Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sinceramente é besteira continuar discutindo isso' date='o Palestra ja foi liberado pra final o SP perdeu e o Palmeiras segue a diante, o Gás não mudou nada pra lado nenhum.[/quote']

 

Você esta errado Código, o Palmeiras pode perder o mando sim, pois não sai o laudo do acontecido, e se for o Palmeiras o cupado, poderá perder o mando sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
A única imagem desse fato que ví foi no Globo esporte' date='tava la até os policias passando mal e o que tava coordenando disse que podia ter vindo das tubulações de ar o gás.

 

O São paulo não teria porque fazer isso,estava com a vantagem,vinha de um título no Brasileiro,tem uma administração das mais sérias do futebol,ia fazer boicote pra um título de campeonato Paulista?,se fosse fazer isso que fizesse numa competição maior,tambem não acho que isso aconteceu a mando da diretoria do Palmeiras,a questão não é essa,a questão é uma só,alguem fez e a segurança foi Falha no Parque Antartica.
[/quote']

    Código, vi o vídeo do Lancenet, que é de longe o que melhor mostra tudo o que ocorreu, são 13 minutos de vídeo, o tal do Capitão Botelho chega no vestiário, verifica os tubos, e afirma q o gás não veio dos tubos, q eles está abaixo dos tubos, ou seja, só poderia ter sido jogado por quem estava dentro do vestiário, q eram os diretores e os jogadores do SP. Mas no fim do vídeo, por pressão do gerente do SP q está no vestiário, ele acaba achando um pequeno vestígio em um dos tubos de ventilação, o grande erro na história toda foi ele afirmar q partiu de dentro do vestiário, e depois mudar a história toda do nada.

 

Gente entra no link que eu passei la em cima, e veja o video, e não somente a foto, o video explica tudo oque aconteceu!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim é possível isso vindo de um imbecil que nem o Bosco ou o Rojas' date=' mas dizer que foi a diretoria (que apesar de tudo, ainda precisa admitir que o planejamento não deu certo esse ano, acontece) pra tentar interditar o estádio é uma imbecilidade que só existiria na cabeça do Luxemburgo... o PVC (que é palmeirense) falou algo de que no Palestra os torcedores sabem quais são as janelas que dão pros vestiários e tal, e que é uma falha que precisa ser corrigida logo. Todas as torcidas têm a banda podre.

 

Ou pode ter sido alguém da segurança mesmo, vai ver?

 

Ou não duvidaria de um dedo do Luxa nisso... 06 depois que ele mandou dinheiro pra uma torcida do Santos cornetar o Leão... 06
[/quote']

 

Você viu o video? que eu "linkei" ai? é muito estranho aquele "potinho" passando nos olhos tals!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TJD convoca testemunhas sobre o gás

Cinco pessoas serão ouvidas para tentar esclarecer a polêmica do vestiário do Palestra

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo convocou cinco testemunhas para prestar esclarecimentos sobre o caso de gás tóxico no vestiário ocupado pelo São Paulo no Palestra Itália, no clássico do último domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com o local repleto de gás (a hipótese de gás de pimenta está descartada), os são-paulinos tiveram de passar o intervalo do jogo no gramado. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras, que já vencia, ampliou para 2 a 0 e se classificou para a decisão.

Segundo o procurador do TJD, Antônio Meccia, as testemunhas começam a ser ouvidas na tarde desta quarta-feira. O Tribunal pode até pedir punição ao Palmeiras, como a perda de mando de campo. Nesta terça, a Federação Paulista de Futebol indicou o Palestra como local da segunda final do Paulistão, marcada para o dia 4 de maio.

Serão ouvidos o tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Botelho, o ouvidor da FPF Edson Ramos da Silva, o encarregado de fiscalização nos jogos Darcio Marques da Silva, o vice-presidente da FPF Roberto Cicivizo Júnior e o chefe de segurança do Palmeiras.

O procurador Antônio Meccia esteve no Palestra Itália nesta terça para fazer nova vistoria.

- Não sou técnico, mas não imagino como esse gás se propagou num vestiário tão grande como aquele. Fiz algumas fotos e vou encaminhar para o processo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' tem um video do Muricy na UOL decepcionado com a acusação leviana do Lixoburgo...

