Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

há notícias de que 2 atacantes vão ser dispensados do clube.       André Lima deve ser um.    Sei lá por que este veio.     Os outros 3 não dá pra sequer prever.     Washington não aceita banco e está sendo falso.     São dois motivos pra sair.      Borges está sendo falso e deixou bem claro que se sentiu desconfortável em não jogar.       Dagoberto teve lances que agora, ligando os fatos, pareciam ser de propósito, quando ele não passava a bola pro Washington.

 

 

É só isso que eu tenho a dizer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, essa brincadeira do Tensor é sintomática para a irritação dos São Paulinos. O Muricy é ótimo para manter a regularidade (e consequentemente ganhar em pontos corridos) mas falha miseravelmente ao preparar seu time para mata-matas, com sua tática absurda de fazer um gol e se retrancar, além de ser extremamente covarde no campo dos adversários.

 

Sei que é fácil falar depois que o cara se foi, mas eu sempre destaquei isso aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Promotor sugere estádio do Morumbi para Parada Gay de 2010

Além do estádio são-paulino, José Carlos Freitas disse que o autódromo de Interlagos é lugar apropriado para o evento

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - A tradicional Parada Gay, evento realizado anualmente na cidade de São Paulo, pode mudar de local. O evento sempre ocorre na Av. Paulista, mas diante dos últimos acontecimentos e casos de violência registrados, o Ministério Público de São Paulo sugeriu o deslocamento da festa e um dos locais citados é o estádio do Morumbi.

"Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Para José Carlos, as declarações de Gilberto Kassab reforçam a necessidade de mudança já para 2010. O prefeito já afirmou que a Paulista "cada vez mais se mostra inadequada para os eventos", mas que seriam necessário os laudos técnicos.

O crescimento da Parada Gay é claramente notado através dos anos. Um relatório da Polícia Militar afirma que o evento foi de 2.000 participantes, em 1997, para 3,1 milhões na edição de 2009. Neste ano foram registradas 691 ocorrencias, contra 324 em 2005.

Rafael Araujo2009-06-26 18:43:04
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

LeonardoBastos

 

eu só não digo mais nada porque vencer esse "time" do São Paulo é algo que qualquer um faz' date=' até mesmo uma várzea.   Bem, já estamos vendo contra a gambazada.

 

 

Por isso, nem digo que o seu time possa ser campeão da Libertadores, nem ao menos digo que irá passar pelo péssimo "time" do Grêmio.     A única coisa que sei é que o Estudiantes vai ser campeão fácil, fácil.

[/quote']

 

Nossa, depois dessa sua visão a lá mae dinah, não vou nem dormir a noite 060606060606

 

eu mereço 04

 

03

 

só isso! 06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Palmeiras e Corinthians já foram rebaixados, é plenamente possível que o São Paulo seja rebaixado se continuar assim. Mesmo que o time tenha bons jogadores, o clima no elenco é de ruptura, além do fato de não estarem num bom momento tecnico. Se bem que, na verdade o São Paulo já foi rebaixado no inicio dos anos 90, mas teve virada de mesa. Torcedor do São Paulo que nega isso deveria ter vergonha...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se Palmeiras e Corinthians já foram rebaixados' date=' é plenamente possível que o São Paulo seja rebaixado se continuar assim. Mesmo que o time tenha bons jogadores, o clima no elenco é de ruptura, além do fato de não estarem num bom momento tecnico. Se bem que, na verdade o São Paulo já foi rebaixado no inicio dos anos 90, mas teve virada de mesa. Torcedor do São Paulo que nega isso deveria ter vergonha...


[/quote']

 

Voce tava indo bem,concordo com o que voce disse na primeira parte,mas vc se perdeu na parte histórica.O São Paulo não foi rebaixado no Paulistão de 1990,os fatos são outros e vou procurar resumi-los.

 

Em 90 o Paulistão tinha 32 times,era um campeonato politicamente inchado e não havia rebaixamento.Depois de iniciado,quiseram mudar o regulamento do campeonato,queriam que os 16 primeiros colocados disputassem um tal Módulo Amarelo em 91 e os 16 últimos disputassem o Módulo Verde,sem cruzamento entre eles no final.

