Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Quer um exemplo? Veja as tendências de moda que a novela das oito consegue estabelecer na vida de milhares de jovens' date=' a influência das frases de efeito faladas pelas personagens caricatas no diálogo cotidiano na vida de várias pessoas. Observe e veja se não observa várias características de Malhação ou seja que diabo for em meninos da quarta série, determinando literalmente seu comportamento.
[/quote']

 

A diferença é que as novelas QUEREM ditar padrões de comportamento. Filmes, salvo algumas exceções, não.

 

E não vou nem entrar no mérito do público alvo que assiste novelas pq esse é um fator determinante para esse processo que vc citou e foi um elemento que vc não citou.

Em primeiro lugar, o fato de elas quererem ditar ou não padrões de comportamento nada tem a ver com os resultados. Se as pessoas pensassem por si sós sempre no tom que o Ber falou, não interessaria a intenção do diretor de filme ou novela, as pessoas apresentariam uma barreira natural intransponível a qual nunca seriam influenciadas.  Fora que há ênfase em dizer que nem sempre tal influência é voluntária ou intencional. E não vou nem entrar no mérito se a intenção existe ou não no cinema.

 

Não Scofa, isso é diferente. Eu quis dizer que as pessoas podem pensar por si, mas isso não quer dizer que não podem escutar o que os outros tem a dizer e tampouco que devem acatar o que os outros dizem. Podemos nos envolver com filme/novela/livro/etc. sim, mas não quer dizer que faremos tudo o que as personagens fazem. Daí essa tão famigerada frase do Serge cai como uma luva: filmes são o que são + o que nós somos. Nós não somos como Juno, Bleeker, entre outros, mas nos envolvemos mesmo assim com a trama.

 

Um bom exemplo dessa hipocrisia de culpar filmes residi num episódio de muitos anos atrás, quando um cara de 17 anos chegou no cinema com uma metralhadora e matou 18 pessoas. Daí resolveu culpar o filme do Fincher, Clube da Luta que passou a ser proibido para menores de 18 anos. Pergunto: será que o garoto não obteve a opção de escolher entre o certo e errado (como todos nós temos)? O filme pode até tê-lo influenciado, mas era tarefa DELE optar pelo caminho certo.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

1) Em primeiro lugar' date=' o fato de elas quererem ditar ou não padrões de comportamento nada tem a ver com os resultados.

 

2) Se as pessoas pensassem por si sós sempre no tom que o Ber falou, não interessaria a intenção do diretor de filme ou novela, as pessoas apresentariam uma barreira natural intransponível a qual nunca seriam influenciadas. 

 

3) Fora que há ênfase em dizer que nem sempre tal influência é voluntária ou intencional. E não vou nem entrar no mérito se a intenção existe ou não no cinema.

4) Quanto ao público alvo de novelas...hmmmm...o público alvo de Juno (se é que podemos limitar, o que é questionável) decai sobre os jovens adolescentes também (vi muitos na minha sessão)...será que, como esses indivíduos estão em formação,eles não seriam tão influenciáveis quanto o público de novelas? O que leva você a pensar isso? Acho que é difícil discutir sobre o assunto, não dá pra simplificar tanto.
[/quote']

 

1) No caso de novelas, não falo dos resultados. Falo das motivações mesmo. Elas já condenam as novelas por si só.

 

2) O ponto é que não sabemos a intenção do Reitman com Juno...

 

3) Por favor não entre... Dependendo da sua argumentação, vc se veria obrigado a condenar Clube da Luta...

 

4) Não me restringi a idade Scofa... falo de classe social mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sustentar ponto de vista de quem? Meu ou do Nacka? E porque seria um tiro do pé? 09
[/quote']

 

Ponto de vista do Nacka... E, sim, ele está trabalhando com um fator de exclusão pois Juno NÃO É um filme que quer discutir o assunto gravidez; Juno NÃO É um tratado sobre comportamento dos pais em relação à gravidez de suas filhas; etc, etc, etc.