 

Sou mais confiar no Muricy que tem a índole irrepreensível do que no trouxa e comprovadamente criminoso VL
[/quote']

 

Confiar em um cara que não sabe oque ocorre dentro do seu clube? o muricy não é culpado de nada mas veja o link la que eu passei, o muricy não seria tão sujo de fazer uma coisa sim, mas tem muita gente la no SP que seria, como foi do Bosco, algum jogador , segurança, dirigente, pq ta tudo muito estranho!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Né por nada não, acabei de ver o vídeo, e continua absurda essa hipótese. Ficar pensando nisso só porque um dirigente recebeu um potinho (sim sim, tava preparado, era um antídoto pro gás só praquele cara) e depois coçou o olho, quando todo mundo já tava tossindo sem parar? Pera lá. 06

E aquilo dos 1:12 nem dá pra ouvir direito.

 

Tá mais pra alguém da segurança ou (e/ou?) das organizadas... era um gás da 25 de Março...

 

O que é uma merda é continuar essa troca de farpas entre as duas diretorias; a do São Paulo que vai valorizar esse episódio e a do Palmeiras, que já acha que tá sendo perseguida e já vai desqualificando qualquer reclamação pq "ah, é do mesmo time do Bosco".
rubysun2008-04-22 23:33:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Né por nada não' date=' acabei de ver o vídeo, e continua absurda essa hipótese. Ficar pensando nisso só porque um dirigente recebeu um potinho (sim sim, tava preparado, era um antídoto pro gás só praquele cara) e depois coçou o olho, quando todo mundo já tava tossindo sem parar? Pera lá. 06

 
[/quote']

 

Rubysun, nesse momento não tinha ninguém tossindo ou parecia que estava passando mal, alias, o time do São Paulo ainda não tinha descido para o vestiário..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tá mais pra alguém da segurança ou (e/ou?) das organizadas... era um gás da 25 de Março...

 

 

06

 

mas, com relação ao assunto, pra mim foi coisa de torcedor isso.     até pode ser torcedor do sp que não sabia que lá é vestiário para visitante.

 

mas esta história de que o gás só sobe é palhaçada.  coisa de quem é pior que ignorante, pois nem ignorante imaginaria uma **** dessa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não descarto a idéia do gás ter vindo de alguém ligado ao São Paulo. Maaaaaas, esse video aí não mostra absolutamente nada de estranho, além da reação do senhor presidente. Só eu achei que aquilo parece mais um gravador ou um radinho do que um "potinho"?06 Eu tenho a minha opinião, mas não vou na idéia do pessoal do Orkut não, o povo tem muita imaginação, as vezes. Aliás, se esse video está sendo destribuido pelo próprio São Paulo, porque eles o destribuiriam se aquela imagem fosse algo incriminador?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha' date=' tem um video do Muricy na UOL decepcionado com a acusação leviana do Lixoburgo...

 

Sou mais confiar no Muricy que tem a índole irrepreensível do que no trouxa e comprovadamente criminoso VL
[/quote']

 

isso é uma das qualidades dele mesmo.   não passa a culpa pros outros quando o time perde.    é sincero quando o time joga mal.

 

nisso eu sou obrigado a concordar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também não descarto a idéia do gás ter vindo de alguém ligado ao São Paulo. Maaaaaas' date=' esse video aí não mostra absolutamente nada de estranho, além da reação do senhor presidente. Só eu achei que aquilo parece mais um gravador ou um radinho do que um "potinho"?06 Eu tenho a minha opinião, mas não vou na idéia do pessoal do Orkut não, o povo tem muita imaginação, as vezes. Aliás, se esse video está sendo destribuido pelo próprio São Paulo, porque eles o destribuiriam se aquela imagem fosse algo incriminador?

[/quote']

 

até demais, e quase sempre.

 

Agora, ligado ao São Paulo eu discordo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... Aliás' date=' se esse video está sendo destribuido pelo próprio São Paulo, porque eles o destribuiriam se aquela imagem fosse algo incriminador? [/quote']

 

Rubysun, aquela imagem não está no DVD, a parte que inicia é a hora que tem aquele corte que aparece os jogadores no vestiário...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Digo e repito' date=' não vejo diferença entre não se classificar entre os 4  e ser vice campeão...03

 

Aliás o São Paulo está voltando a ser o que sempre foi em decisões. (o que ocorreu em 2005 foi mero acaso do destino 06)

[/quote']

 

Sobre ano passado, concordo que amarelou mesmo tanto na Libertadores quanto no Paulista, mas agora foi diferente, o time teve jogo que ganhou e que jogou bem menos. Engraçado que é só com o São Paulo, toda vez que cai fora em um mata mata falam "ah, pipocou como sempre". Perder pra um time melhor é pipocar agora?

