Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23

Jailcante
 Share

Recommended Posts

Reboot De “O Exorcista (1973)” Está Em Produção E Chega Em 2021, Diz Site

Seguindo a onda infinita de reboots, “O Exorcista” (1973), deve ter sua história contada novamente com novos atores e com recursos atuais do cinema.

A informação chega através do site Deadline, que relata que a Morgan Creek Entertainment está se preparando para um reboot com chegada prevista para 2021.

o_exorcista_serie.jpg?resize=670,378&ssl

O filme original gerou quatro spinoffs, incluindo O Exorcista II – O Herege de (1977) e O Exorcista 3 (1990), além de O Exorcista – O Princípio (2004) e Domínio: Prequela do Exorcista (2005).

Mais recentemente, O Exorcista foi parcialmente reiniciado como uma série de TV na Fox, que funciona como uma sequência direta do filme original e ignora os outros lançados.

Apesar de a série ter sido bem aclamada pela crítica, a Fox cancelou após sua segunda temporada.

Ao que tudo indica, o filme de 2021 vai dar uma resetada nisso tudo. Se fizer sucesso, não acho difícil vermos vários filmes e séries como foi no início da década passada.

Fonte: Deadline

https://pixelnerd.net.br/reboot-de-o-exorcista-1973-esta-em-producao-e-chega-em-2021-diz-site/

• 4 months later...
  • Jailcante changed the title to O Exorcista (Remake/Reboot/sequel)
  • 6 months later...

rodutor do próximo filme de ‘O Exorcista‘, Jason Blum concedeu entrevista ao Den of Geek e comentou sobre a estratégia adotada. Parece que a versão de ‘Halloween‘ de 2018 é uma das principais inspirações.

Vale lembrar que trata-se do mesmo diretor, David Gordon Green.

‎”Acredito que David (Gordon Green) terá uma abordagem parecida com ‘Halloween’. Acho que vai surpreender agradavelmente todos os céticos. Tínhamos muitos céticos sobre ‎‎o Halloween‎‎, e David deu a volta por cima, e acho que ele vai dar a volta por cima com ‎‎O Exorcista…‎‎ Eu amo fazer esses tipos de filmes, porque as pessoas são muito emotivas. É uma barra alta para alcançar. Um grande desafio. Lembre-se, a maioria das pessoas que vão assistir, acho que 95% do público, não terá visto a versão original de O ‎‎Exorcista‎‎ ou mesmo ouvido falar dele.”‎

Dirigido por William Friedkin, ‘O Exorcista’ de 1973 ainda é considerado por muitos como o melhor filme de terror de todos os tempos, e mostra uma jovem de 12 anos (Ellen Burstyn) possuída por uma entidade demoníaca. O elenco também contava com Max von Sydow.

Friedkin, aliás, declarou recentemente que não tem nenhum envolvimento com esse projeto da Blumhouse.

FONTE: O VÍCIO

• 4 weeks later...
  • Jailcante changed the title to O Exorcista (Sequel) David Gordon Green

Universal e Peacock vão gastar $400 milhões numa trilogia de Exorcista.

Então, vai ser 100% que nem Halloween, com uma trilogia nova ligada ao filme original. Com o mesmo diretor inclusive.

+ Vai ser estrelado pelo ator Leslie Gordon Odom Jr (Uma Noite em Miami) como o padre  de uma criança possuída e que vai atrás da mãe da Reagan por ajuda. Ellen Burstyn vai voltar no papel.

Essa seria mais uma "sequência direta" do primeiro filme, né? Já que além da continuação original com a Linda Blair (que não assisti, mas dizem ser muito ruim), teve a série de TV alguns anos atrás com a Geena Davis como uma Reagan mais velha.

6 minutes ago, Questão said:

Essa seria mais uma "sequência direta" do primeiro filme, né? Já que além da continuação original com a Linda Blair (que não assisti, mas dizem ser muito ruim), teve a série de TV alguns anos atrás com a Geena Davis como uma Reagan mais velha.

