Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que vcs entenderam por "Temos um gift pra vocês?"

 

 

 

Eu entendi que eles estava agradecidos por Irina "ter devolvido" a última caveira. Teria o Alien-interdimensional sido sarcástico? Mas realmente, tais fatos não alteram em nada no julgamento do filme.

 

 

 

Em tempo, adorei o visual "Clean/anos 50" do disco voador. 06.gif Aquela cena é linda, assim como a cena da Bomba Atômica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
a motivação dos vilões parece besta (afinal de contas' date=' o que pretendiam? Sequestrar os líderes mundiais e colocar as caveiras de cristal na frente deles?). 

 

 

[/quote']

 


Acreditava-se que quem devolvesse aquela caveira ao seu lugar teria conhecimento infinito. Irina nao resisitiu a tanto conhecimento e explodiu


Pois é, e eu já vi ou li cenas iguais em, sei lá, uma infinidade de livros ou filmes. Clichezão puro, mas perdoável. Só que a face carrancuda da criatura interdimensional no fim, me deu a impressão de que estava "castigando" a Irina... e não haveria motivos para isso, ao meu ver. Ficou estranho.

 

A Irina e os soldados comunistas mataram os índios que eram os guardiões de Akator. Isso deve ter irritado muito o extraterrestre que olhou com cara de deboche para os olhos da Irina.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fator X foi uma série publicada aqui no Brasil pela Editora Planeta em 1999. São 60 fascículos recheados das mais diversas informações no campo das paraciências. Há entrevistas quentíssimas com Stanton Friedman, Bob, Lazar, Nick Pope, entre outros renomados ufólogos mundiais. Pois bem...em um de seus primeiros numeros a revista conta a história de um paranormal russo que em 1958 conseguiu invadir o pentágono sem sair de Moscou usando a mente....ele conseguiu descrever com exatidão como era a sala e a posição dos móveis de alguns figurões sem nunca ter pisado em solo americano....Merten em sua segunda visita a Indiana Jones começa a enxergar muito mais que um filme de aventura, pois há que se considerar todos os fatos que permeavam a Guerra Fria e elas estão todas lá no filme....Caveira de Cristal começa a tomar o mesmo rumo de Última Cruzada...criticado, mas depois de certo tempo um clássico...será?

crazy2008-06-04 19:25:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cara, como tem gente pé-no-saco!

 

 

 

pq tanta gente se irrita que as carataras do iguaçu no filme estejam na selva amazônica? Nunca viram um filme de indiana jones?

 

 

 

o templo onde o s. graal estava é mostrado no filme em alexandreta, ou iskederum, na república do hatay, quando na verdade fica em petra, na jordânia

 

 

 

as imagens que são atribuídas a índia, em templo da perdiçao, são na verdade do sri lanka... e por ae vai!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em uma entrevista recente (02 de junho) Lucas deixou no ar uma suposta trama para Indiana Jones 5...vejam bem é uma suposta trama...é uma de muitas que Lucas tem em mente....a tradução não está muito boa...mas dá pra ter uma idéia...se a fonte é verdadeira não sei...mas vai por curiosidade:::

 

Nesta entrevista exclusiva, George Lucas revela os segredos do futuro do Indiana Jones 5 a SuperShadow e os fãs.

SuperShadow: Will Indiana Jones 5 nunca acontecer?

George Lucas: Depende. Será algum tempo, mas eu poderia rever o personagem Indiana Jones novamente.

SuperShadow: Você tem uma idéia para a história Indy Jones 5 ainda?

George Lucas: Sim, eu tenho uma premissa básica de que irá acontecer na próxima.

SuperShadow: O que faz tempo frame Indiana Jones terá lugar em 5?

George Lucas: O ano de 1959.

SuperShadow: O Indiana Jones filmes sempre aberto a Indy Jones no meio de algum tipo de aventura. Como o Indiana Jones 5 out começar?

George Lucas: No início, com alguns guias Indy está buscando a câmara escondida enterro de Genghis Kahn.

SuperShadow: Onde é que esta história em abrir?

George Lucas: Mongólia.

SuperShadow: Pode explicar que Genghis Kahn é?

