Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Reboot De “O Exorcista (1973)” Está Em Produção E Chega Em 2021, Diz Site

Seguindo a onda infinita de reboots, “O Exorcista” (1973), deve ter sua história contada novamente com novos atores e com recursos atuais do cinema.

A informação chega através do site Deadline, que relata que a Morgan Creek Entertainment está se preparando para um reboot com chegada prevista para 2021.

 

o_exorcista_serie.jpg?resize=670,378&ssl

O filme original gerou quatro spinoffs, incluindo O Exorcista II – O Herege de (1977) e O Exorcista 3 (1990), além de O Exorcista – O Princípio (2004) e Domínio: Prequela do Exorcista (2005).

Mais recentemente, O Exorcista foi parcialmente reiniciado como uma série de TV na Fox, que funciona como uma sequência direta do filme original e ignora os outros lançados.

Apesar de a série ter sido bem aclamada pela crítica, a Fox cancelou após sua segunda temporada.

Ao que tudo indica, o filme de 2021 vai dar uma resetada nisso tudo. Se fizer sucesso, não acho difícil vermos vários filmes e séries como foi no início da década passada.

Fonte: Deadline

https://pixelnerd.net.br/reboot-de-o-exorcista-1973-esta-em-producao-e-chega-em-2021-diz-site/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Jailcante changed the title to O Exorcista (Remake/Reboot/sequel)
  • 6 months later...
  • Members

rodutor do próximo filme de ‘O Exorcista‘, Jason Blum concedeu entrevista ao Den of Geek e comentou sobre a estratégia adotada. Parece que a versão de ‘Halloween‘ de 2018 é uma das principais inspirações.

Vale lembrar que trata-se do mesmo diretor, David Gordon Green.

‎”Acredito que David (Gordon Green) terá uma abordagem parecida com ‘Halloween’. Acho que vai surpreender agradavelmente todos os céticos. Tínhamos muitos céticos sobre ‎‎o Halloween‎‎, e David deu a volta por cima, e acho que ele vai dar a volta por cima com ‎‎O Exorcista…‎‎ Eu amo fazer esses tipos de filmes, porque as pessoas são muito emotivas. É uma barra alta para alcançar. Um grande desafio. Lembre-se, a maioria das pessoas que vão assistir, acho que 95% do público, não terá visto a versão original de O ‎‎Exorcista‎‎ ou mesmo ouvido falar dele.”‎

Dirigido por William Friedkin, ‘O Exorcista’ de 1973 ainda é considerado por muitos como o melhor filme de terror de todos os tempos, e mostra uma jovem de 12 anos (Ellen Burstyn) possuída por uma entidade demoníaca. O elenco também contava com Max von Sydow.

Friedkin, aliás, declarou recentemente que não tem nenhum envolvimento com esse projeto da Blumhouse.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Jailcante changed the title to O Exorcista (Sequel) David Gordon Green
  • Members

Universal e Peacock vão gastar $400 milhões numa trilogia de Exorcista.

 

Então, vai ser 100% que nem Halloween, com uma trilogia nova ligada ao filme original. Com o mesmo diretor inclusive.

 

+ Vai ser estrelado pelo ator Leslie Gordon Odom Jr (Uma Noite em Miami) como o padre  de uma criança possuída e que vai atrás da mãe da Reagan por ajuda. Ellen Burstyn vai voltar no papel.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 minutes ago, Questão said:

 

 Essa seria mais uma "sequência direta" do primeiro filme, né? Já que além da continuação original com a Linda Blair (que não assisti, mas dizem ser muito ruim), teve a série de TV alguns anos atrás com a Geena Davis como uma Reagan mais velha.

E essa série, teve bom retorno, tu sabe?

Será que vale a pena assistir?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Questão said:

 

 Essa seria mais uma "sequência direta" do primeiro filme, né? Já que além da continuação original com a Linda Blair (que não assisti, mas dizem ser muito ruim), teve a série de TV alguns anos atrás com a Geena Davis como uma Reagan mais velha.

Deve ser que nem Halloween pelo jeito, vão considerar só filme original mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23
  • Members
On 7/31/2021 at 9:03 PM, Gustavo Adler said:

E essa série, teve bom retorno, tu sabe?