 

Provavelmente tudo teria se acomodado se acontecesse o que se esperava, mas prá azar de todos um time grande,o São Paulo,ficou em 19º lugar e é claro que não aceitou a mudança de regulamento depois do início do campeonato,já que isso é um arbitrariedade.

 

Então,prá não estragar os planos da Federação Paulista,fez-se um acordo: O São Paulo aceitaria disputar o Módulo mais fraco,o Verde, desde que houvesse cruzamento no fim,ou seja,mesmo disputando o campeonato mais fraco,poderia ser campeão paulista,o que,aliás,foi o que aconteceu. 

 

Sendo assim não houve rebaixamento,pois caso não tivesse havido o tal acordo,o campeonato de 91 teria sido disputado pelos mesmos 32 clubes que disputaram o de 90,o São Paulo estava judicialmente amparado pelo próprio estatuto da Federação.

 

Espero que entendam isso de uma vez por todas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo nunca foi rebaixado = Fato

 

 

 

Atendendo aos inúmeros pedidos, encaminho abaixo detalhes sobre os fatos ocorridos durante o Campeonato Paulista de 1990.

 

 

 

Ele foi dividido em 2 grupos:

 

 

 

Grupo 1: Corinthians, Internacional, Bragantino, Novorizontino, Palmeiras, São Paulo, Mogi-Mirim, Santos, Portuguesa, União São João, São José e Guarani.

 

 

 

Grupo 2: Catanduvense, Juventus, Botafogo, XV de Piracicaba, XV de Jaú, América, Noroeste, São Bento, Santo André, Ferroviária, Ituano e Ponte Preta

 

 

 

1) Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, durante as duas primeiras fases as equipes se enfrentariam dentro e fora de seus grupos. Sendo que os 12 times com melhor campanha, independentemente do grupo do qual fazia parte, se classificariam, automaticamente, para a Quarta Fase:

 

 

 

O que aconteceu: As equipes classificadas foram o Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos, Mogi-Mirim, Portuguesa e Novorizontino, pelo Grupo 1 e XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária, Ituano e América, pelo Grupo 2.(Regulamento Cumprido)

 

 

 

2) Conforme o regulamento os campeões de cada grupo se classificariam automaticamente para a Copa do Brasil de 1991.

 

 

 

O que aconteceu: Corinthians e XV de Piracicaba foram os vencedores de seus grupos e se classificaram para a Copa do Brasil de 1991. (Regulamento Cumprido)

 

 

 

3) O regulamento informava que as equipes que não tivessem se posicionado entre as 12 melhores aos longos das duas primeiras fases, deveriam disputar a Terceira fase, uma espécie de repescagem. As equipes seriam divididas em dois grupos de 6.

 

 

 

O que aconteceu: As equipes foram divididas em 2 grupos, o primeiro formado por Botafogo, Internacional, Santo André, São Paulo, Ponte Preta e Noroeste e o outro por Guarani, Catanduvense, São José, Juventus, União São João e São Bento. (Regulamento Cumprido)

 

 

 

4) O regulamente definia que apenas os campeões de cada grupo desta terceira fase, se classificariam para a quarta fase, quando se juntariam aos demais 12 classificados anteriormente, e seriam divididos em 2 grupos de 7.

 

 

 

O que aconteceu: Botafogo e Guarani foram os campeões de seus grupos e se classificaram para a Quarta fase. Nesta fase, as equipes foram divididas em 2 grupos de 7. O primeiro grupo foi formado por Bragantino, Corinthians, Botafogo, Santos, Ituano, Mogi-Mirim e XV de Jaú, o segundo grupo foi constituído por Novorizontino, Palmeiras, Guarani, Portuguesa, América, XV de Piracicaba e Ferroviária. (Regulamento Cumprido)

 

 

 

5) Na Quarta Fase do Campeonato de 1990, o regulamento previa que os campeões de cada grupo disputariam o título

 

 

 

O que aconteceu: Bragantino e Novorizontino foram campeões de seus grupos e decidiram o título em 2 jogos, nos dias 22 e 26 de agosto. O título foi conquistado pelo Bragantino (Regulamento Cumprido)

