Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pecados Cinematográficos

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

• Replies 146
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sei lá, eu nunca me interessei muito em correr atrás do filmes do Alomodóvar, nem eu sei bem por que.

Mas uma amiga minha (que eu respeito muito o gosto por filmes  dela), é apaixonada pelo cinema do cara. O preferido dela é Kika, e ela vai me emprestar o DVD semana que vem. E tem Fale com Ela na minha locadora, que eu também pretendo ver em breve.

Talvez meus maiores pecados sejam nunca ter assistido a qualquer filme de Kubrick, e somente um filme de Wood Allen - Match Point. Nesse ano, meu pecado pior foi não ter visto Piratas do Caribe - o baú da morte nos cinemas. Dá um remorso quando leio sobre o terceiro filme mais visto da história... 

como eu só começei a ver filmes de um jeito mais sério tem 3 meses então eu sou um pecador mesmo 06 e tem alguns filmes que eu ainda acho que não tenho maturidade e/ou conhecimento cinematográfico para ver e entender de forma decente...

pecados:

- trilogia o poderoso chefão (quase certeza que vou ver nesse feriado)

- cidadão kane

- casablanca

- e o vento levou

- a primeira noite de um homem

- dogville

vi só vi 3 filmes de Scorsese, 2 do Hitchcock, e 4 do Billy Wilder

e até dois meses atrás não tinha visto nenhum do Kubrick, graças a Deus já vi 5 filmes dele e nesses dias vou ver mais 2.

e mais vários pecados...

Talvez meus maiores pecados sejam nunca ter assistido a qualquer filme de Kubrick' date=' e somente um filme de Wood Allen - Match Point. Nesse ano, meu pecado pior foi não ter visto Piratas do Caribe - o baú da morte nos cinemas. Dá um remorso quando leio sobre o terceiro filme mais visto da história...  [/quote']

esqueça Piratas do Caribe e se concentre em Woody Allen e Kubrick 0606
Vítor Riddle2006-10-07 16:56:10

Alguns pecadinhos básicos:

-Pulp Fiction
-Magnólia
-Jurassic Park
-De Volta Para o Futuro
-Curtindo a Vida Adoidado

E' date=' Forasteiro, assita às outras duas partes de "Poderoso Chefão".
[/quote']

Como você sabe disso?!1306 Além desta, preciso ver a trilogia dos dólares e a trilogia da américa, só pra ter certeza de que De Volta Para o Futuro é a melhor que existe.0506

Eu estou cheio desses pecados, me dá até um nó na garganta comentar disso, hehehehehe.

A principal culpada disso é as locadoras da cidade! A mais antiga, repleta de clássicos em VHS, fechou e só sobrou a mais popular e menos antiga que não tem muitos filmes antigos, mas é líder em lançamentos. As novas locadoras, que pipocaram em todas as esquinas da cidade com o advento do aparelho de DVD, nem se fala. Mal tem os lançamentos. Sobra, então, comprar os filmes de sites de compra sem nem mesmo saber se são bons ou não. Graças a Deus, ainda não me arrependi de nenhuma dessas compras ás cegas. Alguns pecados do quais fui perdoado recentemente:

Crepúsculo dos Deuses;

O Homem Que Sabia Demais;

Janela Indiscreta;

Disque 'M' Para Matar;

Um Corpo Que Cai (meu Hitchcock predileto, até agora);

Falcão Maltês;

Confissão (meu primeiro Bogart);

A Dama de Shangai;

Horas de Desespero;

Á Um Passo da Eternidade;

No Silêncio da Noite;

Cantando na Chuva;

Juventude Transviada;

Zelig;

Vítor Riddle, estou junto a ti em "Dogville". Todos os outros, eu assisti, recomendado-os todos.

Nacka e todos os outors, assistam a "Cidadão Kane", fundamental na história do cinema.

Yoh Asakura, trate de correr atrás de filmes mais antigos; em especial, alguns destacados aqui no fórum. Kubrick, Scorsese, Coppola... Aulas de cinema.

