Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Melhor Movimento Literário?


King Edward
 Share

Qual o melhor movimento literário?  

10 members have voted

  1. 1. Qual o melhor movimento literário?

    • Trovadorismo
      1
    • Humanismo
      0
    • Classicismo
      0
    • Romantismo
      3
    • Realismo/naturalismo
      2
    • Modernismo
      4
    • Pós-modernismo
      2


Recommended Posts

  • Members

Estava olhando os tópicos dessa sessão e encontrei o tópico sobre Machado de Assis. Abri, olhei, e ia postar quando lembrei: "Eu odeio o realismo". Então me inspirei a escrever esse tópico.

Votem em seus movimentos literários favoritos e comentem suas decisões. Podem até postar trechos de suas obras preferidas.

 

Meu voto vai para o Romantismo. Camilo Castelo Branco foi o melhor autor que eu li para trabalho de escola. Fora José de Alencar, Goethe, Vitor Hugo e, é claro, Shakespeare.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

gosto muito do realismo, justamente por causa do realismo.
adoro a forma como machado de assis construiu os personagens de memórias póstumas de brás cubas (um dos meus livros preferidos). eles são anti-heróis. nada daquela briguinha boba de bonzinho x malvado, ou romances melosos e fora da realidade.

detesto o romantismo. nao aguento o nacionalismo exagerado e as heroínas perfeitas.

e por causa desse tópico, acabei de escolher minha próxima leitura: madame bovary, de gustave flaubert. o livro provocou uma revolução literária, serve como crítica ao romantismo, e é uma das primeiras obras do realismo (na verdade, tem quem o considere a primeira).

 
Lucy in the Sky2006-10-05 21:20:35
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

    Acho q todos tiveram seus acertos e defeitos, o romantismo mesmo,tinha hora q exagerava naquela tristeza da musa inalcançavel, o realismo, se julgava o retrato da verdade mas só exaltava o lado negativo da questão.Mesmo assim, isso não diminui o mérito desses estilos q revelaram genios imortais

Luis Eduardo2006-10-20 20:21:49

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não acredito que exista um "melhor movimento literário." Eles são diferentes, somente. Pessoalmente, não gosto de José de Alencar. Acho suas longas descrições chatíssimas. Mas amo os livros de Machado de Assis. Esse era um gênio. E ele realmente sabia usar a ironia. Não era mais um "com um conhecimento um pouco acima da média". Ele era gênio. Fora Machado de Assis, gosto do modernismo. E de Fernando Sabino. Carlos Drumond de Andrade, e por aí vai...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...