Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu achei esse título muito extenso ... "Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal" ... fora que me faz lembrar do filme da Xuxa ... é o menos empolgante da série ...09[/quote']

 

Na página anterior postei...talvez esclareça algo...

Só para atualizar a página...

 

 

 

 

Estava discutindo título com o Lucas, quando me lembrei de um título interessante que é justamente a atração do Indiana Jones na Dinsneyland que é: Indiana Jones Adventure: Temple of the Forbidden Eye

 

E esta atração não é baseada em nenhum filme, mas uma história original. Então entrei na wikipedia para saber mais sobre quando me deparo com...

 

"A similar ride entitled Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull is located at Tokyo DisneySea theme park in Tokyo."

Coincidência, será? Bem e a história da atração não fica muito longe...

Temple of the Crystal Skull (Tokyo DisneySea): The attraction is set in the area of the park called Lost River Delta, which represents somewhere in South America. The storyline is similar, but this time Indiana Jones is looking for the Fountain of Youth in an Aztec temple guarded by the Crystal Skull.

1616

 

 

E mais! E mais...na atração da Disneyland California temos a participação de nada mais e nada menos que o Professor Ravenwood ...

 

fonte 

 

Ok, vão fazer que nem "Piratas do Caribe" ... pegar uma atração, um brinquedo da Disney e transformar em filme ... mas mesmo assim o título soa muito estranho ...

 

Acho que são casos diferente...afinal a atração veio do filme, e o filme virá da atração...06 Enquanto o pirata fez um filme da atração. É complicado explicar.

Prefiro falar que o filme vem do próprio universo Indiana Jones, e com uma base bem sólida, e não um tiro no escuro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull já tem título em português

E omelenautas já começam a especular sobre o que o nome do filme esconde

indiana_jones4.jpg

Se começamos a semana com o anúncio oficial do título da quarta aventura do arqueólogo mais querido do cinema, podemos agora confirmar o título nacional.

Aqui no Brasil, o filme vai se chamar Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, tradução literal do inglês Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull.

Mas esta não é a única novidade. Dois Omelenautas mandaram pra gente dicas relacionadas à escolha e do que pode vir por aí. Se você gosta de manter as surpresas, pule lá para o fim, porque o que está escrito abaixo pode conter SPOILERS!

 

Uma das lendas mais antigas do Novo Continente fala de crânios de cristal encontrados nas Américas do Sul e Central. Segundo dizem, os crânios contêm hologramas em seu interior que são revelados apenas com uma luz especial. Dizem também que se todos os crânios forem colocados juntos, um segredo será revelado (!).

Esta versão combina bastante com o que o IESB publicou em sua página, mas eles foram além. Segundo os informantes do site, as caveiras de cristal são, na verdade, caveiras alienígenas escondidas sob pirâmides Maias e Astecas, que podem decolar revelando ser na verdade espécies de naves-mãe.

E para acabar a rodada matinal de notícias, um leitor que mora no Japão avisa que um dos brinquedos do parque temático Disney Sea de Tóquio se chama Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull (Aventura de Indiana Jones no templo da Caveira de Cristal). O brinquedo, conta ele, "começa em cenários do primeiro filme e segue passando pelas demais aventuras até chegar na caveira de cristal que nos reserva uma supresa... (que eu não vou contar hehehe) mas tem a ver com a lendária fonte da juventude... humm seria disso que o nosso querido professor Jones estaria atrás?".

 

Fonte: omelete.com.br

joao_spider2007-09-12 00:49:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes da série Indiana Jones sempre tiveram seus títulos traduzidos na íntegra. Ficou igualmente feio... hehehehehe...

E de longe o que há de menos interessante nas pesquisas sobre crânios de cristal é essa história de nave-mãe alienígena. Não é de todo mal ligá-los aos aliens... mas o menos sci-fi possível...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes da série Indiana Jones sempre tiveram seus títulos traduzidos na íntegra. Ficou igualmente feio... hehehehehe...

E de longe o que há de menos interessante nas pesquisas sobre crânios de cristal é essa história de nave-mãe alienígena. Não é de todo mal ligá-los aos aliens... mas o menos sci-fi possível...

 

Você e seus aliens...06

Este povo ficou com ET na cabeça do mesmo modo que está com a Cidade dos Deuses. Estas especulações não têm base nenhuma...

 

Aliás, parece que o povo aqui do fórum (não você Lucas) não leram o que escrevi. Bem antes de povo do Omelete ficar especulando, eu já tinha falado a mesma coisa. E esperam o Omelete falar qualquer coisa para comentar...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dessa vez nem tanto Conan... hehehehehehe... Eu sou entusiasta dos Crânios de Cristal antes deles serem confirmados como os mcguffins do filme. Por isso que, desta vez, prefiro os aliens fora... de longe o que há de menos interessante nesta mitologia (tanto que muitas fontes nem os citam).

 

Quanto ao Omelete... eu já estou acostumado... desde a época de Star Wars (e deve ser a mesma coisa em relação as notícias de outros filmes). Parece que só quando aparece lá é fato... mas nem me estresso com isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de Crânio de Crystal e imortalidade... Me lembro do filme House II (A Casa do Espanto II) onde tinha também um crânio de cristal que trazia imortalidade.