 

Essa fama maldita veio na época de 2002/2003, em que a gente sempre encontrava com o Corinthians, e sempre diziam que o SP tinha um time melhor, quando o teu time era mil vezes mais equilibrado. O que sempre foi em decisões? Bom, tem três brasileiros de quando era mata mata, assim como vcs. Paulista e Copa do Brasil vcs levam vantagem, mas a gente leva naquele outro torneio que não cansam de falar...

 

Aliás, depois daquele último paulistão, quantos títulos de mata mata o Corinthians ganhou? 01

 

Sabe por que eles fazem isso?

Porque, na realidade, eles querem que o time ganhe.    Na realidade eles pagam pau pro São Paulo.     Senão eles iam agir com indiferença, por isso eu nem ligo pra essas gozações.

 

e depois tem outra: quando que o corinthians surgiu?  quantos campeonatos brasileiros o clube tem?   quantas libertadores o clube tem, pra falar que o São Paulo pipoca em mata-mata.

 

pra eles falarem que o corinthians é um time de mata-mata, o clube teria que ter, no mínimo, 50 campeonatos brasileiros conquistados, 50 libertadores da américa e 50 mundiais interclubes.   Fora uns 80 campeonatos estaduais.

 

O grande problema do São Paulo é que o clube não consegue trazer um jogador de finalização.   Isso em sua história, pelo menos até aonde eu sei.    Até mesmo o time que foi campeão do mundo sofria com as finalizações erradas, justamente por causa da afobação.   Num mata-mata, isso é a chave pra vc ganhar a disputa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como bem disse a Soninha' date=' achar que foi alguém do São Paulo é cretinice ao quadrado.

 

Eu tb não acho que foi alguém do Palmeiras, foi alguém da torcida já que alí naquela área é onde circula a torcida do Palmeiras. Mas a responsabilidade é do Palmeiras, uma vez que a casa é do Palmeiras.

 

 

[/quote']

 

correto.   e como há a possibilidade de multa e interdição da porcaria, terá que ser uma multa pra devastar o "clube" e que a interdição seja por uns 100 anos 06.   tô brincando, uns 10 anos de interdição tá bom.

Putz, ô medo de jogar no Parque, hein, chucky? 0606

 

06.

 

eu não sou jogador mas, pra mim, Morumbi e Parque Antártica são campos neutros.   Não vejo "diferença" de jogar em ambos os lugares.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O grande problema do São Paulo é que o clube não consegue trazer um

jogador de finalização.   Isso em sua história' date=' pelo menos até aonde eu

sei.    Até mesmo o time que foi campeão do mundo sofria com as

finalizações erradas, justamente por causa da afobação.   Num

mata-mata, isso é a chave pra vc ganhar a disputa.[/quote']

 

Huh?

França, Dodô, Aristizabal, Luizão, Luis Fabiano, Amoroso, Ricardo Oliveira, Muller... Só pra citar os últimos.06

 

ShyCold2008-04-23 01:52:07

Link to comment
Share on other sites

 

Olha' date=' tem um video do Muricy na UOL decepcionado com a acusação leviana do Lixoburgo...

 

Sou mais confiar no Muricy que tem a índole irrepreensível do que no trouxa e comprovadamente criminoso VL
[/quote']

Al, vamos ter bom senso né? A questão ultrapassa em muito os dois técnicos. Esse negócio de índole irrepreensível pode mudar em um piscar de olhos...para os dois lados. E onde o Luxa é comprovadamente criminoso? Se você tem essa prova melhor apresentar pra polícia, né? Cuidado com acusações como essa, você não está sendo diferente da pessoa que está criticando.

 

Link to comment
Share on other sites

 

E quem provou alguma coisa? Você? Não é por nada não, torcidas a parte, fazer acusações contra os outros sem provas não faz muito meu estilo, por isso falei. Além do mais, inspirar mais confiança que outra pessoa é muito diferente de falar em índole irrepreensível. 

Mr. Scofield2008-04-23 08:50:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E quem provou alguma coisa? Você? Não é por nada não, torcidas a parte, fazer acusações contra os outros sem provas não faz muito meu estilo, por isso falei. Além do mais, inspirar mais confiança que outra pessoa é muito diferente de falar em índole irrepreensível.  [/quote']

 

Problemas de Luxemburgo com a Justiça são anteriores à seleção FERNANDO CAMINATI
da Folha Online

Os problemas do técnico Wanderley Luxemburgo com a Justiça não se limitam às acusações de sonegação fiscal feitas por sua ex-secretária Renata Carla Moura Alves.

