Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

falando de Rogério Ceni, ele é um grande goleiro, e ele sabe disso.   Talvez sua maior falha está aí mesmo.    O excesso de confiança muitas vezes atrapalha qualquer pessoa.

 

as falhas dele no segundo gol do fluminense e no primeiro gol do palmeiras no parque antártica demonstram querer prever o que é imprevisível.   No gol do Dodô, ele pode até ter "errado" o chute.    Errado entre aspas porque se ele tivesse errado, a bola teria ido pra fora.

Então ele "errou" o chute.   Cabia ao Rogério esperar um pouco até tomar uma decisão do que querer prever a jogada.

 

No gol que o Léo Lima fez, eu já disse aqui que a bola não fez tanta curva assim para ele pender tanto daquele jeito.    Outra falha de previsão.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

“O São Paulo é o único time do mundo que joga no esquema 1-3-5-2.”

Paulo Vinícius Coelho' date=' jornalista

 

“Ele pode perder pênaltis, parar de fazer gols, até mesmo passar a frangar. A única coisa que Rogério Ceni está proibido de fazer é sair do São Paulo.”

Por Rogério Ceni:

 

“Isso é time! Falam em jogar no exterior... Pra quê, se eu jogo no melhor time do mundo? Quatorze anos da minha vida! Mais da metade dela está aqui dentro! Eu amo esse clube!”

 

“Eu adoro isso aqui, eu adoro esse clube, vou sentir muita falta o dia que tiver que parar, o dia que tiver que encerrar. Sei que vai chegar o dia, mas, até lá, eu vou ser sempre o são-paulino mais apaixonado que já passou por aqui, pode ter certeza.”

 

“Esta é a última camisa que vou vestir na minha carreira. Depois, vou me juntar à torcida para ir ao Morumbi.”

------------------------------------------

[/quote']

 

gostei dessas frases.  As ditas por ele dá até emoção. 08

 

fala sério.  não dá pra imaginar o São Paulo sem o Rogério Ceni.    O dia que ele parar 09 acho que ele deveria ser presidente do clube pelo resto da vida!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Pô' date=' Thiago, olha o Marcos jogando, tem muita lenha p quiemar ainda...já sobre o Rogério, ele falhou contra o Palmeiras, apesar do Léo Lima ter pego muito bem na bola...agora contra o Fluminense falhou feio no 2º gol, o Dodô errou o chute, isso é verdade, mas mesmo assim, era defensável, falha do Ceni, e realmente seria muito bonito da parte dele assumir isso, como o Marcos sempre fez, por isso o Marcos é adorado por todos, por sua sinceridade.

 

    O Ceni tem muito crédito, é o MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO, isso é fato, todo são-paulino vai falar isso, e ele tem falhado sim, mas quem em sã consciência teria coragem de sacar o Ceni do time sabendo q o reserva é o Bosco, e conhecendo todo o potencial que o Ceni tem? acho q ninguém seria tão idiota a esse ponto

[/quote']

 

Essas duas "falhas" já disse, o Ceni nem precisa se explicar. Está claro para quem quiser olhar.

 

Quanto ao Marcus, eu já gostei mais dele. Mas percebi que o povo só tem esse lambe-lambe todo com ele por ele ter defendido a seleção no Penta.

 

Sempre considerei RC muito mais goleiro que Marcos em todos os fundamentos. O problema é que a Libertadores de 99 criou uma "mitica" em cima do "São Marcos" (Deus te abençoe Galvão Bueno).

 

Outra coisa de todo mundo gostar do Marcos, é que ele faz muito bem o papel de coitadinho. Se machucou pra caralho e o Diego Cavalieri (que muitas vezes merecia se titular) chegou a jogar mais em uma temporada que ele.

 

Lembrando que no mundial Marcos sim, teve uma falha grotesca. E em 2002, mesmo ano do Penta ele "ajudou" na vergonhosa campanha do rebaixamento para a segundona no Brasileirão.