E eu não assisto a diversos filmes pelo mesmo motivo do colega G4mbit, aqui em cima: não os encontro, alguns tendo que pegar o VHS (Touro Indomável, Ed Wood...). Mas isso já é assunto para outro tópico.

Trocentos...

Do Almodóvar,só vi Kika,pq comprei por 9,99,os demais só vou poder ver se comprar tbm,pq nas locadoras num acho nada dele,assim como a esmagadora maioria dos meus pecados:

Cidadão Kane

Casablanca

Glória Feita de Sangue

...E O Vento Levou

Blade Runner

O Planeta dos Macacos (original)

E muitos outros...

Eu sempre digo que não acredito na existência de filmes obrigatórios, que todos devem ver, portanto também não acredito que existam "pecados cinematográficos" nesse sentido em que foi colocado no tópico.

Aqui mesmo no tópico já temos um exemplo: estão colocando Almodóvar nessa categoria de "obrigatório". Eu considero Almodóvar no máximo um diretorzeco de novelão mexicano.

Eu sempre digo que não acredito na existência de filmes obrigatórios' date=' que todos devem ver, portanto também não acredito que existam "pecados cinematográficos" nesse sentido em que foi colocado no tópico.

Aqui mesmo no tópico já temos um exemplo: estão colocando Almodóvar nessa categoria de "obrigatório". Eu considero Almodóvar no máximo um diretorzeco de novelão mexicano.
[/quote']

É mais como convenção tácita, aceita pela maioria dos cinéflios, há alguns filmes que fazem parte da formação daqueles que dizem gostar de cinema e é nesse sentido que o tópico vai... você por exemplo detesta filme fullscreen... compra inclusive filmes da região 1 se não houver similar nacional em wide. Isso é obrigatório para os outros? Não. Mas é importante para você.

Almodóvar é um cineasta que além de ter uma filmografia extensa e diferenciada, imprime um tom confessional em seus filmes que me agrada muito é um diretor que ao meu ver, merece ser descoberto.

Eu sempre digo que não acredito na existência de filmes obrigatórios' date=' que todos devem ver, portanto também não acredito que existam "pecados cinematográficos" nesse sentido em que foi colocado no tópico.

[/quote']

eu acredito.

existem filmes obrigatórios pra todo mundo q gosta de cinema, mas isso depende do gosto de cada um. touro indomável (q eu nunca consegui assistir) é obrigatório pra mim, pq eu adoro scorsese. o mesmo nao vale pra quem nao gosta do diretor.

Almodóvar é um cineasta que além de ter uma filmografia extensa e diferenciada, imprime um tom confessional em seus filmes que me agrada muito é um diretor que ao meu ver, merece ser descoberto.[/quote']

concordo.

mas ninguém consegue agradar todo mundo. icon_rolleyes

outro de meus pecados é tudo sobre minha mãe, q eu comecei a assistir, e nao pude terminar.

É mais como convenção tácita, aceita pela maioria dos cinéflios, há alguns filmes que fazem parte da formação daqueles que dizem gostar de cinema e é nesse sentido que o tópico vai...

[/quote']

O problema de alimentar essa chamada convenção é que ela acaba virando um código e as pessoas tendem a parar de pensar, param de formar as suas próprias conclusões sobre os filmes, e os aceitam simplesmente por serem bem conceituados perante uma suposta elite de entendedores de cinema. Não sei sei se sou só eu, mas qual é a graça de gostar de um filme se não aquela relação única, que só existe entre você e ele?

Sei que essa convenção é natural e inevitável, mas, sempre que eu puder, vou lutar para destrui-la...01 

É mais como convenção tácita, aceita pela maioria dos cinéflios, há alguns filmes que fazem parte da formação daqueles que dizem gostar de cinema e é nesse sentido que o tópico vai...