Será que vale a pena assistir?

 Ela teve duas temporadas. Sei que a primeira é sequência direta do primeiro filme, e a segunda já acompanha os padres em outro caso de possessão. Não assisti, então não sei se é boa, mas foi bem recebida pela crítica da época, até onde eu me lembro.

 

On 8/1/2021 at 12:41 AM, Jailcante said:

Deve ser que nem Halloween pelo jeito, vão considerar só filme original mesmo.

Sim, mas quis dizer que não seria a primeira vez que a franquia faz isso, já que a série também ignorou as sequências se pondo como sequel só do original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
50 minutes ago, Questão said:

 Sim, mas quis dizer que não seria a primeira vez que a franquia faz isso, já que a série também ignorou as sequências se pondo como sequel só do original.

Ah, sim. Acho que não. Só a série mesmo.

 

Só que o 2 é meio cringe, então o 3 não deve levar muito em consideração a história dele, não deve citar nada de lá, e o 4 é prequel, então nem deve falar algo das continuações, deve ter focado só em coisas do primeiro filme mesmo.

Mas vi faz tempo, então não tenho muita certeza.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Recentemente, foi confirmada uma nova trilogia da franquia ‘O Exorcista‘, com o primeiro título servindo como uma sequência direta do filme original, estrelado por Linda Blair em 1973.

No longa dirigido por William Friedkin, Blair interpretou Regan MacNeil, uma menina de 13 anos possuída por um demônio.

Inclusive, a atriz que interpretou a mãe de Regan, Chris (Ellen Burstyn), foi confirmada ao elenco do novo projeto.

No entanto, Blair anunciou em seu perfil do Twitter que não estará envolvida com o filme, o que decepcionou os fãs.Na publicação, ela escreveu:

“Para todos os meus fãs que estão se perguntando sobre o meu envolvimento no reboot de ‘O Exorcista, posso confirmar que não tive nenhuma conversa sobre o meu retorno para reprisar o meu papel. Eu desejo o melhor para todos os envolvidos e aprecio a lealdade e paixão que os fãs têm pelo filme original e pela minha personagem.”

Mesmo assim, os fãs invadiram as redes sociais com diversos pedidos, exigindo a presença da estrela.

Como se trata de uma sequência, o público acha que a ausência de Blair irá descaracterizar o longa, ainda mais se Regan fizer parte da trama sendo vivida por outra atriz.

Confira as reações do público:

 

 

 

“Isso parece estranho. Se vão faver uma continuação, seria óbvio trazer Linda Blair de volta…”

 


 

“Queremos Linda Blair, por favooooor.”

 

“Queremos Linda Blair na sequência. Blumhpouse, por favor, ouça os pedidos dos fãs.” 

 

Blumhouse, Jason Blum, Universal Pictures, Peacock, Linda Blair… Precisamos de você de volta com Ellen Burstyn. Por favor, tragam-na de volta. Ter Ellen de volta sem Linda não faz sentido. O filme original girava em torno da possessão de Regan. POR FAVOR, tragam Linda DE VOLTA!”

 

Além de Blair, Friedkin também foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o reboot do terror, e nem aprova novas filmes da franquia.

“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.

Lembrando que o longa está programado para estrear no dia 13 de outubro de 2023.

 

FONTE: CINEPOP

Olha, como a idéia é fazer uma trilogia, não duvido que deixem a Reagan de fora nesse primeiro filme, para traze-la nos filmes restantes, caso esse soft-reboot emplaque.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Reboot de ‘O Exorcista’ será “inovador e diferente, mas conectado ao original”, revela Jason Blum [EXCLUSIVO]

Por
 Renato Marafon
 -
29 de setembro de 2021
 
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP para promover ‘Welcome to Blumhouse‘, o produtor Jason Blum falou sobre o reboot de ‘O Exorcista‘, que será dirigido por David Gordon Green (‘Halloween’).

“Eu espero fazer com O Exorcista a mesma coisa que fizemos com Halloween. Na franquia Halloween o primeiro filme foi ótimo, o segundo foi ok, mas os outros não foram bons. Então, nós revitalizamos a franquia e os espectadores gostaram. Espero poder fazer o mesmo com O Exorcista. Todos pensam que vão fracassar, mas temos o mesmo diretor e roteirista de Halloween”, ele afirma.

