Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Members
Então essa tabela leva em conta que o melhor time brasileiro é o último a ganhar algum campeonato importante? Porque como o Tensor disse, ano passado o Fluminense tinha acabado de vencer a Copa do Brasil e por isso estava em primeiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Conmebol confirma Chivas x São Paulo para Guadalajara

Rafael Prada
Em São Paulo*

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quinta-feira que São Paulo e Chivas irão se enfrentar na cidade de Guadalajara, no México, na próxima quarta pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Após praticamente duas semanas de indefinição por causa da gripe suína, a entidade também garantiu a disputa do jogo San Luis e Nacional-URU em San Luis Potosí.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF), por meio de anúncio oficial, garantiu à Conmebol que as partidas de ida poderão ser disputadas sem qualquer problema no país. Justino Campeán, presidente da entidade mexicana, afirmou em carta enviada ao paraguaio Nicolás Leoz que o alerta para o vírus da gripe suína foi reduzido de laranja para amarelo.

Com isso, as partidas do Campeonato Mexicano programadas para sábado e domingo serão realizadas normalmente e também contarão com a presença do público, afirmou o dirigente da FMF. Antes da decisão, Colômbia e Peru haviam se negado a receber os jogos disputados por times mexicanos na Libertadores.

A definição encerra uma longa polêmica acarretada pelo vírus H1N1, causador da doença que ficou conhecida mundialmente como gripe suína. No total, a enfermidade já atinge mais de duas mil pessoas em 23 países. O México é a região mais atingida com 1.112 casos confirmados. Em seguida, aparecem os Estados Unidos, que já registraram 642 doentes, e o Canadá, com 201.

No São Paulo, a decisão não agradou o clube. De acordo com o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o time não foi avisado oficialmente, mas já admite que a situação incomoda e preocupa todo o elenco tricolor, que teria de viajar para o país mais afetado pela doença.

"Não recebemos nenhuma confirmação oficial, mas isso nos desagrada, e muito, porque me parece uma irresponsabilidade jogar em um local de aglomeração onde a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que há risco 5, em uma escala até 6, de pandemia", afirma o dirigente.

"O México é uma região que passa por uma situação extremamente crítica e essa decisão, se oficial, nos surpreende. O Nacional também não está aceitando de forma tranquila isso, é preciso deixar claro que não nos agrada tal decisão", completou Lopes.

Questionado se há a possibilidade de o São Paulo se recusar a viajar para o México, o diretor preferiu esperar pela confirmação da Conmebol e disse ainda que teria de se reunir com a cúpula do time para tomar qualquer decisão. "Vamos avaliar tudo internamente", concluiu.

Que palhaçada. O São Paulo deve recusar jogar lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa gripe foi fogo de palha, e já ta quase completamente controlada. Não existe mais motivo pra não jogar lá. Palhaçada é ver o são paulinos querendo barbadinha.

 

se fuderam. haha den.gif
Tensor2009-05-07 14:41:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Tensor' date=' se levarmos em consideração a história o SP continua sendo o time mais vitorioso do Brasil. Tbém acho que o ranking não vale porque não creio que necessite dessa auto-afirmação.[/quote']

 

Eu não falo pelo São Paulo, não tenho dúvidas que é o maior brasileiro e pra mim ta indiscutivelmente entre os 10 maiores do mundo. Falo de Sport em 3º, ausencia do Corinthians e etc. Não tem como levar a sério.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa gripe foi fogo de palha' date=' e já ta quase completamente controlada. Não existe mais motivo pra não jogar lá. Palhaçada é ver o são paulinos querendo barbadinha.

 

se fuderam. haha den.gif
[/quote']

 

Não fala nada que o Grêmio tentou mudar o lugar do jogo contra o CHICÓ, com medo das FARC (?). 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mexicanos desistem da Libertadores

Federação Mexicana anuncia retirada do Chivas e do San Luis pelo não-cumprimento do regulamento (as equipes não poderiam jogar em casa)

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Assunção, Paraguai

São Paulo enviou comunicado à Conmebol pedindo para não jogar no México

O Chivas, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores, e o San Luis, outra equipe mexicana ainda viva no torneio e que enfrentaria o Nacional-URU, desistiram da participação na competição nesta sexta-feira.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da Federação Mexicana de futebol. A entidade alegou que seu afiliados não seguem no torneio porque o regulamento não está sendo cumprido. Por conta da epidemia da nova gripe, São Paulo e Nacional-URU, adversários de Chivas e San Luis, respectivamente, negaram-se a jogar em solo mexicano.

Ainda não há confirmação oficial da Conmebol, mas a tendência é de que São Paulo e Nacional avancem diretamente à fase de quartas-de-final.

- Não se trata de ver quem é quem, apenas da posição firme adotada para este tema. O México deixa claro que regulamentarmente as condições estavam postas para que se jogassem as partidas, e a saída das equipes mexicanas se dá pelo não-cumprimento do regulamento - disse Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana, referindo-se ao fato de o alerta para a nova gripe no país ter diminuído no meio da semana.