 

O Nacka critica o filme por algo que ele não é e não por algo que ele se propõe a ser e fracassa por uma razão ou outra.

 

Quanto ao seu comentário, você desenvolveu o que eu acredito ser uma linha viável de raciocínio acerca da expressão do Serge. Mas não é isso que o Nacka fez com o filme.
Link to comment
Share on other sites

 

Olha' date=' eu acho (posso estar errado) que o Rafal disse que Juno INCENTIVA a gravidez precoce. Meu post foi contra isso. Acho que as pessoas que forem ver o filme são crescidinhas e sabem (ou já estão cansadas de saber) que gravidez precoce é ruim. Influências são naturais sim, mas pôr isso em primeiro plano quando vai assistir a um filme?! Não concordo com tal postura. Até porque, se formos ver só pela moral que o filme apresenta, perderíamos no mínimo 50% do que há de bom.

 

Acho completamente irrelevante extrair moral quando formos analisar um filme (e mesmo que tenha feito isso no passado, me arrependo). O mesmo não valendo sobre refletir pontos de vista, por isso que estou aqui.
[/quote']

Vi ele falar que o filme "atrapalha" na questão da gravidez precoce. Igualmente equivocado, mas acho que não devemos chegar a extremos nem de um lado e nem do outro.

Agora, se reparar ao seu redor com mais cuidado, verá que as pessoas não são tão crescidinhas assim muitas vezes, Ber... 06

Também não concordo em colocar isso em primeiro plano, entretanto, mas qualquer pessoa tem o direito de ir ver um filme sobre um assunto que lhe atrai e não querer ir ver outro que fala sobre algo que não gosta, não se interessa (tem uma opinião oposta, por exemplo) ou não concorda. Existem muitos filmes no mundo, Ber, você tem a liberdade de escolher o que quer ver ou não e explicitar o porquê de  não querer ver. Às vezes é simples, mas justificável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é problema da pessoa. É culpa do filme Clube da Luta que o aspirante a médico entrou no cinema e metralhou dezenas de pessoas?

Sim,é problema da pessoa.Mas você não acha que se o filme tentasse passar alguma lição de moral as chances de alguém ser "motivado" por esse filme seriam menores?

Claro que eu vi. Mas o final do filme não está em questão. Em Juno não há UMA cena em que o diretor aplauda a atitude irresponsável da protagonista em transar daquele jeito. É isso que vc não entende. Se Juno deve ser recriminado por fazer piada com a gravidez (palavras suas), O Mentiroso também deve ser por fazer piada com a mentira.

 

Questão de coerência.

Hã?Não estamos falando do final do filme?Agora o final do filme não faz parte do filme?

O Mentiroso fez piada com a mentira,mas depois tomou uma posição.

Agora, Juno, simplesmente faz piada com esse tema e não toma posição alguma.

Aí,como já tinha falando antes,abre uma ENORME brecha para alguém pensar de forma errada.

A diferença é que as novelas QUEREM ditar padrões de comportamento. Filmes, salvo algumas exceções, não.

 

E não vou nem entrar no mérito do público alvo que assiste novelas pq esse é um fator determinante para esse processo que vc citou e foi um elemento que vc não citou.

Filmes têm tanto poder de influência quanto novelas,vide os filmes feitos por Hitler para promover o Nazismo.

Ou então a onda de pessoas tunando carros após Velozes e Furiosos e tantas outras manias que começaram ou foram ampliadas após um filme.

Querendo ou não,filmes influênciam.

Extrair moral de filmes é coisa de um Pablo da vida. E isso é o fundo do poço. Ninguém é manipulado por um filme, nem mesmo os pirralhinhos de 4ª série. Culpar um filme de incentivar alguma "desgraça global" (sic) é tão estúpido quanto dizer que 2 mais 2 são 5. As pessoas pensam por si, isto é fato.

Ninguém é manipulado por um filme?Vejo que você é ,no mínimo,ingênuo.