George Lucas: Genghis Kahn foi o líder do poderoso Império Mongol, que se tornou o maior império geograficamente na história do mundo.

SuperShadow: Por favor, continue.

George Lucas: Eventualmente, Indiana Jones encontra a entrada para o túmulo Genghis Kahn e, posteriormente, descobre um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos.

SuperShadow: O que torna essa descoberta tão importante?

George Lucas: Bem, Indy encontra as ruínas de Genghis Kahn untold com uma fortuna em ouro, pedras preciosas e artefatos Mongol. Indiana Jones basicamente encontra-se sobre todas as escondidas história de Genghis Kahn.

SuperShadow: Normalmente alguém toma qualquer que seja a Indiana Jones encontra no início do filme. O que acontece neste momento em Indiana Jones 5?

George Lucas: Eu preciso de explicar que o principal são vilões de Indiana Jones 5. Os comunistas têm tomado a China. Assim, basicamente, os chineses são os maus para este filme.

SuperShadow: Elas são vistas no início da Indy Jones 5?

George Lucas: Sim, foi ele quem tinha Indy sob vigilância, logo que entrar Indy Mongólia.

SuperShadow: O chinês são basicamente assistindo Indy Jones com que finalidade?

George Lucas: chinês espiões que aprendeu Indy Jones tem informações, o que poderia levá-lo a Genghis Kahn onde está enterrado. Os comunistas chineses estão interessados nesses artefatos, porque a China mongóis aterrorizado muitas centenas de anos atrás. It's sorta vingança para o chinês realmente.

SuperShadow: Isto soa absolutamente fantásticas. Como é que você mantenha-se pensar nestes engenhosa quests de Indiana Jones?

George Lucas: eu gastar muitas horas por semana estudando história mundial. Eu vou encontrar algo que me interessa e tentar encontrar uma maneira de desenvolvê-la. É cada vez mais difícil e mais difícil de ser original, pois só assim há muito que você pode fazer com uma história.

SuperShadow: O que acontece depois Indy Jones encontra o túmulo?

George Lucas: O chinês parece militares e capta Indy e toma todas as Genghis Kahn objetos históricos de volta para a China. Isto leva à principal relíquia sobrenatural, que é a base de Indiana Jones 5.

SuperShadow: O que fazer com o chinês Indy Jones?

George Lucas: Eles precisam da ajuda do Indy. Os chineses foram à procura de relíquias sobrenatural invencível para torná-las para que possam controlar o mundo inteiro. Em Jerusalém, chinês agentes secretos encontrar pistas que parecem indicar a santa cruz Jesus Cristo foi crucificado foi escondida por sobre os discípulos.

SuperShadow: Que um notavelmente brilhante ideia. O que fez você pensa disto?

George Lucas: Com cada filme Indiana Jones, você tem de melhorar, o filme anterior. Eu pensei para mim que a relíquia religiosa mais poderoso de todos os tempos seria o santa cruz, que era embebida em Deus como o sangue de Jesus sofreu com a santa cruz. Basicamente, estou correndo para fora de Christian ideias para os filmes. Você tem a lenda do Santo Graal, que nós já utilizou de forma que você tem à esquerda é a santa cruz da crucificação.

SuperShadow: Será que o Indy concorda em ajudar o chinês?

George Lucas: Indy Jones examina as provas recolhidas têm o chinês. No entanto, antes de Indy pode fazer qualquer reais conclusões, os militares britânicos rusgas a instalação chinês e aproveita Indy e todos os elementos de prova em torno da localização da santa cruz.

SuperShadow: Então, os britânicos estavam assistindo ao chinês a todo o momento o chinês tinha Indy Jones sob vigilância?

George Lucas: Exatamente. No caso de espionagem, você nunca poderá realmente saber que você está assistindo.

SuperShadow: O que acontece agora? Esta cada vez melhor e melhor. Você nunca ficar sem awesome idéias que são deslumbrantes e mesmerizing.

George Lucas: O britânico ter Indy para Londres, Inglaterra, onde eles explicam a Indy Jones que está a acontecer. Dizem Indy tivessem sido assistindo ao chinês e pacientemente à espera do melhor momento para estragar os planos chineses para a dominação mundial. A British Indy pedir para encontrar a santa cruz para eles, para que possam manter o chinês de encontrar-la primeiro. A British Indy dar um pontapé lateral chamado Nevin, que é um tempero comando britânico. Eles viajam o planeta em busca da santa cruz.