 

Ninguém está dizendo que o Rogério não tem suas qualidades como goleiro, ele tem, do contrário não ficaria por tanto tempo no gol do São Paulo. Mas eu também acho que ele tem mais nome do que futebol. Também não pode comparar comparar goleiros usando cobrança de faltas como critério, que aliás, não é fundamento básico de goleiro. Ele tem todo o direito de errar, todo goleiro erra, só que é difícil ouvir ele falando que errou, sempre é culpa de outro. Pra mim ele errou feio no primeiro gol, ele tinha que ter saído no soco, na primeira trave, ou então ficar parado lá na linha dele. Só que ele foi até o meio do caminho e parou por lá, tanto foi erro dele, como se você perceber, o chute do Washington saiu mais defensável que o do Dodô ainda. Esse foi mais erro do que o segundo gol, até. Enfim, só se ve o Rogério reclamando em entrevistas, vai dizer que ele nunca tem culpa de nada?

 

Tipo, o Marcos faz papel de coitadinho se lesionando, é isso?06

Bom, pra mim, o Marcos é o melhor goleiro do Brasil. Ele fralhou sim no mundial, mas também salvou o rabo da seleção na Copa. Ele foi rebaixado com o Palmeiras, mas subiu de volta no mesmo time, coisa que o resto do time rebaixado não fez. O único problema dele é que ele é muito bonzinho, se ele tivesse um pouco de maldade, talvez, não teria se lesionado tanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcos "bonsinho"???

 

O Somalia que o diga.

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Se um goleiro é melhor que outro, isso geralmente é influenciado pelo time que vc torce.

 

Eu colocaria RC e Marcos no mesmo patamar. E sim, RC é melhor (ou foi) que Marcos em praticamente todos os fundamentos basicos (sic). RC cobrar faltas é um detalhe.

 

Alguns fatos são claros.

Nos ultimos 10 anos RC não ficou tão parado tanto quanto Marcos.

Mesmo com times horriveis o SP nunca foi rebaixado.

Ganhou 8 titulos, fora as finais.

 

Jogando no Brasil é dificil ver algum melhor que eles.

 

O Julio Cesar tomou frango na final da Copa dos Campeoes e continuou firme e forte na seleção.

 

Essas falhas são detalhes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo um pouco de vc colega. Eu por exemplo não torço por nenhum dos dois times, aliás detesto Palmeiras e São Paulo, o q talvez, nesse assunto específico, me deixe mais isento pra julagr... acho RC um goleiro melhor e mais completo. Marcos fez sim uma boa copa do mundo, e aquele foi seu melhor momento, mas Rc pra mim é melhor em todos os quesitos de comparação. Bater faltas é um detalhe? pode ser, mais é + um detalhe positivo a favor dele q o Marcos não tem. E a quantidade de vezes q uma cobrança de falta dele salvou a pele do SP é incontável, de modo q o fato dele bater faltas é um grande diferencial... Além do mais, acho q o RC joga mais simples e é menos "espalhafatoso" q o Marcos, talvez em função de se colocar melhor não precise voar tanto de um lado pro outro.. Ou de repente é só questão de estilo de cada um mesmo...

 

Obs. Prefiro comparar os caras pelas qualidades, não pelos defeitos/falhas, mas só pra lembrar os mais esquecidos, o Marcos entregou sim o mundial com uma falha ridícula, mas o RC fez a mesma coisa na Libertadores 2006 no Beira Rio; falhou dantescamente num jogo extremamente importante e entregou o jogo...