Em 1996, quando ainda treinava o Palmeiras, foi acusado pela manicure Cláudia Laudineide Machado Cavalcante de ter cometido atentado violento ao pudor _crime em que uma pessoa obriga a outra a praticar, contra a sua vontade, atos libidinosos. A Justiça instaurou processo, e o técnico foi absolvido, devido a falta de provas.

Em 1997, começam os problemas com o Fisco. Sua secretária à época, Renata Carla Moura Alves, passou a ser investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal por suspeita de sonegação.

Ela afirmou ter comprado vários imóveis e carros a pedido do treinador em leilões públicos. E disse que Luxemburgo optava por usar os seus serviços para comprar bens na tentativa de sonegar imposto.

O treinador atribuiu as acusações da secretária a uma típica perseguição imposta a figuras públicas no Brasil.

Por causa da suspeita de sonegação fiscal, Luxemburgo teve o seu sigilo bancário quebrado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro neste ano.

O Ministério Público Federal entendeu que tudo o que foi apurado no inquérito constituía indícios suficientes de que Luxemburgo pode ter cometido o crime de sonegação fiscal e, portanto, denunciou o treinador.

Se antes de receber a denúncia pelo juiz competente Luxemburgo tivesse pago o que deve ao Fisco, teria extinta a possibilidade de pena. Mas o treinador não o fez, e o processo foi instaurado.

O crime de sonegação fiscal, artigo 2º da Lei 8137, de 1990, constitui, em sua figura principal, fazer declaração falsa de renda, ou omitir declaração, ou fazê-la com fraude. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão, no regime da reclusão e multa. Mas a pode haver suspensão da pena ou conversão em apenas multa.

Ele também responde a processo na Justiça do Trabalho do Rio, movido pela secretária, que pediu todos os direitos trabalhistas relativos ao período em que trabalhou para ele, segundo alega, atuando em leilões.
Ele foi condenado a uma indenização de cerca de R$ 1,5 milhão, sem que tenha comparecido em juízo para se defender.

Depois, vieram as denúncias de que recebia comissões nas contratações de jogadores, que indicava para os times em que treinava. O que, se for comprovado, atenta gravemente contra a ética no cargo de treinador da seleção brasileira.

Para terminar, o mais escandaloso e irônico de todos os casos. Segundo as denúncias da revista "Época", de 4 de setembro, Luxemburgo teria falsificado sua data de nascimento para jogar pelo Flamengo. Luxemburgo nasceu em 1952, mas insiste que tenha 45 anos.

Se for comprovado que ele é "gato", poderia vir a sofrer processo de falsidade ideológica, artigo 299 do Código Penal, que prevê prisão de um a cinco anos, dependendo da data em que a falsidade ocorreu.

Tirando o caso da Justiça Trabalhista, Luxemburgo não foi condenado em nenhum outro processo. Mas a gravidade das acusações e seu envolvimento em tantos negócios suspeitos já, no mínimo, põem em xeque sua credibilidade para o cargo de treinador da seleção.
Albergoni2008-04-23 09:00:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que aconteceu depois

Luxemburgo deu dois depoimentos à CPI do Futebol, no Senado. No primeiro, em dezembro de 2000, ele foi evasivo, arrogante e não respondeu a maioria das perguntas. Já no segundo, em abril de 2001, a situação foi bem diferente. O técnico se esforçou para limpar sua imagem e foi mais humilde. Mas mesmo estando preparado para retrucar as denúncias que lhes foram feitas, Luxemburgo não conseguiu ser convincente em suas declarações. Disse que a diferença de 10 milhões de reais entre o que declarou no IR e o que movimentou em sua conta diz respeito ao fato de um mesmo valor ter sido contabilizado mais de uma vez. Mas a CPI comprovou, na época de seu primeiro depoimento, que o argumento era infundado. Luxemburgo disse em dezembro de 2000 que não sabia se sua mulher tinha conta no exterior. Em abril do ano seguinte, admitiu que ela mantinha um depósito de 153.000 dólares em Miami, mas não explicou a origem do dinheiro. O técnico alegou ainda que foi vítima de sua antiga secretária e procuradora, Renata Alves, que o denunciou revelando o caso das comissões na vendas de jogadores.