Segundo ele, os fãs vão se empolgar com a nova versão.

“Nós reinventamos a franquia para que pareça nova e diferente, mas terá ligação com o primeiro filme.”, concluiu.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

David Gordon Green quer dirigir os três filmes da nova trilogia de O Exorcista

 

Trilogia-O-Exorcista.jpg

Assim que terminar com sua trilogia de Halloween, David Gordon Green vai seguir para O Exorcista, com uma nova trilogia de filmes que vão servir de sequência para o clássico de 1973, todos sendo lançados pela Universal.

Alguns detalhes sobre roteiro e elenco foram revelados no meio deste ano: Leslie Odom Jr. (Hamilton, Entre Facas e Segredos 2) vai estrelar a nova trilogia como um pai de uma criança possuída que, desesperado por ajuda, recorre a Chris MacNeil, marcando o retorno de Ellen Burstyn ao seu clássico papel.

O primeiro filme da trilogia será lançado nos cinemas em 13 de Outubro de 2023, e Gordon Green sugeriu em conversa com o site Collider que ele pretende dirigir os três filmes.

Gordon Green também está co-escrevendo o filme ao lado de Peter Sattler. Em conversa com a Collider o diretor disse: “Eu tenho certeza que vou saber maiores detalhes no ano que vem, quando eu começar a lidar com O Exorcista. O roteiro está escrito. E foi um processo totalmente diferente da trilogia de Halloween.”

O diretor continua, “O primeiro da nossa trilogia está escrito, e o segundo está começando. Então nós temos muitas maneiras de fazer isso, mas nós sabemos para onde estamos indo. É uma nova jornada, com alguns personagens familiares e outros completamente novos.”

Como já comentamos por aqui, a franquia de O Exorcista não chega aos cinemas desde 2005, com o lançamento de Domínio: Prequela de O Exorcista, uma versão alternativa para o filme Exorcista: O Início lançando em 2004. Esses filmes foram antecedidos por O Exorcista II: O Herege, de 77, e O Exorcista III, de 1990.

Lembrando também que recentemente O Exorcista se tornou uma série de vida bastante curta da Fox, que se passava no mesmo mundo e local que o filme original.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Roteirista da nova trilogia de ‘O Exorcista‘ revela qual será a abordagem da nova trilogia, a comparando com a de ‘Halloween’.

Falando com o ComicBook.com, Scott Teems diz que sente mais pressão em escrever ‘O Exorcista‘ do que quando escreveu ‘Halloween‘. Além disso, ele afirma que o filme contará uma história que deixará todos os membros da equipe honrados.

“É uma fera diferente de ‘Halloween’ por causa da maneira como é reverenciada. Ambos são filmes de enorme sucesso e massivamente populares, mas há algo em ‘O Exorcista’ que, por alguma razão, as pessoas olham para ele um pouco mais como um ‘filme’ em oposição a outro ‘filme’, ou como você pode pensar. Eu sinto mais pressão em ‘O Exorcista’, mas também, no final do dia, todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados.” – Diz Teems.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
O Exorcista: Produtor revela inspiração do reboot em Halloween
Por Camila Savioli — 8 de ago. de 2022 às 17:51

Jason Blum acredita que reboot de O Exorcista terá o mesmo sucesso da nova trilogia de Halloween.

O clássico terror O Exorcista de 1974 vai ganhar um reboot pela Blumhouse e quem ficará sob o comando será David Gordon Green, responsável por dirigir a nova franquia Halloween, que começou em 2018 e terminará este ano com Halloween Ends. Em entrevista, o produtor Jason Blum acredita que o novo legado de William Friedkin seja o primeiro de uma nova trilogia que terá o mesmo nível de sucesso do horror slasher com Michael Myers.

“Estamos nos preparando para fazer isso. Espero que façamos com O Exorcista a mesma coisa que fizemos com Halloween, de uma maneira que seja nova e que valha a pena revisitar. E parece diferente o suficiente para que as pessoas fiquem felizes por termos feito isso. David Gordon Green é muito bom em respeitar a propriedade intelectual que já existe e dar um novo toque a ela”, disse Blum à Variety.