 

Highlander2008-05-24 11:09:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de melhor goleiro sempre vai gerar muitas discussões,nenhum goleiro no Brasil foi unanimidade,nem Dida,nem Tafarel,nem Zetti,eu particularmente acho que como goleiro em baixo das traves o Zetti foi melhor que o Rogério,lembro de partidas memóraveis do Zetti em que ele foi bombardeado o jogo inteiro e não deixava a bola passar de jeito nenhum,depois posto aqui alguns vídeos do Youtube que mostram isso,mais Rogério Ceni não é um simples goleiro,por isso dizemos "Todos tem goleiros,só o São Paulo tem Rogério ceni",ele é sim um grande goleiro em baixo das traveis,ja ví sim defesas indefensáveis que ele fez,mais ele é mais que isso,ele é o líder do time,é praticamente um Técnico que temos dentro de campo,é o Torcedor mais Fanático do SPFC,quantas vezes ele chamou a responsabilidade pra sí e definiu uma partida numa cobrança de falta,se ele fizesse um gol contra o Fluminense seria nada menos que o MAIOR ARTILHEIRO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES,sim ele,o Goleiro do time,na cobrança de tiro de meta ele não da simplesmente um chutão pra frente,ele da um passe pro atacante ou pro meia ficar numa boa posição ja de fazer o gol,quantas vezes ja vimos ele driblar,da chapéu em em jogadores adversário,podem até negar que ele seja o melhor goleiro,de fato na atualidade ele não é,acho que de 2005 a 2007 ele foi sim o melhor goleiro do mundo,só não foi reconhecido como tal por não ta na Europa,mais todos podem convir que ele é um jogador diferenciado e que não existe igual no futebol.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Código, isso é óbvio, goleiros bons que fazem gols são raríssimos, Chilavert e Heguita faziam, mas eram bisonho embaixo das traves. Agora numa comparação só de goleiros entre Marcos e Ceni, o Marcos é muito mais completo, ele não toma qualquer gol, tem um posicionamento debaixo das traves q poucos goleiros conseguem ter, muitos atacantes já falaram q quando chega na cara do gol com o Marcos o gol fica pequeno, pq ele sai muito bem do gol, ele faz defesas impossíveis, a gente vê mais isso no Marcos do que no Ceni pq nos últimos anos as zagas do SP foram sempre muito melhores q as do Palmeiras, por isso o Marcos trabalhou mais, com exceção da Libertadores de 99 e 2000, onde o time do Palmeiras era muito bom, mas os adversários tb eram, ali o Marcos mostrou todo o potencial.

 

    O Ceni é inegavelmente um grande goleiro, mas ele não faz defesas impossiveis, tirando aquela final contra o Liverpool q ele tava abençoado, ele é mais simples, e pode até dizer p mim q o Ceni tem o poder de decidir um jogo cobrando faltas, pode até ser, mas o Marcos tem o poder de decidir um jogo fechando o gol, como fez na Libertadores de 99 e 2000.

 

    Mas no fim das contas, sortudos somos nós q temos os 2 maiores goleiros do Brasil jogando em São Paulo 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nao vao jogar amanha pq nao tem condições psicologicas? pq? o que aconteceu de tao grave? 060606

 

    Do que vc tá falando, cara pálida? Eita, é foda viu, o time dele nunca ganhou nada q preste, o maior feito da história foi ter sido "pinçado" da série B p a série A sem ter ganho o campeonato, e agora fica aí todo alegrinho pq conseguiu chegar a uma semifinal da Libertadores, pena q daí não passa 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo recebe William Bonner e Fátima Bernardes

O São Paulo recebeu na manhã deste sábado a visita dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Fátima Bernardes, que trocaram autógrafos com os jogadores tricolores no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O casal foi recepcionado pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha e acompanhou a atividade do time por toda a manhã. São-paulino, Bonner levou os filhos, o pai, o sogro e uma sobrinha para conhecer o clube.

"Vim ao clube para conhecer um pouco mais do lugar que orgulha todo são-paulino e fiz questão de trazer todo mundo", disse Bonner, em declarações publicadas no site oficial do São Paulo.