Vide Hitler e seus filmes para promover o Nazismo.Ou então Velozes e Furiosos que alavancou o mercado de Tunning.

Olha, eu acho (posso estar errado) que o Rafal disse que Juno INCENTIVA a gravidez precoce. Meu post foi contra isso. Acho que as pessoas que forem ver o filme são crescidinhas e sabem (ou já estão cansadas de saber) que gravidez precoce é ruim. Influências são naturais sim, mas pôr isso em primeiro plano quando vai assistir a um filme?! Não concordo com tal postura. Até porque, se formos ver só pela moral que o filme apresenta, perderíamos no mínimo 50% do que há de bom.

 

Acho completamente irrelevante extrair moral quando formos analisar um filme (e mesmo que tenha feito isso no passado, me arrependo). O mesmo não valendo sobre refletir pontos de vista, por isso que estou aqui.

Todo mundo sabe que drogas faz mal,porque continuam se drogando?Todo mundo sabe que devemos usar camisinha,porque ninguém usa?Todo mundo sabe que gravidez precoce é algo ruin,porque os casos não param de aumentar?

Sim,colocar isso em primeiro plano não seria algo coerente,mas nesse caso em particular isso me incomodou pelo fato de que se trata de uma comédia.

Se fosse um filme que apenas mostrasse a estória de Juno,mas que não tentasse ser um filme de comédia,divertido,que fosse um drama ou algo do tipo,para mim,não haveria problema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você viu este filme até o final?Lá ele mostra claramente que é errado mentir.

 

Pois então...se vc tivesse assistido Juno até o final' date=' também teria visto que engravidar precocemente não é nada bom...

 

Só que você não viu o filme...
[/quote']

Ele passa a mensagem a mensagem falando que é errado?Ou apenas mostra a Juno "feliz apenas de tudo"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele passa a mensagem a mensagem falando que é errado?Ou apenas mostra a Juno "feliz apenas de tudo"?

 

Nem uma coisa nem outra, mesmo pq engravidar sem casar não é um erro universal... pode ser errado para um cristão, mas não o é para um ateu... É errado pra quem está assistindo...

 

Mas mostra, sim, que causa um sofrimento danado essa situação, a mina se desmancha em lágrimas de sofrimento...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa eu ver se entendi...

 

Voce não viu o filme' date=' e mesmo assim ficou incomodado?

[/quote']

Sim.Fiquei incomodado porque sei que pessoas vão ter um pensamento errado sobre esse filme e o filme não tenta em nenhum momento minimizar isso.

Nem uma coisa nem outra' date=' mesmo pq engravidar sem casar não é um erro universal... pode ser errado para um cristão, mas não o é para um ateu... É errado pra quem está assistindo...

 

Mas mostra, sim, que causa um sofrimento danado essa situação, a mina se desmancha em lágrimas de sofrimento...

[/quote']

Não estou falando engravidar sem casar,se fosse assim eu praticamente não viria nada na tv.Estou falando engravidar enquanto se é adolescente.

Que bom,pelo menos mostra alguma coisa.Mas,pelo que ouvi aqui continuo achando errada essa posição morna do filme.

Ninguém usa camisinha!

EDIT: No mais' date=' não ouçam o Rafal. Ele tá impodo uma proibição ao cinema.
[/quote']

Espero que você tenha percebido que isso é força de expressão.

Que proibição?De não tomar partido?Falei que não há problema nisso....agora só não gosto quando colocam isso numa comédia.

Opa' date=' calma aí... pelo jeito, entre a hora que eu saí e voltei, vc viu o filme, uma vez que conhece a história toda do mesmo!!!

 

Parabéns, agora podemos discutir o filme...101010

[/quote']

Acho que você confundiu,não fui eu que postou isso,foi o Bernardo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim.Fiquei incomodado porque sei que pessoas vão ter um pensamento errado sobre esse filme e o filme não tenta em nenhum momento minimizar isso.