[/quote']

O problema de alimentar essa chamada convenção é que ela acaba virando um código e as pessoas tendem a parar de pensar, param de formar as suas próprias conclusões sobre os filmes, e os aceitam simplesmente por serem bem conceituados perante uma suposta elite de entendedores de cinema. Não sei sei se sou só eu, mas qual é a graça de gostar de um filme se não aquela relação única, que só existe entre você e ele?

Sei que essa convenção é natural e inevitável, mas, sempre que eu puder, vou lutar para destrui-la...01 

Nem TODOS farão o desejável, mas arriscando-se a assistir filmes considerados imperdíveis pela maioria, TODOS terão pelo menos uma chance...

Bom, do Almodóvar só assisti dois até agora ("Má Educação" e "Fale com Ela). São filmes bons, as não achei OP...

Também não assisti "Cidadão Kane", do Capra só assisti 'A Mulher Faz o Homem", só assisti "Amacord" e "8 1/2" do Fellini, entre outros pecados cinematográficos....

O grande culpado disso é o mesmo para muitos daqui, acredito: As locadoras perto da minha casa não muito bem providas de filmes mais antigos...E dificilmente eu me arrisco a comprar um filme que eu não tenha visto...A minha salvação é a TV a cabo (especialmente o Cinemax05)
silva2006-10-07 18:30:06

Também não assisti "Cidadão Kane"' date=' do Capra só assisti 'A Mulher Faz o Homem", só assisti "Amacord" e "8 1/2" do Fellini, entre outros pecados cinematográficos....

O grande culpado disso é o mesmo para muitos daqui, acredito: As locadoras perto da minha casa não muito bem providas de filmes mais antigos...E dificilmente eu me arrisco a comprar um filme que eu não tenha visto...A minha salvação é a TV a cabo (especialmente o Cinemax05)[/quote']

o mesmo vale pra mim. se nao fosse pelo telecine, a trilogia das cores estaria entre os meus "pecados cinematográficos".

cansei de ir às locadoras só pra ficar cercada de filmes pop. 11

por isso nao vou mais.

Cidadão Kane, 2001: ASO - tenho medo de não gostar ou não achar nada demais...

Apocalypse Now - quero ver em DVD, mas o original, não o redux...

Terra de Ninguém, Dias de Paraíso - na minha locadora não tem. Badlands tem na Blockbuster, mas não quero pagar 9 reais pra assistir.

Godfather II e III - preguiça. 08 Mas adorei o primeiro.

Antonioni, Fellini, Bresson, Godard, Visconti, Herzog, Kurosawa, Buñuel, Pasolini, Truffaut, BERGMAN...dessa turma aí só assisti 5 filmes. 07

Três É Demais, Reds - não foram lançados em DVD

Ladrão de Sonhos, Hair - não acho.

Bem se existe mesmo essa obrigatoriedade de assistir determinados filmes considerados "Obra Prima", eu AINDA não  consegui assistir:

Laranja Mecânica - tentei ver no Sbt, dormi09

Cidadão Kane - Não me animo em locar e nem tenho saco para ver no corujão.06

Casablanca - De tanto ouvir falar maravilhas do filme está na minha lista para ver em breve.08

Diretores:

Nunca vi um Fellini

Nunca vi um Truffaut

Não vi nada do John Ford

Nunca vi um Leone (mas aluguei 'Era uma Vez no México' ontem)

Filmes: (nunca vi)

'Casablanca' (vi 'E o Vento Levou' esta semana)

'O Encouraçado Potemkim' (mas já tentei muuuito)

'A Felicidade Não se Compra' (só vi um do Capra) 

'Lawrence na Arábia'

'Ladrões de Bicicleta'

'Nascimento de uma Nação' (apesar de tê-lo a mais de 1 mês)

'Godfather' (esse é pesado, mas aluguei ontem o primeiro)

'Requiem para um Sonho' (não por falta de tentativa)

'Stalker' (se é que existe esse filme)

'Touro Indomável'

...

Perdi a chance de ver 'Morangos Silvestres' no cinema (mas já vi mais de 5 de Bergman na telona, e foi por um forte motivo)