SuperShadow: O que fazer Indy locais e viagens para Nevin?

George Lucas: Inicialmente, eles vão para Jerusalém para encontrar informações adicionais sobre a santa cruz onde está escondido. A posterior pistas tomar Indiana Jones para a Rússia, França e, posteriormente, para a clandestinidade grutas da Romênia onde a santa cruz tenha sido garantida a manutenção segura.

SuperShadow: Muito, muito espectaculares. O que acontece no final?

George Lucas: Indiana Jones 5 termina com uma enorme batalha confronto entre o exército e os militares chinesas. O ilimitados poderes sobrenaturais de Santa Cruz são liberados com a nossa existência em jogo.

SuperShadow: Choro. Este é o melhor filme Indy Jones ainda. Você precisa para começar a pré-produção em Indiana Jones 5 imediatamente.

George Lucas: Para a próxima década, vou ser produtora Star Wars várias séries televisivas, e depois nós vamos ter de trabalhar em Star Wars Episode 7. Poderia ser um pouco antes de Indy Jones 5 acontece. Levou-nos para sempre para finalmente chegar Indiana Jones e do Reino da Crystal Skull concluída.

SuperShadow: Will Steven Spielberg e Harrison Ford estar envolvido com a Indiana Jones 5?

George Lucas: Isso é impossível saber. Eles têm, cada uma, outros filmes que querem fazer no futuro. Ele provavelmente não irá acontecer em breve.

SuperShadow: Obrigado por nos dar as últimas spoilers sobre Indiana Jones 5. Você é uma bênção para os fãs, e nós vamos dedicar-lhe sempre apreciam sua vida para nós.

George Lucas: Mantendo o meu dedo no pulso dos adeptos, permite-me a viver um sonho vida, proporcionando, simultaneamente, os ventiladores com o tipo exato de entretenimento que querem ver. Aprecio cada um ventilador para além do que eu posso descrever. Você tem de me dar tudo o mais perfeito existência.

 

Full Title: Unknown
Working Title: Indiana Jones 5 v (Indiana Jones and the Eternal Cross of Paradise)
Release Date: Unknown

 

crazy2008-06-04 20:06:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A entrevista é claramente fake. Vai dizer que acreditou?

 

Sobre o possível McGuffin pro quinto filme, creio que seja algo na linha de "A Lança do Destino", que São Longuinho usou para perfurar Jesus na cruz (e alguns acreditam que essa foi e razão da morte de Cristo). Seria bom retomar a temática cristã na série. Já foi tema de uma HQ publicada pela Dark Horse em 95 (a trama se passa em 45 e envolve Indy e seu pai na luta contra os nazistas), e a premissa me pareceu interessante o suficiente para virar filme. Mas para aproveitar a história o filme teria que ter sido feito há uns 15 anos.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Indiana_Jones_and_The_Spear_of_Destiny

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 A Última Cruzada não é nem de longe um clássico' date=' muito menos Caveira de Cristal vai se tornar um. [/quote']

 

Isso não tem como prever... só o tempo decide essas coisas.

 

Caras como você disseram que Cidadão Kane, 2001, Rastros de Ódio, entre outros filmes criticados não se tornariam clássicos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse são filmes que trouxeram uma abordagem mais profunda sobre o que estava debatendo ou simplesmente possuem cenas que se tornaram referência, tamanha criatividade ou "identidade visual" que possuem.

 

Tubarão é classico por ter a identidade visual que tem. Qualquer cena que se veja, já se sabe que filme se esta vendo. E não adianta fazer outro, sempre vai ser a sombra de Jaws.

 

Os Caçadores é clássico por também ter essa identidade visual. Foi o primeiro grande filme de aventura a ter assinaturas visuais. Pensou filme de aventura, pensou Caçadores.

 

Star Wars é a mesma coisa. Pensou em espaço com teor filosófico, pensou em 2001, pensou espaço com teor aventura, pensou Star Wars. E.T. é classico, possui forte assinatura visual e todos sabem quais são.

