Jump to content
Forum Cinema em Cena

100 Escovadas Antes de Dormir


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

100-escovadas-antes-de-dormir-poster04t.jpg

 

Sinopse: Melissa (Maria Valverde) é uma inocente garota siciliana, que tem apenas 16 anos. Ela se sente distante dos pais, já que seu pai vive viajando e sua mãe está concentrada apenas em seu próprio mundo, sem notar as mudanças pelas quais sua filha está passando ao se tornar uma mulher. Na escola Melissa passa o dia sonhando com Daniele (Primo Reggiani), um colega de classe por quem nutre uma paixão adolescente mas que a ignora solenemente. Até que, um dia, Daniele decide convidar Melissa para sair. Encantada, ela aceita de imediato. Seduzida, Melissa é iniciada no sexo e passa a participar dos jogos sádicos de Daniele e de seu amigo Arnaldo (Elio Germano). Desnorteada e sentindo-se humilhada pelo ocorrido, ela passa a se educar sobre o sexo e ter ousados encontros com vários homens.

 

Mais um filme de uma adolescente rebelde????

Será que esta leva de filmes com adolescentes mandões e rebeldes reflete mesmo a nossa sociedade?

 

Kids, Ken Park, Cama de Gato, Elefante, Aos Treze....


Em 100 escovadas antes de dormir o roteiro não foge ao trivial. Uma garota que não compartilha sua vida com sua mãe, tem o pai omisso e sua avó é uma grande amiga. Torna-se rebelde até que no fim tudo fica claro que suas atitudes foram equivocadas...

 

No filme, não nenhuma atuação de destaque. Um filme que comparo ao nível de Ken Park (não é a toa que está com apenas 3,8/10 no IMDB).

 

Algumas belas cenas com bela fotografia, mas não gostei do filme no geral. Talvez o final tenha salvado um pouco do total desastre...

 

Fora que tratam a personagem principal como uma débil !!!!! Louca por vingança contra os homens que se aproveitaram dela, mas apenas os satifazem!!! hahahahaha Eu não acredito!!!06

 

Nota do Filme (0 a 10): 4
maximum2006-10-03 20:53:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sabia desse filme...

Do livro já sabia faz tempo' date=' foi até matéria da playboy e tal... 06


mas pergunta:

esse filme é igual o "Aos 13"(thirteen)???
[/quote']

 

Não. Apenas a temética é a mesma! Uma garota que não tem bons relacionamentos com a mãe, a contraria etc...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...
  • 2 months later...
  • Members

 

eu vi o dvd na locadora outro dia. só pelo cartaz e título fiquei com certo preconceito...

 

Não é escovada de dente não...06

 

Mas sério, já ouvi dizer que quem for ver o filme procurando cenas picantes vai ficar decepcionado. Logo, não correri o risco de me dececpionar06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

O filme decepcionou bastante. Fugiu quase que completamente da versão original do livro. Um filme baseado nesse livro tem tudo pra ser um dos melhores dramas, se dirigido direito.

 

Eu fiquei bem animado quando soube que iam levar pras telas, mas foi um total desastre! Espero que um dia tentem fazer denovo. Dessa vez, fiél ao livro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...