dos outros e mesmo se assim fosse, o filme não melhoraria muito. Sim, me diverti pacas com a violência exagerada do filme, mas só. Pra mim é muito pouco para um filme (qualquer que seja ele).

 

Você tem mais alguma coisa a comentar acerca do meu primeiro post sobre o filme e este último aqui? Se tiver, comente. Se não, acho que podemos dar por encerrado o debate.
Dr. Calvin2008-03-07 13:21:12
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...