Da mesma forma que Halloween (2018) trouxe Jamie Lee Curtis de volta à franquia como Laurie Strode, o novo filme Exorcista trará a vencedora do Oscar Ellen Burstyn de volta para reprisar o papel de Chris MacNeil. A atriz confirmou que já gravou as suas cenas para o filme. Considerando a sua idade - Burstyn completará 90 anos em dezembro deste ano – é compreensível que a produção quisesse já garantir que as cenas com a personagem estivessem prontas.

 

 
3838783.jpgDivulgação Ellen Bursty e Leslie Odom Jr. estão confirmados no elenco do reboot de O Exorcista, que estreia em outubro de 2023.


No elenco do novo O Exorcista também está confirmado Leslie Odom Jr. (Hamilton) que deve estrelar o filme, interpretando o pai de uma criança possuída que pede ajuda a Chris MacNeil, já que a filha Reagan MacNeil (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca dentro do seu corpo no filme original. No entanto, Blair confirmou que não está envolvida no novo longa.

A Morgan Creek Entertainment – detentora dos direitos da franquia O Exorcista – se unirá à Blumhouse Productions para produzir os três filmes que foram escolhidos pela Universal e Peacock ao fechar o grande acordo.

“Isto é uma série de pesquisas e não apenas um roteiro impulsivo. Esta é uma produção que você conversa com várias pessoas, lê muitos livros e faz um monte de entrevistas. Havia uma autenticidade tão dramática quanto há no filme original. É muito mais do que eu esperava e acho que fui ingênuo em pensar isso. Mas foi muito emocionante estar envolvido nestas conversas em que você mesmo se encontra”, disse Green anteriormente ao site Total Film sobre o roteiro do novo O Exorcista. O primeiro filme da trilogia tem estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023 nos cinemas.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ellen Burstyn mandou um sincerão. kkkk

 

A atriz Ellen Burstyn, a Chris MacNeil de O Exorcista, revelou em entrevista recente o que a motivou a retornar a franquia, na nova trilogia, cujo primeiro filme estreia no ano que vem.

Burstyn revelou que foi procurada muitas vezes para retornar a franquia, e sempre negou, mas dessa vez o contrato era bom demais para ser recusado.

Confira o que Burstyn revelou sobre seu retorno a franquia O Exorcista abaixo:

“Você sabe, o que aconteceu foi que eu recusei muitas versões de O Exorcista 2. Eu disse não todas as vezes”, explicou Burstyn. “Desta vez eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. E então eles me surpreenderam e voltaram e disseram: ‘Dobramos a oferta.’ Eu disse, ‘OK, deixe-me pensar sobre isso.’ Eu pensei: ‘Isso é muito dinheiro. Deixe-me pensar sobre isso.’

O próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Sinto como se o diabo estivesse pedindo meu preço’. E o próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Meu preço é um programa de bolsas de estudo para estudantes talentosos em nosso programa de mestrado na Pace University. Esse é o meu preço.’ Então eu voltei e aumentei e acabei conseguindo o que eu queria. E eu tenho um programa de bolsas para jovens atores.”

Burstyn acrescentou: “E eu participei da maior parte do filme. Gosto muito do diretor e roteirista, David Gordon Green. Me encontrei com ele e conversamos sobre o roteiro e assim por diante e prometi a ele mais quatro dias se ele precisasse. Então ele editou o filme e agora ele quer os quatro dias, então vou voltar em novembro para filmar mais quatro dias, e sairá em [2023] no 50º aniversário de O Exorcista, o original. “

Leslie Odem Jr. (Hamilton, One Night in Miami) irá estrelar o novo filme, interpretando o pai de uma criança possuída, que pede ajuda a Chris MacNeil, já que a filha de MacNeil teve que lutar contra uma presença demoníaca no filme original.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Conhecido por seu trabalho em Halloween, especificamente nos três filmes produzidos pela Blumhouse, David Gordon Green está pronto para mergulhar em outra franquia icônica: O Exorcista.

A intenção é desenvolver uma nova trilogia, onde apenas os acontecimentos do clássico de 1973 serão considerados.