 

Como vc pode saber o que as pessoas vão pensar ao sair do cinema?

 

Como eu te disse, vc sequer viu o filme pra saber que tipo de reação causa... Alem de nao ter visto um minuto sequer do filme, ainda afirma que tipo de reação um filme que voce nao viu causa nas pessoas...

 

No mínimo pretensioso, não?

 

Tipo, eu não vi o filme, mas mesmo assim ainda sei que reação o filme que eu não vi vai causar nas pessoas...

 

Po Rafal, volta aqui depois de assistir o filme, vai...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história toda gira em torno disso.

 

Opa' date=' calma aí... pelo jeito, entre a hora que eu saí e voltei, vc viu o filme, uma vez que conhece a história toda do mesmo!!!

 

Parabéns, agora podemos discutir o filme...101010
[/quote']

 

0606060606

 

Fui eu que disse isso e quis dizer que toda a discussão gira em torno do Rafal julgar um filme sem sequer vê-lo.

 
Link to comment
Share on other sites

Me lembrei de uma frase antológica do Serge usada em sua assinatura:

Filmes são o que são + o que nós somos.

[/quote']

 

Uma coisa não exclui a outra. Você quer se valer do que você é para dizer como o filme tem que ser, desrespeitando o "filmes são o que são". Repare que a expressão compreende dois elementos COMPLEMENTARES. Um não se sobressai sobre o outro, um não exclui o outro. Ambos subsistem juntos.

 

Não quero dizer como o filme tem que ser. Estou dando minha opinião sobre o que eu acho que o filme é. Não estou obrigando você ou qualquer outra pessoa a seguir minha linha de raciocínio. Pelo o que você escreveu aí quem deu um tiro no pé não fui eu. É que claro que a expressão que o Serge utilizou utiliza-se de elementos complementares. Eu não posso analisar um filme excluindo aquilo que sou, meus valores, o que acredito ser certo ou errado ou mesmo o meu gosto pessoal. Em qualquer análise que fizer, aquilo que sou o que me define como pessoa vai se juntar ao restante da expressão para representar um juízo.

 

Como você pode afirmar que o diretor de Juno não tinha pretensão nenhuma? Ninguém pode. O cara fez o filme e ele tá aí para quem assistir julgar, sim julgar. Isso independe da "vontade" de quem faz o filme. No meu julgamento e no de algumas pessoas o filme Juno tem um juízo no seu e no de outros ele é analisado por outro prisma. Eu consigo viver com isso numa boa, você não?

 

Aliás, alguém tem alguma idéia para o filme da próxima semana? Podem me mandar mps...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 



Sorry' date=' extremos ou não, mas não vi nada além de argumentos subjetivos por aqui. NADA é objetivo quando se trata de cinema. E digo mais: a utilidade é infinita, já que proporciona percepções e pontos de vista novos e diferenciados do mesmo jeito. E é para isso que discutimos em um fórum de cinema, não?
Não concordo também quanto ao que falou sobre Hitler. Se o tema é abordado no filme pode ser discutido em seu contexto sim e em um fórum de cinema como qualquer um dos fóruns citados (se um diretor exalta por exemplo a ideologia indicada por Hitler, o assunto é temático e pode perfeitamente ser discutido aqui correlacionando os fatores que evidenciam isso, etc).
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

[/quote']

 

Claro que tudo é subjetivo em última análise quando o assunto é cinema, mas vir aqui participar deste tópico que se propõe a debater filmes, dizer o que pensa e depois se esconder atrás da subjetividade não faz muito sentido. E tem uma contradição lá na tua frase, afinal se tudo é subjetivo, qual a finalidade de se discutir em um fórum de cinema? Expor opiniões diferenciadas é uma coisa, discutir é outra.

 

Quanto ao filme do Hitler, em nenhuma parte desse post tu disseste que seria válida num fórum de cinema uma crítica ao filme em que fosse utilizado como argumento exclusivamente o sentimento do autor quanto ao personagem histórico. Portanto, nada a reparar.

