Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cena Inesquecível


juliocf
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aí pessoal, espaço para a opinião sobre a cena (ou cenas) mais marcantes do cinema pra vocês...

A minha cena inesquecível é a de Al Pacino em "Perfume de Mulher" na ocasião em que ele dança um tango com a personagem de Gabrielle Anwar, aliás acho que Pacino realizou uma das maiores interpretaçoes da história do cinema, nesse filme, simplesmente genial!
juliocf2006-10-04 17:57:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cenas inesquecíveis do cinema existem aos montes, citarei minhas prediletas:

 

- Robert DeNiro, no fim de "Taxi Driver", quando está todo ensaguentado, faz um revólver com as mãos e mira na própria cabeça dizendo "Bang".

 

- No mesmo filme, DeNiro em frente ao espelho treinando a fala "Está olhando pra mim?" (essa é antológica).

 

- Os afilhados do novo Padrinho (Al Pacino) beijando sua mão após ele ter dito a esposa que não matou o cunhado, depois um deles fecha a porta com uma Kay (Diane Keaton) aliviada do lado de fora. "O Poderoso Chefão".

 

- Outra desse longa: A fantástica montagem em que Michael está batizando o sobrinho e a morte de seus cinco rivais são mostradas enquanto ele renuncia a Satanás.

 

- Gene Kelly cantando e dançando "Singin' In The Rain" em "Cantando na Chuva".

 

- Jack Nicholson colocando a cabeça por um espaço quebrado da porta do banheiro do Outlook dizendo "Here is Johnny!!". 09

 

- A sequência final de "Sev7n" (não vou descrevê-la pra não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu ao filme); a que envolve Brad Pitt, Kevin Spacey, Morgan Freeman e uma caixa contendo uma... parte de Gwyneth Paltrow.

 

- As quatro crianças saindo do lago cheia de sanguessugas pelo corpo em "Conta Comigo". Parece uma cena boba e caso duvide de que ela não é lá grandes coisas faça um teste: quando comentar esse filme com alguém e a pessoa não se lembrar dele, cite essa cena. É tiro e queda!

 

- Marty McFly tocando 'Johnny B. Goode' em "De Volta Para o Futuro".

 

- O beijo entre James Stewart e Kim Novak, depois que ele a "transforma" na Madeline. Aliás, é a melhor cena de beijo da história do cinema, na minha opinião.

 

- Scarllet O'Hara sentada na escada, chorando pela ida de Buttler. Depois, decide voltar a Tara, levanta a cabeça e diz "Afinal, amanhã é outro dia!".

 

Por enquanto são essas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forrest Gump mostrando a bunda para o presidente(era o presidente?) na frente das cameras.

Também ele correndo com o amigo nas costas, na guerra, dizendo q estava levando picadas dos mosquitos(q eram as balas acertando ele).

"- Corre Forrest, corre".

 

Curtindo a Vida Adoidado tem várias tbm, dá pra dissecar o filme aqui.

 

Lembrei tbm de Naufrago, a parte em que o avião cai. Também quando "o" Wilson é levado pelo mar.

 

À Espera de um Milagre - a execução do bandido q tinha adotado o ratinho. E a parte em que o guarda interpretado pelo Tom Hanks(sou péssimo pra gravar o nome das personagens) volta para casa depois q é curado. E a cena que mostra o quem realmente tinha matado as meninas.

 

Cena de Star Wars - O Imperio Contra Ataca em que Darth Vader faz a revelação para Luke..

 

- As quatro crianças saindo do lago cheia de sanguessugas pelo corpo em "Conta Comigo". Parece uma cena boba e caso duvide de que ela não é lá grandes coisas faça um teste: quando comentar esse filme com alguém e a pessoa não se lembrar dele, cite essa cena. É tiro e queda!

 

 

Verdade, todo mundo lembra dessa cena 06
Sloth2006-10-04 17:20:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena do chuveiro de Psicose.... todo mundo sabe qual é e reconhece a música mesmo sem ter visto o filme..... acho ela ótima...

 

Tem outra que me marcou muito foi a do Laranja Mecânica, na parte do "singin' in the rain"... a primeira vez que eu vi eu fiquei chocado, mas depois percebi que a cena era excencial para o filme...

 

E também a cena com a música do cantando na chuva, só que no prórpio filme dele.... é muito legal...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

- o final de a fraternidade é vermelha. principalmente a imagem congelada de irene jacob.