 

 

 

6) Quanto ao rebaixamento, vamos ao texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.” Parágrafo 2º - “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional”

 

 

 

O que aconteceu: O Campeonato Paulista de 1991 foi constituídos por 2 grupos de 14 equipes: Grupo I formado pelos 14 classificados para a Quarta Fase do Campeonato de 1990 - Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Guarani, Bragantino, Santos, Ituano, América, Novorizontino, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária e Mogi-Mirim; Grupo II formado pelas 10 equipes que não se classificaram para a Quarta Fase do Campeonato de 1990: São Paulo, Internacional, Santo André, Noroeste, Catanduvense, Juventus, Ponte Preta, União São João, São José e São Bento, mais 4 equipes originária da Divisão Especial de 1990 que foram: Olímpia, Marília, Sãocarlense e Rio Branco (Regulamento Cumprido)

 

 

 

7) Classificação Final do Campeonato Paulista de 1990:

 

 

 

1. Bragantino

 

2. Novorizontino

 

3. Corinthians

 

4. Palmeiras

 

5. Santos

 

6. Guarani

 

7. XV de Piracicaba

 

8. Portuguesa

 

9. América

 

10. Ituano

 

11. Botafogo

 

12. Mogi Mirim

 

13. Ferroviária

 

14. XV de Jau

 

15. São Paulo

 

16. União São João

 

17. Ponte Preta

 

18. São José

 

19. Internacional

 

20. São Bento

 

21. Juventus

 

22. Santo André

 

23. Noroeste

 

24. Catanduvense

 

 

 

Fonte:

 

http://blogdobirner.net/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/

 

 

 

Video em q o Paulo Vinicius Coelho mostra o regulamento:

 

Goofy2009-07-17 18:17:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se Palmeiras e Corinthians já foram rebaixados' date=' é plenamente possível que o São Paulo seja rebaixado se continuar assim. Mesmo que o time tenha bons jogadores, o clima no elenco é de ruptura, além do fato de não estarem num bom momento tecnico. Se bem que, na verdade o São Paulo já foi rebaixado no inicio dos anos 90, mas teve virada de mesa. Torcedor do São Paulo que nega isso deveria ter vergonha...


[/quote']

 

Voce tava indo bem,concordo com o que voce disse na primeira parte,mas vc se perdeu na parte histórica.O São Paulo não foi rebaixado no Paulistão de 1990,os fatos são outros e vou procurar resumi-los.

 

Em 90 o Paulistão tinha 32 times,era um campeonato politicamente inchado e não havia rebaixamento.Depois de iniciado,quiseram mudar o regulamento do campeonato,queriam que os 16 primeiros colocados disputassem um tal Módulo Amarelo em 91 e os 16 últimos disputassem o Módulo Verde,sem cruzamento entre eles no final.

 

Provavelmente tudo teria se acomodado se acontecesse o que se esperava, mas prá azar de todos um time grande,o São Paulo,ficou em 19º lugar e é claro que não aceitou a mudança de regulamento depois do início do campeonato,já que isso é um arbitrariedade.

 

Então,prá não estragar os planos da Federação Paulista,fez-se um acordo: O São Paulo aceitaria disputar o Módulo mais fraco,o Verde, desde que houvesse cruzamento no fim,ou seja,mesmo disputando o campeonato mais fraco,poderia ser campeão paulista,o que,aliás,foi o que aconteceu. 

 

Sendo assim não houve rebaixamento,pois caso não tivesse havido o tal acordo,o campeonato de 91 teria sido disputado pelos mesmos 32 clubes que disputaram o de 90,o São Paulo estava judicialmente amparado pelo próprio estatuto da Federação.

 

Espero que entendam isso de uma vez por todas.

 

 

 

Gostei da sua argumentação, principalmente na parte destacada, é basicamente o mesmo raciocínio utilizado pelo Flamengo em relação ao brasileiro de 1987, brasileiro esse contestado pelos próprios são-paulinos, dois pesos, duas medidas ou  absoluta incoerência mesmo? 09

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...