 

 

 

Ah! Só uma pergunta: o Indy já não é imortal? No "A Última Cruzada" ao beber a água no Santo Graal, uma das coisas que trazia não era a imortalidade? 17.gif Talvez ele vai atrás da caveira para perder a imortalidade, e não para ganhar... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Crânios de Cristal geralmente são mais ligados à juventude eterna. Por isso que quase sempre se cita a Fonte da Juventude. Até porque como já dito... a questão da imortalidade já foi abordada em A Ultima Cruzada.

E Indy não é imortal. É necessário beber regularmente do Graal para manter a imortalidade... e nós sabemos o que aconteceu com ele...
Lucas2007-09-12 13:25:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não...O Indy era imortal até ele ultrapassar o selo, a marca no chão.

Não aprenderam? 06 No universo do Indiana Jones nada vem de graça! Já sabemos o que aconteceu com a arca e o as pedras shankara (é este o nome? hehe).

Na última cruzada, o Cálice, isto é, o Santo Graal trazia a imortalidade para quem bebia nele. Mas somente se ele permanecesse naquele local para sempre.

 

Agora, nada mais natural do que o indy indo em busca da fonte da Juventude, agora que ele é vovô...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ainda me lembro do ET... quando o ET vê um garoto vestido de yoda e aponda..Home! Home! Home!... seria engraçado q o Steve fizesse uma brincadeira desse tipo e unir os três filmes... 06060606

 

Sobre o Indy... nada contra o título... condizente, afinal, o Indy é um filme B com orçamento de filme A... uma homenagem as matiné das décadas passadas... e o nome esteticamente remete a isto, logo se encaixa perfeito... ou indy and the temple of doom é algo diferente a isso...060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu até que gostei dessa miscelânea envolvendo astecas e ET... até parece que vocês não conhecem o Spielberg...06

 

Herege! 11 06

 

O povo reclama do título' date=' mas acha uma boa ter ET no filme...Por Zeus! em que mundo vivemos! 06
[/quote']

 

Não acho que vá ter ET no filme... mas a mera possibilidade de se sugerir que os ETs eram os deuses de civilizações antigas eu acho fascinante.
Renato2007-09-12 16:28:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho... toda essa história de "Eram os deuses astronautas?" que o Conan destesta, para mim é muito interessante... principalmente por tocar em um dos pilares da fé... que sempre, de uma forma ou de outra, está presente nos filmes do Indy. Mas agora com os Crânios de Cristal entrando na roda... existem outros pontos bem mais fascinantes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não...O Indy era imortal até ele ultrapassar o selo' date=' a marca no chão.[/quote']

 

Pelo que eu me lembrava era o Graal que perdia suas propriedades imortalizadoras quando ultrapassado o selo. Ou seja para se manter imortal... tinha que se beber regularmente do Graal, que não poderia sair do templo. Mas enfim... seja o que for, já deu para entender que o Indy não é imortal... hehehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre o Indy... nada contra o título... condizente' date=' afinal, o Indy é um filme B com orçamento de filme A... uma homenagem as matiné das décadas passadas... e o nome esteticamente remete a isto, logo se encaixa perfeito... ou indy and the temple of doom é algo diferente a isso...060606[/quote']

 

Ah... é bem mais conciso!

 

-----------------------------------

 

Mas... mudando de assunto... Fotos novas do set:

 

 

http://farm2.static.flickr.com/1048/1360563117_28172433b2_o.jpg
Outra construção... que não parece ser a mesma pirâmide das outras fotos, parece em ruínas...

 

 

 

er... bom... é isso...
Lucas2007-09-13 09:54:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criador de God of War envolvido com a série Indiana Jones?

Designer David Jaffe dá a entender que estaria trabalhando em algo ligado à franquia

Um novo rumor está surgindo, desta vez graças ao blog do desenvolvedor David Jaffe, responsável pela série God of War.

Em um post recente, Jaffe falou rapidamente a respeito do novo filme do arqueólogo Indiana Jones. Sob o logo de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o programador fez seus comentários:

"Adorei o título! Adorei que falta menos de um ano! Adorei que meu-... errr, não posso revelar o segredo ainda! Mas um dia! Cara, estou morrendo para contar pra alguém! Bem... não! Meus lábios estão selados! :)"

O comentário, vindo de um desenvolvedor do calibre de Jaffe imediatamente começou a gerar burburinho entre as comunidades de jogadores. O que será que vem aí? Seria alguma brincadeira ou o comentário terá alguma relação com o novo de Jaffe, Eat, Sleep, Play!? Só o tempo dirá.

God of War 16!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No site Omelete disseram que a tradução literal para o Português irá ser "Caveira de Cristal" e não "Crânio de Cristal"... qual a opinião de vcs??? 

 

Eu uso mais a expressão "Crânio de Cristal" porque é mais comumente usada em textos' date=' estudos, etc. Mas o significado é o mesmo... não faz diferença...[/quote']

 

Vamos ver o q o pai dos burro fala sobre o assunto...

 

Caveira: sf. Cabeça descarnada ou esqueleto da cabeça

Crânio: sm. 1. Anat. Caixa óssea que encerra e protege o encéfalo. 2. Bras.Fig.Pop. Homem inteligentíssimo e/ou muito sabedor.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...