 

- a seqüência inicial de o rei leão

 

- o exterminador do futuro

  schwarzenegger pergunta: sarah connor?

  a mulher responde: sim

  ele mete um tiro nela. [na verdade eu nao lembro se foi um só, mas o 

  importante é q ela morreu].   

 

- de volta para o futuro, qnd o dr brown tem q conectar os cabos manualmente. a gente fica torcendo pra ele conseguir, mas é lógico q ele consegue, e como sempre, no último segundo.

 

- ... e o vento levou

1) sacarlett adando no meio dos moribundos

2) scarlett jurando q nunca mais passaria fome novamente

3) e scarlett sendo abandonada por rhett butler

 

- star wars episódio 4

1) leia gravando a mensagem em r2-d2

2) r2-d2 e c-3po brigando no deserto

3) luke vendo a mensagem

3) o encontro de luke e leia

4) todo mundo no lixo

5) o final do filme

 

 

 

- Outra desse longa (o poderoso chefão): A fantástica montagem em que Michael está batizando o sobrinho e a morte de seus cinco rivais são mostradas enquanto ele renuncia a Satanás.

 

essa tbm entra na minha lista. aliás' date=' o poderoso chefão tem vários momentos memoráveis.

 

- qnd atiram em vito corleone e ele derruba as laranjas. [eram laranjas mesmo?']

 

- michael matando aqueles dois homens no restaurante. [queria lembrar o nome deles].

 

- sonny dando uma surra no cunhado, e toda aquela água jorrando do hidrante.

 

- a morte de sonny.

 

- a cena final (q é a minha preferida). qnd michael entra naquela sala e um dos homens o chama de don corleone. kay fica olhando enquanto a porta é fechada.

qnd eu vi essa cena a primeira coisa q me veio a cabeça foi michael dizendo no início do filme: essa é minha família kay, nao eu [ou algo mais ou menos assim. eu traduzi pra nao criar confusão].
Link to comment
Share on other sites

  • Members

John Travolta disparando a arma acidentalmente no carro. (Pulp Fiction)

Michael Madsen dançando, fazendo piadas e cortando orelha. (Cães de Aluguel)

Robert De Niro fazendo Bridget Fonda se calar no estacionamento. (Jackie Brown)

A Noiva X 88 malucos. (Kill Bill: Vol.1)

A Noiva enterrada viva. (Kill Bill: Vol.2)

Dedo Cortado. (Grande Hotel)

 

Tarantino bebendo cerveja no pé da Salma Hayek. (Um Drink no Inferno)

 

hehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ela é minha filha, minha irmã, minha irmã, minha filha, minha filha e minha irmã -- chinatown 05

 

 

Michael Madsen dançando' date=' fazendo piadas e cortando orelha. (Cães de Aluguel)[/quote']

 

essa e é uma das poucas lembranças q eu tenho de cães de aluguel.

o filme é tão lindo. eu queria ver de novo, mas nao encontro em lugar nenhum. 12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

John Travolta disparando a arma acidentalmente no carro. (Pulp Fiction)

 

 

 

Sim! A melhor cena de Pulp Fiction! Causa sempre reações extremas nas pessoas. Enquanto uns se estatizam em choque, outros, como eu, se matam rindo.10

 

Mais Pulp:

 

Butch atirando contra Vincent, que saía do banheiro, em sincronia com o alarme da torradeira.

 

Butch para no sinal e vê Marcellus atravessando a rua, na sua frente.

 

Butch (again) pegando e largando uma arma após a outra, depois de achar uma melhor.

 

Vincent e Jules carregando o corpo do baleado no carro bem na hora em que chega a mulher do Jimmy. Gosto muito desta cena porque, na falta do ótimo momento que a surpresa geraria, Tarantino deu um jeito e a incluiu no filme, mesmo que fosse apenas suposição dos personagens.10

 

Marcellus (de costas o tempo todo) conversando com Butch, que pisca pouquíssimas vezes.

 

"Fale 'o quê?' de novo! Eu te desafio!"06

 

Vincent aplicando a injeção de adrenalina.

 

É meio difícil fazer uma lista de cenas inesquecíveis de Pulp Fiction. Poucos filmes, como O Poderoso Chefão talvez, têm mais.
Forasteiro2006-10-05 00:33:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas sequências que eu lembro agora:

 

- O discurso final em O Grande Ditador;

 

- Julie Delpy dançando ( e dizimando metade da população masculina mundial ) no fim de Antes do Pôr-do-Sol;

 

- Kill Bill - destaco duas cenas pela estética: uma é a luta da Noiva com membros da gangue Crazy 88 quando a luz é apagada e aparecem só as silhuetas dos personagens ( de encher os olhos10.gif); a outra é o duelo com a Lucy Liu.