 

E não adianta tentar filmar um clássico frame por frame, você nunca vai conseguir superar ou se aproximar de um clássico, Gus Van Sant que o diga.

 

Reino da Caveira de Cristal não possui nenhum desse requisitos, portanto, não se tornará clássico. É um filme comum onde qualquer outra pessoa poderia ter dirigido, incluindo o Stephen Sommers. E se um dia se tornar, é porque os valores cinematográficos já estarão derrubados, ultrapassados e ridicularizados.

Shiryu2008-06-05 01:24:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehehehe... Filho, se para se fazer clássicos existe um "cook book" pq todos os cineastas não o seguem à risca? Sua tentativa de elencar critérios que fazem determinados filmes virarem clássicos é igual à postura daqueles que você tanto critica aqui...

 

Sério Shi, neste momento, aquele ditado envolvendo boca fechada e mosca cai como uma luva...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá pra 1990, quando eu tinha meus 8,9 anos, ao final da "Última Cruzada", um tio que estava comigo falou que era só esperar o próximo filme, e eu na minha inocência falei que não ía ter mais, pois o Indy tinha ficado imortal e não ía ter mais graça...

 

Confesso que ontem, quando finalmente fui assistir a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, ao ver a foto e o comentário sobre a morte do Dr. Henry Jones Pai, essa lembrança me veio a cabeça na seguinte forma: "Ué, ele morreu?!"

 

Sendo assim caros amigo, peço que me ajudem a esclarecer a seguinte questão... ou eu a vida toda entendi errado o lance do "Quem beber do cálice sagrado terá vida eterna" ou se existe uma outra explicação para isso.

 

No mais, curti demais o filme! Fiquei rindo sozinho igual bobo durante várias cenas...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse são filmes que trouxeram uma abordagem mais profunda sobre o que estava debatendo ou simplesmente possuem cenas que se tornaram referência' date=' tamanha criatividade ou "identidade visual" que possuem.

Tubarão é classico por ter a identidade visual que tem. Qualquer cena que se veja, já se sabe que filme se esta vendo. E não adianta fazer outro, sempre vai ser a sombra de Jaws.

Os Caçadores é clássico por também ter essa identidade visual. Foi o primeiro grande filme de aventura a ter assinaturas visuais. Pensou filme de aventura, pensou Caçadores.

Star Wars é a mesma coisa. Pensou em espaço com teor filosófico, pensou em 2001, pensou espaço com teor aventura, pensou Star Wars. E.T. é classico, possui forte assinatura visual e todos sabem quais são.

E não adianta tentar filmar um clássico frame por frame, você nunca vai conseguir superar ou se aproximar de um clássico, Gus Van Sant que o diga.

Reino da Caveira de Cristal não possui nenhum desse requisitos, portanto, não se tornará clássico. É um filme comum onde qualquer outra pessoa poderia ter dirigido, incluindo o Stephen Sommers. E se um dia se tornar, é porque os valores cinematográficos já estarão derrubados, ultrapassados e ridicularizados.
[/quote']

 

Concordo com vc até a parte do Gus Van Sant...até aí vc estava sao....mas depois só me resta concluir......., nao sei o que vc anda consumindo, mas pare imediatamente, pois já está afetando suas faculdades mentais....
crazy2008-06-05 10:11:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lá pra 1990' date=' quando eu tinha meus 8,9 anos, ao final da "Última Cruzada", um tio que estava comigo falou que era só esperar o próximo filme, e eu na minha inocência falei que não ía ter mais, pois o Indy tinha ficado imortal e não ía ter mais graça...

Confesso que ontem, quando finalmente fui assistir a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, ao ver a foto e o comentário sobre a morte do Dr. Henry Jones Pai, essa lembrança me veio a cabeça na seguinte forma: "Ué, ele morreu?!"

Sendo assim caros amigo, peço que me ajudem a esclarecer a seguinte questão... ou eu a vida toda entendi errado o lance do "Quem beber do cálice sagrado terá vida eterna" ou se existe uma outra explicação para isso.

No mais, curti demais o filme! Fiquei rindo sozinho igual bobo durante várias cenas...


