Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Members

Li.

 

Você, torcedor de qual time for, olhando as duas listas de clubes, apontaria qual delas como representante da primeira divisão do futebol brasileiro?
Pois é, a minha conclusão é a mesma!

 

Isso não convém. Ambas eram a primeira divisão, não é por achar que uma só tinha times menores que ela era a 2ª divisão. Lá estava o atual vice-campeão Brasileiro.
Angelo Voorhees2007-11-26 11:40:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Li.

 

Você' date=' torcedor de qual time for, olhando as duas listas de clubes, apontaria qual delas como representante da primeira divisão do futebol brasileiro?
Pois é, a minha conclusão é a mesma!

 

Isso não convém. Ambas eram a primeira divisão, não é por achar que uma só tinha times menores que ela era a 2ª divisão. Lá estava o atual vice-campeão Brasileiro.
[/quote']

Pois é. Como o Guarani, que havia sido vice-campeão do capeonato de 86 (o qual foi vencido pelo Tricolor), estaria na segunda divisão? 09

 

A CBF alterou o regulamento e encaixou o tal quadrangular no início do campeonato de 87 por uma razão muito simples. Embora os times que compunham o Clube dos Treze e disputavam a Copa União fossem os de maior de torcida, não eram exatamente os melhores clubes do Brasil em resultado. Botafogo e Santos, por exemplo, haviam feito um campeonato muito fraco no ano anterior. E os times que se sentiram prejudicados por disputarem o Módulo Amarelo mesmo tendo feito resultados muito superiores aos de outros times tradicionais da Copa União, ameaçaram entrar na Justiça para conseguir uma vaga na "primeira divisão". A vitória desses times era tão certa, que a CBF se mexeu rápido para combinar o Módulo Amarelo com a Copa União: um, porque era o mais justo a se fazer; dois, porque o troca-troca de times entre Copa e Módulo com o campeonato já correndo avacalharia com tudo.

 

Se o Clube dos Treze se recusou a se misturar com os times do Módulo Amarelo e disputar o Quadrangular, isso só atesta a arrogância e o ego dos cartolas daquela época, seja do São Paulo, do Flamengo ou de qualquer um dos outros 14 times. O Flamengo poderia ter ganho o campeonato de 87, não fosse querer se achar tão gostoso. Até a Fifa reconhece o título do Sport.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Fla não jogou por se achar mais gostoso do que os outros. Não jogou para honrar um acordo com os clubes que se comprometeram em não tolerar as estripulias da CBF.

 

O Fla teve a moral de honrar o compromisso e o SP que se julga e se mostra tão grande, se mostra tão moderno quanto os valores distorcidos e individualizados da atualidade, não faz o mesmo ao reconhecer seu antigo e fiel parceiro como penta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renata Cordeiro' date=' uma jornalista CARIOCA, torcedora do FLAMENGO e nada imparcial. Uma fanfarrona.[/quote']

 

 

 

Bem, a Renatinha é uma fanfarrona, mas Meu Deus, como eu queria uma Fanfarrona destas em Casa, ela é de Encher os Olhos, risos, o unico defeito dela é ser Flamenguista Abraços...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

Ate hoje estão se discutindo a taça enferrujada de bolinhas? 06.gif

 

 

 

Qual a dificuldade de entender que o Sport venceu o campeonato brasileiro de 1987, participando do nacional oficializado pela entidade maior do futebol brasileiro na época?

 

 

 

Agora, em relação ao único penta e a taça em si, o São Paulo deveria ter sido ético e entregado a taça ao Flamengo, apoiou na época o piti... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal' date='

 

 

 

Ate hoje estão se discutindo a taça enferrujada de bolinhas?

 

 

 

Qual a dificuldade de entender que o Sport venceu o campeonato brasileiro de 1987, participando do nacional oficializado pela entidade maior do futebol brasileiro na época?

 

[/quote']

 

 

 

Boa tarde, tudo bem? eis o motivo pelo qual o futebol é apaixonante, a polêmica durará anos, decadas, sempre haverá pauta para o bate papo no boteco da esquina, abraços...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, é o principal favorito à conquista do prêmio Craque Brasileirão 2007, segundo apontou uma enquete realizada pela Folha Online.

O são-paulino foi escolhido por 59% dos internautas que votaram (14.036). Em segundo lugar ficou o chileno Valdivia, meia do Palmeiras, com 6.122 votos (26%).

O uruguaio Acosta, do Náutico foi o terceiro colocado. Ele teve 16% dos votos (3.779).

Se vencer realmente, Rogério Ceni será o primeiro jogador bicampeão do prêmio, já que foi escolhido o craque do Brasileiro de 2006. Na primeira edição do prêmio, em 2005, o vencedor foi Carlitos Tevez, então no Corinthians.

Fonte: FOLHA ONLINE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue aí uma comparação feita entre os elencos titulares do Tricolor e do Flamengo, no tópico do Timão. Cortesia do Lt.

"São esquemas completamente diferentes e que funcionam devidamente, mas, enfim, vou tentar fazer individualmente colocando um de cada - mais ou menos da mesma posição - para os embates:

Bruno X Rogério Ceni (=)
Alex Silva X Fábio Luciano (=)
Breno X Ronaldo Angelim (1)
Miranda X Rômulo (1)
Jorge Wagner X Toró (=)
Richarlyson X Ibson (2)
Hernanes X Christian (1)
Júnior X Juan (2)
Leandro X Léo Moura (2)
Dagoberto X Renato Augusto (1)
Aloísio X Souza (2)
Muricy Ramalho X Joel Santana (=)"

 

060606

 

Assim eu vou cair cadeira.
Filipaum2007-12-02 23:29:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, Ângelo, pela sua tabelinha, ficou 7 X 5 para o SP; pela minha, 4 X 4. Logo, nada de tão absurdo assim. Inclusive, você preteriu o Rogério Ceni ao Bruno. Uma coisinha: eu estou comparando o desempenho geral deles no Brasileirão 2007, logo nem adianta essa história de currículo do Ceni ou do Muricy; foi a individualidade deles dentro do esquema montado pelos seus treinadores. Portanto, para mim, o Alex Silva é tão bom/importante quanto os demais zagueiros são-paulinos; enquanto o Fábio Luciano fecha(ou) a peneira da zaga rubro-negra, hoje mesmo, estava nervosinho, mas ainda tirava algumas enfiadas do ataque direito do Náutico.

 

 

 

E no confronto direto este ano: Fla 4 X 1 SP; Flu 4 X 1 SP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preteri nada, eu mudei os nomes de ordem e esqueci de mudar o número. 06

 

Que seja então, no ano o Muricy foi mais competente que o Joel e a zaga são paulina foi infinitamente superior à do Flamengo.

O único jogador do time do Flamengo que se salva é o Ibson, o resto é mediano pra baixo.

Já no SP temos Breno, Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto. 03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...