Na quinta-feira, a Conmebol consultou as diretorias de São Paulo e Nacional, que disseram que não gostariam de jogar no México por conta do surto da doença - cujo saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.

A Federação Mexicana acredita que a saída de Chivas e San Luis da Libertadores não vai complicar o futuro das equipes daquele país nos torneios realizados pela Conmebol.

-  Seguramente a Conmebol também vai manter a porta aberta. Primeiramente o que vamos pedir é que os clubes mexicanos sejam ressarcidos economicamente, uma vez que nós acreditamos que eles agiram corretamente - completou Compeán.

Rafael Araujo2009-05-08 19:34:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angelone, Peruca, e Scofield

 

Esta novela está longe de acabar, após as equipes Mexicanas confirmarem suas desistências, a Conmebol definiu que São Paulo x Chivas e Nacional do Uruguai x San Luis deverão definir suas vagas em jogo único, respectivamente em São Paulo e no Uruguai.

 

O Problema é, os Mexicanos não aceitam a definição das vagas em jogo único!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que não:

México anuncia que não participará mais de torneios de futebol na América do Sul

Além da Libertadores, clubes mexicanos vinham participando da Copa Sul-Americana e a seleção do país, a Copa América

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias

Cidade do México

 

Tamanho da letra

 

 

Depois de anunciar que Chivas Guadalajara e San Luis não

disputariam mais a Taça

Libertadores deste ano, a Federação Mexicana de Futebol

(FMF) ampliou a sua decisão. A FMF divulgou na noite desta

sexta-feira que suas equipes não voltarão a aceitar convites

para participar dos torneios da Confederação Sul-Americana

(Conmebol) até que ela, que reúne as entidades de dez países,

lhe garanta um tratamento igualitário e respeitoso.

 

- O fair play tem que prevalecer - disse o presidente da FMF,

Justino Compeán, que horas antes anunciou a retirada dos dois

clubes das oitavas de final da Libertadores.

 

 

O novo anúncio de Compeán sugere que a seleção

absoluta do México não compareceria à próxima Copa América, em

2011, e que as equipes de sua liga de elite também não voltariam

à Libertadores e à Copa Sul-Americana.

 

Pelo menos acaba com essa putaria de misturar e tal. Mas pra mim o certo seria o México se desfiliar da Concacaf e entrar definitivamente na Conmebol. Mas aí eles não iam aceitar nunca.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara eu acho maior idiotice eles partiparem da Libertadores e Concacaf ao mesmo tempo, sendo que eles não tem privilégio nenhum em disputar o torneio sulamericano. Para a Libertadores é excelente a presença dos times Mexicanos, pois são equipes altamente competitivas, mas não darem a eles o direito de disputarem o mundial, caso ganhem, tira a graça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

UHahuhauuha

 

mais um ano e vcs continuam comprando juizes...dessa vez o bandeirinha nao soube nem disfarçar...contei 5 erros seguidos dele, sendo q um o jogador do flu chutou a bola desviou MUITO em um bambi e saiu, e ele deu lateral pras gazelas!!! 

 

Eu dificilmente falo de juiz, tanto q nem akele da final da libertadores eu citei, perder perdeu, foda-se. Mas o de quarta contra o Goiás e o de hj foram escandalosos, esse bandeira de hj nao podia nunca mais ser escalado, o cara nao sabe o basico...os impedimentos q ele deu do flu, pqp... mas o que me deixa mais puto eh qdo inverte lateral, isso eh basico demais, se for uma dividida, bate rebate, beleza...mas os de hj...

 

1, 2, 3 essa porra eh fregues (ouvi isso no maraca hj)

 

ô balancê balancê escuta o que vou te dizeeeer

coraçao valente, vai se f*, o fred eh melhor q vc(ouvi isso tb. Fred jogou muito. Wash jogou???)

 

auhauhauha, compraram 3 do flu e mesmo assim nao ganham huahuahua...olha, o FH e o mauricio jogam muito, comprem eles tb, por favor :)

 

E akele gol q o cara tirou de dentro da trave hein... aiai...

 

Corre atras q to com 3 pontos na sua frente.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cidade maravilhosaaaaa

cheia de encantos miiiilll

 

independente, vem dar o c* pra gente uhauhauhauha

 

classica: êêêê, praia de paulista eh o rio tietê FDPPPP!!!