 

- O final de Ladrões de Bicicleta;

 

- O embate psicológico entre os personagens de Brad Renfro e Ian Mckellen quando este veste o uniforme de oficial nazista em O Aprendiz;

 

- O estupro da personagem de Monica Bellucci em Irreversível;

 

- O final de Thelma & Louise;

 

- O "acerto de contas" com a impressora em Como Enlouquecer Seu Chefe06.gif

 

- A sequência em que Jimmy tenta ganhar o prêmio para a filha numa brincadeira no parque de diversões em Terra de Sonhos é de um incômodo absurdo, por transmitir o último fiapo da sua tentativa de resgatar a auto-estima de chefe de família ( sem falar que é mais tensa e emocionante que muitas sequências de ação).

 

- a cena "chapliniana" do homem em tamanho reduzido explorando a magnitude do corpo feminino em Fale Com Ela;

 

 

 
Bruno Tarantino2006-10-05 02:18:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembro de mais cenas:

 

O final surpreendente de "O Sexto Sentido"

O chilique que Jennifer Conelly dá  em "Uma Mente Brilhante" quando percebe que seu marido está impotente devido aos remédios que está tomando...

A primeira aparição do E.T. em "Sinais"

A "transa do século" de Michael Douglas e Sharon Stone em Instinto Selvagem, chamada assim por eles mesmos. Até hoje uma das cenas mais quentes do cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem muita coisa boa, mas eu fico com as seguintes cenas : 

 

* Corrida de bigas (na verdade quadrigas) em Ben-Hur

* O final de O Planeta dos Macacos (1968)

* A abertura do Mar Vermelho por Moisés em Os 10 Mandamentos

 

Deu para perceber que eu sou fã do Charlton Heston ?!? 03
Minduim2006-10-05 14:06:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pulp Fiction inteiro. Ressalto a cena no carro e o John Travolta atirando... eu me cago de rir...

 

Os minutos finais de Era Uma Vez no Oeste... destruidores.

 

"Ave Maria, cheia de Graça" - O Poderoso Chefão II

 

A cena inicial de A Marca da Maldade.

 

A cena final de Chinatown.

 

Layla-montage - Os Bons Companheiros.

 

A cena inicial de Touro Indomável.

 

O tiroteio de Fogo Contra Fogo.

 

O tiroteio final de Scarface.

 

O tiroteio inicial e o tiroteio final de Meu Ódio Será Sua Herança. Além da cena de perseguição nos trens.

 

O Grande Ditador - Adenoid Hynkel e o Globo; O discurso final.

 

O vagabundo sendo engolido pela máquina - Tempos Modernos.

 

Encontros e Desencontros - o segredinho e a cena do karaokê.

 

A Vingança dos Sith - (spoiler!) a morte de Mace Wind (/spoiler); aquela seqüência em Mustafar, o planeta de lava.

 

O Império Contra Ataca - Luke, eu sou seu pai.

 

A melhor cena de Laranja Mecânica: Alex e os Drugues brincando e jogando-se na água, com bastões, uma valsa ao fundo; uma das cenas mais lindas do cinema. 06

 

A cena no puteiro de Taxi Driver.

 

Clube da Luta - a cena final. todas as lutas (inclusive ed norton vs. ed norton). "A primeira regra do Clube da Luta é nunca falar do Clube da Luta". "A segunda regra do Clube da Luta é nunca falar do Clube da Luta". 06

 

Quando Magnólia está na hora de acabar vc pensa "que filme foda. nunca vi um multi-plot com personagens interessantes e conflitos tão bem desenvolvidos". Aí é que PTA mostra que tem muuuuuito mais cartas na manga.

 

Dr. Fantástico - Senhores, não briguem! Vcs estão na sala de guerra.

 

Em Busca do Cálice Sagrado inteiro. Ressalto: "Venha cá que vou morder suas canelas!" 06 "Bruxas são feitas de madeira!" 06 "Vamos dizer NI de novo!" 06 "Qual é a sua cor favorita? Amarelo, não azul!" 06 "Um, dois, CINCO!" 06 "You're using coconuts!" 06 E o final. Que final é aquele, meu deus... 06

 

A Vida de Brian. Always look at the bright side of life.

 

O Sentido da Vida. "Every sperm is sacred... every sperm is great! If a sperm is wasted, God gets quite irate", "I am the Griiiim Reapaaaa".