E essa série, teve bom retorno, tu sabe?

Será que vale a pena assistir?

3 hours ago, Questão said:

Deve ser que nem Halloween pelo jeito, vão considerar só filme original mesmo.

• Jailcante changed the title to O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23
On 7/31/2021 at 9:03 PM, Gustavo Adler said:

E essa série, teve bom retorno, tu sabe?

Será que vale a pena assistir?

Ela teve duas temporadas. Sei que a primeira é sequência direta do primeiro filme, e a segunda já acompanha os padres em outro caso de possessão. Não assisti, então não sei se é boa, mas foi bem recebida pela crítica da época, até onde eu me lembro.

On 8/1/2021 at 12:41 AM, Jailcante said:

Deve ser que nem Halloween pelo jeito, vão considerar só filme original mesmo.

Sim, mas quis dizer que não seria a primeira vez que a franquia faz isso, já que a série também ignorou as sequências se pondo como sequel só do original.

50 minutes ago, Questão said:

Sim, mas quis dizer que não seria a primeira vez que a franquia faz isso, já que a série também ignorou as sequências se pondo como sequel só do original.

Ah, sim. Acho que não. Só a série mesmo.

Só que o 2 é meio cringe, então o 3 não deve levar muito em consideração a história dele, não deve citar nada de lá, e o 4 é prequel, então nem deve falar algo das continuações, deve ter focado só em coisas do primeiro filme mesmo.

Mas vi faz tempo, então não tenho muita certeza.

• 2 weeks later...

Recentemente, foi confirmada uma nova trilogia da franquia ‘O Exorcista‘, com o primeiro título servindo como uma sequência direta do filme original, estrelado por Linda Blair em 1973.

No longa dirigido por William Friedkin, Blair interpretou Regan MacNeil, uma menina de 13 anos possuída por um demônio.

Inclusive, a atriz que interpretou a mãe de Regan, Chris (Ellen Burstyn), foi confirmada ao elenco do novo projeto.

No entanto, Blair anunciou em seu perfil do Twitter que não estará envolvida com o filme, o que decepcionou os fãs.Na publicação, ela escreveu:

“Para todos os meus fãs que estão se perguntando sobre o meu envolvimento no reboot de ‘O Exorcista, posso confirmar que não tive nenhuma conversa sobre o meu retorno para reprisar o meu papel. Eu desejo o melhor para todos os envolvidos e aprecio a lealdade e paixão que os fãs têm pelo filme original e pela minha personagem.”

Mesmo assim, os fãs invadiram as redes sociais com diversos pedidos, exigindo a presença da estrela.

Como se trata de uma sequência, o público acha que a ausência de Blair irá descaracterizar o longa, ainda mais se Regan fizer parte da trama sendo vivida por outra atriz.

Confira as reações do público:

“Isso parece estranho. Se vão faver uma continuação, seria óbvio trazer Linda Blair de volta…”

“Queremos Linda Blair, por favooooor.”

“Queremos Linda Blair na sequência. Blumhpouse, por favor, ouça os pedidos dos fãs.” 

Blumhouse, Jason Blum, Universal Pictures, Peacock, Linda Blair… Precisamos de você de volta com Ellen Burstyn. Por favor, tragam-na de volta. Ter Ellen de volta sem Linda não faz sentido. O filme original girava em torno da possessão de Regan. POR FAVOR, tragam Linda DE VOLTA!”

Além de Blair, Friedkin também foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o reboot do terror, e nem aprova novas filmes da franquia.

“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.

Lembrando que o longa está programado para estrear no dia 13 de outubro de 2023.

FONTE: CINEPOP

Olha, como a idéia é fazer uma trilogia, não duvido que deixem a Reagan de fora nesse primeiro filme, para traze-la nos filmes restantes, caso esse soft-reboot emplaque.