 

 

 

E do ponto de vista: alguns podem considerar que o diretor de Juno simplesmente não considera como problemática importante a reação dos pais por exemplo...isso não seria um posicionamento?

 

 

De quem? do diretor? Se for do diretor' date=' isso é irrelevante, porque o que estamos discutindo é se é válido se criticar um filme pelo que ele não se propôs a fazer.

 

 


Não estou também utilizando a idéia de que ele TEM que se posicionar. Estou dizendo que essa suposta neutralidade empobrece o filme e como filme exclusivamente de entretenimento não funciona bem pra mim.


 

Se tu diz que a neutralidade empobrece o filme automaticamente tu estás dizendo que ele deveria ter se posicionado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='é problema da pessoa.Mas você não acha que se o filme tentasse passar alguma lição de moral as chances de alguém ser "motivado" por esse filme seriam menores?[/quote']

 

Você assistiu Clube da Luta?


Hã?Não estamos falando do final do filme?Agora o final do filme não faz parte do filme?
O Mentiroso fez piada com a mentira' date='mas depois tomou uma posição.
Agora, Juno, simplesmente faz piada com esse tema e não toma posição alguma.
Aí,como já tinha falando antes,abre uma ENORME brecha para alguém pensar de forma errada.[/quote']

 

Repito: questão de coerência. Meta o pau em O Mentiroso sob pena de receber a alcunha de hipócrita o que será histórico: Rafal, o primeiro TJ hipócrita da história...

 

06

 

Em tempo: vc não viu o filme para dizer que ele não toma posição acerca do tema.


Filmes têm tanto poder de influência quanto novelas' date='vide os filmes feitos por Hitler para promover o Nazismo.
Ou então a onda de pessoas tunando carros após Velozes e Furiosos e tantas outras manias que começaram ou foram ampliadas após um filme.
Querendo ou não,filmes influênciam.[/quote']

 

Releia o post: novelas QUEREM influenciar. Filmes não. Se o filme influencia, isso é um resultado fora do almejado pelo diretor.

 

E releia a parte do post onde eu disse "salvo algumas exceções". Os filmes do nazismo entram aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não quero dizer como o filme tem que ser. Estou dando minha opinião sobre o que eu acho que o filme é.

 

Releia o que você mesmo escreveu:

 

Bernardo achei um tanto simplista o diretor optar por não seguir o viés moralista que o tema do filme pedia' date=' não precisava ficar caricato mas a importância, a irresponsabilidade da gravidez na adolescência podia ser abordado, do jeito que ficou para mim parece que Juno quer ser só um filme moderninho, o que conseguiu pelo visto, mas não me agradou.

[/quote']

 

Juno falha miseravelmente porque se o diretor escolhe não tomar partido' date=' demonstra que não sabe tratar o assunto que tem nas mãos de forma coerente, prefere embalar o tema com diálogos cool e atitudes idem.

 

[/quote']

 

Preciso colocar mais?

 

E ainda ficou a dúvida: se o tema é espinhudo por si só, o que vc me diz de Munique e Manderlay, dois filmes com temas também espinhudos em que seus diretores não tomaram posição?

 

Eu não posso analisar um filme excluindo aquilo que sou' date=' meus valores, o que acredito ser certo ou errado ou mesmo o meu gosto pessoal. Em qualquer análise que fizer, aquilo que sou o que me define como pessoa vai se juntar ao restante da expressão para representar um juízo. [/quote']

 

Mas eu nunca disse que vc para avaliar um filme tem que excluir seus valores e tudo o mais. Vc analisa de acordo com a sua percepção de mundo ("o que sou"), LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO o que o filme quer mostrar ("filmes são o que são").

 

Juno quer mostrar uma discussão acalorada sobre o tema? Não. É esse o ponto. Mas para você, o filme ERA OBRIGADO a discutir o tema. Se isso não é querer que o filme seja do jeito que você quer, eu não sei mais o que é, sinceramente...

