Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

que surpresa, dook babando pelo spielberg, 06.gif

 

só pra constar dookizinho, mil vezes o antigo spielberg de tubarão, encurralado e e.t. com policiais com armas do que o atual de a.i., minority report, guerra dos mundos e e.t. com policiais armados com wakie talkies.06.gif

 

 

 

a velhice fez mal sim pra spielberg, prova disso é o resgate do soldado ryan que só presta na sequência inicial.

 

 

 

mas ainda tenho fé no spielberg do novo indiana jones, apesar de já saber a história inteira de tanto spoiler que a galera já jogou, todo mundo por aqui devia tá careca de saber que esse negócio do texto em branco não dá certo, todo mundo acaba lendo, 06.gif

 

 

 

 

 

só pra constar, contatos imediatos é a cara do richard dreyfuss, 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adam, abandone um pouco as HQs (do Batman principalmente) e talvez vc descubra o Spielberg que discute questões existenciais profundas em A.I., Minority e confronta a moralidade do ser humano (ou a falta dela) em Munique...

 

Do contrário, você vai ficar mesmo com os peixes de 8 metros de comprimento e alienígenas bonzinhos que vêm à Terra fazer amizade com garotos xaropes...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E falar que Ryan só é a sequência inicial é bem estúpido...

 

 

Concordo, o filme inteiro é de um virtuosismo até hoje impressionante. E, além disso, na seqüência inicial nem sequer conhecíamos os personagens aprofundadamente, o que é sanado com o decorrer do longa. Isso torna o desfecho ainda mais emocionante.

 

Paro aqui para não continuar com o OFF-TOPIC. Retorno amanhã à noite com comentários sobre Indy IV. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não na verdade não é estúpido não, é opinião, 06.gif

 

 

 

não confundir com fato, 03.gif

 

 

 

bom dook, apenas relevando meu gosto pelo spielberg antigo, mas senão muito me engano, tubarão expôs questões muito interessantes pra sua época, ainda mais considerando se tratar de um senhor blockbuster, e encurralado que até onde sei foi a "estréia" dele, é provavelmente um dos seus filmes mais fascinantes até os dias de hoje, sinceramente não engulo a fase atual dele, ainda nem sequer me interessei (e já tive a chance) de ver a.i, minority report, guerra dos mundos e munique, sabe, não bate aquela vontade como pelo spielberg de antigamente, hoje em dia o cara trocou totalmente a atitude que imprimia seus trabalhos de maneira inconfundível por finais totalmente previsíveis, hoje se ve um filme do cara e já se sabe o que esperar, já faz tempo que spielberg não imprime algo a altura de seu próprio nome.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra não dizer que to de birra com fã do spielberg e quero criar algazarra sou fã sim do cara, e já admirei muito seus trabalhos, mas minha época de curtir os filmes dele é um pouco distante do spielberg atual, o qual não mais acompanho com tanto afinco como já fiz, não se enganem, tenho imensa admiração pelo puto, 06.gif só acho que hoje em dia ele tá muito conservador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom dook' date=' apenas relevando meu gosto pelo spielberg antigo, mas senão muito me engano, tubarão expôs questões muito interessantes pra sua época, ainda mais considerando se tratar de um senhor blockbuster, e encurralado que até onde sei foi a "estréia" dele, é provavelmente um dos seus filmes mais fascinantes até os dias de hoje, sinceramente não engulo a fase atual dele, ainda nem sequer me interessei (e já tive a chance) de ver a.i, minority report, guerra dos mundos e munique, sabe, não bate aquela vontade como pelo spielberg de antigamente, hoje em dia o cara trocou totalmente a atitude que imprimia seus trabalhos de maneira inconfundível por finais totalmente previsíveis, hoje se ve um filme do cara e já se sabe o que esperar, já faz tempo que spielberg não imprime algo a altura de seu próprio nome.[/quote']

 

Eu não poderia discordar mais de ti como discordo agora deste post confuso...

 

Encurralado e Caçadores são os que mais se aproximam de sua atual fase (ok, Encurralado é filme de arte em estado bruto). Porém dizer que somente HOJE Spielberg faz filmes com "final previsível"? Faça o favor Adam... Desde sempre eu sei o que esperar de Spielberg (e não estou sozinho nessa). Aliás, é justamente por saber o que esperar dele é que me espantei com Guerra dos Mundos que é totalmente anti-Spielberg até sua cena final (aquela sim, totalmente Spielberg).