 

Apocalypse Now - A cavalgada das valquírias. A chegada da Playboy. "The Horror, the Horror". E aquela cena inicial, com a bomba de napalm, e The Doors ao fundo, "This is the end... my only friend, the end!".

"Adoro o cheiro de Napalm pela manhã."

 

O Rei Leão - "Adoro o cheiro do Pumba pela manhã". "O Ciclo sem Fim". "Hakuna Matata, é lindo dizer!".

 

Toy Story - "Buzz, vc pode vir aqui me dar uma mão?".

 

El Club Silencio, Cidade dos Sonhos.

 

Blade Runner tem um monte. Eu consigo me lembrar bem das falas finais do personagem de Rutger Hauer, bem fodonas... aquela primeira vez que o Deckard é mostrado na cidade, a melhor direção de arte vista em muitos anos (senão A melhor de todos os tempos)... e o interrogatório inicial com o Replicante...

 

 

iche... tem tantas.
rubysun2006-10-05 21:32:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A cena inicial e final de Closer. 16

 

 

Essa foi uma das melhores cenas que assisti esse ano. Tb gostei de Nicole Kidman em Moulan Rouge, quando ela vai correndo p/ o namorado, dizendo que não conseguiu dormir com o "Marajá." Gosto daquela cena em "a mão que balança o berço", quando a estufa se quebra, e mata a mulher.  Outra cena desse filme é quando ela torce o braço do garoto na escola. (só fugindo um pouco do assunto, a atuação de Rebeca de Mornay é excelente). O olho arrancado de Elle Driver, a orelha cortada em Cães de aluguel, o pé sendo serrado em jogos mortais... Uma cena que achei fantática em Herói foi quando Sem-nome resolve não matar o imperador, e sai calmamente do templo, pronto pra ser assassinado.

 

Senhor dos anéis:

- A luta entre Saruman e Gandalf;

- A conversa de Sméagol com Gollum (Master's my friend! Nobody likes you...)

- O clímax da série: Frodo destrói o anel, e gollum cai no lago de fogo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Layla-montage - Os Bons Companheiros.

 

adoro esse filme (assim como seu irmão gêmeo, cassino). assisti 3 vezes, talvez 4, mas nao sei do q vc está falando. será q dá pra explicar?

 

uma cena de os bons companheiros q é 16

- o trio está no carro, então eles começam a escutar um barulho vindo do porta-malas, e aí... 2thumbs

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm... Não tinha pergunta mais difícil, não? Vamos a algumas, rápidas:

 

1) O Rei Leão:

1.1 = A abertura com a música afircana e o "Ciclo Sem Fim"
1.2 = Timão e Pumba "descobrindo" Simba.
1.3 = Hakuna Matata.
1.4 = "Hoje à noite, aqui na selva..."
1.5 = "Can You Feel The Love Tonight"
1.6 = A coroação de Simba
1.7 = "Que os amigos nunca desamparem, se preparem"

2) Shrek 2
2.1 = "A gente já chegou?" "Não" até a brincadeirinha irritante do Burro.
2.2 = A cena do jantar
2.3 = "Renda-se ao Gato... e ao Burro"
2.4 = Cena final e eles dançando.

 

Ah, não, é injusto, há umas cem, vou fazer uma pré-seleção por filmes (em vermleho os eleitos de cada filme, par ao segundo turno) e depois tento escolher umas dez.
ltrhpsm2006-10-05 22:11:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A cena é aquela em que o Jimmy Conway começa a fechar o círculo dele... e todos os companheiros menores deles vão aparecendo mortos (um que me vem a mente é o motorista' date=' que aparece pendurado dentro de um freezer daqueles dos bois), com Layla, ao fundo.[/quote']

ahh... agora eu entendi. 02

 

eu tbm gostei, é lógico. aliás, tem um momento de demolidor escrito por brian bendis, q me lembrou essa cena. é o q acontece logo depois de vanessa fisk ordenar a morte dos homens q traíram seu marido.

 

cassino -- nick santoro dá uma dica sobre como enterrar corpos no deserto: vc tem q cavar primeiro, e depois levar o corpo, pq uma pessoa pode aparecer, e vc tem q matá-la tbm, e aí vai acabar perdendo um tempão enterrando dois ou mais corpos, ao invés de um só.

isso é só ele falando, como um narrador, e a gente vê o deserto, entao acho q ficaria melhor em outro tópico, mas vai aqui mesmo.icon_rolleyes  
Lucy in the Sky2006-10-05 22:10:19
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...