 

Como você pode afirmar que o diretor de Juno não tinha pretensão nenhuma? Ninguém pode. O cara fez o filme e ele tá aí para quem assistir julgar' date=' sim julgar. Isso independe da "vontade" de quem faz o filme. No meu julgamento e no de algumas pessoas o filme Juno tem um juízo no seu e no de outros ele é analisado por outro prisma. Eu consigo viver com isso numa boa, você não?
[/quote']

 

Nacka, eu trabalho com o que o filme me mostra e não com aquilo que eu acho que ele poderia (ou deveria) mostrar como você está fazendo. Veja que em momento algum estou dizendo que a sua opinião é errada. Estou levantando questionamentos sobre os seus CRITÉRIOS para que você chegasse à opinião que chegou, só isso.

 

Se o diretor optasse por discutir o tema e desenvolvesse a discussão de forma simplista e generalizante, concordo com você. Talvez por ser um tema espinhudo, ele tenha optado por se manter neutro a respeito disso. Julgá-lo por essa opção (que nada tem a ver com a execução do filme) é o mesmo que sugerir que todo filme tem que passar uma mensagem. Aí entramos num terreno ainda mais minado se eu citar um filme que vc lambeu com gosto e que eu achei o fim da picada: Transformers.
Dr. Calvin2008-03-12 20:23:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nacka' date=' eu achava que tu seria o único aqui capaz de criticar Juno a partir de um ponto de vista que não esse dos que insistem em dizer que o filme deveria se posicionar condenando mais explicitamente a gravidez na adolescência. Como a Veras disse, o filme escolheu deixar eventuais julgamentos a cargo da audiência. Qual a problema disso?

Esse tipo de crítica a Juno me parece muito mais como um posicionamento pessoal quanto ao tema do que uma opinião quanto ao filme.
[/quote']

 

Descuple desapontá-lo Fulgora, talvez você tenha razão, talvez seja mesmo um posicionamente pessoal meu, mas se o filme, como você disse, deixa que eventuais julgamentos sejam feitos por quem o assiste, posso?

 

Se a liberdade de criticar o filme passa inclusive por este ponto, que mal há em levantar os erros de Juno (em minha opinião) por este prisma? Eu posso estar enganado mas o tom da Veras não era de que ela concordava que o filme é bacana porque não toma partido. Obviamente o diretor não precisava fazê-lo porque o filme foi preparado para ser um filme bonitinho pegando carona em uim tema polêmico, e gravidez na adolescência É um tema espinhoso sob qualquer aspecto. Não escolher posições foi uma opção do diretor, não gostar disso é uma das opções que o próprio filme me faculta. É meio idiota dizer isso, mas não sou obrigado gostar de um filme porque ele é adorado por meio mundo por motivos contrários àqueles que acredito serem certos.

 

  

 

Não sei se estou atrasada na discussão, mas...

 

Essse termo "cinema vitrine" que o Nacka postou por aí é muito bom. Realmente define tipos de filme como Juno.

 

Mas até que ponto podemos dizer que um filme  segue a linha do sucesso ou do fracasso somente pelo fato de ser um cinema vitrine? Na minha opinião pessoal, em momento nenhum. É como aquela coisa... você pode afirmar que um filme será ruim só pelo gênero ao qual ele pertence?

 

Acredito que o gênero ou mesmo o posicionamento de um filme acerca de um tema não são fatores delimitadores de qualidade de filme.

 

Mas no caso de Juno (em meu ponto de vista em particular), ele é bom? É.

É perfeito? Não.

Têm erros? Têm.

Merecia o oscar de roteiro? Não mesmo.

Os erros dele relacionam-se com o gênero, posicionamento (ou falta dele) com relação ao tema? Não.

 

Acho que o filme pela mais pela caricaturização dos personagens, por exemplo, do que por manter-se alheio à discussão.