 

O que você quer é o Spielberg fanfarrão que tire você da mediocridade do dia a dia como ele fez com E.T. e, claro os Indiana Jones... Sorry pal... o Spielberg de hoje te faz pensar (além de entreter, como o velho Spielberg). E nesse espeque, o novo Indy é uma mistura do velho Spielberg - aquele que você gosta - mas ao mesmo tempo é o novo Spielberg durante boa parte da projeção.

 

Então, dica: espere o novo Batman... 03 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 DOUTOR' date=' você me ignorou. Não viu a minha pergunta na pagina anterior?[/quote']

 

Vi e ignorei pq me recuso a responder perguntas idiotas. Questão de princípios.

 

03

 

O bom e velho conde06

 

Putz... estou babando aqui no tópico com a opinião da galera. Fugindo bravamente dos spoilers...

 

E acho que só vou poder ir na quarta... que dureza...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
TOP INDIANA:

 

O TEMPLO DA PERDIÇÃO - 8,5/10

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA - 8/10

A ÚLTIMA CRUZADA - 7,5/10

O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL - 7/10

 

Eu me diverti bastante com o filme, mas ele ficou devendo no quesito aventura/ação/entretenimento ...
[/quote']

 

o q amargurosamente me leva a crer, é q swenney todd é melhor q qq 1 dos filmes citados acima! ok, parei por aqui ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 DOUTOR' date=' você me ignorou. Não viu a minha pergunta na pagina anterior?[/quote']

 

Vi e ignorei pq me recuso a responder perguntas idiotas. Questão de princípios.

 

03

 

O bom e velho conde06

 

Putz... estou babando aqui no tópico com a opinião da galera. Fugindo bravamente dos spoilers...

 

E acho que só vou poder ir na quarta... que dureza...
  ANDA NÃO ENTENDI QUAL É A DESSE DOUTOR. ACHA Q PODE FALAR ASSIM COM OS OUTRO?. NÃO FIZ NADA Q JUSTIFICASSE UMA RESPOSTA DESSAS. EU ENTENDO PRINCIPIOS POR OUTRA COISA.

 QUANTO AO FILME, AINDA NÃO VÍ, ESTOU ESPERANDO BAIXAR  POEIRA. AS OPINIÕES Q TENHO LIDO E OUVIDO ESTÃO BEM DIVIDIDAS. 
Questão2008-05-24 00:37:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Isso não foi muito simpatico. Acho que eu não mereci isso.

 Eu pergunto uma coisa na boa' date=' e tú vem com patada. Qualé a tua, CALVIN?17
[/quote']

 

talvez ele tenha achado que você foi irônico em seu post...03
MAS ONDE ESTA A IRONIA? EU SÓ PERGUNTEI PQ O ADAM JONES TINHA Q ABANDONAR AS HQS PRA DESCOBRIR, OU NÃO, AS QUALIDADES DAS OBRAS RECENTES DO SPIELBERG. ONDE É Q TÁ A IRONIA NISSO?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que leitores de quadrinhos, na opinião do Dook, costumam ser lesados. Mas tenho certeza que ele não quer dizer todos. E também estou certo que tu vestiu a carapuça certinho.06

 

Mas enfim, quem acha que o Spilba ta em decadência deve rever cuidadosamente suas faculdades mentais.

 

Guerra dos Mundos e Munique são obras boas por demais. E bem recentes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Reino da Caveira de Cristal é um filme mais ousado e arriscado do que A Última Cruzada' date=' o último da trilogia e mais "fácil" de agradar da série. Filmes como Os Caçadores da Arca Perdida, O Templo da Perdição e o Reino da Caveira de Cristal são filmes arriscados, enquanto na Última Cruzada Spielberg preferiu ligar o piloto automático. Mesmo assim, A Última Cruzada também sofreu várias críticas negativas na época, apesar de seu apelo pop. Muitos críticos disseram que faltou criatividade no filme, pois o mesmo teria elementos do primeiro filme, o que fazia dele uma espécie de caricatura.

Hoje, passados 19 anos, A Última Cruzada é um filme essencial na prateleira de qualquer cinéfilo. Muitos fãs consideram A Última Cruzada o melhor filme da série. Entretanto, em meados de 1989, o filme não agradava como atualmente.