A presença dos dois alegrou o elenco são-paulino, que tenta se recuperar da eliminação na Copa Libertadores. Os jogadores tiraram fotos com o casal e até pediram autógrafos.

"Não tem uma pessoa no país que não admire os dois. Eles são muito simpáticos. Fiz questão de tirar uma foto com eles", disse o zagueiro Alex Silva.

"São os dois nomes mais importantes do jornalismo. É até engraçado vê-los dando bom dia, já que estamos acostumados ao Jornal Nacional", brincou Dagoberto, que se concentra para a partida deste domingo, contra o Coritiba, no Estádio do Morumbi.

Redação Terra

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nao vao jogar amanha pq nao tem condições psicologicas? pq? o que aconteceu de tao grave? 060606

 

    Do que vc tá falando' date=' cara pálida? Eita, é foda viu, o time dele nunca ganhou nada q preste, o maior feito da história foi ter sido "pinçado" da série B p a série A sem ter ganho o campeonato, e agora fica aí todo alegrinho pq conseguiu chegar a uma semifinal da Libertadores, pena q daí não passa 0606

[/quote']

 

Nao eliminam o boca desde 1963 é? hmmm, chegou a hora 16

 

Verdinho, vai comemorar campeonato paulista, q depois de 9 anos deve ser que nem copa do mundo pra vcs 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o Marcos é muito mais completo' date=' ele não toma qualquer gol, tem um posicionamento debaixo das traves q poucos goleiros conseguem ter, ... , pq ele sai muito bem do gol, ele faz defesas impossíveis 06, a gente vê mais isso no Marcos do que no Ceni pq nos últimos anos as zagas do SP foram sempre muito melhores q as do Palmeiras, por isso o Marcos trabalhou mais, com exceção da Libertadores de 99 e 2000, onde o time do Palmeiras era muito bom, mas os adversários tb eram, ali o Marcos mostrou todo o potencial.

 

    O Ceni é inegavelmente um grande goleiro, mas ele não faz defesas impossiveis, tirando aquela final contra o Liverpool q ele tava abençoado, ele é mais simples, e pode até dizer p mim q o Ceni tem o poder de decidir um jogo cobrando faltas, pode até ser, mas o Marcos tem o poder de decidir um jogo fechando o gol, como fez na Libertadores de 99 e 2000.

 

[/quote']

 

o quê?! acho que vc ta de brincadeira, né?  porque não é possível isso que vc escreveu. 06

 

só pode ser conversa de sonhador mesmo 06

 

pra começar, se o marcos fizesse defesas impossíveis, o palmeiras não seria rebaixado 06.    e tem mais: eu já vi o marcos tomar frango que dá de 1000 a 0 em qualquer frango que o rogério já tomou até hoje 06.

 

acho que a única coisa que vc falou que não foi asneira foi o que eu destaquei.    o resto 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de melhor goleiro sempre vai gerar muitas discussões' date='nenhum goleiro no Brasil foi unanimidade,nem Dida,nem Tafarel,nem Zetti,eu particularmente acho que como goleiro em baixo das traves o Zetti foi melhor que o Rogério,lembro de partidas memóraveis do Zetti em que ele foi bombardeado o jogo inteiro e não deixava a bola passar de jeito nenhum,depois posto aqui alguns vídeos do Youtube que mostram isso,mais Rogério Ceni não é um simples goleiro,por isso dizemos "Todos tem goleiros,só o São Paulo tem Rogério ceni",ele é sim um grande goleiro em baixo das traveis,ja ví sim defesas indefensáveis que ele fez,mais ele é mais que isso,ele é o líder do time,é praticamente um Técnico que temos dentro de campo,é o Torcedor mais Fanático do SPFC,quantas vezes ele chamou a responsabilidade pra sí e definiu uma partida numa cobrança de falta,se ele fizesse um gol contra o Fluminense seria nada menos que o MAIOR ARTILHEIRO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES,sim ele,o Goleiro do time,na cobrança de tiro de meta ele não da simplesmente um chutão pra frente,ele da um passe pro atacante ou pro meia ficar numa boa posição ja de fazer o gol,quantas vezes ja vimos ele driblar,da chapéu em em jogadores adversário,podem até negar que ele seja o melhor goleiro,de fato na atualidade ele não é,acho que de 2005 a 2007 ele foi sim o melhor goleiro do mundo,só não foi reconhecido como tal por não ta na Europa,mais todos podem convir que ele é um jogador diferenciado e que não existe igual no futebol.