 

Pegando com exemplo um outro filme sucesso no fórum cec: Brokeback Moutain. Lee expõe o tema da homossexualidade, mantendo-se completamente distante, o tempo todo, como se fosse alguém de fora assistindo de longe o desenrolar dos fatos.

 

Não critica, não ataca. Mostra.

BMM, "cinema vitrine" da melhor categoria.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Como vc pode saber o que as pessoas vão pensar ao sair do cinema?
 
Como eu te disse' date=' vc sequer viu o filme pra saber que tipo de reação causa... Alem de nao ter visto um minuto sequer do filme, ainda afirma que tipo de reação um filme que voce nao viu causa nas pessoas...
 
No mínimo pretensioso, não?
 
Tipo, eu não vi o filme, mas mesmo assim ainda sei que reação o filme que eu não vi vai causar nas pessoas...
 
Po Rafal, volta aqui depois de assistir o filme, vai...
[/quote']
Porque o filme abre uma brecha enorme para isso.

Fui eu que disse isso e quis dizer que toda a discussão gira em torno do Rafal julgar um filme sem sequer vê-lo.

Não estou julgando o filme.Nem digo que é bom nem que é ruin.
Estou criticando a TITUDE dos criadores do filme.Não o filme em sí.

Você assistiu Clube da Luta?

Sim.

Repito: questão de coerência. Meta o pau em O Mentiroso sob pena de receber a alcunha de hipócrita o que será histórico: Rafal' date=' o primeiro TJ hipócrita da história...
 

 
Em tempo: vc não viu o filme para dizer que ele não toma posição acerca do tema.

[/quote']
O Mentiroso faz a crítica ao que é falado,Juno não.É isso que cririco.

Não preciso ver o filme para saber que ele não toma posição,vocês mesmo já falaram isso aqui no tópico.


Releia o post: novelas QUEREM influenciar. Filmes não. Se o filme influencia' date=' isso é um resultado fora do almejado pelo diretor.
 
E releia a parte do post onde eu disse "salvo algumas exceções". Os filmes do nazismo entram aí.
[/quote']
Pois é.Mesmo não querendo o filme influência e é no mínimo iresponsabilidade dos criadores não atentarem para isso e colocar alguma crítica à questão falada no filme.
[quoite=Albergoni]
e eu que pensava que assistir um filme era pré-requisito para discutí-lo...
 
sinal dos tempos...

Se eu estivesse discutindo o filme ,realmente,teria que ve-lo para tal.Mas como estou discutindo a atitude dos criadores do filme,ver o filme não passa a ser tão importante assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Você assistiu Clube da Luta?

Sim.

 

Desenvolva' date=' em linhas breves, como o filme pode ter influenciado o atirador do cinema.

 

 

O Mentiroso faz a crítica ao que é falado,Juno não.É isso que cririco.

 

Você não sabe se Juno critica ou não a questão da gravidez. E O Mentiroso faz PIADA com a mentira, o protagonista inclusive se usa da mentira para torná-la verdade e ferrar com sua própria cliente. E vc ainda diz que o filme critica a mentira?

 

200_oleo_peroba_king.jpg

Não preciso ver o filme para saber que ele não toma posição' date='vocês mesmo já falaram isso aqui no tópico.[/quote']

E você confia na posição SUBJETIVA dos usuários aqui? "Maldito o homem que confia no homem"...

 

06


Pois é.Mesmo não querendo o filme influência e é no mínimo iresponsabilidade dos criadores não atentarem para isso e colocar alguma crítica à questão falada no filme.

 

Reporto-me ao que já falei nos posts anteriores.


Se eu estivesse discutindo o filme ' date='realmente,teria que ve-lo para tal.Mas como estou discutindo a atitude dos criadores do filme,ver o filme não passa a ser tão importante assim.
[/quote']

 

Para discutir a atitude dos criadores, vc precisa ver o filme. Simples assim.
Dr. Calvin2008-03-13 10:05:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...