 

e nao fala em jogo de volta nao, pq ano passado foi 1 x 1 :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois se perguntam pq o futebol sul americano é tão distante em termos de qualidade do futebol europeu. Lógico q tem a gritante diferença econômica, mas a organização tb faz muuuita diferença. E boa parte não tem nada a ver com $$. Esta situação de SP e Nacional estarem automaticamente classificados é o cúmulo do ridículo do favorecimento e da desorganização. A questão é de uma simplicidade tão óbvia q nem precisaria ser discutida, mas ela não só é discutida como decidem pela opção estúpida, idiota e irracional. Se os mexicanso estão fora, a lógica de qqr competição esportiva de qqr modalidade numa situação semelhante é classificar para jogar com SP e Nacional os 3ºs colocados dos respectivos grupos. Se já tivesse havido um primeiro confronto, a partida de ida, e os mexicanos desistissem, aí sim classificaria automaticamente Nacional e SP pra próxima fase. Como não houve disputa alguma, coloque-se os 3ºs e segue a competição normalmente. Simples, lógico, inteligente... Mas nada q venha da Conmebol é simples e óbvio, muito menos inteligente... Além de tudo , embora os torcedores e dirigentes do SP (e do Nacional) devam estar felizes, isso desmereçe e mancha a participação deles. Se um deles for campeão, não faltará quem lembre q foram favorecidos pulando uma fase de barbada... Ruim pra todo mundo... E quanto aos mexicanos, a questão é complexa, mas penso q não se pode abandonar uma competição em andamento impunemente. A FIFA deveria intervir e punir a federação mexicana...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que foi correta a Conmebol... ela espôs o regulamento, os times mexicanos se negam a jogar... por isso existe o W.O. ...

 

E nem acho que se Nacional ou São Paulo ganharem vai ser desmerecido... vai ser pelos torcedores dos outros times, claro, mas aqui ha uma variável, e que não é culpa de ninguém: A Gripe Suina. O que o São Paulo ou o Nacional tem a ver com ela? foram estes times que disseminaram a contaminação? Por favor...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diretoria do SP já se manifestou que preferia enfrentar o Chivas sim, cota de TV mais bilheteria foi uma bela grana pelo ralo.

 

A verdade é que a Conmebol foi muito teimosa, criando aquela ideia de jogo único (justamente pq perdeu o filão de grana que é a participação mexicana, e foi tentar consertar do jeito mais estapafúrdio possível), quando o mais fácil era chamar os 3°s lugares.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, tenho certeza que a diretoria do SP ficou feliz sim, até pq há prêmios em dinheiro por passagem de fase e, além do risco de eliminação, evitaram uma viagem muito desgastante.

 

Mas não acho que tire o brilho de um eventual título do São Paulo ou do Nacional, afinal o que eles podiam fazer?

 

No fim das contas os mexicanos nem deveriam participar mesmo, sorte que nunca aconteceu de um deles ser campeão da Libertadores, seria constrangedor o vice acabar disputando o mundial.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que foi correta a Conmebol... ela espôs o regulamento' date=' os times mexicanos se negam a jogar... por isso existe o W.O. ...

 

E nem acho que se Nacional ou São Paulo ganharem vai ser desmerecido... vai ser pelos torcedores dos outros times, claro, mas aqui ha uma variável, e que não é culpa de ninguém: A Gripe Suina. O que o São Paulo ou o Nacional tem a ver com ela? foram estes times que disseminaram a contaminação? Por favor...
[/quote']

 

1- Não é "espôs" ; é expôs.

 

2- Acabei de ler o regulamento da Libertadores de "cabo à rabo" e não há nenhuma indicação de que no caso de desistência de um clube a atitude deva ser essa tomada pela Conmebol. Então não é válido o argumento de que a Conmebol estaria tão somente cumprindo o regulamento. Portanto a Conmebol não eXpôs regulamento algum nesse caso.

 

3- Os mexicanos não se negaram a jogar. Nacional e São Paulo é que estão se negando a jogar no México. De qualquer modo, o cerne da questão não é esse. Se os mexicanos estão fora chama-se os próximos e segue o torneio.

 

4-Ok, a gripe suína não é culpa de ninguém, mas o que isso tem a ver com o fato de passar Nacional e São Paulo direto para próxima fase ao invés da lógica de chamar os 3ºs colocados? A variável gripe suína é responsável pela saída dos mexicanos, mas a passagem direta dos dois times foi defecada pela Conmebol, não foi forçada pelo vírus da gripe.

 

5- Onde foi que eu disse q algum time disseminou a contaminação?

 

Por favor digo eu!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem esse negócio de chamar os próximos times pra entrar no lugar dos times desistentes... eles não mereceram seguir em frente, ai sim, se um desses times vencessem a liberta é que seria desmerecido.

 

 

 

E se fosse assim, de time que desistir, colocarem outro, então pra que existe WO?

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra q existe o W.O?? Hahahhah... Vc nem mesmo sabe do q está falando...

W.O significa Walkover, é apenas a expressão indicativa do fato de dar a vitória a uma equipe quando o adversário não comparece ou desiste. W.O é tão somente um termo usado pra definir a situação.. A pergunta "pra que existe W.O?" já reflete a pobreza do argumento...

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...