 

O Templo da Perdição também sofreu duras críticas por se tratar de um filme mais sombrio, assustador e dark. Os fãs ficaram assustados e a crítica especializada não perdoou. Vinte e quatro anos depois, o filme é um clássico do gênero aventura.

 

Os Caçadores da Arca Perdida tem uma cena pra lá de futurista (pra época) e cool na abertura da Arca. Fantasmas, Fogo Consumidor etc. Algo que na época deixou muita gente de cabelo em pé. A diferença foi que os Caçadores da Arca Perdida teve a sorte de ter sido o primeiro filme da série, pois se O Templo da Perdição fosse o primeiro, A Última Cruzada o segundo e Os Caçadores da Arca Perdida em terceiro, com certeza tomaria várias porradas por ter uma cena pra lá de cool.

 

Eu acredito que em vários casos o sentimento de nostalgia foi maior do que a vontade de apreciar O Reino da Caveira de Cristal. Por isso existem as comparações injustas. O filme é excelente e não perde em NADA para seus antecessores. Considero O Reino da Caveira de Cristal o melhor filme da série, junto com Os Caçadores da Arca Perdida. Em termos de originalidade, ele ganha bonito da Última Cruzada. Em termos de produção, ele ganha bonito do Templo da Perdição.
[/quote']

 

c****** sério, nunca ri tanto assim na minha vida! hahahahahahahahahahahahahaha ... isso q dá qd "críticos" ou pseudo-intelectuais resolvem falar sobre 1 filme q eles nem compreendem ou nunca vão compreender! huahuahua 

 

em tempo: "críticos" = pessoas frustradas, q nunca vão ser p**** nenhuma nessa vida e na outra também! hiuhiuhiu
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É que leitores de quadrinhos, na opinião do Dook, costumam ser lesados. Mas tenho certeza que ele não quer dizer todos. E também estou certo que tu vestiu a carapuça certinho.06

 

 

 

SOU LEITOR ASSUMIDO E COMPULSIVO, NÃO NEGO, NÃ SÓ DE HQS, MAS DE LIVROS TAMBEM. MAS LESADOS EM QUE SENTIDO? NÃO JUSTIFICA. QUERO SABER PQ PENSA ASSIM,DOUTOR.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' gostei pra caralho. Sinceramente eu não sei o que os detratores esperavam, não compreendo porque o Spielberg está "velho" e tenho que dizer que o filme cumpriu tudo o que um filme do Indy promete. Sim, é pulp. Mas todos os Indy são. Aliás, sobre o Spilba, quem me dera que um Bay da vida soubesse trabalhar sombras como ele fez aqui, por exemplo.

Tem falhas (como os outros também tem): o ritmo cai bem entre a cena da motocicleta e a da floresta. Isso nos outros não acontecia, acho eles melhor permeados de cenas de ação. Além disso, acho que o CGI, se não atrapalha, não era necessário. Talvez com algumas outras soluções de roteiro...

Minha ordem fica assim: 3>1>4>2
[/quote']

 

muito pelo contrário, pra mim essa cena toda até a outra foi importantíssima por justamente estabeler o q na verdade a estória queria contar, isto é, qual a motivação dos personagens, e qual seria posteriormente o destino dos personagens, o mesmo acontecendo em qq outros dos 3 indy's: em caçadores houve todo aquele discurso na universidade sobre a arca da aliança, em templo houve todo aquele momento em q eles chegaram no vilarejo até o pedido do "chefe" da tribo sobre recuperar as pedras de shankara, e na última cruzada todo aquele papo sobre o santo graal entre indy e o 'nazista' contratando seus serviços
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei que o ritmo cai bem entre as duas cenas citadas. Acabei de

rever Caçadores e em nenhum momento ficamos com 40 minutos initerruptos

sem ação. Junta-se a isso o fato que a trama é notavelmente mais fraca

que o 1 e o 3, temos um probleminha. Mas nada sério, já que a dupla

Harrison/Shia funciona muito bem. E sobre a cena ser "importantíssima".06 Isso é Indiana Jones filho. Nada aqui quer ser importante ou relevante. É apenas Pulp Fun...

 

Relax

camarada, estou contigo. Achei o filme muito bom. Mas não tente rebater

qualquer argumento negativo do fórum todo ou vou ser obrigado a achar

que você pensa que esse filme é perfeito, coisa que nenhum dos 4 é.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...