[/quote']

Falou tudo... era nesse ponto que eu queria chegar, muitos ainda acham que Ceni ainda é o goleiro que era há um ano atrás... Muitos torcedores fanáticos por aqui não reconhecem isso... nem Ceni e Marcos são os melhores hoje, talvez o Marcos leve esse pequena vantagem do Ceni em relação a 'quem é/foi o melhor?' por não se demonstrar tão arrogante... alias, o Marcos frequentemente cita o Ceni nas entrevistas quando se queixa de atrasos de bola para ele...06 o problema do Ceni é que fica arrumando 'desculpinhas' para suas falhas, é melhor assumir o erro (nem tocar no assunto é a melhor saída06), afinal, todos os goleiros falham... Ainda acho que ambos deveriam 'pendurar as luvas'... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou tudo... era nesse ponto que eu queria chegar' date=' muitos ainda acham que Ceni ainda é o goleiro que era há um ano atrás... Muitos torcedores fanáticos por aqui não reconhecem isso... nem Ceni e Marcos são os melhores hoje, talvez o Marcos leve esse pequena vantagem do Ceni em relação a 'quem é/foi o melhor?' por não se demonstrar tão arrogante... alias, o Marcos frequentemente cita o Ceni nas entrevistas quando se queixa de atrasos de bola para ele...06 o problema do Ceni é que fica arrumando 'desculpinhas' para suas falhas, é melhor assumir o erro (nem tocar no assunto é a melhor saída06), afinal, todos os goleiros falham... Ainda acho que ambos deveriam 'pendurar as luvas'... 

[/quote']

 

Discordo, o Marcos melhorou muito, não era aquele goleiro de antes, mas com o tratamento e a sequência de jogos ele esta melhorando, não tem como voltar aquele Marcos de antigamente, pois a idade chega, mas continua tendo qualidade para ser o primeiro goleiro do Palmeiras, um goleiro jogar tão bem as decisões do Paulista e em especial contra o SP, "marcando" o Adriano (segundo jogo da semifinal do Paulista), sem contar que jogou muito o campeonato todo, um jogador dessa qualidade não pode parar. Se vc pegar os ultimos jogos dele vai ver que faz tempo que ele não comete um grave erro.

Rogério Ceni esta em uma má fase só, isso vai passar, mas sempre achei que ele é melhor com os pés que com as mãos, em baixo da trave (que é a função do goleiro) o Marcos é muito mais goleiro, Rogério foi e sempre sera o terceiro reserva do São Marcos.0603

Mas o Rogério é o terceiro melhor goleiro do Brasil, perde para o Marcos e para o Diego Cavallieri 06. E sendo assim nenhum dos dois pode para, não chegou a hora ainda.
Rafael Araujo2008-05-25 01:00:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 a 1 com o Coxa' date=' putz. 18

[/quote']

 

Vcs substimam demais os times de fora do eixo RJ-SP 0714

 

Coxa ta com um time bom, forte e com muita vontade, deu pra ver pelo jogo hj, marcando o São Paulo desde a saída de bola dos zagueiros, até o Ceni passou apuro quando recuaram a bola para ele hj.  Estão com um bom banco, uma variedade boa de jogadores, o técnico pode montar o time como quiser, rápido, habilidoso. Só não enxerga o Coxa como time forte quem não quer.
Sloth2008-05-25 20:29:34
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...