Em dezembro de 2001, a CPI do Futebol denunciou em seu relatório final uma série de irregularidades na CBF e sugeriu o indiciamento de dezessete dirigentes esportivos, entre eles Luxemburgo. O documento foi aprovado por unanimidade pela comissão. Em julho de 2003, Luxemburgo foi condenado a cinco anos e três meses de prisão em regime semi-aberto por omitir informações ou prestar declarações falsas às autoridades fazendárias. Ele foi julgado culpado pela sonegação de impostos nos anos de 1994, 1995 e 1998, e multado em quase 500.000 reais. A decisão da juíza federal responsável pelo caso diz que o motivo do crime foi a "ganância". Luxemburgo, porém, não foi para a cadeia. Ele recorreu da decisão, no STJ e no STF, em liberdade. Na decisão da juíza, a ex-secretária Renata Alves é citada como "testa-de-ferro" do treinador. Candidata derrotada a deputada estadual no Rio de Janeiro pelo PSDB (teve só 400 votos), Renata ainda pedia indenização de 10 milhões ao antigo chefe. Em março de 2004 a ação foi julgada improcedente, dando ganho a Luxemburgo. Ela voltou à universidade e trabalha num escritório de advocacia do centro do Rio de Janeiro. Ainda no mesmo ano, o treinador acertou sua situação com o fisco ao entrar no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), da Receita Federal, e se livrou dos últimos processos movidos contra ele.

Com os problemas judiciais resolvidos, o técnico retomou o caminho das vitórias e títulos. Em 2001, ao assumir o Corinthians, Luxemburgo passou a usar o nome de batismo, grafando Wanderley com V e i no final, mas dizia que continuaria a usar o antigo, inclusivo nos autógrafos. Trocou todos os documentos, com data de nascimento original, e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em seguida, se transferiu para o Palmeiras e ainda na temporada de 2002 assumiu o time do Cruzeiro, com o qual foi campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro em 2003. Assumiu o Santos em 2004 e foi novamente campeão brasileiro, conquistando seu quinto título, tornando-se o treinador com maior número (cinco) de campeonatos nacionais – antes fora campeão brasileiro com o Palmeiras em 1993 e 1994, com o Corinthians em 1998, e ainda tem no currículo o título do Campeonato Brasileiro com o Bragantino, pela segunda divisão, em 1989. Logo depois do natal de 2004, viajou para a Espanha onde assinou contrato de 18 meses com o Real Madrid, considerado o melhor time de futebol do mundo, com craques como o português Luís Figo, os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, o espanhol Raúl, os ingleses David Beckham e Michael Owen e o francês Zinedine Zidane. Quase cinco anos depois de deixar a seleção mais tradicional do mundo, ele se tornou o primeiro brasileiro a assumir o comando do clube mais forte do planeta.

Link to comment
Share on other sites

 

Ok, bons seus esclarecimentos, Al. Não sabia de um monte de coisas das que postou. 10

 

No entanto, nada disso justifica o julgamento desse fato em específico uma vez que nada pela qual ele foi julgado diz respeito a situações como essa, até porque as acusações do Luxemburgo nesse caso estão imbuídas da rivalidade entre Palmeiras e São Paulo (e não esqueçamos que ele foi técnico de vários times do futebol brasileiro).

Como disse, há muito mais que uma briguinha de técnicos, como a imprensa tem feito. O problema do gás de pimenta representa uma falha na segurança do estádio e deve ser avaliada como tal (e os culpados serem punidos) e não como uma briga entre palmeirenses e sãopaulinos ou avaliação de caráter de qualquer um dos dois técnicos, que soa muito mal.

 

Mr. Scofield2008-04-23 10:18:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O grande problema do São Paulo é que o clube não consegue trazer um jogador de finalização.   Isso em sua história' date=' pelo menos até aonde eu sei.    Até mesmo o time que foi campeão do mundo sofria com as finalizações erradas, justamente por causa da afobação.   Num mata-mata, isso é a chave pra vc ganhar a disputa.[/quote']

Huh?
França, Dodô, Aristizabal, Luizão, Luis Fabiano, Amoroso, Ricardo Oliveira, Muller... Só pra citar os últimos.06

 

Ainda tem o próprio Borges,Careca...

 

O Trunfo do SP nunca é o jogador de finalização,mais o time inteiro,no São Paulo zagueiro faz gol,volante faz gol,lateral faz gol e até Goleiro no time é Artilheiro e ja fez mais gol que atacante num campeonato.

 

Mais o que o Chucky falou é certo tambem,o SP perdeu mais finais porque chegou mais a finais,é o time que mais chega em decisões no Brasileiro e logo tem mais possibilidades de perde-las,por outro lado é o time com maior número de Campeonatos Brasileiros,maior número de Libertadores e maior número de Mundiais no Brasil,um time que tem isso tudo pode ser chamado pipoqueiro?,o que dizer então dos times que não conquistaram isso tudo?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...