[/quote']

Também pensei isso06

Mas aí pensei que o cálice só salva por morte natural e me deixei levar06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lá pra 1990' date=' quando eu tinha meus 8,9 anos, ao final da "Última Cruzada", um tio que estava comigo falou que era só esperar o próximo filme, e eu na minha inocência falei que não ía ter mais, pois o Indy tinha ficado imortal e não ía ter mais graça...

Confesso que ontem, quando finalmente fui assistir a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, ao ver a foto e o comentário sobre a morte do Dr. Henry Jones Pai, essa lembrança me veio a cabeça na seguinte forma: "Ué, ele morreu?!"

Sendo assim caros amigo, peço que me ajudem a esclarecer a seguinte questão... ou eu a vida toda entendi errado o lance do "Quem beber do cálice sagrado terá vida eterna" ou se existe uma outra explicação para isso.

No mais, curti demais o filme! Fiquei rindo sozinho igual bobo durante várias cenas...


[/quote']

Também pensei isso06

Mas aí pensei que o cálice só salva por morte natural e me deixei levar06

 

Que isso galera, pra ter imortalidade era necessario ficar lá no templo, igual ao cavaleiro que ficou lá.

 

Não podia atravessar o Selo, tb.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hehehehehe... Filho' date=' se para se fazer clássicos existe um "cook book" pq todos os cineastas não o seguem à risca? Sua tentativa de elencar critérios que fazem determinados filmes virarem clássicos é igual à postura daqueles que você tanto critica aqui...

 

Sério Shi, neste momento, aquele ditado envolvendo boca fechada e mosca cai como uma luva...

 

03
[/quote']

 

Não há um cook book, mas com certeza para um filme ser um clássico há requisitos mínimos. Talvez os cineastas não estejam interessados em fazer clássicos ou simplesmente não tem talento pra isso. No caso de Caveira, acho que o primeiro exemplo é mais coerente. Você pode não concordar comigo quando eu digo que Caveira nunca vai se tornar um clássico, mas  eu sei que voce concorda comigo quando eu cito os filmes lá em cima e os motivos (pelo menos parte deles) para que eles tenham virado clássico.

Shiryu2008-06-05 11:25:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo com vc até a parte do Gus Van Sant...até aí vc estava sao....mas depois só me resta concluir.......' date=' nao sei o que vc anda consumindo, mas pare imediatamente, pois já está afetando suas faculdades mentais....
[/quote']

 

Se você estava concordando comigo até a parte do Gus Van Sant, isso quer dizer que você se contradisse ao dizer que Caveira de Cristal poderia se tornar um clássico, ainda mais dizendo que é porque no inicio ele está sendo rejeitado, como Ultima Cruzada foi, e por isso com o tempo poderia se tornar um clássico. Somente essa frase que você usou já te credencia a se fazer da última frase que desferiu para mim.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com vc até a parte do Gus Van Sant...até aí vc estava sao....mas depois só me resta concluir.......' date=' nao sei o que vc anda consumindo, mas pare imediatamente, pois já está afetando suas faculdades mentais....
[/quote']

Se você estava concordando comigo até a parte do Gus Van Sant, isso quer dizer que você se contradisse ao dizer que Caveira de Cristal poderia se tornar um clássico, ainda mais dizendo que é porque no inicio ele está sendo rejeitado, como Ultima Cruzada foi, e por isso com o tempo poderia se tornar um clássico. Somente essa frase que você usou já te credencia a se fazer da última frase que desferiu para mim.06

 

De maneira alguma companheiro...nao afirmo que Cristal ira se tornar um clássico mas sim que esta indo pelo mesmo caminho que Cruzada, considerado um clássico por muitos (é um ótimo filme, clássico nao em minha opiniao) mas isso nao quer dizer que Caveira se tornará....tanto que no fim de meu post ainda pergunto "será?"... Além disso muitos confundem filme clássico com filme cult, há aí uma enorme diferença que discutir sobre isso daria um novo tópico (se é que já nao existe)...abraços
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não lembro deste negócio de selo....

 

rafal,esse selo é uma placa redonda metalica no chão da caverna,o cavaleiro diz que não se pode ultrapassa-lo,pois esse é o preço da imortalidade,depois Elza vai passa-lo com o calice na mão e ai tudo desmorona...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...