De acordo com Green, as filmagens começam em poucas semanas.

“Começamos em algumas semanas, prontos para arregaçar as mangas e mergulhar na próxima grande franquia. Temos um elenco incrível, e todos estão empolgados com os roteiros.”

Disse à Variety.

“Estou honrado por trabalhar em algo que é tão valioso dentro da história do cinema. Além disso, sei que há uma base de fãs consciente, alerta, e potencialmente preocupada para ver o que estamos fazendo. Ao mesmo tempo, não me sinto preocupado ou aflito. Na verdade, é emocionante, porque passei muito da minha vida fazendo filmes, e qualquer cineasta implora para o público ir até lá e comprar ingressos para ver seu trabalho. Tenho histórias para contar, e imaginação para expressar, e a maneira como posso fazer isso dentro dessas franquias é uma oportunidade incrível.”

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Só espero que essa trilogia "O Exorcista" que o Green quer fazer seja melhor planejada que a trilogia "Halloween" dele. Não detestei o HALLOWEEN ENDS como muita gente, mas não dá pra negar que os três filmes da trilogia do Michael que o cara fez não funciona muito bem como trilogia, pois os filmes meio que não se comunicam.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

De acordo com o One Take News e o Deadline, o novo filme de O Exorcista teve a sua produção paralisada.

O motivo seria um “problema de saúde não especificado” do ator Leslie Odom Jr., que é o protagonista do novo filme.

Era esperado que as gravações terminassem em janeiro de 2023, mas agora é possível que fique para um pouco mais tarde.

O novo filme é dirigido por David Gordon Green, da nova trilogia de Halloween. A proposta, por sinal, é parecida: um reboot parcial, levando em consideração apenas o primeiro filme da franquia, que é um clássico do cinema

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Reboot de ‘O Exorcista’ pode ter contratado a nova garotinha POSSUÍDA da franquia

Por
 Nefferson Taveira
 -
2 de fevereiro de 2023
 
Detalhes sobre sua personagem não foram divulgados, mas a atriz deve interpretar a nova jovem possuída do reboot – papel similar ao da Linda Blair, no longa original.

Leslie Odom Jr. estrelará a produção, que também contará com o retorno de Ellen Burstyn, reprisando seu papel como Chris MacNeil do filme de 1973.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Exorcista | Raphael Sbarge, de Gaslit, se junta ao elenco

Ator será um padre no novo terror de David Gordon Green (Halloween)

Omelete
1 min de leitura
09.02.2023, ÀS 21H24
  •  
  •  
  •  
  •  

O ator Raphael Sbarge, mais conhecido por seus papéis nas séries Gaslit The Guardian, foi confirmado no reboot de O Exorcista, de acordo com o Deadline. No longa, ele será um padre e contracenará com Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn no que é descrito como uma "nova abordagem do clássico de

Com direção de David Gordon Green (Halloween), o longa será o início de uma nova trilogia. Leslie Odom Jr. dará vida ao pai de uma criança possuída pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem de Burstyn, cuja filha, Regan (Linda Blair), foi vítima do mesmo mal na produção de 1973. 

A continuação de O Exorcista chegará em 13 de outubro.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

‘O Exorcista’: Atriz de ‘Agatha: Coven of Chaos’ entra para o elenco do reboot

Por
 Thiago Nolla
 -
2 de março de 2023
 
 
 
Segundo o DeadlineOkwui Okpokwasili foi oficialmente escalada para o elenco do reboot de ‘O Exorcista’, que está sendo desenvolvido pela Blumhouse.

Infelizmente, detalhes sobre seu papel não foram revelados.

Okpokwasili, que é conhecida por seu trabalho como artista performática e que também aparecerá em ‘Agatha: Coven of Chaos’ (série derivada de ‘WandaVision’), se junta à previamente confirmada Jennifer Nettles.

 
FONTE: CINEPOP

Leslie Odom Jr. estrelará o reboot ao lado de Ellen Burstyn, que reprisará o seu papel como Chris MacNeil, do filme original de 1973.

Na trama…

Odom Jr. interpretará o pai de uma criança possuída. Desesperado, ele busca a ajuda da Chris MacNeil, que já lidou com a mesma situação perturbadora no passado.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...